domingo, 17 de junho de 2012

News - Atualidades, 30/04/04

ESTUPRO NÃO É CRIME SEXUAL APENAS, É CRIME DE ÓDIO. - Leia com atenção!!! - Informem as esposas, filhas, namoradas e amigas.
COMO SE DEFENDER DE UM ESTUPRO !
Um grupo de estupradores na prisão foram entrevistados para saber o que eles olham em uma vítima potencial.  - Eis alguns fatos interessantes: 1) A primeira coisa que eles olham em uma vítima potencial é o penteado. 2) É mais provável que eles ataquem uma mulher com rabo-de-cavalo, coque, trança ou qualquer outro penteado se seja possível puxar mais facilmente. 3) É provável também que ataquem mulheres com cabelos longos. 4) Mulheres com cabelos curtos não são alvos comuns. A segunda coisa que eles olham é a roupa. 5) Eles vão olhar para mulheres em que a roupa seja fácil de tirar rapidamente. 6) Eles também vêem mulheres com CELULAR, atrás de sua bolsa ou fazendo outras coisas enquanto ela anda, pois elas estão desarmadas e podem ser facilmente detidas. 7) A hora do dia que é mais provável deles atacarem e estuprarem uma mulher é no começo da manhã, entre 5:00 e 8:30 da manhã. 8) O lugar campeão das mulheres serem raptadas é o lugar onde ficam os estacionamentos de escritórios. 9) Em segundo estão os banheiros públicos. 10) O que acontece é que esses homens estão procurando atacar uma mulher para movê-la rapidamente para um outro lugar onde eles não tenham que se preocupar em serem pegos. 11) Somente 2% deles disseram que carregavam armas, porque crêem o estupro acarreta de 3 a 5 anos de prisão, mas um estupro armado são 15 a 20 anos, dizem. 12) Se você esboça qualquer luta, eles são desencorajados, pois levam somente dois minutos para verem que não vale a pena, é perda de tempo. 13) Eles disseram que eles não pegam mulheres com guarda-chuvas, ou objetos similares que podem ser usados em uma certa distância, em suas mãos. Chaves não são detentores, pois eles tem que chegar muito perto da vítima para usá-las como arma. 14) Assim a idéia é convencê-los que não vale a pena chegar em você. 15) Vários mecanismos de defesa que ele ensinou são: Se alguém estiver te seguindo em uma rua ou em uma garagem e ele está com você em um elevador ou numa escadaria, olhe-os no rosto e pergunte-os alguma coisa, do tipo "que horas são?", ou puxe uma conversa do tipo: "Como está frio aqui dentro...". Agora você viu seu rosto e pode identificá-lo, perdendo seu interesse como vítima.
 * Se alguém vem à sua frente, ponha suas mão à sua frente e grite Pare! ou Sai fora! A maioria dos estupradores disseram que eles largariam uma mulher se ela gritasse ou se ela não tivesse medo de brigar com ele. 16) Novamente, eles procuram por ALVOS FÁCEIS. Se você levar um spray de pimenta (este instrutor foi um grande defensor dele e leva consigo aonde ele vai), gritando "Olha que eu tenho spray ." e segurando-o pode ser um detentor. 17) Se alguém lhe agarra à força, você não pode batê-lo com força, mas pode ser mais inteligente que ele: se ele agarra seu pulso, puxe seu pulso para trás, assim sua mão está em um ponto flutuante (com a palma virada para frente), gire em sua direção e ponha o braço para fora. É difícil segurar os ossos do pulso que se movem dessa forma. Eles tombam na frente de você e você cai  junto, assim você pode usar aquele momento para pular fora e golpeá-lo com as costas da mão ou dar um soco na testa, nariz ou dentes. 18) Se é agarrada por trás pela cintura, dê um beliscão ou debaixo do braço entre o cotovelo e o sovaco ou na parte interna superior das coxas, FORTE. Uma mulher que esse rapaz ensinou, disse que ela usou o beliscão debaixo do braço em um rapaz que tentou raptá-la e ela estava tão furiosa que cortou sua pele e tirou fora parte dos músculos - este rapaz precisou fazer pontos no local beliscado. 19) Depois do desarme inicial, sempre tente ir à virilha. De uma experiência particular do policial, apertar essas partes são extremamente dolorosas. Você pode pensar que vai enfurecê-lo e machucá-lo mais, mas o que estes rapazes disseram para o instrutor é que eles querem uma mulher que não cause muitos problemas. Uma vez dando problema, eles saem fora. 20)_Quando o rapaz colocar as mãos em você, pegue seus dois primeiros dedos e vire-os o mais longe possível com a máxima pressão nos dedos, empurrando o mais para baixo que for possível. O instrutor fez isso sem muita pressão, e a pessoa fica de joelhos e os dois dedos quebraram, fazendo barulho. Claro que as coisas que sempre ouvimos também se aplicam. Esteja sempre atenta ao que se passa à sua volta, leve alguém com você quando puder e se você ver algum comportamento estranho, não ignore-o, siga seus instintos. Você pode ficar meio desnorteada no momento, mas ficaria muito pior se o estuprador realmente causasse problemas.
São coisas simples que podem salvar sua vida.
================================================================================
COISAS QUE SÓ AS MULHERES, ENTENDEM... (As 10 regras de ouro)
10. Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos;   9. A diferença entre creme, marfim, e bege claro;  8. Que chorar pode ser divertido;  7. Roupas soltas;  6. Uma salada, bebida diet, e um sundae de chocolate fazem um almoço equilibrado; 5. Descobrindo um vestido de marca em oferta pode ser considerada uma experiência de vida; 4. A inexatidão de toda balança; 3. Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível; 2. Por que um telefonema entre duas mulheres nunca dura menos que dez minutos; - E o tópico número um, que só as mulheres entendem - AS OUTRAS MULHERES !  Envie esta mensagem para todas as mulheres dizendo como você está feliz em tê-las como amigas, - E para os homens mais “amigos”  (ALVO PRÓXIMO),  - Afim de ajudá-los a nos entenderem um pouco mais, como se pudessem, - Afinal, - Só as mulheres entendem... - ( Colaboração D.Conrado)
==================================================================================  
APRENDÍ : - Para jovens e velhos guerreiros, que “iniciam” suas vidas !
Aprendi que por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída, - Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades, mais cedo ou mais tarde será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar, - Aprendi que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente, - Aprendi que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o sol queima, - Aprendi que heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências de seus atos, - Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração está partido, o mundo não para que eu o conserte, -  Aprendi que, ao invés de ficar esperando alguém me trazer flores, é melhor plantar um jardim, - Aprendi que amar, não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz, Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos, - Aprendi que, o que faz diferença não é o que tenho na vida, mas quem eu tenho, e que boa família são os amigos que encontrei, - Aprendi que as pessoas mais queridas, às vezes me ferem e talvez não me amem tanto quanto eu gostaria, o que não significa que não me amem muito, talvez seja o Maximo que conseguem, isso é o mais importante, - Aprendi que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não se esquecer de deixar a porta aberta, - Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás, por isso não vale a pena resgatar o passado, - O que vale a pena é construir o futuro, - O meu futuro ainda está por vir, foi então que aprendi que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos .
================================================================================
OBRA DE ARTE :  - Sua vida !!!
 - Deus não nos rogou uma praga para você ser tímido, distraído ou confuso, - Ele lhe proporcionou todas as ferramentas para você completar sua criação – Perguntado sobre como era criar uma obra de arte, Michelangelo respondeu : “Dentro da pedra já existe uma obra de arte, eu apenas tiro o excesso do mármore.” – Dentro de você já existe uma linda obra de arte, a mais bela do universo, uma vida humana, - Seu grande desafio é retirar o excesso de mármore e completá-la, - Nós somos os artistas da nossa criação, - A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser, - Todos os dias você decide se continua do jeito que é, ou muda, A grande glória do ser humano, é poder participar de sua auto-criação, para isso, Deus nos deu o livre arbítrio, - (Texto original de Roberto Shinyashiki, com acréscimos nossos)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

REFORMA DO JUDICIÁRIO - PROJETO PREVÊ UNIFICAÇÃO DE LIQUIDAÇÃO E EXECUÇÃO.

Um projeto de lei que altera o Código de Processo Civil quanto à execução foi apresentado pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, nesta quarta-feira (14/1). Esta é a primeira de uma série de alterações infraconstitucionais, elaboradas pela Secretaria de Reforma do Judiciário, com o objetivo de apressar a tramitação dos processos na Justiça. "É inadmissível que uma execução judicial demore de três a quatro anos. O projeto tenta amenizar esta demora, pois institui um mecanismo que condensa duas fases do processo em apenas uma", afirmou Thomas Bastos. - Atualmente, o Código de Processo Civil prevê três fases até a extinção do processo: a fase de conhecimento, a de liqüidação de sentença e a última, de execução da sentença. O projeto retira a liqüidação e a execução de sentença do livro II do Código de Processo Civil, que trata do Processo de Execução, e os incorpora ao livro I, relativo ao Processo de Conhecimento. Ou seja, a liqüidação e a execução de sentença deixam de ser autônomos e passam a fazer parte do processo de conhecimento. - Os efeitos práticos da mudança são muitos e atingem, principalmente, as pessoas que ganharam uma causa de indenização ou cobrança na Justiça e têm em mãos um título executivo judicial — uma sentença. Com as alterações, elas deverão esperar menos tempo para receber as quantias a que têm direito. O projeto pode levar à redução de pelo menos um terço no tempo de tramitação do processo. - As regras atingem somente sentenças judiciais condenatórias ao pagamento, por exemplo, de indenizações por danos morais e materiais, pensões alimentícias, danos por acidentes de trânsito, cobranças de dívidas comuns, entre outros casos. As novas regras não alcançam títulos executivos extrajudiciais como cheques, notas promissórias, duplicatas, seguros de vida, contratos de aluguel, entre outros, em que o documento em si já comprova a existência da dívida. (MJ) -  Revista Consultor Jurídico, 14 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares