sexta-feira, 15 de março de 2024

NEWS / ATUALIDADES. (15-03-24).

 CACHORRO VELHO!!!

Uma velha senhora foi para um safári na África e levou seu velho vira-lata com ela.Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido. Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço .. O cachorro velho pensa: -'Oh, oh! Estou mesmo enrascado ! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador ....Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto: -Cara, este leopardo estava delicioso ! Será que há outros por aí ? Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores. -Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco ! O velho vira-lata quase me pega! Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum... E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa: -Aí tem coisa! O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo. O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: -'Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!' Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa: -E agora, o que é que eu posso fazer ? Mas, em vez de correr ( sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz: -'Cadê o filho da puta daquele macaco? - Tô morrendo de fome! Ele disse que ia trazer outro leopardo para mim e  não chega nunca! E o leopardo, furioso com o macaco, faz dele um lauto almoço. Moral da história: não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência. - Mande essa fábula para os seus 'velhos' amigos. É claro, que eu não estou, de modo algum, insinuando que você esteja velho(a). Apenas um tantinho assim... mais experiente!!!.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INTEGRIDADE!!! (...tem uma meia dúzia que passou longe!!!)
O que a gente é, não está naquilo que a gente pensa ou fala, mas nas coisas que a gente faz: Nada traduz melhor as nossas intenções do que as nossas ações.  Virtudes resultam de ações que promovem a Vida e o bem-estar. Defeitos resultam de ações que prejudicam a gente e os outros. Agindo direito, você se torna direito. Agindo mal, no próprio mal você se transforma.  Do jeito que você age, assim você é, e só a sua consciência pode determinar sua escolha entre ser de um jeito ou de outro. Grandes idéias denotam inteligência e sensibilidade. Belos discursos demonstram brilhantismo e eloqüência.  Mas somente ações concretas revelam a nossa competência. Fazer o bem é melhor do que falar bem, como é melhor fazer antes e só falar depois que tiver concluído. Muita prosa quase sempre corresponde a pouca obra. E se você não possui uma boa razão para fazer algo já tem uma ótima razão para deixar de fazer: Não há nada mais inútil do que fazer muito bem algo que não precisa nem deve ser feito. Falar é fácil e pouco compromisso exige de quem fala. Converter palavras em ações é que é a questão, pois agir depende de trabalho, entusiasmo e energia. Assim, é mais sensato não fazer por livre escolha do que viver falando o que deve ser feito e nunca agir.  Ou, pior, fazer sempre o contrário do que se fala. Somente quando você pratica um pouquinho de todas as boas coisas em que acredita de todas as grandes idéias que defende nas suas palavras você ajuda a construir o mundo sobre o qual tem falado. A sua omissão, demora ou adiamento em fazer a sua parte dentro do que você pode, quer e deve - faz toda a diferença para o presente e o futuro de toda a humanidade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lição do Oriente!!!

Nós que vivemos no Ocidente, nos surpreendemos com o comportamento do povo japonês, ante os desastres do tsunami, do terremoto e do vazamento dos reatores atômicos. Nas imagens televisivas, nenhuma mostrou gente se lamentando, gritando e reclamando que havia perdido tudo. A tristeza por si só já bastava. E nas filas para água e comida, nenhuma palavra dura e nenhum gesto de desagravo. Somente disciplina. Nenhuma corrida desenfreada aos mercados. As pessoas compravam somente o que realmente necessitavam no momento. Assim todos poderiam comprar alguma coisa. Não se teve notícias de saques a lojas. Nas estradas, nada de buzinaço. Apenas compreensão. Os restaurantes cortaram pela metade seus preços. Caixas eletrônicos foram deixados sem qualquer tipo de vigilância. Os fortes cuidavam dos fracos. Velhos e jovens, todos sabiam o que fazer e fizeram exatamente o que lhes fora ensinado. Quando a energia acabava em uma loja, as pessoas recolocavam as mercadorias nas prateleiras e saíam calmamente.  Mas, com certeza, um dos relatos mais impressionantes é o de um imigrante vietnamita. Como policial, foi enviado para uma escola infantil para ajudar uma organização de caridade a distribuir comida aos refugiados. Era uma fila muito longa. Ele viu, no final da fila, um garotinho de uns nove anos usando apenas camiseta e shorts. Estava ficando muito frio e o policial ficou preocupado que, ao chegar a vez do menino, poderia não haver mais comida. Foi falar com ele. O menino lhe disse que estava na escola quando a tragédia ocorrera. Seu pai trabalhava perto e estava se dirigindo para a escola. O garoto estava no terraço do terceiro andar quando viu o tsunami levar o carro do seu pai.    Quanto a sua mãe e sua irmã, por residirem próximos a praia, acreditava que não haviam sobrevivido. O garoto tremia. O policial tirou sua jaqueta e o envolveu, abrigando-o. Também lhe ofereceu a própria bolsa de comida, dizendo: Quando chegar a sua vez, a comida pode ter acabado. Assim, aqui está a minha porção. Eu já comi. Você pode comer. Ele pegou a bolsa e fez uma reverência. Depois, foi com ela até o início da fila e colocou-a onde toda a comida estava esperando para ser distribuída. O policial ficou chocado.  Perguntou por que ele não havia comido, em vez de colocar a comida para distribuição. Sereno, ele respondeu: Porque vejo pessoas com mais fome do que eu. Se eu colocar a comida lá, eles irão distribuir a comida mais igualmente. Quando ouviu aquilo, o policial se virou para que as pessoas não o vissem chorar. E concluiu que uma sociedade que pode produzir uma pessoa de nove anos, que compreende o conceito de sacrifício para o bem maior, deve ser uma grande sociedade, um grande povo. Sociedade justa é aquela em que cada um queira para os outros o que para si mesmo deseja. Quando nós homens assim pensarmos e agirmos, teremos atingido a verdadeira justiça social, pois, a exemplo de Jesus, estaremos praticando o amor ao próximo e a caridade. Ha Minh Thanh

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caráter e Reputação!!! (...para uns pilantras saírem do armário!)

Caráter é o que somos, reputação é aquilo que os outros pensam que somos. Esta diferença está no poema escrito por William Davis.  “As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação; a verdade em que você acredita determina seu caráter.  A reputação é o que acham que você é; O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova; O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento; O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre; O caráter torna você feliz ou infeliz...  *A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura; * O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.“ (...dedicado aos falsos que pululam por aí !!!).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIETA DO CHÁ
Lasanha... chá comigo!, - Salada... chá pra lá; Picanha... chá comigo!, - Carne de soja... chá pra lá;  Rabada... chá comigo!; _ Peixe grelhado... chá pra lá, Feijoada... chá comigo!; - Sopinha... chá pra lá, Cerveja.... chá comigo!; - Chazinho... chá pra lá, Açúcar... chá comigo! -, Adoçante... chá pra lá, Buteco... chá comigo!; - Academia... chá pra lá, Rodízio... chá comigo! -  Spa... chá pra lá, Churrasco...chá comigo!; - "VOCÊ NASCE SEM PEDIR E MORRE SEM QUERER!!! - ENTÃO, APROVEITE O INTERVALO E SEJA FELIZ!!!" O RESTO... CHÁ PRA LÁ!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BAIANOTERAPIA!!!:
A mãe do baiano vai viajar pro exterior e pergunta ao filho: - Quer que mãinha lhe traga alguma coisa da viagem, meu dengo? - Ô, minha mãe... Por favor, me traga um relógio que diz as horas. - Ué, meu cheiro... E o seu, não diz não? - Diz não, mãinha... Eu tenho de olhar nele pra saber..  . / - O baiano deitadão na varanda : - Ô mãinha , a gente temos aí pomada pra queimadura de taturana? - Purque, meu dengo? Uma taturana encostou em ti, foi ??? - Foi não, mas ela tá cada vez mais perto... / -  Três horas da tarde. Dois baianos encostados numa árvore à beira da estrada. Passa um carro a grande velocidade e deixa voar uma nota de cem reais, mas o dinheiro vai cair do outro lado da estrada. Passados cinco minutos, um fala para o outro: - Rapaz, se o vento muda, a gente ganha o dia.. / - Meu rei, veja aí pra mim... A braguilha da minha calça tá aberta? - Olhe... Tá não.. Então vou deixar pra mijar só amanhã.../  - Quatro baianos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente. Um deles pergunta ao chefe da quadrilha: - E aí, meu rei... Vamos contar o dinheiro? - E pra que esse trabalhão? Vamos esperar o noticiário da TV.../  - Dois baianos estirados nas redes estendidas na sala: Oxente, será que tá chovendo? - Sei não, meu rei... - Vai lá fora e dá uma olhada. . - Vai você... - Vou não, tô cansadão...- Então, chame nosso cão... - Oxente, chame você... - Ô Fernando Afonso! O cachorro entra na sala, pára e deita de costas para os dois. - E então, meu rei, tá chovendo? - Tá não... O cão tá sequinho. ó aqui...!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INTELIGENCIA!!!

Uma Senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou: - Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor? - Claro, minha filha, o que posso fazer por você? - É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a Alfândega. Será que o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina? - Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que eu não posso mentir! - O Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta. E lhe deu o secador. O avião chegou a seu destino. Quando o padre se apresentou à Alfândega, lhe perguntaram: - Padre, o senhor tem algo a declarar? O padre prontamente respondeu: - Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho. Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou: - E da cintura para baixo, o que o Senhor tem? - Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.  Caindo na risada, o fiscal exclamou: - Pode passar, Padre!  - O próximoooooo... A inteligência faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares