sexta-feira, 21 de julho de 2023

NEWS / ATUALIDADES. (07-07-23).

 UNIMED SANTARÉM.

O que está acontecendo com nossa UNIMED, que está perdendo seus melhores médicos, está obrigando a cada pedido de atendimento de um associado, tenha que ser o mesmo autorizado pela matriz, criando uma confusão tremenda para todos que tem de ser atendidos, além de transformar em caos a central da UNIMED na D. Amando. - E o que é mais absurdo, dependendo do pedido, a autorização só vem após 10, 15, 30 dias, enquanto a necessidade do associado para o tratamento, na maioria das vezes, é imediata! – Tem um pessoal que já foi contatar o Ministério Público para reclamar, outros já foram buscar orientação no Procon e no Juizado do Consumidor para entrar com ações. - Essa panela vai esquentar, e a atual administração vai ter que se explicar para todos do porquê de tamanha burocracia para terem seus pedidos atendidos. - Enquanto na UNIMED- São Paulo e de Ribeirão Preto por exemplo, a consulta do que é necessário, e o atendimento são com decisão imediata, por ser uma emergência. A competência tem de ser requisito essencial para uma empresa prosperar, e não é qualquer um sem qualificação em administração e gestão, que irá fazer a sociedade médica funcionar e prosperar. Cada macaco no seu galho, diz antigo provérbio popular! 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HOMENAGEM A SÃO JORGE!

Em uma viagem que fizemos a Turquia, lembrei-me muito de meu querido irmãozinho Luís Rego, devoto ardoroso de São Jorge, e de lá, terra do Santo Jorge, lhe trouxe um relicário maravilhoso abençoado. – Hoje me apareceu sua prece. Então, peçamos a ele sua proteção divina, que sejamos abençoados pela sua força e fé! - Rezemos: - “Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça. Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições. Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge, rogai por nós”. - Amém

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BONDADE!

A frase “o homem é bom por natureza” é uma afirmação de autoria do eminente escritor e intelectual do período da Ilustração Jean-Jacques Rousseau no seu romance Emilio, publicado em 1762. Neste romance, onde Rousseau expõe suas teorias da educação que tanto influenciariam posteriormente no desenvolvimento da pedagogia moderna, explica-se que o ser humano é naturalmente orientado para o bem, pois o homem nasce bom e livre, mas a educação tradicional com seus dogmas, normas e religiões, oprime e destrói essa natureza, e a sociedade acaba por distorcer e corromper seus princípios.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O PODER DO SINAL DA CRUZ!

Na testa para nos conectarmos a Deus e abençoar as nossas mentes, libertando-nos do mal. – Em nosso peito, para pedirmos proteção divina, tirando-nos de todos os perigos da vida. - No coração, para que Deus abençoe nossos sentimentos afastando o ódio e as tristezas de nossa alma. E na boca para abençoar as nossas palavras, que sejam sempre para agradecer e edificar. –.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COISAS SIMPLES QUE TODOS OS CASAIS DEVEM FAZER!

Você sabia que o que mais acaba com um relacionamento é a falta de comunicação. - Isso porque homens e mulheres conversam de forma totalmente diferente. Quer melhorar a comunicação e parar de ter dor de cabeça em seu relacionamento, aqui vão algumas dicas para apimentar a relação: - Saírem os dois sozinhos sem amigos juntos, para uma noitada de bebidas e diversão. – Beijar de língua. - Irem no cinema só os dois. – Tomarem banho juntos um esfregando o outro. -  Cozinharem juntos, inventando novas receitas. - Mandar os filhos para a casa dos avós, e tirarem um fim de semana só para os dois. - Obs: - Lembrem-se que no namoro era um encosta, enrosca, rala e rola sem fim, rezando para ficarem sozinhos em algum canto sem ninguém por perto, E agora que os dois tem tudo a favor para se enroscarem, esquecem com o tempo e os problemas da vida, do principal, que um ama o cheiro do outro! – Então cuide bem de seu cônjuge, porque os filhos se vão, os amigos se mudam, o dinheiro pode acabar, o corpo envelhece, mas a pessoa fiel que te ama, nunca te deixará. – Então bora começar, bora se enroscar já!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EXISTEM...

Existem três coisa na vida que nunca mais voltam: - As palavras, o tempo, e as oportunidades. – Existem três coisas na vida que podem te destruir: - as mentiras, o orgulho, e o ciúme. – Existem três coisas na vida que você nunca deve perder: - a paciência, a esperança, e a honestidade. - Existem três coisas na vida de imenso valor: - a família, o amor, e a amizade!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ÁGUA!!!

As pessoas mais idosas principalmente, se esquecem de beber água diariamente. – Então tenha muito cuidado para os sinais de que isso está acontecendo, e você precisa imediatamente beber mais água. Vamos a eles: - Dor de cabeça, cansaço, dor articular nas mãos, pés, cotovelos e braços, boca seca, olhos secos, pele seca, inchaço sem justificativa, urina escura, e intestino preso. – E tudo isso pode ocasionar doenças perigosas, portanto dê ao seu corpo o que ele mais precisa, de água! - Não se esqueça que o corpo humano, é 70% feito de água.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E VOCÊ?

Se você tivesse que descrever como as pessoas deveriam viver suas vidas em décadas, eu tenho uma boa resposta para isso. - Minha mãe me disse: - Meu querido filho, nos seus vinte anos, tente de tudo; - Nos seus trinta, descubra o que você faz de melhor; - Nos seus quarenta, faça dinheiro com o que você faz de melhor; - E tente não fazer merda nos seus cinquenta; - E uma outra coisa na sua vida é que: - Quando você está com vinte anos, você se importa com o que as pessoas pensam sobre você; - Quando você faz quarenta, você já não se importa tanto com o que eles pensam sobre você; - E quando você chega nos sessenta, você percebe que ninguém nunca pensou em você em primeiro lugar.-  Então, quero fazer a todos uma pergunta: - Vocês sabem o que é sucesso? – Sucesso é quando seus filhos querem estar com você quando estão adultos. Isso é sucesso! – Quantas pessoas tem tudo na vida, são milionários, poderosos, mas os filhos não querem estar juntos com eles, sequer nos fins de semana. – Mesmo fazendo o meu melhor, eu já fui chamado de muitos nomes ruins por pessoas invejosas e sem princípios no decorrer da minha vida. – Quanto a eles, alguns já morreram, outros se perderam, e outros mais, estão vivos, mas pagando em vida os pecados de uma péssima existência. O próprio destino cuida deles! - Mas Deus é grande, você sabe qual a melhor coisa que eu já fui chamado em toda minha vida?    De PAI! – E agora, ainda tenho o imenso prazer de ser chamado amorosamente de: - Vovô! - por meia dúzia de pequeninos! – Isto sim, é o que vale por toda uma vida!. – E você? – Do que é chamado?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A ARTE DA COMIDA ÁRABE!

A comida árabe representa, mais do que um sabor, um elo de união familiar e uma forma de demonstrar carinho e afeto as convivas. Um convite para jantar é um abraço de amor e uma representação da comunicação amistosa. Para o árabe, a comida é uma forma de vida, uma simbologia e um voo para as lembranças, histórias e casos engraçados. Tudo em volta da mesa. É natural, comum e corriqueiro, uma senhora dizer: -”A minha comida é mais gostosa do que a dela”. Sempre é assim: a comida de casa sempre é melhor de todas. Apesar das receitas serem iguais, às vezes, um tempero a mais ou a menos, faz a grande diferença. Ou ainda, o cozimento por mais ou menos tempo, também muda o sabor. Cozinhar, para a mulher árabe, é uma reza. É um pedido de graça para que tudo saia a gosto de todos – nem muito nem pouco sal, mas, a manteiga tem que ser da quantidade certa. Os diferentes pratos enchem os olhos e o coração e, pode-se notar até uma dose de malícia no rosto de quem os preparou, como se estivesse dizendo que ali, está sua alma. Uns grãos de romã, pinole (snoubar) à vontade, azeite escorrendo pelos cantos, pães quentinhos espalhados sobre a mesa, verduras e legumes a perder de vista e os pratos quentes à espera do fim do antepasto. E a conversa rolando entre risos, cantos e Arak (bebida alcoólica feita de anis). De vez em quando, uns passos de Dabke (dança típica), palmas e batidas de instrumentos musicais que fazem o sangue ferver. A comida árabe, para mim, especialmente, a libanesa, bem semelhante à da Síria, é sonho para se comer com pedaços de nuvens. É brilho para se ver junto com as estrelas. É um oásis em meio a um deserto. Para não mais me alongar, mostro a representação da feitura de pão, o que, atualmente, as mulheres libanesas da cidade já não fazem - compram em padarias e/ou supermercados. Uma homenagem à minha mãe que até seus últimos dias, fazia os pães, cujo cheiro enchia a casa de amor!   (Semia Saba Jraige)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O SÁBIO !

Conta-se que, no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num  quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco. - Onde estão seus móveis? - Perguntou o turista.  E o sábio, bem depressa, perguntou também: - E onde estão os seus...?  - Os meus?! - surpreendeu-se o turista - Mas eu estou aqui só de  passagem! - Eu também... - concluiu o sábio.  "A VIDA NA TERRA É SOMENTE UMA PASSAGEM...NO ENTANTO, ALGUNS VIVEM COMO SE FOSSEM FICAR  AQUI ETERNAMENTE, - E SE ESQUECEM DE  SEREM FELIZES."  - "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. - Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SENSIBILIDADE MASCULINA - ( O pior é que tem caboclo assim, uma ANTA ! )

Um homem estava em coma há algum tempo. Sua esposa ficava à cabeceira dele dia e noite. Até que um dia o homem acorda, faz um sinal para a mulher para se aproximar e sussurra-lhe:  -Durante todos estes anos você esteve ao meu lado. -Quando me licenciei, você ficou comigo.  -Quando a minha empresa faliu, só você ficou lá e me apoiou. -Quando perdemos a casa você ficou perto de mim. - E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, você nunca me abandonou. -Sabe de uma coisa?  Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas:  - Diz amor... - Acho que você me dá azar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares