sexta-feira, 21 de julho de 2023

NEWS / ATUALIDADES. (14-07-23).

 Normose a doença do século.

Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar.

O sujeito normal é magro, alegre, belo, sociável e bem-sucedido. Bebe socialmente, está de bem com a vida, não pode parecer de forma alguma que está passando por algum problema. Quem não se normaliza, quem não se encaixa nesses padrões, acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento. A pergunta a ser feita é? - Quem espera o quê de nós? - Quem são esses ditadores de comportamento a quem estamos outorgando tanto poder sobre nossas vidas? Eles não existem! Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que engana presença através de modelos de comportamento amplamente divulgados. Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que outros, seja lá quem for todos. Melhor se preocupar em ser você mesmo. A Normose não é brincadeira.  Ela estimula a inveja, a autodepreciarão e a ânsia de querer o que não se precisa. Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar? Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de exigências fictícias. Um pouco de autoestima basta. Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim, aquelas que desenvolvem personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo. Criaram o seu normal e jogaram fora a formula, não patentearam, não passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original. Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude, e uma vida fraudulenta faz sofrer demais. Nenhum casal vive de sexo. Em nenhum relacionamento os dois vão estar sempre lindos e radiantes. Tem dias que a maquiagem não dá conta; tem dias que os problemas no trabalho consomem nossas forças; tem dias que não conseguimos sorrir. E quando esses dias ruins chegarem a pessoa que está a seu lado permanecerá? Porque é isso que esperamos. Queremos a parceira, a amizade verdadeira, a pessoa insubstituível. É legal passar na casa da gata e pegar ela estando todo perfumado e bem vestido. É legal ver ela entrar no seu carro usando aquele vestido lindo. Mas quanto tempo dura isso? Parceira é o que há. Parceira mantém o nosso mundo de pé quando tudo está desmoronando. Parceira constrói e quando dois fazem isso juntos a mágica acontece. Quando dois se unem e colocam a mão na massa, quando dois se dão realmente as mãos, é aí que as almas se tocam e passam a trabalhar juntas. Quem chega e constrói junto é quem no final verdadeiramente fica. Relacionamento se faz assim. Pintando uma parede, juntando moedinhas e dividindo um cachorro quente. Luxo hoje em dia é ter alguém em quem confiar. Luxo é saber que a pessoa não vai te abandonar mesmo se dias ruins chegarem. Amizade e companheirismo. Sem isso não há um verdadeiro relacionamento.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ONDE VOCE ESTÁ?

Existem três frequências que podem determinar se um indivíduo é próspero ou não. A primeira é a frequência de sucesso, que mede a capacidade de um indivíduo de alcançar seus objetivos. A segunda é a frequência de felicidade, que mede o nível de satisfação de um indivíduo com sua vida. A terceira é a frequência de propósito, que mede o quanto um indivíduo se sente motivado a realizar seus objetivos. Cada uma dessas frequências tem um nível diferente de impacto na prosperidade de um indivíduo. Quanto maior for o nível de sucesso, felicidade e propósito, maior será a prosperidade de um indivíduo em sua vida terrena. E você, qual é sua frequência???.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MULHERES - UMA ORAÇÃO DIVERTIDA !!!

 "Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher". Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora. E que, ao me olhar, eu goste do que veja. Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom sedutor, uma bota bem alta ou um jeans bem justo. Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio. E que nesse dia (só nesse dia) tenha saído de casa sem pintar o olho. Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos e que eu possa comprá-los. Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas. Dê-me saúde, tempo livre, silêncio. E que nunca falte absorvente na minha bolsa. Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida. Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada (mesmo que eu e o papai não gostemos também) Digam "por favor", "com licença", "eu te amo" e "obrigado", limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga. Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos no meio da sala (eles vão estar sempre lá, isso eu já vi). Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, contar história ou fazer cócegas! E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola. Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta. Dê também, firmeza para os seios e bumbum... eles talvez precisem mais do que eu mesma... Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde no meio da noite para cobrir meus filhos. Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada. Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria, mas quando eu pedir um diazinha de chuva, não pergunte por quê. Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado. Ou um chocolate perfeito, mas sem calorias. Entenda que, quando eu rezo para cancelarem uma reunião (não é gastar reza à toa, pode ter certeza). No meio de tudo isso, faça com que eu seja mulher!!!  Ache tempo para virar namorada de novo, ir no cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha. Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos. Suavize meus medos...Ajude a não faltar gasolina e não furar o pneu e, por favor, afaste os motoqueiros do meu retrovisor. Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu. - Amém."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ÁGUA OXIGENADA - A DICA É EXCELENTE!!! 

 Como tudo que aprendemos pela internet, vale a pena ler mais a respeito antes de aderir integralmente...  A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha. A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais. Durante a segunda guerra mundial, a redução no número de baixas e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com água oxigenada: 1 - Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. 2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais. 3 - Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros. 4 - Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela. 5 - Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé). 6 - Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso. 7 - Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz  em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microrganismos nocivos. 8 - Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos. 9 - Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc.), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal. 10 - Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MULHERES DE 40 – (Arnaldo Jabor)

Isto é para as mulheres de 40 anos pra cima... E para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 40...E para homens que têm medo de meninas de mais de 40!!! "À medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 40. Estas são algumas razões do porquê: - Uma mulher de 40 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: "O que você está pensando?" Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar. - Se uma mulher de 40 não quer assistir o jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante. - Uma mulher de 40 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 40 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo. - Mulheres dos 40 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes. - Uma mulher de 40 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendendo, né??? - Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 40. Elas sempre sabem. - Uma mulher com mais de 40 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens. - Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um! - Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça. - Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 40 por um "sem" número de razões. Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 40, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos. Senhoras, eu peço desculpas: Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? - Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro, só para ter uma linguiça. - Nada mais justo."  (Arnaldo Jabor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares