sexta-feira, 17 de junho de 2016

NEWS/ ATUALIDADES.(17-06-2016)

NOSSAS MÃES  -  A IMPORTÂNCIA DE DIZER A TEMPO:  " TE AMO ".
(Recebi de um amigo querido) – Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi idéia da minha esposa. Você sabe que a ama - disse-me minha esposa um dia, pegando-me de surpresa. A vida é muito curta, você deve dedicar especial tempo a essa mulher. - A outra mulher, a quem minha esposa queria que eu visitasse, era minha mãe, que era já viúva há 19 anos, mas as exigências do meu trabalho e de meus 3 filhos, faziam com que eu a visitasse ocasionalmente. Essa noite a convidei para jantar e ir ao cinema. - O que é que você tem? Você está bem? perguntou-me ela, após o convite. Minha mãe é o tipo de mulher que acredita que uma chamada tarde da noite ou um convite surpresa é indício de más notícias. - Pensei que seria agradável passar algum tempo contigo - respondi a ela. - Só nós dois; o que acha? Ela refletiu por um momento. - Me agradaria muitíssimo - disse ela sorrindo. Depois de alguns dias, estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho, estava um tanto nervoso, era o nervosismo que antecede a um primeiro encontro e, que coisa interessante, pude notar que ela também estava muito emocionada. Esperava-me na porta com seu casaco, havia feito um penteado e usava o vestido com que celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto sorria e irradiava luz como um anjo. - "Eu disse às minhas amigas que ia sair com você. Elas ficaram muito impressionadas". Comentou enquanto subia no carro. - "Elas nem podem esperar para escutar a respeito de nosso passeio. Me aguardam amanhã". Fomos a um restaurante não muito elegante, mas, sim, aconchegante. Minha mãe se agarrou ao meu braço como se fosse "a primeira dama". Quando nos sentamos, tive que ler para ela o menu. Seus olhos só enxergavam grandes figuras. Quando estava pela metade das entradas, levantei os olhos; mamãe estava sentada do outro lado da mesa, e me olhava  fixamente. Um sorriso nostálgico se delineava nos seus lábios. - Era eu quem lia o menu quando você era pequeno - disse-me.- Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor - respondi. Durante o jantar tivemos uma agradável conversa; nada extraordinário, só colocando em dia a vida um para o outro. Falamos tanto que perdemos o horário do cinema. - Sairei contigo outra vez, mas, só se me deixares fazer o convite, disse minha mãe quando a levei para casa. Concordei. - Como foi teu encontro? - quis saber minha esposa quando cheguei àquela noite.- Muito agradável... muito mais do que imaginei... Dias mais tarde minha mãe faleceu de um enfarte fulminante, tudo foi tão rápido, não pude fazer nada. - Depois de algum tempo recebi um envelope com a cópia de um cheque pago no restaurante de onde havíamos jantado minha mãe e eu, e uma nota que dizia:- "O jantar que prometi, paguei antecipado, estava quase certa de que poderia não estar ali, por isso paguei um jantar para ti e para tua esposa. - Jamais poderás entender o que aquela noite significou para mim. - Te amo". - Nesse momento compreendi a importância de dizer a tempo: "TE AMO” e de dar a nossos entes queridos o espaço que merecem; - Nada na vida será mais importante que Deus e tua família, - Dedique tempo a eles, porque muitas das vezes, eles não podem esperar, - E aí, será tarde demais !”.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BONS TEMPOS
Um casal de velhinhos está deitado na cama. A esposa não está satisfeita com a distância que há entre eles. Ela lembra: - Quando éramos jovens, você costumava segurar a minha mão na cama. Ele hesita e, depois de um breve momento, estica o braço e segura a mão dela. Ela não se dá por satisfeita. - Quando éramos jovens, você costumava ficar bem pertinho de mim. Uma hesitação mais prolongada agora e, finalmente, resmungando um pouco, ele vira o corpo com dificuldade e se aconchega perto dela da melhor maneira possível. Ela ainda insatisfeita: - Quando éramos jovens, você costumava morder minha orelha... Ele dá um longo suspiro, joga a coberta de lado e sai da cama. Ela se sente ofendida e pergunta: - Aonde você vai? - Buscar a dentadura, cacete!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MACHISTA INSENSÍVEL !!!
Depois de 25 anos de casamento a mulher resolveu tentar resgatar o interesse do marido e vestiu a mesma
camisola que usou na noite de Núpcias. - Amo...or! - sussurrou ela, com voz lânguida – Lembra dessa camisola? O marido tirou o olho do jornal e disse: - Sim. É a camisola que você usou na nossa lua de mel!
Por quê? - E você lembra do que você me disse naquela noite, quando me viu com essa camisola?
- Sim, me lembro! - respondeu o marido -    Eu disse   "Você   está maravilhosa nessa camisola, Clarice! Quero   transar com você  até te deixar ACABADA !!!" - E agora, depois de tantos anos, o que você tem a
dizer?  O marido olhou a esposa de cima a baixo e disse:  -  Missão cumprida !
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FRASE CERTA.
Zeca acorda em casa com uma ressaca monumental. Se esforça para abrir os olhos, e a primeira coisa que vê é um par de aspirinas e um copo de água no criado mudo. Se senta e vê sua roupa toda limpa e bem passada. Zeca olha ao redor do quarto e vê que tudo está em perfeita ordem e limpo. O resto da casa está igual. Toma as aspirinas e vê um bilhete sobre a mesa: - Amor, o café da manhã está na cozinha. Dei uma saidinha para fazer umas compras. Te amo."  Assim que vai a cozinha, encontra o café da manhã posto e o jornal do dia esperando. Seu filho também está na mesa, tomando café. Zeca pergunta: - Filho, o que aconteceu ontem a noite?" Seu filho lhe responde: "Bem, você chegou depois das 3 da madrugada, bêbado como um gambá e delirando. Quebrou alguns móveis, vomitou no tapete e enfiou a cara na porta, ficando com este olho roxo." Confuso, Zeca pergunta: "E como é que tudo está tão limpo e arrumado, e o café da manhã na mesa?" Seu filho responde: "Ah, isso...! Mamãe te arrastou até o quarto, e quando tentou tirar suas roupas, você gritou: - "Ei moça, me deixa em paz, sou um homem casado, e adoro minha esposa!" Conclusões: Uma ressaca: $100,00 reais - Móveis destruídos: $ 1.200,00 reais - Café da manhã: $10,00 reais - Dizer a frase certa : - Não tem preço!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PARA REFLETIR !!!
1) Se você conhecesse uma mulher grávida, que já tivesse 8 filhos.Dois dos quais surdos, os outros dois cegos e um retardado, e ela tivesse sífilis, você recomendaria que ela fizesse um aborto ?  - Leia a próxima pergunta antes de descer para ver a resposta da primeira. - 2) Está na hora de eleger um novo líder mundial, e você tem direito a voto. Aqui estão algumas informações sobre os três candidatos: Candidato A- Está associado a políticos corruptos, e consulta astrólogos. Já teve duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe de 8 a 10 martinis por dia. - Candidato B- Foi despedido de dois empregos, costumava dormir até o meio-dia, usava ópio na universidade e bebia um quarto de uma garrafa de whisky todas as noites. - Candidato C- Ele é um herói de guerra ! Condecorado. Era vegetariano, não fumava, bebia uma cerveja ocasionalmente e nunca teve nenhuma relação extra conjugal. Qual destes candidatos você escolheria? - Qual é sua resposta ?  - Pensou bem ? Candidato A é Franklin D. Roosevelt. - Candidato B é Winston Churchill. - Candidato C é Adolph Hitler. - Ah! E a resposta para a pergunta do aborto: Se você disse sim, acabou de matar Beethoven, - Interessante, né ? - É necessário a gente parar para pensar antes de julgar os outros. Lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé; Profissionais, o Titanic! 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CHOPE DE ITU.
Um turista hospeda-se num hotel na cidade de Itu. Como fazia muito calor, resolve ir até o bar tomar alguma coisa. Senta-se numa mesa e pede um chope para o garçom. Logo o garçom coloca na sua frente uma caneca imensa. - Nossa, que loucura, dá pra nadar aqui dentro! Por que tão grande? - É que aqui é a cidade de Itu, onde tudo é grande e exagerado, respondeu o garçom. - Que maravilha! E rapidinho tomou tudo. - Garçom, outro! Lá vem o garçom com mais um canecão. O cara delira e diz pra si mesmo: - Meu, que cidade maravilhosa! Aqui tudo é grande, que chope imenso! E mandou pra dentro de novo. A figura, já torto, ri à toa, feliz da vida, e diz: - Garzzzzommmm, onde ffffica o banheiro? - No final daquele corredor, à direita. O homem levanta e, cambaleando, segue na direção indicada, mas, no final do corredor, se confunde e vira a esquerda. Dá de cara com a piscina do hotel, e começa a rir mais ainda. - Não é pozzzivel, aqui zuzo é grande mezzzmo! Olha zzó ezzzza privada...enorme!!!! E começa a mijar, feliz da vida. Com o corpo balançando por causa da bebedeira, o coitado cai na piscina, e começa a gritar desesperado: - Ninguém puxa a dezzzgarga! - Ninguém puxa a dezzzgarga que eu tô aqui dentro!!! O porteiro do hotel, um negão 4x4, vê a situação do bêbado e pula na piscina pra salvá-lo, e vai nadando em sua direção. - O bêbado, em pânico, começa a empurrar a água na direção do negão gritando: - Zzzai cocozão! - Zzzai cocozão!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
PACIENCIA, PACIENCIA, MUITA PACIENCIA !!!
“Conta a lenda, que um velho sábio, tido como mestre da luta, era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre. E o homem não poupou insultos... Chegou até a jogar algumas pedras em direção ao sábio, cuspiu e gritou todos os tipos de ofensas. Durante horas, ele fez tudo para provocá-lo, mas o sábio permaneceu impassível! No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e foi embora...Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade. Ai o mestre perguntou: - "Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?" - "A quem tentou entregá-lo", respondeu um dos discípulos . O Mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava! A sua paz interior depende exclusivamente de você. Ninguém pode lhe tirar a calma. Só se você permitir...Vale a pena exercitarmos a nossa paciência no dia a dia... Tenham paciência, pois ela é o maior dos mestres !!!”
NOTA : - Isto vale muito em nossas vidas, onde diuturnamente somos testados por um sem número de metidos a nariz empinado, que sempre se acham os tais, A) Apenas por um cargozinho qualquer, B) Pelo sangue que dizem ser azul!!!(pode ser tinta de caneta BIC), C) Ou porque o bizavô, (que se estivesse vivo, não os agüentaria nem um minuto), foi um homem de valor no passado, - Como se isso lhes passasse por osmose. – Deus nos ajude!!!,  - Mas êta racinhas bestas, sô!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MAIS CURIOSIDADES (2) - SITES QUE AJUDAM !
1) DATA DO NASCIMENTO DO BEBÊ : www. Einstein.br/maternidade/ - Clique em gravidez e Calendário, (para minha querida afilhada Tricia Aguiar que já está na reta final) - 2) GORDINHOS : www.abeso.org.br – Clique em calcule o seu IMC (Índice de Massa Corporal), para saber se você está acima do peso considerado ideal. (Luís Rodolfo meu jovem, quanto deu o seu!) , 3) DIABETES : www://diabete.com.br/ - Oferece diversos cálculos e probabilidade de vir a ter a doença, até o padrão ideal de calorias e carboidratos para cada pessoa.(Para meu amigo Antonio Gamboa e o César em Alter de Chão, se acautelarem!) – 4) JUROS : www.easycalc.cjb.net – Para os calculos de dívidas, e taxas. (Para todos nós)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares