quarta-feira, 13 de junho de 2012

News - Atualidades, 19/12/03


HOMENAGEM AO NATAL : -  O PAI NOSSO ORIGINAL !  - Feliz Natal, que Deus abençoe a todos

É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso", a prece ecumênica de ISSA ( Jesus Cristo) :

Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém / Palestina, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico era um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI Ac), e a língua usada pelos povos da região. - Jesus sempre falava ao povo em idioma aramaico. - A tradução direta do aramaico para o português, ( sem interferências), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus :

" Pai, Pai, Respiração da Vida, - Fonte do som, Ação sem palavras, Criador de todas as coisas! - Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil. - Ajude-nos a seguir nosso caminho respirando apenas o sentimento que emana do Senhor. - Nosso Eu, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades. - Faça-nos sentir teu poder dentro de nós,
pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo. - Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda,  - E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento. - Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza. - Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações. - Que assim seja"  - Que sejamos abençoados e perdoados por vós meu Pai – Amém !!!

==================================================================================
PAIS QUE SOUBERAM EDUCAR FILHOS – PARABÉNS ROSINALDO,
 – Como moro em um pequeno Condomínio, de rua aterrada, perto do Amazon Park Hotel, e nossa rua estava toda esburacada, necessitei dos serviços de uma empreiteira para colocar e esparramar algumas carradas de piçarra no local. – Liguei para Rosinaldo, da Retífica Sousa, e falei com seu filho, Junior, um jovem de seus 25 anos, contratando o serviço, - Que afirmou-me, antes da data aprazada, sábado, dia 12/12/2003, tudo estaria pronto. – Na sexta a tarde, já preocupado, e conhecendo bem, a maioria dos jovens, achando que o rapaz havia esquecido o serviço, - recebi a ligação de casa, dizendo-me que haviam caminhões basculantes descarregando terra bem defronte a residência, - No sábado cedo, fui acordado pelo barulho de uma patroll Caterpillar, trabalhando, - Quando saí para olhar, encontrei um sorridente jovem guiando a grande máquina com a maestria de quem era velho conhecido de seus comandos, - Parou-a e disse-me: - Dr. Sérgio, como nossos motoristas estavam todos ocupados, eu mesmo vim fazer o serviço para o Sr., - Ante meu espanto, falou : - Não se preocupe, que eu e esta patroll, somos velhos amigos, - E colocou a maquina para trabalhar, - E eu ali, admirado, com a maestria do Jr., quase um garoto, o filho do Rosinaldo, - Criado dentro da retifica do pai, sob o olhar atento da mãe Vera,  que ali gerencia a recepção, - Respirando motores desde que nasceu, igualmente a seus irmãos Rosielson, Ronison, e Reinaldo, - Aprendendo que o trabalho dignifica e gera a riqueza, - E como o pai, apaixonados pelas máquinas. – Mas voltando ao Jr., das 07:00h as 13:00h, a maquina nas mãos de seu jovem mestre, fez com perfeição o seu serviço. – Fiquei gratificado, pois neste mundo de muitos falsos, - Conheci um jovem, que mostrou ser um homem, maior que muitos já “velhos” que conheço, - Que até hoje prometem e não cumprem o prometido. – Parabéns Sr. Rosinaldo, extensivos a sua esposa, Sra. Vera, - souberam criar seu jovem rebento, - As empresas já estão em boas mãos, na segunda geração. - Viva o “Junior”, exemplo de jovem brasileiro trabalhador. – A propósito, Rosinaldo ganhou título Honorifico da Câmara de Santarém esta semana.
=======================================================================
REVOLUÇÃO SILENCIOSA : Juizados Especiais, laboratório de um novo Judiciário - (Laura Diniz)
Os Juizados Especiais Federais, são o laboratório de um novo modelo de Judiciário que deve ser instalado no Brasil. O prognóstico é do ministro Teori Albino Zavascki, do Superior Tribunal de Justiça. Ele participou, nesta quinta-feira (27/11), do XX Encontro Nacional dos Juizes Federais do Brasil, promovido pela Associação dos Juizes Federais (Ajufe), em Florianópolis (SC). - A razão do sucesso dos JEFs, segundo Zavascki, é a inversão de prioridade na condução do processo: privilegia-se a efetividade em detrimento da segurança. "A grande reforma do Judiciário tem que passar pela universalização de certos valores aplicados pelos Juizados, como a valorização das instâncias ordinárias e a filtragem de recursos para as instâncias superiores", afirmou para uma platéia de cerca de 150 juizes. - Para o ministro, é necessário reduzir o acesso ao STJ e ao Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, não se pode continuar com esse "faz de conta do STJ e do STF" de que foram julgados milhares de processos por ano. "O acesso hoje é muito mais formal do que real." - Zavascki declarou que cerca de 80% dos processos "vão passear em Brasília". E admitiu: "O assessor do ministro vai dizer que uma ação é igual a outra que já foi julgada e o ministro vai acreditar — ele não tem outro jeito." - "Súmula vinculante para o Executivo" A redução do número de recursos, afirmou o ministro, exige o efeito vinculante das decisões das instâncias superiores. "Não vou falar em súmula vinculante para não ser apedrejado aqui, mas a Turma de Uniformização [dos JEFs] caminha, cada vez mais, no sentido de uma cultura de valorização de precedentes", declarou. - Solicitado a opinar sobre uma "súmula vinculante para o Executivo", Zavascki disse: "Se é no sentido de o Executivo não ajuizar demanda quando houver súmula nos Tribunais Superiores, no sentido de se respeitar o que já está sumulado, sou totalmente a favor. E não só quanto ao Executivo. As decisões das Cortes têm de ser obedecidas por todos." - Mudança de valores - A volta por cima do Judiciário, de acordo com o ministro, exige, além de mudanças na Constituição Federal, uma postura não conservadora dos juizes — mas com visão prospectiva para se adaptar ao novo sistema. - O pilar da nova Justiça será o princípio da sumariedade, que pressupõe julgamentos rápidos, por meio da redução de recursos e da valorização das decisões de primeira instância. - O ministro afirmou que a adoção desses parâmetros aumenta a responsabilidade dos juizes. Segundo ele, as reformas recentes no Código de Processo Civil criaram hipóteses de antecipação de tutela que, não eliminam o contraditório e a ampla defesa, mas "fazem com que os magistrados apreciem os casos com base em juízos de verossimilhança". – (Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2003.)

O BICÃO : Contos reais de Santarém – 15.
O ano era 1990, e todo sábado a tarde, tinha um futebol no campinho do Hilárinho. – Como era aniversário do Tadeu, o mesmo levou para lá um grande pato, que mandou fazer no Tucupi, para ao final da pelada, o pessoal saborea-lo. – Ninguém sabe explicar como, mas toda vez que tinha uma boca livre, ele aparecia, era como se sentisse o cheiro de uma boa festança no ar. – O homem aparecia do nada, e já ia entrando, sorrindo, cumprimentando a todos na maior intimidade, como se houvesse nascido dentro daquela casa, e aguardava o “regabofe”, ou “jantar na fachada”, como dizia em sua gíria de malandro. – Mas naquele dia, ele estava um pouco apressado, pois tinha outra festa acontecendo, e ele não podia perder nenhuma. – Assim, conversou com a turma que estava sentada a beira do campo, e alegando qualquer desculpa, dirigiu-se para a cozinha da casa, onde o pato estava fumegando em um grande caldeirão, prontinho para ser servido, só aguardando a final do futebol. Como não houvesse ninguém na cozinha, destampou a panela, e vendo a delícia que estava, pegou um prato e colocou uma grande quantidade somente da parte gorda do pato, e comeu freneticamente, apressadamente, e quando acabou, como ainda estava com fome, pegou outra banda gorda e comeu-a também. – Terminada a lauta refeição, limpou o prato, e colocou-o no mesmo lugar, e discretamente subiu novamente para o campo, onde todos estavam, já que a partida terminara. – O mesmo abraçou ao Tadeu, e dando uma desculpa, rapidamente retirou-se, deixando todos perplexos, em verificar que “ele” não iria ficar para o jantar. – Tadeu desceu com mais dois amigos, e na cozinha pegaram o caldeirão fechado, o arroz, a farinha, o jambu, e subiram carregando tudo para a mesa ao lado do campo. – Quando abriram a grande panela, nela estavam somente as magras costelas do grande pato, o pescoço, e alguns pedaços miúdos de carne, boiando no caldo do tucupi. – Bastaram alguns segundos, para todos chegarem a mesma conclusão, quando alguém lembrou que “ele”, tinha descido a cozinha sozinho, sem que ninguém quase notasse. – Tadeu queria matar o homem, tirar a pele, e coloca-lo no tucupi fervente, enquanto o resto do pessoal, embalado pela cerveja, morria de rir da esperteza e falta de educação do Bicão que comera toda a comida do aniversário e saíra sorrateiramente, estragando a festa. – Mas Tadeu prometeu vingança, e arquitetou no outro sábado, uma grande festa, notícia que logo chegou aos ouvidos “dele”, que nada perdia e tudo escutava. – No sábado seguinte, com a cara mais lavada deste mundo, o mesmo novamente apareceu no campo, todos jogando futebol, cumprimentou alguns, e fez a mesma coisa que fizera na semana anterior, e desceu a cozinha, onde estava um belo “Strogonoff de Filé”, cheiroso, quentinho na panela. – Não se fez de rogado, encheu um prato de arroz, e colocou generosas porções de strogonoff por cima, e comeu apressadamente, repetindo duas vezes. – Satisfeito, subiu para o campo, onde o pessoal, já combinado, chamou-o para tomar cerveja. – Como de graça aceitava até tapa na cara, e o strogonoff o deixara com sede, bebeu sofregamente três copos em poucos minutos. – Passados alguns segundos mais, começou a sentir algo estranho no estomago, como se tudo quisesse sair das tripas de uma só vez,  em uma tremenda diarréia. – Desculpou-se rapidamente de todos, e saiu correndo para a rua defronte a casa do Hilário, como se desse tempo de chegar a algum lugar. – Não deu... borrou-se todo, em uma tremenda “dor de barriga”, que foi deixando um rastro amarelado pela rua toda, - E o homem correndo....as calças brancas, toda borradas. - Tadeu havia se vingado “dele”, - Colocara um forte laxante no Strogonoff, e avisara todo mundo, para que ninguém se aventurasse, e o mesmo comeu tudo sozinho... - Pagando com a “desinteria cavalar” sua falta de educação e respeito, evacuando pela rua toda. – Até hoje o pessoal lembra desta história. – Quanto ao mesmo, já se recuperou, e continua aprontando da mesma forma, - Tem festa, é o primeiro a aparecer, o ultimo a sair, bebendo e comendo todas. – Cuidado, “ele” ainda esta por aí !!!
MAMÃE ZUILA,  HOJE ESQUECE O ALEXANDRE,  PARA BEIJAR SEU FILHO JOSÉ EDUARDO !
Parabéns a mamãe Zuila Lobato Von, - Seu jovem filho,  José Eduardo Lobato Siqueira, que desde tenra idade foi amigo dos meus,  passou brilhantemente nos exames de Pós Graduação, e ganhou bolsa de estudos para fazer seu mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina, no curso de Engenharia Civil – Tem gente lá pelas nuvens que tá pulando de alegria – Nossa turma não nega fogo, são de safra especial dona Zuzu. – Salve !!!
===========================================================================================
CAROLINA, E A MELHOR  PICANHA DE SANTARÉM :
Com a chegada das centenas de fazendeiros abastados, em busca do Eldorado da soja em Santarém, devido a construção do Porto da Cargill, - No ramo de restaurantes, ganhamos uma excelente casa de carnes. - É o caso da picanha na brasa , do Restaurante  - “Ponto da Picanha”,  - ali na Cuiabá – O local é ótimo, bem ventilado, - Visual de cores alegres, de muito bom gosto, - Garçons atenciosos, e um cardápio variado, - As carnes são servidas ao gosto do cliente, muito bem feitas, - Achamos ótimo, - E como se não bastasse isto tudo, ainda tem a simpatia e o sorriso de Carolina, a jovem proprietária belenense, que soube fazer um restaurante digno de qualquer capital – Parabéns - Casa nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares