MEIO DO ANO, JUNHO CHEGANDO, E A IDADE PASSANDO!
E junho está chegando, o meio do
ano de 2025 já está na porta! É hora de analisar o que você está fazendo com
suas metas propostas para o ano, corrigir as falhas, e esforçar-se mais. A vida
passa depressa, e o tempo é a única coisa de que não dispomos a nosso bel
prazer, ele independente de sua vontade, caminha célere. Aprenda com seus
erros, observe os vencedores, e faça o tempo gasto em suas metas valer a pena.
E lembre-se, a velhice é um fardo
para quem não se preparou para ela, filhos tem suas próprias vidas e despesas,
não conte muito com eles para cuidar de você, eles não terão tempo. Como diz o
velho e sábio ditado: - Um pai cuida de 10 filhos, mas 10 filhos não cuidam de
um pai. – O mundo mudou muito, e as mídias sociais mudaram tudo que se
conhecia, alterando de forma radical, os costumes e as interações sociais.
Todas as pessoas se tornaram parte do show, podendo mostrar tudo que fazem
diariamente para uma plateia imensa, o que pode se traduzir inclusive, em
ganhos astronômicos para qualquer um que entenda as regras do novo jogo. E os
pais, na maioria das vezes, não fazem parte desse novo mundo. A pergunta que
devemos fazer é: - Você está pronto para sua velhice? - Você se preparou para
ela, não precisando de ninguém para ajuda-lo financeiramente quando for
necessário? – Se não, é melhor correr, que ainda tens um pouco de tempo para se
preparar, e ficar em paz com seu futuro! - Quem avisa, amigo é!!!
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VELHINHOS VIAGRADOS!
Dois coroas de 75 anos, depois de encherem
a cara, decidem ir a um puteiro. A Cafetina olha bem para os dois e chama a sua
gerente: - Vai nos dois primeiros quartos e coloca uma boneca inflável em cada
cama. Esses dois estão tão velhos e bêbados que não vão notar diferença. Não
vou gastar minhas meninas com eles. A gerente cumpre as ordens e os dois coroas
vão para os seus respectivos quartos e 'fazem o dever de casa'.Já no trajeto de
volta para casa, um dos coroas diz: - Acho que a mulher que estava comigo
estava morta! - Morta? Diz o outro. Porque você acha isso? - É que ela não se
moveu e não falou nada enquanto eu fazia amor com ela. - Podia ter sido pior,
diz o outro. - Eu acho que a minha era uma bruxa! - Uma bruxa!!! Por que cargas
d'água você acha isso? - Bem, é que eu estava nas preliminares e dei uma
mordida no bumbum dela. - Aí ela peidou na minha cara, saiu voando pela janela,
e ainda por cima levou a minha dentadura!!!
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Ortografia - 30 Dicas para escrever bem.
1. Deve evitar ao máx. a utiliz.
de abrev., etc. 2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita
demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o
exibicionismo narcisístico. 3. Anule
aliterações altamente abusivas. 4. não esqueça as maiúsculas no início das
frases. 5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz. 6. O uso de parêntesis (mesmo quando for
relevante) é desnecessário. 7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem
portuguesa estão in. 8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice,
sacou??...então valeu! 9. Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o
seu texto numa merda. 10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as
situações. 11. Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma
palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida
desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida. 12. Não abuse das
citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem
ideias próprias". 13. Frases incompletas podem causar. 14. Não seja redundante, não é preciso dizer
a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma
só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma ideia várias vezes. 15. Seja
mais ou menos específico. 16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
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Quem eram os Fariseus, os Saduceus, os Essênios, e os Zelotes NO
JUDAISMO ?
Quem eram esses grupos que surgiram
na população judaica? No século I, na Palestina, surgiram alguns grupos entre a
população judaica como consequência das diversas interpretações sobre as fontes
e os modos de viver a religião de Israel. Nos tempos de Jesus, os mais
apreciados pela maioria do povo eram os FARISEUS. Seu nome, em hebreu perushim,
significa "os segregados". Dedicavam sua maior atenção às questões
relativas à observância das leis de pureza ritual, inclusive fora do templo. Os
FARISEUS dedicavam sua maior atenção as questões relativas a observância
da leis de natureza ritual . As normas de pureza sacerdotal, estabelecidas para
o culto, passaram a marcar para eles um ideal de vida em todas as ações da vida
cotidiana, que ficava assim ritualizada e sacralizada. Junto à Lei escrita
(Torah ou Pentateuco), foram recopilando uma série de tradições e modos de
cumprir as prescrições da Lei, às quais se concedia cada vez um maior apreço
até que chegaram a ser recebidas como Torah oral, atribuída também a Deus.
Segundo suas convicções, essa Torah oral foi entregue junto com a Torah escrita
a Moisés no Sinai e, dessa forma, ambas tinham idêntica força vinculante. Para
uma parte dos fariseus, a dimensão política desempenhava uma função decisiva em
seu posicionamento vital e estava ligada ao empenho pela independência
nacional, pois nenhum poder estranho poderia se impor sobre a soberania do
Senhor em seu povo. Estes eram conhecidos pelo nome de ZELOTES, que
possivelmente foi dado por eles próprios, aludindo ao seu zelo por Deus e pelo
cumprimento da Lei. Também pensavam que a salvação é concedida por Deus e
estavam convencidos de que o Senhor contava com a colaboração humana para obter
essa salvação. Essa colaboração se movia primeiro num âmbito puramente
religioso, no zelo pelo cumprimento estrito da Lei. Mais tarde, a partir da
década dos cinquenta, consideravam que também havia de se manifestar no âmbito
militar, razão pela qual não se podia recusar o uso da violência quando esta
fosse necessária para vencer, nem se devia ter medo a perder a vida em combate,
pois era como um martírio para santificar o nome do Senhor. Os SADUCEUS eram
pessoas da alta sociedade, membros de famílias sacerdotais, cultos, ricos e
aristocratas, faziam uma interpretação muito sóbria da TORAH. -. Dentre eles
haviam saído desde o início da ocupação romana os sumos sacerdotes que, nesse
momento, eram os representantes judeus diante do poder imperial. Faziam uma
interpretação muito sóbria da Torah, sem cair nas numerosas questões
casuísticas dos fariseus e, portanto, subestimavam o que esses consideravam
como sendo a Torah oral. Em oposição aos fariseus, não acreditavam na vida após
a morte, nem compartilhavam suas esperanças escatológicas. Não gozavam de
popularidade nem do afeto popular, dos quais desfrutavam os fariseus, mas
tinham poder religioso e político, pelo que eram muito influentes. Um dos
grupos mais estudados nos últimos anos foi o dos ESSÊNIOS Temos ampla
informação sobre como viviam e quais eram suas crenças através de Flavio Josefo
e, principalmente, pelos documentos em papiro e pergaminho encontrados em
Qumrán, onde parece que se instalaram alguns deles. Uma característica
específica dos essênios consistia no repúdio do culto que se fazia no templo de
Jerusalém, já que era realizado por um sacerdócio que se tinha envilecido desde
a época asmonéia. Em consequência, os essênios optaram por se separar dessas
práticas comuns com a ideia de conservarem e restaurarem a santidade do povo
num âmbito mais reduzido, o de sua própria comunidade. A ida de muitos deles a
zonas desérticas tinha como objetivo excluir a contaminação que poderia se
derivar do contato com outras pessoas. A renúncia em estabelecer relações
econômicas ou em aceitar presentes não deriva de um ideal de pobreza, mas era
simplesmente um modo de evitar essa contaminação com o mundo exterior, para
salvaguardar a pureza ritual. Consumada sua ruptura com o templo e o culto
oficial, a comunidade essênia vê a si mesma como um templo imaterial que
substitui transitoriamente o templo de Jerusalém, enquanto nele se siga
realizando um culto que considera indigno. BIBLIOGRAFIA Étienne NODET, Essai
sur les origines du Judaïsme: de Josué aux Pharisiens. Editions du Cerf, Paris
1992;
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O SIGNIFICADO DA ESTRELA DE
DAVI E DO HEXAGRAMA
Quando as nações pagãs iam à
guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos
escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No
entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David. O nome David em hebraico é
composto de três letras na seguinte ordem: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico
antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para
cima. Quando esse símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos
que esse símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas
letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das
letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo,
esse símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando
presente na própria bandeira de Israel. No entanto, há um significado maior na
estrela de David, pois muitos afirmam que ela é um símbolo do próprio Messias,
Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo diz no “Livro do Apocalipse” (22, 16):
“Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das
igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã.” - O
HEXAGRAMA. O hexagrama é formado unindo–se o Triângulo da Água com o Triângulo
do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de
Salomão. Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de
Israel, o povo escolhido de Deus. A diferença é que esse selo ocultista é
formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrela de Davi, um
triângulo sobrepõe o outro. A diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de
Davi” é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima
– dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os
triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados
– um independente do outro – formam o hexagrama).
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