sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

NEWS / ATUALIDADES. (03-02-23).

 70 ANOS!

Esse numero chega a assustar, cheguei nele! – É um bocado de anos, mas quando lembro que meu tio e padrinho Sérgio Rubens, único de meus tios vivo, está com 92, e  inteiraço, relaxo. A vida é um filme que passa rápido, muito rápido, e se você não aprender a vive-la muito bem, não terá vivido nada. Que o digam as minhas 15 cicatrizes no corpo todo, cada uma contando uma história de quase desastre. Tem de tudo, um cardápio completo, de arriscar demais, inconsequência juvenil, acidentes casuais, a querer viver tudo intensamente! – Hoje, na maturidade, calmo, bem mais calmo, só de vez em quando aprontando alguma, de imediato chamado as falas pelos três filhos e dona Sucuriju, volto a pasmaceira devida ao estado atual. E não sou de ficar sentado esperando o passar das horas, sempre arrumo algo interessante para me distrair, quando não estou pegando no pé de amigos mais velhos que eu, dizendo como estão acabados, parecendo mais entrada do Asilo São Vicente de Paula, coisa que os deixa muito putos da vida, e passam a xingar em todas as línguas conhecidas. Ai entendo que os tirei da pasmaceira habitual deles, cumpri o meu papel, de deixá-los mais despertos, animados para a vida.  Se não chacoalho, eles não saem do sossego, tenho muito trabalho pela frente! – E entre o passar dos dias, vamos levando a vida, preocupado que daqui a 8 anos, terei que dançar a valsa com a minha neta  Dudinha. - E daqui a 14, terei que dançar de novo com a linda Catarina, minha netinha, filha do Thiago, meu filho caçula que nos deu o maior presente do mundo com a chegada dela ano passado. Então tenho de estar passado na casca do alho e ficar inteiro por mais 15 anos, que o compromisso já esta selado! – E vamos que vamos, que a vida não espera acontecer, você é quem faz ela girar. - Deus e Nossa Senhora nos abençoem e protejam sempre. - Amém!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMO PROMETEMOS - DEPILAÇÃO MASCULINA ! (relato de um marido que foi pego desprevenido)

Estava eu vendo televisão sossegadamente, quando minha jovem esposa chegou da depilação dizendo que existia uma nova cera depiladora, e que se eu quisesse, ela poderia fazer uma depilação em mim, e que então, ela poderia fazer “outras coisas” com as minhas bolinhas limpinhas, sem pelos. – Aquilo ficou na minha cabeça como um tambor; - “outras coisas”, não tava nem mais vendo o futebol. O menino lá no meio das pernas ficou instantaneamente animado, pois apesar de ser craque no drible, e viver no meio de duas bolas, nunca a “zagueirona”, dona da perseguida “Abigail”, e o quase impossível “fast back”, havia dado tão mole. - Topei na hora, - “outras coisas”, não me saía da cabeça. Pelo jeito hoje a festa vai ser ótima, esquema completo, “indo e vindo”. – “Tô dentro”, literalmente, topei - Ela veio então com uma tigelinha com o preparado já quente, e mandou que eu abrisse as pernas para ela passar a cera nos cabelinhos. Colocou um banquinho, e sentou-se ali na zona do agrião, e o “Godofredo”, todo pimpão, cabeça pra cima, só faltou explodir quando foi seguro firmemente, porém carinhosamente, pelas mãos de fada que começaram a colar com um celofane, a cera quentinha em sua volta até chegar no “fiofó”, deixando uma deliciosa sensação que tudo aquilo era um sonho nunca sonhado. Fechei os olhos e deixei-me levar pela imaginação, “outras coisas”, o negócio prometia. - De repente, ...sem avisar, ...ela puxou o papel com cera colado nos pelos de meu saquinho, e o mundo veio abaixo. Senti uma dor tão grande que pensei que toda a pele do meu querido “bago” e o olhinho dos fundos tivessem saído junto com o puxão do celofane. Dei um berro tão alto que a vizinhança toda, deve ter pensado que eu estava matando minha mulher. Os pelinhos saíram todos, minhas bolas estavam mais carecas e lisas que a cabeça do “Godofredo”, e o olhinho traseiro, imberbe, tinha perdido todas as pregas com a violência do puxão. – Levantei-me derrubando minha Depiladora no chão, e corri para o banheiro, jogando água morna no meu querido saco e adjacências. Acredito que nunca mais poderei procriar. - Ter tesão então, nem pensar, acredito pelos próximos 10 anos. O poderoso tinha se acabado. O “Godofredo”, antes todo pimpão, cabeçudo, durinho, prestativo, definhou, estava minúsculo, escondido entre as duas bolas, inchadas, vermelhas, mais para dentro que cabeça de tartaruga no casco, apavorado, achando que era o próximo. O centro de minha bunda estava tão sensível que se desse um peido, voava merda para todo lado, já que não tinha mais pregas. Tranquei a porta do banheiro, com minha mulher batendo do lado de fora,... rindo a safada, dizendo para eu deixar de ser mole, que faltava ainda uma parte entre o saco e o olhinho traseiro para depilar. Nem morto que eu abria a porta, ...esse negócio de depilação é prás doidas das mulheres. Homem não serve para isso. Cada macaco no seu galho, Disse para ela desistir que nunca mais deixava ela chegar perto do “Godofredo”, de minhas bolas e circuito interno. Nem que fosse pra “outras coisas”. Mais um puxão daqueles, e eu falaria fino para o resto da vida, desandava, ...quebrava a munheca. - Procurei então uma pomada que me desse mais conforto, já que as bolas e região anexa estavam em “carne viva”. Não encontrando nenhuma, achei que a loção pós-barba poderia ajudar, e passei um pouco, tendo quase derrubado a porta com a ardencia que me pegou em cheio. Parecia que tinham jogado pimenta no meu saco, de tanto que doeu, ...e eu correndo, abanando e berrando pela casa. Nisso chegaram as vizinhas, amigas de minha mulher, achando que eu a estava matando, enquanto era exatamente o contrário, ela é que tinha acabado comigo. – Me pegaram nu, no meio do caminho, correndo para meu quarto, com o envergonhado “Godofredo”, totalmente escondido entre as bolas. - Que vexame,... vão dizer pra todo lado que o marido da sua amiga, tem pinto anão, além de saco inchado. Tranquei-me no quarto de hóspedes, totalmente hostil contra minha inimiga. De noite não consegui dormir, não podendo encostar nada nos meus bagos, tendo colocado gelo entre as bolas. No dia seguinte, tentei todo tipo de cuecas, não aguentando colocar nenhuma, tal a sensibilidade de minhas crianças, tendo ido trabalhar sem cuecas, com uma calça bem larga, andando como um “cowboy”, com as pernas arqueadas, não podendo sequer sentar para uma bolinha não encostar na outra, tendo ficado de pé o dia todo. - Os amigos riram a beça da minha inocência, só louco para depilar o saco, porém tendo percebido pelo jeito que falaram, ...que alguns já tinham caído na mesma armadilha. - Por isso, passo este relato a todo companheiro, macho homem, que possa me ouvir. - Não deixem nunca depilarem seu saquinho e adjacências. É coisa de louco, só as doidas das mulheres para fazerem coisas desse tipo todo santo mes.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGREDO DE VIDA !

"Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." Filipenses 4:12  - Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz, Não é ter um céu sem tempestades, Caminhos sem acidentes, Trabalhos sem fadigas, Relacionamentos sem decepções. Ser feliz É encontrar força no perdão, Esperança nas batalhas, Segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz Não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracasso. Não é apenas ter jubilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro de seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da própria historia.  É ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. É ter coragem de ouvir "não". É ter segurança para recebe uma critica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe" É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo" E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência - Usar as falhas para esculpir a serenidade - Usar a dor para lapidar o prazer. - SEJA FELIZ!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O SAL !

O velho mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse. -”Qual é o gosto?”. Perguntou o mestre. -”Ruim” - disse o aprendiz. O mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse: -”beba um pouco dessa água”. Enquanto a água escorria do queixo do jovem  o mestre perguntou: -”Qual é o gosto?” -”Bom!” disse o rapaz. -”Você sente o gosto do sal?” Perguntou o mestre. -”Não” - disse o jovem. O mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse: -“A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: “é deixar de ser copo para tornar-se um lago.”  - Pensem sobre isso.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INTERPRETAÇÕES!

Há duas formas de viver a vida! - Uma é que você não pode mudar a natureza de ninguém”. – “E a outra, é que nada pode mudar a sua natureza”. -  “Talvez para o mundo você seja apenas alguém, mas para alguém, com certeza, você é todo o seu mundo !” – “Alguns perseguem a felicidade, outros a criam”. – “Quando a vida lhe apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir”. – “Sorria sempre... para não dar aos que te invejam o prazer de te ver triste. – Mas sim!!! - Para dar aos que te amam, a certeza de que és feliz ...!”

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MINEIRIM!!!

O mineirinho entra num boteco e vê anunciado na tabuleta acima do balcão: Pinga R$ 1,00; Cerveja; R$ 2,50; Pão de queijo R$ 2,00; Sanduiche de galinha R$ 3,00; Acariciar orgão sexual R$ 5,00; De imediato ele vai até o balcão e chama uma das três garotas que estão servindo bebidas nas mesas:  
- Oi moça, faiz favor... - Sim? - responde ela com um sorriso lindo - Em que posso ajudar? - É ocê que acaricia os orgão sexuar dus Fregueis? - Sou eu mesma... - responde ela, com voz 'caliente' e um olhar bem sensual. - Então, ocê lava bem as mão, ...que eu quero um pão de queijo! 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que escrever em seu túmulo se você é...

ESPÍRITA: Volto já. – INTERNAUTA: www.aquijaz.com.br   - AGRÔNOMO: Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes. – ALCOÓLATRA; Enfim, sóbrio. – ARQUEÓLOGO: Enfim, fóssil. - ASSISTENTE SOCIAL: Alguém aí, me ajude! – BROTHER: Fui!!!. – CARTUNISTA: Partiu sem deixar traços. – DELEGADO; Tá olhando o quê? Circulando, circulando...- ECOLOGISTA:  Entrei em extinção. – ENÓLOGO; Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de Microorganismos diversos. - FUNCIONÁRIO PÚBLICO: - É no túmulo ao lado. – GARANHÃO;-  Rígido, como sempre. – GAY: Virei purpurina. – HERÓI; Corri para o lado errado. - HIPOCONDRÍACO : Eu não disse que estava doente?!?! – HUMORISTA: Isto não tem a menor graça. - JANGADEIRO DIABÉTICO: Foi doce morrer no mar. – JUDEU: O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do lojinha? -  PESSIMISTA: Aposto que está fazendo o maior frio no inferno. – PSICANALISTA: A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido. – SANITARISTA: Sujou!!! - SEX SYMBOL: Agora, só a terra vai me comer. – VICIADO: Enfim, pó! -  ADVOGADO: Disseram que morri.... mas vou recorrer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares