sexta-feira, 18 de março de 2022

NEWS / ATUALIDADES. (18-03-22)

 Maria Passa na Frente...

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção...Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos...Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando todos que precisam de Ti...Amém...! Obrigada Mãezinha querida...! Amém!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SUCESSÃO FAMILIAR – HOLDING FAMILIAR.

Quando os pais morrem, caso não haja um testamento, os bens são passados em igualdades de condições para os herdeiros necessários, os filhos, por herança, ou doação. O Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) é um valor recolhido em forma de tributos para bens herdados através do processo de inventário ou doação de bens. E seu valor é calculado em 4% (quatro por centos), do valor do bem, apurado pela Prefeitura e Secretaria de Fazenda do Estado onde se encontra o bem imóvel constante do Inventário. Ganhando 5% de desconto no ITCMD! - Para conseguir esse desconto basta recolher o ITCMD no prazo de até 90 dias contados da data do óbito. E em muitos casos devido as facilidades que isso traz, criar uma holding familiar, muitas das vezes, é a melhor solução para se organizar e simplificar a sucessão. Você criando uma Holding, colocando sua esposa e filhos como sócios, e  passando todos os seus bens para o nome dela, quando do seu falecimento, ou de sua esposa, apenas as suas ações na Holding passarão para seus sucessores, mantendo-se inalterada a situação dos bens que no caso, pertencem a Holding, e não a você!  Na atual situação brasileira, é muito mais interessante portanto, você colocar seus bens em uma Holding, ou uma pessoa jurídica “LTDA.”, do que mantê-los em sua propriedade pessoal, o que lhe obriga a arcar com uma carga de impostos bem maior!  É para se pensar bem! – Qualquer dúvida, consulte-nos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5 ÉTICAS DA VIDA!

ESCUTE – Antes de falar! – GANHE- Antes de gastar – PENSE – Antes de escrever – TENTE – Antes de desistir – VIVA – Antes de morrer!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MINHA ALMA ESTÁ EM BRISA * Mário de Andrade*

Contei meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver a partir daqui, do que o que eu vivi até agora. Eu me sinto como aquela criança que ganhou um pacote de doces. O primeiro comeu com prazer, mas quando percebeu que havia poucos, começou a saboreá-los profundamente. Já não tenho tempo para reuniões intermináveis ​​em que são discutidos estatutos, regras, procedimentos e regulamentos internos, sabendo que nada será alcançado. Não tenho mais tempo para apoiar pessoas absurdas que, apesar da idade cronológica, não cresceram. Meu tempo é muito curto para discutir títulos. Eu quero a essência, minha alma está com pressa ...Sem muitos doces no pacote ...Quero viver ao lado de pessoas humanas, muito humanas. Que sabem rir dos seus erros. Que não ficam inchadas, com seus triunfos. Que não se consideram eleitos antes do tempo. Que não ficam longe de suas responsabilidades. Que defendem a dignidade humana, e querem andar do lado da verdade e da honestidade. O essencial é o que faz a vida valer a pena. Quero cercar-me de pessoas que sabem  tocar os corações das pessoas...Pessoas a quem os golpes da vida, ensinaram a crescer com toques suaves na alma. Sim ... Estou com pressa ...Estou com pressa para viver com a intensidade que só a maturidade pode dar. Eu pretendo não desperdiçar nenhum dos doces que eu tenha ou ganhe...Tenho certeza de que eles serão mais requintados do que os que comi até agora. Meu objetivo é chegar ao fim satisfeito e em paz com meus entes queridos e com a minha consciência. Nós temos duas vidas e a segunda começa quando você percebe que você só tem uma...Mário de Andrade

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AMIGOS!

Amigos, tenho-os comigo, como se fossem pedras preciosas, na maioria das vêzes guardadas com o máximo carinho para não perdê-las ou me serem roubadas. Às vezes são irmãos, parentes, mas a maioria encontramos pelos caminhos , quando a vida nos premiou e pudemos construir os melhores momentos dela. Pode até ser, que por força do destino, a vida interrompeu nossas relações para que guardássemos lembranças melhores e intactas do passado. Outros frequentam assiduamente nossos lares com sua preciosa presença. Mas você mesmo, que não me ve há tempos, saiba que nunca o esqueci e faria tudo de novo se fosse possível para tê-lo perto de mim. Sempre amei meus amigos porque fizeram parte importante de meus sonhos e fantasias. Amo-os, meus amigos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CHINA!

A China possui mais de 1.3 bilhão de habitantes – cerca de 20% da população mundial. Apenas Baidu, Tencent, Alibaba e Xiaomi (BATX) já valem mais de US$ 1 trilhão, lançaram mais de 1000 negócios em mais de 20 setores nos últimos 10 anos. O governo atua de maneira agressiva e estratégica para posicionar a China na liderança mundial em tecnologia de ponta até 2030, especialmente em AI (artificial intelligence).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARA QUEM JÁ PASSOU DOS 50 ANOS.

1. USE O SEU DINHEIRO para o seu bem pessoal. 2. PARE de PREOCUPAR-SE COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA dos filhos e netos.3. JÁ NÃO é época de sustentar qualquer pessoa de sua família.4. SEMPRE compre o melhor e mais bonito que sua grana puder.5. NADA de angustiar-se com pouca coisa.6. Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Namore.7. Seja vaidosa.8. NADA de SER MUITO "MODERNA".9. SEMPRE mantenha-se atualizada.10. Respeite a opinião dos JOVENS.11. Nunca use o termo “no meu tempo...¨12. NÃO caia em tentação de viver com filhos ou netos.13. Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade.14. Mantenha um hobby.15. ACEITE convites.16. Fale pouco e ouça mais.17. Dores e desconfortos, se apresentarão sempre. Não os torne mais problemáticos do que são. 18. Permaneça apegada ao que você acredita. Busque a fé onde haja PAZ.19. Ria muito, ria de tudo.20. Não faça caso do que dizem a seu respeito, muito menos do que pensam de você.LEMBRE-SE: “A vida é muito curta para beber vinho ruim.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HOMENAGEM AOS ENFERMEIROS(AS)

Eu vi gestantes moradoras de rua chegarem envergonhadas a maternidade (pela higiene precária) e vi técnicos e enfermeiros levando elas para um banho, para retirar os pelos que elas não gostavam e ouvir em suas próprias palavras a gratidão pela ajuda: " meu bebê vai nascer limpinho graças a vocês ". Eu vi uma enfermeira fingir ser a mãe de uma senhora com Alzheimer, em seus piores dias, ela pedia perdão a mãe (que ela não lembrava, mas não estava mais entre nós) e a enfermeira respondia que a perdoava e a amava e eu vi a gratidão em um abraço entre mãe e filha, e um alívio prolongado antes de partir. Eu vi técnicos de enfermagem completamente sujos de vômito enquanto seguravam a cabecinha de uma criança numa crise, pra que ela não se sentisse sozinha, eu vi enfermeiros levantarem pacientes com o dobro de seu peso e darem banho neles para que se sentissem melhor e mais refrescados, eu vi, um natimorto (bebê que já nasce morto) ser pego pela enfermeira, ter tomado um banho quentinho e aconchegante, vi ela por a roupinha nele, vi ela arrumar o lacinho do cabelo, para que a mãe que insistia em ver a filha (como de direito) a visse limpa e linda. Vi enfermeiros irem atrás de pastores, padres, pais de Santo, tudo para que o paciente se sentisse mais confortável com a visita de autoridades religiosas de suas respectivas religiões, eu vi enfermeiro que nas emergências (que são parte naturais da nossa vida, não pensar duas vezes em arriscar sua vida) correndo pra segurar um paciente com doença altamente contagiosa que estava desmaiando, simplesmente pra apoiar sua cabeça e não deixá-lo ter um possível traumatismo craniano... se existe profissão mais humana e honrada que a enfermagem, perdoem-me a pouca modéstia, mas eu desconheço.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TOMANDO BANHO FRIO / DESMAIANDO NO BANHEIRO.

Qual é a causa? Sempre ouvimos falar de pessoas que tiveram um derrame e caíram no banheiro. Por que não ouvimos falar de quedas em outro lugar? Quando participei de um curso de estilo de vida saudável, uma professora do Conselho Nacional de Esportes, que também participou do curso, disse: A cabeça não deve ser lavada primeiro no processo de banho, mesmo lavando o cabelos. Outras partes do corpo devem ser lavadas primeiro, porque quando a cabeça está molhada e resfriada, o sangue flui para a cabeça para aquecê-la. Se os vasos sanguíneos se estreitarem, devido a água fria, isso poderá causar ruptura dos mesmos. Por isso que geralmente acontece no banheiro. Seja consciente para impedir que isso aconteça.

PROCESSO DE BANHO CORRETO: Comece a molhar o corpo a partir da planta dos pés. Progrida para as pernas, as coxas, o abdômen e depois os ombros. Nesse ponto (ombros), faça uma pausa de 5 a 10 segundos Pode-se sentir o calor saindo do corpo. Só depois tome banho como de costume. SABEDORIA: Quando esvaziamos um copo com água quente e imediatamente o enchemos com água fria, o que acontece? O vidro vai quebrar. É assim também com o corpo humano. Naturalmente, a temperatura do corpo é muito quente, enquanto a água é muito fria. A água fria no corpo ou na cabeça diretamente e repentinamente, pode contrair os vasos sanguíneos, enquanto o sangue vai fluir com mais intensidade para aquecer. Isso pode causar o rompimento dos vasos. É por isso que as pessoas frequentemente sofrem um derrame no banheiro, devido ao método inadequado de banho. DICA: Este método de banho é adequado para todas as idades, especialmente àquelas pessoas com diabetes, pressão alta, colesterol e enxaqueca / dores de cabeça.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RECEBIDA PELA INTERNET!

Um contribuinte da cidade de São Paulo teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente. Em resposta à pergunta “Você tem dependentes?” - O homem escreveu: "513 deputados federais, 81 senadores, 94 deputados estaduais, cinquenta e cinco vereadores..., também 40.000 imigrantes ilegais, 160.000,00 Venezuelanos, 10.000 viciados, e 180.000 criminosos em nossas prisões sem trabalhar. - A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável. A resposta do homem à Receita foi: - "De quem foi que eu me esqueci?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares