sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

NEWS / ATUALIDADES. (28-01-22)

 HAPPY BIRTHDAY!!!

Dia 1 de Fevereiro, chego nos meia nove (69), já sentindo as dores do tempo em minhas juntas “homocinéticas”, e brigando com a preguiça mental de me acomodar. - Sigo em frente firme, no objetivo de mais 31, chegar nos “100”, forte na convicção de que a vida só está começando, e muitas surpresas ainda virão!. - Como diria meu mais velho e querido amigo, Dom Galinhão, - “Enquanto tudo estiver razoavelmente de pé, ...estamos na briga!” – E se nossas queridas esposas nos deixarem quietos, aguentamos a parada! – E torcendo para que a tecnologia da recuperação corpórea continue sempre a frente de nosso tempo físico, trocando o que não prestar mais por fibra de carbono, nióbio, ou seja lá o que inventarem, (já tenho uma prótese biônica na perna esquerda, o que mais vier, é lucro), a coisa vai dar certo! Como somos a geração de ferro, que aguenta todo tipo de porrada, ainda vamos ter muito tempo por aqui, para ensinar essa geração que nos precede, a aprender a tocar o mundo, afinal essa linda bolinha azul, tem que ter alguém no leme, e tem de ser alguém com garra, e força para guia-lo por tempos instáveis, mudando de rumo toda vez que for necessário, guiando-a para um futuro esplendido como nosso ´País merece. - Deus, Pátria, Família, e Liberdade! - Amém!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SUELDE, VAI COM DEUS MEU IRMÃO!!!

As 21:30h do dia 24/12/21 recebi uma mensagem de Feliz Natal de meu querido amigo Suelde Almeida, um cara super feliz, que onde estava, só distribuía alegria e felicidades. –  Era um gênio autodidata desperdiçado da informática, não se preocupando nunca com dinheiro, que para ele sempre foi uma coisa supérflua. Gostava de viver, de aproveitar cada minuto da vida de uma maneira sempre extremada e urgente. No dia 25/12/21, cedo, recebo a notícia de sua prematura morte por um enfarte fulminante! - Coisa mais absurda! - O cara está feliz com sua vida, sua família, e de repente tudo acaba! Ainda não entendi, quais são os parâmetros da existência do ser humano, da vida, para levar, ou deixar alguém vivo! – Que loteria é essa que sistematicamente, sem nenhum sentido para nós, acaba uma existência??? – Não sabemos, e nunca saberemos,... esse o maior mistério de nossa existência!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oração de Ano Novo - Oração do Reveillon

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que é possível e pelo que não foi. Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores, os que estão perto de mim e os que estão mais longe, os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria. Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te, por todos meus olvidos, descuidos e silêncios, novamente te peço perdão. Nos próximos dias começaremos um novo ano. Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresento estes dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los. Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom. Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde eu passar. Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de sabedoria, paz e amor. E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações. Enche-me, também, de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti. Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade. Amém. Feliz 2022

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa ganhou de todos até agora:

Meu irmãozinho de estrada, o carioca Getúlio, fuzileiro naval, que fez comigo a Route 66”, nos EUA, me ligou e disse: - “2022 tá sendo mil vezes melhor que 2021. Até agora só comi, bebi, dormi, não trabalhei, não contraí dividas. Meu time não perdeu, ninguém ligou de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo pra me cobrar. Minha mulher não discutiu nada comigo. Passados 2 dias, ainda tô com 5 reais sobrando aqui no bolso... “Que ano maravilhoso !!!”

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“A vida!!!”

" Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo. Olha para trás, para toda jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. Somente ao entrar no oceano o medo irá desaparecer, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de tornar- se oceano. "

(Osho, citando Khalil Gilbran). Não podemos viver 2021 novamente, mas 2022 é o nosso oceano possível.

Feliz 2022.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O comunismo realmente matou pessoas de fome?

Conheça a macabra história sobre Holodomor. Quando Stálin assumiu o poder na União Soviética e começou o plano comunista de eliminar a propriedade privada. Milhares de pequenos produtores agrícolas foram obrigados a entregar suas terras ao Partido Comunista Soviético com a promessa de receberem pagamentos mensais e ficar com uma parte do cultivo. Stalin também definiu o que deveria ser plantado. Tudo deveria apoiar a industrialização da União Soviética, como o cultivo de algodão. Essa decisão fez com que milhões de famílias entregassem sua independência e passassem a depender do fornecimento de comida do Partido. A coletivização forçada de Stalin gerou um dos maiores horrores da humanidade. A Ucrânia era conhecida como celeiro soviético e Stalin não gostava da região, porque se mostrava contrarrevolucionária.. De Moscou veio a ordem: confiscar toda a produção agrícola da Ucrânia. Até o que as pessoas plantavam no quintal era recolhido, como repolhos e batatas. Os animais também eram recolhidos. Esse fato muitas vezes é negligenciado e pouco se fala sobre o tema nas salas de aula. Conhecer a história da humanidade, a filosofia, a economia e a ciência política é fundamental para a nossa formação e para compreender a realidade à nossa volta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGUA DOCE – O MAIOE TESOURO DA TERRA!

A descoberta da grande dimensão do aquífero Alter do Chão na Amazônia vem agregar mais valor ambiental ainda a esse bioma que já se sabia riquíssimo em biodiversidade e oportunidades de uso sustentável. A reserva de água potável e limpa é um tesouro. Porém, logo preocupa que possa haver perfuração indiscriminada de poços e que eles virem canal de poluição desse imenso reservatório. E esse temor não é em vão. Os rios, igapós e igarapés da Amazônia têm sido criminosamente poluídos. O uso de agrotóxicos na agricultura de soja e, com muito mais intensidade, o uso de mercúrio na prática do garimpo ilegal vem sendo os maiores agentes de poluição. Ambas as atividades ainda não receberam um trato sistemático das autoridades federais de forma a fazê-las cessar. Pelo contrário, a leniência, a tolerância e até a cumplicidade vem sendo a marca do governo Bolsonaro no que diz respeito à proteção de nossos imensos ativos ambientais na Amazônia.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

H3N2: GRIPE MORTAL

Conheça os principais sintomas da gripe que está provocando vários surtos pelo país . O H3N2 é um subtipo de Influenza A – um vírus respiratório causador da gripe. Os sintomas são basicamente os mesmos provocados por uma gripe sazonal. Podemos ter o que chamamos de síndrome gripal, que é quando temos sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza, nariz entupido, associado a dor no corpo, dor de cabeça, dores nas juntas. Isso pode ou não evoluir, em uma porcentagem pequena dos casos, para síndrome respiratória aguda grave, que é quando precisamos de suporte, ou seja, de oxigênio. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

APRENDENDO!!!

Tome cuidado ao tentar reconstruir aproximações que a vida rasgou. Não tem nada com guardar mágoa. Tem tudo haver com guardar o coração Existem distancias que são necessárias. Lembra de Abraão e Ló??? Tiveram que se afastar, não era nada pessoal, mas a convivência não era mais saudável. Isso não significa que jamais se viram, pelo contrário, Abraão chegou entrar em guerra para resgatar seu sobrinho, no entanto não o trouxe para o seu dia a dia. CONCLUSÃO: Algumas pessoas continuarão no nosso caminho, mas não mais na nossa mesa

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diário do Vô!

Vim na Segunda dia 20/12 para Alter com a camionete cheia até o teto de bagulhos, para preparar a casa para passarmos o Natal e o Ano Novo. - A esperta não veio! - Terça, dia 21/12, voltei novamente com meu assessor para assuntos aleatórios e diversos, para organizar, pintar, limpar a casa, ornamentar com luzes pisca para as netinhas verem a chegada do Papai Noel, checar parte elétrica, mandar cortar a grama, tirar o lixo, …devo ter esquecido mais uma ou duas coisas! - E na quarta dia 22/12, em Santarém, depois que mandei Serginho na frente com as crianças para Alter, Thiago já na casa dele, e meu motorista já tinha ido embora, então Dona Sucuriju me aparece com uns 10 embrulhos pra colocar na camionete, (???), o menor pesando uns 20kg. - Quase que mando ela para uma clínica psiquiátrica, com internação imediata! - Essa turca endoidou, bebeu, isso é abuso de idoso, ou como diz Paulinho Produções, somos os últimos idiotas, eu de Ribeirão, ele de Oriximina! - Com essas cobras não dá para dar mole não! Elas não cansam, vivem para atazanar nossas vidas, o bichim mais engrizilhado meu ! -  Estou acabado, só me acordem no ano que vem! - Bobeou, elas dão o bote! - Tudo Sucuriju,…criadas no leite ninho adoçado! – Fiquem de olho, se estiverem quietas demais, estão preparando alguma, e a vítima será sempre você!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares