sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

NEWS / ATUALIDADES. (21-01-22)

 FÉ!

Se a humanidade não acreditar em uma força maior que equilibra e controla tudo que vemos e vivemos, a humanidade estaria destruída antes de começar. Desde o primeiro ser humano, se assim poderíamos chama-lo, eles acreditavam no Deus do trovão, no Deus do fogo, e no Deus das tempestades. Como podemos observar no discorrer da história, os próprios vikings, assim idolatravam seus deuses maiores. Acreditar, é ter fé. - Se você é Ateu e não acredita que exista um Deus, pergunte a si mesmo como então existe a perfeição da natureza que do nada é sempre perfeita. Pergunte então como é que existe o fogo, como ele se inicia na combustão das moléculas de oxigênio com algum tipo de matéria que o faz se tornar incandescente. Pergunte mais, como a agua esfriando se condensa e se transforma em outro tipo de matéria, dura, e ao invés de líquida e maleável. Pergunte mais: - Como é que dentro do sêmen de cada ser vivo, homem, ou animal, existe a fórmula da vida para outros mais, como isso é possível? Que estupenda inteligência, teria a condição de criar algo tão perfeito assim. - Qual o nome que você daria para essa entidade, ou seja lá o que for que você queira chamar, mas chame, me diga, quem é o chefe desse Universo que gira no vazio em um equilíbrio milenar sem que nada o derrube, senão os cataclismas naturais de tamanha obra de arte. Me diga você o Ateu, em que acredita, para que hoje você exista do nada, e pense, e tenha o dom de decidir, tenha inteligência, tenha qualidades e tenha defeitos, me diga quem é você, e quem o criou do nada? Se você conseguir responder, descobriu quem é o dono do Universo, e infelizmente, deixará de ser Ateu!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A VIDA!

Meu pai faleceu de câncer aos 58 anos de idade, quando eu tinha 31 anos. Hoje tenho quase 12 anos a mais que meu pai, e ainda, me sinto mais novo que ele. Que infindável roda do Universo nos conduz sempre a sermos eternos crianças de nossos pais, mesmo sendo eu hoje, já 12 anos mais velhos que eles. A mente humana vive a nos pregar peças, e percebemos que o que nos conduz em nossas vidas são nossas memórias, elas ditam nossos caminhos e nos conduzem em nossa jornada terrena, seja para o bem, ou para o mal. Cada um nasce com uma estirpe familiar única, arraigada em seu amago, como definição de seu ser. Não temos como fugir a nosso DNA, isso é um fato. E o que seremos, ou somos, já é uma coisa previamente definida nessa caminhada, que junto as memórias que vamos armazenando, fazem o que chamamos de nossa história de vida. Cada um tem a oportunidade de fazer a sua, sendo comedido, arriscando-se, vivendo intensamente, ou simplesmente, deixando a vida passar. E você, qual é a vida que você faz acontecer ???

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ FAÇA-ME UM FAVOR.

“Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!" Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.. Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A VIDA PASSA!!!

"O trem da vida tem vindo ligeiro... A cada estação colhendo passageiros... Estamos todos na fila...A cada minuto alguém deixa este mundo para trás .Não sabemos quantas pessoas estão na nossa frente. Não dá para voltar para o" fim da fila". Não dá para sair da fila. Nem evitar essa fila.Então , enquanto esperamos aqui a nossa vez: Faça valer a pena cada momento vivido aqui. Tenha um propósito. Motive as pessoas! Elogie mais, critique menos. SE elogie mais , SE critique menos. Faça um "ninguém" se sentir alguém do seu lado. Faça alguém sorrir. Faça a diferença. Faça com que as pessoas se sintam amadas. Tenha tempo para você. Se acolha. Faça pequenos momentos serem grandes. Faça tudo que tiver que fazer e vá além .Viva novas experiências. Prove novos sabores. Não tenha arrependimentos por ter tentado além do que devia, por ter valorizado alguém mais que deveria, por ter feito mais ou menos do que podia. Tudo está no lugar certo. As coisas acontecem quando tem que acontecer. Releve!. Não guarde mágoa. Guarde apenas os aprendizados. Liberte o rancor. Transborde o amor  Doe amor. Ame, mesmo quem não merece. Ame, sem querer receber nada em troca. Ame, pelo simples fato de vc vibrar amor e ser amor. Mas sempre, ame a si mesmo. Esteja preparado para partir a qualquer momento. Vc não sabe o seu lugar na fila...Então se prepare para deixar aqui apenas boas lembranças. Suas mãos vão vazias. Não dá para levar malas, nem bens...Se prepare DIARIAMENTE para levar consigo, somente aquilo que tens guardado no coração."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RECADINHO PARA A GERAÇÃO MIMIMI

EU USEI FRALDA DE PANO; CRESCI COMENDO COMIDA CASEIRA, FEITA COM BANHA DE PORCO;

ANDEI DE BICICLETA SEM CAPACETE; MINHA CASA NÃO ERA A PROVA DE CRIANÇAS E TOMAVA UMA SURRA CASO EU MEXESSE OU QUEBRASSE ALGUMA COISA; APRENDI A TRABALHAR E RESPEITAR; TIVE TV COM 5 CANAIS E ME LEVANTAVA PARA MUDAR OU MEXER NA ANTENA; FORMAVA PARA CANTAR O HINO NACIONAL NA ESCOLA; BEBIA ÁGUA DE TORNEIRA QUE VINHA DO POÇO; TINHA APELIDO NA ESCOLA E NÃO ERA BULLING; NÃO TIVE CELULAR, NEM TABLET E MUITO MENOS COMPUTADOR; AJUDAVA MINHA MÃE NAS TAREFAS DE CASA E NÃO MORRI POR ISSO E NEM MESMO ACHAVA QUE ERA TRABALHO INFANTIL; SE VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DESSA ELITE, CONSIDERE-SE UM SOBREVIVENTE. MENOS MIMIMI. É DISSO QUE O MUNDO E AS CRIANÇAS ESTÃO PRECISANDO! ORDEM, RESPEITO, DISCIPLINA, BONDADE, EDUCAÇÃO, OBEDIÊNCIA E AMOR...POR UM MUNDO ONDE NÃO HAJA SÓ DIREITOS, MAS TAMBÉM DEVERES!!! SOMOS A GERAÇÃO QUE MAIS SE DIVERTIU, VIVEU E TEM HISTÓRIA PARA CONTAR. Adaptação Getulio Reis

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TRABALHE EM SOLIDÃO!

Um dia, uma pessoa subiu a montanha onde se refugiava uma mulher eremita que estava meditando e perguntou-lhe:- O que você está fazendo nessa solidão? Ao que ela respondeu: - Eu tenho um monte de trabalho. - E como você pode ter tanto trabalho? Não vejo nada por aqui...- Tenho que treinar dois falcões e duas águias, tranquilizar dois coelhos, disciplinar uma cobra, motivar um burro e domar um leão. - E onde estão eles que não os vejo? - Eu os tenho dentro. Os falcões se lançam sobre tudo que vem pela frente, bom ou ruim, tenho que treiná-los para pular em coisas boas. Eles são meus olhos. As duas águias com suas garras machucam e destroem, eu tenho que ensiná-las a não causar danos. Eles são minhas mãos. Os coelhos querem ir para onde querem, não para enfrentar situações difíceis, tenho que ensiná-los a ter calma mesmo que haja sofrimento, ou tropeço. Eles são meus pés. O burro está sempre cansado, é teimoso, não quer carregar sua carga muitas vezes. É meu corpo. O mais difícil de domar é a cobra. Embora ela esteja trancada em uma gaiola forte, ela está sempre pronta para morder e envenenar qualquer pessoa ao seu redor. Eu tenho que discipliná-la. É minha língua. Eu também tenho um leão. Oh ... quão orgulhoso, vaidoso, ele pensa que é o rei. Eu tenho que domá-lo. É meu ego. - Eu tenho um monte de trabalho. E você trabalha no quê?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UBUNTU!

Ele colocou um cesto cheio de frutas deliciosas junto de uma árvore e depois desafiou os meninos. O que chegasse primeiro ficava com tudo. Mas ao dar o sinal de partida, constatou, estupefacto, que as crianças caminharam juntas, de mãos dadas, até à arvore, onde partilharam os frutos. Porquê?, perguntou. E um dos meninos respondeu espantado: "Ubuntu... como é que um de nós poderia ficar feliz quando os outros ficariam desolados?"Estas, sim, são pessoas civilizadas. Estas, sim, são tribos culturalmente muito avançadas. Este e outros segredos, são tesouros que perdemos, vendemos, alienamos, na nossa civilização predadora, feroz, competitiva, inumana e letal. Ubuntu na sua língua significa "eu sou porque nós somos".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*PROCURE OBSERVAR *(Pediram Bis)

1. Nunca dê um aperto de mão sentado.2. Não entre em uma piscina pelas escadas. 3. O homem na churrasqueira é o que há de mais próximo de um rei. 4. Em uma negociação, nunca faça a primeira oferta.

21. Agradeça a um policial.22. Ajude o garoto novo a se enturmar.23. Depois de escrever uma mensagem com raiva, leia com atenção. Em seguida, exclua-a.24. Peça para sua mãe brincar. Ela não vai deixar você ganhar.25. As maneiras fazem o homem.26. Dê crédito. Assuma a culpa.27. Levante-se contra os valentões. Proteja aqueles intimidados.28. Anote seus sonhos.29. Tire um tempo para aconchegar seus animais de estimação, eles te amam muito e estão sempre felizes em vê-lo.30. Seja confiante e humilde ao mesmo tempo.31. Se alguma vez estiver em dúvida, lembre-se de quem você é filho e se recuse a ser apenas comum .32. Reze toda a noite.33. Peça licença ao sair da mesa.34. Peça licença ao entrar em casa.35. Ande do lado de fora da calçada, a mulher e a criança ficam do lado de dentro.36. Sente e fique atento onde ficam as saídas de emergência.37. Não demonstre raiva nem tente se impor com gritos.38. Seja reservado.39. Música alta é falta de respeito em qualquer ocasião.40. Ao usar qualquer coisa, devolva exatamente como pegou, e sempre mais limpa do que estava. 41. Tenha sempre em mente. Deus está com você. *Ame a sua Família , o seu País e a sua Liberdade. *

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LEMBRANÇAS!!!

“Eu vivi o governo dos militares. Meu pai nunca foi desempregado...Ouvia Elvis Presley...Cely Campello...Estudava numa escola pública modelo Professores respeitados e capacitados! As mães costuravam os uniformes e preparavam os lanches. A escola era somente para estudar... As refeições eram feitas com a família reunida iniciada sempre com uma oração! A escola era o segundo lar na nossa vida...O primeiro era minha casa com roupas balançando no varal!!! E sabia cantar inteirinho o Hino Nacional...Aprendi a respeitar os mais velhos e pedir licença para passar...A escola era sagrada e sequer imaginava uma parede rabiscar...Jogar papel no chão era falta de educação...Seria bom voltar esse tempo que formava um nobre e verdadeiro cidadão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares