sexta-feira, 26 de novembro de 2021

NEWS / ATUALIDADES. (26-11-21)

 ALTER SEM BARULHOS, SEM SOM ALTO ELETRONICO!

Agradecemos mais uma vez a nossos prestativos e competentes Comandantes da Polícia Militar em Santarém, Coronel Maués, Comando Geral, e Coronel Valério, Sub Comte., pela imediata tomada de atitude coibindo a barulheira noturna que já começava em Alter. - Irresponsáveis já estavam tirando a tranquilidade e o sossego das pessoas com som em volume absurdo até altas horas da madrugada. - Nossa diligente Polícia Militar prontamente acabou com a bandalheira. - Parabéns guerreiros, vocês são mais!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“PAI, COMEÇA O COMEÇO“ (Excelente).

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "Pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito. Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios. Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis. Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias. Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: "Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você. Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!". - de Elma Eneida Bassan Mendes.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VISITAR O CEMITÉRIO ...Devemos???

O hábito de visitar os mortos, como se o cemitério fosse sala de visitas do Além, é cultivado desde as culturas mais remotas. Mostra a tendência em confundir o indivíduo com seu corpo. Há pessoas que, em desespero ante a morte de um ente querido, o "VISITAM" diariamente. Chegam a deitar-se no túmulo. Desejam estar perto do familiar. Católicos, budistas, protestantes, muçulmanos, espíritas - somos todos espiritualistas, acreditamos na existência e sobrevivência do Espírito. Obviamente, o ser etéreo não reside no cemitério. Muitos preferem dizer que perderam o familiar, algo que mostra falta de convicção na sobrevivência do Espírito. Quem admite que a vida continua jamais afirmará que perdeu alguém. Ele simplesmente partiu. Quando dizemos "perdi um ente querido", estamos registrando sérios prejuízos emocionais. Se afirmarmos que ele partiu, haverá apenas o imposto da saudade, abençoada saudade, a mostrar que há amor em nosso coração, o sentimento supremo que nos realiza como filhos de Deus. Em datas significativas, envolvendo aniversário de casamento, de morte, finados, Natal, Ano Novo, dia dos Pais, dia das Mães, sempre pensamos com mais intensidade neles. PODEMOS CHORAR? Podemos chorar, é claro. Mas saibamos chorar. Que seja um choro de saudade e não de inconformação e revolta. O choro, a lamentação exagerada dos que ficaram causam sofrimento para quem partiu, porque eles precisam da nossa prece, da nossa ajuda para terem fé no futuro e confiança em Deus. Tal comportamento pode atrapalhar o reencontro com os que foram antes de nós. Porque se eles nos visitar ou se nós os visitarmos (através do sono) nosso desequilíbrio os perturbará. Se soubermos sofrer, ao chegar a nossa vez, nos reuniremos a eles, não há dúvida nenhuma. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 MINHA FILHA NÃO VAI CASAR COM UM HOMEM POBRE.

Bill Gates explica por que sua filha não pode se casar com um homem pobre: Alguns anos atrás assisti a uma conferência nos EUA sobre investimento e finanças. Um dos oradores foi Bill Gates e na fase de perguntas e respostas, eu fiz uma pergunta que tinha feito todo mundo rir. Se Ele, o homem mais rico do mundo pudesse aceitar que sua filha se casasse com um homem pobre ou modesto. Sua resposta  transformou algo em mim. Primeiro, entenda que riqueza não significa ter uma conta bancária bem preenchida. Riqueza é primeiramente a capacidade de criar riqueza. Exemplo: Alguém que ganha na loteria ou nos jogos de azar. Mesmo ganhando 100 milhões não é um homem rico: é um homem pobre com muito dinheiro, é por isso que 90 % dos milionários da loteria voltam a ser pobres depois de 5 anos. Você também tem pessoas ricas que não têm dinheiro. Exemplo, A maioria dos empreendedores. Eles já estão no caminho da riqueza, mesmo que eles não tenham dinheiro, porque eles estão desenvolvendo sua inteligência financeira e isso é riqueza. Como os ricos e os pobres são diferentes? Para ser simples: O rico pode morrer para ficar rico, enquanto o pobre pode matar para ficar. Se você vir um jovem que decide se formar, aprender coisas novas, tentando melhorar continuamente, saiba que ele é um homem rico. Se você vê um jovem que acha que o problema é o estado, e acha que os ricos são  todos ladrões e que criticam constantemente, saiba que ele é um homem pobre. Os ricos estão convencidos de que eles só precisam de informação e treinamento para decolar, os pobres acham que os outros devem dar dinheiro para eles decolar. Concluindo, quando eu digo que minha filha não vai casar com um homem pobre, eu não estou falando de dinheiro. Estou falando da capacidade de criar riqueza desse homem. Desculpe-me pelo que vou dizer, mas a maioria dos criminosos são pessoas pobres. Quando eles estão na frente de dinheiro, eles perdem a cabeça, é por isso que eles roubam, assaltam etc...Para eles, isso é uma graça, porque eles não sabem como eles mesmos poderiam ganhar dinheiro. Um dia, o vigilante de um banco encontrou um saco cheio de dinheiro, pegou o saco e foi entregar ao gerente do banco. As pessoas chamaram esse senhor de idiota, mas na verdade esse senhor era apenas um homem rico que não tinha dinheiro. 1 ano depois, o banco ofereceu-lhe um cargo de recepcionista, 3 anos depois ele estava encarregado de clientes e 10 anos depois, ele gerencia a direção regional desse banco, ele gerencia centenas de funcionários e seus bônus anuais estão além do valor que ele poderia ter roubado. Riqueza é primeiro um estado de espírito, meu amigo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUERER MAIS !

Uns queriam um emprego melhor, outros, só um emprego; Uns queriam uma refeição mais farta, outros, só uma refeição; Uns queriam a vida mais amena, outros, apenas viver; Uns queriam pais esclarecidos, outros, ter pais; Uns queriam ter olhos claros, outros, enxergar; Uns queriam ter voz bonita, outros, falar; Uns queriam silencio, outros, ouvir; Uns queriam sapato s novos, outros ter pés; Uns queriam carro, outros, andar; Uns queriam o supérfluo, outros, apenas o necessário. (CHICO XAVIER) . Há dois tipos de sabedoria, a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe, a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga. A superior alivia, a inferior culpa. A superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar. Que possamos estar sempre atentos aos sinais e saber o que realmente se faz necessário. - A vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas, usufruídas, degustadas, e não apenas, ...sobrevividas!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COISAS QUE SÓ AS MULHERES SABEM O SIGNIFICADO:

Aliança: Garantia financeira; -  Amante:  Homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz; -  Amor impossível: Um pretendente pobre; -  Batom: Poderosa arma feminina que deixa marcas fatais; -  Bolsa: Membro essencial no funcionamento do corpo feminino; -  Cansaço: Vontade de ficar sozinha; -  Carteira: Principal órgão masculino; -  Certeza: Quase certeza; -  Confiança: Ação incompatível com os homens; - Dor de cabeça: Falta de vontade; -  Extravasar: Galinhar; -  Falta de atenção: Falta de presentes; -  Fracasso: Perder um homem para uma mulher mais magra; -  Gravidez: Investimento a longo prazo. - Minutos: Horas. Principalmente antes de sair; -  Maquiagem: Realce da beleza natural e disfarce de feiúra original; -  Meia calça: Camada de acabamento das pernas; - Namorado: Desculpa usada para despistar homens indesejados; - Nunca: Por enquanto não...; -  Pílula: Medicamento usado no momento certo e suspenso no momento oportuno; - Problemas conjugais: Ausência de orgasmo; -  Satisfação: Verbete desconhecido no dicionário feminino; - Seios: Sinônimo de maçaneta, pois também abrem muitas portas; - Talvez: Sim; - Terapia de grupo: Shopping com as amigas; - Valorização: Flores no dia seguinte; - Bundinha: quando for para ganhar um marido,...ou mudar de marido; - Amante bombado: Incentivo para fazer ginástica; - Chupadinha completa: Carro novo; - Sexo todo dia: viagem com compras a Nova York; - Ficar calada:  Caro,... muito caro!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HOMENS!!!

Três mulheres, uma noiva, uma casada e uma amante, estavam conversando sobre seus relacionamentos e decidiram agradar seus homens. Aquela  noite todas as três iriam testar a sensualidade e o poder que exerciam sobre seus companheiros, usando corpete de couro, máscara nos olhos e  botas de cano alto. Após alguns dias, elas tornaram a se encontrar. Cada uma relatou a sua  experiência. Disse a noiva: - Naquela noite, quando meu namorado chegou em casa encontrou-me usando o corpete de couro, botas com 12cm de salto e máscara sobre os olhos. Ele me olhou intensamente e disse: ' Você é a mulher da minha vida, eu  te amo'. Então fizemos amor a noite inteira. A amante contou a sua versão: - Ah, comigo também foi parecido. Naquela noite encontrei meu amante no escritório. Estava usando um corpete de couro, mega saltos, máscara sobre os olhos e... mais nada! Usava uma capa de chuva para cobrir meu corpo. Quando eu abri a capa, ele não disse nada... seus olhos me devoraram... me agarrou e tivemos sexo a noite toda. E aí a casada contou sua história: - Naquela noite eu mandei as crianças para a casa da minha mãe. Arrumei-me como combinado: corpete de couro, super saltos, máscara sobre os olhos. Então resolvi incrementar o visual. Aproveitei para inaugurar um perfume novo e um batom vermelho que nunca tinha usado antes. Lembrei-me de um comentário que meu marido fez sobre a sensualidade da roupa íntima preta e coloquei a que acabara de comprar... um fio dental negro, com um laçinho de cetim em ponto estratégico. Quando meu marido chegou do trabalho, abriu a porta e me encontrou em  pé no meio do quarto fazendo caras e bocas. Olhou-me de cima abaixo e disse: ' - E aí, Batman, o que temos para o jantar?'

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DEUS SEMPRE ESTÁ JUNTO DE NÓS!

Existem duas maneiras de ver a vida. - Uma é pensar que não existem milagres, e a outra, é que tudo é um milagre, desde a hora que você acorda, até a hora que vai dormir. – E cada um faz de sua vida o que quer. Por isso, case com alguém com quem você goste de conversar. A medida que os anos forem passando, vocês forem envelhecendo, e o furor da juventude for substituído pela calma da mais idade, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros todos que você com a idade de certa forma perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares