sexta-feira, 19 de novembro de 2021

NEWS / ATUALIDADES. (19-11-21)

 VIVA A CATARINA!!!

Dia 25 do mês passado, nasceu “Catarina Brasil Esber Sant’Anna”, primeira filha de meu caçula Thiago! - Catarina, era o nome da bisavó materna dele, espanhola das boas, com um olhar maravilhoso e poderoso, em seus lindos olhos azuis claros! - Agora misturou com o sangue árabe da vovó Helena, danou-se! - Que minha netinha seja muito feliz! - Deus e N. Senhora a abençoem e protejam sempre!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As vantagens de ter 60 anos, ou mais...

Pode, se quiser, mandar de volta para mim. Você vai rir quando vir a mensagem de retorno . Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo...Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo que eu não precisava. Eu tenho o direito de ser desarrumado, de ser extravagante. Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até às quatro horas e dormir até meio-dia? Quem irá me tirar o prazer de ficar na cama ou na frente da televisão o tempo que eu quiser? Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 70 & 80 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou. Se eu quiser, vou andar na praia em um short excessivamente esticado sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados dos outros no "jet set".Eles também vão envelhecer. Eu sei que sou às vezes esquecido, mas há algumas coisas na vida que devem mesmo ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril, e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado. Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velho. Eu gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E, se me apetecer, vou comer sobremesa todos os dias. ENTENDEU ??? Que nossa amizade nunca se separe, porque é de coração!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sabe porque muitos relacionamentos estão acabando?

Todas as noites minha esposa deixa o café da manhã pré- montado para facilitar o outro dia para mim. Eu todo dia durmo mais cedo que ela, que gosta de assistir TV até tarde, saio do quarto, vou até a sala dou-lhe um beijo de boa noite e vou dormir! - Quando ela fez uma postagem sobre isso, umas meninas falaram: - “Eu não faria isso para meu marido, ele que lute.” Está aí a grande sacada porque muitos relacionamentos não vão para frente: ‘Egoísmo”. - As pessoas perderam a noção do amor. Esqueceram-se que para amar necessita uma profunda decisão e um grande sacrifício. Já disse aqui: um dos dias que mais amei ela foi quando estava tendo nosso filho. A maior dor que ela sentiu, a maior entrega que ela fez. Amá-la quando ela se arrumava, quando estava cheirosa, sempre foi mais fácil. Mas, confesso, que a graça do amor aconteceu mais forte quando ela estava em gemidos de dores fazendo nascer nosso filho. Estamos nessa cultura: Ele que lute, ela que lute. É quase um: - Ele que se f... - O mais interessante é que muitos querem casar, mas serem independentes do outro. Casam-se já se dividindo, casam-se separados. Que paradoxo, não!? Aí se torna aquele casal que trata o outro mal, que não se olham, que não conseguem enxergar a necessidade da outra pessoa que ela escolheu para passar a vida junto. Não conseguem se escutar. Quando faz um favorzinho para o outro, acha que fez muito. Quanto mais se tratam mal e jogam as coisas na cara do outro parecem se sentirem melhor, mais poderosos e donos da razão. Sabe onde isso vai dar, né? Sabe como esse relacionamento vai ser? Casamento é cruz. Cruz é entrega. Cruz é morte. Mas, como sempre digo: - É atrás da cruz que encontramos ressurreição.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Recebi 05 aulas de Gestão Estratégica.

Não sei se já conhecem, mas achei interessante. *1ª AULA* Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: - Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro? O corvo responde: - Claro, porque não? O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho. *Conclusão:* Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo. *2ª AULA* Na África todas as manhãs a zebra acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão se quiser se manter viva. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais que a zebra se não quiser morrer de fome. *Conclusão:* Não faz diferença se você é zebra ou leão, quando o sol nascer você tem que começar a correr. *3ª AULA* Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e, na rua, encontram uma antiga lâmpada mágica. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz: - Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês! - Eu primeiro, eu primeiro, grita um dos funcionários! Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida... Puff ! e ele foi. O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: - Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de comida e bebidas . Puff ! e ele se foi. Agora você, diz o gênio para o gerente.- Eu quero aqueles dois folgados de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião ! *Conclusão:* Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

*4ª aula* Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas. No caminho, ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas e acha que provavelmente algumas mulheres invadiram suas terras. Ao se aproximar lentamente, observa várias belas

garotas nuas se banhando na lagoa. Quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:- Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora.

O fazendeiro responde: - Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés! *Conclusão:* A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos mais rapidamente. *5ª aula* Um pintinho estava congelando no pasto quando uma Vaca percebeu e cagou em cima dele. O pintinho estranhou, mas quando o calor o aqueceu, ele alegre começou a piar. Veio um gavião e comeu o pintinho.  *Conclusão:*  Nem sempre quem te põe na merda é seu inimigo. Nem sempre quem te tira da merda é seu amigo e quando estiver na merda, não dê um piu! Portanto, *Antes* de falar, escute...*Antes* de escrever, pense...*Antes* de gastar, ganhe...*Antes* de julgar, espere...*Antes* de desistir, tente...*“No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo.”* Fica a dica! Use com moderação.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Professora de Português ministrando aula...*

“Vamos conversar com a tia. Não sou homofóbica, transfóbica, gordofóbica. Eu sou professora de português.

Eu estava explicando um conceito de português e fui chamada de desrespeitosa por isso (ué). Eu estava explicando por que não faz diferença nenhuma mudar a vogal temática de substantivos e adjetivos pra ser "neutre". Em português, a vogal temática na maioria das vezes não define gênero. Gênero é definido pelo artigo que acompanha a palavra. Vou mostrar pra vocês: O motorista. Termina em A e não é feminino. O poeta. Termina em A e não é feminino .A ação, depressão, impressão, ficção. Todas as palavras que terminam em "ção" são femininas, embora terminem com "O" .Boa parte dos adjetivos da língua portuguesa podem ser tanto masculinos quanto femininos, independentemente da letra final: exemplos feliz, triste, alerta, inteligente, emocionante, livre, doente, especial, agradável, etc. Terminar uma palavra com "E" não faz com que ela seja neutra .A alface. Termina em "E" e é feminino. O elefante. Termina em "E" e é masculino. Como o gênero em português é determinado muito mais pelos artigos do que pelas vogais temáticas, se vocês querem uma língua neutra, precisam criar um artigo neutro, não encher um texto de "X, @ e E". E mesmo que fosse o caso, o *português não aceita gênero* neutro. Logo, qualquer tentativa nesse sentido é um "erro crasso" (grosseiro mesmo). Vocês teriam que mudar um idioma inteiro pra combater o que vocês chamam de "preconceito". Meu conselho é: ao invés de insistir tanto na coisa do gênero, entendam de uma vez por todas que gênero não existe, é uma coisa socialmente construída. O que existe é sexo. Entendam, em segundo lugar, que gênero linguístico, gênero literário, gênero musical, são coisas totalmente diferentes de "gênero". Não faz absolutamente diferença nenhuma mudar gêneros de palavras.  Isso não torna o mundo mais acolhedor. E entendam em terceiro lugar que vocês podiam tirar o dedo da tela e parar de falar abobrinha, e se engajar em algo que realmente fizesse a diferença ao invés de ficar arrumando pano pra manga pra discutir coisas sem sentido. Tenham atitude! (Lembrem-se que palavra que termina em "E" e é feminina). E parem de ficar militando no sofá! (Mais uma palavra que termina em "A" e é masculina) Autora anônima, por enquanto...Quando me questionam porque sou de direita, esta é a explicação! "Quando um tipo de direita não gosta de armas, *não as compra* . Quando um tipo de esquerda não gosta de armas, *quer proibi-las* .Quando um tipo de direita é vegetariano, *não come carne* .Quando um tipo de esquerda é vegetariano, quer *fazer campanha contra os produtos à base de proteínas* animais. Quando um tipo de direita é homossexual, vive tranquilamente a *sua vida como tal* .Quando um tipo de esquerda é homossexual, *faz um chinfrim para que todos o respeitem.* Quando um tipo de direita é ateu, *não vai à igreja, nem à sinagoga, nem à mesquita* . Quando um tipo de esquerda é ateu, *quer que nenhuma alusão a Deus ou a uma religião seja feita* na esfera pública. Quando a economia vai mal, o tipo de direita diz-se que *é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais* . Quando a economia vai mal, o tipo de esquerda diz que os sacanas dos *patrões são os responsáveis e param o país* .*Tese final*: Quando um tipo de direita ler este texto ri, concorda que infelizmente é uma realidade e até partilha. de fascista". A esquerda é chata, enfadonha, ridícula e não perde a chance de passar vergonha. Saco de muita frescura!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENTENDENDO TUDO ERRADO !!!

HOJE É DOMINGO, PÉ DE CACHIMBO.., e eu ficava imaginando como seria um pé de cachimbo, quando o correto é: HOJE É DOMINGO, PEDE CACHIMBO... (fumar um cachimbo). E tem o PÉ-DE-MOLEQUE... A mulher fazia o doce caramelizado de amendoim e punha pra esfriar na janela. A molecada roubava... então ela gritava: NÃO PRECISA ROUBAR! - PEDE, MOLEQUE!...E a gente pensa que repete corretamente os "ditos populares". No popular se diz: Esse menino não para quieto, parece que tem bicho carpinteiro. Minha grande dúvida na infância.... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???" Correto: Esse menino não para quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!" Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão. Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão. "Se a batata é um caule subterrâneo, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparramaria pelo chão se ela está embaixo dele?" Cor de burro quando foge. O correto é: Corro de burro quando foge. Esse foi o pior de todos! Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele mudaria de cor???" Outro que no popular todo mundo erra: Quem tem boca vai a Roma. Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar...O correto é: Quem tem boca vaia Roma. (Isso mesmo, do verbo vaiar). Outro que todo mundo diz errado, Cuspido e escarrado - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. O correto é: Esculpido em Carrara. (Carrara é um tipo de mármore) Mais um famoso: Quem não tem cão, caça com gato Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor... O correto é: Quem não tem cão, caça como gato, ou seja, sozinho...Vai dizer que você falava sabendo o sentido correto de algum desses?????

AGORA ENTÃO... ESPALHA POR AÍ...Entenderam???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares