sexta-feira, 11 de setembro de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (11-09-20)

 

O SÁBIO !

Conta-se que, no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num  quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco. - Onde estão seus móveis? - Perguntou o turista.  E o sábio, bem depressa, perguntou também: - E onde estão os seus...?  - Os meus?! - surpreendeu-se o turista - Mas eu estou aqui só de  passagem! - Eu também... - concluiu o sábio.  "A VIDA NA TERRA É SOMENTE UMA PASSAGEM...NO ENTANTO, ALGUNS VIVEM COMO SE FOSSEM FICAR  AQUI ETERNAMENTE, - E SE ESQUECEM DE  SEREM FELIZES."  - "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. - Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FIGURAS COMO O RAUL. - REFLEXÃO !

“Eu conheço o Raul desde os tempos da faculdade. Na época, nós tínhamos um colega de classe, o Pena, que era um gênio. Na hora de fazer um trabalho em grupo, todos nós queríamos cair no grupo do Pena, porque o Pena fazia tudo sozinho. Ele escolhia o tema, pesquisava os livros, redigia muito bem e ainda desenhava a capa do trabalho - com tinta nanquim. Já o Raul nem dava palpite. Ficava ali num canto, dizendo que seu papel no grupo era um só, apoiar o Pena. Qualquer coisa que o Pena precisasse, o Raul já estava providenciando, antes que o Pena concluísse a frase. Deu no que deu. O Pena se formou em primeiro lugar na nossa turma. E o resto de nós passou meio na carona do Pena - que, além de nos dar uma colher de chá nos trabalhos, ainda permitia que a gente colasse dele nas provas. No dia da formatura, o diretor da escola chamou o Pena de "paradigma do estudante que enobrece esta instituição de ensino". E o Raul ali,  na terceira fila, só aplaudindo. Dez anos depois, o Pena era a estrela da área de planejamento de uma multinacional. Brilhante como sempre, ele fazia admiráveis projeções estratégicas de cinco e dez anos. E quem era o chefe do Pena? O Raul. E como é que o Raul tinha conseguido chegar àquela posição?  Ninguém na empresa sabia explicar direito. O Raul vivia repetindo que tinha subordinados melhores do que ele, e ninguém ali parecia discordar de tal afirmação. Além disso, o Raul continuava a fazer o que fazia na escola, ele apoiava. Alguém tinha um problema? Era só falar que o Raul dava um jeito.
 Meu último contato com o Raul foi há um ano. Ele havia sido transferido para Miami, onde fica a sede da empresa.  Quando conversou comigo, o Raul disse que havia ficado surpreso com o convite. Porque, ali na matriz, o mais burrinho já tinha sido  astronauta.  E eu perguntei ao Raul qual era a função dele. Pergunta inócua, porque eu já sabia a resposta. O Raul apoiava. Direcionava daqui, facilitava dali, essas coisas que, na teoria,  ninguém  precisaria mandar um brasileiro até Miami para fazer.  Foi quando, num evento em São Paulo, eu conheci o vice-presidente de recursos humanos da empresa do Raul. E ele me contou que o Raul tinha uma habilidade de valor inestimável:... ele entendia de gente.  Entendia tanto que não se preocupava em ficar à sombra dos próprios subordinados para fazer com que eles se sentissem melhor, e fossem mais
produtivos.  E, para me explicar o Raul, o vice-presidente citou Samuel Butler, que  eu não sei ao certo quem foi, mas que tem uma frase ótima:  "Qualquer tolo pode pintar um quadro, mas só um gênio consegue
vendê-lo".
  Essa era a habilidade aparentemente simples que o Raul tinha, de  facilitar as relações entre as pessoas. Perto do Raul, todo comprador normal se sentia um expert, e todo pintor comum, um gênio. – E você tem algum amigo como o Raul ???

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE O CASAMENTO!

O primeiro ano é o mais difícil, Os restantes são impossíveis (Isidoro Loi) - Não te cases por dinheiro, podes conseguir um empréstimo mais barato. (provérbio escocês) - Quando um casal de recém casados sorri, todo mundo sabe por quê. Quando um casal com mais de dez anos de casados sorri, todo mundo pergunta por quê. (anônimo) - O amor é cego, mas o matrimônio devolve a visão. (refrão normando) - Quando um homem abre a porta do carro à sua esposa, podes estar certo e uma coisa: ou o carro é novo, ou a esposa. (anônimo) - Casar pela segunda vez é o triunfo da esperança sobre a experiência. (Samuel Johnson) - Na Antigüidade, os sacrifícios se faziam no altar. Atualmente esse costume perdura. (Helen Rowland) - Estou apaixonado pela mesma mulher faz 40 anos. Se a minha esposa souber, me mata. (Henny Youngman) - Os solteiros deveriam pagar mais impostos; não é justo que alguns homens sejam mais felizes que outros. (Oscar Wilde) – Casar é bom. Morrer queimado é melhor. (Fábio Gamboa) - Quando me casei, descobri a felicidade. Mas aí, já era tarde demais...(Fernando Batata Rapôso) - Casar é a metade do divertimento Pelo dobro do preço (anônimo) - Quer conhecer tua namorada... CASA! -    Quer conhecer tua mulher... SEPARA!!! (desconhecido)

O(A)  INFELIZ PERIGOSO(A) ! – (como identifica-los, e fugir deles)

Nunca está satisfeito, apesar de conseguir enganar todo mundo.- Consegue amealhar riqueza com suas maquinações mesmo assim, gasta toda sua vida em preocupar-se e sentir inveja dos que são felizes. – No fundo é depressivo, mas luta contra isso diuturnamente, pois alguém “perfeito” como ele, não pode sentir fraquezas. - Inventa todo tipo de artimanha, fraude e ilicitude, para tentar prejudicar aqueles que não são do seu time, de quem não gosta, fazendo-se sempre passar por cidadão ilibado, de bom caráter.  – É capaz de falsificar documentos para atingir seus objetivos, mudar a verdade para culpar alguém. – Sempre se esconde através de cargos, ou pessoas, diluindo seu veneno. - Às vezes, chega-se fraternalmente perto de quem prejudicou, dizendo que tentou de todas as formas, ajudar. - Não consegue ser natural, mostrando sempre cara fechada, como se fosse sinônimo de seriedade e honestidade.  - Fala pausado para se dar importância ao que fala. – Traja-se sempre com sobriedade, mas gostaria de expor-se, apesar de ter medo que o descubram. - Faz a imagem da falsa modéstia, mas detesta pessoas humildes, e não gosta de outras raças que não a sua, que considera a única. - Seu credo, é ele próprio, sua família apenas para idolatrá-lo, seus funcionários e amigos, para obedece-lo. -  Cuidado, ele é altamente nocivo, e pode estar mais perto de você do que imagina. – Proteja-se!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DÚVIDA !

O marido foi ao consultório do médico apanhar os resultados dos exames da sua mulher e a recepcionista falou: - Sinto muito, Sr. Oliveira, mas cometemos um lamentável erro e por isso temos um grave problema. Quando remetemos as amostras da sua esposa ao laboratório de análises, foram enviadas juntamente com as amostras de outra Sra. Oliveira, de tal forma que agora não estamos seguros de quais são os resultados da sua mulher. Estamos muito constrangidos....- Mas... o que você esta querendo me dizer ? - Uma Sra. Oliveira deu positivo no teste de Alzheimer e a outra Sra. Oliveira deu positivo no teste de AIDS, mas não sabemos qual delas é o da sua mulher. - Mas isso é terrível! E agora, o que devo fazer ? - Saia para passear com a sua mulher e a abandone no meio da cidade. Se ela conseguir chegar em casa, NÃO transe com ela !

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TEMPO DE PENSAR !

Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança, aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma Cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água..-."Deus tem um plano na vida de cada um de nós, - E não adianta querermos apressar ou retardar as coisas, pois tudo acontecerá no seu devido tempo... E esse tempo é o tempo Dele,...E não o nosso !..." ·.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Use a criatividade

Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor era  pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro momento se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino. O homem foi levado
a julgamento e o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condena-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta historia. O juiz,  que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um  julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.
Disse o juiz: Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua  sorte nas mãos do Senhor; vou escrever em um pedaço de papel a palavra  INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteara um dos papeis e  aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidira seu destino, determinou
o juiz. Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papeis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma  chance do acusado se livrar da forca. Não havia saída. Não havia  alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papeis em uma mesa e
mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papeis e  rapidamente colocou na boca e o engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram  surpresos e indignados com a atitude do homem. Mas o que você fez ? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto? - É  muito fácil, respondeu o  homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu  contrario. Imediatamente o homem foi libertado. Mensagem: - Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e lutar até o ultimo momento. SEJA CRIATIVO! QUANDO TUDO PARECER PERDIDO, USE!  "Quando você tiver um grande problema, não vá até DEUS dizer que você tem um  grande problema. Vá até o problema e diga que você tem um grande DEUS".

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MAS NÃO É !!!

O garoto apanhou da vizinha e a mãe revoltada foi tomar satisfações: - Por que a senhora bateu no meu filho? – Ele foi mal educado, me chamou de gorda! – E a senhora acha que batendo nele vai emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares