sexta-feira, 6 de outubro de 2017

NEWS/ ATUALIDADES.(06-10-2017)

AS VEZES SOMOS MAIS !!!

Os pilotos de aviões não têm uma tarefa fácil, pois são responsáveis pelos milhares de vidas que transportam. Enquanto os passageiros se preocupam com o tempo de viagem, esses profissionais só pensam em chegar a salvo ao seu destino. Mas o piloto de quem vamos falar hoje, para além do profissionalismo, revelou ter um coração de ouro. Chad tem comovido várias pessoas pelo mundo inteiro. Descubra o por quê abaixo! “Às vezes, as prendas mais importantes são oferecidas inconscientemente. Comecei a verificar os instrumentos para me preparar para o último voo do dia, uma viagem curta de Atlanta para Macon. Eram 19h30, véspera de Natal, mas, em vez de estar comendo peru no jantar feito por minha mãe, estava ocupado levando outras pessoas para seus lares para encontrarem suas famílias. Para além do barulho dos passageiros conversando, ouvi um ruído atrás de mim. Olhei para cima do meu ombro. Do lado de fora, na porta da cabine de comando, estava um garoto com cerca de 9 anos, olhando intensamente para dentro da cabine. Quando olhei, ele começou a se virar para ir embora. Eu disse: espere, venha cá!  Eu tinha a idade dele quando vi pela primeira vez o painel de um avião se iluminando como uma árvore de Natal, e mal conseguia esperar para tirar minha licença de piloto. Agora, com 24 anos e sendo Primeiro Comandante em uma companhia aérea, me perguntava se teria feito a escolha certa. Aqui estava eu, passando meu primeiro Natal longe de casa, e o que tinha conquistando? Que marca estava deixando no mundo? Tudo o que eu fazia era apenas levar as pessoas de cidade em cidade O garoto entrou cuidadosamente na cabine. ‘Meu nome é Chad’, disse, estendendo minha mão. Com um sorriso tímido, ele colocou sua mão na minha. ‘Eu sou o Sam.’ Ele se virou para o assento vazio ao meu lado. ‘Esse é para o capitão?’ ‘Claro, é aí que o Capitão Jim se senta.’ E eu dei toquei no tecido gasto da cadeira e disse: ‘Você gostaria de experimentar?’ Sam olhou para baixo timidamente: ‘Não sei… Quer dizer… Bem, claro, se não houver problema.’ Baixei o assento para que ele pudesse subir. O capitão amava mostrar os aparelhos do avião às crianças, mas o que ele pensaria sobre uma se sentada em seu lugar? Bem, é Natal, pensei no momento. Dei uma olhada nos carrinhos de bagagem sendo levados para o avião, pensando nos presentes que não iria dar pessoalmente para meus pais e amigos no dia seguinte. Sam me disse que ele e sua família tinham voado de Memphis. Eu verifiquei a hora. O capitão chegaria a qualquer minuto, mas Sam parecia tão animado que não queria acabar com a diversão dele. Dei mais uma checada no painel, contando a Sam o que cada botão fazia, e também para que servia a alavanca. Finalmente, o Capitão Jim chegou na cabine. ‘Olá, amigo’. Ele deu um enorme sorriso para Sam. ‘Sabe, filho você pode ficar conosco por um tempo se trocar de lugar comigo.’ Sam deixou o capitão se sentar em seu lugar e eu fiz as introduções. Nós começamos a verificar os passos necessários para iniciar a descolagem. Eu continuava pensando que o capitão iria explusar Sm, mas o menino ainda estava espiando por cima do meu ombro quando o operador de rampa perguntou pelo rádio se estávamos prontos para ligar a primeira turbina da sequência, a número quatro.Eu dirigi essa pergunta para o capitão, que estava estudando as previsões do tempo. ‘Eu ainda estou analisando isao aqui, vocês dois podem ir na frente e ligar.’ Eu disse ok, mas depois parei e respondi: O senhor disse “vocês dois”? ‘Sim, vão em frente.’ Ohei para o capitão, e de volta para o painel do avião. ‘Tudo bem.’ Aacendi o farol vermelho do avião para sinalizar o início da descolagem. Depois, eu virei para o meu novo assistente. ‘Você já ligou um avião antes, Sam?’ Com os olhos arregalados, ele balançou a cabeça. Então, seguindo minhas instruções, Sam girou cautelosamente um botão que ligou a ignição. Depois, ele pressionou um botão tão grande quanto sua mão para ligar o motor. Finalmente, com as ambas as mãos, ele empurrou uma alavanca para introduzir o combustível. E aí, o motor começou a funconar. Sam largou a alavanca bem devagar e se afastou, assustado. Ele tinha ligado um avião, um bem grande. Até eu ficaria em choque ao fazer aquilo nessa idade. Eu agradeci Sam por nos ajudar. ‘Não, eu que agradeço senhor, isso foi incrível!’ Enquanto se afastava em direção ao corredor, o avião ressoava com o som do motor que ele havia ligado. ‘Tenha um feliz Natal, Sam!’, disse o capitão. Sam estava prestes a chorar de felicidade. ‘Eu terei, senhor, eu terei. Obrigado!’ Com um último olhar para o painel do avião, ele se virou e andou pelo corredor. Depois, eu e o capitão iniciámos as outras turbinas, levantámos voo, e chegamos em Macon 40 minutos depois. Na manhã de Natal, enquanto estávamos nos preparando para a viagem de volta para Atlanta, um dos agentes de portão entrou. ‘Gente, a mãe de uma criança veio hoje de manhã. Ela queria se certificar que agradecia a vocês por mostrarem o painel para o filho dela na noite passada. A mulher disse que ele não conseguia parar de falar sobre a cabine de comando. A senhora deixou isto para vocês.’ O agente deixou uma caixa vermelha de bolachas para eles. ‘Bem, vamos ver’, disse o capitão. Ele mordeu um dos biscoitos de chocolate. Depois disso, ele abriu o bilhete preso na tampa e o leu em silêncio. Ele suspirou profundamente e se virou para mim: ‘O menino tem câncer’, e leu a nota em voz alta. “Caros senhores, Obrigado por deixarem o Sam ver vocês trabalharem na noite de Véspera de Natal. Ele tem câncer e fez quimioterapia em Memphis. Essa é a primeira vez que esteve em casa desde que o tratamento começou. Nós levámos o Sam de carro para o hospital, mas, como ele ama aviões, decidimos voar de volta para casa. Não sabemos se ele voltará a viajar novamente. Os médicos dizem que Sam só deve ter alguns meses de vida. Ele sempre sonhou em se tornar um piloto de aviões. O voo de Memphis para Atlanta significou muito. Meu filho não tinha certeza se voar em um de seus “pequenos” aviões seria tão divertido, mas vocês lhe deram o melhor presente de Natal que ele poderia imaginar. Por alguns poucos minutos, seu sonho se tornou realidade graças a vocês. Olhei para fora e vi a pista reluzente sobre o sol à nossa frente. Quando me virei de volta para Jim, ele ainda estava olhando para a nota. Uma aeromoça entrou e disse que os passageiros estavam prontos para descolagem. Ela guardou os biscoitos e nós passamos pela lista de verificação. Então, o Capitão Jim limpou a garganta e avisou: ‘Iniciando a número quatro.’ Eu queria estar em casa com meus entes queridos, trocando presentes no feriado. Mas aquele menino me mostrou que, às vezes, os presentes mais importantes são os que damos inconscientemente, e que recebemos os mais preciosos de estranhos.” Essa é a prova de como todos nós podemos fazer a diferença, independentemente da nossa profissão. O que importa é termos um coração bom, tal como esse piloto.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRISÃO NO JAPÃO
 (RELATO DE UM BRASILEIRO QUE MORA LÁ)
ENTÃO CARA, FAZ MAIS DE UM ANO QUE ESTOU MORANDO AQUI NO JAPÃO, QUANDO TEVE AS OLIMPÍADAS AÍ NO BRASIL, PASSAVA PROPAGANDA AQUI NA TV JAPONESA DIZENDO PARA OS JAPONESES NÃO IREM AO BRASIL PORQUE É MUITO PERIGOSO ... BOM, TENHO UM AMIGO JAPONÊS AQUI QUE É POLICIAL, ESTÁVAMOS CONVERSANDO ESSES DIAS E ELE ME EXPLICOU COMO FUNCIONA A CADEIA AQUI FORA O FATO DE 86% DOS PRESIDIÁRIOS AQUI SEREM ESTRANGEIROS AS REGRAS SÃO BEM RIGOROSAS, PRIMEIRO QUE CADA DIA NA SOLITÁRIA ACRESCENTA 2 NA PENA, NÃO EXISTE REDUÇÃO DE PENA AQUI EM HIPÓTESE ALGUMA, VISITA É UMA VEZ POR MÊS PELO TEMPO DE 15 MINUTOS DEPENDENDO DO COMPORTAMENTO DO PRESO E VISITA ÍNTIMA NÃO EXISTE !! OS PRESOS SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR, CASO SE NEGUEM É SOLITÁRIA, E NA SOLITÁRIA É COMO EU DISSE, CADA DIA LÁ AUMENTA 2 NA PENA, EM CASO DE PRESÍDIO SUPERLOTADO SERÃO ESCOLHIDOS PRESOS PARA CONSTRUIR UM AUMENTO, SÃO DOIS PRESOS POR CELA, É PROIBIDO CONVERSAR SEM ORDEM DO GUARDA, CASO SEJA DESOBEDECIDO É SOLITÁRIA. SE O PRESIDIÁRIO FOR PEGO SE MASTURBANDO É SOLITÁRIA, SE QUANDO PUDER CONVERSAR O PRESO FALAR EM QUALQUER OUTRO IDIOMA QUE NÃO SEJA JAPONÊS TAMBÉM VAI DIRETO PRA SOLITÁRIA .SE NÃO TRABALHAR, CONSEQUENTEMENTE NÃO VAI COMER SE A FAMÍLIA NÃO MANDAR DINHEIRO PARA ELE RECEBER COMIDA, E SE FICAR MUITO TEMPO SEM COMER VAI MORRER, SE NÃO QUER MORRER DE FOME PRECISA TRABALHAR. SE O PRESO DESOBEDECER O GUARDA ELE PODE POR O PRESO DE CASTIGO AJOELHADO NO MILHO E OLHANDO PRA PAREDE, POR HORAS ...É ISSO OU SOLITÁRIA, SE FICAR AJOELHADO NO MILHO NÃO VAI ACRESCENTAR OS DOIS DIAS NA PENA ... AÍ ELE FOI ME FALANDO E CHEGOU EM UM PONTO QUE PERGUNTEI, O QUE O PRESO PODE FAZER, QUAIS SEUS DIREITOS ? E A RESPOSTA FOI CURTA E GROSSA, PRESO NÃO TEM DIREITOS ! TINHA DIREITOS ANTES DE SER PRESO, AGORA ELE SÓ TEM A PENA E SEUS DEVERES ! O BRASIL CHEGA SER RIDÍCULO COM ESSE POVO DEFENDENDO BANDIDOS, EM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO É COMO AQUI NO JAPÃO, SE FOR PRESO SE FERROU !
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VOCE SABIA !!!   -  (da Internet)
Os 10 países onde mais se trabalhou em um ano para pagar impostos :1° Lugar : Brasil: 1.790 horas, 2. Bolívia: 1.080 horas. 3. Vietnã: 941 horas. 4. Nigéria: 938 horas. 5. Venezuela: 864 horas. 6. Bielorrússia: 798 horas. 7. Chade: 732 horas. 8. Mauritânia: 696 horas. 9. Senegal: 666 horas. 10.Ucrânia: 657 horas. Fonte: Banco Mundial. - "O Brasil tem a maior carga tributária do mundo, para pagar a maior corrupção do mundo" -Tributos no BrasilMedicamentos 36% -  Luz. 45,81% - Telefone 47,87% - Gasolina 57,03% - Cigarro 81,68% - PRODUTOS ALIMENTÍCIOS BÁSICOSCarne bovina 18,63% - Frango 17,91% - Peixe 18,02% - Sal 29,48% - Trigo 34,47% - Arroz 18,00% - Óleo de soja 37,18% - Farinha 34,47% - Feijão 18,00% - Açúcar 40,40% - Leite 33,63% - Café 36,52% - Macarrão 35,20% - Margarina 37,18% - Molho tomate 36,66% - Biscoito 38,50% - Chocolate 32,00% - Ovos 21,79% - Frutas 22,98% - Álcool 43,28% - Detergente 40,50% - Sabão em pó 42,27% - Desinfetante 37,84% - Água sanitária 37,84% - Esponja de aço 44,35%- PRODUTOS BÁSICOS DE HIGIENE - Sabonete 42% - Xampu 52,35% - Condicionador 47,01% - Desodorante 47,25% - Papel Higiênico 40,50% - Pasta de Dente 42,00% - MATERIAL ESCOLAR - Caneta 48,69% - Lápis 36,19% - Borracha 44,39% - Estojo 41,53% - Pastas plásticas 41,17% - Agenda 44,39% - Papel sulfite 38,97% - Livros 13,18% - Papel 38,97%- BEBIDASRefresco em pó 38,32% - Suco 37,84% - Água 45,11% - Cerveja 56,00% - Cachaça 83,07% - Refrigerante 47,00% - Sapatos 37,37% - Roupas 37,84% - Computador38,00% - Telefone Celular 41,00% - Ventilador 43,16% - Liquidificador 43,64% - Refrigerador 47,06% - Microondas 56,99% - Tijolo 34,23% - Telha 34,47% - Móveis 37,56% - Tinta 45,77% - Casa popular 49,02% -Mensalidade Escolar 37,68% (ISS DE 5%) - ALÉM DESTES IMPOSTOS, VOCÊ PAGA- DE 15% A 27,5% do seu salário a título de Imposto de Renda; -  Paga o seu Plano de Saúde,- O colégio de seus filhos,- IPVA,- IPTU,- INSS,- FGTS- ETC.- A mudança do Brasil depende das pessoas *e de você!* -Não esqueça o quanto somos reféns destes péssimos políticos que elegemos!.- Sem querer cortar gastos e privilégios, o governo repassa o custo da sua corrupção e incompetência para a populacão!- Assim é fácil, roubam, administram mal e nós pagamos a conta!  -Obs: - E o pior, é que não temos segurança, não temos saúde, não temos infraestrutura, e não temos educação! – E o roubo na classe política hoje, lamentavelmente, ...chega a BILHÕES!!!!! SALVE O EXMO..GUERREIRO, DR. SÉRGIO MORO, e nossos juízes de todas as instancias que combatem a corrupção! – Salve a nossa Polícia Federal, a Receita Federal, o Ministério Público Federal, e Estadual, e todos os demais órgãos públicos federais e estaduais, de nosso País, que lutam para nos devolver a dignidade e o respeito que perdemos com a lama em que fomos envolvidos pelos ladrões da Pátria. - Cadeia para todos eles, ...e por favor, joguem a chave fora depois de prender o Chefão !!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O FUTURO!

Perguntaram-me qual seria o bem mais valioso existente no planeta terra no futuro. Lembrando-me de uma viagem a India, em que vi crianças e animais bebendo da mesma fétida água contaminada, na mesma hora tive a certeza de que este bem, será sem dúvida alguma, a água! – E pensando a respeito o que poderia ser feito para limpar as fontes e lagos contaminados, recordo que determinados tipos de cactus e algas, são poderosos filtros para deixar a água pura novamente. Sé plantarmos esses cactus e algas nas beiradas das lagoas e rios contaminados, a propria natureza limparia a sujeira do homem, devolvendo a terra, a pureza do precioso líquido do qual depende a vida de tudo na terra. É melhor começarmos a fazer isto já !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares