terça-feira, 23 de outubro de 2012

NEWS ATUALIDADES 26/10/12



PAI, ...ISSO VOCÊ NAO ME ENSINOU A DIZER!!!
Conheço um maravilhoso jovem, que na sua profissão de médico neurocirurgião, é o melhor !. - Poucos tem o dom de operar e curar que ele tem! – Coisa que  Deus dá apenas a escolhidos, iluminados. - E este jovem me surpreendeu novamente com suas maravilhosas manifestações escritas, aonde consegue, como raros escritores, que fazem da escrita sua profissão, colocar os seus e os nossos sentimentos, nas palavras – Peço a ele a permissão, para colocar nesta coluna, sua estupenda  manifestação em palavras, que dirige a seu pai, falecido a duas semanas : - “Pai, você partiu e não me ensinou a dizer “TE AMO”. Ensinou-me tudo o que sei. Noções de física, matemática, geografia, mecânica, medicina... Mas faltou uma única lição. Por que não me ensinaste a dizer "te amo, pai "? Ensinou-me a nadar, mergulhar, velejar  E juntos enfrentamos os maiores perigos do rio. Mas não tivemos a coragem de falarmos sobre o nosso amor. Nunca disse que te amava e nem você jamais falou que me amava. Você ficou velho e eu um homem maduro, sem dizermos um ao outro o quanto nos amávamos. Mas, desde criança, percebi que esse teu silêncio com relação ao nosso amor era para me ensinar que amor não precisa ser dito, mas sim vivido, sentido. Senti que o teu amor existia de uma forma diferente, e que dificilmente conseguirias explicar com palavras de tão grande que era. Assim também se tornou o meu, pai. Mas, confesso que muitas vezes me recusei a aprender desta forma. Das poucas vezes que te desobedeci, foi para teimar em dizer te amo. Não consegui. Nas poucas vezes que tomamos uma cervejinha juntos, tentei criar coragem para confessar o meu amor. Quase fiquei bêbado, a língua pesou e não deu. Varias vezes ensaiei uma "declaração de amor" no teu aniversário. Calei e em silencio chorei o meu amor. Resolvi, então, aprender do teu jeito. Vi que o teu amor estava nas atitudes mais simples - Que o teu amor estava no respeito as pessoas  Que o teu amor era dito com o teu silêncio. -  Pai, a única lição que faltou,... foi a que mais aprendi !,... TE AMO!”. (Erik Jennings Simões).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LOIRAS!!!
A loira ia em alta velocidade por uma estrada. Logo é parada por um carro da polícia rodoviária. O detalhe é que a policial era outra loira, que vai dizendo: - Mostre sua carteira, por favor.- Ah, a carteira... não sei... ah, o que é isso? - Moça, - diz a policial impaciente - a carteira é uma coisa retangular, que mostra o seu rosto. - Ah, é isso? Está bem aqui... - e pega um espelhinho, confere sua imagem, sorri, e passa pra policial loira - Pode conferir. A policial loira pega o espelho, olha e diz:- Ah, você também é policial rodoviária? Pode ir tranquila...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SENTIMENTOS, VIDA, ... E A IDADE!!! **
As vezes me pego só! - Na hora da verdade, em que sou só eu e meus pensamentos, e acho que muitas das vezes, nós estamos perdendo tempo, desperdiçando nossas vidas!. – Afinal, por que algumas pessoas conseguem fazer de seu trabalho sua diversão, e outras fazem dele sua prisão! – Olhem Amir Klink , os pilotos de corrida, os fotógrafos, os aventureiros que fazem de sua aventura seu trabalho! – Olhem os fazendeiros que todo dia caminham livres pelos campos plantando vida, e fazem dela a sustentação do mundo. - Onde foi que erramos, ao passarmos nossas vidas enfurnados em escritórios, não vendo sequer o passeio maravilhoso do Sol banhando de luzes todo dia nossos campos, mares e rios! – Onde foi que erramos. – O mundo caminha lá fora, e cada segundo que passa, é um segundo de vida que perdemos, e não recuperaremos jamais. - Desperdiçamos um valioso momento de nossas vidas, que vale muito mais para aquele que tem os seus contados, pela mortal doença que os acomete! – Antigamente, quando Helena viajava para visitar seus pais, na juventude me alegrava, saia solto a encontrar os amigos, tal qual passarinho fugido da gaiola.  Aprontava todas que a serelepice permitia e o mundo era pequeno para tanta vontade de viver.  – Hoje quando Helena viaja, me entristeço pela falta que me faz, tão grande metade de minha alma, que sozinha procura sua gêmea irmã!. – Os tempos passam rápidos, chegamos rápido a terceira idade, os 60 anos, somos o equilíbrio do mundo, as vozes da razão. - Mas me pergunto, como podemos ser a razão, se mesmo vividos no corpo, ainda não vivemos na alma! – Eis que passamos todo o tempo, desperdiçando nossa vivencia, trancados em paredes, tentando ganhar na vida, o sossego da velhice, mas perdendo para isso além da juventude, grande parte da própria vida!  - Chegamos a conclusão que a vida é uma contradição, e só a sabem bem, aqueles que souberam escolher para sua trajetória, a soma perfeita de seus dias vividos. - , Os dias devem ser usufruídos, em alegre sentir, sorvendo cada momento, em um arco-íris de sabores e prazeres!. – Hoje, com quase 60 anos, procuro não me obrigar a passar o dia sentado em uma sala, cumprindo uma rotina. - Procuro ver o Sol correr no céu, procuro sentir a brisa, ver o rio caminhar sereno, ouvir o burburinho dos mercados, procuro sentir a vida, para quando ela chegar a seu final, ter valido a pena! – Todo ano, procuro viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas, coisas, levando comigo Helena, que enche meus dias, sempre falando, argumentando, não me deixando ficar quieto, com seu doce farfalhar a minha volta. – Acertei quando seguindo minha intuição, vi na linda turquinha que surgiu na minha frente, minha vida e meu futuro. – Mais certeza tenho, quando vejo os três maravilhosos jovens, que ela me deu, meus filhos, Serginho, Pedro e Thiago,  - Hoje com a chegada de Enrico, meu netinho, observo que a minha maneira, fiz minha vida valer a pena, perpetuando nos meus filhos e neto, a minha geração e minha continuidade terrena. – São a seqüência do meu eu, que infinitamente continuará a pisar este chão sagrado de minha existência. – Deus os abençoe, e possa dar a eles a benção de encontrarem em suas vidas, esposas como sua mãe, e a oportunidade de fazerem de seu trabalho e de suas vidas, ...a sua diversão!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ser Pai !!! **
“Para ser pai, não precisa ser homem, precisa ser PAI; o verdadeiro pai é aquele que cumpre o papel
nos seus mais profundos sentimentos... O pai que dá um pouco de atenção ao seu filho, que olha rapidamente o que o filho está mostrando que ouve desatentamente o que o filho lhe fala, que mal nota que o filho está crescendo e aprendendo, este, não é o pai ideal... Para ser pai, precisa ter o respeito, e olhar atentamente quando seu filho lhe solicita. Precisa ser amável e cobrir seu filho com um olhar carinhoso. Precisa saber parar com tudo e ouvir tudo o que seu filho tem a falar. Precisa saber elogiar a todo momento
para que ele se sinta seguro e mais tarde possa enfrentar as grandes dificuldades da vida. Precisa se sentir grande, infinitamente grande para que seu filho possa levar uma vida inteira para lhe admirar...Pai é aquele que está junto ao seu filho, não importa se ele é homem ou mulher, desde que esteja fazendo o certo para que o filho aja de maneira certa também. O pai que o filho tenha como o espelho perfeito para se refletir. O importante é que o Pai permaneça,para passar a segurança que ele também não vai partir... Não importa a idade deste pai, basta que ele se sinta um menino, e coloque-se a brincar com seu filho. Não importa a raça deste pai, importa que ele ensine seu filho a aceitar a todos igualmente. Não importa a profissão deste pai,
mas ele deve mostrar ao filho que o mais importante é gostar do que se faz. Não será um bom pai aquele que escondido em seus problemas, não participar da vida do filho que necessita de cuidados. Não servirá como espelho, aquele pai que corre a vida se amargurando e sequer tenta ser melhor. Pai, é e sempre será aquele que ao lado do filho, consegue descobrir a vida, e apreciam juntos cada descoberta, e assim, são como crianças, na mesma idade pelo afeto, pela sintonia, pelo amor por Deus, por ser filho, por ser PAI.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto define regras para implantação do número único de registro civil
A Câmara analisa o Projeto de Lei nº 3.860/12, do Deputado Gilmar Machado (PT-MG), que define regras gerais para o funcionamento do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil. A proposta altera a Lei nº 9.454/97, que institui o número único de Registro de Identidade Civil.  Segundo a Lei nº 9.454, a União firmará convênio com os estados para implementar o registro único. Essa identificação deverá ser expedida a partir do nascimento ou da naturalização, sendo vedada a distribuição de mais de um registro para um mesmo indivíduo ou a sua reutilização. O projeto de Gilmar Machado estabelece a utilização de número único sequenciado para o registro de identidade civil, a exemplo do que ocorreu recentemente com os processos no Judiciário, que passaram a ter numeração única. "A forma atual de emissão de identidades abre a possibilidade de um mesmo cidadão ter 27 documentos e números de identidades distintos, de acordo com cada estado da Federação mais o Distrito Federal. Certamente, isso facilita fraudes."  Ainda segundo o projeto, os demais cadastros públicos federais de identificação deverão priorizar a utilização do número único, em substituição ao seu próprio número, observadas as peculiaridades de cada órgão ou entidade.  Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição, Justiça e Cidadania. Fonte: Agência Câmara. – OBS: - É só utilizar o n° do CPF. que cada um já tem, como único n° de registro de todos os documentos do cidadão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares