quarta-feira, 20 de junho de 2012

News - Atualidades, 18/03/05


PAULO CESAR NASCIMENTO – Artista Amazônida com “A” maiúsculo.

Em minha casa, tenho o privilégio de ter pendurados nas paredes de todos os cômodos, as águas do Tapajós e do Amazonas, as caboclas roliças da Amazônia, o violão do Sebastião Tapajós, a piracema do grande Rio, o Muirakitã e as lendas de nossa terra. Enfim tenho em minha casa, a amazônia que todos querem. - E Helena, minha esposa, não satisfeita, mandou que Paulo fizesse em nosso lavabo, uma parede todinha com as pinturas das Yaras, deusas das águas. - Em minha casa, em toda ela, tenho os maravilhosos quadros (uns 30), deste artista único, que tenho o privilégio de conhecer e cada vez mais, admirar. - Tenho as criações de PAULO CESAR NASCIMENTO. – É um artista maravilhoso, do qual faço questão de levar seus quadros para o Brasil todo. - Qualquer presente que tenho que mandar para, Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília, Belém, Estados Unidos, Caribe, e França, onde moram meus parentes e amigos, mando sempre os quadros de Paulo César Nascimento. - São cores vivas que nos passam a realidade de nossa terra, transformando o abstrato em realidade tocante, em felicidade, em alegria, mostrando a explosão de cores da natureza Amazonida de forma estupenda. – Outro dia tive que mandar colocar mármore na pia do lavabo, e deparei-me com os dois rapazes que vieram executar o serviço, olhando maravilhados a parede toda transformada em uma grande pintura do mestre. Olhavam perplexos todos os quadros a sua volta, admirados de tanta beleza. - Perguntaram-me quem era o pintor, se era muito famoso, se eu havia trazido os quadros de fora. – Infelizmente, nossos maravilhosos artistas não são reconhecidos, sequer pelos que aqui nasceram, nossa prefeitura não os valoriza, não os divulga, não os promove. Gostaria que Beto Vinholte, hoje secretário de Cultura, jovem nativo da terra, desse oportunidade, e valorizasse estes grandes mestres das artes que temos, dando-lhes assento cativo em sua pasta, para que tivessem como divulgar sua arte para Santarém, e o mundo. – Meu escritório de advocacia, defronte ao Fórum, tem uma “Balança da Justiça” estilizada, criada por PAULO CESAR NASCIMENTO, com peças de caminhão, fazendo todos os dias com que inúmeras pessoas, quando passam, parem para admirar a criatividade do artista. – Paulo César mora ao lado do Laboratório Ciesca, na Marechal Rondon, onde também tem seu Atelier.  – Façam uma visita, comprem as obras do artista que valerá a pena, a Amazônia, com toda sua alegria de cores, irá para dentro de suas casas. - Prefeita Dra. Maria do Carmo, vamos valorizar o que é nosso, crie a “OFICINA DAS ARTES”, coloque este mestre para ensinar nossas crianças carentes, vamos dar a elas uma belíssima oportunidade. - Nossa cidade merece!!!  - PS: Já falei com o Prof. Sanches da ULBRA, ele topa fazer a OFICINA nas dependências da Faculdade. – Que tal Maria, nossa prefeita, uma parceria público, privada (PPP) ?
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TÁ CANSADO, TÁ!!!
Se você é uma das pessoas que a tempos se sente cansada ou com fraquezas, é bom se lembrar das anotações do escritor britânico Bernard Shaw, que dizem: O ano tem 365 dias de 24 horas, das quais 12 estão dedicadas ao descanso e para dormir e somam um total de 182 dias, portanto só lhe restam 183 dias úteis, menos 52 domingos, restam 131 dias, menos 52 sábados, ficam um total de 79 dias de trabalho, mas três horas são dedicadas para comer, que somam um total de 34 dias, o que quer dizer que restam 34 dias dedicados ao trabalho.mas como você goza de 30 dias de férias só lhe restam 4 dias para trabalhar, menos aproximadamente 3 dias de atestado que você utiliza por estar enfermo ou por assuntos pessoais, só lhe queda 1 dia para trabalhar, mas este dia precisamente é o dia do Trabalho (1° de Maio) que é feriado, portanto não se trabalha. Então ... De quê você se sente cansado?
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EXPECTATIVAS!!!
O açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espanta-lo foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Pegou o bilhete e leu: "Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor"...  Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro  havia uma nota de 50 reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto  com o troco, e pôs na boca do  cachorro. O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal. O cachorro desceu a rua quando  chegou ao cruzamento, deixou a bolsa no chão pulou e apertou o botão  para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o  sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então ele voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela, e começou a  bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de  volta para a porta. Foi quando um cara enorme abriu a porta e começou  a bater no cachorro. O açougueiro correu até o homem e o impediu dizendo: "Por Deus do céu homem, o que você está fazendo? O seu cachorro é um gênio!" O homem respondeu: "Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este cachorro estúpido ESQUECE a chave!!!" Moral da História: "Você pode continuar excedendo as expectativas, mas aos olhos de algumas pessoas, você estará sempre abaixo do esperado....."
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PRESTE SEMPRE ATENÇÃO !
Pra quem trabalha com o público (mercadorias ou serviços), Pratique os atos de ESCUTAR e PENSAR.  Esta é uma história que está circulando entre os principais especialistas Norte americanos em atendimento ao cliente. Parece loucura, mas não é. Ela começa quando o gerente da divisão de carros Pontiac", da General Motors dos EUA, recebe uma curiosa carta de reclamação de um cliente. Eis o que este cliente escreveu: "Esta é a segunda vez que mando uma carta para vocês e não os culpo por não me responder. Eu posso parecer louco, mas o fato é que nós temos uma tradição em nossa famí­lia, que é a de tomar sorvete depois do jantar. Repetimos este hábito todas as noites, variando apenas o tipo de sorvete, e eu sou o encarregado de ir comprá-lo. Recentemente, comprei um novo Pontiac, e desde então minhas idas à  sorveteria se transformaram num problema. Sempre que eu compro sorvete de baunilha, quando volto da sorveteria para casa, o carro não funciona. Se comprar qualquer outro tipo de sorvete, o carro funciona normalmente. Os senhores devem achar que eu estou realmente louco, mas não importa o quão tola possa parecer a minha reclamação, o fato é que estou muito irritado com o meu Pontiac modelo 99."   A carta gerou tantas piadas do pessoal da Pontiac que o presidente da empresa acabou recebendo uma cópia da reclamação. Ele resolveu levar o assunto a sério   e mandou um engenheiro conversar com o autor da carta. O funcionário e o reclamante, um senhor bem  sucedido na vida e dono de vários carros, foram juntos à  sorveteria no fatí­dico Pontiac. O engenheiro sugeriu sabor baunilha, para testar a reclamação, e o carro efetivamente não funcionou. O funcionário da General Motors voltou nos dias seguintes, à  mesma hora, fez o mesmo trajeto, no mesmo carro, e não variou o sabor do sorvete. Mais uma vez, o carro não pegava na volta, quando o sabor escolhido era  baunilha.O problema acabou virando uma obsessão para o engenheiro, que passou a fazer experiências diárias anotando todos os detalhes possí­veis e, depois de 2 semanas, chegou à  primeira grande descoberta. Quando escolhia baunilha, o comprador gastava menos tempo. É que este tipo de sorvete estava bem na frente. Examinando o carro, o engenheiro fez nova descoberta: Como o tempo de compra era muito mais reduzido no caso da baunilha, em comparação com o tempo dos outros sabores, o motor não chegava a esfriar. Com isso os vapores de combustí­vel não se dissipavam, impedindo que a nova partida fosse instantânea. A partir desse episódio, a Pontiac mudou o sistema de alimentação de combusti­vel em todos os modelos a partir da linha 99. Mais do que isso, o autor da reclamação  ganhou um carro novo, além da reforma do carro que não pegava com o sorvete de baunilha. A General Motors distribuiu também um memorando interno, exigindo que seus funcionários levem a sério  as reclamações mais estapafúrdias. Diz a carta da GM SOCIESC - Capacitação Empresarial:  “ Por mais ridí­cula que possa ser a reclamação, ela sempre deve ser levada em consideração, pois pode ser que uma grande inovação esteja por trás de um sorvete de baunilha."
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AS 10 COISAS QUE DEUS NÃO VAI TE PERGUNTAR!!!
 1 - Deus não vai te perguntar que tipos de carros você teve; Ele vai te perguntar quantas pessoas sem transporte levaste no teu carro. 2 - Deus não vai te perguntar qual era o tamanho da sua casa; Ele vai te perguntar quantas pessoas recebeste em tua casa. 3 - Deus não vai te perguntar quantas roupas tinhas no teu guarda roupa.Ele vai te perguntar quantas pessoas ajudaste a vestir. 4 - Deus não vai te perguntar quão alto era o teu salário; Ele vai te perguntar até que ponto comprometeste o teu caráter para obter este alto salário. 5 - Deus não vai te perguntar qual era o tua posição onde trabalhavas; Ele vai te perguntar se conseguiste- a através das tuas capacidades. 6 - Deus não vai te perguntar quantos amigos tu tinhas; Ele vai te perguntar se foste amigo verdadeiro de quantas pessoas. 7 - Deus não vai te perguntar em que vizinhança vivias; Ele vai te perguntar como é que tratavas os teus vizinhos. 8 - Deus não vai te perguntar acerca da cor da tua pele; Ele vai te perguntar acerca do teu caráter. 9 - Deus não vai te perguntar porque levaste tanto tempo para alcançar a salvação; Ele com todo o seu amor e misericórdia te levará para as mansões do paraíso e não para as portas do inferno. 10 - Deus não vai te perguntar para quantas pessoas enviaste este e-mail; Ele vai te perguntar porque tiveste tanta vergonha de passar este recado para os seus amigos. Em momentos felizes, Louve a Deus. Nos difíceis, procure Deus. Nos momentos de paz, adore a Deus. E nos de dor, confie em Deus.
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ADESIVO DE PARA-BRISAS EM BRASÍLIA
"Se beber, não discurse”.

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