quarta-feira, 20 de junho de 2012

News - Atualidades, 14/01/05


DR. WANDEIR GOMES DA SILVA - Santarém te recebe, seja bem vindo !

Tenho hoje, a grata satisfação de receber em minha casa, vindo de Ribeirão, um amigo, um irmão muito especial. - O Dr. Wandeir Gomes da Silva é vereador em Ribeirão Preto, em sua quarta legislatura, pessoa única, maravilhosa, daquelas respeitadoras do antigo código, quando o fio do bigode valia a palavra empenhada. - Homem digno, trabalhador, ilibado, que apesar das maselas da vida política, conseguiu se manter respeitado e admirado por todos os seus pares. - Se fez na vida só, com muito trabalho, iniciando como ofice boy no “Diário da Manhã”, jornal de nossa família em Ribeirão Preto. – Após aprender inúmeros ofícios, onde consolidou seu aprendizado profissional, estudando sempre, iniciou-se na política sendo um vencedor em todas as campanhas que concorreu, hoje um respeitado baluarte na câmara de Ribeirão Preto. – Não satisfeito com seu sucesso na vida pública, já casado, com dois filhos, cursou Direito, formando-se pela Universidade Paulista de Ribeirão Preto em 2000, com louvor, onde foi companheiro de meu filho mais velho, Sérgio, também advogado, surgindo daí uma amizade maravilhosa, que os fez iniciar uma sociedade Advocatícia de sucesso na área Imobiliária, e na defesa dos direitos dos menos afortunados. - Wandeir  é pescador inverterado, e vem descansar das últimas eleições, além de ávido por conhecer as maravilhas do Tapajós e nossa querida Santarém. Disse-me que só vai embora quando pescar um tucunaré dos bons, e banhar-se nas límpidas águas do rio Tapajós. - Seja muito bem vindo em nossa terra meu amigo, Santarém se orgulha de recebe-lo em seu seio. – PS : Há três anos não conseguia unir meus três filhos no mesmo local. – Hoje, os tenho aqui, juntos, unidos, todos formados, para celebrar a indissolúvel aliança familiar, e a formatura de sua mãe Helena no curso de Direito da FIT., e de Thiago, meu caçula que se formou em Administração. – Em Direito se forma no ano que vem ! – Viva a famíla, viva o amor que a une, viva aos amigos queridos que nos abençoam com sua amizade ! – Deus foi muito bom comigo. - Obrigado meu pai !!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
LICENÇA AMBIENTAL – Interessa a todos nós !
“As dificuldades na área do licenciamento ambiental no Brasil formam outro vastíssimo muro de lamentações de investidores. E também neste caso as opiniões quanto aos papéis do MP. e da Justiça são conflitantes. Para o ex-presidente da OAB paulista, Carlos Miguel Aidar, o Ministério Público muitas vezes exagera em sua função de fiscal da lei e prejudica projetos importantes de infra-estrutura em nome da ecologia. Já o advogado Werner Grau Neto afirma que “hoje existe uma campanha deflagrada para transformar o licenciamento ambiental em vilão do desenvolvimento sócio-enonômico. Essa tese é perigosa”. Ele atua em cerca de 100 ações civis públicas, das quais 70% dos casos tratam de licenciamento ambiental no setor de energia no Paraná e em São Paulo. Na teoria, desde que se cumpram todas as regras, não há risco de paralisação das obras. “Nem sempre isso acontece”, reconhece Aidar. “Há vezes em que o promotor é muito jovem ou sem noção da importância de se abrir estradas, por exemplo, faz diversos requerimentos ao Judiciário, que paralisa as obras”. O advogado Alberto Murray Neto, do escritório Paulo Roberto Murray -- Advogados, diz que “existem empreendimentos feitos sem a observância da legislação ambiental e o MP é obrigado a intervir”. Mas ressalva: “É certo também que em algumas ocasiões, há abusos. A parte cumpre com todas as etapas previstas na lei e, ainda assim, o MP cria obstáculos. No final, a parte ganha o processo, mas o empreendimento sofre atraso em seu cronograma inicial. Entendo que a parte prejudicada deve ser indenizada por perdas e danos”. Para muitos, chega a ser uma surpresa quando se obtém licença ambiental nos órgãos competentes e o MP ou as entidades ambientalistas tentam paralisar as obras. Fernando Tabet, advogado do escritório Mattos Fillho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, diz que o Ministério Público tem atuado como órgão ambiental e interferido em questões meramente técnicas. Não seria a atuação do Ministério Público como defensor da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais que criaria obstáculos ao investimento em obras de infra-estrutura. “Ocorre que, por vezes, membros do MP se utilizam dos poderes constitucionais para questionar a conveniência e a oportunidade dos atos da administração pública, pretendendo substituí-la na condução de suas atribuições, em vez de aterem-se à legalidade dos atos administrativos”, diz o advogado Lauro Celidônio, diretor da comissão jurídica da Associação Brasileira da Infra-Estrutra e Indústrias de Base. - Papel do Ministério Público : - Parte do receio de investidores está ligada ao comportamento, algumas vezes emocional, irracional ou meramente midiático do Ministério Público. O advogado Adelmo Emerenciano lembra alguns exemplos em que este tipo de reação do MP gerou danos aos empreendedores “sem qualquer retorno para a sociedade”. Ele cita o caso das ações movidas contra a instalação de antenas de telefonia celular da “TIM” na Bahia, contra a implantação do parque “Wet'n Wild” em Vinhedo (SP), atrasando o início das obras em quase três anos, e contra a construção da Ferronorte em Rondonópolis (MT). “O Ministério Público não colheu frutos diretos, mas exerceu pressões que certamente afastaram investidores ou, no mínimo, suas repercussões prejudicaram o capital produtivo que o país tanto necessita”. - Redo Barroso afirma que há muitos casos em que o MP e entidades fazem exigências que prejudicam o desenvolvimento do país. “Quando, afinal, ganhamos a causa, após ter demonstrado a absoluta improcedência dos pedidos, não sobra ninguém para pagar a conta dos clientes. O Ministério Público, certamente, não vai ressarcir os prejuízos causados. Nem os autores das ações populares”, analisa. Mas o interesse econômico de investidores pode sobrepor-se aos interesses da sociedade? “O ideal a ser alcançado é a compatibilização de ambos os interesses, o que nem sempre é possível”, observa o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Nicolao Dino. O princípio do respeito aos contratos não deve impedir que aqueles que contenham cláusulas abusivas possam ser revisados. “A suspensão nesses casos é a conseqüência lógica. Muitas vezes, há um desequilíbrio brutal entre as partes contratantes”, afirma Dino. O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo Pinho, concorda. “Em muitos casos o contrato já nasce desequilibrado e aguardar o término da demanda para proclamar sua nulidade poderia levar a própria ineficácia da decisão final”. Para ele, “a defesa dos interesses da sociedade passa pela proteção da estabilidade econômica”. Assim, quando atua na defesa desses interesses, o Ministério Público apenas cumpre sua função institucional garantida pela Constituição de 1988. Dino garante que o Ministério Público dispõe de suporte técnico profissional adequado para tratar das matérias mais complexas que lhe são apresentadas. “Muitos casos exigem formação específica. A judicialização das políticas públicas, a defesa da liberdade de concorrência, a proteção dos direitos dos consumidores em casos de planos de saúde, de contratos do Sistema Financeiro de Habitação e de telefonia, entre tantos outros, exigem do membro do MP desenvoltura em diversas áreas, para as quais ele não foi inicialmente preparado” reconhece. No entanto, a agregação de profissionais de outros ramos do conhecimento ao MP pode preencher essas lacunas. O Ministério Público Federal, por exemplo, dispõe de câmaras de coordenação e revisão, nas quais atuam engenheiros, antropólogos, economistas, contabilistas e outros profissionais. “Tudo isso propicia um suporte técnico-científico necessário ao exame de situações em que apenas o domínio do ordenamento jurídico se afigura insuficiente”, conclui Dino”. (RCJ. 15/11/04).(gr.n)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DESCULPA DO ANO – Para Começar bem 2005
O sujeito finalmente conseguiu realizar o seu sonho de comprar uma Mercedes 0km, conversível.......Então, numa bela tarde, se mandou para uma auto-estrada para testar toda a capacidade da "belezura". Capota abaixada, ovento na cara, o cabelo voando, resolveu ir fundo! Quando o ponteiro estavachegando nos 120, ele viu que um carro da Polícia Rodoviária o perseguia com a sirene a mil e as luzes piscando. "Ah, mas não vão alcançar esta Mercedes de jeito nenhum", pensou ele e atolou o pé no acelerador. O ponteiro foi pros 140, 160, 200... e a patrulha atrás. "Que loucura", ele pensou e,então, resolveu encostar. O guarda veio, pediu os documentos, examinou o carro e disse: - "Eu tive um dia muito duro e já passou do horário do meu turno. Se me der uma boa desculpa, que eu nunca tenha ouvido, para dirigir desta maneira, deixo você ir embora". - E o sujeito emendou: -"Na semana passada, minha mulher fugiu com um policial rodoviário e eu tive medo de que fosse ele querendo devolvê-la." -"Boa noite, pode ir",  disse o guarda.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PATRIMONIO DA UNIÃO - Extrair areia sem autorização é crime ambiental.

“A extração de areia sem autorização é crime ambiental e também contra o patrimônio da União”. A decisão é da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, (STJ). - A Turma considerou válida a alegação do Ministério Público Federal contra Habeas Corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região que anulava o processo criminal contra o denunciado. Segundo o STJ, o Ministério Público Federal sustentou que o artigo 2º da Lei nº 8.176/91 não foi revogado pelo artigo 55 da Lei nº 9.605/98, já que os bens jurídicos que cada norma tutela são distintos. A primeira cuida de delito contra o patrimônio público, consistente em produzir ou explorar bens ou explorar matéria-prima pertencente à União sem autorização ou em desacordo com as obrigações legais. Já a última trata de crimes contra o meio ambiente. Com esse entendimento, o ministro José Arnaldo da Fonseca, relator do Recurso Especial, afirmou que "não há que se falar em qualquer conflito entre as normas, uma vez que são distintos os bens jurídicos tutelados pelas normas mencionadas". A decisão da Quinta Turma foi unânime. Resp 646.869. – (RCJ. - 23/11/04)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICIONÁRIOS – Vai entender as mulheres – Tem louco que ainda tenta !!!
Dicionário feminino : Sim = Não. / Não = Sim.,/ Não sei = sim ,/ Talvez = Não./ Sinto muito = Vai ser como eu quero./ Nós queremos = EU quero ,/ Faça como quiser = Você vai pagar muito caro por isso./ Precisamos conversar = Quero me queixar de você./ Vá em frente = Não quero que você vá./ Não estou chateada = Lógico que eu estou chateada./ Seja romântico, apague as luzes = Estou me sentindo  gorda./ Esta cozinha é meio desajeitada = Quero uma casa nova./ Quanto que você me ama? = Eu fiz algo de que você não vai gostar de saber. / Estarei pronta em um minuto = Tire os sapatos, escolha um canal de TV e relaxe./ Estou gorda? = Diga que eu estou bonita./ Você precisa aprender a se comunicar = Concorde sempre comigo./ Não estou gritando! = Estou berrando! - Dicionário masculino:  Estou com fome = Estou com fome./ Estou com sono = Estou com sono./ Estou cansado = Estou cansado./ Quer ir ao cinema? = Gostaria de transar? /Posso te levar para jantar? = Gostaria de transar?/ Posso te ligar? = Gostaria de transar? /Quer dançar comigo? = Gostaria de transar? /Bonito vestido! = Que decote! Gostaria de transar?/ Você parece tensa, deixe-me fazer uma massagem = Gostaria de transar? /Estou chateado = Quer transar?/ Eu te amo = Quero transar agora./ Vamos conversar = Estou querendo mostrar como sou uma pessoa sensível e,por isso, talvez você queira transar comigo./ Quer casar comigo? = Não quero que você transe com outros./ Gostei mais desse = Pegue qualquer vestido e vamos transar logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares