terça-feira, 19 de junho de 2012

News - Atualidades, 03/12/04


O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER FEITO NA ADOÇÃO DE CRIANÇAS

Para quem quer adotar aí vão as dicas : Segundo os ditames de nosso novo Código Civil, o primeiro ponto a ser destacado é que a Constituição Federal já estabeleceu desde outubro de 1988 que não há diferença entre filhos nascidos dentro ou fora do casamento, bem como entre os filhos naturais, chamados legítimos e os adotivos. O "filho de criação" era muito conhecido no Brasil, mas que tem cedido lugar ao "filho nascido no coração". A adoção de criança pode ser feita por qualquer pessoa casada, solteira, viúva, divorciada ou separada, desde que seja maior de 18 anos e que a diferença de idade entre a criança e o adotante seja maior que 16 anos. Ou seja, uma pessoa de 20 anos não pode adotar uma criança de 5 anos, pois não tem a referida diferença de 16 anos entre ambos. Para que a adoção seja feita por duas pessoas é preciso que sejam marido e mulher ou vivam em união estável, como determina do Código Civil. Por este motivo que no Brasil não é permitida a adoção por casais homossexuais. Além disso, os divorciados ou separados podem adotar em conjunto desde que seja estabelecido com quem ficará a guarda da criança e o regime de visitas pelo outro adotante. Porém cabe lembrar que o juiz irá decidir pela família que apresentar a melhor situação para educar a criança, caso haja mais de uma interessada na adoção. Para que a adoção se concretize é preciso o consentimento dos pais da criança a ser adotada e dela própria se tiver mais de 12 anos. Os pais podem ser destituídos do poder familiar por abandono ou maus tratos, neste caso é dispensado o seu consentimento. O mesmo ocorre se os pais estão desaparecidos ou são desconhecidos, a adoção poderá ser feita sem o conhecimento dos pais. Antes da adoção ser homologado pelo juiz, este pode estipular um prazo mínimo de convivência entre o menor e os seus pais adotivos, para que haja adaptação de ambos. Se a criança for menor de um ano de idade, este estágio poderá ser dispensado pelo juiz. Após a sentença de adoção é expedido um mandado que altera a certidão de nascimento da criança quanto à filiação, sobrenome e até mesmo o nome se o casal ou o menor assim desejar. A criança passa a ser herdeira dos pais adotivos e os pais passam a ter as mesmas obrigações que teriam com os seus filhos naturais, ou seja, prover assistência material, moral e educacional. - Por fim cabe lembrar que a chamada "adoção à brasileira" é crime, aquela que o casal ou um deles declaram falsamente no Cartório de Registro Civil que o bebê é seu filho. Ainda que a intenção dos declarantes seja a melhor possível é mais seguro procurar um advogado para orientá-lo sobre o processo judicial de adoção, ao invés de correr o risco de responder um processo criminal no futuro”.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VOCÊ É ESPECIAL
"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas que precisam de você; admiram e torcem pelo seu sucesso. É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições no fracassos. Não é apenas te júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: - “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe” É ter sensibilidade para confessar: “Eu preciso de você”. Ser feliz é ter a capacidade de dizer: “Eu te amo”. Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos invernos seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. Porque você..., você é muito especial.”
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FELICIDADE É !
Eu era feliz... A minha namorada e eu estávamos juntos há mais de um ano, por isso decidimos casar. Só havia uma coisa que me chateava, era a irmã mais nova dela. A minha futura cunhada tinha 20 aninhos, usava mini saias e grandes decotes...Tinha a mania de se vir abaixar bem perto de mim, e tive muitas vezes visões agradáveis da sua roupa interior. Um dia ligou-me e convidou-me pra ir ver os convites do meu casamento. Disse-me que em breve eu estaria casado, e que ela tinha sentimentos e desejos por mim que ela não conseguia esquecer e nem queria esquecer. Ela queria fazer amor comigo somente uma vez antes de eu me casar. Eu fiquei em total choque e nem consegui dizer uma palavra. Ela disse, "Vou lá pra cima para o meu quarto, se quiseres, só tens de subir e apanhar-me...". Fiquei atônito. Estava congelado enquanto a observava subir as escadas. Quando ela chegou ao topo da escada, puxou a calcinha e atirou-a pela escada para mim. Eu fiquei lá por um momento..., então virei-me e fui direto á porta da frente. Abri a porta e saí da casa. Caminhei em direção ao meu carro.... O meu futuro sogro estava lá fora. Com lágrimas nos olhos abraçou-me e disse: "Estamos muito contentes que tenhas conseguido passar no nosso pequeno teste...! Não podíamos pedir um melhor homem pra nossa filha, Bem-vindo à família!" Moral da história: ....."Guarde sempre os preservativos no carro".
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMO GANHAR E PERDER PONTOS COM SUA MULHER.
 1 - Tarefas simples: - Você faz a cama (+1) - Você deixa a tampa da privada levantada (-5) - Você troca o papel higiênico que acabou (+2)  - Você vai ao mercado só pra comprar papel higiênico (+5) - ...na chuva (+8)  - ...mas retorna com cerveja (-15) - Você levanta de noite, pois ela ouviu um barulho estranho (0) - (quando não há pontuação é porque o homem não faz nada mais que sua obrigação) - Você levanta de noite, mas o barulho não foi nada (0)  - Você levanta de noite e o barulho era de um rato (+5) - Você mata o rato (+10) 2 - Social: - Você fica ao lado dela a festa inteira (0) - Você vai beber ao lado dos amigos (-2) - Entre os amigos está uma mulher chamada Fernandinha (-4) - Fernandinha é loira e gostosa (muuuuuito gostosa)(-16) - Fernandinha o conhece muito (-180) 3 - O aniversário dela...- Você a leva para jantar fora (0) - Leva para jantar fora e não é o restaurante de sempre (+1) - É o restaurante de sempre (-2) - É um boteco (-3) - É um boteco e a TV está mostrando futebol (-10) 4 - Passeios com amigos: - Você sai com um amigo sem avisar (-3) - O amigo é solteiro (-14) - O amigo é cheio de namoradas (-27) - O amigo dirige um Mercedes conversível (-180) - A Fernandinha (gostooooosa) vai junto!!! (-500) 5 - Uma noite fora: - Você a leva para o cinema (+2)  - Para ver um filme que ela gosta (+4) - Para ver um filme que ela gosta e você odeia (+6) - Você a leva para ver um filme que você gosta (-2) - O filme se chama 'O massacre da serra elétrica III' (-13) - Você mentiu e disse que seria um filme francês de amor (-135) - Na saída do cinema você encontra a Fernandinha (a gostooooosa), e ela faz "aquela" cena: Queriiiiiiiidooooo, há quanto tempo!!! (-750) 6 - Grandes questões: - Ela pergunta 'Eu estou gorda?' (-1) (é, você perde um ponto de qualquer jeito!) - Você pensa antes de responder (-10) - Você diz que não (-35) - Você diz que gosta dela mesmo que ela esteja gorda (-280) - Você faz comentários a respeito do corpo da Fernandinha!!!! (Anta!) (-750) 7 - Comunicação (ela quer contar algo): - Você ouve com uma expressão atenta (0) - Você ouve por mais que 30 minutos (+5) - Ouve por mais q 30 minutos s/ olhar para a TV (+10) - Ela percebe que você está dormindo de olhos abertos (-320) - Você balbucia o nome da sua querida amiga "Fe...Fernandinha",(aquela muito gostoooosa)...enquanto está dormindo de olhos abertos (-1.000.000 + divórcio e pensão pro resto da vida) – Obs.: Você percebeu que agradar uma mulher não é tarefa tão difícil assim. Basta um pouco de boa vontade... E NÃO TER UMA AMIGA CHAMADA FERNANDINHA MUUUUUUITO GOSTOOOOOSA!!! -  Ou qualquer outra ”INHA”!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GESTÃO POR OBJETIVOS 
Em uma aldeia viviam dois homens que tinham o mesmo nome: Joaquim  Gonçalves. Um era sacerdote e o outro taxista e, quis o destino, morreram no mesmo   dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro já esperava-os. - O teu nome? - Joaquim Gonçalves. - És o sacerdote? - Não, o taxista. São Pedro consulta as suas notas e diz: - Bom, ganhou o paraíso. Leve esta túnica com fios de ouro e este cetro de  platina com incrustações de rubis. Podes entrar meu filho!!. – Aí chegou o,outro. O teu nome? - Joaquim Gonçalves. - É o sacerdote? - Sim, sou eu mesmo. - Muito bem, meu filho, ganhou o paraíso. Leve esta bata de linho e este  cetro de ferro. O sacerdote diz: - Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou o Joaquim Gonçalves, o  sacerdote !- Sim, meu filho, ganhou o paraíso. Leve esta bata de linho e... - Não pode ser! Eu conheço o outro, Senhor. Era taxista, vivia na minha  aldeia e era um desastre! Subia nas calçadas, batia com o carro todos os  dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar   das   multas e  repreensões policiais. E, quanto a mim, passei 75 anos pregando   todos os domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de   ouro e eu.....isto? - Não é nenhum engano - diz São Pedro - Aqui no céu, estamos fazendo uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra.- Não entendo! - Eu explico. Agora orientamo-nos por objetivos. É assim: durante os últimos anos, cada vez que você pregava, as pessoas dormiam. - E cada vez que   ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a rezar. - Resultados! - Percebe? - Gestão por Objetivos, são as novas regras no Paraíso !!!,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares