sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

NEWS / ATUALIDADES. (24-11-23).

 NATAL E FIM DO ANO!

Você já parou para analisar o ano de 2023 em sua vida. Já parou para verificar o que conseguiu realizar do que se propôs a conseguir, o que não conseguiu, e porquê? - Lembre-se, é mais um ano que se passou em sua caminhada, mais um ano que não irá recuperar se ele foi perdido. A vida humana é curta, imprevisível, e muitas das vezes, solenemente desprezada pela inconsequência de muitos de nossos atos. - Viver requer sabedoria, paciência, observação e inteligência. E muitos deixam de viver o hoje, para tentar viver o amanhã, esquecendo-se que o hoje é uma realidade, e o amanhã é uma incógnita que poderá ou não acontecer. Então vamos ter a sabedoria de entender a vida: - O ontem, é nossa história, bem o ou mal contada; O hoje, é o que existe de mais importante, nossa realidade, o presente! - E o amanhã é uma possibilidade, um talvez. – Então aprenda de uma vez por todos a valorizar cada minuto, cada segundo do agora, aproveitando ao máximo seu momento, a centelha que o colocou aqui e agora, viva-o como se não houvesse um amanhã, e você terá vivido realmente sua vida. O natal está se aproximando e com ele o fim do ano. Época de festas, de se conciliar com seus entes mais próximos, época de avaliar sua jornada, e corrigir os pontos falhos, fazendo melhor no próximo ano. Esqueça as amarguras e raivas, esqueça o ódio, e lembre-se que a vida é um piscar de olhos na história do universo. Então, melhore sua caminhada, e respire a paz e a tranquilidade. – No Natal, abrace e beije com carinho sua mulher, seus filhos, e seus amigos queridos, perdoe os que foram falsos e tentaram lhe prejudicar, pois o mal, por si só se condena, e deixe o novo ano entrar com toda a sua glória e promessas de muito mais coisas boas para todos nós. Viva o Natal, viva Jesus em nossas vidas nos abençoando sempre, e Feliz Ano Novo para todos, nesse maravilhoso planeta terra, que é a nossa casa! 

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INVEJA!!!

As vezes tem pessoas que lhe dizem ter uma inveja boa de você! – Nunca entendi bem o que significa isso, pois quem tem uma inveja de qualquer maneira, está carregando o outro com uma carga negativa, por almejar o que ele conseguiu e você não, esquecendo-se você, que ele trabalhou mais, se esforçou mais, e foi mais inteligente para conseguir o que tem na vida! – Então pare com essa frescura, e vá à luta, trabalhe mais, se esforce mais, e busque com mais coragem e força de vontade o que quer para sua vida, em vez de ficar com olho grande para seu vizinho, ou quem quer que seja! - Diz um velho ditado que para incomodar o outro, basta você ter mais que ele, somente isso, e dependendo das condições, você acabou de criar um invejoso inimigo, que irá falar mal de você, e o que você fez de errado para ter o que tem. - E esse é um dos maiores e péssimos problemas do ser humano, a incrível capacidade de denegrir a pessoa que é mais que ele, tudo porque ele não tem o que quer ter, e você tem! – Então fique atento, quando alguém disser que tem uma boa inveja de você, bata na madeira, e fique esperto com essa pessoa, que não existe inveja boa, existe sim, é olho grande e azedo. - Corra na igreja, e tome um banho de agua benta, e pra certificar, tome outro de agua de cheiro! – Arreda cão!!!

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SUGADORES DE ENERGIA

 Parece  mentira, mas há pessoas que parecem "sugar" energia da gente!  O Ph.D.  em Administração de Empresa  Luiz Almeida Marins Filho, relatou em  um  dos  seus livros,  que certa vez  estava muito bem, alegre e satisfeito.  E  encontrou-se num  shopping  com  um amigo e em meia hora de conversa, o  amigo  deixou-o  um verdadeiro "trapo", deprimido, triste. Depois ficou pensando no que aconteceu e logo percebeu que aquela conversa horrível do "amigo", falando só de doenças, roubos, estupros, filhos de amigos que haviam caído no vício, desemprego, falta de dinheiro, etc. acabou roubando-lhe a sua energia positiva! Quando acabou a conversa (onde só o amigo falou) ele parecia estar melhor do que nunca e, diz o Dr. Luiz, eu... em profunda depressão. Cuidado com esses "sugadores de energia positiva". Eles estão em todo  o lugar:  no  trabalho, na família, na roda de amigos.  Eles só  sabem  falar  de desgraças. Só lêem obituário dos jornais e a seção de crimes, gravam em  vídeo  o noticiário policial.
Fazem estatísticas e sabem de cor quantos seqüestros   ainda   não foram desvendados, quantas   crianças   continuam desaparecidas, quantos sem-teto, sem-terra, sem-emprego, "sem-tudo” existem no mundo! Essas são aquelas pessoas que quando você propõe um piquenique elas logo dizem:  "- Ah, vai chover!". São pessoas que azedam baldes de  sal-de-fruta. Eles são sempre "do contra". Avisam que "não vai dar certo" e torcem para que  não dê.  Depois dizem: "- Eu sabia que não ia dar certo...”. Esses” sugadores de energia" vivem da energia alheia e é muito difícil conviver com alguém "puxando você pra baixo" o tempo todo. Não seja você também um "sugador de energia" Que felicidade que seria a nossa, se aprendêssemos a expulsar da nossa memória as coisas desagradáveis, idéias tristes e deprimentes. Com certeza, nossa força iria  multiplicar  se pudéssemos conservar só os pensamentos que elevam e animam. Há pessoas que não podem se lembrar das coisas agradáveis. Quando nos encontram, tem sempre  algo de triste a contar. Com qualquer mal que sofreram, se angustiam muito. Como se não bastasse, se preocupam até com que vão sofrer... Sabem lembrar-se  só  de fatos  discordantes.  Dão  a idéia de um armazém  de  quinquilharias,  objetos inúteis  e deteriorados.  Retém tudo mentalmente, com medo de  precisarem  uma vez ou  outra, disto ou daquilo, de maneira que  o  seu  armazém mental  está entulhado de detritos... Bastaria que estas pessoas fizessem  uma limpeza regular, que as livrassem dos montões inúteis e depois, organizassem o que  sobrou, para terem êxitos. No entanto, não são incomuns, pessoas  que  se "enterraram" na infelicidade e na desarmonia. Outras, fazem exatamente o contrário. Falam sempre de coisas  agradáveis e  interessantes experiências que têm feito. São indivíduos que passaram até perdas, aflições, mas falam delas tão poucas vezes, que parece nunca terem tido na vida, senão boa sorte e amigos.  Estas pessoas fazem-se amar. O hábito de mostrar aos outros o nosso aspecto positivo, é o resultado do nosso equilíbrio interior. Quando  estamos  tristes por algum sofrimento, devemos  procurar  a  sua causa  para eliminá-lo. Geralmente, porém, quando sofremos, buscamos  a  causa fora de nós. Vemos pessoas se queixando que tem má sorte, suspeitando que  seu vizinho é a causa, porque não se dá com ele, ao passo que ele é bem favorecido com  a sorte nos negócios, na vida familiar, sendo estimado  inclusive,  pelos conhecidos. Se  examinarmos as circunstâncias da vida destas pessoas,  verificaremos que  a queixosa é negligente, gastadora, intolerante nas opiniões e indisciplinada,  ao  passo que a outra pessoa é cumpridora dos  seus deveres, econômica, modesta, não calunia, nem adula. Emprega bem o seu tempo disponível lendo bons livros, fazendo cursos, esportes, ajudando seu próximo, sendo útil. Por isso, é estimada. Ao passo que a queixosa, está sempre  perdendo (tempo, trabalho, fregueses, dinheiro, a família e os amigos), e sempre não tem tempo. Vamos  eliminar  dos  nossos corações, a desconfiança, o ódio, a  inveja  e a descrença  e  vamos cultivar a alegria, a fé e a crença no amor e  na  Justiça Divina, e será certo que venceremos na luta que a vida nos destina.

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PRESTE SEMPRE ATENÇÃO !

Pra quem trabalha com o público (mercadorias ou serviços), Pratique os atos de ESCUTAR e PENSAR.  Esta é uma história que está circulando entre os principais especialistas Norte americanos em atendimento ao cliente. Parece loucura, mas não é. Ela começa quando o gerente da divisão de carros Pontiac", da General Motors dos EUA, recebe uma curiosa carta de reclamação de um cliente. Eis o que este cliente escreveu: "Esta é a segunda vez que mando uma carta para vocês e não os culpo por não me responder. Eu posso parecer louco, mas o fato é que nós temos uma tradição em nossa famí­lia, que é a de tomar sorvete depois do jantar. Repetimos este hábito todas as noites, variando apenas o tipo de sorvete, e eu sou o encarregado de ir comprá-lo. Recentemente, comprei um novo Pontiac, e desde então minhas idas à sorveteria se transformaram num problema. Sempre que eu compro sorvete de baunilha, quando volto da sorveteria para casa, o carro não funciona. Se comprar qualquer outro tipo de sorvete, o carro funciona normalmente. Os senhores devem achar que eu estou realmente louco, mas não importa a quão tola possa parecer a minha reclamação, o fato é que estou muito irritado com o meu Pontiac modelo 99." A carta gerou tantas piadas do pessoal da Pontiac que o presidente da empresa acabou recebendo uma cópia da reclamação. Ele resolveu levar o assunto a sério e mandou um engenheiro conversar com o autor da carta. O funcionário e o reclamante, um senhor bem  sucedido na vida e dono de vários carros, foram juntos à  sorveteria no fatí­dico Pontiac. O engenheiro sugeriu sabor baunilha, para testar a reclamação, e o carro efetivamente não funcionou. O funcionário da General Motors voltou nos dias seguintes, à  mesma hora, fez o mesmo trajeto, no mesmo carro, e não variou o sabor do sorvete. Mais uma vez, o carro não pegava na volta, quando o sabor escolhido era  baunilha.O problema acabou virando uma obsessão para o engenheiro, que passou a fazer experiências diárias anotando todos os detalhes possí­veis e, depois de 2 semanas, chegou à  primeira grande descoberta. Quando escolhia baunilha, o comprador gastava menos tempo. É que este tipo de sorvete estava bem na frente. Examinando o carro, o engenheiro fez nova descoberta: Como o tempo de compra era muito mais reduzido no caso da baunilha, em comparação com o tempo dos outros sabores, o motor não chegava a esfriar. Com isso os vapores de combustí­vel não se dissipavam, impedindo que a nova partida fosse instantânea. A partir desse episódio, a Pontiac mudou o sistema de alimentação de combusti­vel em todos os modelos a partir da linha 99. Mais do que isso, o autor da reclamação  ganhou um carro novo, além da reforma do carro que não pegava com o sorvete de baunilha. A General Motors distribuiu também um memorando interno, exigindo que seus funcionários levem a sério  as reclamações mais estapafúrdias. Diz a carta da GM SOCIESC - Capacitação Empresarial:  Por mais ridí­cula que possa ser a reclamação, ela sempre deve ser levada em consideração, pois pode ser que uma grande inovação esteja por trás de um sorvete de baunilha."

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MENTIROSO !

 Um cara engravatado entra na lojinha do Assaf na Rua 25 de Março, e olha  com desprezo para o balcão escuro, as roupas penduradas em ganchos e o chão  de tacos de madeira sem polimento. O Assaf se irrita com o desprezo do sujeito e resmunga: - Está olhando feio bra lujinha de Assaf? Com este lujinha Assaf tem abartamento Ibanema, tem casa Búzios, tem casa Gambos da Jordão, tem casa Riviera do Zão Lourenzo, tem abartamento Beirute,  tem filho estuda medicina Estados Unidos, tem filha estuda moda Baris, - Tudo só com lujinha! O sujeito vira e diz:- O senhor sabe quem eu sou?  - Non - Eu sou fiscal do Imposto de Renda!  - Muito brazer! Eu zou Assaf, maior filho de “buta”, mentiroso de Rua 25 de Março! 

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Sabedoria Zen:

 Perguntou o discípulo ao mestre: Como nos tornamos sábios? O Mestre respondeu: - Boas escolhas.  E como fazemos boas escolhas? - Experiência - acrescentou o Mestre. E como adquirimos experiência? - voltou o discípulo. - Más escolhas - disse o Mestre.

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