NATAL E FIM DO ANO!
Você já parou para analisar o ano
de 2023 em sua vida. Já parou para verificar o que conseguiu realizar do que se
propôs a conseguir, o que não conseguiu, e porquê? - Lembre-se, é mais um ano
que se passou em sua caminhada, mais um ano que não irá recuperar se ele foi
perdido. A vida humana é curta, imprevisível, e muitas das vezes, solenemente
desprezada pela inconsequência de muitos de nossos atos. - Viver requer
sabedoria, paciência, observação e inteligência. E muitos deixam de viver o
hoje, para tentar viver o amanhã, esquecendo-se que o hoje é uma realidade, e o
amanhã é uma incógnita que poderá ou não acontecer. Então vamos ter a sabedoria
de entender a vida: - O ontem, é nossa história, bem o ou mal contada; O hoje,
é o que existe de mais importante, nossa realidade, o presente! - E o amanhã é
uma possibilidade, um talvez. – Então aprenda de uma vez por todos a valorizar
cada minuto, cada segundo do agora, aproveitando ao máximo seu momento, a
centelha que o colocou aqui e agora, viva-o como se não houvesse um amanhã, e
você terá vivido realmente sua vida. O natal está se aproximando e com ele o
fim do ano. Época de festas, de se conciliar com seus entes mais próximos,
época de avaliar sua jornada, e corrigir os pontos falhos, fazendo melhor no
próximo ano. Esqueça as amarguras e raivas, esqueça o ódio, e lembre-se que a
vida é um piscar de olhos na história do universo. Então, melhore sua
caminhada, e respire a paz e a tranquilidade. – No Natal, abrace e beije com
carinho sua mulher, seus filhos, e seus amigos queridos, perdoe os que foram
falsos e tentaram lhe prejudicar, pois o mal, por si só se condena, e deixe o
novo ano entrar com toda a sua glória e promessas de muito mais coisas boas
para todos nós. Viva o Natal, viva Jesus em nossas vidas nos abençoando sempre,
e Feliz Ano Novo para todos, nesse maravilhoso planeta terra, que é a nossa
casa!
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INVEJA!!!
As vezes tem pessoas que lhe
dizem ter uma inveja boa de você! – Nunca entendi bem o que significa isso,
pois quem tem uma inveja de qualquer maneira, está carregando o outro com uma
carga negativa, por almejar o que ele conseguiu e você não, esquecendo-se você,
que ele trabalhou mais, se esforçou mais, e foi mais inteligente para conseguir
o que tem na vida! – Então pare com essa frescura, e vá à luta, trabalhe mais,
se esforce mais, e busque com mais coragem e força de vontade o que quer para
sua vida, em vez de ficar com olho grande para seu vizinho, ou quem quer que
seja! - Diz um velho ditado que para incomodar o outro, basta você ter mais que
ele, somente isso, e dependendo das condições, você acabou de criar um invejoso
inimigo, que irá falar mal de você, e o que você fez de errado para ter o que
tem. - E esse é um dos maiores e péssimos problemas do ser humano, a incrível
capacidade de denegrir a pessoa que é mais que ele, tudo porque ele não tem o
que quer ter, e você tem! – Então fique atento, quando alguém disser que tem
uma boa inveja de você, bata na madeira, e fique esperto com essa pessoa, que
não existe inveja boa, existe sim, é olho grande e azedo. - Corra na igreja, e tome
um banho de agua benta, e pra certificar, tome outro de agua de cheiro! –
Arreda cão!!!
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Parece mentira, mas há pessoas que
parecem "sugar" energia da gente! O Ph.D. em
Administração de Empresa Luiz Almeida Marins Filho, relatou em
um dos seus livros, que certa vez estava muito bem,
alegre e satisfeito. E encontrou-se num shopping
com um amigo e em meia hora de conversa, o amigo
deixou-o um verdadeiro "trapo", deprimido, triste.
Depois ficou pensando no que aconteceu e logo
percebeu que aquela conversa horrível do "amigo", falando
só de doenças, roubos, estupros, filhos de amigos que haviam
caído no vício, desemprego, falta de dinheiro, etc. acabou
roubando-lhe a sua energia positiva! Quando acabou a conversa (onde só o
amigo falou) ele parecia estar melhor do que nunca e, diz o Dr. Luiz, eu... em
profunda depressão. Cuidado com esses "sugadores de energia
positiva". Eles estão em todo o lugar: no trabalho, na
família, na roda de amigos. Eles só sabem falar de
desgraças. Só lêem obituário dos jornais e a seção de crimes, gravam em
vídeo o noticiário policial.
Fazem estatísticas e sabem de cor quantos seqüestros
ainda não foram desvendados, quantas
crianças continuam desaparecidas, quantos sem-teto, sem-terra,
sem-emprego, "sem-tudo” existem no mundo! Essas são aquelas pessoas
que quando você propõe um piquenique elas logo dizem: "- Ah, vai
chover!". São pessoas que azedam baldes de sal-de-fruta. Eles são
sempre "do contra". Avisam que "não vai dar certo" e torcem
para que não dê. Depois dizem:
"- Eu sabia que não ia dar certo...”. Esses” sugadores de energia"
vivem da energia alheia e é muito difícil conviver com alguém
"puxando você pra baixo" o tempo todo. Não seja você também um
"sugador de energia" Que felicidade que seria a nossa, se
aprendêssemos a expulsar da nossa memória as coisas desagradáveis, idéias tristes e
deprimentes. Com certeza, nossa força iria multiplicar se
pudéssemos conservar só os pensamentos que elevam e animam. Há pessoas que não
podem se lembrar das coisas agradáveis. Quando nos encontram, tem sempre
algo de triste a contar. Com qualquer mal que sofreram, se angustiam muito.
Como se não bastasse, se preocupam até com que vão sofrer... Sabem
lembrar-se só de fatos discordantes. Dão a idéia
de um armazém de quinquilharias, objetos inúteis e
deteriorados. Retém tudo mentalmente, com medo de precisarem
uma vez ou outra, disto ou daquilo, de maneira que o
seu armazém mental está entulhado de detritos... Bastaria que estas
pessoas fizessem uma limpeza regular, que as livrassem dos montões
inúteis e depois, organizassem o que sobrou, para terem êxitos. No
entanto, não são incomuns, pessoas que se "enterraram" na
infelicidade e na desarmonia. Outras, fazem exatamente o contrário. Falam
sempre de coisas agradáveis e interessantes experiências que têm
feito. São indivíduos que passaram até perdas, aflições, mas falam
delas tão poucas vezes, que parece nunca terem tido na vida, senão
boa sorte e amigos. Estas pessoas
fazem-se amar. O hábito de mostrar aos outros o nosso
aspecto positivo, é o resultado do nosso equilíbrio interior.
Quando estamos tristes por algum sofrimento, devemos
procurar a sua causa para eliminá-lo. Geralmente, porém,
quando sofremos, buscamos a causa fora de nós. Vemos pessoas se
queixando que tem má sorte, suspeitando que seu vizinho é a causa, porque
não se dá com ele, ao passo que ele é bem favorecido com a sorte nos
negócios, na vida familiar, sendo estimado inclusive, pelos
conhecidos. Se examinarmos as circunstâncias da vida destas
pessoas, verificaremos que a queixosa é negligente, gastadora, intolerante nas opiniões e
indisciplinada, ao passo que a outra pessoa é cumpridora dos
seus deveres, econômica, modesta, não calunia, nem adula. Emprega bem o seu
tempo disponível lendo bons livros, fazendo cursos, esportes, ajudando seu próximo,
sendo útil. Por isso, é estimada. Ao passo que a queixosa, está
sempre perdendo (tempo, trabalho, fregueses, dinheiro, a família e os
amigos), e sempre não tem tempo. Vamos eliminar dos nossos
corações, a desconfiança, o ódio, a inveja e a descrença
e vamos cultivar a alegria, a fé e a crença no amor e na
Justiça Divina, e será certo que venceremos na luta que a vida nos destina.
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PRESTE SEMPRE ATENÇÃO !
Pra
quem trabalha com o público (mercadorias ou serviços), Pratique os atos de ESCUTAR e PENSAR. Esta é uma
história que está circulando entre os principais especialistas Norte americanos em atendimento
ao cliente. Parece loucura, mas não é. Ela começa quando o gerente da divisão
de carros Pontiac", da General Motors dos EUA, recebe uma curiosa carta de
reclamação de um cliente. Eis o que
este cliente escreveu: "Esta é a segunda vez que mando uma carta para vocês e
não os culpo por não me responder. Eu posso parecer louco, mas o fato é que nós
temos uma tradição em nossa família, que é a de tomar sorvete depois do
jantar. Repetimos este hábito todas as noites, variando apenas o tipo de
sorvete, e eu sou o encarregado de ir comprá-lo. Recentemente, comprei um novo
Pontiac, e desde então minhas idas à sorveteria se transformaram num
problema. Sempre que eu compro sorvete de baunilha, quando volto da sorveteria
para casa, o carro não funciona. Se comprar qualquer outro tipo de sorvete, o
carro funciona normalmente. Os senhores devem achar que eu estou realmente
louco, mas não importa a quão tola possa parecer a minha reclamação, o fato é
que estou muito irritado com o meu Pontiac modelo 99." A carta gerou tantas piadas do
pessoal da Pontiac que o presidente da empresa acabou recebendo uma cópia da
reclamação. Ele resolveu levar o assunto a sério e mandou um engenheiro
conversar com o autor da carta. O funcionário e o reclamante, um senhor
bem sucedido na vida e dono de vários
carros, foram juntos à sorveteria no fatídico Pontiac. O engenheiro
sugeriu sabor baunilha, para testar a reclamação, e o carro efetivamente não
funcionou. O funcionário da General Motors voltou nos dias seguintes, à
mesma hora, fez o mesmo trajeto, no mesmo carro, e não variou o sabor do
sorvete. Mais uma vez, o carro não pegava na volta, quando o sabor escolhido
era baunilha.O problema acabou virando
uma obsessão para o engenheiro, que passou a fazer experiências diárias
anotando todos os detalhes possíveis e, depois de 2 semanas, chegou à
primeira grande descoberta. Quando escolhia baunilha, o comprador gastava menos
tempo. É que este tipo de sorvete estava bem na frente. Examinando o
carro, o engenheiro fez nova descoberta: Como o tempo de compra era muito mais
reduzido no caso da baunilha, em comparação com o tempo dos outros sabores, o
motor não chegava a esfriar. Com isso os vapores de combustível não se
dissipavam, impedindo que a nova partida fosse instantânea. A partir desse
episódio, a Pontiac mudou o sistema de alimentação de combustivel em todos os
modelos a partir da linha 99. Mais do que isso, o autor da reclamação
ganhou um carro novo, além da reforma do carro que não pegava com o
sorvete de baunilha. A General Motors distribuiu também um memorando interno,
exigindo que seus funcionários levem a sério as reclamações mais estapafúrdias.
Diz a carta da GM SOCIESC - Capacitação Empresarial: “ Por mais ridícula que possa ser a reclamação,
ela sempre deve ser levada em consideração, pois pode ser que uma grande
inovação esteja por trás de um sorvete de baunilha."
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MENTIROSO !
Um
cara engravatado entra na lojinha do Assaf na Rua 25 de Março, e olha com
desprezo para o balcão escuro, as roupas penduradas em ganchos e o chão
de tacos de madeira sem polimento. O Assaf se irrita com o desprezo do sujeito
e resmunga: - Está olhando feio bra lujinha de Assaf? Com este lujinha Assaf
tem abartamento Ibanema, tem casa Búzios, tem casa Gambos da Jordão, tem casa
Riviera do Zão Lourenzo, tem abartamento Beirute, tem filho estuda
medicina Estados Unidos, tem filha estuda moda Baris, - Tudo só com lujinha! O
sujeito vira e diz:- O senhor sabe quem eu sou? - Non - Eu sou fiscal do
Imposto de Renda! - Muito brazer! Eu zou
Assaf, maior filho de “buta”, mentiroso de Rua 25 de Março!
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Sabedoria
Zen:
Perguntou o discípulo ao mestre: Como nos tornamos sábios? O Mestre
respondeu: - Boas escolhas. E como fazemos boas escolhas? - Experiência - acrescentou o Mestre. E
como adquirimos experiência? - voltou o discípulo. - Más escolhas - disse o
Mestre.
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