sexta-feira, 30 de julho de 2021

NEWS / ATUALIDADES. (30-07-21)

 APRENDÍ : - Para jovens e velhos guerreiros, que “iniciam” suas vidas !

Aprendi que por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída, - Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades, mais cedo ou mais tarde será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar, - Aprendi que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente, - Aprendi que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o sol queima, - Aprendi que heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências de seus atos, - Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração está partido, o mundo não para que eu o conserte, -  Aprendi que, ao invés de ficar esperando alguém me trazer flores, é melhor plantar um jardim, - Aprendi que amar, não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz, Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos, - Aprendi que, o que faz diferença não é o que tenho na vida, mas quem eu tenho, e que boa família são os amigos que encontrei, - Aprendi que as pessoas mais queridas, às vezes me ferem e talvez não me amem tanto quanto eu gostaria, o que não significa que não me amem muito, talvez seja o Maximo que conseguem, isso é o mais importante, - Aprendi que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não se esquecer de deixar a porta aberta, - Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás, por isso não vale a pena resgatar o passado, - O que vale a pena é construir o futuro, - O meu futuro ainda está por vir, foi então que aprendi que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos .

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OBRA DE ARTE :  - Sua vida !!!

 - Deus não nos rogou uma praga para você ser tímido, distraído ou confuso, - Ele lhe proporcionou todas as ferramentas para você completar sua criação – Perguntado sobre como era criar uma obra de arte, Michelangelo respondeu : “Dentro da pedra já existe uma obra de arte, eu apenas tiro o excesso do mármore.” – Dentro de você já existe uma linda obra de arte, a mais bela do universo, uma vida humana, - Seu grande desafio é retirar o excesso de mármore e completá-la, - Nós somos os artistas da nossa criação, - A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser, - Todos os dias você decide se continua do jeito que é, ou muda, A grande glória do ser humano, é poder participar de sua auto-criação, para isso, Deus nos deu o livre arbítrio, - (Texto original de Roberto Shinyashiki, com acréscimos nossos)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMO SE DEFENDER DE UM ESTUPRO !

Um grupo de estupradores na prisão foram entrevistados para saber o que eles olham em uma vítima potencial.  - Eis alguns fatos interessantes: 1) A primeira coisa que eles olham em uma vítima potencial é o penteado. 2) É mais provável que eles ataquem uma mulher com rabo-de-cavalo, coque, trança ou qualquer outro penteado se seja possível puxar mais facilmente. 3) É provável também que ataquem mulheres com cabelos longos. 4) Mulheres com cabelos curtos não são alvos comuns. A segunda coisa que eles olham é a roupa. 5) Eles vão olhar para mulheres em que a roupa seja fácil de tirar rapidamente. 6) Eles também vêem mulheres com CELULAR, atrás de sua bolsa ou fazendo outras coisas enquanto ela anda, pois elas estão desarmadas e podem ser facilmente detidas. 7) A hora do dia que é mais provável deles atacarem e estuprarem uma mulher é no começo da manhã, entre 5:00 e 8:30 da manhã. 8) O lugar campeão das mulheres serem raptadas é o lugar onde ficam os estacionamentos de escritórios. 9) Em segundo estão os banheiros públicos. 10) O que acontece é que esses homens estão procurando atacar uma mulher para movê-la rapidamente para um outro lugar onde eles não tenham que se preocupar em serem pegos. 11) Somente 2% deles disseram que carregavam armas, porque crêem o estupro acarreta de 3 a 5 anos de prisão, mas um estupro armado são 15 a 20 anos, dizem. 12) Se você esboça qualquer luta, eles são desencorajados, pois levam somente dois minutos para verem que não vale a pena, é perda de tempo. 13) Eles disseram que eles não pegam mulheres com guarda-chuvas, ou objetos similares que podem ser usados em uma certa distância, em suas mãos. Chaves não são detentores, pois eles tem que chegar muito perto da vítima para usá-las como arma. 14) Assim a idéia é convencê-los que não vale a pena chegar em você. 15) Vários mecanismos de defesa que ele ensinou são: Se alguém estiver te seguindo em uma rua ou em uma garagem e ele está com você em um elevador ou numa escadaria, olhe-os no rosto e pergunte-os alguma coisa, do tipo "que horas são?", ou puxe uma conversa do tipo: "Como está frio aqui dentro...". Agora você viu seu rosto e pode identificá-lo, perdendo seu interesse como vítima.

 * Se alguém vem à sua frente, ponha suas mão à sua frente e grite Pare! ou Sai fora! A maioria dos estupradores disseram que eles largariam uma mulher se ela gritasse ou se ela não tivesse medo de brigar com ele. 16) Novamente, eles procuram por ALVOS FÁCEIS. Se você levar um spray de pimenta (este instrutor foi um grande defensor dele e leva consigo aonde ele vai), gritando "Olha que eu tenho spray ." e segurando-o pode ser um detentor. 17) Se alguém lhe agarra à força, você não pode batê-lo com força, mas pode ser mais inteligente que ele: se ele agarra seu pulso, puxe seu pulso para trás, assim sua mão está em um ponto flutuante (com a palma virada para frente), gire em sua direção e ponha o braço para fora. É difícil segurar os ossos do pulso que se movem dessa forma. Eles tombam na frente de você e você cai  junto, assim você pode usar aquele momento para pular fora e golpeá-lo com as costas da mão ou dar um soco na testa, nariz ou dentes. 18) Se é agarrada por trás pela cintura, dê um beliscão ou debaixo do braço entre o cotovelo e o sovaco ou na parte interna superior das coxas, FORTE. Uma mulher que esse rapaz ensinou, disse que ela usou o beliscão debaixo do braço em um rapaz que tentou raptá-la e ela estava tão furiosa que cortou sua pele e tirou fora parte dos músculos - este rapaz precisou fazer pontos no local beliscado. 19) Depois do desarme inicial, sempre tente ir à virilha. De uma experiência particular do policial, apertar essas partes são extremamente dolorosas. Você pode pensar que vai enfurecê-lo e machucá-lo mais, mas o que estes rapazes disseram para o instrutor é que eles querem uma mulher que não cause muitos problemas. Uma vez dando problema, eles saem fora. 20)_Quando o rapaz colocar as mãos em você, pegue seus dois primeiros dedos e vire-os o mais longe possível com a máxima pressão nos dedos, empurrando o mais para baixo que for possível. O instrutor fez isso sem muita pressão, e a pessoa fica de joelhos e os dois dedos quebraram, fazendo barulho. Claro que as coisas que sempre ouvimos também se aplicam. Esteja sempre atenta ao que se passa à sua volta, leve alguém com você quando puder e se você ver algum comportamento estranho, não ignore-o, siga seus instintos. Você pode ficar meio desnorteada no momento, mas ficaria muito pior se o estuprador realmente causasse problemas.

São coisas simples que podem salvar sua vida.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PENSAMENTOS INTERESSANTES :

1) Você não é completamente inútil, pelo menos serve de mau exemplo, - 2) Se você não é parte da solução, é parte do problema, 3) Errar é humano, mas achar em quem colocar a culpa é mais humano ainda, 4) O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe, 5) Quem sabe, sabe, quem não sabe, é o chefe, 6) Existe um mundo melhor, mas é caríssimo, 7)Há duas palavras que abrem muitas portas, puxe e empurre, 8) Não leve a vida tão a sério,  - Afinal...você não sairá vivo dela !!!,

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ORAÇÃO DOS SIGNOS – Antes de dormir !

ÁRIES : (21/3 a 19/4) : “Querido Deus ! dê-me PACIENCIA, - E eu a quero AGORA !”, - TOURO : (20/04 a 20/05) : “Deus, por favor, ajude-me a aceitar MUDANÇAS em minha vida, mas... NÃO AGORA !” – GÊMEOS (21/05 a 20/06) : “Hei Deus...(Ou será Deusa ?)...Quem é você ? ... O que você é ? ...Onde está você ? ...Quantos de você há ?... Eu não posso te imaginar ! “ – CANCER (21/06 a 22/07) : “Querido papaizinho, sei que eu não deveria depender tanto de você, mas você é a única pessoa com quem eu posso sempre contar, enquanto meu seguro cobertor está sendo lavado.” – LEÃO (23/07 a 22/08) – “ Oi  Papi ! Eu posso apostar como você está realmente orgulhoso em ter a mim como seu filho querido !“ – VIRGEM (23/08 a 22/09) – “ Querido Deus, por favor faça do mundo um lugar melhor, e não o destrua como você fez da última vez.” – LIBRA ( 23/-9 a 22/10) – “ Querido Deus, eu sei que eu deveria tomar minhas decisões sozinho. – Mas por outro lado, o que VOCÊ acha ? “ – ESCORPIÃO ( 23/10 a 21/11) – “ Querido Deus ajude-me a perdoar meus inimigos, mesmo que os CRÁPULAS não mereçam” – SÁGITÁRIO (22/11 a 21/12) – “ OH ONIPOTENTE, ONIPRESENTE, CONSCIENTE, TODO AMOROSO, TODO PODEROSO, ONISCIENTE, ETERNO DEUS, SE EU LHE PEÇO UMA VEZ, ESTOU PEDINDO CENTENAS DE VEZES, AJUDE-ME A PARAR DE EXAGERAR !” – CAPRICÓRNIO (22/12 a 19/01) – “ querido pai, eu estava indo rezar mas acho que devo descobrir as coisas por mim mesmo – Obrigado de qualquer forma !” – AQUARIO (20/01 a 18/02) – “ Oi Deus ! Alguns dizem que você é homem. Outros dizem que você é mulher – Eu digo que todos nós somos Deus. – Então, por que rezar ? Vamos fazer uma festa !” – PEIXES (19/02 a 20/03) – “ Pai Celestial, enquanto eu me preparo para consumir este último quinto de scotch para esquecer minha dor e meu sofrimento, possa meu embriagamento servir para aumentar sua Honra e gloria !

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É MELHOR EXPLICAR DIREITO !

 Joãozinho, 8 anos, está dentro do carro do seu pai, quando avista duas prostitutas na calçada...- Pai, quem são aquelas senhoras? O pai meio embaraçado, responde: - Não interessa  filho... Olha antes para esta loja....  Já viu os lindos brinquedos  que tem? -  Sim, sim, já vi. Mas... quem são as senhoras e o que é que estão fazendo ali paradas? - - São... são... São senhoras que vendem  na rua. - - Ah sim! Mas vendem o quê?? - pergunta admirado o  garoto. - Vendem... vendem... Sei lá... vendem um pouco de  prazer.
O garoto começa a refletir sobre o que o pai lhe disse, e quando  chega em casa, abre a sua carteira com a intenção de ir comprar um pouco de prazer. - Estava com sorte! Podia comprar 50 reais de prazer! - No  dia seguinte vai ver uma prostituta e pergunta-lhe: -Desculpe, minha  senhora, mas pode-me vender 50 reais de prazer, por favor? - A mulher fica  admirada, e por momentos não sabe o que dizer, mas como a vida está difícil, ela aceita, porém como não dava para “dar” para o garotinho, leva o garoto para casa dela e  prepara-lhe seis pequenas e deliciosas tortas de morangos. - Já era tarde quando o  garoto chega em casa. - O seu pai, preocupado pela demora do filho,  pergunta-lhe onde ele tinha estado. O garoto olha para o pai e  diz:- Fui ver uma das senhoras que nós vimos ontem, para lhe comprar um  pouco de prazer! - O pai fica amarelo:- E... e  então... como é que se passou? - - Bom, as quatro primeiras não tive  dificuldade em comer, a quinta levei quase uma hora, e a sexta foi com  muito sacrifício, tive quase que empurrar para dentro com o dedo, mas  comi mesmo assim, - Ao final estava todo lambuzado, melequei todo o chão e  a senhora me convidou para voltar amanhã, - Posso ir ?   (- O pai  desmaia, e cai de costas...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares