quinta-feira, 30 de julho de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (12-06-20)

A gigantesca reserva de água doce escondida debaixo do Oceano Atlântico

Sob o mar na costa nordeste dos EUA há um depósito de "água fóssil" que pode estar ali desde o final da Era do Gelo, mas como foi formada e por que a descoberta dessa reserva de água doce é importante?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Maior Motivo De Seu Negócio Não Cresc

Há alguns anos, havia dois irmãos empreendedores em um vilarejo. Os dois tiveram a mesma ideia de negócio, mas com resultados totalmente diferentes. O irmão mais velho, sabendo que as pessoas do vilarejo precisavam de água, criou um serviço de transporte de água do poço até a casa das pessoas. Como a água era muito boa, as pessoas pagavam para não ter que andar e receber água limpa em casa. O empreendimento foi um grande sucesso. O problema é que, para poder ter retorno rápido, esse irmão transportava a água em baldes, que carregava com suas costas. Era um trabalho árduo, e quando chovia ou ventava muito, a água ficava suja e ele perdia vendas. Quando sentia dores, que começaram a ser cada vez mais frequentes, ele não conseguia trabalhar e deixava os clientes irritados. O irmão mais novo, pensou diferente. Ele foi para a capital encontrar parceiros engenheiros, que o ajudasse a criar um projeto de encanamento do poço até o vilarejo. A água seria sugada por bombas e haveria uma série de torneiras no ponto de entrega, para vários clientes serem atendidos ao mesmo tempo. Ele levou meses para executar a ideia, mas quando terminou sua água era a mais barata, confiável e limpa do que a do seu irmão. Adivinha qual empresa dominou o mercado? E o que podemos aprender com essa história? O empreendedor brasileiro, muitas vezes por necessidade, cria uma empresa em que ELE acaba sendo a empresa. Ele faz tudo, do marketing, execução e entrega e com isso corta custos e tem retorno mais rápido. Mas ELE é a empresa. O dia que fica doente, atrasa ou esquece de algo, a empresa sofre… Ou pior, a empresa para. O irmão mais novo criou uma empresa de verdade. A empresa tem um sistema desenhado, que funciona mesmo se ele não trabalhar naquele dia. É uma empresa confiável e muito mais lucrativa. É uma empresa que pode crescer, pois não depende do dono para tudo. Como é a sua empresa hoje? O pulo do gato é saber como fazer a transição do irmão mais velho para o irmão mais novo. Do empreendedor que centraliza tudo em si e é o maior gargalo da empresa, para o empreendedor com visão sistêmica, que criou uma empresa que pode crescer 10x, 50x sem sua vida virar um inferno. Três perguntas para você testar qual irmão você é hoje no seu negócio: 1. Você tem uma equipe (mesmo que seja 1 pessoa) treinada, que sabe o que fazer sem você ter que ficar verificando o tempo todo? 2. Você consegue atender o dobro de clientes de um dia para o outro? 3. Sua empresa consegue funcionar sozinha por 7 dias sem você aparecer? Se você respondeu NÃO para uma ou mais perguntas, está na hora de buscar respostas com profissionnais que possam lhe ajudar a mante-la de pé!.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pneu feito com óleo de soja recebe prêmio na Alemanha.

Desenvolvido em parceria com o órgão norte-americano United Soybean Board, o pneu passou a usar óleo de soja em seu composto como substituto do petróleo - Fonte: Goodyear - Um produto inovador apresentado em 2017 pela Goodyear acaba de receber um prêmio de Desempenho Ambiental do Ano do Prêmio Internacional de Tecnologia realizado na Tyre Technology Expo em Hannover, Alemanha. Desenvolvido em parceria com o órgão norte-americano United Soybean Board, a  empresa passou a usar óleo de soja ao composto do pneu como substituto do petróleo em dois novos pneus produzidos para o mercado dos Estados Unidos: o WeatherReady Assurance e o Eagle Enforcer All Weather. “A industrialização da tecnologia de óleo de soja demonstra que a pesquisa e desenvolvimento em materiais sustentáveis pode trazer benefícios não apenas ao meio ambiente, mas também ao desempenho dos pneus. Esse tipo de inovação, que representa uma a vitória em todas as frentes, será cada vez mais a norma, e não a exceção, na indústria de pneus do futuro”, disse Graham Heeps, editor da Tire Technology International e presidente do júri que premiou a Goodyear. A empresa descobriu que o óleo de soja poderia melhorar o desempenho dos pneus em baixas temperaturas, ajudando a borracha a se manter flexível em climas frios e melhorando a tração em piso molhado e neve ao mesmo tempo. Além disso, a Goodyear percebeu que o óleo de soja se mistura mais facilmente com compostos de borracha e reduz o consumo de energia, melhorando a eficiência na fabricação de pneus. “Nosso trabalho com a United Soybean Board apresentou um desafio e uma oportunidade únicos para nossos cientistas e engenheiros de pneus, ao usarem o óleo de soja no desenvolvimento de produtos com performance superior”, disse Chris Helsel, Chief Technology Officer da Goodyear.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BNDES terá empréstimos para pessoas físicas instalarem placas de energia solar

Cada cliente pode tomar no máximoR$ 30 milhões a cada 12 meses.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O PROFESSOR!

Um jovem encontra um senhor de idade e lhe pergunta: - Se lembra de mim? E o velho diz NÃO. Então o jovem diz que ele era aluno dele. E o professor pergunta: - O que você está fazendo, o que você faz para viver? O jovem responde: - Bem, eu me tornei professor. - Ah, que bom, como eu? (disse o velho) - Pois sim. Na verdade, eu me tornei professor porque você me inspirou a ser como você. O velho, curioso, pergunta ao jovem que momento foi que o inspirou a ser professor. E o jovem conta a seguinte história: - Um dia, um amigo meu, também estudante, chegou com um relógio novo e bonito, e eu decidi que queria para mim e eu o roubei, tirei do bolso dele. Logo depois, meu amigo notou o roubo e imediatamente reclamou ao nosso professor, que era você. Então, você parou a aula e disse: - O relógio do seu parceiro foi roubado durante a aula hoje. Quem o roubou, devolva-o. Eu não devolvi porque não queria fazê-lo. Então você fechou a porta e disse para todos nós levantarmos e iria vasculhar nossos bolsos até encontrarmos o relógio. Mas, nos disse para fechar os olhos, porque só procuraria se todos tivéssemos os olhos fechados. Então fizemos, e você foi de bolso em bolso, e quando chegou ao meu, encontrou o relógio e o pegou. Você continuou procurando os bolsos de todos e, quando ele terminou, ele disse: - "Abra os olhos. Já temos o relógio." Você não me disse nada e nunca mencionou o episódio. Nunca disse quem foi quem roubou o relógio. Naquele dia, você salvou minha dignidade para sempre. Foi o dia mais vergonhoso da minha vida. Mas também foi o dia em que minha dignidade foi salva de não me tornar ladrão, má pessoa, etc. Você nunca me disse nada e, mesmo que não tenha me repreendido ou chamado minha atenção para me dar uma lição de moral, recebi a mensagem claramente. E, graças a você, entendi que é isso que um verdadeiro educador deve fazer. Você se lembra desse episódio, professor? E o professor responde: - "Lembro-me da situação, do relógio roubado, que procurava em todos, mas não lembro de você, porque também fechei os olhos enquanto procurava." Esta é a essência do ensino: Se para corrigir você precisa humilhar; você não sabe ensinar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares