quinta-feira, 6 de setembro de 2018

NEWS/ ATUALIDADES.(31-08-2018)


Pai Nosso em Aramaico!
Abwun d´bwashmaya, Nethqadash shmakh, Teytey malkuthakh, Nehwey tzevyanach aykanna d´bwashmaya aph b´arha., Hawvlan lachma d´sunqanan yaomana, Washboqlan khaubayan (wakhtahayan)
aykana daph khnan shbwoqan l´khayyabayn, Wela tahlan l´nesyuna, Ela patzan min bisha, Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta, l´ahlam almin. - Ameyn. - A tradução direta do Aramaico pro português (sem a interferência da Igreja) nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus: - _"Pai, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos! Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós pra que possamos torná-la útil. Ajude-nos a seguir nosso caminho, Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor. Nosso eu, no mesmo passo, possa estar com o Seu, pra que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas. Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades. Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo. Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento. Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza. Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações. Que assim seja!" -  Sem palavras. Eu amo Jesus.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 CANTADAS!!! -  Pra cada cantada tem uma resposta. Às vezes a réplica é ainda pior!!!
Cantada: Este lugar está vago?     Resposta: Está, e este aqui onde estou também vai ficar se você se
sentar aí.     Réplica: Obrigado, estava mesmo precisando de dois lugares, minha noiva já está chegando! Cantada: Então, o que você faz da vida? Resposta: Eu sou travesti. (putz!) Réplica: Já tinha percebido! Você esqueceu de fazer o bigode!  Cantada: Será que eu já não te vi em algum lugar? Resposta: Claro! Eu sou a recepcionista da clínica de doenças venéreas..Não se lembra? Réplica: É isso mesmo! Você até me falou que estava pagando o seu tratamento com trabalho! Cantada: A gente já não se encontrou em algum lugar antes? Resposta: Já, e é exatamente por isso que eu não vou mais lá. Réplica: Eu também nunca mais voltei, naquela zona só tem baranga. Cantada: A gente vai para a sua casa ou para a minha? Resposta: Os dois. Você vai para a sua casa e eu vou para a minha. Réplica: Que pena! É que minha empregada foi embora e eu pensei que você pudesse ir lá em casa fazer uma faxina. Cantada: Eu queria te ligar, qual é o seu telefone? Resposta: Está na lista. Réplica: Mas, eu não sei o seu nome. Tréplica: Também está na lista, na frente do telefone. X-plica: Mas qual é o anuncio? Acompanhantes ou Aluguel de
tratores? . Agora sem réplica:.1.Cantada: Como eu queria ser esse sorvete! Resposta: Além de ser fresco, quer ter o pau enfiado no rabo também? 2.Cantada: Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua. Resposta: Se feíura fosse crime, você pegaria pena de morte 3.Cantada : Gata, você é linda demais, só tem um problema: a sua boca tá muito longe da minha! Resposta: Questão de higiene  4.Cantada : Qual o caminho mais rápido pra chegar no seu coração? Resposta: Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns 3 meses de malhação. 5.Cantada: Você é a mais bela das belas das flores, uma rosa.  Quer  florescer no meu jardim ? Resposta: Eu vou morrer de sede com o tamanho do seu regador. 6.Cantada : Eu não acreditava em amor a primeira vista. Mas quando te vi mudei de idéia. Resposta: Que coincidência! Eu não acreditava em assombração. 7.Cantada: Você tem uma boca! Deve ter um gostinho... Posso provar? Resposta: Pode... (cospe no chão e vira as costas)  8.Cantada: Se tivesse uma mãe como você mamaria até os 30 anos. Resposta: Se eu tivesse um filho como você mandava pro circo! 9.Cantada: Nossa, não sabia que boneca andava! Resposta: E eu não sabia que macaco falava! 10.Cantada: Oi, o cachorrinho tem telefone? Resposta: Tem, porque? Sua mãe tá no cio?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OS MAIS VELHOS – Benefícios dos exercícios.
Um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que correr com freqüência pode retardar os efeitos do envelhecimento. A pesquisa analisou 500 idosos com mais de 50 anos que tinham o hábito de correr, durante um período de 20 anos e comparou a saúde e bem-estar físico desses participantes com um grupo similar de não-corredores. Depois de 19 anos, os pesquisadores da Stanford University Medical Center identificaram que 34% dos idosos que não corriam haviam morrido, comparados com apenas 15% entre os que corriam com freqüência. A pesquisa, publicada na edição desta semana da revista científica "Archives of Internal Medicine", observou ainda que ambos os grupos passaram a ter mais deficiências físicas com o passar dos anos, mas o início destas deficiências começou 16 anos mais tarde para aqueles que praticavam a corrida.  "O estudo tem uma mensagem que incentiva o exercício. Se você precisa escolher uma coisa para fazer as pessoas ficarem mais saudáveis enquanto envelhecem, seria o exercício aeróbico", afirmou o professor James Fries, principal autor do estudo. No início da pesquisa, em 1984, os idosos acima de 50 anos do grupo dos corredores, corriam cerca de quatro horas por semana. Depois de 21 anos, o tempo de corrida diminui para 76 minutos semanais. Segundo o estudo, mesmo com a redução do tempo, os idosos puderam sentir os benefícios da prática do exercício na saúde e a diferença entre a saúde dos idosos corredores e não-corredores foi observada mesmo depois que os participantes passaram dos 90 anos de idade.  Além de diminuir o batimento cardíaco e as mortes relacionadas com problemas arteriais, a prática da corrida também foi associada com uma redução no número de mortes prematuras causadas por doenças neurológicas, câncer e infecções. Os pesquisadores analisaram ainda os possíveis danos que correr com freqüência poderia causar nos idosos, como problemas nos ossos ou juntas. No entanto, a pesquisa sugere que não encontrou provas de que os idosos corredores tinham mais chances de sofrer com osteoporose ou problemas no joelho do que os não-corredores. Segundo Fries, os benefícios do exercício físico "são maiores do que o esperado".
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SIMPLICIDADE DE UMA MULHER MADURA - Dra. Martha Medeiros - (Amigas queridas, realmente isso me tocou, é uma ótima demonstração de maturidade e senso de realidade, um beijo carinhoso para vocês e fiquem com Deus) -  Vamos ouvi-la: - Quando tinha 15 anos, esperava um dia ter um namorado... Seria bom se fosse alegre e amigo...Quando tinha 18 anos, encontrei esse garoto e namoramos; ele era meu amigo,mas não tinha paixão por mim.Então percebi que precisava de um homem apaixonado, com vontade de viver,que se emocionasse...Na faculdade saía com um cara apaixonado, mas era emocional demais.Tudo era terrível, era o 'rei dos problemas', chorava o tempo todo e ameaçava suicidar-se.Descobri então, que precisava de um rapaz estável.Quando tinha 25 anos encontrei um homem bem estável, sabia o que queria da vida;mas era muito chato: queria sempre as mesmas coisas dormir no mesmo lado da cama,feira no sábado e cinema no domingo. Era totalmente previsível e nunca nada o excitava. A vida tornou-se tão monótona que decidi que precisava de um homem mais excitante. Aos 30, encontrei um tudo de bom, brilhante, bonito, falante e excitante,mas não consegui acompanhá-lo. Ele ia de um lado para o outro, sem se deter emlugar nenhum.Fazia coisas impetuosas, paquerava qualquer uma e me fez sentir tão miserável, quanto feliz.No começo foi divertido e eletrizante, mas sem futuro.Decidi buscar um homem com alguma ambição para com ele construir uma vida segura. Procurei bastante, incansavelmente...Quando cheguei aos 35, encontrei um homem inteligente, ambicioso e com os pés no chão. Apartamento próprio,casa na praia, carro importado... Solteiro e sem rolos! Pensei logo em casar com ele. Mas era tão ambicioso que me trocou por uma herdeira rica...Hoje, depois de tudo isso, gosto de homens com pinto duro... E só! - Nada como a simplicidade...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os Amigos...
São tão amigos, que voltam. São tão fraternos, que se unem. São tão simples, que cativam. São tão desprendidos, que doam. São tão dignos, que amam, compreendem e perdoam. Os Amigos..São tão necessários, que sempre se fazem presentes. São tão grandes, que se distinguem. São tão dedicados, que edificam. São tão preciosos, que se conservam. São tão irmãos, que partilham. São tão sábios, que ouvem, iluminam e calam. Os Amigos...São tão raros, que se consagram. São tão frágeis, que fortalecem. São tão importantes, que não se esquecem. São tão fortes, que protegem. São tão presentes, que participam. São tão sagrados, que se perenizam. São tão santos, que rezam. São tão solidários, que esquecem de si mesmos. São tão felizes, que fazem a festa. Os Amigos...São tão responsáveis, que vivem na verdade. São tão livres, que crêem. São tão fiéis, que esperam. São tão unidos, que prosperam. São tão amigos, que doam a vida. São tão amigos, que se ETERNIZAM...São anjos terrenos que Deus nos deu para que acreditássemos no Paraíso!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Confusão no velório
Eram dois pescadores gêmeos. Um casado e o outro solteiro. O solteiro tinha uma lancha de pescaria bem velha. Um dia, a Mulher do casado morre. E como desgraça nunca vem só, a lancha do irmão solteiro afunda no mesmo dia. Uma senhora, dessas velhotas curiosas e fofoqueiras, soube da morte da Mulher e resolve dar os pêsames ao viúvo, mas confunde os irmãos e acaba falando com o irmão que perdeu a lancha. - Eu só soube agora. Que perda enorme. Deve ser terrível pra você. O solteiro, sem entender direito, explicou: - Pois é. Eu estou arrasado. Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade. De qualquer modo, ela já estava bem velha. Tinha o traseiro todo arrebentado, fedia a peixe e vazava água como nunca vi. É verdade que ela tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás que, cada vez que eu usava, ficava maior. Mas eu acho que o que ela não agüentou foi que eu a emprestava a quatro amigos que se divertiam com ela. Eu sempre lhes disse pra eles irem com calma, mas desta vez foram os quatro juntos e aí foi demais pra ela...A velhinha fofoqueira desmaiou!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SOLTEIRONA NA IGREJA
Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida com apenas uma oração que fez na igreja de uma aldeia próxima. Dias depois, a solteirona foi a essa igreja e disse ao padre: - Bom dia, padre. - Bom dia, minha filha. Em que posso ajudá-la? - Sabe, padre, eu soube que uma amiga minha veio aqui há umas semanas atrás e ficou grávida só com uma Ave-Maria. É verdade, padre? - Não, minha filha, não foi com uma Ave-Maria...Foi com um padre nosso...mas ele já foi transferido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares