sexta-feira, 30 de outubro de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(30-10-2015)

FÉ !!!
Me perguntaram dia desses, se sou muito religioso. – Bem, analisando minha vida, nascí com 6 meses e 20 dias, minha mãe levou um tombo, rompeu a plascenta, e nascí prematuro, isso em 1953, com 1,200kg, e 29 cm. Vendo a reportagem da revista Veja desta semana, sobre o índice de sobrevivência, hoje, em 2015, dos prematuros, sem sequelas, digo que eu, sou um milagre da natureza, e principalmente de Deus. Porisso, quando me perguntam se tenho fé, digo que eu sou a prova viva da fé, de meus pais, quando os médicos disseram que a probabilidade de eu ficar vivo, era de apenas 10%. - Lembrando que apenas um dia antes de eu nascer, é que a maternidade em Ribeirão Preto, tinha recebido uma invenção nova que se chamava, Incubadora, como se tivesse chegado e vindo, justamente para mim,o que me salvou e me fez viver. Então quando me perguntam se eu tenho fé, eu digo que eu sou a prova viva da fé em Deus, a 62 anos! – Amém, meu Pai Maior, e minha Santa Mãe. – Quanto a ser religioso, tenho um canal direto com o Chefe lá de cima, e toda noite quando me deito, bato um papo com ele e minha Santa Mãe, minha protetora e padroeira, a quem já dei muito trabalho. – Quanto a meus “Anjos da Guarda”, porque com certeza é mais de um, enquanto um descansa, o outro fica de olho, porque sempre invento uma nova, e ele me segura!!! Sua benção meus pais, - Amém !!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGURANÇA INEFICIENTE -UFSC deve indenizar por motocicleta furtada em campus A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi condenada a pagar indenização de R$ 3,2 mil para a proprietária de uma motocicleta furtada em um dos estacionamentos do campus universitário. A sentença, proferida na segunda-feira (13/9), foi do juiz substituto da 3ª Vara Federal de Florianópolis, Cláudio Roberto da Silva. O magistrado entendeu que, como havia serviço de vigilância no campus, a universidade tinha o dever de evitar a ocorrência de danos. Ainda cabe recurso. O juiz recusou a alegação da universidade, de que o estacionamento é aberto ao público, sem nenhuma cobrança ou fiscalização. De acordo com a sentença, testemunhas afirmaram que existe uma vigilância parcial, porém insuficiente. “Ficou evidenciado que havia serviço de vigilância, que, por sua vez, não funciona a contento”, afirmou o juiz. Para o magistrado, “só se pode entender que estar aberto ao público é destinar-se ao público usuário”. Assim, “aquele que entretém qualquer relação com a instituição, ainda que breve, ainda que para conhecê-la ou tomar informações a seu respeito, merece a proteção da responsabilidade do ente público”. A motocicleta, uma Honda Biz, não estava sendo usada pela proprietária, mas pelo irmão dela, aluno do Curso de pós-graduação em Engenharia de Produção. O furto aconteceu em fevereiro. Processo nº 2003.72.00.003735-3 Revista Consultor Jurídico, 15/09/14.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JESUS CRISTO VISITA LULA! – Recebida pela Internet, a propósito !!!
Lula discursava para dezenas de milhares de pessoas no Anhangabaú em São Paulo , quando, de repente, aparece Jesus Cristo baixando lentamente do céu. Quando chega ao lado de Lula, lhe diz algo ao ouvido.Então, Lula dirigindo-se à multidão diz: - Atenção companheiros.....! O companheiro Jesus Cristo aqui, quer dizer algumas palavras para vocês. Jesus pega o microfone e diz: - Povo brasileiro, este homem que tem barba como eu, não lhes deu pão, da mesma forma que eu fiz....? O povo responde: - Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ! Não é verdade que, assim como eu multipliquei os pães e peixes para dar de comer a todos, este homem inventou o Fome Zero para que todos pudessem se alimentar.....? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ! Respondeu o povão. Não é verdade que ele assegurou tratamento médico e remédios para os pobres, assim como eu curei os enfermos....? O povo grita: Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ! Não foi traido por companheiros de partido, assim como eu fui traido por Judas....? O povo gritou ainda mais forte: Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ! - Então o que vocês estão esperando para crucificar esse infeliz..... ???
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------CELULAR  x  SAÚDE !!!
A epidemiologista Devra Davis lidera uma cruzada para fazer as pessoas deixarem o celular longe de suas cabeças. Convencida de que a radiação emitida pelo aparelho lesa a saúde, ela escreveu "Disconnect" (sem edição no Brasil), cuja base são pesquisas que começam a mostrar os efeitos dessa radiação no organismo. Nesta entrevista, ela também perguntou: "Vamos esperar as mortes começarem antes de mudar a relação com o celular?". *Folha *- Quais os riscos para a saúde de quem usa celular? *Devra Davis* - Se você segurá-lo perto da cabeça ou do corpo, há muitos riscos de danos. Todos os celulares têm alertas sobre isso. As fabricantes sabem que não é seguro. Os limites [de radiaçãoo] definidos pelo FCC [que controla as comunicações nos EUA] são excedidos se você deixa o celular no bolso. *Folha *- Quais os riscos, exatamente? *Devra Davis* - O risco de câncer é muito real, e as provas disso vão se avolumar se as pessoas não mudarem a maneira como usam os telefones. Trabalhei nas pesquisas sobre fumo passivo e amianto. Fiquei horrorizada ao perceber que só tomamos atitude depois de provas incontestáveis de que danificavam a saúde. Reconheço que não temos provas conclusivas nesse momento. Escrevi o livro na esperança de que meu status como cientista tenha peso, e as pessoas entendam que há ameaça grave à saúde e podemos fazer algo a respeito. *Folha *- Mas há estudo em humanos que dá provas categóricas? *Devra Davis* - Quando você diz "provas", você quer dizer cadáveres? Você acha que só devemos agir quando já tivermos prova? Terei que discordar. Hoje temos uma epidemia mundial de doenças ligadas ao fumo. O Brasil também tem uma epidemia de doenças relacionadas ao amianto. Só recentemente vocês agiram para controlar o amianto no Brasil, apesar de ele ainda ser usado. Ninguém vai dizer que nós esperamos o tempo certo para agir contra o tabaco ou o amianto. Estou colocando minha reputação científica em risco, dizendo: temos evidências fortes em pesquisas feitas em laboratório mostrando que essa radiação danifica células vivas *Folha *- Qual a maior evidência disso? *Devra Davis* - A radiação enfraquece o esperma. Sabemos por pesquisas com humanos. As amostras de esperma foram divididas ao meio. Uma metade foi mantida sozinha, morrendo naturalmente. A outra foi exposta a radiação de celulares e morreu três vezes mais rápido. Homens que usam celulares por quatro horas ao dia têm a metade da contagem de esperma em relação aos demais. *Folha *- Crianças correm mais perigo? *Devra Davis* - O crânio das crianças é mais fino, seus cérebros estão se desenvolvendo. A radiação do celular penetra duas vezes mais. E a medula óssea de uma criança absorve dez vezes mais radiação das micro-ondas do celular. É uma bomba-relógio. A França tornou ilegal vender celular voltado às crianças. Nos EUA, temos comerciais encorajando celular para crianças. É terrível. Fico horrorizada com a tendência de as pessoas darem celulares para bebês e crianças brincarem. Sabemos que pode haver um vício no estímulo causado pela radiação de micro-ondas. Ela estimula receptores de opioides no cérebro. *Folha *- Jovens usam muitos gadgets que emitem radiação. *Devra Davis* - Sim, e eles não estão a par dos alertas que vêm com esses aparelhos. Não é para manter um notebook ligado perto do corpo. As empresas colocam os avisos em letras miúdas para reduzir sua responsabilidade quando as pessoas ficarem doentes. *Folha *- É possível comparar a radiação de celular à fumaça? *Devra Davis* - Sim. O tabaco é um risco maior. Mas nunca tivemos 100% da população fumando. Agora, temos 100% das pessoas usando celular. Então, ainda que o risco relativo não seja tão grande, o impacto pode ser devastador. *Folha *- Nos maços de cigarro, há aquelas fotos horríveis. Esse é o caminho para o celular? *Devra Davis* - Isso é o que foi proposto no Estado do Maine (EUA). Está se formando um grande movimento para alertar as pessoas a respeito dos celulares. Isso é o que aconteceu com o fumo passivo. Vamos começar a ver limites para a maneira e os locais onde as pessoas usam celular. A maioria não sabe que, se você está tentado conversar num celular em um elevador, a radiação está rebatendo nas paredes e fica mais intensa em você e em quem estiver perto. *Folha *- Além de usar fones, o que é possível fazer para prevenir? *Devra Davis* - Enviar mensagens de texto é mais seguro do que falar. Ficar com o celular nas mãos, longe do corpo, é bom, e mantê-lo desligado também. *Folha *- Mas celular é um vício! *Devra Davis* - Sim. Temos que usá-lo de forma mais inteligente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SECRETÁRIA ELETRÔNICA DE HOSPICIO EM SÃO PAULO !!!
TRIIINN... TRIIINN... TRIIINN... A secretaria eletronica do Hospicio atende: Obrigado por ter ligado ao Instituto de Saúde Mental, a companhia mais certa para seus momentos de maior loucura. a. Se você é obsessivo-compulsivo, aperte repetidamente o numero 1. b. Se você é co-dependente, peça a alguém que aperte o numero 2 por você. c. Se você tem múltipla personalidade, aperte 3, 4, 5 e 6. d. Se você é paranóico, nós sabemos quem é você, o que você faz, e o que quer, espere na linha enquanto rastreamos sua chamada. e. Se você sofre de alucinações, aperte o 7 nesse telefone colorido gigante que você ( e só você) vê a sua direita. f. Se você é esquizofrênico, escute cuidadosamente e uma pequena voz interior lhe indicará o número a pressionar. g. Se você é depressivo, não importa que número aperte. Nada vai lhe tirar de sua lamentável situação. h. Se você sofre de amnésia, aperte 8 e diga em voz alta seu nome, endereço, telefone, carteira de identidade, CPF, data de nascimento, estado civil, o sobrenome de solteira de sua mãe e de Josefina Bonaparte. i. Se você sofre de indecisão, deixe sua mensagem depois de escutar o tom.... ou antes do tom... ou depois do tom.... ou durante o tom. Em todo o caso espere pelo tom. j. Se você sofre de perda de memória a curto prazo aperte 9. k. Se você sofre de perda de memória a curto prazo aperte 9. l. Se você sofre de perda de memória a curtíssimo prazo aperte 9... 9... 9... 9... 9... 9. 9... 9.. 9,. Se você tem baixa auto-estima, por favor desligue.  Todos  os nossos operadores estão ocupados atendendo pessoas mais importantes que você.  Se voce votou nessa turma que tá aí !...- Desligue e espere até 2016;  aqui atendemos a loucos, ... e não a imbecis!!!  -  Obrigado!!!.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GOIABADA!
Dia desses um grande amigo me disse que adorava aquela goiabada que vem em calda, e que não estava encontrando-a em lugar nenhum. – Como comecei a rir dele, e muito, o bicho ficou nervoso e me perguntou: - Afinal, onde é que está a graça Dr. Sérgio ???! – E eu, ainda rindo, lhe respondí que a graça estava em que podemos fazer de qualquer goiabada uma em calda. – É só pegar uma goiabada comum, colocar uma frigideira em fogo baixo com um pouco de agua dentro e colocar qualquer dessas goiabadas que compramos em supermercado dentro dela, e tapar com uma tampa. - Em 15/20min., a mesma estará derretendo, e você só tem que tomar cuidado para não deixa-la queimar, porisso o fogo baixo. - Em fogo alto, queima! – Depois, é só pegar um queijinho ou requeijão, e se fartar. – Dicas da Vó Nena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares