terça-feira, 9 de julho de 2013

NEWS ATUALIDADES 28-06-13

NENA!
Thiago, meu caçula, em seus 1,94m, me perguntou como é que eu faço para ficar casado 37 anos, amando todo este tempo sua mãe, com tanta mulher bonita pipocando em volta. - Respondi a ele que toda vez que vejo Helena, sua mãe, minha esposa, apaixonadamente sorrio! - Sorrio lembrando dela jovem, serena, pela absurda beleza em seus 18 anos, quando a conheci, e já sabia de antemão, que havia encontrado a mãe de meus filhos. - Coisa que não se explica, se sente!. - Sorrio olhando ela agora, com a mesma beleza, só que acrescentada hoje pelo imenso amor que dedica a família, expressado sobremaneira quando olha Enrico, nosso netinho, quando o pega no colo, e vê nele a felicidade da vida, o sangue dela passando generoso pelas gerações! - Tudo isso porém, como boa árabe, sem nunca me perder de vista, pois segundo ela, tem que segurar o patrimônio, é capaz de me encontrar até pelo cheiro, se for o caso! - Não troco nada nem ninguém pela minha família, isto é uma certeza absoluta que tenho no coração. - E sinto hoje, toda vez que fico só em casa, quando ela viaja para ver a mãe e irmãs, que falta uma coisa muito grande em minha vida, falta mais da metade do meu eu, falta ela, Helena, com sua barulhenta presença, fazendo com que tudo se encaixe em seu lugar, que todo mundo corra, (até a Cindy nossa poodle!), para deixar as coisas em ordem! - Que ela fique calma, o que é difícil! - Pois seu gênio árabe, (herança do velho Salem, seu pai, que foi passado com tudo para Serginho, meu primogênito), pode sair em questão de segundos, do zero ao cem. - Como, mesmo o mundo desabando, eu não dou a mínima, o que a deixa mais irritada ainda, com o tempo, as coisas tendem sempre a se acalmar, (é só se fazer de morto), e minha turquinha ficar "zen". - Defeitos, ela os tem! - Não consegue apagar uma luz, ou fechar a porta de um armário, qualquer porta, coisa que sobra sempre para mim. Mas lembrando que meu gênio é terrível, que tenho pouca paciência, cheio de manias, e o que é pior, detesto novelas, ela que vá assisti-las fora de meus domínios (se é que tenho algum quando ela chega!). - Hoje quando começa qualquer discussão sobre pontos de vista divergentes, ela com sua sabedoria árabe, e carinha de santa loirinha, me pergunta: - "Se quero ter razão, ou ser feliz?", - E a discussão acaba! - Apesar de o velho Salem ter me enganado, (queria casar a filha), dizendo que ela era calma,...Que obedecia em tudo,..., Que punha o café da manhã completo,...E ainda, que como bom árabe, pagaria o dote de 300 cabras e 200 camelos, (coisa que nunca pagou!) - Ganhei o maior presente que Deus poderia me dar, uma mulher maravilhosa, linda, geniosa, (não muito calma!), uma mãe e avó, perfeitas, que fez da família sua vida, e de mim, seu eterno e apaixonado namorado. - Te amo minha querida Turquinha! - Feliz dia da Nena!, ... Todos os dias de minha vida!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
PALESTRA!!!
Quatro horas da manhã, um homem com o andar meio cambaleante caminha pela rua escura. Uma viatura da polícia se aproxima e resolve averiguar a situação: _ Onde vai o cidadão a uma hora destas? _ Estou indo assistir uma palestra ... _ Palestra, a essa hora, sobre o que? _ Sobre os efeitos do álcool e das drogas no corpo humano, os danos causados pela esbórnia e farra na degradação da vida amorosa conjugal, dos impactos negativos no sistema nervoso central causados pelo fumo e pelo álcool advindo dessa vida desregrada e sem limites, da vida sem Deus no coração e a falta de valores, ..._ Ô meu, fala sério, quem vai dar uma palestra dessa abrangência uma hora dessas da madrugada? _ Minha esposa, quando eu chegar em casa!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
LÍBANO!!! – para a Nena!
1. O Líbano tem 18 comunidades religiosas; 2. O país tem 40 jornais diários e 47 universidades; 3. São mais de 100 bancos (bancos diferentes, e não agências de um mesmo banco); 4. 70% dos alunos frequentam escolas particulares; 5. 40% dos libaneses são cristãos (este é o maior percentual em todos os países árabes); 6. Há um médico para cada 10 pessoas (na Europa e América, há um médico para cada 100 pessoas); 7. O nome "LÍBANO" aparece 75 vezes no Antigo Testamento; 8. O nome "Cedro" (árvore-símbolo do país) também aparece 75 vezes no Antigo Testamento; 9. Beirute foi destruída e reconstruída 68 vezes (por isso que é comparada à fênis); 10. Há 4,5 milhões de libaneses no Líbano e cerca de 10 milhões de libaneses fora do Líbano!
------------------------------------------------------------------------------------------------
BOCA SANTA!!!
Um homem viajava num trem e no banco da frente, à sua frente, ia um casal de namorados no maior dos amassos.O rapaz apertou o nariz da namorada e perguntou: — Dói, amorzinho? — Dói sim. Aí, ele deu um beijo no nariz dela e perguntou: -   E agora? — Agora passou, meu bem. Em seguida, ele apertou a bochecha da garota: — Dói? — Dói sim. Ele não teve dúvidas. Deu-lhe um beijo na bochecha e perguntou: — E agora? — Agora já passou, meu anjo. Aí, o cara não agüentou e cutucou o ombro do rapaz, que se virou e disse: — Pois não. O que o senhor quer de mim? — Me diga uma coisa, boca santa... Você cura hemorróida?
----------------------------------------------------------------------------------------------------
APOSTAS!!!
"...a minha aposta é: acredito que tudo seja possível. Não importa a idade, meu amigo. Importa sim é a certeza com a possibilidade acompanhada da escolha e sorte. No fundo tudo é você, essencialmente , você e esses ingredientes dia a dia. E é nesta audácia entre mim e a vida que vou apostando"". (trecho/crônica: Aposta... publicada Sapere Editora--Renata Carone Sborgia)
----------------------------------------------------------------------------------------------------
CegA  x  ParalíticA
Eram duas bichas que passavam o dia pedindo esmolas na porta da igreja. Uma era cega e a outra paralítica. Ambas se odiavam. De repente, a paralítica comenta: — Olha que rapaz bonito!  E a cega:
— Corre lá e abraça ele!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
LENDAS!!!
Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, começaram a discutir tanto que um acabou dando um soco no rosto do outro. O que foi agredido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO NO ROSTO. Mesmo ressentidos, seguiram viagem juntos e chegaram a um oásis. Enquanto se banhava num dos poços, o que havia levado o soco começou a se afogar, mas, foi salvo pelo amigo. Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA! Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; - Porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar. Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.
Provérbios 27.6
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Marido carinhoso!!!
Uma noite, depois de quase 30 anos de casados, o casal está na cama quando a mulher sente que seu marido começa a acariciá-la como não fazia há muito tempo. Ele começa no pescoço, desce pelo dorso até as nádegas; volta ao pescoço, ombros, seios e para na barriga; coloca a mão na parte interna do braço esquerdo, passa no seio, nas nádegas. Vai da perna esquerda até o pé, sobe pela parte interna da coxa e para bem em cima da perna. Faz a mesma coisa na perna direita e, de repente, vira as costas e não fala uma palavra. A esposa, já "acesa", lhe diz carinhosamente: - Querido, estava maravilhoso, porque parou?  E ele, resmungando: - JÁ ENCONTREI O CONTROLE REMOTO... (PS: - O enterro dele é amanhã as 9:00h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares