quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ATENÇAO,...E AMOR NUNCA SÃO DEMAIS!!!



PERIGO!!!  -  EVITE AQUECER ÁGUA NO MICROONDAS

Faz 5 dias que meu filho de 26 anos decidiu tomar uma xícara de café instantâneo. A tragédia começou. Ele pôs para aquecer no microondas uma xícara somente com água (algo que já havía feito antes em várias ocasiões). Não sei exatamente por quanto tempo o programou, mas me disse que queria apenas que a água fervesse. Quando o tempo acabou o forno se apagou, e ele abriu e tirou a xícara do forno..Enquanto olhava a xícara, se deu conta que a água não estava fervendo; todavia, foi aí que a água saltou diretamente para seu rosto. Ele soltou a xícara de suas mãos depois que a água havia saltado para seu rosto, devido a energia acumulada. Todo seu rosto têm feridas de 1º e 2º graus e é muito provável que o rosto ficará marcado. Além de haver perdido a vista parcialmente do olho esquerdo. Enquanto estávamos no hospital, o doutor que o atendía comentou que estes tipos de acidentes eram muito frequentes, e que nunca deveria pôr somente água para aquecer em microondas. Se nós aquecermos água desta forma (em microondas), sempre se deve pôr algo na água, exemplo: um palito de madeira (de dente mesmo) ou um sachê de chá; mas se formos aquecer somente a água, é melhor usar o fogão à gás. Isto é o que um professor de física disse a respeito: "Obrigado por me enviar a mensagem advertido-me a cerca da água em microondas. Soube de vários casos. Isto é causado por um fenômeno conhecido como super-aquecimento". Pode acontecer em qualquer momento que a água está aquecendo..... especialmente se o utensílio que se está usando é novo. O que acontece é que a água se aquece muito mais rápido que as borbulhas que começarão a se formar. Se a xícara é nova, não há nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver (como quem diz: ferve...e ferve... e ferve....).
O que acontece então é que a água se obstrui, fica estancada e ao contato com o ar a água salta com força pela energia contida. Por favor enviem esta mensagem a todos seus amigos, poderão evitar uma grande dor e sofrimento.. (autor desconhecidol)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Coisas sobre o Amor que podemos aprender com os Cães.

01- Deixe que as pessoas o toquem, mas somente aquelas em quem você confia. 02- Ame intensamente, mas não espere coisas em troca. 03- Cuide e proteja aqueles que ama. 04- Perceba o valor das coisas simples: um beijo, um passeio, um dia de sol. 05- Use seus sentidos para conhecer alguém  verdadeiramente e tire conclusões baseadas em suas ações, invés de palavras: palavras são facilmente manipuladas. 06- Viva o presente. Ontem já foi e amanhã pode ser tarde demais. 07- Seja fiel. Reconheça e retribua o amor que as pessoas te dão. 08- Quando alguém que ama está triste, às vezes a melhor coisa que pode fazer é sentar-se ao lado, ficar em silêncio e dar carinho. 09- Nunca permaneça bravo ou de cara fechada depois de uma discussão. Invés de guardar rancor, aproveite o presente da reconciliação. 10- Numa discussão, evite morder quando só um rosnado funciona. 11- Não importa o quanto o seu dia foi ruim, nunca desperdice a chance de abraçar alguém que ama. 12- Sempre que alguém que ama chegar  em casa, corra para cumprimentá-lo. 13- Passe tempo perto daqueles que ama, mesmo que não estejam fazendo nada de muito importante. 14- Nunca finja ser alguém que você não é. "Se um cão não vem até você depois de olhar-lhe na cara, é melhor ir para casa e examinar sua consciência." (Woodrow Wilson)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares