quinta-feira, 26 de julho de 2012

SENTIMENTOS, VIDA,...E A IDADE!!!


As vezes me pego só! - Na hora da verdade, em que sou só eu e meus pensamentos, e acho que muitas das vezes, nós estamos perdendo tempo, desperdiçando nossas vidas!. – Afinal, por que algumas pessoas conseguem fazer de seu trabalho sua diversão, e outras fazem dele sua prisão! – Olhem Amir Klink , os pilotos de corrida, os fotógrafos, os aventureiros que fazem de sua aventura seu trabalho! – Olhem os fazendeiros que todo dia caminham livres pelos campos plantando vida, e fazem dela a sustentação do mundo. - Onde foi que erramos, ao passarmos nossas vidas enfurnados em escritórios, não vendo sequer o passeio maravilhoso do Sol banhando de luzes todo dia nossos campos, mares e rios! – Onde foi que erramos. – O mundo caminha lá fora, e cada segundo que passa, é um segundo de vida que perdemos, e não recuperaremos jamais. - Desperdiçamos um valioso momento de nossas vidas, que vale muito mais para aquele que tem os seus contados, pela mortal doença que os acomete! – Antigamente, quando Helena viajava para visitar seus pais, na juventude me alegrava, saia solto a encontrar os amigos, tal qual passarinho fugido da gaiola.  Aprontava todas que a serelepice permitia e o mundo era pequeno para tanta vontade de viver.  – Hoje quando Helena viaja, me entristeço pela falta que me faz, tão grande metade de minha alma, que sozinha procura sua gêmea irmã!. – Os tempos passam rápidos, chegamos a terceira idade, somos o equilíbrio do mundo, as vozes da razão. - Mas me pergunto, como podemos ser a razão, se mesmo vividos no corpo, ainda não vivemos na alma! – Eis que passamos todo o tempo, desperdiçando nossa vivencia, trancados em paredes, tentando ganhar na vida, o sossego da velhice, mas perdendo para isso além da juventude, grande parte da própria vida!  - Chegamos a conclusão que a vida é uma contradição, e só a sabem bem, aqueles que souberam escolher para sua trajetória, a soma perfeita de seus dias vividos. - , Os dias devem ser usufruídos, em alegre sentir, sorvendo cada momento, em um arco-íris de sabores e prazeres!. – Hoje, com quase 60 anos, procuro não me obrigar a passar o dia sentado em uma sala, cumprindo uma rotina. - Procuro ver o Sol correr no céu, procuro sentir a brisa, ver o rio caminhar sereno, ouvir o burburinho dos mercados, procuro sentir a vida, para quando ela chegar a seu final, ter valido a pena! – Todo ano, procuro viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas, coisas, levando comigo Helena, que enche meus dias, sempre falando, argumentando, não me deixando ficar quieto, com seu doce farfalhar a minha volta. – Acertei quando seguindo minha intuição, vi na linda turquinha que surgiu na minha frente, minha vida e meu futuro. – Mais certeza tenho, quando vejo os três maravilhosos jovens, que ela me deu, meus filhos, Serginho, Pedro e Thiago,  - Hoje com a chegada de Enrico, meu netinho, observo que a minha maneira, fiz minha vida valer a pena, perpetuando nos meus filhos e neto, a minha geração e minha continuidade terrena. – São a seqüência do meu eu, que infinitamente continuará a pisar este chão sagrado de minha existência. – Deus os abençoe, e possa dar a eles a benção de encontrarem em suas vidas, esposas como sua mãe, e a oportunidade de fazerem de seu trabalho e de suas vidas, ...a sua diversão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares