terça-feira, 26 de junho de 2012

News - Atualidades, 27/04/12 - edição 883


APENAS A VOLTA PARA CASA!!! – 60 – Contos de Santarém!!!

Passei uma semana e pouco em Ribeirão para comemorar o primeiro aninho de Enrico, meu netinho, com uma rápida estada em São Paulo para experimentar os pratos do restaurante “LA COCOTTE”, do meu filho Pedro, e dos simpaticíssimos Juscelino e Chief Fred Frank. – Devo dizer que se passasse mais uma semana lá, chegaria fácil aos 100kgs.- Gente!!! – O paulista não tem praia, não tem rio que presta, e como desafogo, a raça come, …janta e almoça fora todo dia (graças a Deus!!!). – O negócio deles é experimentar restaurantes, comidas, bebidas, e em especial o paulista gosta de vinhos, não qualquer vinho, “os vinhos”, e tome beber e comer! – Pois éééé! – Experimentei diversos pratos do “LA COCOTTE”, nosso restaurante em São Paulo, nos jardins, Rua Ministro Rocha Azevedo, 1.152, esquina da Oscar Freire! – É coisa do caboclo comer ajoelhado, …e rezando para não acabar! – Diversos confrades nossos aqui de Santarém já estiveram por lá, Ney Imbiriba, Marcinha Carneiro, Deputado José Neto da RioNorte Veículos, e muitos outros, e o que ouvimos foram maravilhosos elogios a Pedro e sua turma. – Obrigado!!! – E esperamos o resto do pessoal quando for a São Paulo, nos visitarem! – Pedro vai adorar, afinal,…é Santareno de nascença e coração! – Mas vamos contar a volta para nossa terrinha santa! – Pois então, para você ir para o Aeroporto de Guarulhos, primeiro tem que se antecipar em umas 3h, e como ia embarcar as 10:30h, tendo que estar lá uma hora antes, saímos de casa ás 07:00h, afinal são quase 30km até Guarulhos, e com o transito de São Paulo na hora do “rusch” andando a 10km/h, é bom prevenir! – Chegamos as 09:00h no aeroporto, desembaracei minha bagagem, peguei a papeleta de embarque, e fui para o “Gate” indicado na mesma. – O avião atrasou quase uma hora, e achei bom, porque não ficaríamos esperando 03:00h em Belém, apenas 02:00h. – Na sala de espera, resolvi dar uma confirmada na minha papeleta de embarque e tomei um susto, no lugar do meu nome, estava “Emerson”, e o destino “Cuiabá”! – Pulei do sofá da sala de espera e corri de volta 200m até o balcão de passagens lá fora, onde encontrei outro cara desesperado, o “Emerson”, com a papeleta com nome de “Sérgio”, que ia para “Santarém”. – Cheguei na hora, e disse meu nome, sendo desfeita a confusão com o pedido de desculpas da atendente da Gol, que ligou para o almoxarifado para retornar as malas e corrigir os destinos. – Ufaaaaa! – Dessa eu escapei,…mas não sabia que a festa estava só começando! – Então!!! – As 12:30h, embarcamos para o rumo certo, Belém, onde em vôo direto, sem escalas, nas cercanias de Belém, São Pedro estava mandando ver, um temporal dos bons, com o avião sacudindo mais que carro em rua de casa! – O aeroporto estava fechado, e o Comandante falou que iríamos ficar dando voltas por cima de Belém por uns 20 min,, se o tempo não abrisse, teríamos que pousar em outro aeroporto, e tome chacoalhar, com algumas pessoas agarradas em seus santinhos de estimação!. – Enfim, após meia hora de voltas, o Comandante viu uma brecha no tempo e se mandou para baixo, e nós juntos. – Quando atravessou as nuvens, o mundo desabou, aí sim, o Boeing pulou, mais que jumento em festa de capação, …pensando eu que nossa hora tinha chegado!!!. – Não se enxergava um metro a frente, sendo o vôo guiado por instrumentos, até quase a cabeceira da pista, quando com um belo tranco no chão, finalmente pousamos! – Eram 16:30h. – Respirando aliviado por estar com os pés em terra, nos dirigimos a sala de embarque de “Val de Cans”. – Não passou meia hora, e o atendente da companhia nos informou que o aeroporto fechara novamente e que nosso vôo passara direto para Manaus, Santarém também estava fechado! – Nosso vôo só sairia as 03:30h da madrugada, …não é brincadeira não!!!. – Fomos todos encaminhados para o Hotel, onde cansadíssimo devido a estar acordado desde as 5:30h da manhã, tomei um belo banho, deitei e dormi. Acordei duas horas mais tarde, e no restaurante, jantando, encontrei Débinha, filhota de meu querido amigo Durvalino, da Microllins, Paulo Lobo, e Francimar, velhos amigos de vida. – Jantamos e jogamos conversa fora, sobre os acontecimentos do dia, pensando já uma maneira de fazer um consórcio de Santarenos para todo mundo comprar um avião em sociedade, para ir até São Paulo, e voltar sossegados, sem precisar enlouquecer para chegar em casa. – …Vai sonhando!!! – Então ta! – Voltamos ao aeroporto as 01:00h, embarcamos as 02:30h, com o tempo bem melhor, e finalmente, com as benção de nossa Senhora, chegamos em casa, acredito pelas rezas do Durvalino, depois que falei que meu motorista tinha deixado o carro no aeroporto, e que ele não precisaria acordar as 03:30h para ir pegar a filha Débora no aeroporto, que eu a levaria para casa! – Dei carona para o Paulinho Lobo, outro órfão, e finalmente, as 04:30h da madrugada, entrei em casa, quase 12h depois de ter saído de São Paulo, um dia antes ás 05:30h da manhã. – É brincadeira, um trecho que poderia ser feito em 3h, foi feito em 11h. – Deus ta vendo!!! – Ufáááá, como a gente sofre, mas no dia seguinte, fui para Alter de Chão,…e o cansaço acabou!!! – Por isso digo, vivam sempre aproveitando cada minuto, …nunca se sabe!!!
————————————————-
O JAPONES NO UROLOGISTA!!!
Japonês:- O senhor jura que não vai rir? perguntou o paciente japonês ao médico urologista. Médico:- Claro que não!!! respondeu exaltado. Sou um profissional da saúde. Existe um código de ética em questão! Em mais de 20 anos de profissão nunca ri de nenhum paciente!!! Japonês:- Tudo bem, então, – disse o paciente. E deixou cair as calças, revelando o menor órgão sexual masculino que o urologista havia visto na vida. Considerados o comprimento e o diâmetro, não era maior do que uma bateria AAA (pilha palito).  Incapaz de controlar-se, o médico começou a dar risadas e não conseguia mais segurar o ataque de riso.  Poucos minutos depois ele conseguiu recuperar a compostura. Médico:- Sinto muitíssimo, – disse ele. – Não sei o que aconteceu comigo. Dou minha palavra de honra de médico e de homem de respeito que isso nunca mais acontecerá. Agora diga-me, qual é o problema? Japonês:- … Tá inchado! !!
————————————————-
“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”
“Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria  para meu pai e pedia: – “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as  minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito. Meu pai faleceu há muito tempo e há anos, muitos, não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios. Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis… Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias. Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você. Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo”. (Autor desconhecido)
————————————————
COCA-COLA!
Dois velhos amigos encontram-se depois de muitos anos. Ficam conversando sobre as suas vidas até que um pergunta: – E como vai a tua vida sexual???….- Igual à Coca-Cola …….- Ui, que beleza !!!…. Cheia de gás, hein ?!!!….- Nada disso !!!…. Antes era ‘ NORMAL ‘, depois ficou ‘LIGHT’ e agora é ‘ZERO’ !!!!
————————————————
CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE 20 VARAS TRABALHISTAS EM QUATRO ESTADOS.
O Plenário aprovou na quinta-feira (21.03), em sessão extraordinária, três projetos de lei do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que criam 20 varas trabalhistas em municípios do Ceará, de Santa Catarina, do Pará, e do Amapá. Os projetos também criam 20 cargos de juiz do trabalho, 160 de analista judiciário e 80 de técnico judiciário, além de 139 funções comissionadas e 16 cargos em comissão no quadro de pessoal dos respectivos tribunais regionais do trabalho.; – PL nº 1.835/11, que cria 11 varas do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com sede em Belém, no Pará. – A proposta também prevê a criação de 11 cargos de juiz do Trabalho, 132 cargos de provimento efetivo (analistas e técnicos judiciários), 11 cargos em comissão e 99 funções comissionadas no quadro de pessoal do tribunal. Das 11 varas, três são em Macapá (AP).

Por: Sérgio Sant’Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares