sábado, 16 de junho de 2012

News - Atualidades, 23/01/04


“APENAS PASSE ADIANTE".....!! Lembrando o que somos !! – (Uma história para pensar)

“Lá estava eu com minha família, em férias, num acampamento isolado e com carro enguiçado. Isso aconteceu há 5 anos, mas lembro-me como se fosse ontem. Tentei dar a partida no carro. Nada..- Caminhei para fora do acampamento e felizmente meus palavrões foram abafados pelo barulho do riacho. - Minha mulher e eu, concluímos que éramos vítimas de uma bateria arriada. - Sem alternativa, decidi voltar á pé até a vila mais próxima e procurar ajuda. - Depois de uma hora e um tornozelo torcido, cheguei finalmente - a um posto de gasolina. Ao me aproximar do posto, lembrei que era domingo e é claro, o lugar estava fechado..- Por sorte havia um telefone público e uma lista telefônica já com as folhas em frangalhos. Consegui ligar para a única companhia de auto-socorro que encontrei na lista, localizada a cerca de 30km dali. - Não tem problema, disse a pessoa do outro lado da linha, normalmente estou fechado aos domingos, mas posso chegar aí em mais ou menos meia hora. - Fiquei aliviado, mas ao mesmo tempo consciente das implicações financeiras que essa oferta de ajuda me causaria. - Logo seguíamos, eu e o Zé, no seu reluzente caminhão- guincho em direção ao acampamento. - Quando saí do caminhão, observei com espanto o Zé descer com aparelhos a perna e a ajuda de muletas para se locomover. - Santo Deus ! Ele era paraplégico!! - Quando se movimentava, comecei novamente minha ginástica mental em calcular o preço da sua ajuda. - É só uma bateria descarregada, uma pequena carga elétrica e vocês poderão seguir viagem, disse-me ele. O homem era impressionante, enquanto a bateria carregava, distraiu meu filho com truques de mágica, e chegou a tirar uma moeda da orelha, presenteando-a ao garoto. - Enquanto colocava os cabos de volta no caminhão, perguntei quanto lhe devia. - Oh! nada - respondeu, para minha surpresa. - Tenho que lhe pagar alguma coisa insisti. - - Não, o reiterou. Há muitos anos atrás, alguém me ajudou a sair de uma situação muito pior, quando perdi as minhas pernas, e o sujeito que me socorreu, simplesmente me disse: - Quando tiver uma oportunidade, "Passe isso adiante". Eis minha chance.... Você não me deve nada! Apenas lembre-se: Quando tiver uma oportunidade semelhante, faça o mesmo...."Somos todos anjos de uma asa só, precisamos nos abraçar para alçar vôo"  -Bonito, hein? Gostou? - Por favor, não agradeça, apenas "passe adiante".....!! ( É PARA PENSAR !)

PASSO LENTO - Ação no Brasil demora 12 anos para ter solução definitiva

No Brasil, uma ação judicial já demora — em média — doze anos para terminar. Nos Estados Unidos, o tempo de espera médio é de apenas quatro meses. As informações são da revista Veja . A reportagem cita casos que pendem de soluções judiciais há 32, 50 e 63 anos. - A revista não incluiu o caso, registrado pelo Espaço Vital em dezembro — da advogada gaúcha que teve que esperar 21 anos para que a Justiça brasileira lhe assegurasse o direito de tomar posse como juíza e, em seguida, como desembargadora do TJ do Rio Grande do Sul. Somente no Supremo Tribunal Federal foram 13 anos de espera para o julgamento de um recurso extraordinário — afinal provido. Um dia depois da posse, a então magistrada se aposentou — com direito às diferenças pecuniárias de todos os longos anos em que poderia ter prestado jurisdição na Justiça gaúcha. Conheça as principais conclusões do "diagnóstico da lentidão" feito por Veja: a) Iniciam-se no Brasil, todos os anos, 12 milhões de ações - uma a cada três segundos. b) No Brasil, há um juiz para cada 14.000 habitantes. A média internacional é de um magistrado para cada 7.000. c) Há processos com até 120 recursos. d) Oito de cada dez ações tem o governo como autor ou réu. e) A burocracia consome 70% do tempo de tramitação de um processo. Revista Consultor Jurídico, 12 de janeiro de 2004. – Conclusão do colunista : O culpado pela morosidade judicial, é o governo, que atravanca todo o judiciário, com suas absurdas defesas de direitos líquidos e certos de cidadãos, que são obrigados a exigir judicialmente seu pagamento, pela União já ter gastado o dinheiro que deveria pagá-los, em coisas, às vezes, absurdas. – CONJUR.
==================================================================================
TAXA DE ASSINATURA TELEFÔNICA PODE ACABAR
Liguem para 0 800 61  9619 (É de graça) ou passe um e-mail para cidadão@camara.gov.br  e solicite que o Projeto 5.476/2001 entre em votação. - Este projeto modifica a lei nº 9472 de 16/07/97 e determina que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada prestada em regime público seja formada apenas pela remuneração das ligações efetuadas (ou seja, só pagar pelo que vc ligou, sem assinatura!!!). Este projeto está tramitando na "COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NA CÂMARA". - Eu recebi esse e-mail e liguei p/ lá. Esse é o 0800 da Câmara dos Deputados, vc liga e fala que quer deixar seu nome em apoio ao projeto 5476/2001 que acaba c/ a cobrança da assinatura dos tels fixos. - Quanto mais gente ligar, mais fácil do projeto ir à votação, portanto, divulguem. -  É interesse nosso. -Vamos ligar, é de graça! -  Liguei hoje, e confirmaram a veracidade do fato, solicitam nome, endereço, telefone e e-mail.
==================================================================================

PLANO DE SAÚDE : Tribunal de Alçada-MG., manda Unimed pagar internação e cirurgia de paciente.

"Para os casos de urgência e emergência não pode o plano de saúde exigir o cumprimento de prazo de carência ou impor limitações, devendo o atendimento ser amplo e irrestrito, até que cesse o risco de vida do usuário". - O entendimento é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Alçada de Minas Gerais, que mandou a Unimed BH pagar integralmente os custos de internação e cirurgias do paciente João dos Passos Filho. O paciente morreu. - Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi internado, emergencialmente, no Hospital Vera Cruz. Ao solicitar autorização para internação, exames e procedimento cirúrgico, recebeu resposta negativa da Unimed. O plano de saúde alegou que o contrato aderido pelo paciente estava em período de carência. - Diante da posição da administradora, João dos Passos ajuizou ação contra a Unimed alegando que a empresa afrontou a Lei 9.656/98 e o Código de Defesa do Consumidor, que fixam como período de carência para atendimento de urgência e emergência o prazo de 24 horas. - A Unimed contestou. Afirmou que o contrato ao qual o paciente aderiu não era regulado pela Lei 9.656/98. Portanto, haveria restrições quanto às coberturas e aos termos ajustados. A empresa assegurou que João dos Passos Filho tinha conhecimento das cláusulas restritivas mas, ainda assim, fez tal opção para pagar um preço menor. - Acrescentou ainda que o Código de Defesa do Consumidor, parágrafo 4º, art. 54, não proíbe contratação de cláusula restritiva de direito do consumidor. Apenas exige que sejam postas de forma clara e destacada, o que, segundo a Unimed, foi feito no caso. - Com a morte de João dos Passos Filho, os familiares assumiram as propostas das ações ordinárias e cautelar, que foram julgadas procedentes. Inconformada, a Unimed recorreu ao Tribunal de Alçada, mineiro. Os juízes Roberto Borges de Oliveira (relator), Alberto Aluízio Pacheco de Andrade e Pereira da Silva confirmaram a decisão de primeira instância. (TA-MG) – (Revista Consultor Jurídico, 18 de dezembro de 2003.)
======================================================================
ANALISE QUIMICA DA MULHER :
Elemento: Mulher, Símbolo: MU, Descobridor: Adão, Peso Atômico: Aceito como 50Kg, mas é sabido que varia, de 45Kg a 172Kg, Ocorrência: Quantidade excedente em quase toda área humana, Propriedades Físicas: 1-Superfície geralmente coberta por revestimento colorido, 2-Ferve por nada, congela sem razão
3-Derrete, se submetida a tratamento adequado, 4-Amarga, se usada incorretamente, Propriedades Químicas: -Possui afinidade com ouro, prata, platina e pedras preciosas, 2-Capaz de absorver grandes quantidades de substâncias caras (roupas, casas, carros, etc..), 3-Altamente volátil - pode explodir espontaneamente, 4-Extremamente barulhenta quando encontrada em grupos, 5-Insolúvel em líquidos, mas com atividade aumentada por saturação em álcool, 6-Cede a pressão quando aplicada em pontos corretos. - Utilidades Gerais: 1-Altamente ornamental, especialmente em carros esporte, iates e piscinas
2-É o mais poderoso agente redutor de dinheiro conhecido, 3-Pode ser de grande ajuda para produzir relaxamento, - O que falta em sua estrutura: 1-) Botão On/Ooff, - para desligá-la, - 2-) Botão de volume, 3-) Operação para diminuir sua língua.

UMA  RESPOSTA INTELIGENTE...
Um mecânico está  desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um  famoso cirurgião cardiologista. - Ele está olhando o mecânico trabalhar. - O mecânico pára e  pergunta:
- Hei, doutor,  posso lhe fazer uma pergunta? - O cirurgião, um tanto surpreso, concorda  e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. - O mecânico se levanta e  começa: - Doutor, olhe este motor. Eu abro seu  coração, tiro válvulas, conserto-as,  ponho-as de volta e fecho novamente,  e quando eu terminei,
ele volta a trabalhar como se fosse novo. - Como é então  que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o  mesmo? - O cirurgião dá um sorriso, se inclina e  fala baixinho ao mecânico:  - Tente fazer isto com o motor funcionando !
==================================================================================

LEIS PARA A  AGRICULTURA :
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar nos próximos dias a lei, aprovada pelo Congresso na última sexta-feira (28/11), que organiza a produção, certificação e comercialização dos produtos orgânicos em todo o País. O sistema orgânico de produção agropecuária e industrial abrange os denominados produtos ecológicos, biodinâmicos, naturais, regenerativos, biológicos, agroecológicos e da permacultura (agricultura orgânica sustentável).

O setor movimenta até 150 milhões de dólares por ano. No mundo, as cifras chegam 24 bilhões de dólares anuais. “A produção de hortaliças envolve o maior número de pessoas, mas o açúcar, o café e a soja movimentam mais dinheiro”, diz Rogério Dias, coordenador do Colegiado Nacional da Produção Orgânica da Secretaria de Defesa Agropecuária. A fiscalização da produção, circulação, armazenamento, comercialização e certificação dos produtos orgânicos, nacionais e importados, será regulamentada pelo Poder Executivo. Para isso, haverá acordos e convênios entre os órgãos da administração federal, estados e Distrito federal. As infrações à lei podem resultar em penas que vão desde a advertência até multas de R$ 1 milhão. (G.F.)
==================================================================================
SELETTO ALIMENTOS DO NORDESTE : - MUDANÇAS NO CONTROLE.
Segundo nossa fonte, a Seletto Alimentos do Nordeste, antiga Varig Agropecuária, vendeu sua parte comercial, para um empresário santareno, que assumiu suas operações de cria engorda e venda de aves, após tentativa de negócio com o Grupo Matogrosso Cereais, ter fracassado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares