terça-feira, 2 de julho de 2024

NEWS / ATUALIDADES. (28-06-24)

 PRODUTIVIDADE BRASILEIRA.

Segundo estudos apurados pela Folha de São Paulo, a produtividade brasileira é um quarto da americana.  Ou seja, se tivéssemos o mesmo que os americanos em produtividade, nosso PIB. seria 4 vezes maior, o que nos faz concluir que alguma coisa está muito errada em nosso País. Temos que saber onde é que estamos perdendo tanto, que somos apenas 25% dos americanos, em termos de produtividade. E mesmo assim, já somos o primeiro produtor mundial de alimentos e outras comodities. - Imaginem se nossos trabalhadores tivessem a produtividade de um americano, onde estaríamos hoje? O que se conclui é que alguma coisa está muito errada nas diretrizes governamentais, que preparam nossos trabalhadores para o mercado de trabalho, e nas obras de infraestrutura que dão suporte ao escoamento da produção nacional. A título de exemplo, a malha ferroviária americana, que é o pilar que sustenta sozinha praticamente 85% do escoamento da produção americana, é mais de 100 vezes maior que a ínfima e insipiente malha ferroviária brasileira, que nunca obteve o necessário estímulo do governo em toda a sua história, desde o baluarte do empresariado brasileiro de outrora, Barão de Mauá, que sozinho, fez pela infraestrutura nacional, mais do que inúmeros governos em décadas perdidas. Está na hora de entendermos que o frete ferroviário, é uma solução muito mais barata e eficiente que o modal rodoviário, largamente utilizado em nosso país, com muito desperdício de tempo, de maquinas, e produtividade. – O Brasil precisa acordar, e precisa fazer isto já!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

uma mulher EXIGENTE!

Procura-se alma gêmea que saiba cuidar de uma grande mulher. - Que tenha paciência, vontade de ajudar quando ela precisar, saiba cozinhar, seja bondoso, seja carinhoso, seja inteligente, saiba ouvir quando ela desabafar. - Durma abraçado de conchinha, seja forte na pegada, tenha entre 35 e 60 anos no máximo. - No mínimo 1,80m, peso final em torno de 90kg. - Moreno, loiro, ou ruivo, não importa. - E principalmente, que seja realizado financeiramente, para poder viajar pelo menos duas vezes por ano ao exterior levando sua amada. - Encaminhar currículos para análise, a mesa da Diretoria do “Nossa Casa”.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AMAZONIA VIVA!

O canal National Geografic, da SKY, dia desses, fez uma excelente matéria sobre a floresta amazônica, mostrando que a maior seca dos rios amazônicos que ocorreu no ano passado, foi causada pelo efeito do “EL NINO”, que é o esquentamento das correntes marítimas do Atlântico, devido ao efeito estufa causado pela emissão de gás carbônico no mundo, principalmente dos EUA, China, Rússia, e demais países ditos do primeiro mundo, que sozinhos representam mais de 80% de toda a emissão mundial. – A floresta em si estaria equilibrada em seu próprio eco sistema, devido ao oxigênio que emite, ser absorvido pelo próprio gás carbônico de sua decomposição natural, junto com o gás metano que produz. - As ONGS que alegam ser o oxigênio da floresta necessário para limpar a sujeira que o mundo produz, como se fossemos privada deles, estão mais uma vez erradas. A floresta tropical é necessária sim, mas para junto com todas as outras florestas do mundo, manter o clima em uma temperatura adequada ao crescimento dos seres vivos. – Não se esquecendo as ONGs, que bastaria um aumento de 2* C. no clima mundial para acabar com a fome no mundo, devido a tornar áreas mais frias muito mais próprias para o plantio, e o aumento de gás carbônico e enxofre, produziria muito mais e mais rapidamente do que o modelo atual, estando completamente errados, todos aqueles que pensam que o aumento da temperatura, seria danoso ao planeta, pelo contrário, seria ótimo. – Basta verificar perto de qualquer vulcão, onde você tem gás carbônico e enxofre em demasia, o crescimento das arvores frutíferas e vegetação ao redor, é muito mais rápido e maior, do que em qualquer outro lugar do planeta. Mas continuando, o interessante é que o abate de arvores velhas seria necessário, para que não houvesse sua decomposição, aumentando o efeito também do gás metano. – O reflorestamento com arvores novas, seria a melhor maneira de controlar esta emissão de gases pesados que causam o aumento do efeito estufa. - Outra coisa cientificamente interessante, é que as florestas tropicais, devido a serem estufas naturais, tem um ciclo de crescimento formidável, muito mais rápido do que as florestas não equatoriais e de outras partes do mundo, que tem o clima seco, tendo sua recuperação em áreas degradadas, três vezes mais rápida que qualquer outro ecossistema do mundo (não falei!!!). – Vejo isto nos terrenos que tenho a frente de casa. - Após cortar todo o mato, em questão de poucas semanas, todo ele, e pequenas arvores, já estão de volta, fechando todo o espaço. – A floresta então, como um todo, se recompõe rapidamente. - O que é necessário, é que haja um critério no abate de arvores, abatendo somente as mais velhas, e aproveitamento integral de suas áreas antropizadas para o plantio, que são somente em nossa região de aproximados 500.000 ha. – Com responsabilidade e respeito ao eco sistema, podemos gerar riquezas e preservar nosso patrimônio. Quanto as ONGS., o Brasil e suas florestas são dos brasileiros, não venham perturbar nosso crescimento. - Nossa casa, nosso problema. – FORA!!!  

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MULHERES, SEMPRE MARAVILHOSAS!!! (Ótima) – Internet.

“De tudo o que ele me deu, o melhor foi um pé na bunda. - Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo "olha, não dá mais". Tá certo que a gente estava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu, "mas agora eu to comendo um lanche com amigos". Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não voltava pra mim? Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia. Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito. Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve. Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos e filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e Tchan, tchân, tchân: nem sinal de vida. Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antônio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto. O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. ...- Ele, quem mesmo?”

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SER FELIZ OU TER RAZÃO??

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem a certeza de que é à direita.
Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mau humorados, ela  deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos
mais tarde. Mas ele ainda quer saber: - Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho
errado, deveria insistir um pouco mais. E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite. - MORAL DA HISTÓRIA : Esta pequena história foi contada por uma empresária durante uma  palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos
razão, independentemente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: "Quero ser feliz ou ter razão?" - Pense nisso e seja feliz !!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

água da casca de abacaxi com chá verde!

Vai fazer você perder barriga e até 4 kg em apenas 1 semana! –  Receita para emagrecer tem aos montes. Mas com toda a certeza esta é uma das mais poderosas. BO que nos faz ter tanta convicção? Os ingredientes da receita e os resultados de quem já tomou. Um desses ingredientes é o abacaxi. Receita para emagrecer tem aos montes. Mas com toda a certeza esta é uma das mais poderosas. O que nos faz ter tanta convicção?  Os ingredientes da receita e os resultados de quem já tomou. Um desses ingredientes é o abacaxi. O abacaxi é um alimento muito medicinal. Ele é rico em nutrientes, como a vitamina A, B1, B6, C, ferro, magnésio e fibras. Por ser diurético e conter poucas calorias (menos de 160 numa fatia de 100 gramas), a fruta é muito usada em dietas de emagrecimento. O principal componente do abacaxi é a bromelina, uma enzima que ajuda a melhorar a digestão, especialmente de proteínas. Por isso, o uso do abacaxi é muito recomendado quando consumimos grande quantidade de proteína. A bromelina também tem propriedade anti-inflamatórias, o que o torna muito útil para ajudar a reduzir dores musculares e articulares, especialmente as causadas por intensa atividade física. O abacaxi é ótimo para o preparo de doces, bolos e tortas. No entanto, o abacaxi é mais medicinal quando consumido cru ou na forma de suco ou chá. O chá acrescenta o fator termogênico à característica diurética do abacaxi, auxiliando na queima de gorduras. O consumo do chá de abacaxi combinado a uma dieta saudável costuma dar ótimos resultados a quem quer perder peso sem prejudicar a saúde. Uma boa estratégia é, durante um dia da semana, tomar este chá no lugar da água. O chá que vamos ensinar tem um reforço: o chá-verde, de comprovada ação emagrecedora. Isso vai acelerar a perda dos indesejados quilos extras. A receita do chá está logo a seguir: INGREDIENTES Casca de meio abacaxi cortadas em pequenos pedaços (o ideal é que o abacaxi seja orgânico) Meio abacaxi cortado em cubos pequenos (para adicionar no fim do preparo) 1 litro e meio de água (para usar com a casca de abacaxi)200 ml de água (para usar com o chá verde) 1 sachê de chá verde MODO DE PREPARO Leve bem a casca de meio abacaxi e ponha-a para ferver por cerca de dez minutos Coloque-a para esfriar. Depois, bata a casca no liquidificador junto com a água em que ela foi fervida. Em seguida, coe. Ferva 200 ml de água e adicione o sachê de chá verde. Espere esfriar. Depois, junte os dois preparos (o da casca e o chá verde) em temperatura ambiente e adicione os cubos de abacaxi. Conserve na geladeira. Tome esta bebida várias vezes ao dia durante uma semana.

NEWS / ATUALIDADES. (21-06-24)

 FRASES DO DIA!

“A família deve educar, para que a escola possa ensinar!” - “Melhor educar o menino de hoje, para não prendermos o marginal de amanhã.” – Ter disciplina no pequeno de hoje, é ter respeito no cidadão de amanhã.”

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOSSAS VIDAS!

Das 24h de um dia, passamos em torno de 10h dormindo, sobram 14h. - Dessas 14h, passamos, em média 8h trabalhando, sobram 6h. – Dessas 6h, passamos no mínimo umas 3h na frente de um aparelho de TV, vendo filmes, noticiários, ou qualquer outra coisa, sobram 3h. – Então, traduzindo em miúdos, sua vida se restringe a 3h livres por dia, que devem ser muito bem aproveitadas, seja indo para uma academia, seja saindo com amigos, seja fazendo um esporte, enfim! – São somente 3 h por dia que você tem para viver sua vida. - Então a pergunta que devemos fazer, é com quem você quer passar essas 3h por dia. - Quem é a pessoa mais importante de sua vida, que merece que você lhe dedique essas 3 importantíssimas horas de sua vida. Cheguei a essa questão e conclusão, justamente por nunca pensarmos o que estamos fazendo de nossas vidas, apenas as vivendo conforme inicia o dia, sem nos preocuparmos se esse dia será o nosso último, se o que estamos fazendo com ele, está valendo a pena para deixarmos nosso legado! – Dia desses faleceu um grande amigo, de maneira súbita, abrupta, estúpida, sem aviso nenhum, simplesmente teve um ataque cardíaco fulminante, e faleceu! - E assim, pode acontecer com qualquer um de nós, sem mais, nem menos. Então está na hora de pararmos para pensar o que estamos realmente fazendo com nossas vidas, se está valendo a pena, ou se temos que fazer alguma correção de rumo? – Pensando nisso, já fiz algumas observações pessoais em meus objetivos daqui para a frente, estabelecendo parâmetros a serem atingidos e objetivos a serem alcançados. E vocês, anotem e escrevam para não esquecerem, o que querem fazer daqui para a frente, até o final de seus dias. E façam logo, pois não se esqueçam, que um dos mais novinhos da turma, já está com 72 anos, e uma boa parte dela, já viajou com bilhete só de ida!!! - Abração a todos, e Deus nos abençoe e proteja sempre

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Franz Kafka (1883-1924)

Aos 40 anos, o escritor Franz Kafka (1883-1924), nascido na cidade de Praga, na Hungria, que nunca se casou e não teve filhos, passeava por um parque de Berlim quando conheceu uma menina que chorava porque havia perdido sua boneca favorita. Ela e Kafka procuraram pela boneca sem sucesso. Kafka disse a ela para encontrá-lo lá no dia seguinte e eles voltariam para procurá-la.  No dia seguinte, quando ainda não haviam encontrado a boneca, Kafka entregou à menina uma carta "escrita" pela boneca dizendo "por favor, não chore. Fiz uma viagem para conhecer o mundo. Vou escrever para você sobre minhas aventuras". Assim começou uma história que continuou até o fim da vida de Kafka. Durante os encontros, Kafka lia as cartas da boneca cuidadosamente escritas com aventuras e conversas que a menina achava adoráveis. Por fim, Kafka trouxe de volta a boneca (comprou uma) que havia retornado a Berlim. “Não se parece em nada com a minha boneca”, disse a menina. Kafka entregou-lhe outra carta na qual a boneca escrevia: “minhas viagens me mudaram”. A menina abraçou a nova boneca e a trouxe consigo para seu lar feliz. Um ano depois, Kafka morreu. Muitos anos depois, a menina agora adulta encontrou uma carta dentro da boneca. Na minúscula carta assinada por Kafka estava escrito: “Tudo o que você ama provavelmente será perdido, mas no final o amor retornará de outra forma.” – Frases de Kafka: - “Acreditando apaixonadamente em alguma coisa que ainda não existe, nós a criamos” – Comece com o que é certo, em vez de o que é aceitável” – Quem possui a habilidade de ver a beleza, nunca envelhece” – De um certo ponto adiante, não há mais volta, esse é o ponto que deve ser alcançado”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“S.O.S”!

Um Airbus A380 sobrevoa o Atlântico, indo para o aeroporto de destino. O vôo calmo e estável à velocidade de 850 km/h e 30.000 pés é interrompido quando, de repente, um Eurofighter aparece em Mach 2. (2.000km/h). -  O caça desacelera, voa ao lado do Airbus e o seu piloto cumprimenta o colega pelo rádio. Piloto de Combate: - Entediante o vôo? Piloto do Airbus: - O que? O piloto do caça reverte, acelera, quebra a barreira do som, sobe a altura vertiginosa, em seguida, volta para baixo quase ao nível do mar, num mergulho fenomenal. reduz a velocidade e volta pro lado do Airbus e pergunta: - O que você achou disso ? O piloto do Airbus responde: - Impressionante, mas agora olhe você para mim. O piloto de caça olha pro Airbus, mas nada acontece. O avião comercial continua a voar em linha reta e nivelado com a mesma velocidade e altitude. Após 5 minutos, o piloto do Airbus diz no rádio: - E você, o que achou? O piloto do caça pergunta confuso: - Mas o que você fez? O piloto comercial ri e responde: - Levantei-me da cadeira, estiquei as pernas, fui ao banheiro, tomei um café, comi um croissant e marquei um happy hour com a tripulação num hotel 5 estrelas pago pelo meu patrão... - *MORAL DA HISTORIA: - Quando você é jovem, velocidade e adrenalina parecem ser excelentes companhias. Mas à medida que você envelhece, conforto, paz e sabedoria devem ter prioridade. - Isso se chama “S.O.S” que em inglês é: Slower, Older, Smarter, traduzindo: MAIS lento, MAIS velho, MAIS inteligente. - Dedicado a todos os amigos que, como eu, estão no S.O.S.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CURIOSIDADES!

Você sabia que não existiam banheiros até determinada época no período medieval. (até o século XV). - O magnífico castelo de Versalhes, na França, para dar um exemplo, não possuía banheiros, razão pela qual, as cortinas eram uma fedentina só, pelo cheiro de urina e muitas das vezes, fezes. – E os nobres acreditavam que tomar banho traria doenças, razão pela qual, só tomavam um banho por mês. E os casamentos eram realizados no mês de Maio, quando não fazia frio, e a estação era mais amena, razão pela qual todas as noivas casavam em Maio, quando estavam limpas, e a fedentina nas partes íntimas era lavada. Motivo pelo qual, os franceses inventaram a perfumaria, para esconder o mal cheiro! - Nas grandes casas nobres, nas cidadelas, as necessidades eram feitas em latrinas que depois eram jogadas fora nos jardins e pomares pelos criados, para se transformar em adubo! - E nos castelos, as latrinas eram construções que ficavam acopladas para fora da muralha, num ponto alto do castelo chamado de "garderobe", num local específico, onde existia um pequeno cômodo fechado com um assento com um buraco no meio vasado para baixo, para fora da muralha. Para os nobres, era preciso evitar ao máximo sair das fortalezas para suas necessidades, pelo perigo de roubos e assassinatos. - Um jardineiro era responsável por limpar aquela parte especifica do exterior do castelo, e transformar os dejetos em adubo, trabalhando de madrugada, para que não fosse surpreendido de cima pelo que caia de lá.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMO FAZER INIMIGOS?

Seja bonito, inteligente, elegante, sincero, honesto, muito feliz, e prospere muito!...- E você verá!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENQUANTO TEUS PAIS ENVELHECEM, DEIXA-OS VIVER …

“Deixa-os envelhecer com o mesmo amor que eles te deixaram crescer … deixa-os falar e contar repetidamente as histórias com a mesma paciência e interesse que eles escutaram as tuas quando eras criança … deixa-os vencer, como tantas vezes eles te deixaram ganhar … deixa-os conviver com os seus amigos, conversar com os seus netos … deixa-os viver entre os objetos que os acompanharam ao longo do tempo para não sentirem que lhes arrancas pedaços das suas vidas … deixa-os enganarem-se, como tantas vezes tu te enganaste … DEIXA-OS VIVER e procura fazê-los felizes na última parte do caminho que lhes falta percorrer, do mesmo modo que eles te deram a mão quando iniciavas o teu.”

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HOMENS!!!

Como homem, jamais abra mão das suas principais características. E quais seriam estas: Força, palavra, honra, dignidade, orgulho, capacidade de orientar, proteger, ser macho de um modo geral. Homens não são fofos. Não são fracos, meiguinhos. Homens não pedem desculpas por serem homens, pelo contrário, se orgulham da sua natureza. Homens aceitam o final de um relacionamento e seguem em frente, sem brigas, sem discussões. Homens representam uma fortaleza para o sexo frágil. Homens têm o semblante sério, falam pouco sobre si mesmos, mas são extremamente eficientes quando necessário. Não abra mão das suas principais características porque a mídia quer te doutrinar assim, porque alguma feminista disse ou porque dizem que está na moda ser um fresco. Você, Homem, é a força máxima da natureza, honre sua linhagem.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

armas. – Internet.

1. "Aqueles que martelam suas armas em arados, ararão pelos que não o fizerem." ~ Thomas Jefferson 2. "Aqueles que trocam liberdade por segurança, não têm nenhuma das duas." ~ John Adams. 3. Homens livres não pedem permissão para portar armas. 4. Um homem armado é um cidadão. Um homem desarmado é um subjugado. 5. Somente um governo que tem medo de seus cidadãos tenta controlá-los. 6. O controle de armas não se trata de armas; trata-se de controle. 7. Você só tem os direitos pelos quais está disposto a lutar. 8. Conheça as armas, conheça a paz, conheça a segurança. Sem armas, sem paz, sem segurança. 9. Você não atira para matar; você atira para permanecer vivo. 10. As armas têm apenas dois inimigos; ferrugem e políticos. 11. Quando você remove o direito das pessoas de portar armas, você cria escravos.  - CIDADÃOS LIVRES.*

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FALSA ALEGRIA, FALSA VIDA!!!

De que adianta balada, rolê, noitada se quando chega em casa o vazio continua lá? -  Do que adianta o WhatsApp bombando se chega nos momentos difíceis não tem ninguém ao seu lado para ampara-lo? O que adianta todos esses amigos que bebem no seu copo, te abraçam, tiram fotos, postam, se na dificuldade não estão com você? Veja com quem você se preocupa e o que coloca como prioridade na sua vida. Dê valor ao que tem valor, e para quem te dá valor. Falsidades nos acompanham a vida inteira, temos apenas que saber 

Identifica-las e afastarmo-nos delas! – O amigo verdadeiro, é um tesouro que deve ser guardado no mais fundo de nosso coração, é uma pedra preciosa insubstituível, que não tem preço, de tão raro de ser encontrada.

NEWS / ATUALIDADES. (14-06-24)

 AMIZADES!

O ser humano tem sempre a necessidade de ter próximo a si, seu (sua) parceiro(a), pessoas, amigos, irmãos, enfim, calor humano. Essa necessidade é uma coisa intrínseca do próprio indivíduo. E a falta dessas pessoas ao lado de outra, acarretam problemas sérios de personalidade, stress, vitória ou derrota, modificações profundas na maneira em como vive esse indivíduo. A aceitação pelo grupo é uma necessidade básica de sentir-se bem, amado, elogiado, acolhido, pela sociedade em que vive. Daí a criação de prêmios, eventos, e diplomas, para elogiar a postura e trabalho de cada um frente a essa sociedade. – No entanto, a índole humana nem sempre é razoável, e tão pouco sensata, fazendo com que o ser humano desde a mais tenra idade, comece a criar mecanismos de ataque e defesa contra outro indivíduo do qual não se adeque, criando o chamado bullyng, que muitas das vezes ocasionam o isolamento, a depressão, e até levam ao suicídio, daqueles que foram colocados fora do grupo dos benquistos e aceitos. Normalmente, os que tiveram sucesso profissional na vida, ou são herdeiros de fortunas, tendem a isolar aqueles menos afortunados, criando barreiras invisíveis a sua ascensão social. Infelizmente, o ser humano ao invés de estender a mão, deixa essas pessoas à mingua, isolando-as de seu afortunado grupo. Assim é com indivíduos, assim é com países, assim é em todo o relacionamento humano, as diferenças criam os laços, ou isolamento entre uns e outros, criando o mundo de ontem, e de hoje. E passados milhares de anos, o ser humano ainda não aprendeu nada, continua a ser o mesmo neanderthal de outrora, brigando pelo seu naco de comida e poder. Que pena, não foi assim que Deus nos criou. Mas o livre arbítrio, deixou o ser humano drogado pelo poder de decidir sua própria sorte e destino. E não fizeram nada de bom, pois a decisão do “primeiro eu”, prevalece no mundo todo, e está nos levando a ruína da raça humana. -  É uma lástima, era para sermos o melhor da criação. Que Deus nos perdoe nossa ganancia, arrogância, vaidades e desmedido orgulho!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SONHOS!

Quando pequenos, sonhamos com o que vamos ter quando crescermos. – Quero isso, quero aquilo, e assim vamos crescendo. Eu quando pequeno, ia a casa de um querido amigo, e em sua casa, na sala de estar, existia uma maravilhosa mesa de sinuca de madeira de lei, com seis caçapas, e seu forro verde, que era a grande paixão de seu pai. Um dia também vou ter uma, pensei comigo! A piscina da casa de outro, também era um sonho guardado. A lancha então que via singrar as águas do rio Pardo, também. – O tempo passou, e hoje, que tenho no salão dos fundos de casa, uma maravilhosa mesa de sinuca profissional, Bronzuic, que se passam meses sem que ninguém jogue nela. - Uma maravilhosa piscina com degraus e bar molhado, e que as vezes passo meses sem entrar nela. - A churrasqueira, que já viu dias movimentados, parada. - A casa de praia em Alter é outra, que hoje, vamos uma vez por mês, apenas a empregada a mantendo limpa. - De tudo no final, a lancha é a única coisa que adoro colocar na água, e passear todo final de semana. - O que quero dizer, é que sonhos quando realizados, deixam de ser sonhos, perdem seu valor, e começamos a sonhar com coisas novas, novos objetivos, novos sonhos, em eterna busca de um prazer, que muitas das vezes, já possuímos. - Basta apenas olhar para o que temos, o que conseguimos, e voltar a lhes dar todo o valor que merecem. – Para dar o maior exemplo de todos: - Você quando via aquela maravilhosa jovem, a donzela que povoou seus sonhos como algo quase inatingível, e por uma benção do destino, você conseguiu transforma-la em sua esposa, e com o passar do tempo, passa a não valoriza-la como ela merece, por acha-la quase como sua propriedade, olhando mais para os lados que para ela, o maior tesouro que você tem em sua vida!. - Muitos homens inclusive, só se dão conta do valor delas, quando as perdem definitivamente, quando já é tarde demais para voltarem atrás. Por isso, é que de todos os meus sonhos, um que continua a ser um sonho, mesmo após 50 anos passados, é minha querida Sucuriju Nena, que a todo dia que passa, tento conquista-la um pouquinho mais, seja perturbando-a continuamente,(o que adoro fazer), seja agradando-a, ou quando necessário, até me afastando a uma distância segura, que quando fica mal humorada, não é aconselhável mexer com a cobra não. - Então caro amigo, saiba valorizar o que você conseguiu em sua vida, e muito mais importante, saiba valorizar a coisa mais importante de suas conquistas, seu(sua) parceiro(a), que é quem mais tem valor de tudo que você tem! – Deus nos abençoe a todos, e nos dê sempre discernimento para sabermos valorizar o que temos. - Amém!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CARROS X CAMINHÕES.

Em cidades maiores, existem normas para o trafego de caminhões em determinados locais das cidades. Em Santarém, a coisa está meia que bastante desorganizada. Explicamos: - Grandes caminhões trucados, e até carretas bi-trem de 25m de comprimento, andam pela nossa cidade em qualquer horário, em qualquer dia, em qualquer lugar, criando confusões bem grandes em nosso já caótico trânsito. O trânsito mais confuso e absurdo que já vi na minha vida, foi na Índia, onde ninguém entende muito o que quer, e para onde quer ir! – Nossa cidade tem dois problemas principais: - Primeiro, as novas construções, tirando os grandes edifícios de moradia, nenhuma se preocupa em fazer também um estacionamento, criando excesso de carros para poucas vagas no local onde estão. - E Segundo, os caminhões, esses param em ruas estreitas, e querem dar ré para entrar em garagens minúsculas para seu tamanho, ficando até 15min, 25min, para conseguir colocar uma melancia dentro de um pirex! - Já está mais do que na hora de nossa Prefeitura criar regras para estacionamento, e horário para carga e descarga de caminhões, em áreas de muito trafego e movimento. - Em São Paulo, por exemplo, nos locais de muito movimento, como o CEASA, eles fazem isso em horário noturno, e finais de semana. – A realidade como exemplo: - Meu escritório é virando o Fórum, na Agripina de Matos, 707, entre a Mendonça e a São Sebastião. - E em frente a ele, existe uma cerealista que estaciona carretas todo o tempo, colocando cones, delimitando espaços, com uma, ou duas carretas monstras descarregando, isso quase todos os dias da semana, criando uma confusão absurda na Travessa Agripina de Matos, deixando muita das vezes, o trânsito obstruído e parado, além da absurda quantidade de pó e sujeira no ar, com a fedentina dos grãos que caem no chão e apodrecem, criando problemas de saúde diversos para quem mora ao lado, e nos edifícios em frente. Já falei diversas vezes para meu vizinho, que o tipo de negócio dele cresceu muito, deveria ser transferido para a BR, ou em alguma avenida bem larga. -  Mas ele não mostra vontade de sair dali não, haja vista, a Prefeitura permitir, segundo diz. E fora ele, “muitos” outros caminhões transitam e também estacionam em nosso quarteirão, apesar de residências e muitos escritórios no local. Então, está mais do que na hora de colocarmos regras para esse tipo de trânsito pesado em horários diurnos, facilitando a vida de todos, antes que ocorram acidentes, haja vista, ser área de circulação de dezenas de estudantes, trabalhadores, e profissionais em geral. - Com a palavra, nosso diretor de trânsito em Santarém.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O MAIS IMPORTANTE ! (contado por um amigo)

 “Um dia, durante uma conversa entre advogados, me fizeram uma pergunta:  - "O que de mais importante você já fez na sua vida "?  A resposta me veio à mente na hora, mas não foi a que respondi, pois as
 circunstâncias não eram apropriadas. No papel de advogado, sabia que os assistentes queriam escutar fatos pitorescos sobre meu trabalho. Mas aqui vai a verdadeira, que surgiu das profundezas das minhas recordações:  O mais importante que já fiz na minha vida ocorreu em 1990.  Comecei o dia jogando tênis com um ex-colega de infância, e amigo meu que há muito não o via. Entre uma jogada e outra, conversávamos a respeito do que acontecia na vida de cada um. Ele me contava que sua esposa, que também fora minha amiga de infância e ele, acabavam de ter um bebê.  Enquanto jogávamos, chegou o pai do meu amigo, e consternado, lhe diz que seu bebê parou de respirar, e que foi levado para o hospital com urgência. No mesmo instante, meu amigo saiu correndo, subiu no carro de seu pai e se foi. Por um momento fiquei onde estava, sem pensar nem me mover, mas logo tratei de pensar no que deveria fazer: Seguir meu amigo ao hospital? Minha presença, disse a mim mesmo, não serviria de nada pois a criança certamente está sob cuidados de médicos, enfermeiras, e nada havia que eu pudesse fazer para mudar a situação.  Oferecer meu apoio moral? Talvez, mas tanto ele quanto sua esposa vinham de famílias numerosas e sem dúvida estariam rodeados de amigos e familiares que lhes ofereceriam apoio e conforto necessários acontecesse o que acontecesse. A única coisa que eu faria indo até lá, era atrapalhar. Decidi que mais tarde iria ver o meu amigo. Quando dei a partida no meu carro, percebi que o meu amigo havia deixado o seu carro, aberto e com as chaves na ignição, estacionado junto às quadras de tênis do clube de campo. Decidi, então, fechar o carro e ir até o hospital entregar-lhe as chaves. Como imaginei, a sala de espera estava repleta de familiares que os consolavam. Entrei sem fazer ruído e fiquei junto a porta pensando o que deveria fazer. Não demorou muito e surgiu um médico que se aproximou do casal e, em voz baixa, comunicou o falecimento do bebê. O médico lhes perguntou se desejariam ficar alguns instantes com a criança. Meus amigos ficaram de pé encaminharam resignadamente até a porta. Ao me ver ali, aquela mãe me abraçou e começou a chorar. Também meu amigo se refugiou em meus braços e me disse: - "Muito Obrigado por estar aqui!"... Durante os instantes que ficaram abraçados a mim pareceu uma eternidade chorávamos enquanto todos os demais ficaram ao redor daquele silêncio de dor. Durante o resto da manhã fiquei sentado na sala de emergências do hospital, vendo meu amigo e sua esposa segurar nos braços seu bebê, despedindo-se dele. Isso foi a coisa mais importante que já fiz na minha vida!!!! - Aquela experiência me deixou três lições: Primeira: - O mais importante que fiz na vida, ocorreu quando não havia absolutamente nada, nada que eu pudesse fazer... Nada daquilo que aprendi nas Universidades, nem nos anos em que exercia minhas profissões,  nem todo o racional que utilizei para analisar a situação e decidir o que eu deveria fazer, me serviu para aquelas circunstâncias: - Duas pessoas queridas receberam uma desgraça, e nada eu poderia fazer para remediar. - A única coisa que poderia fazer, era estar junto, esperar e acompanhá-los em sua dor. Isto era o principal. Segunda: - Estou convencido que o mais importante que já fiz na minha vida esteve a ponto de não ocorrer, devido às coisas que aprendi nas faculdades que fiz, aos conceitos do racional que aplicava na minha vida pessoal assim como faço na profissional. - Ao aprender a pensar, quase me esqueci de sentir. Hoje, não tenho dúvida alguma de que devia ter subido naquele carro sem vacilar e acompanhar meu amigo ao hospital. Terceira: - Aprendi que a vida pode mudar em um instante. Intelectualmente todos nós sabemos disso, mas acreditamos que os infortúnios acontecem com os outros. Assim fazemos nossos planos e imaginamos nosso futuro como algo tão real como se não houvesse espaços para outras ocorrências. Mas ao acordarmos de manhã, esquecemos que perder o emprego, sofrer uma doença, ou cruzar com um motorista embriagado e outras mil coisas, podem alterar este futuro em um piscar de olhos. Para alguns é necessário viver uma tragédia para recolocar as coisas em perspectiva. Desde aquele dia busquei um equilíbrio entre o trabalho e a minha vida. Aprendi que nenhum emprego ou função, por mais gratificante que seja, compensa perder umas férias com a esposa, fortificar um casamento, ou passar um dia festivo com a família. - E aprendi que o mais importante da vida como a maioria pensa, não é ganhar dinheiro, nem ascender socialmente, nem receber honras. - "O mais importante da vida é ter tempo para cultivar uma grande amizade". - Não deixe seus amigos sem saberem disso. - Eu não deixei você! - Se conseguir ter, um amigo-irmão, valorize-o sempre! - Como dizia meu pai: -
Você só saberá que teve sucesso ou não em sua vida, se quando vier a falecer, tiver preenchido pelo menos, os 5 dedos de uma das mãos, com 5 grandes amigos!

sexta-feira, 14 de junho de 2024

NEWS / ATUALIDADES. (07-06-24)

 O QUE FAZEMOS DA VIDA!

Em 1972, com 17 para dezoito anos, já formado como piloto privado, reservista da aeronáutica, entrei muito bem colocado (1° lugar), no vestibular nas Faculdades de Administração e Economia da PUC, Camp-São Paulo. - Fiz pós-Graduação Latu-sensu em 1975, em Finanças e Marketing pela FGV/URP. Em 12 de Fevereiro de 1977 com 24 anos, me casei com minha turquinha puro-sangue, Helena Esber Sant´Anna. – Cheguei em Santarém em julho de 78, a convite de meu sogro Salem, para conhecer Santarém. Foi amor a primeira vista. Como trabalhava na FORD, pedi minha demissão, e aqui, fiquei!  - Em 1983, abri a Ubermaq, maquinas para garimpo, atuando com ela até 1995. – Nesse período adquiri com meu sogro Salem, dois Cessna 210, tendo voado com o Comandante Diabinho, muitas aventuras pelos garimpos, aprendendo com ele, que qualquer chão de terra batida, ...ou não, com mais de 500m, pode ser uma pista. - Em 1989, querendo controlar de melhor forma os imóveis familiares, fiz curso de Corretor de Imóveis e Avaliador. - Em 1990, com abertura do primeiro curso de Direito em Santarém, fiz Direito pela UNAMA/FIT, com pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário. De 1998 a 2000, dei aulas de direito na UFPA., e depois na ULBRA Santarém. -  Nesta mesma época, como o 8° BEC ainda não tinha assessoria jurídica para os civis, uma vez por semana, nas sextas-feiras a tarde, ia ao Batalhão, de forma pró-Bono, a pedido do Coronel Veras, conciliar casos do pessoal que trabalhava lá. – Em 2005, para frente, fui por aproximados 8 anos, toda sexta-feira de manhã, também de forma pró-bono, Juiz de Paz no Fórum de Santarém. - Em março de 2000, começamos nossa coluna News-Atualidades, no jornal “Impacto”, em Santarém, a pedido de meu querido amigo, Dr. Bits, em homenagem a meu pai, e meu avô, jornalistas a vida toda, proprietários da Editora Diário da Manhã, em Ribeirão Preto. – Em 2013, passei a mão em minha menina, dona Nena, e durante 12 dias, cruzamos a bordo de uma maravilhosa moto Harley Davidson, Electra Glide, 1.800cc., os Estados Unidos, pela histórica “Route 66”, de Chicago a Los Angeles, em uma maravilhosa e inesquecível experiencia de vida! - Em março de 2023, com 23 anos atuando como colunista do Impacto, tirei meu Diploma de Jornalista, pela “Associação Brasileira dos Jornalistas”, carteira n° 4265, sendo a terceira geração de jornalistas da família. - Em Santarém, fui precursor, e o primeiro a trazer o tênis de quadra para Santarém, tendo construído em 1981 a primeira quadra de tênis no Iate Clube de Santarém, tendo sido campeão invicto de simples, por 7 anos, abandonando as quadras em 2013, quando tive que me operar do fêmur, e colocar uma prótese completa no lado esquerdo, por desgaste do mesmo. - Tenho com minha Helena, 3 filhos, todos formados em Direito, casados, com 6 netos, 3 homens e 3 meninas que são a alegria dos vovós. – Já viajei um bocado por este mundo maravilhoso, Américas, Europa, Ásia,...mas ainda quero mais. - Ainda estou pensando em voltar a pular de paraquedas, agora com os parapentes, coisa que fiz nos meus 17 anos, quando me formei piloto. - É meus jovens, não dá para parar não! - Toda manhã, vou para meu escritório de Advocacia, na Agripina de Matos 707, de segunda a sexta, atendendo clientes e amigos, criando Holdings, e solucionando pendencias legais dos mesmos. – Então, 72 anos, que nada! - Quero ver quando chegar nos 92!  – Deus nos abençoe a todos, e Nossa Senhora nos cuide, que meus anjos da guarda estão pedindo arrego, e querendo mudar de emprego! – Por isso ganhei algumas cicatrizes! - Mesmo sendo cuidadoso, tenho 15 no corpo, cada uma, contando um pedaço da história de minha vida,...até aqui!   Éhhhh! – Então, vamos em frente, que ainda tem mais!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O SER HUMANO!

Parece-me que o que é para ser simples, o ser humano sempre acaba complicando. Quando a história da humanidade começou, existiam pequenos aglomerados de indivíduos que se uniram para terem uma maior proteção contra os ataques de animais, e também terem mais sucessos na busca de alimento. Com o decorrer do tempo, alguns mais dotados, passaram a assumir a liderança dos grupos. Com o aumento dos indivíduos nos grupos, passaram a existir regras para convivência nessas tribos. E com o passar de centenas de anos, essa união de pessoas passou a ser vilarejos, feudos, reinos, países, e por fim cidades autônomas como existem hoje. Ocorre que essa sociedade passou a criar regras para tudo, e para todos, acabando por sufocar esta união de pessoas em camadas que se autodenominam para qualquer tipo. Os brancos, os índios, os negros, os pardos, os mestiços, os pobres, os ricos, os intelectuais, os artistas, os LGBT+. E na parte política, os democratas, os socialistas, os extremistas, os católicos, os muçulmanos, os budistas, e muitos mais. -  Enfim, são grupos que não acabam mais. E cada um exigindo uma postura da sociedade em relação a eles, como se cada um fosse o certo em suas verdades. Isso está ficando muito chato e cansativo, a coisa toda está indo por um caminho que vai acabar destruindo tudo que foi construído em milênios, justamente pela idiotice de muitos. Se o próprio ser humano não parar, sentarem e chegarem a conclusão que todos são iguais, e que ninguém manda em ninguém, o mundo que conhecemos, mais cedo do que se pensa, vai se autodestruir. E pelo jeito, como diz velho ditado, “ninguém quer dar o braço a torcer”. De idiotas, o mundo está cheio, e ninguém quer ouvir os mais velhos, que tem a experiencia de um passado em que já houve muitas guerras, justamente pela megalomania de alguns, que quiseram ser senhores da verdade! É esperar para ver!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O TEMPO!

Para uns é muito, para outros pouco! - Depende de que lado da porta você está. - Se estiver apertado, e a porta do banheiro estiver fechada, ...é muito! - Se estiver querendo chegar na hora e estiver atrasado...é pouco! - Se tiver 15 anos, e quiser dirigir, para chegar aos 18 falta muito. – Se estiver doente, no final dos seus dias, é pouco! - Sendo novo, para se aposentar falta muito.  – Em tudo em nossa vida, o senhor é o tempo, por isso devemos ser muito criteriosos onde o gastamos, pois ele passa rápido, e não tem como voltar! – O ontem já foi vivido, a vida é agora, pois o amanhã ninguém sabe se chegará. Então viva o hoje, e deixe de fazer planos para quando se aposentar, pensar em começar a viver. Talvez o amanhã não chegue, e você não viva o que deveria ter vivido! Falo isso por já ter presenciado em meus 72 anos, muitas pessoas conhecidas e amigos, nos deixando de maneira rápida, e muitas das vezes, brutal. - A vida não perdoa quem é lerdo em viver, quem deixa tudo para depois, e acha que controla o tempo, como se fosse senhor do destino! Ledo engano. Já vi muitos que se achavam serem seres especiais, morrerem de maneira fulminante, e muitas das vezes sofrida! Parece-nos mais como diz meu filho mais velho: - “O inferno é aqui!” – Então, faça por merecer, uma passagem terrena profícua e proveitosa. - Ajude as pessoas, seja um bom marido, um bom pai, um bom filho, um cidadão digno, de princípios, honesto, decente, justo e perfeito, que já será um ótimo começo”! -  Deus nos abençoe sempre, - Amém!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ACADEMIAS!

Essa história de academias de ginastica, crossfit, e lutas, está deixando uma penca de marmanjos metido a machões, com as barbas de molho! – Explico: - Li na Internet dia desses, que um caboclo chegou em casa lá pelas 3h da madrugada, cheio do mel, dono da verdade, e quando a esposa lhe chamou na real, o malandro quis dar uma de macho, e quando ele pensou que ia lhe dar uma surra pelo atrevimento, e descer a porrada, a mesma, faixa preta de jiu-jítsu, se esquivou e lhe deu a maior surra que o dito cristão levou na vida.-  Levou porrada até não querer mais, para aprender a respeitar uma mulher, e nunca mais levantar a mão para uma! - O docinho foi parar no hospital, mais quebrado que macarrão de panela! - As coisas estão mudando, e caboclos acostumados a bater em mulheres, estão apanhando, e muito. - Elas não aceitam mais homens brutos, que acham serem os donos das mesmas, as sujeitando a seus maus humores e falta de respeito. Mexeu com as donzelas, o pau comeu, e o cacete é grande, acreditem. - Dia desses, vi ali na Bony Academia, uma menina levantando 100 kg. - Outra empurrando com as pernas, 90kg! - Estou assistindo um seriado chamado SWAT, aquela polícia especial americana, e tem lá uma integrante do batalhão, pequenina, mas desse uma porrada nos bandidos, para marmanjo nenhum botar defeito. - Então, senhores metidos a valentões com as moçoilas, aviso, tratem de se tornarem educados e atenciosos com as lindas, porque o castigo pode ser bem maior do que vocês pensam! - Quem avisa amigo é!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 17 sinais de que seu corpo está muito ácido - e 9 formas de alcalinizá-lo rapidamente!

O nosso corpo precisa ter o pH ligeiramente alcalino, uma vez que a acidez é prejudicial à saúde.Um corpo ácido é propício para o desenvolvimento de bactérias, leveduras e muitas doenças. O nosso corpo precisa ter o pH ligeiramente alcalino, uma vez que a acidez é prejudicial à saúde. Um corpo ácido é propício para o desenvolvimento de bactérias, leveduras e muitas doenças. Para evitar essa situação, o próprio organismo se encarrega de retirar os minerais dos órgãos vitais e dos ossos para neutralizar o pH, tentando diminuir a acidez. Portanto, nessas condições, podemos ficar carentes de cálcio, sódio, potássio e magnésio – problema que pode passar despercebido por muito tempo. Felizmente, podemos contribuir com o bom funcionamento do corpo. Basta evitar o consumo de alguns alimentos ácidos, como: - Carne (principalmente em excesso) Laticínios - Açúcar Se o organismo ácido não for tratado a tempo, com certeza sofreremos alguns danos  causados pela acidose (desequilíbrio do pH), como: - Gengivas sensíveis e inflamadas - Deficiência imunológica - Ciática, lombalgia e rigidez do pescoço - Problemas respiratórios , falta de ar e tosse- Excesso de fungos (como cândida) - Falta de disposição e fadiga crônica - Danos cardiovasculares, má circulação sanguínea a redução de oxigênio - Problemas cardíacos, arritmia, aumento da frequência cardíaca - Ganho de peso, obesidade e diabetes - Infecção na bexiga e nos rins - Envelhecimento prematuro - Náuseas, vômitos e diarréia - Osteoporose, ossos frágeis e fraturas de quadril - Dores de cabeça , sensação de confusão e sonolência - Dor nas articulações, dores musculares e acúmulo de ácido láctico Alergias - Problemas de pele O pH normal para todos os fluidos do corpo é alcalino, exceto o do estômago. Apesar de, como já dissemos, o organismo ser capaz de neutralizar a acidez do sangue, esta não é uma alternativa saudável, pois prejudica outros sistemas do corpo, levando a problemas graves. Para saber como anda o seu pH sanguíneo, é importante entender que ele pode variar de 6,75  a 7,25, mantendo-se num estado saudável. A melhor forma de equilibrar o pH do sangue é pela alimentação. Mas não vá pensando que é possível reconhecer os alimentos alcalinos apenas pelo sabor. O limão, por exemplo, embora muita gente pense que ele é ácido, quando o digerimos, torna-se alcalino. Uma dica: o cálcio, o ferro, o magnésio, o potássio e o sódio são os principais minerais alcalinizante. Ou seja, os alimentos que são ricos nestes minerais são excelentes para a saúde.  No entanto, é bom saber que a maioria dos alimentos são compostos por minerais ácidos e alcalinos ao mesmo tempo – tudo o que precisamos saber é o que predomina mais. Nosso corpo foi feito com limites, pensando-se no equilíbrio. Então qualquer desequilíbrio é prejudicial.  E, assim, o excesso de alcalinidade também é muito ruim. Como equilibrar o pH do sangue? Siga estes passos: 1. Verifique o seu pH regularmente (existem exames para isso) 2. Se sua alimentação for muito acidificante, beba muita água (água alcalina quando possível) 3. Retire ou diminua o consumo de alimentos ácidos 4. Substitua, de vez em quando, um almoço tradicional por uma rica salada com folhas verdes, cebola e temperada com limão (não use vinagre comum) 5. Consuma folhas de acelga, alface, couve e aipo/salsão  6. Evite consumir alimentos processados 7. Evite refrigerante, açúcar e café - prefira beber chás. 8. Substitua o leites de vaca por leite de amêndoas ou de girassol 9. Adicione sucos verdes em sua dieta A medicina natural acredita que o alimento que consumimos tem impacto direto sobre a nossa saúde. Portanto, cuide-se!

NEWS / ATUALIDADES. (31-05-24)

 FUMAR!

Quem foi que inventou o cigarro? O que é que tinha na cabeça esse Mentecapto imbecil para criar o vício do fumo. Produto é criação europeia inspirada em antigo hábito indígena. Tudo indica que os primeiros fumantes foram os índios das Américas. Para alguns pesquisadores, os antigos moradores do nosso continente começaram esse hábito 8 mil anos atrás. Mas o cigarro como o conhecemos, com folhas de tabaco picadas e enroladas em papel, é uma invenção europeia. Para entender essa história, é preciso voltar ao século 10. Data dessa época o primeiro registro arqueológico do uso de tabaco. Trata-se de um vaso de cerâmica, decorado com a imagem de um grupo de maias tragando folhas enroladas com uma espécie de barbante. As estratégias para enrolar as folhas variavam. Os astecas as colocavam dentro de tubos de cana, e outras tribos as envolviam em cascas de milho. Em 1492, Cristóvão Colombo desembarcou na América. Junto com ele veio o navegador espanhol Rodrigo de Xeres. Depois de provar um cachimbo dos índios das Bahamas, ele não ficou um único dia sem fumar. Na volta para casa, levou tabaco na bagagem. Logo os europeus criaram outras formas de consumir a folha. Ainda no século 16, surgiram os charutos, que eram caros e restritos aos ricos. Mas os trabalhadores de Sevilha arranjaram um jeito para dar suas tragadas: eles apanharam restos de charutos nas ruas, picaram tudo e enrolaram em papel. Nascia assim o cigarro. Passaram-se 300 anos até que ele se popularizasse. Em 1880, 58% dos usuários de tabaco mascavam fumo e só 1% preferia cigarros. A situação começou a mudar em 1881, quando o americano James Bonsack (1859-1924) inventou a máquina de enrolar o produto. Durante a Primeira Guerra, a distribuição nas trincheiras multiplicou o mercado. Hoje, 1,1 bilhão de pessoas fumam. Recentemente, vários países europeus (e também alguns estados do Brasil) aprovaram leis que proíbem o consumo de cigarro em lugares públicos. – Bando de índios que não tinham mais o que fazer!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treinamento militar raiz.

O treinamento de um soldado espartano começava aos sete anos, quando meninos eram enviados para a Agoge, uma rigorosa instituição de educação espartana. O treinamento na Agoge durava aproximadamente vinte anos, até a idade de trinta anos, quando os soldados se tornavam parte ativa do exército espartano. Esse longo período de treinamento tinha várias causas e efeitos: Causas: 1. Preparação Militar: O principal propósito do treinamento era preparar os espartanos para o serviço militar, moldando-os em guerreiros temidos e eficientes. 2. Forjar Disciplina e Lealdade: A disciplina era uma parte crucial da vida espartana, e a Agoge visava instilar disciplina e lealdade nos jovens desde tenra idade.3. Promover a Coesão Social: O treinamento em grupo na Agoge ajudava a promover a coesão social entre os espartanos, fortalecendo os laços comunitários e o senso de identidade coletiva. Efeitos:1. Soldados Formidáveis: O treinamento intensivo na Agoge produzia soldados altamente treinados e disciplinados, conhecidos por sua habilidade em combate. 2. Coesão Militar: A experiência compartilhada na Agoge criava uma forte coesão entre os soldados espartanos, permitindo-lhes lutar como uma unidade coesa no campo de batalha. 3. Domínio Militar: O treinamento prolongado contribuía para o domínio militar de Esparta na Grécia Antiga, tornando-os uma potência militar formidável e temida por seus adversários. Essas causas e efeitos combinados ajudaram a moldar Esparta como uma sociedade militarizada e a estabelecer sua reputação como uma das cidades-estado mais poderosas da Grécia Antiga.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Trabalho!

A palavra "trabalho" vem do latim "tripalium", que era um instrumento composto por três estacas (tri- três, palus- estaca) usado originalmente para imobilizar animais durante procedimentos veterinários e, mais sombrios, como um dispositivo de tortura para humanos. Na Roma antiga, o "tripalium" era usado para prender e torturar escravos ou criminosos, daí a associação do termo com o sofrimento e o esforço que foi transferido para o conceito de trabalho físico árduo e extenuante. Com o tempo, a palavra evoluiu no latim vulgar como "tripaliare", que significava torturar ou infligir sofrimento, o que se transformou em "trabalhar" em espanhol, "travailler" em francês e "trabalhar" em português, com o significado geral de trabalhar, especialmente em contextos que envolvem esforço físico ou mental.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A verdadeira história do MENINO LOBO.

Dina Sanichar: o jovem indiano criado por lobos. Dina foi encontrado nas florestas úmidas da Ìndia e foi removido de uma caverna onde habitava junto com lobos selvagens, em 1867, quando tinha aproximadamente seis anos de idade. Ele foi descoberto quando caçadores na selva de Bulandshahr ficaram surpresos ao ver um menino seguindo um lobo em sua toca. O jovem foi levado para o orfanato de Sekandra, próximo a Agra, onde recebeu o nome de Dina Sanichar. Inicialmente, ele apresentou todos os hábitos de um animal selvagem, rasgando as roupas e comendo comida do chão. Acabou sendo desmamado e alimentado com carne crua. O menino nunca conseguiu usar roupas e passava o dia afiando os dentes em um pedaço de osso. Ele ficou 28 anos no orfanato, mas nunca conseguiu desenvolver a capacidade da fala. Em 1895, morreu de tuberculose agravada pelo único hábito humano que aprendeu: fumar tabaco.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HELENA DE TRÓIA, A BELEZA PERFEITA!   -  E eu que tenho uma Helena em casa!

É confusão na certa! - Helena de Esparta, mais conhecida como Helena de Tróia. Foi a mulher mais linda do mundo Helênico. Era filha de Leda e irmã de Castor e Pólux. Esposa de Menelau, foi raptada por Páris, o que acarretou a expedição dos gregos contra Tróia. Já se passaram quase três milênios e a figura de Helena de Tróia permanece agitando a imaginação de amantes, poetas, escritores, pintores, e mais recentemente, de cineastas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PENSÃO PARA FILHAS DE MILITARES.

Estávamos conversando  sentados no bar do Iate onde as lanchas descem, um domingo desses, e o assunto caiu em pensão de filhas de militares devido ao caso mais conhecido, do Presidente Geisel quando faleceu, sua filha Amalia Lucy, solteira, maior de 21 anos, recebeu sua pensão até falecer. - Procurei então me esclarecer sobre o assunto, e encontrei esse artigo: - Filha ganha pensão se pai já era militar antes de 2001. - Filha de militar e maior de 21 anos tem direito à pensão do pai se ele já era militar à época da entrada em vigor da Medida Provisória 2.215/2001. O entendimento é da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. A Turma acolheu recurso da União contra a segunda mulher de um militar que pretendia dividir a pensão com a primeira mulher depois que ele morreu. A pensão militar estava dividida em três partes, com 50% destinados à filha do primeiro matrimônio. A segunda mulher do militar entrou na Justiça contra a União. Pediu que a divisão fosse feita apenas entre as ex-mulheres. A primeira instância acolheu o pedido e determinou o pagamento de 50 % da pensão à autora e a outra metade à ex-mulher, deixando a filha fora da divisão. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou a sentença. No recurso para o STJ, a União alegou que a Medida Provisória 2.215/2001 manteve os benefícios da Lei 3.765/60 para aqueles que já eram militares quando a norma entrou em vigor. A lei, que dispõe sobre as pensões militares, previa o direito das filhas maiores de 21 anos à pensão, mesmo se casadas. Essa lei foi alterada pela MP 2.215, que excluiu essa possibilidade. A relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, votou no sentido de negar o recurso da União. Ela entendeu que, na época da morte do militar, estava em vigor a lei que afastava o direito à pensão da filha maior de 21 anos. O ministro Nilson Naves votou reconhecendo ser justa a divisão somente entre as mulheres, mas fez ressalvas. “No caso, não se pode deixar à margem dos acontecimentos o artigo 31 e seus parágrafos da MP 2.215/2001 — normas de transição”, considerou. Ao inaugurar a divergência, Naves afirmou que o dispositivo constitui exceção ao artigo 7º da Lei 3.765/1960, na redação do artigo 27 da MP 2.215-10/2001. “Assim, aqueles que eram militares na data da entrada em vigor da referida MP têm o direito à manutenção dos benefícios da Lei 3.765/1960, mormente no que se refere ao rol de beneficiários, desde que contribuam com mais 1,5% de sua remuneração”, acrescentou. A Turma, por maioria, aceitou o recurso da União, reconhecendo que a MP trata de regra de transição entre o novo e o antigo regime de pensões militares, bem como da forma de contraprestação específica para a manutenção das filhas maiores de 21 anos como beneficiárias da pensão militar. - REsp 871.269

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA VEÍCULOS

Se você vai comprar um veículo e quer saber se pode ou não o comprar com isenção de impostos, vamos lá! - As próprias revendas de veículos têm manuais próprios orientando quem pode ou não adquirir um veículo com isenção de impostos. - Quem é a pessoa com deficiência segundo a Receita Federal: - Portadores de doenças crônicas têm direito a benefícios em casos comprovados por perícia médica oficial, incluindo a isenção de tributos como o Imposto de Renda, o IOF, e tributos que normalmente incidem na compra de um veículo. - De acordo com a legislação, entre as doenças crônicas temos: Aids, Câncer, Cegueira, Contaminação por Radiação, Doença Renal, do fígado ou do coração, Doença de Paget em estados avançados, Doença de Parkinson, Esclerose múltipla, Hanseníase, Paralisia irreversível e incapacitante, Tuberculose ativa entre outras. Muitos pensam que apenas cadeirantes têm o direito a isenções de impostos e benefícios na compra de veículos 0km, mas muitas pessoas além desse grupo especial, podem possuir esses direitos. Estamos falando de pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida e muitas vezes não conhecem esse direito. Abaixo nós apresentamos algumas das doenças que dão direito. LISTA DE PATOLOGIAS QUE DÃO DIREITO: -  Amputações; Artrite Reumatóide; Artrodese; Artrose; Autismo; Ausência de Membros; Amputação; AVC; AVE (Acidente Vascular Encefálico); Alguns tipos de câncer - Desde que limite a locomoção; Cardiopatia (Cirurgia de peito aberto / Stents); Cardiopatia - Risco de morte súbita; Condromalácia Patelar; Doenças Degenerativas; Deficiência Mental (Severa ou Profunda); Doenças Neurológicas; Deficiência Visual; DORT - Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho; Deficientes visuais - Devem Indicar um Condutor; Encurtamento de membros e más formações; Esclerose Múltipla; Escoliose Acentuada; Falta de força em membros; Falta de sensibilidade; Formigamento; Hemiparesia; Hemiplegia; Hérnia de Disco; LER (Lesão por esforço repetitivo); Linfomas; Lesões com sequelas físicas; Má formação; Manguito rotador; Mastectomia (retirada da mama); Membros com Deformidades Congênitas ou Adquiridas; Monoparesia; Monplegia; Nanismo (baixa estatura); Neuropatias diabéticas; Paralisia; Paralisia Cerebral; Paraplegia; Paraparesia; Paresia; Parestesia; Parkinson; Poliomielite; Problemas graves de coluna; Próteses internas e externas, exemplo: joelho, quadril, coluna, etc. Quadrantectomia (Relacionada a câncer de mama); Renal Crônico com uso de (fístula); Pessoas com Deficiência Intelectual(Severa ou Profunda); Pessoas com Autismo (Transtorno Autista ou  Autismo Atípico). Enfim, de uma forma geral, podemos afirmar que: Tem direito à Isenção pessoas que devido à sua deficiência, não podem dirigir nem hoje e nem no futuro; Ou pessoas que devido à sua deficiência, pode dirigir hoje ou no futuro com adaptação veicular. Guarde esta informação pois ela o ajudará a responder futuras dúvidas sobre quem tem, e quem não tem direito! – Então procure na própria revenda, a pessoa indicada para lhe orientar e fazer seu processo.

NEWS / ATUALIDADES. (24-05-24)

 HOLDINGS FAMILIARES – venha saber como fazer a sua!

Primeiramente, necessário se faz definir o que realmente é uma Holding, e qual o benefício que ela pode trazer para você e sua família. - E necessário esclarecer que uma Holding, não é somente para os muito ricos, pode ser criada para uma, duas propriedades se quiserem, para organizar sua vida e preparar o futuro de seus herdeiros. – Holding é uma empresa (pessoa jurídica), especificamente criada para proteger o seu patrimônio, e fazê-lo de forma que mesmo em sua morte, (ela continua viva), você não tenha problemas em deixar tudo que arduamente conquistou e ganhou em sua vida para seus filhos, sem que seja necessário fazer o tão custoso e problemático Inventário, que retirará dos herdeiros, um custo de praticamente uma quarta parte do patrimônio. Existem maneiras legais, amparadas inclusive pela nossa Constituição, de você fazer em vida, essa transferência da propriedade de seus bens para seus filhos, porém você continuando a ter o usufruto e a gestão de todos eles, podendo inclusive aluga-los, vende-los, ou fazer qualquer tipo de negociação que desejar fazer, como se dono continuasse a ser de todos eles, sem que eles, seus filhos, mesmo sendo os proprietários, não tenham autoridade nenhuma sobre os mesmos, enquanto você ainda estiver vivo!. E caso se arrependa de qualquer coisa na transferência de seus bens, ainda assim, pode estornar tudo como quiser, em relação a todos os eles! Ou seja, o controle total de tudo, continuará em suas mãos até o dia em que falecer. Porém, caso isso ocorra, não será necessário fazer nenhum Inventário, devido a todos eles já estarem em nome dos herdeiros. - Em nosso escritório de Advocacia, na Tv. Agripina de Matos n° 707, em Santarém, cel. 99122-1201, estamos plenamente aptos a criar e fazer para você, toda essa mudança de condição, não esperando a sucessão, para criar inclusive, problemas entre os herdeiros sobre o que é de cada um, e o que terá que ser pago a título de impostos para que seja efetivada a transferência dos bens. Temos Inventários, como alguns aqui mesmo em Santarém, que ainda não foram finalizados, mesmo após mais de 10 anos do falecimento dos pais, por motivos de disputa entre os herdeiros, sobre o que é devido a cada um, gerando múltiplos gastos desnecessários, retirando da herança, grande parte para terceiros, advogados e o próprio estado. A Holding passa a ser uma excelente solução para todo esse tipo de futuros conflitos, com uma carga de custos muito menor que o Inventário. - E já deixando determinada a herança de cada um, se essa for a finalidade, ou já deixando a propriedade de todos eles para os herdeiros, sem problemas futuros.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OS AGRICULTORES!

Sinto-me honrado de ter alguns deles como meus grandes amigos, meus irmãos de vida. Eles são uma raça de pessoas totalmente diferenciadas, que vivem exclusivamente para alimentar o mundo. São homens apaixonados pela natureza, calejados pela lida no campo, tendo a terra como sua mãe, e o alimento como sua finalidade. Para eles não existem Domingos, feriados ou Sábados. Todo dia é dia de trabalhar a terra, e tirar dela a preciosidade que irá alimentar o mundo.  Dormem e acordam olhando os céus, consultam as informações para saber o tempo, se vai chover, se vai fazer Sol, se terão tempo de plantar, ou de colher. Quando finalmente tem um dia de relaxar e descansar, preferem estar pisando o chão de sua lavoura, ao invés de buscar outros locais para seu descanso. Sim, são gente como a gente, mas são mais anjos de Deus, por criar uma coisa divina que é o alimento que nos sustenta, e nos dá a condição de continuarmos vivos. São a mola propulsora que faz o mundo girar, movimentando a economia, gerando milhares de empregos, criando oportunidades para os mais jovens aprenderam a sagrada arte de plantar. Sem eles não existimos, sem eles, acabaria a raça humana. Parabéns ao homem do campo, nosso reconhecimento pela sua maravilhosa vontade de dar ao homem, o pão nosso de cada dia. - Deus os abençoem sempre! - Amém!,

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A FÉ HUMANA!

Ví hoje pela Internet, um pastor de uma Igreja, (mais um charlatão), vendendo terrenos no céu, pela módica quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais), dizendo aos incautos seguidores, que quando morrerem, já terão seu lugar garantido no paraíso. Existem hoje, pastores bilionários, inclusive com programas diários em televisão, fazendo da fé humana, moeda de troca, para atingirem seus seguidores em seu subconsciente, pesarosos pelos seus ditos pecados, pagando em moeda circulante, o perdão divino, com a passagem para o paraíso. Deus virou artigo comerciado diariamente na mensagem desses charlatões, que emitem até boletos, para que os crentes, em suas promessas, encontrem o divino. Como disse o profeta, o final dos dias está chegando, e todos esses que usaram o nome de Deus em vão, pagarão pelos seus pecados. Infelizmente, o ser humano, usa da inteligência para, alegando ser o mensageiro de Deus, enganar o próximo, e conseguir através da fraude e simulação, os bens que arrecada unicamente para si, em beneficio exclusivamente próprio. Mas como sempre diz um jovem que conheço muito bem: - O Paraiso e o Inferno, são aqui! – Não se preocupe, que quem fizer o errado, vai pagar, e vai pagar caro. – É esperar para ver!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OS PROSTÍBULOS!

Santarém é o único lugar no mundo, em que até o “puteiro” fechou, disse um conhecido dia desses, enquanto conversavam sentados em uma roda de cerveja, ao lado do grande rio, esperando a descida das lanchas. - Interessado em saber o que ele queria dizer, o provoquei para saber mais. - Então ele disse: - A Valéria, famoso prostíbulo da Presidente Vargas, fechou. A Mariazinha, famosa casa das meninas, está à mingua. - Todos os nossos rende-vouz fecharam, dizem as cafetinas, as tias, as chefas das casas de tolerância, que a concorrência desleal está muito grande. - Qualquer menina bonita hoje está dando, a maioria de graça, como vamos concorrer com elas? – Antigamente trazíamos até famosas misses do sul para desfilar em nossas casas, com os antigos coronéis e políticos bancando a diversão, com dinheiro a rodo. Santarém está sem nenhuma casa de beldades para podermos visitar, disse ele rindo do infortúnio. Entre uma cerveja e outra disse pensativo: - Precisamos fazer alguma coisa, antes que até as moçoilas dadas, desapareçam, e acabem com a nossa alegria! – E disse mais: - A coisa está tão ruim, ...que até a turma alternativa que ficava embaixo do viaduto sumiu! – É nossa terra não tem mais nada, acabou-se tudo, as profissionais foram embora! – E o pessoal ficou pensando nos dias de garimpo, quando eram trazidas para Santarém mulheres lindíssimas do Sul do País, até a Gretchem e outras famosas estiveram por aqui, ganhando muito dinheiro, passando uma semana de muito trabalho em Itaituba, onde os poderosos barões do ouro, faziam leilões das beldades por uma noitada, e enchiam as dadivosas de ouro. - O que fazer, para apimentar as noites santarenas, está aberta a discussão. - Com a palavra nossos boêmios de plantão!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Uma cidade que é quase um País!

*São Paulo é...A terceira maior metrópole do mundo com 23.milhões de habitantes. Junto com a Grande Campinas, forma uma megalópole de mais de 27.000.000 de habitantes, segunda do mundo, atrás apenas de Tóquio. A Capital dos negócios, da cultura e da gastronomia. Principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina com PIB de R$ 10,9 trilhões em 2023. É a cidade com mais restaurantes no mundo, com mais de 22.000 e bem acima de Nova York com 19.500. São Paulo é a cidade com mais automóveis no mundo, com mais de 10.000.000. A segunda é Los Angeles com 9.300.000. São Paulo tem...* A maior revendedora Ferrari no mundo (a 2ª é Los Angeles), A 3ª revendedora Maseratti no mundo, A 2ª revendedora Porsche. A 2ª revendedora Lamborghini. A única com filiais Rolls Royce e Bentley na América Latina desde o México. São Paulo tem...*

A maior frota de aviões agrícolas do mundo. A maior frota de jatos particulares (ultrapassou New York), A maior frota de helicópteros particulares do mundo. A maior frota de Porsches Cayennes S e Carrera, das Américas. *São Paulo tem...* Os maiores consumidores de Iates de longo curso (Ferretti/Viareggio/Lucca).

*São Paulo é...* A única cidade no mundo que tem 4 lojas Tiffany’s. A única cidade no mundo que tem 3 lojas Bulgari. É a filial Louis Vuitton que mais lucra no mundo. A filial Montblanc que mais vende canetas fora da Suiça. *Em São Paulo é possível ver...* 6 Bugattis Veyron já circulando pela cidade. (Há encomendas para mais 5). *São Paulo tem...* Encomendas de 9 Paganis (5 milhões de reais cada, e leva 6 meses para ser feito!). *Em São Paulo...* Existe uma oficina mecânica especializada somente em Ferraris. Cerca de 120 mil paulistas têm residência na Europa e Estados Unidos como 2ª opção. *São Paulo tem...* A maior quantidade de cavalos puro sangue árabes das Américas. A taxa de alfabetização está em mais de 89% da população..

São Paulo tem um PIB de US$ 180 bilhões (cerca de 12% do PIB nacional). São Paulo tem IDH de 0,841 - considerado como muito alto desenvolvimento humano, segundo o programa das Nações Unidas. *Em São Paulo...* São mais de 80 shoppings. Os shoppings da cidade recebem mais de 30 milhões de pessoas por mês. Na cidade de São Paulo, são efetuadas 10 compras por segundo via cartão de crédito/débito. Táxis? Têm 36 mil táxis em São Paulo! É a 2ª maior frota do mundo - Londres tem 20 mil. São Paulo é a cidade da pizza no mundo. A cidade conta com mais de 7 mil pizzarias que produzem cerca de 750 pizzas por minuto, algumas delas dentre as melhores do mundo! São produzidos, aproximadamente, 278 Sushis por minuto na cidade. O metrô da cidade de São Paulo, considerado um dos mais modernos e confortáveis do mundo, transporta 2,8 milhões de pessoas por dia. Pela Avenida Paulista, grande cartão postal de São Paulo, passam mais de 6.000 carros e 1.500 ônibus por hora em horários de pico. *São Paulo tem...* Mais de 220 hospitais.

aproximadamente 1.800 agências de bancos nacionais e internacionais. Cerca de 110 faculdades, 30 universidades e 23 centros de educação tecnológica. A cidade tem 16 mil bares e 300 salas de cinemas. Mais de 130 teatros e casas de show, 100 museus e 40 centros culturais. São mais de 100 peças teatrais por semana, ou 4.800 peças por ano. *São Paulo possui...* A sala de cinema com a maior tela e a mais alta tecnologia em projeção de filmes do país (Sala Imax - Boulevard Pompéia). *São Paulo é...* A capital dos eventos e da cultura na América Latina, com 90 mil eventos por ano. E 75% das feiras brasileiras acontecem em São Paulo. São Paulo levou o Brasil para o calendário internacional da moda com o SP Fashion Week, um dos maiores do mundo. É a única cidade da América Latina a sediar a Fórmula 1! *São Paulo é...* A 3ª maior cidade italiana do mundo. A maior cidade japonesa fora do Japão. A maior cidade portuguesa fora de Portugal. A maior cidade espanhola fora da Espanha. A 3ª maior cidade libanesa fora do Líbano. São Paulo também foi tema, pela terceira vez em menos de dois anos, de matéria no jornal norte-americano “The New York Times”. A USP está entre as 50 melhores do mundo e em primeiro lugar na América Latina. (ranking do "The Times")

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COPO DE ÁGUA.

Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à plateia, - Quanto vocês acham que pesa este copo d'água? As respostas variaram entre 20gr e até 500gr.
O conferencista, então, comentou, - Não importa o peso absoluto. Depende de por quanto tempo vou segurá-lo. Se eu seguro por um minuto, tudo bem. Se eu seguro durante uma hora, eu terei uma dor no meu braço. Se eu seguro durante um dia inteiro, você terá que me chamar uma ambulância. E é exatamente o mesmo peso, mas quanto mais tempo eu passo segurando-o, mais pesado vai ficando. E concluiu, - Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde, nós não seremos mais capazes de continuar, a carga vai tornando-se crescentemente mais pesada. O que você tem que fazer é jogar a água suja fora, esvaziar o copo!!  - A vida é curta, aproveite-a – VIVA COM ALEGRIA !

Postagens populares