sexta-feira, 20 de novembro de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (20-11-20)

Brasil!!!

O marco da segunda instância é o mais adequado: porque ao mesmo tempo em que esgota a análise das provas, garante ao réu a possibilidade de dois julgamentos, resguardando o direito à ampla defesa. Alemanha Nenhum tipo de recurso aos tribunais superiores sobre decisões de primeiro grau permite a liberdade provisória. Ou seja, enquanto recorre, o réu aguarda preso. – Argentina  A execução da pena é imediata, após a sentença de primeiro grau. Não é preciso aguardar o trânsito em julgado. Há exceções para grávidas ou mães com bebês menores de seis meses de idade. – Canadá  A pena de prisão é automaticamente executada após a sentença de primeira instância. A fiança é uma exceção possível em alguns casos e o réu deve preencher requisitos rígidos para conseguir aguardar o julgamento do recurso em liberdade. – Espanha O país permite a prisão após o julgamento de primeira instância. – Itália  A prisão pode ocorrer após decisão de segunda instância por uma corte da apelação que é colegiada. - Estados Unidos A prisão ocorre após a sentença de primeiro grau. É permitida a suspensão da pena ou que o preso aguarde o julgamento em liberdade, mediante o pagamento de fiança, em casos específicos. – Inglaterra O condenado espera o julgamento dos recursos enquanto cumpre a pena. Só há exceções nos crimes em que a lei garante a liberdade sob fiança. – França Os condenados em primeiro grau aguardam em liberdade o julgamento dos recursos. Condenados em segundo grau iniciam o cumprimento da pena, mas podem recorrer. – Portugal Os réus condenados em primeiro grau aguardam em liberdade, enquanto não se esgotarem os recursos. – Brasil “No Brasil é uma lástima, aguardam a condenação até prescreverem os crimes”, isso, deixando bem claro, é para quem tem dinheiro e poder. Quem não tem dinheiro e nem poder, estão presos sem nenhum julgamento. É um absurdo a quantidade de recursos que existem no Brasil, são mais de 30 (trinta) possibilidades de recursos em todas as instâncias, uma verdadeira farra, que advogado vai querer acabar com isso, quanto mais recursos mais eles ganham. Pasmem, cada recurso em média, dura 3 (três) anos para serem analisados e julgados, então, um processo (lógico de quem tem poder e dinheiro) levaria nada mais nada menos que 90 (noventa) anos para serem julgados e dar a sentença final.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É assim!!!


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É o conjunto!!!

Né???



 

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (13-11-20)

MC. Bodes do Asfalto  -  Maçons motociclistas!

A Ata de criação da Sub-sede em Santarém foi assinada neste Sábado passado, dia 07 de Novembro, tendo como associados fundadores, Carlos Divino, Sérgio Sant´Anna, Nerivaldo Viana, Jacó Aguiar, Paulo Pontes, Charles Chocron, Odirlei Ribeiro, Francisco Bentes, Ronaldo, Douglas, e Francisco Fernandes. Os Bodes do Asfalto são uma Associação Nacional de Maçons que gostam de “fazer poeira” rodando de motocicletas, tendo sua Matriz na Bahia. Seu primeiro coordenador em Santarém eleito, será Carlos Divino da Equimáquinas. - Parabéns a seus integrantes e a Santarém, que ganhou mais um Moto Clube Nacional.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jesuis!!!  - *Agora está explicado...*

Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: "De graça. Se quiser, pode levar". A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia boa demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: "Geladeira à venda por R$ 50,00". No dia seguinte, ela tinha sido roubada! Cuidado! *Esse tipo de gente vota!*  -   Olhando uma casa para alugar, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.  A corretora perguntou: "O sol nasce no norte?". Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece), ela disse: "Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa". *Ela também vota!*  -  Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes em Manaus. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu disse a ele: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana." Ele perguntou: "Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Manaus ?". Pra acabar logo com o assunto, respondi: "Horário de Manaus". *Ele vota!*  -  Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral. Estava num conversível, por isso "não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento". Ela também vota!*  -  Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta no porta-malas! *Minha cunhada também vota!*  -  Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa, e notamos que os engradados tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, compramos 2 engradados. O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%. *Este também vota!*  -  Essa é a melhor !!!!!!  Saí com uma amiga e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente. Minha amiga disse: "Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?". Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não. *Minha amiga também vota!*  -  Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto. Fui então até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. "Apenas me informe: o seu avião já chegou?". *Essa também vota!*  -  Esperando ser atendido numa pizzaria, observei um homem pedindo uma pizza para viagem. Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: "Corte em 4 pedaços... Acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços". Adivinhe !?  *Isso mesmo, ele também vota!*  -  Pronto! Agora você já sabe QUEM elege esses politicos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DEPENDE DE VOCE!!!

Quanta amargura é necessária para se transformar em diabetes? Quanta solidão, rancor ou insatisfação se requer para manifestar um câncer? Quanta ira se precisa para que a gastrite apareça? Quantas emoções não digeridas necessitamos para ter problemas estomacais? Quantas palavras não ditas e guardadas calamos para que se transformem em problemas na garganta e na tireoide? Quanta falta de amor é necessária para que se transforme em dermatite? Quantas insatisfações são necessárias para que se originem as infecções? E qual será a dose de abandono para a obesidade? Toda emoção ou sentimento mal canalizado causa uma enfermidade e desperta um padrão repetitivo emocional ancestral dormido. Quanto tempo mais nós queremos esperar para resolver isso que é importante resolver na nossa vida? Onde está nosso limite para dizer basta e tomar atitudes reais e concretas para mudar esta história que nos leva ao cansaço da vida. Porque sabemos que essas situações não mudarão sozinhas, mas sim vamos percebendo que, com o tempo, vão piorando. Atrevamo-nos a realizar a mudança que necessitamos, que permita mudar essa percepção que até agora temos e possamos fluir como a água e recuperar a faísca da vida que está dentro de nós..   - Não deixemos passar mais tempo para viver a vida que merecemos. De acordo com estudos médicos, 90% das doenças partem das emoções: aqui está a importância de curar nosso coração e nossas feridas para podermos ter uma vida plena. Te convido que hoje você se acerque ao seu coração e jogue fora tudo o que te pesa e te adoece. Não procuremos a paz onde jamais a encontraremos, não busquemos a felicidade e o prazer onde jamais virá. Nossos ossos estão secos e enfermos por causa da nossa tristeza e amargura, então... é tempo de soltar. É tempo de curar e perdoar. É tempo de viver. A PAZ COMEÇA COMIGO! - Por Marilena Mascherpe

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOSSO PAÍS INFELIZMENTE, QUESTÃO CULTURAL!!!

Nosso País infelizmente!  -  Questão cultural!!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARA O SR. BIDEN E TODOS OS OUTROS.

Meu amigo, se você não consegue entender o que há por trás do discurso "conservacionista" europeu, você é MUITO mais burro do que imagina.  A Europa está acabando. Se você ainda não percebeu, deve ter passado os últimos anos em Marte. O Velho Continente, outrora terra de bravos conquistadores, se reduziu a um punhado de emasculados progressistas, que está sendo tomado pelo Islã. No pós guerra, tiveram que "engolir" os EUA se tornando uma superpotência, superando a toda-poderosa Inglaterra. Agora, vêem a tendência do mesmo acontecer com o Brasil e, é lógico, vão estrebuchar para impedir. Para eles, nunca passamos de meras colônias. Quem duvida, é só ouvir Macron dizendo que "NOSSA CASA queima". "Nossa Casa" é o cazzo, caro jacobino. A amazônia é a casa dos BRASILEIROS. Vocês têm que se preocupar com os seus refugiados incendiando suas igrejas, não com as NOSSAS florestas.  A conversa de "sanções" ecológicas, vinda de um continente que ainda tem 50% de sua energia gerada pela queima de combustível fóssil, chega a ser uma piada de mal gosto.  Querem é atingir nosso agronegócio e, assim, nos colocar na "coleira" colonialista, de onde, para eles, não deveríamos ter a ousadia de tentar sair.  Temos praticamente 90% da nossa floresta Amazônica preservada. Aliás, todos os 6 biomas brasileiros ainda sobrevivem. Mais de 90% da nossa energia é limpa e renovável. Emitimos menos CO2 do que EUA, China, Índia, Rússia, Coreia do Sul e União Europeia. A engajada França emite 4,57 toneladas métricas de carbono. A "ecologicamente correta" Alemanha 8,89 toneladas. Nós, com nossas proporções continentais, emitimos 2,59 toneladas. Ainda assim, eles, que DESMATARAM, NO ÚLTIMO SÉCULO, 9 MILHÕES DE HECTARES, querem nos ensinar a cuidar do meio ambiente.  O discurso de "Amazônia pulmão do mundo" já foi tão exaustivamente repetido que, para muitos, tornou-se verdade. Faltou apenas comparecerem às aulas de biologia e aprenderem que são as ALGAS MARINHAS que, através da fotossíntese, liberam mais oxigênio do que consomem. E as algas marinhas estão nos oceanos, onde são despejados 9 MILHÕES DE TONELADAS DE LIXO, todos os anos. Cadê as ONGs europeias cuidando dos mares? O que a Europa quer é que sejamos uma colônia subserviente, que permita que se apossem do SUBSOLO e dos RECURSOS NATURAIS das nossas florestas, como fizemos até então. Além das incalculáveis riquezas minerais e vegetais, com a Era do Petróleo chegando ao fim e a população mundial crescendo exponencialmente, a ÁGUA será o próximo ouro e, nesse ponto, nossa Amazônia é a nova Arábia Saudita. Va te faire foutre, Macron!  Arschficken, Merkel!  "Desconfio de todo idealista que lucra com seu idealismo." (FERNANDES, Millor). Felipe Fiamenghi

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (06-11-20)

  

OS NOVOS JOVENS DE MEIA IDADE!!!

Se observamos com cuidado, podemos detectar a aparição de uma nova faixa social que não existia antes: pessoas que hoje têm entre sessenta e oitenta anos. A esse grupo pertence uma geração que expulsou da terminologia a palavra envelhecer, porque simplesmente não tem em seus planos atuais a possibilidade de fazê-lo. É uma verdadeira novidade demográfica, semelhante ao surgimento da adolescência; na época, que também era uma nova faixa social, que surgiu em meados do século XX para dar identidade a uma massa de crianças desabrochando, em corpos adultos, que não sabiam, até então, para onde ir ou como se vestir. Este novo grupo humano, que hoje tem cerca de sessenta, setenta ou 80 anos, levou uma vida razoavelmente satisfatória. São homens e mulheres independentes que trabalharam durante muito tempo e conseguiram mudar o significado sombrio que tanta literatura latino-americana deu por décadas ao conceito de trabalho. Longe dos tristes escritórios, muitos deles procuraram e encontraram, há muito tempo, a atividade que mais gostavam e na qual ganham a vida. Supostamente é por isso que eles se sentem plenos; alguns nem sonham em se aposentar. Aqueles que já se aposentaram desfrutam plenamente de seus dias, sem medo do ócio ou solidão, crescem internamente. Eles desfrutam do tempo livre, porque depois de anos de trabalho, criação dos filhos, carências, esforços e eventos fortuitos, vale bem a pena contemplar o mar, a serra e o céu. Mas algumas coisas já sabemos que, por exemplo, não são pessoas paradas no tempo; pessoas de cinquenta, sessenta ou setenta, homens e mulheres, operam o computador como se tivessem feito isso durante toda a vida. Eles escrevem e veem os filhos que estão longe e até esquecem o antigo telefone para entrar em contato com seus amigos para os quais escrevem e-mails ou mandam whatsapps. Hoje, pessoas de 60, 70 ou 80 anos, como é seu costume, estão lançando uma idade que AINDA NÃO TEM NOME. Antes, os que tinham essa idade, eram velhos e hoje não são mais... hoje estão fisica e intelectualmente plenos, lembram-se da sua juventude , mas sem nostalgia, porque a juventude também é cheia de quedas e nostalgias e eles bem sabem disso. Hoje, as pessoas de 60, 70 e 80 anos celebram o Sol todas as manhãs e sorriem para si mesmas com muita frequência ... Elas fazem planos para suas próprias vidas, não com as vidas dos demais. Talvez, por algum motivo secreto que apenas os do século XXI conheçam e saberão, a juventude é carregada internamente. A diferença entre uma criança e um adulto é, simplesmente, o preço de seus brinquedos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------É assim!!!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ceará planta trigo pela primeira vez e colheita surpreende!

Com o apoio da Embrapa, o plantio, ainda em fase experimental, teve uma produtividade superior à média da região Sul. Uma parceria entre a iniciativa privada e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) resultou na primeira colheita de trigo no Ceará. O plantio, ainda em fase experimental, produziu a colheita de aproximadamente 9 toneladas de trigo, o que representa uma produtividade de 1,6 toneladas por hectare na primeira colheita. A iniciativa gerou resultado surpreendente em tempo recorde para o agronegócio do estado, já que era improvável que o cereal crescesse em solo cearense. "Um marco histórico para a economia do estado e para nosso negócio de trigo e derivados. Tivemos alguns desafios como adaptar a plantadeira e colheitadeira, buscamos fertilizantes e remédios próprios para trigo, mas podemos sim dizer que foi um sucesso, não só pela produtividade como também pelo curto prazo de duração do plantio até a colheita", comentou o produtor Alexandre Salles. A ministra Tereza Cristina destacou que o Brasil está trabalhando para voltar a ter uma área plantada de trigo expressiva e ressaltou a importância das novas tecnologias para agropecuária brasileira. "O Brasil está produzindo trigo no Ceará e com alta produtividade, superando até lavouras do Sul. Isso mostra que precisamos estar cada vez mais antenados com a modernidade das novas tecnologias para vários produtos que podemos usar internamente e, ao mesmo tempo, gerar superávit para nossas exportações", declarou. Uma das vantagens da produção cearense foi o tempo curto entre o plantio e a colheita. O ciclo de produção no Ceará teve uma duração de apenas 75 dias, enquanto nas principais regiões produtoras do Brasil o ciclo entre plantação e colheita ocorre entre 140 e 180 dias. O resultado obtido nessa primeira experiência permite prever uma colheita maior nos próximos anos, o que sinaliza que "temos um potencial de crescimento muito grande, porque se trata de um trigo de excelente qualidade, desenvolvido pela Embrapa", afirmou Salles. Apoio da Embrapa favorece avanço do trigo no Ceará. A Embrapa Trigo, Embrapa Agroindústria Tropical e o Instituto Federal do Ceará realizaram os primeiros experimentos de cultivo no Ceará, em 2019 para analisar a viabilidade de produção do cereal no Estado, considerando as condições de solo e clima. A pesquisa realizou os primeiros experimentos com quatro variedades de cultivares BRS264, BRS254, BRS404 e BR18 para analisar a época mais adequada para semeadura, comportamento das cultivares, o ciclo e incidências de doenças e pragas. Foram realizados pequenos ensaios exploratórios em dois municípios do Ceará, numa região de baixa altitude e outra de alta altitude para avaliação das cultivares. "O primeiro resultado foi excelente, o ciclo se fechou em 75 dias e as cultivares que tiveram melhor performance foi a BRS264 e BRS404, mostrando que o trigo tinha ampla adaptação para ser cultivado no Nordeste, principalmente no Ceará", destacou Osvaldo Vasconcellos, chefe-geral da Embrapa Trigo. A fase experimental será expandida com a introdução de outros materiais que ainda estão sendo pesquisados pela Embrapa. Assim que essa etapa for concluída, esses materiais serão selecionados e testados em diferentes mercados para estudar a sua viabilidade para atender a indústria moageira. Com isso, poderão ser gerados produtos cultivados que sejam adaptados para biscoito, macarrão, trigo branqueador e panificação. "O resultado foi muito promissor, o que deu um grande ânimo à Embrapa porque vemos que os estados do Nordeste, que têm altitude acima de 600 metros como o Piauí, Ceará, Alagoas e outras partes dessa região, apresentam boa aptidão e têm condições de luminosidade e de temperatura que atendem à demanda da produção de trigo", comentou Vasconcellos. Hoje, o Nordeste importa quase 100% do trigo que consome, proveniente da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e Rússia, além de importar de outras regiões do Brasil. Com os resultados positivos obtidos no Ceará, o Brasil pode equilibrar a balança comercial em trigo, acrescenta ele. A Embrapa já está realizando pesquisas experimentais em Alagoas e pretende expandir os estudos para os estados de Pernambuco, Piauí e Maranhão. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM SANTARÉM!

Muitas pessoas me ligam, e mesmo quando me vêem na rua, me perguntam em quem vou votar para Prefeito. Uma vez por semana, vou na Garapeira do Caxeado comprar 1 litro de garapa que levo para casa, adiciono 2 rodelas de abacaxi maais gelo, e coloco no liquidificador, fica uma delícia! - Na Garapeira e conversando com as diversas pessoas que me perguntam, vejo que Nélio tem uma grande aprovação por parte do eleitorado, e que Maria está sendo muito prejudicada pela sigla do PT. Mas o que observo também, é que existem muitos que perguntam em quem vou votar, e depois de minha explicação porque vou votar, dizem: - Então vou votar nele também Doutor! - São pessoas que nos conhecendo, sendo seguidores de nossa coluna semanal há anos no Impacto, confiam em nosso discernimento e conhecimento para fazer sua opção. Essa eleição apesar de diversos candidatos a Prefeito, alguns novos na política, na realidade será uma disputa entre dois nomes já conhecidos e que já mostraram suas qualidades atuando no cargo, são eles Nélio e Maria! – Maria se aposentou como Promotora de Justiça e quer retornar a prefeitura. - E Nélio após 4 anos a frente do Executivo, tendo mostrado a que veio, quer a reeleição! – Admiro e respeito muito Maria, como pessoa, e como política, mas não gosto de jeito nenhum do seu partido político, o PT, que representa tudo que abomino, responsável pelo caos em que nosso País mergulhou com Lula, Dilma, José , Dirceu, Palloci, e mais uma centena de corruptos e comunistas que quase acabaram com as famílias, e o Brasil. – Assim explicado, e baseado ainda na ótima administração feita por Nélio em Santarém nesses últimos 4 anos, sem corrupção, sem escândalos, com progresso e muitas obras feitas em prol de nossa cidade, minha opção até o momento será Nélio para prefeito, esperando que ele possa fazer mais ainda nos próximos 4 anos que virão! – Para vereador, vamos dividir os 5 votos em casa e os 4 no meu escritório. - Temos bons nomes nos antigos que pleiteiam seu retorno a Câmara, como: - Ronan, Alaércio, Paulo Gasolina, e Batata. – E nos novos que estão pleiteando sua entrada temos: - Delegados Herbert e Liberal, e mais duas dezenas de jovens que pretendem ingressar na política. – Enfim, a escolha é farta, resta analisarmos bem para votarmos com seriedade e compromisso com nossa cidade! - Que tenhamos um ótimo futuro para nossa querida Pérola do Tapajós!


sexta-feira, 30 de outubro de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (30-10-20)

*É um cão!”

A Receita Federal convoca o velhinho que caiu na malha fina, para dar explicações sobre a origem de sua receita. O fiscal da Receita nem ficou surpreso quando o velhinho apareceu com seu advogado. O auditor disse: - “Bem, senhor, você tem um estilo de vida extravagante e sem emprego o tempo todo, como você pode explicar, dizendo que ganha dinheiro no jogo. A Receita Federal não considera crível essa explicação. " O velhinho respondeu: - Eu sou um Grande jogador, e eu posso provar isso, que tal uma demonstração? “O auditor pensa por um momento e disse: - “Ok ... Vá em frente. " O velhinho: - “Eu aposto com você mil Reais que eu posso morder meus próprios olhos." O auditor pensa um instante e diz: “ - Tá apostado. " O velhinho tira o olho de vidro e morde. O queixo do auditor cai. Em seguida diz: - “Agora, eu aposto dois mil Reais que eu posso morder meu outro olho. " Agora, o auditor sabendo que o velhinho não é cego, topa a aposta. O velhinho tira a dentadura e morde seu olho bom. O auditor fica atordoado e nervoso, pois percebe que apostou e perdeu duas vezes, tendo o advogado do velhinho como testemunha. - “Quer ir para o dobro ou nada?”, propōe o velhinho, -“Aposto seis mil Reais que posso ficar em um lado da sua mesa, e fazer xixi na lixeira do outro lado e que não cairá nenhum pingo sobre a sua mesa!” O auditor, duas vezes queimado, é cauteloso agora, mas olha com atenção e decide que não há nenhuma possibilidade de ele fazer aquilo sem respingar sobre a mesa, então ele topa apostar de novo. Então o velhinho fica ao lado da mesa e abre sua calça, mas apesar de forçar poderosamente, não consegue fazer o fluxo do mijo alcançar a lixeira do outro lado, então ele praticamente urina em toda mesa do auditor ...O auditor dá saltos de alegria, percebendo que ele acabou de ganhar a aposta! Então percebe que o advogado do velhinho estava aos gemidos e com a cabeça entre as mãos. - “Você está bem?”, o auditor pergunta ao advogado. - “Claro que não!" diz o advogado. “- Esta manhã, quando meu cliente me disse que tinha sido convocado pela Receita Federal, ele apostou comigo Vinte e Cinco Mil Reais que viria aqui e faria xixi na mesa do fiscal e que ele ficaria feliz com isso! " Não adianta, idade é experiencia!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem somos nós no mundo! - Qual o tamanho do Brasil! -  Por isso o olho gordo em cima de nós!!!

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Histórico Florestal da Terra!

Há 8 mil anos, o Brasil possuía 9,8% das florestas mundiais. Hoje, o País detém 28,3%. Dos 64 milhões de km2 de florestas existentes antes da expansão demográfica e tecnológica dos humanos, restam menos de 15,5 milhões, cerca de 24%. Mais de 75% das florestas primárias já desapareceram. Com exceção de parte das Américas, todos os continentes desmataram, e muito, segundo estudo da Embrapa Monitoramento por Satélite sobre a evolução das florestas mundiais. A Europa, sem a Rússia, detinha mais de 7% das florestas do planeta e hoje tem apenas 0,1%. A África possuía quase 11% e agora tem 3,4%. A Ásia já deteve quase um quarto das florestas mundiais, 23,6%, agora possui 5,5% e segue desmatando. No sentido inverso, a América do Sul, que detinha 18,2% das florestas, agora detém 41,4%, e o grande responsável por esses remanescentes, cuja representatividade cresce ano a ano, é o Brasil. Se o desflorestamento mundial prosseguir no ritmo atual, o Brasil - por ser um dos que menos desmatou - deverá deter, em breve, quase metade das florestas primárias do planeta. O paradoxo é que, ao invés de ser reconhecido pelo seu histórico de manutenção da cobertura florestal, o País é severamente criticado pelos campeões do desmatamento e alijado da própria memória." "E os Europeus falam mal de nós!!! Bando de Mequetrefes!!! Evaristo Miranda – Diretor - EMBRAPA TERRITORIAL

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LEMBRANÇAS DE UM GUERREIRO!

Meu Pai, Jornalista Antônio Carlos Sant’Anna, atrás de John Kennedy, de óculos escuros, na saída da Casa Branca, com Jango, já retornando ao Brasil no avião presidencial.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*SUGESTÕES PARA QUEM ESTÁ NA FASE DO ENTA* (40,50,60,70,80,90):

*Verifique sempre:* 1. Pressão arterial 2. Glicose 3. Triglicérides 4. Colesterol *Reduza ao máximo:*1. Sal 2. Açúcar 3. Farináceos 4. Produtos Processados. *Alimentos necessários:* 1. Verduras 2. Legumes 3. Feijão 4. Nozes 5. Ovos 6. Óleo de coco 7. Castanhas 8. Frutas *Três coisas que você deve esquecer:* 1. Sua idade 2. Seu passado 3. Suas queixas *Três coisas essenciais:* 1. Amigos 3. Pensamentos positivos 4. Casa arrumada e aconchegante *Três coisas fundamentais:* 1. Sorrir/Rir sempre 2. Atividade física 3. Controlar o peso *Sete coisas indispensáveis:* 1. Não espere ter sede para beber água; 3. Não espere ter sono para dormir 4. Não espere se cansar para descansar 5. Não espere ficar doente para fazer exames médicos 6. Não espere receber milagres para confiar em Deus 7. Não espere ter problemas para seguir confiante.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (23-10-20)

 AS 3 MAIORES PERGUNTAS NÃO RESPONDIDAS PELO HOMEM!

Existe um Deus que criou tudo, quem ele é, como é?.  O que acontece quando morremos? Estamos sozinhos no Universo ?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"Isso é uma canalhice”

Olha a malandragem de Cid Gomes..Ele se licenciou do cargo de senador para o seu suplente Prisco Bezerra assumiu por 6 meses a cadeira, e com isso Prisco Bezerra já pode se aposentar como senador da républica. Agora, Cid pede afastamento novamente , quem assume é seu segundo suplente o empresário, *Júlinha Ventura *, mais um camarada que irá se aposentar como senador por ficar no cargo durante 6 meses. Se Cid tivesse 10 suplentes ele iria se afastar durante todo seu mandato só para aposentar seus comparsas como senadores da réplica federativa do Brasil. Enquanto isso, como disse Paulo Guedes, os 220 milhões de abestados terão que trabalhar até a morte para bancar a aposentadoria de seus bandidos de estimação..." Uma vergonha!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Matematicamente INSUSTENTÁVEL!!!

1 Presidente da República  1 Vice-Presidente da República  1 Presidente Câmara federal  1 Presidente Senado Federal  81 Senadores  513 Deputados federais  27 Governadores 27 Vice-Governadores  27 Câmaras estaduais  1.049 Deputados estaduais  5.568 Prefeitos  5.568 Vice-prefeitos  5.568 Câmaras municipais  57.931 Vereadores  total: 70.794 POLÍTICOS (não estamos falando de nenhum partido de forma específica) 12.825 - Assessores parlamentares Câmara Federal (sem concurso ) 4.455 - Assessores parlamentares Senado (sem concurso ) 27.000 – Assessores parlamentares Câmaras Estaduais (sem concurso – estimado/por falta de transparência) 600.000 – Assessores parlamentares Câmaras Municipais (sem concurso – estimado/por falta de transparência)  Total Geral: 715.074 funcionários NÃO CONCURSADOS  Gasto: 248 mil por minuto;  14,9 milhões por hora; 357,5 milhões por dia; 10,7 bilhões por mês; Gasto Total:  Acima de 128 BILHÕES por ano  + 6 BILHÕES do FUNDO PARTIDÁRIO. Além disso, deve-se computar o rombo na previdência social com suas aposentadorias alienígenas.  35 Partidos registrados no TSE + 73 partidos em formação.  E o pior, mas muito pior Governança zero, zero, zero!!!    As perguntas cabíveis diante dessa situação são as seguintes:  - Como é que nós deixamos chegar a esse ponto?  - E até quando?   Favor repassar a todos os brasileiros, especialmente aos eleitores. Mas são essas pessoas aí, que não precisam comprovar minimamente instrução, capacidade, experiência, desempenho no trabalho, que te convencem de que quem vai quebrar o país é o policial que toma conta da tua família a troco de um salário de miséria. Ou a enfermeira que se expõe a risco diariamente, e ainda tem que trabalhar em 3 empregos para sustentar minimamente a família. Ou a professora do seu filho, que tem que pagar doutorado do bolso para conseguir um aumento de salário de 5%. E essas pessoas te manipulam porque o salário médio delas é infinitas vezes superior ao salário médio dos servidores em geral, e obviamente que não querem abrir mão disso. E enquanto você fica gritando que o Correio é ruim, são essas pessoas que decidem pelo sucateamento das condições de trabalho dos servidores, que não têm milagre a fazer com falta de pessoas e tecnologia para te atender, mas é contra eles que você grita e esfrega o dedo na cara. DEIXE DE SER TROUXA, DEIXE DE SER MANIPULADO: COBRE do seu político desempenho, COBRE dos políticos em geral o fim das regalias deles mesmos, que assim talvez as coisas comecem de fato a mudar no país. Enquanto político tiver torcida, e não eleitores conscientes que cobram daqueles em quem votaram, nada haverá de mudar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONSELHOS DE Gianni Agnelli, dono da FIAT!

1. Evite fazer observações sarcásticas. 2. Se entrar em uma briga, bata primeiro e bata com força. 3. Nunca dê um aperto de mão sentado. 4. A inveja de um amigo é pior que o ódio de um inimigo. 5. Escute o que as pessoas têm a dizer. Não interrompa; deixe-as falar. 6. Guarde segredos. 7. Não cultive medo por ninguém. Todo homem pode morrer. 8. Seja corajoso. Mesmo se não for, ao menos finja ser. Ninguém consegue perceber a diferença. 9. Cuidado com as pessoas que não tem nada a perder. 10. Escolha a companheira da sua vida com cuidado. A partir dessa decisão, virão 80% de toda a sua felicidade ou miséria. 11. Se a casa do seu vizinho está em chamas, a sua também está em perigo. 12. Nunca elogie a si mesmo; se houver elogios, que venham dos outros. 13. Seja um bom perdedor. 14. Não deseje colher frutos daquilo que nunca plantou. 15. Quando aflito: respire fundo e distancie-se. 16. Dê às pessoas uma segunda chance, mas nunca uma terceira. 17. Cuidado ao queimar pontes. Você nunca sabe quantas vezes precisará atravessar o mesmo rio. 18. Lembre-se de que 70% do sucesso em qualquer área se baseia na capacidade de lidar com pessoas. 19. Defenda os menores. Proteja os indefesos. 20. Assuma o controle da sua vida. Não deixe que outra pessoa faça escolhas por você. 21. Visite amigos e parentes quando estiverem no hospital; você só precisa ficar alguns minutos. 22. A maior riqueza é a saúde. 23. Pense duas vezes antes de sobrecarregar um amigo com um segredo. 24. Mantenha um bloco de anotações e um lápis em sua mesa de cabeceira. Ideias que valem milhões de reais surgem de madrugada. 25. Mostre respeito por todos que trabalham para viver. Não importa o quão simples seja a profissão. 26. Vista-se adequadamente aos padrões da época. 27. Elogie a refeição quando for hóspede na casa de alguém. 28. Não permita que o telefone interrompa momentos importantes. 29. A menos que ela seja da sua família, sempre cumprimente uma mulher comprometida com um leve aperto de mão. 30. Não demore onde não é bem recebido. 31. Todo mundo “gosta” de ver você crescer profissionalmente, até começar a superá-los.

32. Ouça os mais velhos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Vejam a verdade, a realidade que a mídia mentirosa não mostra! 

Marcela Medeiros  23 de setembro às 16:37  · 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------*Cagando e andando*

“Jair Bolsonaro é uma triste escolha do Brasil”, diz o jornal The New York Times. Uma carta aberta ao mundo, a este mundo que está tão preocupado conosco, que até nos comove por tanto amor assim. O mundo está indignado com o Brasil. O NYT não compreende a insanidade dos brasucas. A The Economist condena a escolha brasileira por uma aventura autoritária. A CNN está com medo do rumo que estamos tomando. O jornal El País, da Espanha, aponta o Brasil como um dos países do mundo a caminhar para um regime fascista. Quem mais? Deixe-me ver. Le Monde, The Guardian, Washington Post. Putz! Até o El Clarín!! Nuestros hermanos numa draga de fazer dó e preocupados conosco. Bonitinhos. Estou aqui pensando: onde estava o mundo durante estes últimos 15 anos? Onde estavam todos, no Mensalão e no Petrolão? Onde estava o “escritório adjunto do comitê dos direitos humanos da ONU” enquanto Lula financiava clandestinamente o regime de Hugo Chávez e Nicolás Maduro? Onde estava o poderoso Barcelona, durante os escândalos de superfaturamento dos estádios da Copa? A CNN, durante a compra das Olimpíadas? E o HuffPost, enquanto Lula, aboletado em um hotel em Brasília, comprava deputados durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff? Pois bem. Onde estavam vocês, líderes mundiais, tão preocupados conosco agora? Me engano ou estavam festejando o líder sindical que havia chegado ao poder naquele país simpático, meio exótico da América do Sul, cuja capital é (qual é mesmo?) ah, Buenos Aires? Ops!! Brasília. Me engano ou Bono Vox recebia “o cara” do Obama, em uma turnê pela Europa? O mesmo “cara” que hoje está condenado a mais de 12 anos de prisão e é réu em mais seis processos criminais. E o Roger Waters? A Madonna? O The Intercept, meu Deus! Será que estava hibernando e não soube da Lava Jato, da Odebrecht e da JBS? Sabe, mundo, enquanto você festejava o metalúrgico analfabeto, nós brasileiros estávamos afundados em nossos piores pesadelos, sendo massacrados por uma máquina corrupta que organizou o maior assalto aos cofres de um país na história democrática ocidental. Enquanto você, mundo, se divertia com aquela “presidenta” que cantava “happy bordei tu iu“, nós ficávamos sem emprego e sem renda. Sem esperança, tristes, conformados com um destino cada vez mais próximo da Venezuela e cada vez mais distante de vocês. Mundo, meu caro. The New York Times e companhia. Líderes mundiais e celebridades globais, por favor aceitem nossa maior gratidão por sua preocupação com nossas eleições. Mas temos de ser bem sinceros com vocês: sabem o que é? We don’t give a damn! Traduzindo para o Português: nós não nos importamos; não queremos saber. Traduzindo para o Ricardêz:  *Estamos cagando e andando para o que vocês pensam.* *Ricardo Kertzman*


sexta-feira, 16 de outubro de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (16-10-20)

Destruição florestal na Europa disparou 69% sem críticas de ambientalistas!!!

Receptiva a críticas ao Brasil na área ambiental, sobretudo oriundos da Europa, a mídia brasileira ignorou levantamento da revista científica Nature, divulgado há dez dias, indicando que o desmatamento cresceu 69% em 2018, na União Europeia. Enquanto o Brasil preserva 70% das florestas, na Europa mal chega aos 30%, se incluir áreas reflorestadas. Para a Nature, a devastação na Europa está ligada à “recente expansão dos mercados da madeira”, que aliás é rival da madeira da Amazônia. O estudo foi coordenado pelo cientista Guido Ceccherini, do Centro Comum de Investigação, da Comissão Europeia, em Ispra (Itália). Imagens de satélite revelam que a área devastada na Europa deve afetar a biodiversidade, provocar erosão e ameaçar mananciais (fontes d’água). Suécia, Finlândia, Espanha, França e Alemanha têm mais florestas na Europa. Mas só na França de Macron, o desmatamento cresceu 30%. Em Portugal, cuja imprensa reproduz ataques e mentiras contra o Brasil, a “deflorestação” cresceu 56%. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amor eterno!!!

Nós estamos tão perto. E tão longe...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SENHORES CANDIDATOS!

QUEREM O MEU VOTO??? Que bom, estou a procura de um bom candidato para votar. Qual é a sua formação acadêmica? Tem experiência em administração? Você possui renda suficiente para não precisar da política para sobreviver? Você sabe qual a função de um vereador e de um prefeito? Já dirigiu alguma empresa? Tem noção de receitas e despesas? Qual é o seu grau de experiência em humanas e exatas? Qual é o seu nível de conhecimento da Constituição Federal? Conhece a Lei Orgânica do Município? o Regimento Interno da Câmara Municipal?? E a LRF?? Tem autonomia para votar em conformidade com as reais necessidades do município ou está subordinado aos interesses partidários? Você respeita o fato do Estado ser laíco? Você respeita e vai trabalhar para defender os direitos das minorias? Ah, tem ficha limpa?? Ta cheio de gente aí que não sabe nem a função do cargo que quer ocupar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Complete com os nomes dos animais Vamos fazer Ginástica Cerebral?.

Quem lembrar de todas, fique em casa : é do grupo de risco!! 1) A loja não tinha nenhum freguês, estava às______. 2) É incrível como se lembra de tudo, tem memória de________. 3) Sempre defende seus interesses: está sempre puxando a brasa pra sua ______. 4) Foi enganado: comprou _____ por _____.

5) A cor é indefinida: parece cor de _____ quando foge. 6) Que antigo! Parece do tempo do ______. 7) Desista! Pode tirar o ______ da chuva. Que tal fazer uma _____?  cada um dá um pouco. 9) Ficou tão bravo: soltou os________. 10) A casa estava abandonada, entregue às_____. 11) Ficou desconfiado com a____ atrás da orelha. 12) Não se precipite! Não passe o carro na frente dos _____. 13) Não me amole! Vá pentear ______. 14) Não conte o segredo!  Boca de ______. 15) Ficou encharcado feito um ______ molhado. 16) Como você aguenta! Pare de engolir _____. E aí? Lembrou de todas?  Se lembrou você é do grupo de risco, fique em casa!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entendendo!!! – Recebido pela Internet

*35 ANOS DE ATRASO...* *SERÁ QUE AGORA CAIU A FICHA PARA O POVO MANSO, AINDA DORMINHOCO DO BRASIL ?*

*Entenderam porque Médici dissolveu o STF ?* *Entenderam porquê o "DOPS" (Departamento de Ordem Política e Social) metia porrada em alguns "jornalistas" ?* *Entenderam porquê a "FAB" (Força Aérea Brasileira) meteu pancada nos vagabundos do Araguaia ?* *Entenderam porquê do AI-5 ?* *Entenderam porquê Mourão chutou o Jango ?* *Entenderam porquê MÉDICI tentou alertar JOÃO FIGUEIREDO sobre os socialistas no poder:- “Em 10 anos eles virão roubar até as prensas da Casa da Moeda” ?* *Entenderam porquê FIGUEIREDO disse que iríamos nos arrepender ?* *Entenderam porquê AUGUSTO PINOCHET (General Ditador Chileno) matava essa gente ?* *Entenderam porquê a PF (Polícia Federal) sentava porrada em "professorzinho comunista", que na faculdade queria fazer seu filho virar um CHE GUEVARA (Revolucionário Marxista Argentino) ?* *Entenderam porquê a imprensa e a esquerda MENTIRAM por anos a fio, dizendo, martelando na nossa cabeça, que o Regime Militar foi uma DITADURA ?* *(A única ditadura no Brasil foi a de GETÚLIO VARGAS, mas eles corrompem até a história, para servir a seus propósitos)* *Entenderam porquê TODOS OS PAÍSES EM QUE A ESQUERDA TOMA O PODER, viram uma piscina de sangue, genocídio e miséria ?* *Entenderam porquê pessoas normais e instruídas, tem tanto nojo de esquerdista ?* *Entenderam porquê não se deve ser isentão ?* *Entenderam porquê não se negocia com esquerda ?* *A esquerda se combate com toda FORÇA!* *Entenderam porquê nos EUA, País mais próspero da história da humanidade, a esquerda é ridicularizada ?* *Entenderam porquê durante 60 anos os EUA gastou tanto dinheiro, fazendo guerras do outro lado do mundo, para barrar as esquerdas ?* *Entenderam porquê em 100 anos de esquerda, 100.000.000 de pessoas foram assassinadas por esses fanáticos ?* *(Fonte: livro negro do comunismo)* *Entenderam porquê as pessoas FOGEM de países de esquerda, arriscando suas vidas e deixando tudo para trás ?* *Até pilotos de caça fogem com seus aviões...?*  *Entenderam porquê a Alemanha oriental, teve que construir um muro para seus habitantes não fugirem, para o lado bom do capitalismo ?* *Entenderam porquê os cubanos enfrentam os tubarões para fugir daquele inferno ?* *Entenderam porquê pilotos soviéticos roubavam Mig's (Jatos), para cair fora daquela maluquice ?* *Entenderam porquê quase toda a África sujeita a regimes socialistas, vive naquela desgraça ?* *Entenderam porquê POL POT conhecido como KHMER VERMELHO, (Líder Comunista Cambojano) matou toda a população instruída do Camboja, para se manter no poder ?* *Entenderam porquê na China a revolução "CULTURAL", matou toda a população instruída pelo mesmo motivo ?* *Entenderam porquê o comunismo/ socialismo é o maior mal, o câncer da humanidade ?* *E porque, se você não está contra, você está ajudando o inimigo ?*

*       *Entenderam porquê o Isentão, o Diplomata, o Low Profile (Discreto, contido, comedido, modesto, moderado, sem estrelismo) dão força para o inimigo ?* *Entenderam porquê o Socialismo em suas vertentes (nazismo, fascismo, progressismo, integralismo, comunismo, social democracia, bolivarianismo, globalismo, multiculturalismo, etc) é um câncer ?* *Entenderam porquê tem que ser extirpado como outros regimes absurdos (absolutismo, impérios, etc) que já foram ?* *Entenderam porquê não podemos medir esforços, para acabar com essa doença social ?* *Entenderam porquê precisamos acabar com o socialismo ?* *OU O SOCIALISMO ACABA COM O NOSSO PAÍS, COM A NOSSA SOBERANIA, COM A NOSSA CULTURA, COM O NOSSO PATRIOTISMO, COM A NOSSA INTEGRIDADE E DIGNIDADE HUMANA, COM A QUALIDADE DE VIDA DE LIBERDADES SOCIAIS.* *ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS, O COMUNISMO DO SÉCULO XXI É MASCARADO DE DEMOCRACIA.* *Quanto mais comunistas, mais eles usam a palavra democracia.* *TRAVA, OPRIME O CIDADÃO PELAS LEIS...* *ESSA É A PIOR DAS DITADURAS...* *FALE SOBRE ISSO, ENQUANTO PODE!!!* *ESPALHE ESSA REFLEXÃO PARA TODOS, QUE COMO VOCÊ, AINDA PENSA NESTE PAÍS!*  *ACORDA MEU BRASIL!!!* - *VOCÊ ACORDA!!!* (autor desconhecido – recebido pela Internet) – Muito oportuno!!!

Postagens populares