quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (17-01-20)

Assunto: - O MEL E A CANELA - Toca a comer mel e canela TODO MUNDO !.
Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas. A mistura de mel e canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.
A revista 'Weekly World New', do Canadá, na sua edição de 17/01/1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel, misturado com canela. DOENÇAS DO CORAÇÃO - Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã, no lugar da manteiga e geléia.
Ela reduzirá o colesterol das artérias e previnirá problemas no coração. Também previne novos infartos nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza e limpa as artérias e veias dos pacientes idosos. ARTRITE E INFECÇÕES DE RINS - Misturar uma xícara de água morna com 02 colheradas de mel e 01 colherinha de canela em pó. Beber uma xícara de manhã e uma de noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica, além de eliminar os germes que produzem infecção nos rins. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, 01 colherada de mel e meia colherada de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam caminhar. COLESTEROL - 2 colheradas de mel com 03 colherinhas de canela misturados em meio litro de água. Tomar 03 vezes ao dia. Isto reduz o colesterol em 10%, em duas horas. Tomado diariamente, elimina o colesterol ruim. RESFRIADOS - Para curar completamente sinusite, tosse crônica e resfriado comum ou severo, misturar 01 colherada de mel com 01 colherinha de canela em pó e tomar com frequência. DOR DE GARGANTA - 1 colherada de mel, misturada com meia colher de vinagre de sidra. Tomar de 4 em 4 horas. PERDA DE PESO - Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café da manhã, beba mel com canela numa xícara de água.
Se beber todos os dias, reduz o peso até de pessoas muito obesas. VELHICE - Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente. Misture 01 colherada de canela e 03 xícaras de água. Ferva para fazer um chá. Quando amornar, coloque 04 colheradas de mel. Beber um quarto (1/4) de xícara, 03 ou 04 vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e, diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem. DOR DE DENTES - Fazer uma pasta com 01 colherinha de canela e 05 colherinhas de mel e aplicar no dente que está doendo. Repita pelo menos 03 vezes ao dia. PERDA DE CABELO - Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva (aqueça o óleo até uma temperatura suportável à pele), 01 colherada de mel e 01 colherinha de canela em pó, no couro cabeludo.
Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na cabeça somente 05 minutos. PICADAS DE INSETOS - Misture 01 colherinha de mel, 02 colherinhas de água morna e 01 colherinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos. DIVERSOS - A mistura de mel com canela alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão. OBSERVAÇÃO: - O mel não deve ser fervido.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BEBA água com estômago vazio. – UMA VIDA MELHOR !
Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores. Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças: Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta. Método de tratamento: - 1. Na parte da manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160ml copos de água. 2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos. 3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente. 4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas. 5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia. 6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável. A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar / controle / reduzir as principais doenças: 1. Pressão Alta - 30 dias - 2. Gastrite - 10 dias - 3. Diabetes - 30 dias - 4. Obstipação - 10 dias - 5. Câncer - 180 dias - 6. TB - 90 dias ??? 7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente. Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar freqüentemente É melhor, se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia. Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar! Para quem gosta de beber água fria, esta secção aplica-se a eles. É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal.. Isto danificada o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição. Nota muito grave - perigoso para o coração: As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo. Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns. 60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem  e  não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos cuidadosos e estamos vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência ...Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, enviá-la a pelo menos uma das pessoas que conhece, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida. - "Quando acertamos, ninguém lembra, quando erramos, ninguém esquece." (enviado pelo Coronel Veras)
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CAMÕES!!!
 Vejam essa! - A redação da prova do Vestibular da Universidade Federal da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho do poema de Camões : -  'Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, dor que desatina sem doer.' - Uma vestibulanda de 16 anos deu a seguinte interpretação: - 'Ah Camões! - Se vivesses hoje em dia, tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos, e Prozac para a depressão. - Compravas um computador, consultavas a internet, e descobririas que essas dores que sentias, esses calores que te abrasavam, essas mudanças de humor repentinas, esses desatinos sem nexo, não eram feridas de amor, mas somente falta de sexo.' - A candidata foi aprovada com nota 10. - Foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém
desconfiou que o problema de Camões, era falta de mulher...'
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Casamento na 4ª idade
A velhinha, com mais de 80 anos, mas toda elétrica, entra na farmácia.   E aí pergunta: - Vocês têm analgésicos? - Temos sim senhora. - Vocês têm remédio contra reumatismo? - Temos sim senhora.
- Vocês têm Viagra? - Temos sim senhora. - Vocês tem vaselina? - Temos sim senhora. - Vocês têm pomada anti-ruga? - Temos sim senhora. - Vocês têm gel para hemorróidas? - Temos sim senhora.
- Vocês têm bicarbonato? - Temos sim senhora. - Vocês têm antidepressivos? - Temos sim senhora.
- Vocês têm soníferos? - Temos sim senhora. - Vocês têm remédio para a memória? - Temos sim senhooora. - Vocês têm fraldas para adultos? - Temos sim senhoooooora. - Vocês têm...- Minha senhora, aqui é uma farmácia, nós temos isso tudo. Qual é o seu problema? - É que vou casar no fim do mês. Meu noivo tem 95 anos e nós gostaríamos de saber se podemos deixar nossa Lista de Casamento aqui com vocês...???
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NUDEZ MINEIRA
Dois cumpadre de Uberaba tavam bem sossegadim fumando seus respectivo cigarrim de paia e proseano.
Cunversa vai, cunversa vem, eis que a certa altura um deles pergunta pro outro: - Cumpadre, u quê quiocê acha desse negóço de nudez? - No que o outro respondeu: - Acho bão, sô! O outro ficou assim, pensativo, meditativo...e perguntou de novo: - Ocê acha bão purcaus diquê, cumpadre? E o outro: - Uai! É mió nudês do que nunosso, né mesmo?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Menor Conto de Fadas do Mundo...
Era uma vez um Príncipe (todo conto de fadas tem que ter um príncipe), que pediu uma linda moça em casamento: - E ela respondeu: - Não!!! - E o Príncipe viveu feliz para sempre,...Foi à pesca,...Jogava futebol e chegava em casa todo sujo, sem reclamações,...Largava suas roupas onde bem queria,...Vestia o que bem entendia,...Chegava na hora que queria, ...Conheceu  muitas outras moças gostosas,...relacionou-se com todas, ...Visitou muitos lugares sem precisar esperar ninguém para sair,... Estava sempre a  sorrir e de bom humor,...Nunca lhe faltava diversão,...Não discutia nem nunca brigava,...Bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade,  e ninguém mandava nele..Não precisava colocar a televisão na novela. - Viveu uma vida de rei, e uma delas ainda lhe deu um filho, seu herdeiro! – Deu a ela um castelo e continuou solteiro. - Quanto a moça que lhe disse não: - Teve celulite,...varizes,...engordou,...os peitos caíram,...a bunda murchou,...os dentes amarelaram,...os cabelos esbranquiçaram,...não casou. - Enfim,...“dançou”, ficou solteirona, velha e sozinha....FIM!!! (Não foi uma beleza a vida desse Príncipe!!!)

NEWS / ATUALIDADES. (10-01-20)


Mulheres por Arnaldo Jabor!!!
Tudo que o homem faz, tudo, é com um único objetivo: 'cumemuié.'O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que? O sujeito quer ficar famoso pra que? O indivíduo malha, faz exercícios pra que? Mulher!
Pode ser até a própria. Mas a verdade é que é a mulher o objetivo do homem. O pavão também é assim.Os animais são assim. Os bichos só pensam nisto. As mulheres, antigamente, ficavam trancadas dentro de casa e se tratavam e ficavam bonitas apenas para os seus homens. Aí começaram a dar liberdade pras danadas e deu no que deu. O mundo ganhou vida,além da beleza, é claro. Pode continuar a ler, minha querida, que as barbaridades vão parar por aqui. Pode parar de me achar machista, machão ou coisa parecida. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua, nas telenovelas. Só homens. Já pensou? Filmes só com homens? Romance sem uma Capitu ou uma Madame Bovary? Um casamento sem noiva? Um mundo sem cinturas e saboneteiras? Um mundo sem sogras? ...Enfim, um mundo sem metas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MEU CUNHADO !
Tenho um cunhado muito querido, mais um irmão, o Paulo (Português) Barros, que sempre me surpreende pela sua aguçada inteligência, a partir inclusive, de seu ponto de admiração mais acentuado em uma mulher, o “joelho’. - Éééééééééé......, o joelho, o homem é louco por um joelho, basta ver um a seu gosto, que fica todo excitado, ...malucão!!!. - Mandou-me esta pequena pérola, que ora transmito a vocês, que já passaram dos 50 e poucos anos. - É para pensar..., e muito. - Grande garoto, meu cunhado!!! – Vamos lá: . - Queridos  Irmãos e amigos... Que todos tenham um excelente 2009. - Ao pensar que já tenho mais de 68 anos e está se iniciando mais um.. .Surpreendi-me ao contar meus anos..Descobri que terei menos tempo para viver do que já vivi,...meu passado é muito maior que meu futuro. Senti-me como aquele menino que ganhou uma bacia de frutas. As primeiras, comidas vagarosa e displicentemente, mas ao perceber faltarem umas poucas, roia até o  caroço. É...já não tenho mais tempo para lidar com mediocridades. Não quero mais estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com os invejosos tentando destruir quem admiram, cobiçando seus  lugares, talento e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, discutindo assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres das pessoas, que apesar da idade  cronológica, são imaturas. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram por um majestoso cargo. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero somente a essência, a minha alma tem pressa...Sem muitas frutas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, nem se considera eleita antes da hora, enfim, não foge de sua mortalidade, Eu quero é caminhar perto de coisas e de pessoas de verdade! O essencial faz a vida valer à pena, e para mim, o essencial basta! - Um grande abraço para cada um dos meus irmãos e amigos! - Paulo Barros.(Meu cunhado).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VIDA!
'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em Casa.Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira. .. Quando se vê, já terminou o ano...Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já se  passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado.Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.  Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: não deixe de fazer algo de que gosta devido a falta de tempo; A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.' - Mário Quintana.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O CAMPEONATO DE TIRO ! – Contos de Santarém – n° 44
Arnoldo Branco, meu vizinho, militar do Exército, hoje aposentado do 8° BEC., havia trazido em 1988 para Santarém, o representante da Forjas Taurus, fabricante de armas, para dar um curso de tiro em duas fases, para “iniciantes e “avançado”. - Tolentino, Hilário, Francimar, Alcir, João Sena, Valdir, do Cartório, Newton Sá, Davis, Paulo meu cunhado, João Faria, Sra. Cheslava Pontes (tinha senhoras também), eu, e mais uma penca de bons atiradores de fora, nos inscrevemos e fizemos o primeiro e o segundo módulo, fundando nesta época, o “Clube de Tiro de Santarém”, tendo Arnoldo, com as contribuições de todos, construído um estande de tiro coberto, maravilhoso, elaborado segundo as melhores técnicas de segurança para o esporte, ao lado de sua casa. – Tivemos aulas de tiro estático, com armas de cano curto, médio e longo, aulas de tiro com o atirador em movimento, e aulas de tiro contra alvos móveis. - O 8° BEC, todo ano, chama seus oficiais e soldados, para fazerem tiro ao alvo com  a munição que tem seu prazo de validade vencendo. - E a época, aproveitando a oportunidade, nós que fazíamos o curso de tiro lá, fomos todos convidados, e atiramos de fuzil FAU, metralhadora leve e pesada, automáticas de “9”, e a melhor metralhadora de todas, a de tripé, ponto “50”, que você atira sentado no chão, atrás da mesma, segurando o gatilho com as duas mãos, com balas de 7cm de comprimento, absurdamente grandes, que arrancam do chão mourões (tocos de 40cm de diâmetro), destruindo-os completamente. – Enfim, foi um dia inteiro de treino com o pessoal testando todas as armas, com os experientes instrutores fornecendo toda orientação aos participantes. – Após uma semana, o final do curso, foi um “Campeonato de Tiro ao Alvo”, no campo de provas do 8° BEC., sendo a primeira prova, com o atirador em movimento, com carga de 6 (seis) tiros, em alvos diversos, somando-se a pontuação, a segundo prova, com alvo estático de 25m, – O pessoal de Itaituba e Jacareacanga, chegou com cara de já ganhou, com belíssimos “38” de competição, com regulagem e balanceamento de pesos nos canos e coronha, mordaça de mão para a empunhadura da arma, não tremer ou escapar na hora do tiro. – Enfim, nossas armas eram simples, sem assessórios, parecendo que iríamos tomar a maior lavada da turma de fora, com suas “crianças”, extremamente sofisticadas. -  Más...sempre tem um mas, ...eles não contavam com o espírito dos antigos “cowboys” que baixou em dois de nós. - Pra ser mais exato, no Davis e em mim. – No tiro rápido, o Davis parece que tinha tomado umas “buletas”, enlouqueceu, atirando as seis cargas em segundos, porque eram dados os pontos, somando-se o menor tempo perdido nos tiros, somados aos pontos feitos. – Davis ganhou esta, deixando a turma de Itaituba e Jacareacanga para trás. – Eles apavorados, disseram que no tiro de alvo estático, eles levariam a taça,...E no final, já estavam levando com 52 pontos feitos, em máximo de 60, por um de seus atiradores, e já estavam comemorando, quando chegou a vez do último atirador, (Eu,,,é, eu mesmo), dar seus tiros. – Olhei o pequeno alvo, um pequeno ponto negro a 25 m, e pensei comigo, tenho que mirar bem o primeiro tiro, os outros cinco, solto direto, atrás, sem pensar, com a mão bem leve no gatilho. – Assim foi..., respirei fundo, calmamente mirei um pouco alto, e deixei a arma abaixar até chegar ao centro da mira. – Atirei os seis de uma só vez, e por incrível que pareça, Itaituba e Jacareacanga, perderam a Taça. – Cinco tiros acertaram o centro do alvo, com precisão milimétrica, o sexto ao lado . – Eu fizera 59 pontos em 60, quase o máximo..., e só deu para ouvir o rapaz de Itaituba atrás de mim praquejar: - “Puta merda”... como pode...acertou cinco no miolo..., esse cara deve ser a encarnação de um pistoleiro!!!”, - E a turma caíu na risada, fez a maior festa, levantando-me no ar para comemorar . – Mas o que me recordo mais, foi a cara do Serginho meu filho, quando preparei-me para dar os tiros, ele dizendo: - Só falta agora o papai fazer o impossível,... acertar todos no alvo, e ganhar o Campeonato. – Não é que acertei! ...Não é que ganhei !!! – Enfim, Nunca duvide do possível,...o impossível dura um pouquinho mais, ...mas a gente tenta !.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A PROMESSA!!!
Todo ano nesta época, chegando perto de 01 de Fevereiro, é a mesma coisa, Helena começa a pegar no meu pé querendo que eu prometa que daqui prá frente, eu vou me comportar, chega de motos, que eu já sou um senhor passado nos anos (agora 67!!! – Puxa vida, tô ficando velho, mas como diz um velho amigo pescador: - Velho é o Sol, e como eu,...brilha!!!),... que devo agir mais calmamente, não me esquecendo que as pessoas de minha idade são mais ponderadas, mais calmas, ...mais isto e aquilo, etcccc! – Enfim !....Uma coisa já aprendi em minha vida. – A nossa idade quem a faz, somos nós, os donos dela, e cada um pode fazer a sua do jeito que gostar. – Um belo dia, Renatão Dantas em uma churrascada, disse uma coisa que ficou marcada em minha memória, disse: - Olha moçada...Esse cara tem um defeito! Ele é feliz demais. ...É tão feliz que cansa a gente!!!! – É uma figura! Pois éééééé!!!...Minha querida Helena e todos os meus amigos, devem levar em conta que apesar de cada vida ser um universo único, ...eu sou mais único ainda. – Senão vejamos: - Nascí com 6 meses e vinte dias de gestação (minha mãe escorregou e caiu, rompendo a bolsa). - Nascí com 1kg, 400g, e 35cm, apesar de meu pai ter 1,94m. Nascí em 01 de Fevereiro, portanto Aquariano, na era de Aquarius, pessoas mil anos a frente. – E, ainda, sou canhoto. – Enfim sou diferente em tudo do que é ser normal. – Não é para ser feliz então, muito feliz!!! – Eu sou único, sou um espécime diferente. – Era para ter morrido nas condições em que nasci. - Naquela época não tinha nem encubadeira, mas sou teimoso, ...como sou!!!. - Ora, estou vivinho, e muito bem graças a Deus e minha santinha, minha protetora, Nossa Senhora é quem me agüenta, não deixando que nada de ruim me aconteça, apesar que dou a ela um trabalhão danado!!!. - Sempre fui muito impulsivo, as vezes com bastante perigo nos resultados. – Vamos as estrepolias: - Com 10 anos, já pulei de para quedas de cima do telhado de casa com um guarda sol e suspensórios de meu avô. - -Não satisfeito, já pulei de para quedas mesmo, de dois mil metros de altura, - Já pousei de avião com hélice parada (apesar de manicaca, ...sou piloto), dentro de um canavial. -, Já me meti na selva Amazonica um kilo de vezes, passando de certa feita, dois dias perdido até achar a saída. – Quando moleque, e quando adulto, discuti, as vezes, as vias, um sem numero de vezes, as vezes por muito, as vezes por nada!. – Já me apaixonei duzentas vezes pela Helena, e discuti outras tantas, também com ela, ...e ainda continuo apaixonado por ela!. - Já mergulhei com escafandro no fundo do Arariquera em busca de ouro,... arriscando a vida, mas valeu a pena!). – Já viajei quase o mundo todo, falando , e tentando entender, diversas línguas, do lado de lá, ...e do lado de cá, para saber que o melhor lugar do mundo é aqui, minha Santarém! – Já plantei minhas arvores,... muitas! - Já criei meus três filhos, ...e os vi crescer me chamando de pai, ...e o resultado foi ótimo!. -  Em minha vida, fiz três faculdades e duas pós graduações unicamente procurando respostas pelo meu ávido querer saber a resposta sempre. -, Já dei aulas em todas as faculdades de minha terra ensinando os mais jovens a não cometer meus erros, e aprender com minha experiência. – Já casei muitas pessoas, como Juiz de Paz, ...já descasei poucas como Advogado. – Já vivi intensamente, e ainda vivo, cada minuto que me é dado por Deus, mostrando a meus amigos, que ser feliz, é um estado de espírito que nos é dado quando nascemos, e que a maioria se esquece de guardar consigo no caminho pela vida. – Sim, sou um otimista incorrigível, sou feliz demais, ...e tento teimosamente, transmitir esta felicidade a todos que me cercam, pois ela contagia as pessoas, e quando todos sorriem, o mundo fica bem melhor. – Que Deus os abençoe, porque eu, graças a ele,e minha Nossa Senhora, ...já nasci abençoado!  

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

NEWS / ATUALIDADES. (03-01-20)


Veja os 15 alimentos indispensáveis para uma dieta saudável
Combinação tipicamente nacional, a dupla feijão e arroz foi citada, mas não o suficiente para integrar a lista dos 15 alimentos que deveriam estar no cardápio do brasileiro pelo menos uma vez por semana. A seleção foi feita a partir dos votos de dez especialistas, entre médicos, nutricionistas e nutrólogos, ouvidos pela Folha. Os ingredientes foram reunidos em uma única refeição proposta pelo chef Gustavo Iglesias, da escola Viandier Casa de Gastronomia, em São Paulo. Como entrada, a sugestão é carpaccio de salmão com molho de iogurte e azeite com salada verde e tomate-cereja. Para o prato principal, músculo assado com farofa de aveia e soja e brócolis, cenoura e alho no vapor. De sobremesa, banana assada com calda de laranja, castanha-do-pará polvilhada e sorvete de iogurte com leite. "O difícil é convencer as pessoas a comerem o básico", afirma o cardiologista Heno Ferreira, do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo, que, como a maioria dos entrevistados, optou por ingredientes baratos e fáceis de serem encontrados. 1 - FOLHAS VERDES; Excelentes fontes de fibras alimentares, vitaminas e sais minerais, fazem parte dos chamados alimentos reguladores. "A chicória crua ajuda a regular o nível glicêmico e é muito importante para diabéticos", afirma a bioquímica de alimentos Glaucia Pastore, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). "A alface é uma boa opção, pois é muito fácil de ser encontrada e, além das fibras, tem cálcio e vitaminas A, B e C", afirma o cardiologista Heno Ferreira, coordenador do Ambulatório de Síndrome Metabólica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP. Segundo o endocrinologista Ricardo Meirelles, do departamento de diabetes da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, as folhas verdes contêm alta quantidade de ácido fólico, necessário para a produção de glóbulos vermelhos. 2 - CARNE VERMELHA: O clínico-geral Abrão José Cury Júnior, diretor da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, explica que a carne vermelha, como os peixes, está no grupo dos alimentos construtores, fornecedores de proteínas. "A ingestão desses alimentos deve ser variada. É importante que as quantidades sejam individualizadas de acordo com o perfil clínico de cada pessoa", afirma. A carne vermelha também contém vitamina B12 e ferro, e a falta desses componentes no organismo pode gerar anemia. O ferro presente na carne é mais absorvido pelo organismo do que aquele de origem vegetal. "É importante consumir pelo menos uma vez por semana, já que a carne contém uma proteína necessária à formação da membrana das células", afirma a oncologista Célia Tosello de Oliveira, coordenadora do Centro de Estudos do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). – 3  CENOURA; Assim como outros vegetais amarelos e vermelhos, possui uma grande quantidade de betacaroteno. De acordo com o cardiologista Heno Ferreira, os carotenóides presentes na cenoura são transformados em vitamina A, muito importante para a visão. Há estudos que revelam uma ação antioxidante dos betacarotenos. "Mas a cenoura, como o tomate, absorve muito agrotóxico, que também provoca câncer. A pessoa não pode exagerar na dose e pensar que está se protegendo", afirma a oncologista Célia Tosello de Oliveira. Segundo o endocrinologista Ricardo Meirelles, pesquisas mostram que é melhor consumir o betacaroteno naturalmente presente nas raízes, como a cenoura, nas frutas e em outros vegetais, do que tomar suplementos farmacêuticos. A nutricionista Sônia Tucunduva Phillipi, professora e pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da USP, afirma que a vitamina A contida na cenoura também é importante para a manutenção da pele e dos ossos. – 4 PEIXE:
Por apresentar baixo teor de gordura saturada, é uma ótima fonte de proteína. Para o nutrólogo Edson Credidio, diretor da Sociedade Brasileira de Nutrologia, deve estar na dieta pelo menos duas vezes por semana. Alguns peixes de água fria, como salmão e bacalhau, são ricos em ômega 3 --uma gordura poliinsaturada que aumenta o colesterol "bom" e reduz o "ruim" e é importante para a redução de triglicídeos. "O ômega 3 faz parte dos ácidos graxos essenciais, que o corpo não fabrica. Isso significa que, se a pessoa não consumir, não vai ter essa substância no corpo", afirma. Segundo ele, peixes de mar têm mais ômega 3, pois a presença dessa gordura está relacionada com o consumo de plâncton. "Mas atualmente os peixes criados em piscicultura recebem ração com ômega 3", afirma. "Essa substância tem uma ação antiinflamatória, que impede a formação de coágulos, prevenindo infartos e derrames", completa o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni, do Instituto de Metabolismo e Nutrição. – 5 AZEITE: consumido pelo homem desde a Antigüidade, o azeite de oliva é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a elevar o HDL (colesterol "bom") e a reduzir o LDL (colesterol "ruim"). "Cerca de 20% das calorias diárias consumidas por uma pessoa devem vir da gordura monoinsaturada, 10%, da poliinsaturada e até 7%, da saturada", afirma o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni. O azeite também tem propriedades antioxidantes e combate os chamados radicais livres, associados ao câncer. Para aproveitar melhor os benefícios desse alimento, o recomendável é consumi-lo na forma extravirgem, menos refinada. De acordo com Daniel Magnoni, cada pessoa deve ingerir 20 ml (o equivalente a duas colheres de sopa) diariamente.
Como suas propriedades se perdem com o aquecimento, ele deve ser usado frio, no tempero da salada, por exemplo. – 6 LEITE: É um dos principais fornecedores de cálcio e de vitamina A, além de possuir proteínas de alto valor biológico. Adultos devem dar preferência aos leites desnatados e semidesnatados, mais indicados por apresentar um nível de gordura inferior. "Não existe outro alimento que tenha a concentração de cálcio semelhante à do leite", afirma o cardiologista Heno Ferreira. Ele recomenda a ingestão de três copos por dia, principalmente para as mulheres. "É uma forma de prevenir a osteoporose, mais comum nelas", diz. Segundo ele, quem tem intolerância a lactose ou alergia às proteínas do leite deve procurar algum tipo de suplementação de cálcio. "É indispensável em todas as fases da vida", afirma a nutricionista Marilane Dionisio, coordenadora de nutrição do Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. "Mas é preciso ter cuidado para não aumentar a ingestão de calorias. Um consumo aceitável fica em torno de 200 ml por dia", afirma. – 7 ALHO: Muitas propriedades terapêuticas vêm sendo atribuídas pela cultura popular a esse alimento. Nem todas, no entanto, são comprovadas cientificamente. Segundo Jocelem Mastrodi Salgado, pesquisadora e professora titular de nutrição da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz)/USP e presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais, pesquisas recentes mostram que alguns de seus componentes, como a alicina, inibem uma bactéria que causa a úlcera e que tem sido apontada como precursora do câncer gástrico. Trabalhos científicos também mostram que ele ajuda a manter a pressão arterial regulada e a diminuir o colesterol "ruim" (LDL). – 8 Como o aquecimento acima de 50ºC destrói seus princípios ativos, o recomendável é consumi-lo cru, no tempero de saladas, por exemplo.
- 8 LARANJA: Conhecida por ser fonte de vitamina C --tem cerca de 50 mg a cada 100 g, apenas 10 mg a menos do que a recomendação diária do nutriente--, a laranja também possui flavonóides, que são responsáveis por sua ação na prevenção do câncer. Segundo a bioquímica de alimentos Gláucia Pastore, o efeito dos flavonóides é potencializado pela presença da vitamina C. "Trata-se de uma mistura muito interessante", diz. Como o processo de oxidação do suco de laranja é muito rápido, uma sugestão é tomá-lo logo depois de ele ser preparado. "Quando ingerida com bagaço, a laranja é uma excelente fonte de fibras, nutrientes que auxiliam o funcionamento intestinal", acrescenta o endrocrinologista Ricardo Meirelles.
- 9 SOJA: A soja ganhou fama por ajudar a atenuar os sintomas da menopausa --ação realizada por suas proteínas com um fitoestrógeno denominado isoflavona, que tem estrutura molecular semelhante à do hormônio humano. Mas, segundo a professora de nutrição Jocelem Salgado, estudos mostram que ela também atua na prevenção de doenças cardiovasculares, do câncer de próstata e do câncer de mama dependente de estrógeno. Como nos países ocidentais o consumo da leguminosa não costuma atingir a quantidade necessária para que ela traga benefícios, em alguns casos é recomendável tomar seus compostos ativos isolados. Para retirar o sabor característico que pode ser desagradável, é recomendável jogar um pouco de água corrente sobre os grãos cozidos. – 10 AVEIA: Desde 1997, a FDA (Food and Drug Administration, agência norte-americana que fiscaliza alimentos e remédios) reconhece que o consumo regular de aveia ajuda a prevenir doenças cardíacas. Isso se deve a uma fibra solúvel chamada betaglucano, que ajuda a reduzir o colesterol "ruim" (LDL). Quem tem problemas gastrointestinais deve prestar atenção especial ao farelo, rico em fibras insolúveis, que regulam o funcionamento do intestino. Segundo a oncologista Célia Tosello de Oliveira, a aveia também atua na prevenção do câncer. "Ela auxilia na formação e na eliminação do bolo fecal, reduzindo a incidência de câncer do intestino e do tubo digestivo", afirma a médica. – 11 BANANA: A vantagem da banana é a alta quantidade de frutose e de potássio. Segundo o cardiologista Heno Ferreira, o potássio exerce um efeito protetor em relação à hipertensão. "É uma substância vasodilatadora. Para quem precisa tomar diurético, por exemplo, é recomendada uma alimentação rica em potássio", afirma Ferreira. A nutricionista Marilane Dionisio explica que o potássio também melhora a circulação do sangue no organismo, diminuindo a incidência de cãibras. "E a ingestão de banana é uma forma de repor rapidamente o potássio em caso de diarréia, por exemplo". A fruta possui também vitaminas A, B1, B2 e C, que ajudam a tranqüilizar o sono e melhoram o humor. – 12 FRUTAS OLEAGINOSAS; A castanha-do-brasil (ou castanha-do-pará), as nozes e as avelãs são exemplos de alimentos desse grupo. As oleaginosas são ricas em selênio, oligoelemento relacionado com o sistema imunológico e com as funções do sistema nervoso central. No caso da castanha-do-brasil, apenas uma unidade é capaz de fornecer a necessidade diária de selênio. Suas gorduras, monoinsaturadas, ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Uma delas, chamada betasistosterol, dificulta a absorção do colesterol pelo organismo. Segundo o nutrólogo Edson Credidio, alguns estudos mostram que as oleaginosas ajudam a prevenir câncer, esclerose múltipla e mal de Alzheimer. – 13 TOMATE; A cor vermelha do tomate é dada pelo alto teor de licopeno, uma substância antioxidante que combate os radicais livres. Segundo a bioquímica de alimentos Glaucia Pastore, os produtos derivados de tomate, como molhos, têm mais licopeno disponível do que o tomate in natura. "Com o calor, a biodisponibilidade do licopeno aumenta", complementa a nutricionista Marilane Dionisio. Ela afirma que, mesmo depois de passar pelo processo de industrialização, o licopeno não é destruído. "Mas é preciso procurar um produto com baixo teor de calorias e de sódio." – 14 BRÓCOLIS; Os brócolis contêm fitoquímicos que inibem o desenvolvimento de bactérias causadoras de gastrite e de úlcera estomacal e ajudam na prevenção do câncer. Da família dos vegetais crucíferos (à qual pertencem também o espinafre e a couve), eles são ricos em vitaminas C e A e em ácido fólico, ferro, potássio, cálcio e selênio. São também as hortaliças com a maior concentração de ferro (15 mg a cada 100 g do vegetal). O ideal é comer os brócolis cozidos, já que, quando crus, eles possuem certas enzimas que atrapalham a absorção de seus nutrientes. – 15 IOGURTE
É indicado para a prevenção do câncer e para o controle do colesterol. De acordo com a professora de nutrição Jocelem Mastrodi Salgado, as bactérias probióticas (benéficas à saúde) presentes nos iogurtes atuam no equilíbrio da microflora intestinal e nas disfunções do trato intestinal, como diarréias e constipações. Além disso, essas bactérias melhoram o sistema imunológico e aumentam a absorção de cálcio pelo organismo. É também uma importante fonte de proteínas, zinco e vitaminas A e do complexo B. (FLÁVIA MANTOVANI - MARCOS DÁVILA, da Folha de S.Paulo)

NEWS / ATUALIDADES. (27-12-19)


FELIZ ANO NOVO !!1
E o ano novo está aí batendo na porta, uma nova década está pronta a recomeçar. E você, está pronto para entrar em 2020, com novos horizontes a batalhar, novos caminhos a trilhar. Esperamos que esse mundo louco entre nos trilhos, que os seres ditos humanos se conscientizem que este mundo é o único que temos, antes de pensar em acabar com ele. Que as religiões se respeitem e cada um possa acreditar no que quiser e como quiser, desde que não ofenda seu irmão, tampouco desrespeite a Lei. Que cada um possa ter paciência, bom humor, e muito amor para dar a seu semelhante. Que o Deus de cada um nos abençoe a todos e nos faça mais irmãos, mais humanos. - Amém !!! – FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SANTARÉM E ALTER DE CHÃO ESTÃO CRESCENDO!
Mais uma vez, Santarém é a bola da vez ! – As grandes empresas,, Atacadão, Açai, Bunge, Magazine Luiza, e muitas outras estão chegando e se posicionando. - E no entanto ouça sempre nosso pessoal se lamuriando que a coisa não está bem, que o dinheiro fugiu de Santarém, e que nossa cidade está parada. O que temos que fazer, é não deixar outros investimentos irem embora, como os Portos que querem se posicionar aqui, e as empresas de petróleo que querem construir seus tanques em nossas margens. O Loteamento que estava embargado na estrada do Aeroporto com a entrada da estrada de Alter, segundo dizem, já foi liberado. Os nossos irmãos cearenses estão colocando um Posto de Combustível em cada esquina. Meu cumpadre Sabá fez um investimento monstro em seu Supermercado Avante, para os lados da Curua Uma. Enfim, a coisa esta andando e rápido em nossa cidade, e não podemos parar para não perder o bonde como se dizia antigamente. Através da pressão de determinadas ONGs. que tinham muita força em governos passados, foram criadas através de leis, áreas de preservação ambiental (APA), que proíbem construções em Alter de Chão, em locais em que deveriam ser revistas, pois a área hoje é totalmente urbana, fazendo parte intrínseca da vila, havendo um grande conflito de competências por exemplo quanto as margens do lago verde do lado direito, já totalmente construída até o Belo Alter Hotel, e além, haja vista o Marcelo das lojas de artesanato, ter feito sua residência mais a frente, e estar lá já há alguns anos, assim como outras construções dentro do Lago de casas residenciais, não tendo como considerá-la hoje área preservada, mas sim, área Urbana da Vila de Alter de Chão. – Por problemas assim, é que perdemos dois Portos gigantescos para Miritituba, deixando de arrecadar milhões, senão bilhões em faturamento para nossa região.- Com a palavra nosso Prefeito e demais autoridades com competência a resolver o problema.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Segredo do Casamento! (muito bom)
Meus amigos separados não cansam de me perguntar como eu consegui ficar casado trinta anos com a mesma mulher. As mulheres, sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, ...mas como ela consegue ficar casada comigo. Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas, dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue: - Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento - A única diferença é que me casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes do que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção? Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge. Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é sua esposa que está ficando chata e mofada, são os amigos dela (e talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se
divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos. Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas, se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior. Não existe essa tal "estabilidade do casamento", nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensando fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par. – (Stephen Kanitz é administrador por Harvard).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
Maracujá, o bloqueador natural da gordura!
A casca da fruta, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, fazendo você perder peso. E não tem contra-indicação! Ela chegou no mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes.  Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso. A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 'No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade', explica a médica e nutróloga Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue  - quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.     Gordura na mira Quando chega ao intestino, a pectina bloqueia a absorção da gordura dos alimentos. A ação é bem mais suave que a do Xenical, medicamento da Roche que tem o bloqueador de gordura orlistat como princípio ativo. Mas o efeito emagrecedor da farinha, assim como sua capacidade de proteger o coração, foi comprovado num estudo feito na Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto. 'Depois de 70 dias consumindo a farinha, elas não só tiveram as taxas de LDL, o colesterol ruim, reduzidas como perderam peso (algumas eliminaram 8 quilos!)', comemora a farmacêutica Alessandra Ramos, que acompanhou o grupo por um período de um ano sem registrar reações adversas. De qualquer modo, observe como seu organismo responde ao produto. Menos toxinas. Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo - o que faz sua dieta emperrar. Só que para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia. Modo de usar: consumo da farinha tem de ser diário: uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito. Por isso, varie o modo de acrescentá-la no cardápio. Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal, porém, é consumir uma colher de sopa (10 gramas, 47 calorias) antes das três principais refeições. Mas a nutricionista Anita Sacks, da Universidade Federal de São Paulo, avisa: 'Não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar'. Portanto, aproveite para cortar alguns excessos à mesa e faça algum tipo de atividade física (vale até uma caminhada de 30 minutos pelo bairro dia sim, dia não). Se preferir, pode preparar a farinha em casa. Use, de preferência, maracujá orgânico - sem agrotóxico. *Veja como fazer.* *Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre. Volte a passá-los em água corrente. * Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco. * Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar. * Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha. * Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado. As atribulações diárias consomem todo nosso tempo, e muitas vezes acabamos descuidando da saúde. Resultado: estresse e estafa em alta e, também, nível elevado de colesterol! Não perca tempo, trate logo de se cuidar! Para diminuir a taxa de colesterol a solução é ter uma alimentação mais saudável e incluir, em sua dieta, um produto totalmente natural e sem contra-indicações, Desde então ficou provado seus efeitos benéficos na diminuição do nível de colesterol, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal, e até mesmo no tratamento da diabetes! Com a Fibra de Maracujá, você controla as triglicérides e, também, as taxas de glicose no sangue sem sofrimento! Já vem pronto para o consumo, então é só adicionar 1 ou 2 colheres de sopa, 3x ao dia, nas refeições ou nos sucos, chás e iogurtes. Você pode, inclusive, adicioná-la aos alimentos quentes sem alterar seu sabor e nem suas propriedades! Inclua a poderosa Fibra de Maracujá em todas as suas refeições, desde o café da manhã até o jantar, e aproveite para perder peso! Logo depois da sua ingestão, você sente uma agradável sensação de plenitude gástrica! Com esse incrível auxiliar alimentar, você emagrece com saúde e sem sacrifícios!. A casca do maracujá (parte branca) em sua composição geral é rica em PECTINA, NIACINA (vitamina B3), FERRO, CÁLCIO, FÓSFORO. VITAMINA B3 (Niacina):  Ajuda a transformar alimentos em energia, necessária para o crescimento e produção de hormônios, previne problemas gastro-intestinais.. FERRO: É um componente necessário de hemoglobina, a proteína que transporta oxigênio dos pulmões para os músculos de funcionamento. Se você é deficiente em ferro é provável que você se canse facilmente durante esforço. CÁLCIO: Essencial para as forças dos ossos e dos dentes. A falta de cálcio pode causar cãibras musculares e, a longo prazo, osteoporose. FÓSFORO: Um componente de todas as células, incluindo DNA, RNA, E ATP. Encontrado em cereais integrais, gema de ovo, legumes e nozes. Essencial na regulação do pH acidez/ alcalinidade).

NEWS / ATUALIDADES. (20-12-19)


NATAL!
Entramos na semana que antecede ao Natal, hora de analisarmos nossas atitudes, onde acertamos, e principalmente, onde erramos! – Corrigir nossos caminhos, passar a ter mais paciência, mais bom humor, darmos mais abraços e beijos, distribuirmos felicidade a todos que nos rodeiam, e principalmente termos fé, fé em Deus Pai, que possa nos mostrar o caminho da correção, da bondade, da honestidade, e principalmente do amor incondicional a todas as pessoas. Assim, o mundo, com certeza, será bem melhor. Feliz Natal a todos!!!.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sintomas que aparecem com a idade e o modo de tratá-los*
A partir de uma certa idade, temos quase todos esses sintomas, causado pela falta de algo que mencionamos aqui.  *1. Dificuldade de perder peso.* *O que está faltando:* Ácidos graxos essenciais (ômega 3, ômega 6 e ômega 9) e vitamina A. *Onde obtê-los:* Sementes de linho, cenoura e salmão - além de suplementos específicos. *2. Retenção de Líquidos.* *O que está faltando:* Na verdade, é um desequilíbrio entre potássio, fósforo e sódio. *Onde obtê-los:* Água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoas, nozes, acelga, coentro e os suplementos .. *3. Vontade/necessidade de doces* *O que está faltando:* Cromo *Onde conseguir:* Grãos integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos. *4. Caimbra, dor de cabeça* *O que está faltando:* Potássio e magnésio ..*Onde obtê-los:*Banana, cevada, milho, manga pêssego, acerola, laranja, tomate e água. *5. Desânimo, Apatia, Tristeza, Raiva, insatisfação.* *O que está faltando:* DINHEIRO ..*Onde obtê-los:* Se você souber, eu peço que você me diga, não seja egoísta, veja todas as informações que eu te dei para que você esteja bem Saudável ... 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*”Benditos Sejam...”*
*Benditos sejam os que chegam em nossa vida em silêncio, com passos leves para não acordar nossas dores, não despertar nossos fantasmas, não ressuscitar nossos medos...*Benditos sejam* os que se dirigem a nós com leveza, com gentileza, falando o idioma da paz pra não assustar nossa alma...*Benditos sejam* os que tocam nosso coração com carinho, nos olham com respeito e nos aceitam inteiros com todos os erros e imperfeições...*Benditos sejam* os que podendo ser qualquer coisa em nossa vida, escolhem ser doação.... *Benditos sejam* esses seres iluminados que nos chegam como anjo, como flor ou passarinho, que dão asas aos nossos sonhos e tendo a liberdade de ir escolhem ficar e ser ninho....Chamamos essas pessoas de *"AMIGOS"!*
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PERTO DE MORRER, UM HOMEM FEZ 3 PEDIDOS !
(Quem falou isso foi o imperador Alexandre o grande) 1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época. 2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu tumulo. 3) Que suas mãos ficassem no ar, fora do tumulo e a vista de todos. Alguém surpreso perguntou: Quais são os motivos? Ele respondeu: 1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm o poder de curar na face da morte. 2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver  que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam. 3) Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e saímos de mãos vazias, para morrer você não leva nada material ... "TEMPO" é um tesouro precioso que nós temos. Podemos produzir mais dinheiro, mas não mais tempo! O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo! Dedique mais do seu tempo para Deus..
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- VIAJAR DE MOTOCICLETA"*
Sonho de muitos, coragem de poucos, privilégio de alguns! Um dia quando ficar muito velho e quando não puder mais andar em uma Moto, ela ficará em minha garagem como um troféu das minhas lembranças.
Conheci pessoas que me ensinaram algo e têm o mesmo espírito, tbm conheci outros que me alegro de ter esquecido. Já me molhei, Já senti frio, Já senti calor, Já senti medo, Já cai, Já levantei, Ja me machuquei,
Mas tbm já sorri muito dentro de um capacete Já falei mil vezes comigo mesmo, Cantei e gritei de alegria como um louco, E sim, às vezes chorei, Já vi lugares maravilhosos e vivi experiências inesquecíveis.
Muitas vezes fiz curvas que até o Valentino Rossi ficaria orgulhoso, outras vezes fiz curvas no terror.
Parei mil vezes para ver uma vista. Eu falei com perfeitos desconhecidos, e esqueci de pessoas que vejo todos os dias. Saí com os colegas e voltei para casa com a paz no coração. Todas as vezes pensei que era perigoso, sabendo que o significado de coragem é avançar mesmo sentindo medo. Todas as vezes que subo em minha Motocicleta penso no quanto é maravilhoso pegar a estrada com um destino traçado.
Parei de falar com quem não entende, eles simplesmente não entendem, na estrada aprendi através de gestos como se comunicar com outros Motociclistas. Já passei por muitas coisas difíceis na vida, mas todas essas coisas não valem um momento apenas em que estou em minha Motocicleta viajando. É bem verdade: Não é um meio de transporte confortável, não é um pedaço de ferro com rodas, e sim, a parte perdida dos meus sonhos e do meu espírito. E há quem me diga: "Tem que vender, tem que ser uma pessoa mais séria." Eu não respondo. Simplesmente balanço a cabeça E sorrio. *"Pra quem não entende, nenhuma explicação seria suficiente; E pra quem entende, nenhuma explicação é necessária."* Andar de Moto....... Só entende quem anda. Não adianta explicar e falar de prazer e liberdade pra quem nunca andou de moto. E pra quem anda não precisa de explicação! Salve a todos os meus amigos motociclistas que vivem essa "loucura". *Autor Desconhecido*
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Benefícios do caldo de cana!

Essa delícia presente em muitas praças e feiras pelo Brasil pode fazer muito bem para a saúde!

A cana de açúcar é bastante versátil, dando origem a diversos produtos do dia a dia do brasileiro.
Açúcares demerara e mascavo, além da cachaça, rum e do combustível etanol são exemplos. O caldo de cana também é útil, tendo inúmeros benefícios à saúde, podendo ser consumido de várias formas.Benefícios para a saúde Por ser bastante adocicado, você pode adicionar 
abacaxilimão e outras frutas cítricas. Consumi-lo em sua forma pura também é delicioso, bastam algumas pedrinhas de gelo para deixá-lo perfeito. Além de saboroso, possui propriedades medicinais que podem auxiliar em alguns problemas comuns. Confira abaixo por que incluir essa bebida em seu dia a dia. 1. Pele mais saudável Se você quer se livrar das benditas acnes e espinhas, então o caldo de cana pode ajudar. Devido a presença dos ácidos alfa-hidroxi, a exemplo do glicólico – muito utilizado em medicamentos para acne. Além disso, é rico em antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce, ajudando na renovação celular e deixando sua pele cada dia mais bonita. 2. Dá energia Esse é meio óbvio. Está sem energia, um copo bem gelado já dá um pico imediato! É do tipo de energia que vem rapidinho e vai da mesma forma, sendo então indicado que consuma junto com alguma oleaginosa, para manter o pique por mais tempo. 3. Equilibra a fertilidade feminina As futuras gestantes vão adorar essa notícia! Ele é excelente para a gravidez e para ajudar a engravidar. Além de conter ácido fólico, essencial durante esse processo, para otimizar o desenvolvimento neural do feto, ele ajuda na fertilidade feminina. O processo de ovulação é favorecido, aumentando assim as chances de ter uma gravidez dentro do prazo planejado. 4. Deixa a boca saudável Além de ajudar a compor a camada externa dos dentes – o esmalte – através do cálcio e fósforo presentes, ele colabora na melhora do mau hálito. Isso acontece porque a ausência desses minerais no organismo pode ocasionar o problema, sendo o caldo de cana rico em ambos. 5. Regula a febre Em muitos lugares onde a alimentação mais natural, assim como a medicação a partir da natureza, são amplamente empregados, o caldo de cana é um valioso remédio. Um dos seus usos é a redução dos estados febris, tanto para fortalecer o organismo quanto para dar mais energia e baixar a temperatura. 6. Ajuda o fígado Além de ser alcalino e tornar o organismo mais saudável como um todo, através do equilíbrio eletrolítico, ele é bom especificamente para o fígado. Isso acontece pois ele ajuda a desobstruir os canais biliares, melhorando também doenças como a icterícia. 7. Equilibra o pH estomacal Por ser rico em potássio, ajuda a equilibrar o pH estomacal, regularizando assim os sucos digestivos Além disso, é calmante como um todo, ajudando a reduzir as afecções de estômago de cunho psicossomático 8. Ajuda a tratar infecções Seu consumo regular é excelente para tratar infecções, dada sua riqueza nutricional, que fortalece o organismo. Além disso, a abundância de vitamina C ajuda a reduzir o risco de contaminação por germes, além de ajudar no tratamento. Se estiver com infecção urinária, é interessante tomar um copo dele com o suco de um limão inteiro, duas vezes ao dia. 9. Fortalece as unhas O consumo regular pode ajudar a ter unhas mais fortes e bonitas, sem descamar ou partir com facilidade. Isso se dá devido a presença de minerais fundamentais para sua estrutura, presentes abundantemente no caldo. 10. Define os músculos Quer definir a musculatura e de quebra ganhar uma energia extra para malhar? Então vale a pena considerar seu consumo. Rico em proteínas, ele ajuda a recompor as fibras musculares, definindo a musculatura. Antes do treino, ajuda a dar a energia necessária para começar, sendo recomendado o consumo de algumas oleaginosas, para manter a energia por mais tempo. Propriedades nutricionais  Outro motivo para tomá-lo está relacionado à sua composição nutricional. Segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (Taco), a cada 100g de parte comestível, encontra-se: Energia: 65 kcal; Carboidrato: 18,2 g; Cálcio: 9 mg; Magnésio: 12 mg; Fósforo: 5 mg; Ferro: 0,9 mg; Potássio: 18 mg; Vitamina C: 2,8 mg. Caldo de cana engorda? A depender do consumo, sim ou não. Se sua alimentação está desregulada e você joga mais uma carga de carboidratos por cima, ele pode, sim, engordar. Se em uma dieta balanceada, ele só traz benefícios, equilibrando-se com os outros alimentos para evitar picos glicêmicos e armazenamento de gordura. Grávida pode tomar? Deve! Salvo sob restrição médica, o caldo de cana é extremamente saudável para a gestante. Na realidade, recomenda-se que a mulher comece a tomar o caldo de cana antes de engravidar, para repor minerais e outros nutrientes preciosos, presentes no mesmo.

Diabéticos podem tomar?  Não, a não ser sob recomendação do médico ou nutricionista. A quantidade de carboidrato é maior do que o recomendado para o portador da doença. Se for consumir, o ideal é que se encha o copo de gelo, esprema dois limões e aí sim coloque o caldo. Mas apenas sob prescrição médica, ok? Cuidados a ter Como você pode ver, o caldo de cana possui inúmeros benefícios à saúde. A dica é incluir essa bebida em seu dia a dia, mas de forma moderada. Por pertencer à classe dos açúcares, ele deve ser consumido com moderação, devendo ser evitada por quem tem diabetes ou hipoglicemia reativa. O local onde você vai comprar é também importante, evitando moendas sujas e canas expostas, com insetos em volta, principalmente barbeiros. As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada. Já imaginou um pudim de caldo de cana?


NEWS/ ATUALIDADES. (13-12-19)


ADVENTO !
Hoje começa oficialmente o advento. É um período em que as pessoas se preocupam em limpar e enfeitar suas casas para o Natal. Mas é muito mais do que isso. É um período em que devemos fazer faxina também em nossas almas e nossos corações. Tirar a poeira e teias de aranha da casa, enquanto tiramos os maus sentimentos de nossos corações: ódio, mágoa, ressentimento, inveja, egoísmo… Afastar os móveis para fazer a limpeza, e também afastar atitudes negativas como pré-julgamento, rejeição, condenação, críticas, grosseria, mentiras, maledicência, avareza, cinismo… Limpar as janelas e limpar também o olhar, para realmente ver as pessoas à sua volta e prestar atenção aos sentimentos delas e às suas necessidades. Terminada a limpeza, aí sim iniciar a decoração. Encher o coração de amor, ternura, respeito, compaixão e carinho. Encher-se de atitudes positivas como acolhimento, gentileza, generosidade… Tentar transmitir às pessoas, próximas ou distantes, sentimentos como autoestima, confiança, paz… Então, quando o dia de Natal chegar, estaremos preparados para dizer: pode entrar, seja bem-vindo, Senhor Jesus!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alter de Chão - Daqui ha uns 40, 50 anos, o maior tesouro do mundo não será o petróleo, nem O ouro, será a AGUA !
Oceano subterrâneo mais um tesouro da Amazônia: ele é estimado em mais de 160 trilhões de metros cúbicos Durante Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), foi estimado que a Amazônia tem um oceano subterrâneo. A reserva de água tem volume de cerca de 160 trilhões de metros cúbicos. A estimativa é de Francisco de Assis Matos de Abreu, professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). oceano subterrâneo, imagem do rio amazonas ‘Amazônia transfere cerca de 8 trilhões de metros cúbicos de água anualmente’ Abreu disse à Agência Fapesp que “a Amazônia transfere, na interação entre a floresta e os recursos hídricos, associada ao movimento de rotação da Terra, cerca de 8 trilhões de metros cúbicos de água anualmente para outras regiões do Brasil. Essa água, que não é utilizada pela população que vive aqui na região, representa um serviço ambiental colossal prestado pelo bioma ao país, uma vez que sustenta o agronegócio brasileiro e o regime de chuvas responsável pelo enchimento dos reservatórios produtores de hidreletricidade nas regiões Sul e Sudeste do país”. 3,5 vezes maior que o Aquífero Guarani. O volume é 3,5 vezes maior do que o do Aquífero Guarani. Este depósito de água doce subterrânea abrange os territórios do Uruguai, Argentina, Paraguai e Brasil. Ele tem 1,2 milhão de quilômetros quadrados (km2) de extensão.De acordo com a equipe, a reserva subterrânea representa mais de 80% do total da água da Amazônia. A água dos rios amazônicos, por exemplo, representa somente 8% do sistema hidrológico do bioma. As águas atmosféricas têm esse mesmo percentual de participação. Falta estudar Oceano subterrâneo descoberto O conhecimento sobre esse “oceano subterrâneo” ainda é muito escasso. Precisa ser aprimorado tanto para avaliar a possibilidade de uso para abastecimento humano, como para preservá-lo em razão de sua importância. Aquífero, ou mar subterrâneo, fica em Alter do Chão. As trabalhos sobre o Aquífero da Amazônia foram iniciados há apenas 10 anos. O estudo indicou que está situado em meio ao cenário de uma das mais belas praias fluviais do país. Ele teria um depósito de água doce subterrânea com volume aproximado de 86,4 trilhões de metros cúbicos. Denominado pelo pesquisador como Sistema Aquífero Grande Amazônia (Saga), ele começou a ser formado a partir do período Cretáceo, há cerca de 135 milhões de anos. O aquífero Alter do Chão. A ANA, Agência Nacional Águas, confirmou em 2019 que o aquífero Alter do Chão, que já era conhecido dos cientistas, é o maior do mundo. “Em nenhum outro lugar ela é tão farta. Tirando as geleiras, um quinto da água doce existente no mundo está na Amazônia. Parece muito, mas os rios e lagos do lugar concentram só a parte visível desse tesouro.” “Debaixo da terra existem lagos gigantes, de água potável, chamados aquíferos. Até agora, o maior do planeta era o Guarani. Mas, um grupo de pesquisadores acaba de revelar que o aquífero Alter do Chão, que se estende pelo Amazonas, Pará e Amapá, é quase duas vezes maior. “Isso representa um volume de água de 86 mil quilômetros cúbicos. Se comparado com o Guarani, por exemplo, ele tem em torno de 45 mil quilômetros cúbicos”, explicou Milton Mata, geólogo da UFPA.” oceano subterrâneo: ainda não se sabe se é água para consumo Uma das limitações para a utilização da água disponível é a precariedade do conhecimento sobre suas características. Falta obter informações sobre a qualidade da água do reservatório para identificar se é apropriada para o consumo. Dificuldades no caminho. De acordo com Ingo Daniel Wahnfried, professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), um dos principais obstáculos para estudar o Aquífero Amazônia é a complexidade do sistema. O reservatório é composto por grandes rios, com camadas sedimentares de diferentes profundidades. Águas permanentemente livres;. iferentemente do Aquífero Guarani, acessível apenas por suas bordas, as áreas do Aquífero Amazônia são permanentemente livres.
No Amazonas 71% dos municipios utilizam água subterrânea Segundo o pesquisador, a água subterrânea é amplamente distribuída e disponível na Amazônia. No estado do Amazonas 71%, dos 62 municípios, utilizam água subterrânea (não do aquífero) como a principal fonte de abastecimento público. Já, dos 22 municípios do Estado do Acre, quatro são totalmente abastecidos com água subterrânea.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para refletir!
Um menino estava, de pé, descalço, na frente de uma loja de sapatos, tremendo de frio . Um homem se aproximou e disse: "Meu pequeno amigo, o que você está olhando tão intensamente nessa janela ?" Ele respondeu: "Estou pedindo a Deus, para me dar um par de sapatos ou uma blusa" O homem tomou-o pela mão, levou -o para dentro da loja, e pediu a um funcionário uma blusa para o frio e meia dúzia de pares de meias, para o menino, e um par de sapatos. Perguntou ao empregado se ele podia dar uma bacia de água e uma toalha, e levou a criança para os fundos da loja . Com amor, começou a lavar os pés da criança e a secar. Em seguida , colocou a blusa e as meias e os sapatos . Ele fez um carinho na cabeça do menino e disse: " Sem dúvida, meu pequeno amigo, que você deve sentir mais confortável agora". Quando ele se virou para sair, a criança, muito feliz, estendeu a mão e pegou a mão dele, olhando para ele, com lágrimas nos olhos, perguntou:" . Você é Deus, senhor? E o homem respondeu: "Não. Sou apenas uma pessoa agradecida por tudo que Ele me deu." Queridos amigos, imaginem como o mundo seria diferente se isso fosse mais comum?. E também sou eternamente grato a Deus por tudo que Ele me deu, pois foi muito mais do que eu merecia. - Autor desconhecido.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NETO*
O neto é, realmente, o sangue do seu sangue. Com a idade chega a saudade de alguma coisa que você tinha e que lhe fugiu sutilmente junto com a mocidade. Meu Deus, para onde foram as crianças? Transformaram-se naqueles adultos cheios de problemas que hoje são os filhos, que têm sogro e sogra, cônjuge, emprego, apartamento e prestações. Você não encontra de modo algum suas crianças perdidas. São homens e mulheres, não são mais aqueles que você recorda. E então, um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, o doutor lhe coloca nos braços um bebê. Completamente grátis. Sem dores, sem choro, aquela criancinha da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade, longe de ser um estranho, é um filho seu que é devolvido. E o espanto é que todos lhe reconhecem o direito de o amar com extravagância. Tenho certeza de que a vida nos dá netos para compensar de todas as perdas trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vem ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis. E quando você vai embalar o menino e ele, tonto de sono, abre o olho e diz: "Vô!", seu coração estala de felicidade, como pão no forno! - Rachel de Queiroz
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PATO OU ÁGUIA ?
Você decide.Eu estava no aeroporto quando um taxista se aproximou. A primeira coisa que notei no táxi foi uma frase, logo li: - Pato ou Águia? Você decide. A segunda coisa que notei foi um táxi limpo e brilhante, o motorista bem vestido, camisa branca e calças bem passadas, com gravata. O taxista saiu, me abriu a porta e disse: "Eu sou João, seu chofer. Enquanto guardo sua bagagem, gostaria que o senhor lesse neste cartão qual é a minha missão." No cartão estava escrito: Missão de João - Levar meus clientes a seu destino de forma rápida, segura e econômica, oferecendo um ambiente amigável. Fiquei impressionado.
O interior do táxi estava igualmente limpo. João me perguntou: "O sr. aceita um café?" Brincando com ele eu disse: "Não, eu prefiro um suco". Imediatamente ele respondeu: "sem problema. Eu tenho uma térmica com suco normal e também diet, bem como água" também me disse: "Se desejar ler, tenho o jornal de hoje e também algumas revistas." Ao começar a corrida João me disse: "Essas são as estações de rádio que tenho e esse é o repertórios que elas tocam." Como se já não fosse muito, o João ainda me perguntou se a temperatura do ar condicionado estava boa. Daí me avisou qual era a melhor rota para meu destino e se eu queria conversar com ele ou se preferia que eu não fosse interrompido. Eu perguntei: "Você sempre atende seus clientes assim?" "Não", ele respondeu. "Não sempre. Somente nos últimos dois anos. Meus primeiros anos como taxista passei a maior parte do tempo me queixando igual aos demais taxistas. Um dia ouvi um doutor especialista em desenvolvimento pessoal. Ele escreveu um livro chamado Quem você é faz a diferença. Ele dizia: Se você levanta pela manhã esperando ter um péssimo dia, certamente o terá.
Não seja um PATO! Seja uma ÁGUIA! Os patos só fazem barulho e se queixam, as águias se elevam acima do grupo. Eu estava todo o tempo fazendo barulho e me queixando . Então decidi mudar minhas atitudes e ser uma águia. Olhei os outros táxis e motoristas. Os táxis sujos, os motoristas pouco amigáveis e os clientes insatisfeitos. Decidi fazer umas mudanças. Como meus clientes responderam bem, fiz mais algumas mudanças. No meu primeiro ano como águia, dupliquei meu faturamento. Este ano, já quadrupliquei. O senhor teve sorte de tomar meu táxi hoje. Já não estou mais na parada de táxis. Meus clientes fazem reserva pelo meu celular ou mandam mensagem. Se não posso atender, consigo um amigo taxista "águia" confiável para fazer o serviço." João era diferente. Oferecia um serviço de limusine em um táxi normal. João, o taxista, decidiu deixar de fazer ruído e queixar-se como fazem os patos e passou a voar por sobre o grupo, como fazem as águias. Não importa se você trabalha em um escritório, com manutenção, professor, servidor público, político, executivo, empregado ou profissional liberal ou taxista!
Como você se comporta? Se dedica a fazer barulho e se queixar? Ou está se elevando acima dos demais?
Lembre: A DECISÃO É SUA Essa chave só abre pelo lado de dentro! E CADA VEZ VOCÊ TEM MENOS TEMPO PARA MUDAR! Este ano não terá nada de novo se nós não tivermos *atitudes novas!* Que possamos ser *melhores pais,* *melhores maridos* *melhores esposas, melhores mães, melhores filhos, melhores cristãos*! Que não venhamos a *repetir os erros* do passado! Que possamos *abraçar mais, elogiar mais, agradecer mais*! Que *Jesus* possa nos dar a sabedoria necessária, para podermos ser *Águias*, fazendo grandes voos e vivermos num mundo melhor e de muita paz!!!! AUTOR DESCONHECIDO.

Postagens populares