sexta-feira, 26 de junho de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(26-06-2015)

AS PROFECIAS DE FÁTIMA!!!. (Pediram bis)
1 - O mundo está desgovernado, e Deus está insatisfeito com o rumo que os homens estão dando ao planeta, privilegiando o material, em detrimento do espiritual;  2 - Entre 2007 e 2015, a Ira de Deus se abaterá sobre a terra, que irá pender “15 graus em seu eixo para oeste”, fazendo com que onde seja deserto vire agua, e onde estiver a agua, se torne deserto;   3 - No momento em que isto ocorrer, você deverá trancar toda sua casa, colocar o símbolo sagrado da Cruz em suas portas e janelas, ter dentro de casa 2 grandes velas bentas, que serão a única luz que se verá por 72 horas (três dias), quando as bestas do apocalipse estarão soltas pela face da terra; 4 - Você não deverá nunca olhar para fora, para isso, vedando totalmente portas e janelas, devendo ficar em local fechado, dentro de sua casa, rezando pela salvação; - 5 - Milhões que não acreditam na orientação da Santa Mãe, morrerão dando origem a uma nova raça de pessoas crentes em Deus, e em seu ordenamento; 5 - Aqueles que seguirem o ordenado pela Santa Mãe, em sua profecia, e forem puros de coração, se salvarão.  -  É o principal da profecia de Fátima, que só foi publicado agora, 80 anos após ela aparecer para os pastorzinhos, e nunca foi publicado, guardado a sete chaves pelos papas, devido a gravidade do que continha. - Como o caldo está para entornar, foi autorizada sua publicação pelo Papa João Paulo II. - PS: Em casa, já tenho 2 grandes velas bentas guardadas e observando as profecias de Nostradamus, o Apocalipse está justamente entre 2007, e 2015, e nas duas profecias anteriores de N. S. de Fátima, tudo se concretizou.  - Como o mundo está muito louco mesmo, é melhor nos acautelarmos, e ficarmos prontos, ...EU JÁ ESTOU!. - Só tem um problema, ... e dos grandes: - Santarém está justamente a Oeste do Rio Tapajós, e se a terra virasse 15¨graus para Oeste, essa agua toda do Tapajós, em frente a Alter de Chão, justamente onde o Rio é mais largo, vai vir diretamente para cima de Santarém, em um maremoto muito píor que os TSUNAMIS da Tailandia. – Só quem estiver em um ponto muito alto, não seria levado pelas aguas ! – É para pensar !!!.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Senado aprova texto-base da Lei da Biodiversidade PARA O CAMPO.
Foi aprovado pelo Plenário do Senado o texto-base do novo marco legal da biodiversidade, fruto de entendimento promovido pelo relator, senador Jorge Viana (PT-AC), que obteve consenso em torno da maior parte da proposta. Três pontos ainda divergentes serão analisados separadamente na próxima semana. O projeto simplifica as regras para pesquisa de plantas e animais nativos, de forma a incentivar a produção de novos fármacos, cosméticos e insumos agrícolas. Busca ainda ampliar as possibilidades de compensação a comunidades tradicionais que venham a disponibilizar à indústria seu conhecimento sobre o uso de recursos do patrimônio genético. — Todos os 17 países megadiversos, que guardam 70% da biodiversidade do planeta, estão de olho no Parlamento brasileiro, para que possam fazer a adequação de suas legislações. [A nova lei] será a mais avançada, moderna e ousada legislação de acesso a biodiversidade. Seremos uma espécie de farol a esses países na relação com sua biodiversidade, com o respeito e o reconhecimento das populações tradicionais — disse Jorge Viana. Entre as mudanças aprovadas está a que assegura às comunidades tradicionais o direito de uso dos recursos da flora e fauna nativas, sem a obrigação de repartição de benefícios. Destaques Serão analisados separadamente três aspectos ainda sem entendimento: o que prevê repartição de benefício obrigatória apenas quando o componente do patrimônio genético ou do conhecimento tradicional associado for um dos elementos principais de agregação de valor do produto final; o que isenta de repartição de benefícios quando o produto acabado resultar de acesso ao patrimônio genético realizado antes de 29 de junho de 2000; e o pedido de substituição do termo “populações indígenas”, usado no projeto, pelo termo “povos indígenas”. Veja as principais mudanças aprovadas no Plenário:— Estabelecer que será por decreto do Executivo a definição da Lista de Classificação de Repartição de Benefícios, com base na Nomenclatura Comum do Mercosul. Dessa forma, sai da nova lei a previsão se será lista positiva — de produtos passíveis de repartição de benefícios — ou lista negativa — de produtos isentos da repartição. — Assegurar que, em caso de acesso a conhecimento tradicional associado de origem não identificável, os órgãos de defesa dos direitos de populações indígenas e de comunidades tradicionais deverão ser ouvidos, para definição de acordo setorial. O texto original previa que esses órgãos poderiam ser consultados. — Determinar que, nas infrações que envolverem acesso a patrimônio genético ou a conhecimento tradicional associado em atividades agrícolas, a competência de fiscalização será de forma articulada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). — Estabelecer que repartição de benefícios prevista em acordo internacional não se aplica à exploração econômica de material reprodutivo para fins de atividade agrícola de espécie introduzida no país pela ação humana até a entrada em vigor desta Lei, ressalvada a obrigação prevista no Tratado Internacional sobre Recursos Fitogenéticos para a Alimentação e a Agricultura. — Explicitar no conceito de agricultor tradicional que inclui o agricultor familiar; — Excluir a vinculação da definição de sementes crioulas à Lei de Proteção de Cultivares (Lei 9.456/1997) e ao Sistema Nacional de Sementes e Mudas (Lei 10.711/2003). — Excluir dispositivo que permite a empresa estrangeira sem associação com instituição nacional acessar o patrimônio genético ou receber amostra desse patrimônio genético. — Estender a povos indígenas e comunidades tradicionais a isenção da obrigação de repartição de benefícios, já prevista no projeto para microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais, agricultores tradicionais e suas cooperativas. — Destinar para unidades de conservação, terras indígenas, territórios quilombolas e áreas prioritárias para a conservação de biodiversidade a repartição de benefícios na modalidade não monetária. O substitutivo deixa a cargo do fabricante do produto oriundo de acesso ao patrimônio genético a indicação do beneficiário da repartição. — Determinar que seja por decreto do Executivo a escolha da forma de repartição de benefícios na modalidade não monetária, e não por ato de ministérios, como previsto no substitutivo. A modalidade de repartição não monetária inclui, entre outras, transferência de tecnologia, isenção de taxas de licenciamento de produto e apoio à proteção da biodiversidade. Fonte: Agência Senado
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aposentadoria aos 75 anos pode ser estendida a todo o serviço público!
O Congresso promulgou na semana passada a Emenda Constitucional (EC) 88, que adia de 70 para 75 anos de idade a aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos demais tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU). A apreciação favorável da chamada PEC da Bengala (PEC 42/2003), que deu origem à EC 88, pode reverberar por todo o funcionalismo. José Serra (PSDB-SP) apresentou projeto (PLS 274/2015) que estende a compulsória aos 75 para todos os servidores. A possibilidade é prevista na nova emenda, mas depende de regulamentação. O senador calcula que 2,6 mil servidores, só no Executivo federal, tenham sido aposentados compulsoriamente nos últimos cinco anos, exigindo concursos e treinamento de novos profissionais. Caso esse processo seja retardado, ele estima uma economia de R$ 800 milhões a R$ 1,4 bilhão nos próximos 50 anos. “Para a administração, adia-se a contratação de um novo ocupante para a vaga. Para o agente público, é benéfico porque se concede mais tempo para obter melhores proventos durante sua inatividade”, justifica o parlamentar. A avaliação é corroborada por Gilberto Guerzoni, consultor legislativo do Senado. Ele explica que as regras para servidores implementadas nos últimos anos devem provocar aposentadorias mais tardias. — Quem ingressou no serviço público até 2003 tem integralidade, paridade e praticamente não tem perdas quando se aposenta. A partir daí começou-se a perder algumas vantagens, então as pessoas já ficam um pouco mais de tempo. O pessoal que ingressou agora provavelmente terá uma perda muito grande quando se aposentar, então essas pessoas tendem a adiar a aposentadoria. No entanto, segundo Guerzoni, a compulsória para todo o funcionalismo pode desvirtuar a regra, uma vez que a aposentadoria por limite de idade visa renovar o quadro. — O risco que se tem [em adiar a compulsória] é o envelhecimento do serviço público — ponderou. A mudança para os tribunais superiores foi saudada como benéfica pelo Presidente do Senado, Renan Calheiros. Para o senador, além de não desperdiçar cérebros, a proposta implica uma grande economia aos cofres públicos. Reformas diminuíram distância entre servidores e trabalhadores em geral Os critérios para aposentadoria são diferentes para os trabalhadores em geral, que contribuem com o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), e para os servidores públicos incluídos no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A maior parte das mudanças feitas desde 1988 atingiu a aposentadoria do funcionalismo. Antes de 1993, os servidores públicos federais não contribuíam para ter o direito, o que mudou com a Emenda Constitucional 3. Os militares ainda não contribuem, a não ser para as pensões. Já a Emenda Constitucional nº 20/1998 estabeleceu idade mínima para que servidores se aposentem por tempo de contribuição. Outra mudança trazida pela emenda foi a possibilidade de que o funcionalismo passasse a ter o mesmo teto de benefícios do regime geral — o que aconteceu em 2013 para servidores federais. Em 2003 veio a Emenda Constitucional nº 41, que endureceu regras de transição e acabou com os benefícios integrais para os servidores. A PEC nº 47/2005 é considerada pelo consultor Gilberto Guerzoni o único “pacote de bondades” com relação às mudanças na Previdência. O texto, conhecido como PEC Paralela, buscou compensar e dar menos rigidez às regras da Emenda 41. Uma das principais diferenças na aposentadoria de servidores públicos e cidadãos em geral era o valor dos benefícios, que, no Regime Geral, já obedecia a um teto menor. A situação mudou com a Lei nº 12.618/2012, que regulamentou o regime de previdência complementar previsto na Constituição. Os benefícios dos servidores passaram a obedecer ao mesmo teto previsto no regime geral para os benefícios do INSS, que é de R$ 4.663,75. A regra vale para quem entrou no serviço público após maio de 2013. Para ganhar acima desse valor, o servidor tem a opção de contribuir para a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal, nos percentuais de 7,5%, 8% ou 8,5%, com contrapartida do patrocinador no mesmo valor. Compulsória não existe na iniciativa privada A aposentadoria compulsória não existe para trabalhador do setor privado. — Na iniciativa privada não tem sentido ter isso. Você não tem nem a estabilidade, que é o caso do servidor, nem a vitaliciedade, que é o caso na magistratura — diz o consultor Gilberto Guerzoni. — O servidor precisa de um limite de idade, a fim de que os quadros se renovem. Na iniciativa privada, a pessoa pode simplesmente ser demitida — explica. Senadores tentam acabar com fator previdenciário O Regime Geral da Previdência Social tem como peça crucial no cálculo da aposentadoria um instrumento cujo principal objetivo é fazer com que os trabalhadores da iniciativa privada permaneçam mais tempo na ativa: o fator previdenciário, criado em 1999. As variáveis para determinar o fator são a idade do contribuinte no momento da aposentadoria, o tempo de contribuição e a expectativa de sobrevida além da aposentadoria. Trabalhadores que se aposentam mais novos e, portanto, têm maior expectativa de sobrevida, terão um fator previdenciário reduzido, afetando negativamente o valor da aposentadoria. O fator é combatido pelas centrais sindicais desde a criação. Os argumentos contrários são a fórmula complicada, o prejuízo a trabalhadores que começam a carreira mais cedo e a dificuldade de se obter a aposentadoria integral do Regime Geral: R$ 4.663,75 atualmente. Paulo Paim (PT-RS) entende que, uma vez que o governo federal e o Congresso têm promovido mudanças nos direitos trabalhistas, o debate da erradicação do fator poderia entrar na pauta
 Fonte: Agência Senado

sexta-feira, 19 de junho de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(19-06-2015)

É assim que ficamos com cancer sem saber como!!!
POR FAVOR, CIRCULEM ENTRE SEUS CONHECIDOS: ATUALIZAÇÕES SOBRE CÂNCER. Johns Hopkins - Cancer News from Johns Hopkins. Nenhum recipiente de plástico no micro. Nenhuma água em garrafa no congelador. Nenhuma cobertura de plástico em microonda. Dioxina causa câncer, especialmente câncer de mama. Dioxinas são altamente venenosas às células do nosso corpo. Não gele água em garrafa plástica, isso libera a dioxina do plástico. Recentemente, Edward Fujimoto, Gerente do Programa Wellness, no Castle Hospital, esteve em um programa de TELEVISÃO explicando esse perigo. Ele falou sobre a dioxina e como ela é perigosa para nós. Ele disse que nós não devemos aquecer nossa comida em recipientes de plástico no microondas. Isso se aplica especialmente a comidas que contêm gordura. Ele disse que a combinação de gordura e calor alto libera a dioxina do plástico na comida e, no final das contas, nas células do corpo... Ao invés, ele recomenda usar vidro, como Pyrex, ou recipientes cerâmicos para aquecer comida... Você tem os mesmos resultados, só que sem a dioxina. Coisas como comida instantânea, sopas, etc., devem ser removidas da embalagem e aquecidas em qualquer outro recipiente. Papel não é ruim, mas você não sabe o que ele contém. É mais seguro usar vidro temperado, etc. Ele nos lembrou que, há algum tempo, alguns restaurantes de fast food eliminaram os recipientes de espuma para embalar. O problema da dioxina é uma das razões. Também, ele mostrou que aquela envoltura de plástico também é perigosa quando posta sobre comidas para cozinhar no microondas. O calor alto faz as toxinas venenosas derreterem e saírem do plástico, gotejando na comida. Em vez disso, cubra comida com uma toalha de papel.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olho de Vidro!                                                                                                                        
No trem lotado, um senhor arranca o seu olho de vidro e joga-o para cima e pega-o com a mão. Após repetir o gesto várias vezes, um outro passageiro, incomodado, reclama: — Desculpe-me, meu camarada... Lamento o seu problema, mas acho que o senhor não precisa ficar se exibindo deste jeito! — Não estou me exibindo... Só estou tentando ver se lá na frente tem algum lugar para eu sentar!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DIABETES, E ÁCIDO ÚRICO!
Outro dia me informaram que para controlar o Diabetes, era só colocar um quiabo cortado nas pontas e no meio em um copo dagua, e deixar uma noite, bebendo a agua no dia seguinte que é um santo remédio. – Meu cumpadre e irmãozinho, Dr. Admilton Almeida, papa em assuntos tributários, dono, presidente, manda-chuva, redator, e chamador na xincha deste semanário, também tem uma fórmula infalível para ajeitar as coisas no problema de Acido Úrico, que deu certo e funcionou para ele. - Vamos lá! – Tira a casca de 2 limões, coloca na centrífuga, pega  2 maçãs com casca, coloca na centrífuga, e coloca 1 pepino com casca também, e bate tudo junto. - Beber em jejum, sem agua, e sem açúcar. - Diz o jovem mancebo, que é tiro e queda, funciona que é uma beleza!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rosquinha de leite condensado simples e fácil.

Ingredientes: 3 ovos, 1 lata de leite condensado,  1 colher (sopa) de margarina, 1 colher (sopa) de fermento em pó, Trigo até dar o ponto, Modo de Preparo: Em uma vasilha média acrescente os ovos e a margarina
Mexa bem, Acrescente o leite condensado e o fermento em pó, Mexa novamente, até que se misture bem
Coloque a farinha de trigo aos poucos, até ficar no ponto de enrolar as rosquinhas, Amasse bem a massa, enrole, e frite em óleo bem quente, Coloque em papel apropriado para absorver a gordura e depois passe no açúcar refinado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Plenário aprova emenda que cria alternativa ao fator previdenciário
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 232 votos a 210 e 2 abstenções, a emenda do Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) à Medida Provisória nº 664/14, que dá alternativa ao trabalhador, na hora da aposentadoria, de aplicar a chamada regra 85/95 em vez do fator previdenciário. A regra 85/95 prevê que a mulher poderá se aposentar quando a soma de sua idade aos 30 anos de contribuição for de 85 e, no caso do homem, a soma da idade a 35 anos de contribuição somar 95. Com essa regra, a aposentadoria seria integral em relação ao salário de contribuição. Para os professores, haveria diminuição de 10 anos nesses totais. Os deputados já aprovaram o texto-base do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) para a MP, que muda as regras de pensão por morte, impondo carências e tempo de recebimento conforme a faixa de idade do beneficiário. Antes da votação, o líder do governo, Deputado José Guimarães (PT-CE), pediu à base aliada para seguir o compromisso assumido pelo governo, por meio de negociações com o vice-presidente Michel Temer, de que o assunto será tratado em 180 dias por meio de uma comissão que reúna representantes da sociedade, do governo e do Congresso. Já o autor da emenda defendeu a aprovação por significar um avanço para o fim do fator. “O fator previdenciário reduz em 40% a aposentadoria dos trabalhadores e tem de acabar porque é uma grande injustiça”, afirmou Faria de Sá. Esta é a primeira derrota importante do governo na votação das MPs do ajuste fiscal. Fonte: Agência Câmara
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FUXICO !!!

Duas amigas conversando: — Você sabia que a Fernanda sofreu um acidente de automóvel? — É mesmo?! — Pois é... Ela ficou com o rosto todinho desfigurado! — Minha Nossa Senhora! — É... Mas o marido trouxe um cirurgião plástico famoso dos Estados Unidos que disse que vai deixar o rosto dela exatamente como era! — Ah, coitada!

terça-feira, 9 de junho de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(12-06-2015)

VICK VAPORUB NOS PÉS!  IMPORTANTE; É BOM SABER.
Durante uma conferencia sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés podem absorver os óleos. O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, desde lábios machucados até dedos dos pés inflamados e muitas outras partes da pele. Mas nunca tínhamos escutado sobre isto. E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz, apesar dos cientistas que descobriram realmente não estarem seguros de como isso acontece.  Para deter a tosse noturna de um menino (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias. Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e dará muitas horas de alivio. Funciona 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças. Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente. É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite. Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem. E se estiver com tosse forte, comprove em você mesmo e ficará maravilhado quando ver e sentir como funciona! - OBS: - Essa eu confirmo, e assino embaixo. - Funciona mesmo !!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PÔ CARA !!!
Dois amigos conversavam, quando, depois da segunda, terceira, quarta caneca de vinho, Antonio declarou: - Sabe Beto, descobri uns lances estranhos e acabei com tudo, quase deu morte. Tô na fase da divisão dos bens. Separação é foda. - Pô, cara, é foda mesmo...- Tô meio puto, mas agora vou organizar minha vida sozinho e de forma diferente. - Mas, Antonio, sabe de uma coisa? Foi bem melhor mesmo. Tua mulher  tava dando pra todo mundo e os caras que comeram disseram que ela é mais puta que a imperatriz Teodósia de Bizâncio, aquela que gostava de ser comida por três escravos núbios ao mesmo tempo. - Porra, Beto !!!  - Eu me separei foi do meu sócio!  "Silêncio Total"...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A ERVA QUE CURA! (Recebido pela Internet!)
Foi pesquisado pela USP e é válida. A Dr. Panuzza confirmou. Se você conhece alguém que tenha câncer, por favor encaminhe esta notícia, pois quem sabe, pode ajudar e muito. Além de ajudar na cura do câncer, essa folha tem outros benefícios. A frente segue comentário sobre a folha de graviola. A folha de graviola pode curar o câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo,estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então,que descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects... Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica. Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em questão de meses, não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável! Aqui fica a informação para quem precisar. -  SITES DE CONSULTA: American College for the Advancement in Medicine: http://www.acam.org/ American Academy of Environmental Medicine: http://www.aaem..com/ International College of Intergrative Medicine: http://www.icimed.com/ Meridian Valley Laboratory: http://www.meridianvalleylab.com tradutor inglês para português. http://www.bussolaescolar.com.br/tradutor.htm. OBS: - Experimentar não faz mal a ninguém, pois tudo que pode ajudar, é válido para quem precisa. - Deus abençoe a todos!!! 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DOMÉSTICA AO TELEFONE!!!
Aproveitando a ausência dos patrões, Dircinéia, doméstica, morena jambo monumental, pega o telefone e
fofoca com a amiga Craudete: -Oi, Crau, hoje de manhã eu fui à feira.  Antes de sair, meu patrão me pediu pra eu trazer figo. Aí, eu  perguntei:   Figo fruta ou bife de figo? O home ficou uma fera. Gente fina, seu Adamastor, num ligo não. Ele tem sistema nervoso. Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar... Ele é Fiscal de Receita, uma tal de Estadual. - Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro, né não? Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles. Acabou de ganhar um carro todo equipado. Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei pra quê trio elétrico num carro, deve ser porque ele gosta de música baiana. E cê sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada! - Como assim, Dircinéia ?- pergunta a colega, confusa. - Nada aqui é dos patrão ! Tudo é imprestado! TUDO! Cê cridita numa coisa dessas ?!  Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... a gravata é dum tal de Perre Cardine... os móveis são do tal Luis quinzi, o carro é de uma tal de mercedes... nadica de nada é deles. - Nooooossa, que pobreza! - E além de pobre, eles são muito inzibido, magina que ôtro dia eu escutei o patrão no telefone falano que tinha um Picasso. - E num tem? - Que nada, fia é piquinininho di dá dó,... nem se compara ao Janjão !'
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LIMONADA – PRODUTO MILAGROSO PARA MATAR CÉLULAS CANCEROSAS. (Internet)
Beba limonada como agua todo dia, e melhor se beber adicionando uma colher de cháde bicarbonato. Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (l.)) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais potente do que a quimioterapia. Por que não estamos conscientes disto? Porque existem organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, permitindo-lhes obter LUCROS fabulosos. Assim de agora em diante você pode ajudar um amigo, permitindo que ele saiba que deve beber suco de limão com bicarbonato para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E evidentemente não produz os efeitos horríveis da quimioterapia. E sim, você pode fazê-lo, plantar uma árvore de limão em seu quintal ou jardim. Todas as suas partes são úteis. Na próxima vez que você quer beber um suco, pedir limão natural sem conservantes. Quantas pessoas morrem enquanto este segredo tem sido ciosamente mantido para grandes corporações estudarem uma forma de lucro vários milhões de dólares? Como você bem sabe a árvore de limão é baixa. Ele não ocupa muito espaço, conhecido como o limão, lima, limão, limoeiro (GAL), llimoner (Cat.), limoiaritz (eusk.). O fruto é uma fruta cítrica que vem em diferentes formas sua polpa pode ser comida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, palhetas, doces etc. O interesse desta planta é devido aos seus efeitos de forte anti -cancerígenos. E, embora muito mais propriedades atribuídas a ele, a coisa interessante sobre o assunto é o efeito que produz os cistos e tumores. Esta planta é um remédio para câncer testada para cânceres de todos os tipos. Há quem diga que é muito útil em todas as variações do câncer. Também é um agente antimicrobianos de amplo espectro contra infecções por bactérias e fungos que são aqueles que vivem em lugares ácidos.  É eficaz contra vermes e parasitas internas, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate stress e distúrbios nervosos. A fonte desta informação é fascinante: vem de um dos fabricantes de medicamentos do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes, efetuados os extratos de 1970 revelou que: Destruir o mal em 12 tipos de células de câncer, incluindo dois pontos, mama, próstata, pulmão e o pâncreas… Esta árvore compostos mostrou ato 10.000 vezes melhor retardando o crescimento do câncer células desse produto Adriamycin, uma droga de quimioterapia, geralmente usado no mundo. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapêutica, com extrato de limão e bicarbonato, destrói somente as células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis. Instituto de ciência em saúde, l.l.c. 819 s. Charles Street Baltimore, MD 1201
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado projeto que atribui responsabilidade civil a donos de cartórios.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 235/15, da Deputada Erika Kokay (PT-DF), que prevê a responsabilização civil de donos de cartórios (notários e oficiais de registro) por danos causados por eles ou substitutos. A proposta, que altera a Lei dos Cartórios (8.935/94), foi aprovada em caráter conclusivo e seguirá para votação no Senado. Com a medida, o Poder Executivo (municipal, estadual ou federal), que é responsável por delegar ao cartório a realização de serviços públicos (como reconhecer firma), não poderá ser alvo de ação por dano causado pelo dono do cartório. A responsabilidade civil do dono de cartório por dano cometido por algum funcionário que esteja como substituto dependerá da comprovação de dolo ou culpa por parte da vítima, a chamada responsabilidade subjetiva. Erika Kokay afirma que existem interpretações divergentes sobre a lei atual sobre se a responsabilidade seria subjetiva ou objetiva. A responsabilidade subjetiva é aquela que depende de dolo ou culpa por quem causou o dano. Nesse caso, a vítima deve comprovar a existência desses elementos para poder ser indenizada. Já a responsabilidade objetiva não depende da comprovação do dolo ou da culpa, apenas da relação entre a conduta e o dano. A deputada lembra que a Lei nº 9.492/97, que regulamenta o trabalho de cartórios de protesto de títulos, já previa a responsabilidade subjetiva para os donos desses estabelecimentos. “O projeto de lei tem o objetivo de definir a responsabilidade civil de notários e registradores nos mesmos termos em que foi delimitada a responsabilidade civil dos tabeliães de protesto”, diz Kokay. Parecer na CCJ O relator do projeto na CCJ, Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), também ressalta que a redação atual da Lei dos Cartórios “carece de clareza” sobre a natureza jurídica da responsabilidade civil dos donos de cartório, se objetiva ou subjetiva. Ele lembra que a falta de precisão da lei foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal em decisão de novembro de 2014. A CCJ aprovou emenda de Patriota incluiu na proposta o prazo de prescrição de três anos, a contar da data do registro em cartório, para entrada de ação pelo dano causado pelo dono de cartório ou seu substituto, como prevê o Código Civil (Lei 10.406/02). Pelo projeto, fica assegurado ao dono de cartório o chamado direito de regresso, ou seja, de fazer a cobrança ao causador do dano material, se houver intenção deliberada de causar o prejuízo. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Fonte: Agência Câmara
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O câncer ovariano é silencioso e mortal!  - portanto, leia com atenção  !!!

Atente para qualquer dor ou desconforto pélvico ou abdominal, vagos mas persistentes problemas gastrointestinais como gases, náuseas e indigestões; Vontade de urinar freqüente e/ou urgente, sem que tenha alguma infecção; Perda ou ganho de peso inexplicável; Pelve ou abdomen inchados, entumescidos e/ou com sensação de cheio, cansaço anormal, ou mudanças inexplicáveis dos seus hábitos intestinais. Se esses sintomas persistirem por mais de duas semanas, peça a seu médico uma combinação de exames pélvico/retal ,exame de sangue CA-125 e ultrassom transvaginal. O exame de Papanicolau NÃO detecta câncer ovariano

NEWS/ ATUALIDADES.(05-06-2015)

PERIGO, PERIGO, PERIGO!  – Prefeito Alexandre, socorro!!!
Que o nosso transito é caótico, e que tem muita gente apesar de ter Carteira de Habilitação, não saber nada de como guiar, ou onde conduzir seu carro no tráfego, isto é uma realidade, infelizmente. - Mas a nossa Secretaria de Transporte colaborar para a coisa ficar mais confusa, aí já é demais. – Então pergunto : - Se em todos os lugares do mundo, qualquer tipo de Avenida, é preferencial as transversais, e isso é uma regra universal, como é que temos em Santarém, em uma mesma avenida, transversais que são ruas preferencias, obrigando quem vem  na Avenida a parar, e logo adiante, em outra transversal, a Avenida ser a preferencial ??? - Coisa de doido, ou estamos nós a população ficando doidos!. – Alexandre, nosso prezado Prefeito: - Pelo amor de Deus, não está na hora de fazermos as Avenidas Presidente Vargas e a Marechal Rondon, para dar um exemplo, rotas de trafego preferencial do começo ao fim, colocando semáforos onde for necessário ? -  Se ficar como está, depois das mudanças de algumas ruas terem se tornado mão única, e algumas delas serem preferenciais as avenidas e outras não, isso além de confusão, vai causar mais acidentes ainda! -  Por favor, corrija isso antes que seja tarde!!! – E o retorno do Shopping na Fernando Guilhon, é outra barbaridade, que ainda vai causar muitos acidentes, como já estão acontecendo !. – Então pergunto : - Por que não fazer logo na saída do Shopping, para simplificar bastante, um balão com sinal de 3/4 tempos, já que todo mundo está virando alí mesmo para dar o retorno, criando além do perigo, mais problemas no tráfego. – É bom corrigir, antes que seja tarde !!!
  ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROFISSIONAL !
Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem. Fui então ao setor da bagagem extraviada e disse à funcionária que as minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. "Agora diga-me uma coisa, perguntou ... o seu avião já chegou?"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aposentadoria – Fator previdenciario!
Atualmente, o fator incide para reduzir as aposentadorias pagas pela Previdência Social quando as pessoas param de trabalhar antes da idade prevista – 65 anos para os homens e 60 anos para as mulheres. Mesmo que já tenham cumprido o tempo mínimo de contribuição de 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres, se não tiver atingido a idade, o benefício é reduzido. A emenda estabelecida pela Câmara determina que seja aplicado um novo cálculo, no qual a soma da idade com o tempo de contribuição deverá ser 85 anos para as mulheres e 95 anos para os homens. - Assim, uma mulher que tenha 55 anos de idade e 30 anos de contribuição, poderá se aposentar recebendo integralmente o valor do seu salário, obedecido o teto de R$ 4.663 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). - Já os homens se aposentarão com o valor integral se trabalharem 35 anos, atingindo a idade de 60 anos.O senador Walter Pinheiro (PT-BA) é conhecido por sua luta histórica contra o fator previdenciário desde que a medida foi criada, em 1999, e é autor de projetos que propõem o fim do fator. “O fator confisca o salário da mulher. Ele confisca em 50% o salário da mulher e em 45% o do homem”, alegou. “Nós temos que garantir que a mulher, com 30 anos de contribuição e 55 de idade, se aposente. - E o homem com 35 anos de contribuição e 60 de idade. Essa proposta está embutida na MP 664 e nós temos que olhar com carinho e politicamente para que ela seja aprovada.” Fonte: Agência Brasil
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GÊNIO!
Numa pizzaria, quando estava à espera de ser atendido, vi um homem a pedir uma pizza para levar para casa. Estava sozinho, e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, e respondeu: "Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
entendimento sobre sucessão, em regime de comunhão parcial de bens
O cônjuge sobrevivente, casado sob o regime da comunhão parcial de bens, concorre com os descendentes na sucessão do falecido apenas quanto aos bens particulares que este houver deixado, se existirem. Esse é o entendimento da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em julgamento de recurso que discutiu a interpretação da parte final do inciso I do artigo 1.829 do Código Civil (CC) de 2002. A decisão confirma o Enunciado nº 270 da III Jornada de Direito Civil, organizada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), e pacifica o entendimento entre a Terceira e a Quarta Turma, que julgam matéria dessa natureza. O enunciado afirma que “o artigo 1.829, I, do CC/02 só assegura ao cônjuge sobrevivente o direito de concorrência com os descendentes do autor da herança quando casados no regime da separação convencional de bens ou, se casados nos regimes da comunhão parcial ou participação final nos aquestos, o falecido possuísse bens particulares, hipóteses em que a concorrência se restringe a tais bens, devendo os bens comuns (meação) serem partilhados exclusivamente entre os descendentes". Segundo o Ministro Raul Araújo, que ficou responsável por lavrar o acórdão, o CC/02 modificou a ordem de vocação hereditária, incluindo o cônjuge como herdeiro necessário, passando a concorrer em igualdade de condições com os descendentes do falecido. Controvérsia - O artigo 1.829, I, do Código Civil dispõe que a sucessão legítima defere-se em uma ordem na qual os descendentes concorrem com o cônjuge sobrevivente, salvo se casado com o falecido no regime da comunhão universal, ou no da separação obrigatória de bens (artigo 1.640, parágrafo único), ou se, no regime da comunhão parcial, o autor da herança não houver deixado bens particulares. Bens particulares - O relator original do recurso no STJ, Ministro Sidnei Beneti (hoje aposentado), apresentou a tese que saiu vencedora na Segunda Seção. Ele entendeu que a concorrência somente se dá em relação a bens particulares, ou seja, em relação àqueles que já integravam o patrimônio exclusivo do cônjuge ao tempo do casamento. A Ministra Nancy Andrighi divergiu desse entendimento. Para ela, o cônjuge sobrevivente, a par de seu direito à meação, concorreria na herança apenas quanto aos bens comuns, havendo ou não bens particulares, que deveriam ser partilhados unicamente entre os descendentes. No caso analisado, o autor da ação iniciou relacionamento de união estável em 1981. Em 1988, casou sob o regime de comunhão parcial de bens, quando a mulher já era proprietária de um terreno. Ao longo de 12 anos após o casamento, foi construído no terreno um prédio residencial, com recursos do autor, no montante de R$ 78,6 mil. A mulher faleceu em 2008, e o viúvo ajuizou ação para ser reconhecido como proprietário do imóvel, total ou parcialmente. Os filhos da falecida sustentaram que o imóvel não se comunicava com o cônjuge, pois se trata de bem adquirido anteriormente ao casamento. O Tribunal de Justiça de São Paulo concordou com a tese defendida pelos filhos, mas a Segunda Seção do STJ deu provimento ao recurso do viúvo, que tem mais de 80 anos, reconhecendo o seu direito à meação e à participação como herdeiro necessário dos bens particulares. Fonte: STJ
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PENSANDO – Arnaldo Jabor!
Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: – Ah, terminei o namoro…– Nossa, quanto tempo?’ – Cinco anos… Mas não deu certo…acabou – É não deu…? Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.  E o bom da vida é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico; que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona… Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate… se joga… se não bate…mais um Martini, por favor… e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo E nem sempre as coisas saem como você quer… A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim…quem disse que ser adulto é fácil? FATO – No tempo certo…Na hora certa. - Arnaldo Jabor
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PRÁ PENSAR!!!
Saí com um amigo e vimos uma rapariga com uma argola no nariz, ligada a um brinco por meio de uma corrente. O meu amigo disse: "Será que a corrente não dá um puxão no nariz, cada vez que ela vira a cabeça?" Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ALPISTE. – Incrível !!!

Tem proteínas poderosas, é uma das sementes mais ricas e maravilhosas da terra! – Anti-inflamatório, regenera o pâncreas, tira gordura do fígado, elimina líquido do corpo, recarregas as enzimas dos rins, tira hipertensão, elimina gorduras do corpo, emagrece raídamente, prevê arterioesclerose e hipertensão arterial. Tira o sobrepeso na eliminação da gordura ruim, elimina o diabetes! – Como consumir: - Deixar de molho 5 colheres de alpiste com agua por uma noite. - De manhã jogar a agua fora, Colocar o al´piste e dois copos dagua no liquidificador e bater. Beber puro, sem açúcar, 1 copo cedo em jejum, outro antes da refeição noturna! – Se quiser pode beber mais um no período da tarde! – OBS: - Como o Papa Demétrio só come e bebe essas sementes oleoginosas, e parece um menino sapeca nos seus “90” aninhos, é melhor a gente começar a beber e comer também, que o bichim chega fácil nos 110 !!! 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(29-05-2015)

PALAVRAS DO HOMEM MAIS SÁBIO QUE JÁ EXISTIU - Provérbios de Salomão.
O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe. Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte. O Senhor não deixa o justo passar fome, mas rechaça a aspiração dos perversos. O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece. O que ajunta no verão é filho ajuizado, mas o que dorme na sega é filho que envergonha. Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos perversos. A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos apodrecerá. O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado. Quem anda em sinceridade, anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos ficará conhecido. O que acena com os olhos causa dores, e o tolo de lábios ficará transtornado. A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos. O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Nos lábios do entendido se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento. Os sábios entesouram a sabedoria; mas a boca do tolo o aproxima da ruína. Os bens do rico são a sua cidade forte, a pobreza dos pobres a sua ruína. A obra do justo conduz à vida, o fruto do perverso, ao pecado. O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro. O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato. Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio. Prata escolhida é a língua do justo; o coração dos perversos é de nenhum valor. Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento. A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. Para o tolo, o cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é o ter sabedoria. Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido. Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo. Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam. O temor do Senhor aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados.
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá. O caminho do Senhor é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam a iniqüidade. O justo nunca jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra. A boca do justo jorra sabedoria, mas a língua da perversidade será cortada. Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, só perversidades.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MULHERES !!!
O marido e a mulher não se falavam há uns três dias. Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório. Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo. Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel: 'Me acorde às 6 horas da manhã'. No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30. O homem teve um ataque e pensou:  - Que meeeerdaaa! Mas que absurdo! Que falta de consideração, ela não me acordou...  Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou um papel no qual estava escrito:  - São seis horas, levanta!!! - Moral da História : Não fique sem conversar com as mulheres, elas ganham sempre, estão certas sempre e são simplesmente geniais na vingança! – CONCLUINDO: - O casamento é a relação entre duas pessoas, em que uma pessoa está sempre certa, e a outra, ... é o marido!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O despertar da militância - CRISTOVAM BUARQUE (Artigo escrito em 2013, vale para hoje)
De repente, parece que o PT morreu. Essa frase, porém, contém duas inverdades: não foi de repente, e ainda não morreu. Não morre de repente um partido com 25 anos de luta, sonhos, combatividade e 800 mil militantes espalhados pelo país. Mas os militantes estão perplexos, envergonhados, e isso pode levar à morte do partido. Especialmente se não tiverem clareza de que a crise é mais profunda do que levantam as denúncias de um deputado. Ela tem raízes na história do PT e no comportamento do governo. Não foi importada, foi criada por nós. As denúncias apenas apressaram o afloramento de uma crise já existente. O PT precisa admitir que a crise é sua,  de sua história, de sua pratica no poder.  Não pode culpar a oposição. O PT nasceu contestador. Opunha-se ao regime, ao sistema, aos modelos, mas não tinha uma bandeira nítida para o futuro. Era um agrupamento de movimentos sociais, sindicatos, grupos de esquerda, descontentes e inconformados com a ditadura, com o capitalismo e com as utopias socialistas tradicionais. Já não propunha o socialismo nem aceitava o capitalismo. Não era o portador de uma nova utopia. Cresceu dividido. Por falta de uma bandeira aglutinadora e para sobreviver, o PT dividiu-se em tendências. Uniam-nas a postura ética e a figura de Lula, mas não havia projeto comum. Dividido em grupos, não conheceu a unificação. Fortaleceu-se pela reivindicação. Os discursos de suas vária tendências geravam reivindicações que não compunham um programa. Ao contrário de partidos organizados em torno de um projeto de sociedade, o PT fortaleceu-se como guarda-chuva de reivindicações corporativas que, somadas, não poderiam se atendidas, Era um guarda-chuva que, no governo, seria insuficiente para cumprir todas as promessas. Desenvolveu uma visão a partir do centro. Nascido no ABC, liderado por sindicatos, com visão reivindicatória, o PT não foi capaz de enxergar o Brasil em toda a sua complexidade. Viu o futuro como uma continuação do velho modelo nacional concentrador, que exigia apenas uma melhor distribuição de lucro e salário para os que têm emprego. Mostrou um novo lado do mesmo eixo, entre capital e trabalho, sem incluir os excluídos nem inventar um futuro diferente. Vê o Brasil como um conjunto de Estados-satélites de São Paulo. Venceu pela crise. O PT e Lula representavam a última esperança, depois de mais de cem anos de República liderada por uma minoria privilegiada, que construiu uma sociedade dividida e doente, e não uma nação. A eleição de Lula para a Presidência não foi a vitória da melhor proposta para o país, e sim o fracasso dos demais partidos e líderes. Amadureceu acomodado. Com uma origem corporativa, um viés regionalista e uma visão economicista que social, o governo do PT deixou de executar programas transformadores da sociedade brasileira. Não definiu seu legado. Igualou-se, do ponto de vista das propostas, às forças que antes combatia. Perdeu-se na arrogância. Sem legado próprio, sem bandeira aglutinadora, aprisionado por um grupo regional de São Paulo, o governo do PT perdeu-se na prática política arrogante, isolada. O núcleo central do poder julgou-se acima de qualquer suspeita e, portanto, livre para desprezar o diálogo e relaxar no cumprimento da ética. Fechou-se em um grupo restrito, desperdiçou energia em disputas dentro de um só Estado, sem perspectiva nacional. Casou-se por conveniência. Por falta de um plano que apontasse para um Brasil diferente, aliou-se a interesses que garantissem a reeleição. Foi vítima da reeleição. Desde o primeiro dia, no lugar de presidente, Lula foi obrigado a ser candidato. Com isso, fez alianças arriscadas e foi tratado pela oposição como mais um candidato, não como o magistrado, chefe de Estado, representante de todos os brasileiros. Envelheceu na incoerência. Sem render-se às críticas, recusou-se a reconhecer suas fragilidades. Preferiu justificar sua falhas afirmando que os outros partidos faziam o mesmo no passado. Nivelou-se por baixo, do ponto de vista ético, e perdeu a razão de existir. Tentou rebater, em vez de absorver, críticas de adversários e sugestões de aliados. Mas não morreu. Além da sua direção está uma militância descontente, mas ainda coerente, comprometida, confiante na possibilidade de um novo rumo. Por isso, o PT precisa admitir que a crise é sua e de seu governo, de sua história, de sua prática no poder. Não pode culpar a oposição. Precisa também libertar a esperança do fechado núcleo que o controla, descobrir o Brasil vasto e real, vice-campeão de exclusão, e as necessidades de reorientar seu futuro, completar a abolição e a República. Se o fizer, terá a chance de definir propósitos claros e transformadores, traçar regras rígidas de comportamento ético dos seus militantes, especialmente dos que ocupam postos no governo. Mas isso não é tarefa somente para seus atuais dirigentes. Só um despertar da militância impedirá a morte anunciada do PT, garantindo a formulação de um projeto comum para mudar o Brasil e o resgate de seus sonhos, de sua combatividade e de seu comportamento ético. - (Cristovam Buarque, 61, doutor em economia, é senador pelo PT-DF. Foi ministro da Educação (2003-04), governador do Distrito Federal pelo PT (1995-98) e reitor da Universidade de Brasília (1985-89).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ESPERTO!!!
Um irlandês, acompanhado da linda esposa, vai ao médico depois de ter estado doente um tempão. O médico, depois de um exame detalhado, olha o paciente nos olhos e diz: - Tenho más notícias... Você está com câncer e não tem cura. Eu lhe dou de duas a quatro semanas de vida. O irlandês, chocado e triste, mas de gênio forte, se recupera rapidamente e sai do consultório. Na sala de espera ele encontra seu filho que o estava aguardando.- Filho, - diz o pai - nós irlandeses, comemoramos quando as coisas estão bem, mas também quando não estão tão bem. Estou com câncer e tenho pouco tempo de vida. Vamos ao bar tomar uns chopes. Depois de alguns copos, eles estão mais alegres um pouco. Vêm as risadas, as gargalhadas, e mais chope. Uns amigos chegam e perguntam o motivo dessa alegria toda. O irlandês repete a história da comemoração e diz que está com Aids. Os amigos estão consternados e acabam tomando cerveja também. Num momento em que está perto do irlandês o filho diz ao ouvido dele: - Pai, você me disse que estava com câncer, mas para eles você disse que era Aids. Como é isso? - Eu estou com câncer mesmo, filho. - Eu só não quero esse pessoal transando com sua mãe depois que eu me for...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MACHÃO!
Numa daquelas cidades modorrentas de faroestes, o sujeito amarra o cavalo em frente ao saloon e vai tomar um drink, mas na volta descobre que o seu cavalo foi roubado. Furioso, ele saca o revólver e entra no bar atirando para o alto. - Quem foi o desgraçado que roubou o meu cavalo? Silêncio. - Tudo bem! Eu vou tomar outro drink e se o meu cavalo não estiver lá fora quando eu terminar, vou ter que fazer nesta cidade exatamente a coisa terrível que tive que fazer na cidade de Kansas City... Pediu uma cerveja e tomou-a tranqüilamente sob uma dúzia de olhares curiosos. Quando saiu, lá estava o cavalo dele, amarradinho no lugar. Um outro sujeito que estava próximo resolveu arriscar: - Só por curiosidade, o que é que você fez em Kansas City? - Voltei a pé para casa...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TEM SEMPRE UM MAIS ESPERTO!!!

Aquela mulher se casou com um milionário muito mais velho. Foi só assinar a papelada e, curiosamente, todo o furor sexual da época do namoro desapareceu. Ela sempre dava um jeito de escapar das transas, reclamando de uma tal “dor-de-cabeça”, que era quase diária!. O homem já estava perdendo a paciência.
Certa noite, prevendo que seria mais uma vez evitado pela esposa, ele tramou uma vingança. Entrou no banheiro, tomou um banho demorado e, minutos depois, apareceu nu no quarto. Ao ver o marido nu e perfumado, ela já deixou de lado a revista que estava lendo e disse: - Ai, amor... Estou com uma dor-de-cabeça terrível! - Nesse momento ela examinou melhor o marido e viu que o pênis dele estava totalmente coberto de um pó branco. - Surpresa, ela pergunta: - O que é isso, amor ? E ele:- Aspirina, querida!!!. - Vai ser via oral, ou supositório??

sexta-feira, 22 de maio de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(22-05-2015)

Quando entendemos o Ernani...
HÁ muito tempo atrás, publiquei este relato, e por acha-lo perfeito, a pedidos, publico-o novamente para aqueles que não o leram!  -  Certa vez, trabalhei em uma pequena empresa de Engenharia  Foi lá que fiquei conhecendo um rapaz chamado Mauro. Ele era grandalhão e  gostava de fazer brincadeiras com os outros, sempre pregando pequenas peças.  Havia também o Ernani, que era um pouco mais velho que o resto do grupo. Sempre quieto, inofensivo, à parte, Ernani costumava comer o seu lanche  sozinho, num canto da sala. Ele não participava das brincadeiras que fazíamos após o almoço, sendo que, ao terminar a refeição, sempre sentava sozinho debaixo de uma árvore mais distante. Devido a esse seu comportamento, Ernani era o alvo natural das brincadeiras e piadas do grupo. Ora ele encontrava um sapo na marmita, ora um rato morto em seu chapéu. E o que achávamos mais incrível é que ele sempre aceitava aquilo sem ficar bravo. Em um feriado prolongado, Mauro resolveu ir pescar no Pantanal. Antes, nos prometeu que, se conseguisse sucesso, iria dar um pouco do resultado da pesca para cada um de nós. No seu retorno, ficamos todos muito animados quando vimos que ele havia pescado alguns dourados enormes. Mauro, entretanto, levou-nos para um canto e nos disse que tinha preparado uma boa peça para aplicar no Ernani. Mauro dividira os dourados, fazendo pacotes com uma boa porção para cada um de nós. Mas, a 'peça' programada era que ele havia separado os restos dos peixes num pacote maior, à parte. - 'Vai ser muito engraçado quando o Ernani desembrulhar esse 'presente' e encontrar espinhas, peles e vísceras!', disse-nos Mauro, que já estava se divertindo com aquilo. Mauro então distribuiu os pacotes no horário do almoço. Cada um de nós, que ia abrindo o seu pacote contendo uma bela porção de peixe, então dizia: - 'Obrigado!'. Mas o maior pacote de todos, ele deixou por último. Era para o Ernani. Todos nós já estávamos quase explodindo de vontade de rir, sendo que Mauro exibia um ar especial, de grande satisfação. Como sempre, Ernani estava sentado  sozinho, no lado mais afastado da grande mesa. Mauro então levou o pacote para perto dele, e todos ficamos na expectativa do que estava para acontecer. Ernani não era o tipo de muitas palavras. Ele falava tão pouco que, muitas vezes, nem se percebia que ele estava por perto. Em três anos, ele provavelmente não tinha dito nem cem palavras ao todo. Por isso, o que aconteceu a seguir nos pegou de surpresa. Ele pegou o pacote firmemente nas mãos e o levantou devagar, com um grande
sorriso no rosto. Foi então que notamos que seus olhos estavam brilhando. Por alguns momentos, o seu pomo de Adão se moveu para cima e para baixo, até ele conseguir controlar sua emoção. - 'Eu sabia que você não ia se esquecer de mim', disse com a voz embargada. - 'Eu sabia, você é grandalhão e gosta de fazer brincadeiras, mas sempre soube que você tem um bom coração'. Ele engoliu em seco novamente, e
continuou falando, dessa vez para todos nós: - 'Eu sei que não tenho sido muito participativo com vocês, mas nunca foi por má intenção. Sabem... Eu tenho cinco filhos em casa, e uma esposa inválida, que há quatro anos está presa na cama. E estou ciente de que ela nunca mais vai melhorar. Às vezes, quando ela passa mal, eu tenho que ficar  a noite inteira acordado, cuidando dela. E a maior parte do meu salário tem
sido para os seus médicos e os remédios. As crianças fazem o que podem para ajudar, mas tem sido difícil colocar comida para todos na mesa. Vocês talvez achem esquisito que eu vá comer o meu almoço sozinho, num canto... Bem, é que eu fico meio envergonhado, porque na maioria das vezes eu não tenho nada para pôr no meu sanduíche. Ou, como hoje, eu tinha somente uma batata na minha marmita. Mas eu quero que saibam que essa porção de peixe representa, realmente, muito para mim. Provavelmente muito mais do que para qualquer um de vocês, porque hoje à noite os meus filhos...', ele limpou as lágrimas dos olhos com as costas das mãos. - 'Hoje à noite os meus filhos vão ter, realmente, depois de alguns anos...' e ele começou a abrir o pacote... Nós tínhamos estado prestando tanta atenção no Ernani, enquanto ele falava,
que nem havíamos notado a reação do Mauro. Mas agora, todos percebemos a sua aflição quando ele saltou e tentou pegar o pacote das mãos do Ernani. Mas era tarde demais. Ernani já tinha aberto e pacote e estava, agora,examinando cada pedaço de espinha, cada porção de pele e de vísceras,levantando cada rabo de peixe. Era para ter sido tão engraçado, mas ninguém riu. Todos nós ficamos olhando para baixo. E a pior parte foi quando Ernani, tentando sorrir, falou a mesma coisa que todos nós havíamos dito anteriormente: - 'Obrigado!'. Em silêncio, um a um, cada um dos colegas pegou o seu pacote e o colocou na frente do Ernani, porque depois de muitos anos nós havíamos, de repente, entendido quem era realmente o Ernani. Uma semana depois, a esposa de Ernani faleceu. Cada um de nós, daquele grupo, passou então a ajudar as cinco crianças. Graças ao grande espírito de luta que elas possuíam, todas progrediram muito: Carlinhos, o mais novo, tornou-se um importante médico. Fernanda, Paula e Luisa montaram o seu próprio e bem-sucedido negócio: elas produzem e vendem doces e salgados para padarias e supermercados.  O mais velho, Ernani Júnior, formou-se em Engenharia; sendo que, hoje, é o Diretor Geral da mesma empresa em que eu, Ernani e os nossos colegas trabalhávamos. Mauro, hoje aposentado, continua fazendo brincadeiras; entretanto, são de um tipo muito diferente: Ele organizou nove grupos de voluntários que distribuem brinquedos para crianças hospitalizadas e as entretêm com jogos, estórias e outros divertimentos. Às vezes, convivemos por muitos anos com uma pessoa, para só então
percebermos que mal a conhecemos. Nunca lhe demos a devida atenção; não demonstramos qualquer interesse pelas coisas dela; ignoramos as suas ansiedades ou os seus problemas. - Que possamos manter sempre vivo, em nossas mentes, o ensinamento de Jesus Cristo: 'Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros.'(João 13,34). - Assim seja!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
Carrefour vai indenizar empregado submetido a revista íntima vexatória
A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou o Carrefour Comércio e Indústria Ltda. ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 50 mil a um empregado submetido a revista íntima de forma vexatória, em desrespeito à preservação da sua intimidade. Na decisão anterior, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) havia excluído a indenização da condenação, por entender que a prática abusiva não fora comprovada. O empregado recorreu ao TST, sustentando que os depoimentos das testemunhas confirmaram a situação humilhante denunciada. Ao examinar o recurso, o Ministro Douglas Alencar Rodrigues, relator, observou que, de acordo com os depoimentos constantes do acórdão do TRT, as revistas eram realizadas todos os dias, mas não em todos empregados, em uma sala reservada. O empregado tinha de levantar a camisa, descer as calças até os joelhos e tirar os sapatos. Bolsas, malas e mochilas também eram revistadas e seu interior exibido ao fiscal. Para o relator, a situação a que o trabalhador era submetido na presença de outro colega, embora não diariamente, "expunha a sua intimidade de forma vexatória de modo a macular a sua dignidade". A conduta da empresa, segundo o ministro "evidencia situação constrangedora experimentada pelo empregado, que caracteriza verdadeira ofensa ao princípio da confiança e respeito que deve nortear a relação de trabalho". Com base no voto do relator, a Turma, por unanimidade, restabeleceu a sentença que condenou o Carrefour ao pagamento da indenização de R$ 50 mil. Processos: RR-372100-14.2006.5.09.0673 Fonte: TST
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EXCELENTÍSSIMOS SENHORES MINISTROS DO STF!

Nossos profundos respeitos e tristezas. Deus salve o nosso Brasil!!! Ele somente será salvo quando tivermos justiça. Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não viram o Ex. Presidente francês Nicolas Sarkozy ser preso por prática de tráfego de influência? Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de |Justiça do País tomaram conhecimento do encontro do Ex-Presidente LULA no escritório ou residência do Ex- Ministro do STF Nelson Jobim a fim de convencer o Exmo. Sr. Ministro Gilmar Mendes para que o mesmo votasse a favor dos criminosos do MENSALÃO e que aquele Ministro revoltado tornou público o ato indigno do Ex. Presidente Lula? Na França, o seu (dela) ex-presidente foi preso; o daqui (LULA) nada acontece como se tudo fosse normal. Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não sabem que toda a sociedade brasileira toma conhecimento, antecipadamente, dos votos de Suas Excelências, quando está em jogo algo que envolve o governo federal? São tantos a favor e tantos contra. Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte do País não têm consciência que eles são Juízes do Brasil, para praticar JUSTIÇA e não para defender interesses escusos de quem quer que seja? Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País entendem que ocupam os mais sagrados cargos da JUSTIÇA BRASILEIRA e que qualquer deslize toda A JUSTIÇA sofrerá descrédito perante o seu povo? O Ministro do STF dá liberdade a um criminoso envolvido no processo do Lava Jato para ser preso, dias depois, pelo juiz do Paraná, baseado em dados fornecidos por país estrangeiro? Não é desmoralizante? Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País pensam que o povo brasileiro é totalmente marginalizado dos princípios comezinhos do direito? Dizer que não houve o crime de QUADRILHA no julgamento do Mensalão é apenas uma total falta de Justiça. Será que os criminosos condenados no MENSALÃO agiram cada um por si? Não é um conto da carochinha? Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não sabem que um senador da República (do Brasil e não da França) entrou com pedido para a analisar a Constitucionalidade de empréstimos de financiamentos no Exterior, especialmente em CUBA – VENEZUELA E ANGOLA. Para toda a nação Brasileira é um assunto de Segurança Nacional. Há crime por parte do Executivo ou não? Todo mundo sabe que alguém sentou em cima do pedido e só no fim dos  séculos, será julgado. Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País, tão defensores da lei, mandaram verificar se entre os presos que cometeram crimes têm o mesmo direito de alguns presos do MENSALÃO de trabalharem fora dos Presídios? A lei não é para todos? Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não se sentem envergonhado com a não extradição de Cesare Battisti? Criminoso na Itália entrou no Brasil com passaporte falso e ainda fica dando palestra como se fosse gente de bem? Será que irão convidá-lo para ensinar aos Excelentíssimos Ministros como condenar criminoso já que aqui é tratado como gente de bem? Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não entendem que quem ocupa cargo público e faz acordo com bandidos não é mais bandido do que aqueles que não ocupam cargo público? Ministro de Estado envolvido em crime e amigo de bandido não é mais safado do que outro tipo de bandido? Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País colocam a liturgia como superior ao cumprimento da lei? Será liturgia criticar o companheiro que sai? Não é uma falta de liturgia? Um País onde não se acredita no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, nada mais pode se esperar do futuro. Sem Justiça não há LUZ. não sei se é carta, manifesto, ou mesmo desencanto, mas sinto que expresso toda uma revolta profunda da falta do cumprimento da lei, coisa sagrada numa democracia. A base da sociedade é a justiça; O julgamento do Mensalão constitui a ordem da sociedade,  O julgamento e a aplicação da justiça. (ARISTÓTELES). O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis. (PLATÃO). - Felicidades majestades da JUSTIÇA. Felicidades homens da JUSTIÇA. – General reformado, FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO
Documento aprovado pelo grupo Guararapes, Doc nº 54 – 2014 Dia 8 de julho de 2014

sexta-feira, 15 de maio de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(15-05-2015)

O QUE É O PROGRAMA DO MAIS MÉDICOS DE CUBA! - (Recebido pela INTERNET).
“ Na antiga União Soviética (URSS) existia uma figura no serviço público de saúde denominada "Feldsher", ou Feldscher em alemão, cujo significado literal era "aparador do campo". Os feldsher soviéticos eram profissionais da saúde, formados em "saúde básica", que intermediavam o acesso do povo à medicina oficial, em especial nas áreas remotas, rurais e periferias soviéticas, sendo uma espécie de práticos de saúde, ou paramédicos como são chamados hoje em dia, e exerciam cuidados básicos em clínica, obstetrícia e cirurgia às populações dessas regiões. Sua inspiração e nome derivavam dos feldscher alemães que surgiram no século XV como operadores de saúde (cirurgiões barbeiros) e com o tempo se espalharam ao longo do que foi o império prussiano e territórios eslavos, compondo a linha de frente também nas forças militares, sendo uma espécie de força militar médica nesses exércitos eslavos e saxões. Em vários países foram adotados como profissionais da linha de frente, atuando sempre nos cuidados básicos e em alguns casos chegando a se especializar em alguma prática específica, como optometria, dentista e otorrinolaringologia. Na Rússia começaram a se popularizar a partir do século XVIII.
Diferentemente dos médicos, os feldsher possuíam uma formação mais curta e limitada. A duração do curso era em 4 anos e envolvia basicamente treinamento em ciências básicas e treinamento simples em ciências médicas clínicas, em especial medicina interna, serviço de ambulância e emergência pré-hospitalar e sempre tinha um espaço para treinamento militar, em campo de treinamento do exército, pois os feldsher estavam na linha de frente da nação, nas fronteiras. Eram 8 anos de colégio mais 4 em treinamento prático, considerados, portanto de nível técnico. Era um treinamento um pouco melhor que a de enfermeira, cujo foco era mais os cuidados básicos de saúde e técnicas/procedimentos de enfermagem. Os médicos soviéticos, ao contrário, levavam pelo menos 10 anos de colégio mais 7 anos de faculdade com carga horária total pelo menos duas vezes maior (estudavam todos os sábados). Apesar do tamanho valor de formação, seus salários eram ridículos, pois o regime socialista os considerava "servos do povo". O sistema cubano de ensino médico reproduziu, a partir do encampamento da Revolução Cubana pela URSS em 1961, esse sistema de formação em saúde. Os médicos cubanos, de verdade, ficam lá em Cuba, em sua maioria. O que Cuba "fabrica" aos milhares, todos os anos, com projetos como a ELAM e demais aculdades, em cursos de 4 anos, não são nada além da versão cubana dos "feldsher" soviéticos. São paramédicos treinados para atuar em linha de guerra, campos remotos e áreas desprovidas em geral. A diferença é que Cuba "chama" esses feldsher de "médicos", inflando artificialmente a sua população de médicos. Com essa jogada, Cuba possui um dos maiores índices de médicos por habitante do planeta. E isso permitiu outra coisa ao regime cubano: Usar esses feldsher como agentes de propaganda de sua revolução e seus interesses não apenas dentro, mas fora de seu território. Ao longo de décadas o regime cubano vem fazendo uso do empréstimo de mão-de-obra técnica, paramédica, porém "vendida" como médica, para centenas de países a um custo bilionário que fica todo com o regime cubano. Literalmente, como na URSS, os feldsher são "servos do povo" (no caso, leia-se "povo" como Partido Comunista de Cuba). Recentemente a presidente Dilma lançou um demagógico e absurdo projeto de "resgate da saúde" do povo brasileiro às custas apenas da presença de "médicos" em locais desprovidos do mesmo, aliás, por culpa do próprio governo. Ao invés de pegar os médicos nacionais, recém-formados ou interessados, e criar uma carreira pública no SUS e solidificar a presença do médico nesses povoados, ela resolveu importar feldsher cubanos a um preço caríssimo, travestidos de médicos, ao que seu marketing chamou de "Mais Médicos". Diante da recusa inicial, simulou-se uma seleção de nacionais, dificultada ao extremo pelo governo, para depois chamar os feldsher. O objetivo aqui é claro: O alinhamento ideológico entre os regimes, o uso de "servos do povo" para fazer propaganda do governo, encher o bolso dos amigos cubanos de dinheiro e evitar a criação de uma carreira pública que poderia ser crítica e demandadora de recursos. Como não podiam se assumir como fedlsher, jogaram um jaleco, os chamaram de médicos e os colocaram para atuar como médicos de verdade. - Por isso as cubanadas não param de crescer. - Por isso os erros bizarros, os pânicos diante de pacientes sintomáticos. - Os cubanos não são médicos, são feldsher - agentes políticos com treinamento prático em saúde - que vieram ao Brasil cumprir uma agenda política e, segundo alguns, eventualmente até mesmo militar. - São paramédicos. Isso explica as "cubanadas". - Se houvesse decência no Ministério de Saúde, retirariam o termo "médico" desse programa, e seria mais honesto. - Mas honesto não ganha eleição nesse país." – (Dr. Francisco Eduardo Costa Cardoso, Professor Titular de Neurologia da UFMG) (Publicado pelo Conselho Federal de Medicina).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje me deu fome de salgados, e doces – vamos lá ...
doce de goiaba, quem vai testar? Ingredientes: 1 kg de goiabas semi-maduras lavadas e cortadas em rodelas de meio centímetro. 2 xícaras de açúcar 1 xícara de água  Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela. Ferva por cerca de 30 minutos, deixe esfriar um pouco. Coloque em um refratário de vidro, leve a geladeira. Sirva gelado
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Empadão Frango com Catupiry!
Massa: 800 g de trigo; 500 g manteiga; 2 gema de ovo; 1 pitada de sal; Recheio: 1 peito frango desfiado já cozido (tempere a seu gosto), 1 copo de milho,1 copo de ervilha, 1 catupiry ( coloque a quantidade a seu gosto), 1 creme de leite ( coloque a quantidade a seu gosto), Modo de fazer: - 1 misture o trigo a manteiga as gemas de ovo o sal até q solte das mãos e depois sove por 5 minutos, pegue a metade da massa e é abra na forma, (essa formar que usei é de 18 cm) coloque o recheio (coloque o recheio frio) a outra metade da massa tampe a forma, vc pode fazer decorações na tampa com a própria massa, vc pode fazer aberto tbm, sem tampar com a massa, dai leve ao forno por 40 ou 60 minutos porque varia muito o tempo de forno pra forno, depois retire do forno espere esfriar pra retirar da forma, dai é só servir para seus convidados
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mousse Trufado!
Ingredientes: • 2 latas de leite condensado; • 2 latas de creme de leite; • 5 limões taiti; • 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor ; • 5 colheres de sopa de água; • 1 barra de chocolate al leite de 200g; • 1 lata de creme de leite; • 1 pacote de wafer coberto com chocolate ou 100g chocolate granulado; Modo de Preparo: 1º Coloque as 2 latas de creme de leite, 2 latas leite condensado e os limões devidamente espremidos no liquidificador e bata por 5 minutos. Acrescente a gelatina diluída, bata por mais 2 minutos. Hidrate a gelatina com a 5 colheres de sopa de água, após leve ao microondas para diluir +/- 8 segundos. 2° Depois disso, coloque em uma travessa e reserve. Cobertura 1° Derreta o chocolate em banho-maria e depois coloque o creme de leite. Misture bem. 2° Coloque essa cobertura em cima do mouse com cuidado para não misturar. Pegue o wafer coberto com chocolate e pique por cima ou polvilhe chocolate granulado por cima. 3° Leve para gelar até ficar firme +/- 4 horas; Custo Médio: 21 reais Tempo de Preparo: 4 horas Rendimento: 15 porções
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BOLO DA BANANA!
Amasse 2 bananas e junte 2 ovos, 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar, 4 colheres (sopa) de óleo e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Misture a massa com um batedor de arame ou similar. Coloque em forma untada e enfarinhada. Agora pique 2 bananas e espalhe por cima da massa. Polvilhe açúcar e canela tomando cuidado para não colocar demais nas bordas porque o açúcar gruda da parede da assadeira e fica pretinho. Leve para assar em forno preaquecido em 200º
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BOLO DE LARANJA !
À hora do jantar, uma receita de bolo de laranja tão rápida e infalível que até dói: bata no liquidificador 4 ovos, 2 chávenas de açúcar, 1/2 de óleo e 2 laranjas com casca cortadas em quatro (bem lavadas e sem os topos). Junte 2 chávenas de farinha e 1 colher de sopa de fermento, bata mais um pouco, deite numa forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 45 minutos. A única etapa difícil é mesmo esperar que arrefeça antes de comê-lo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ONDE ???  
 Pouco tempo depois de empossado, o prefeito de uma cidadezinha do nordeste que recebia muitos royalts de energia, comprou, por quinhentos mil reais, a casa mais bonita da cidade. - No outro dia, o muro da casa apareceu pichado com a frase: "PREFEITO, ONDE O SENHOR ARRANJOU R$ 500.000 REAIS?" - O prefeito ficou furioso, mandou o pessoal da prefeitura repintar o muro da casa e anunciou, em toda a cidade, que pagaria um prêmio de dez mil reais a quem denunciasse o autor da pichação. - No outro dia, o muro apareceu pichado com a frase: "- PREFEITO, ONDE O SENHOR ARRANJOU R$ 510.000,00 MIL REAIS?"
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATÉ TU, TARZAN !!!
Devido a inocência de Tarzan, que viveu sozinho durante muito tempo, Jane lhe deu aulas sobre sexualidade. Ela tratava de explicar-lhe tudo como se fosse uma criança: - Olha Tarzan, isso que tens aí entre as tuas pernas pendurado é um trapo e isso que tenho aqui entre as minhas pernas é máquina de lavar. O que tu tens que fazer é pegar o teu trapo colocar aqui na lavadora e lavá-lo. As 5 noites seguintes Tarzan lavou seu trapo sem parar e quando Jane conseguiu respirar disse: - Escuta Tarzan, as lavagens de trapos não podem ser tão freqüentes porque a máquina de lavar pode danificar, bem como, o trapo ficar gasto. Sugiro que esperes dois ou três dias para de novo lavares teu trapo. Ao ouvir isso Tarzan ficou decepcionado e depois de ficar 1 mês sem colocar o trapo pra lavar Jane lhe disse: - Tarzan, o que está acontecendo? Porque já ha mais de 1 mês não lavas mais teu trapo na minha lavadora? Ao que Tarzan respondeu: - Tarzan aprendeu a lavar na mão!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO !!!
Nunca confunda meu silencio com ignorância, Minha calma, com aceitação, Minha bondade com fraqueza, ou, Minha sinceridade com arrogância, ...pois estará cometendo um grande engano!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PARA AQUELES QUE QUEREM  TE CORRIGIR !!!

“Na vida, você vai perceber que há um propósito para todos que encontrar. Alguns vão testa-los, alguns vão usa-lo, e alguns vão te ensinar. Mas o mais importante, são os que fazem o melhor para você, te respeitam e te aceitam exatamente como você é!. - Esses são os que valem a pena manter por perto ...”

Postagens populares