sexta-feira, 8 de maio de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (10-04-20)



COMO NOSSO MAIOR PROBLEMA NO MOMENTO É O COVID 19, VAMOS PASSAR TUDO QUE PUDERMOS PARA AJUDAR.
– Vamos lá: O pico do vírus no Brasil, segundo os especialistas será de 06 a 23 de Abril, portanto se for idoso, ou for do grupo de risco de pessoas com doenças pré-existentes, evite ao máximo sair de casa, ou ter contato com pessoas de fora nesses dias.  -  Informação vinda de uma enfermeira que está a trabalhar diretamente com pacientes infectados pelo vírus. "Tenho visto muitas recomendações sobre medidas a tomar para a prevenção do vírus. Lavar bem as mãos, práticas de higiene pessoal e distância social. - Mas não tenho visto recomendações sobre o que fazer se por acaso for infectado pelo vírus. Como enfermeira, deixo algumas sugestões : - 1.coisas que realmente precisa de comprar: - Lenços Kleenex - paracetamol - qualquer xarope de tosse disponível nas farmácias (prestar atenção no rótulo para não duplicar no paracetamol) - limão e mel funciona da mesma maneira; - vicks vaporub para o peito também é uma boa opção - se tiver um humidificador, use no seu quarto quando for dormir, se não tiver pode ligar o chuveiro na água quente e ficar na casa de banho fechado inalando o vapor da água  2- se tem um historial do asma, assegure-se que a sua bomba de asma não está fora do prazo, ou compre uma nova; 3- tenha muita sopa congelada no frigorífico. 4- faça um stock dos seus líquidos favoritos para poder variar, mas água é chá são preferíveis. *O QUE FAZER QUANDO COMEÇAR A TER OS SINTOMAS* 1- se tiver febre acima dos 38°C, é melhor tomar paracetamol em relação ao ibuprofeno; paracetamol 1000 - 1 comprimido de 8/8 h. 2- HIDRATE, porque o vírus acomoda-se mais rápido em garganta seca; 3- descanse muito! Nao deve sair de casa mesmo se começar a se sentir melhor, porque estará infectado durante 14 dias. Não contacte com pessoas idosas ou com problemas de saúde. 4- peça a amigos e familiares que deixem o necessário do lado de fora da sua porta para evitar contacto. Se a febre aumentar acima dos 39°C e não a conseguir controlar ou tiver dificuldade respiratória, contactar a Saúde 24 ou o 112 - Fiquem calmos, e preparem-se de maneira racional que tudo ficará bem.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PENSANDO !
Na vida é necessário ter 3 coisas: - A HUMILDADE para não se sentir superior a ninguém; - A CORAGEM para enfrentar qualquer situação; A SABEDORIA para ficar quieto diante da estupidez de certas pessoas!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vírus - Como se proteger !
Biologia ajuda a nos protegermos* Leiam com atenção estas informações muito esclaredoras resumidas por pesquisadores americanos:- O Virus não é um organismo vivo, mas sim uma molécula de proteina (o DNA) coberta por uma camada protetora de lipídio (gordura), que, quando absorvida pelas células da mucosa (bucal, nasal ou ocular), altera o código genético dessas células e as converte em agressoras e fábricas de mais DNA viral.- Já que o *Virus* não é um organismo vivo , mas uma simples molécula de proteina, ele *não pode ser morto, apenas ser decomposto*.- O tempo de desintegração depende da temperatura, umidade e tipo do material onde o virus está.- O Virus é muito frágil; a única coisa que o protege é uma muito fina camada externa de gordura. É por isso que *qualquer sabão ou detergente é o melhor remédio*, já que a espuma do sabão absorve a gordura (É por isso que *você precisa esfregar tanto as mãos, por pelo menos 20 segundos, para fazer bastante espuma* ). Ao dissolver a camada de gordura, a molécula de proteina se dispersa e fratura por si só.- *CALOR derrete a gordura; por isso é tão bom usar água morna para lavar as mãos, roupas e tudo mais*.Alem disso, a água quente produz mais espuma sendo assim mais eficaz.*Álcool* ou qualquer mistura que tenha *mais de 65% de álcool DISSOLVE QUALQUER GORDURA,* especialmente a capa externa de lipídio do Virus.- Qualquer mistura com *1 parte de água sanitária e 5 partes de água* dissolve diretamente a proteina, quebrando a molécula. *Água oxigenada* também ajuda mas é *melhor o sabão, alcool ou cloro*, porque o peróxido destroi molécula de proteina, mas, você precisa usar ele puro e assim ele ataca a pele.- *NENHUM BACTERICIDA SERVE*. O virus não é um organismo vivo como as bactérias. Você não pode matar o que não tem vida com antibiótico, apenas desintegrar sua estrutura com os métodos citados.*NUNCA sacuda pano usado ou novo, lençóis ou roupa*. Quando ligado a uma superfície porosa o vírus é muito inerte e desintegra apenas depois de: 3hs (tecidos e materiais porosos) ou 4hs (cobre e madeira), 24hs (papel e papelão), 42hs (outros metais), e 72hs (plástico). Então se você bater o pó ou usar um espanador, as moléculas do virus permanecerão no ar por 3 horas e podem se alojar no seu nariz. - As moléculas do virus permanecem muito estáveis em ar frio seja natural ou artificial como ar condicionado de carros e casas. A umidade ajuda a estabilidade do virus assim como e especialmente a escuridão. Dessa forma, *ambientes secos, quentes, secos e luminosos irão fazer o virus degradar mais rápido*. - *LUZ ULTRAVIOLETA* sobre qualquer objeto contaminado quebra a proteina do vírus. Por exemplo, é perfeito *para desinfetar e reusar uma máscara*. Tenha cuidado pois ultravioleta danifica o colágeno (que é uma proteína) da pele induzindo rugas e eventualmente câncer de pele. *O virus NÃO CONSEGUE passar pela pele saudável*. *Vinagre NÃO é útil* pois ele não quebra a pelicula protetora de gordura.- NENHUM DESTILADO NEM VODCA servem porque os destilados tem 40 % de álcool e você precisa de no minimo uma concentração de 65 %.- *LISTERINE SERVE! Tem 65% álcool.*- Quanto mais confinado for o espaço, maior será a concentração do vírus. - Quanto *mais aberto e com ventilação* natural menor será.- *Isto já foi dito até a exaustão, mas você deve lavar suas mãos antes e depois de tocar suas mucosas, comida, chaves, maçanetas, interruptores, controle remoto, celular, relógios, computadores, etc. E também quando usar o banheiro.*- Você precisa *hidratar mãos secas tanto quanto lavá - las pois o vírus pode se alojar nas pequenas fissuras da pele.* Quanto mais viscoso o hidratante, melhor. Também mantenha suas *unhas cortadas* rente para diminuir área de alojamento do vírus. Cuidem-se muito bem e nos veremos em breve. (John Hopkins University-Traduzido por professora de Biologia UFSC
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AS COISAS QUE A COVID-19 NOS FEZ ENXERGAR"
1. O Estados Unidos não é mais o líder mundial. 2. A China venceu a Terceira Guerra Mundial sem disparar um míssil e ninguém percebeu. 3. A pessoa se volta para Deus somente no momento de sua necessidade.
4. A prevenção salva mais vidas do que agir no último momento. 5. Os profissionais de saúde valem mais de um jogador de futebol. 6. As crianças ocupam um lugar privilegiado na natureza. 7. O petróleo não vale nada em uma sociedade sem consumo. 8. A morte não distingue raça, cor ou status social. 9. O ser humano pode ser oportunista e desprezível. 10. A mídia social nos aproxima, mas é também o meio de criar pânico. 11. Agora sabemos como os animais se sentem nos jardins zoológicos. 12. A maioria dass crianças de hoje não sabem mais brincar sem internet, games ou TV. 13. Alguns ganham milhões e não servem à humanidade. 14. Os profissionais de saúde estão sozinhos, abandonados e esquecidos. No entanto, eles nunca desistem. 15. As crianças agora, estão sendo educadas pelos seus próprios pais.
16. Começamos a apreciar o grande gesto de confiança que significa apertar as mãos. 17. Os seres humanos são os verdadeiros vírus do planeta. 18. O planeta se regenera rapidamente sem humanos.
19. Não estamos prontos para uma pandemia. 20. Os políticos sempre aproveitam qualquer oportunidade para puxar o tapete do rival ou se promoverem. 21. Precisamos investir mais em saúde, em vez de investir em bancos falidos. 22 Os caminhoneiros são essenciais e verdadeiros heróis. 23: Nuca saberemos quantos morreram de covid-19 de verdade. 24: Não se sabe se o vírus é natural ou artificial. 25: O governo em todas as suas esferas, estão roubando a verba destinadas a prevenir a população. (Traduzido, copiado, e colado de post das redes sociais da Itália) by: Elza Gasparin Kososki
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ISRAEL - RESPOSTA PARA O COVID 19.
A cura para o vírus C19 ou a maneira de eliminá-lo foi alcançada. - As informações vêm de Israel, onde o índice de mortes é baixíssimo, dizem até que nehuma! -  * A receita é simples * 1. * Limão *  2. * Bicarbonato * Misture e beba como chá quente - toda tarde, a ação do limão com bicarbonato de sódio mais quente - mata imediatamente o vírus - elimina-o completamente do corpo. Esses dois componentes alcalinizam o sistema imunológico, pois quando a noite cai, o sistema se torna ácido e as defesas mais baixas. É por isso que o povo de Israel está relaxado com esse vírus. Todo mundo em Israel bebe um copo de água quente com limão e um pouco de bicarbonato de sódio à noite, pois isso comprovadamente mata o vírus. Eu o compartilho com toda a minha família e amigos, para que nenhum de nós pegue o vírus. Deixo com seus critérios.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguém dúvida???
Fomos usados, assassinados, e destruídos economicamente, e eles tem de ser responsabilizados e condenados por isso! -  Vamos todos mandar essa exposição lógica abaixo para o maior número de grupos e pessoas que pudermos para que chegue até o Tribunal Internacional nas Nações Unidas!!!  Virus Chinês. Algo está errado com esse vírus. Wuhan para Xangai = 629 km;  Wuhan para Pequim = 1.052 km;  Wuhan para Milão = 8.700 km;  Wuhan para Nova York = 12.000 km;  Wuhan para São Paulo = 17.964 km;  Wuhan para Londres = 8.880 km;  Wuhan para Paris = 8.900 km;  Wuhan para Espanha = 9.830 km;  Wuhan para Índia = 3.575 km;  Wuhan para Irã = 6.560 km; Enfim, algo está errado…! O vírus chinês se originou da cidade de Wuhan, na China, e agora chegou a todos os cantos do mundo, mas esse vírus não atingiu a capital da China: Pequim e a capital econômica: Xangai, perto de Wuhan. Por que? 🎈 Pequim é a cidade onde todos os líderes da China vivem, os líderes militares moram lá, aqueles que controlam o poder da China moram lá, e Pequim não foi fechada, não entrou em quarentena, não entrou em lock-down. Está aberta! O vírus chinês não tem efeito lá. Por que?  Xangai é a cidade que administra a economia da China, é a capital econômica da China, lá vivem todas as pessoas ricas da China! Aqueles que mantêm a indústria funcionando. Não há bloqueio lá, a vírus chinês não tem efeito lá!!! * Por quê ...? * O vírus chinês é um vírus pandêmico. Foi informado de que se deve criar pânico em todo o mundo, mas não virá a Pequim e Xangai. É muito importante fazermos à China essa pergunta. O vírus chinês criou terror nas grandes cidades do mundo, então por que esse vírus não chegou a Pequim ...? Por que não chegou a Xangai ...? * Por quê ...? *  Pequim e Xangai são as áreas adjacentes a Wuhan! O vírus de Wuhan chegou a todos os cantos do mundo, mas não chegou a Pequim e Xangai…! * Por quê ...? *  Hoje, toda a Índia e 1.3 bilhões de pessoas está trancada. Nossa economia está paralisada, mas todas as principais cidades da China estão abertas e, a partir de 8 de abril, a China também está abrindo Wuhan! O mundo inteiro está assolado pelo terror! Entretanto, novos casos não estão chegando na China e a China está aberta ...! * Por quê ...? *
Outra grande coisa é que o mercado de ações em todo o mundo caiu quase pela metade! Mas não há efeito desse vírus no mercado chinês…! * Por quê ...? * Quaisquer que sejam essas coisas, elas apenas apontam para uma coisa: o vírus chinês é uma arma biológica da China, que a China deixou para destruição no mundo! Depois de matar algumas pessoas, a China agora controlou esse vírus! Talvez ela também tenha remédios que não está compartilhando com o mundo!  - Por quê…?

NEWS / ATUALIDADES. (03-04-20)



RELEMBRANDO - O CAMPEONATO DE TIRO ! – Contos de Santarém – n° 44
Arnoldo Branco, meu vizinho, militar do Exército, hoje aposentado do 8° BEC., havia trazido em 1988 para Santarém, o representante da Forjas Taurus, fabricante de armas, para dar um curso de tiro em duas fases, para “iniciantes e “avançado”. - Tolentino, Hilário, Francimar, Alcir, João Sena, Valdir, do Cartório, Newton Sá, Davis, Paulo meu cunhado, João Faria, Sra. Cheslava Pontes (tinha senhoras também), eu, e mais uma penca de bons atiradores de fora, nos inscrevemos e fizemos o primeiro e o segundo módulo, fundando nesta época, o “Clube de Tiro de Santarém”, tendo Arnoldo, com as contribuições de todos, construído um estande de tiro coberto, maravilhoso, elaborado segundo as melhores técnicas de segurança para o esporte, ao lado de sua casa. – Tivemos aulas de tiro estático, com armas de cano curto, médio e longo, aulas de tiro com o atirador em movimento, e aulas de tiro contra alvos móveis. - O 8° BEC, todo ano, chama seus oficiais e soldados, para fazerem tiro ao alvo com  a munição que tem seu prazo de validade vencendo. - E a época, aproveitando a oportunidade, nós que fazíamos o curso de tiro lá, fomos todos convidados, e atiramos de fuzil FAU, metralhadora leve e pesada, automáticas de “9”, e a melhor metralhadora de todas, a de tripé, ponto “50”, que você atira sentado no chão, atrás da mesma, segurando o gatilho com as duas mãos, com balas de 7cm de comprimento, absurdamente grandes, que arrancam do chão mourões (tocos de 40cm de diâmetro), destruindo-os completamente. – Enfim, foi um dia inteiro de treino com o pessoal testando todas as armas, com os experientes instrutores fornecendo toda orientação aos participantes. – Após uma semana, o final do curso, foi um “Campeonato de Tiro ao Alvo”, no campo de provas do 8° BEC., sendo a primeira prova, com o atirador em movimento, com carga de 6 (seis) tiros, em alvos diversos, somando-se a pontuação, a segundo prova, com alvo estático de 25m, – O pessoal de Itaituba e Jacareacanga, chegou com cara de já ganhou, com belíssimos “38” de competição, com regulagem e balanceamento de pesos nos canos e coronha, mordaça de mão para a empunhadura da arma, não tremer ou escapar na hora do tiro. – Enfim, nossas armas eram simples, sem assessórios, parecendo que iríamos tomar a maior lavada da turma de fora, com suas “crianças”, extremamente sofisticadas. -  Más...sempre tem um mas, ...eles não contavam com o espírito dos antigos “cowboys” que baixou em dois de nós. - Pra ser mais exato, no Davis e em mim. – No tiro rápido, o Davis parece que tinha tomado umas “buletas”, enlouqueceu, atirando as seis cargas em segundos, porque eram dados os pontos, somando-se o menor tempo perdido nos tiros, somados aos pontos feitos. – Davis ganhou esta, deixando a turma de Itaituba e Jacareacanga para trás. – Eles apavorados, disseram que no tiro de alvo estático, eles levariam a taça,...E no final, já estavam levando com 52 pontos feitos, em máximo de 60, por um de seus atiradores, e já estavam comemorando, quando chegou a vez do último atirador, (Eu,,,é, eu mesmo), dar seus tiros. – Olhei o pequeno alvo, um pequeno ponto negro a 25 m, e pensei comigo, tenho que mirar bem o primeiro tiro, os outros cinco, solto direto, atrás, sem pensar, com a mão bem leve no gatilho. – Assim foi..., respirei fundo, calmamente mirei um pouco alto, e deixei a arma abaixar até chegar ao centro da mira. – Atirei os seis de uma só vez, e por incrível que pareça, Itaituba e Jacareacanga, perderam a Taça. – Cinco tiros acertaram o centro do alvo, com precisão milimétrica, o sexto ao lado . – Eu fizera 59 pontos em 60, quase o máximo..., e só deu para ouvir o rapaz de Itaituba atrás de mim praquejar: - “Puta merda”... como pode...acertou cinco no miolo..., esse cara deve ser a encarnação de um pistoleiro!!!”, - E a turma caíu na risada, fez a maior festa, levantando-me no ar para comemorar . – Mas o que me recordo mais, foi a cara do Serginho meu filho, quando preparei-me para dar os tiros, ele dizendo: - Só falta agora o papai fazer o impossível,... acertar todos no alvo, e ganhar o Campeonato. – Não é que acertei! ...Não é que ganhei !!! – Enfim, Nunca duvide do possível,...o impossível dura um pouquinho mais, ...mas a gente tenta !.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:
1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu. 2- O jeitinho que elas tem de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro. 3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços. 4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito. 5- Como são encantadoras quando comem. 6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena. 7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora. 8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo. 9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio. 10- Como ficam lindas quando discutem. 11- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão. 12- O brilho nos olhos quando sorriem. 13- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível. 14- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..' 15- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos u ma delicadeza. 17- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta. 18- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram. 19- O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
20- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer. 21- O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu). 22- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'. 23- As saudades que sentimos delas. 24- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
MEU CUNHADO !
Tenho um cunhado muito querido, mais um irmão, o Paulo (Português) Barros, que sempre me surpreende pela sua aguçada inteligência, a partir inclusive, de seu ponto de admiração mais acentuado em uma mulher, o “joelho’. - Éééééééééé......, o joelho, o homem é louco por um joelho, basta ver um a seu gosto, que fica todo excitado, ...malucão!!!. - Mandou-me esta pequena pérola, que ora transmito a vocês, que já passaram dos 60 e poucos anos. - É para pensar..., e muito. - Grande garoto, meu cunhado!!! – Vamos lá: . - Queridos  Irmãos e amigos... Que todos tenham um excelente ano. - Ao pensar que já tenho mais de 68 anos e está se iniciando mais um.. .Surpreendi-me ao contar meus anos..Descobri que terei menos tempo para viver do que já vivi,...meu passado é muito maior que meu futuro. Senti-me como aquele menino que ganhou uma bacia de frutas. As primeiras, comidas vagarosa e displicentemente, mas ao perceber faltarem umas poucas, roia até o  caroço. É...já não tenho mais tempo para lidar com mediocridades. Não quero mais estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com os invejosos tentando destruir quem admiram, cobiçando seus  lugares, talento e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, discutindo assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres das pessoas, que apesar da idade  cronológica, são imaturas. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram por um majestoso cargo. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero somente a essência, a minha alma tem pressa...Sem muitas frutas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, nem se considera eleita antes da hora, enfim, não foge de sua mortalidade, Eu quero é caminhar perto de coisas e de pessoas de verdade! O essencial faz a vida valer à pena, e para mim, o essencial basta! - Um grande abraço para cada um dos meus irmãos e amigos! - Paulo Barros.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Assunto: - O MEL E A CANELA - Toca a comer mel e canela TODO MUNDO !.
Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas. A mistura de mel e canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.
A revista 'Weekly World New', do Canadá, na sua edição de 17/01/1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel, misturado com canela. DOENÇAS DO CORAÇÃO - Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã, no lugar da manteiga e geléia.
Ela reduzirá o colesterol das artérias e previnirá problemas no coração. Também previne novos infartos nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza e limpa as artérias e veias dos pacientes idosos. ARTRITE E INFECÇÕES DE RINS - Misturar uma xícara de água morna com 02 colheradas de mel e 01 colherinha de canela em pó. Beber uma xícara de manhã e uma de noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica, além de eliminar os germes que produzem infecção nos rins. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, 01 colherada de mel e meia colherada de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam caminhar. COLESTEROL - 2 colheradas de mel com 03 colherinhas de canela misturados em meio litro de água. Tomar 03 vezes ao dia. Isto reduz o colesterol em 10%, em duas horas. Tomado diariamente, elimina o colesterol ruim. RESFRIADOS - Para curar completamente sinusite, tosse crônica e resfriado comum ou severo, misturar 01 colherada de mel com 01 colherinha de canela em pó e tomar com frequência. DOR DE GARGANTA - 1 colherada de mel, misturada com meia colher de vinagre de sidra. Tomar de 4 em 4 horas. PERDA DE PESO - Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café da manhã, beba mel com canela numa xícara de água.
Se beber todos os dias, reduz o peso até de pessoas muito obesas. VELHICE - Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente. Misture 01 colherada de canela e 03 xícaras de água. Ferva para fazer um chá. Quando amornar, coloque 04 colheradas de mel. Beber um quarto (1/4) de xícara, 03 ou 04 vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e, diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem. DOR DE DENTES - Fazer uma pasta com 01 colherinha de canela e 05 colherinhas de mel e aplicar no dente que está doendo. Repita pelo menos 03 vezes ao dia. PERDA DE CABELO - Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva (aqueça o óleo até uma temperatura suportável à pele), 01 colherada de mel e 01 colherinha de canela em pó, no couro cabeludo.
Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na cabeça somente 05 minutos. PICADAS DE INSETOS - Misture 01 colherinha de mel, 02 colherinhas de água morna e 01 colherinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos. DIVERSOS - A mistura de mel com canela alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão. OBSERVAÇÃO: - O mel não deve ser fervido.

NEWS / ATUALIDADES. (27-03-20)


GUERREIROS ADORMECEM!
Percebo que estou indo mais a velórios do que nascimentos, é verdade! – Quando passamos de mais da metade da vida e envelhecemos, os que estão a nossa frente em vivencia e experiência se despedem da vida e nos dão o seu lugar. Hoje os mais velhos, somos nós, guardiões da família, comandantes da nau humana e responsáveis por passar aos mais jovens, os pétreos princípios da ética, do respeito e da dignidade que devem ser inerentes ao ser humano, e tão esquecidos nos dias atuais. Ao ver falecer um homem de rara inteligência, me pergunto, como pode haver o desperdício de sua vivencia, sua experiência acumulada em toda uma vida, e pensei que todos deveriam fazer um livro de suas vidas, contando seus acertos e erros, para que a próxima geração tivesse um guia a seguir e aprender. Que infindável mistério, é a morte do ser humano, de seu corpo físico. Realmente para onde vamos, o que nos espera do lado de lá, onde ninguém voltou, só o Deus maior ressuscitou! O que causa tanto medo ao ser humano ao final de sua jornada, que ninguém, nem o maior dos sábios conseguiu desvendar. O que é a morte afinal ?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O RISOTO,... A TEMPESTADE, ...A COSTELA, ...E O PASSEIO NO CURURU! - (Conto de 2008)
O fim de semana prometia ser maravilhosos. Meu filho Pedro chegara em Santarém, após uma estada de quase quatro anos no exterior. - Haveria sexta, o baile da “Gracita” Gonçalves no Amazon Park, com a chegada de nossos queridos Darivaldo e do Deputado do Amazonas, Sinésio, uma dupla do barulho ( mas bota barulho nisso), provenientes de Manaus. - E teríamos ainda a segunda feira de feriado, ou seja, tres dias de sol, boa comida, muita conversa fiada e praia em Alter de Chão. Sem esquecer a inigualável costela assada do Durvalino para acabar de fechar o fim de semana perfeito. Mas vamos a história...Cheguei em Alter já na noite de sábado, com meu filho Pedro, Nathalinha, sua linda namorada que trouxe da Thailandia, e Helena me esperando com um maravilhoso “Risoto ao Funghi”, com receita thailandesa. – Pois então,...A notícia do Risoto de Pedro se espalhou rápido, e a nosso convite, chegaram Olga e Anchieta para saborea-lo também. - Como acabamos passando da conta na quantidade de pratos, (uns três!!!), pois o sabor estava maravilhoso, a coisa pesou. – Afinal, o tal do “funghi”, é um cogumelo, lá do Oriente, gigante, bastante indigesto, e ninguém nos avisou que a coisa era pesada para ser comida a noite. A tijolada no estomago foi grande. – E quando ninguém mais agüentava comer nem uma folha de alface, chega Luizinho Carneiro em busca do maravilhosos risoto que ouvira falar!. – A notícia não era boa, principalmente para um ótimo garfo como ele. O risoto tava na rapa! -  Entristecido, deu para saborear só três garfadas do fundo da panela, que foram “sorvidas” como um néctar dos deuses. Mas ainda tinha sorvete de cupuaçu, bolo de chocolate, cerveja e refris gelados. - Deu para enganar!!!. – Mas, ele está cobrando de Pedro, outro risoto igual, urgente! - E já avisou que chega ás 06 da tarde, e não arreda mais o pé até o bicho estar pronto, COM DIREITO A PRIMEIRA GARFADA!!!. – Bom, 01:00h da madrugada, após muita conversa, todos nós sentados na Orla de Alter de Chão, em frente de casa, o sono pegou, a turma se despediu e foi embora. Eu fui para a cama, e tentei dormir, mas quem disse que conseguí!!! – O tal risoto “All funghi”, pesava mais que dez tijolos no estomago, e vira prá lá, e vira prá cá,...e nada de fechar o olho. – Tres horas da manhã o mundo desabou, nunca vi tanto raio em minha vida. Uma tempestade absurda caiu em Alter, carregada de eletricidade, com raios a cada segundo, parecendo que caíam do lado de casa, tamanhas explosões, que sacudiam toda a estrutura da mesma parecendo que iria desmoronar. Ninguém dormiu mais, (QUERO DIZER NÓS OS MAIS VELHOS), Helena e eu ouvindo a tempestade, e os mais jovens, dormindo o sono dos justos, como se nada estivesse acontecendo. - É..., ser idoso, é uma desgraça! - Se come demais, não dorme! (NEM DÁ PRÁ FESTIAR DEPOIS ...QUE AÍ MORRE MESMO!!!) - Se chove muito, não dorme! – Se bebe muito, não dorme. – Enfim...! – Dia seguinte, lá pelo meio dia, fomos para casa do Dadá, afinal, a costela do Durvalino estava no fogo desde ás 07:00h da manhã. - A turma já estava toda a postos, com Cica comendo tudo que via pela frente,... estava com fome!!! (grande novidade!!!),... O cacho de bananas que trouxera para equilibrar enquanto o churrasco não saía, não aguentara, NEM UMA HORA!!!. – Durvalino a postos, não deixava ninguém encostar na costela, enquanto a mesma não estivesse pronta. – Renatão Dantas ia soltando picanhas, maminhas, lingüiças, línguas, e outros engana turma, enquanto a costela não saía. – E tome bebida, tira-gosto, pimenta e farofa, - Tres horas da tarde, Após assar por quase sete horas, a costela de 10kg foi colocada na mesa. - Em impressionantes 10 minutos,(EU DISSE 10 MINUTOS!!!), não existia mais nada para lembrar a maravilhosa peça de arte que Durvalino fizera. (AS MULHERES FIZERAM UM ABAIXO ASSINADO,...QUE NÃO VIRAM A COSTELA,...NÃO DEU NEM PARA EXPERIMENTAREM!!!). - Também, em uma mesa, passado das 15:00h da tarde, onde estão de prontidão, o Cica, o Dorica, o Darivaldo, o Renatão, - o Sinésio e o mano,(são baixinhos mas encaram até rapadura), o Luisinho Carneiro, o Campos, o Sub, eu, e a turma do Hilário inteira, (uns 5), que baixou do morro!. - Tenho francamente de dizer, que não há comida que baste, lembrando que o Cica já tinha comido um cacho de bananas (ÉÉÉÉ... UM CACHO INTEIRO MESMO), para amenizar a fome, e o Dórica, com seu corpicho esbelto (1,90M, COISA DE UNS 150KG), dois pratos fundos cheios de maniçoba. A turminha pega pesado!!! – Mas então, vamos em frente, que ainda tinha segunda, feriado! – Pois éééé!!!, emendando segunda-feira, após a obrigatória dormida redifera da tarde, pegamos o barquinho e fomos para a Ponta do Cururú tomar um banho. - Passamos um fim de tarde maravilhoso, mas as 18:00h quando tentamos ligar o motor para retornar a Alter, o mesmo não deu sinais de vida, amofinou, ficou mudo, ...e nada de funcionar. – Graças a Deus, o celular estava no ar, e pedimos socorro aos sobrinhos “ao maré”, e Cornelinho Correa, simpatissícimo como sempre, jovem maravilhoso, irradiando alegria, (que não casa mesmo, ...não tem jeito, como Juiz de Paz, já tentei casa-lo umas dez vezes, mas a vida de solteiro está ótima, o pasto está ma-ra-vi-lho-so segundo ele, e Cornélião, o pai, ainda não conseguiu coloca-lo prá fora de casa,...mamãe protege a cria), e que estava na área, nos rebocou de volta sãos e salvos. – Obs: - Até lembrei a Cornelinho que ele estava tendo uma segunda chance num assunto sério, ...mas só sorriu!!!...E me disse: -  Tio..., pelo amor de Deus, ...deixa quieto!!! – Eeeeeta menino danado, está deixando as casadoiras de plantão com muita dor de cabeça!!! - – Enfimmmmm!!!... -  Este,, ...é o relato de um fim de semana normal em nossa querida Santarém!!! – Quem suporta tamanho cansaço! - Quem é que agüenta trabalhar depois de tanta estafa, na terça –Feira - UHHHHFA!!!...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MAIOR HOMEM DA HISTÓRIA HUMANA!
O maior Homem na história, não teve nenhum empregado, no  entanto chamaram-no Soberano. Não teve nenhum diploma, no entanto  chamaram-no professor. Não tinha nenhum medicamento, no entanto chamaram-no Doutor. Não teve nenhum exército, no entanto os reis temeram-no. Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou o mundo. Não cometeu nenhum  crime, no entanto o crucificaram. Foi enterrado num túmulo, no entanto vive  hoje. - Sinto-me honrado por servir tal chefe que me Ama! - Se você crê em  Jesus Cristo, propague seu nome. Se ignorar, lembre-se exatamente o que Jesus disse: - 'Se me negar na frente dos homens, negá-los-ei na frente do meu Pai no céu' – Provérbio: - 'Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas, que  jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo'
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rito de passagem dos Cherockees...
Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees? O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir pica-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Finalmente.. Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo. Nós também nunca estamos sozinhos! mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso
  lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos  protegendo. Se você gostou desta história, repasse-a.
E evite tirar a sua venda antes do amanhecer...Moral da história: - Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele nao esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material. Salmos 118.8 ; -  'É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.'
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mulheres por Arnaldo Jabor!!!
Tudo que o homem faz, tudo, é com um único objetivo: “'muié”' - O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que? O sujeito quer ficar famoso pra que? O indivíduo malha, faz exercícios pra que? Mulher!
Pode ser até a própria. Mas a verdade é que é a mulher o objetivo do homem. O pavão também é assim.Os animais são assim. Os bichos só pensam nisto. As mulheres, antigamente, ficavam trancadas dentro de casa e se tratavam e ficavam bonitas apenas para os seus homens. Aí começaram a dar liberdade pras danadas e deu no que deu. O mundo ganhou vida,além da beleza, é claro. Pode continuar a ler, minha querida, que as barbaridades vão parar por aqui. Pode parar de me achar machista, machão ou coisa parecida. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua, nas telenovelas. Só homens. Já pensou? Filmes só com homens? Romance sem uma Capitu ou uma Madame Bovary? Um casamento sem noiva? Um mundo sem cinturas e saboneteiras? Um mundo sem sogras? ...Enfim, um mundo sem metas.

NEWS / ATUALIDADES. (20-03-20


A VERDADEIRA DOR QUE JESUS SENTIU, A LUZ DA CIENCIA!!!
Durante os próximos 60 segundos, deixe de lado o que quer que esteja a fazer e aproveite esta oportunidade. Não deixes que o satanás pare com isto. Aos 33 anos de idade, Jesus foi condenado à morte. No momento A crucificação foi a "pior" morte. Só os piores criminosos foram condenados a serem crucificados. No entanto, foi ainda mais terrível para Jesus, Ao contrário de outros criminosos condenados a morte por crucificação, Jesus deveria ser pregado à Cruz por suas mãos e pés. Cada prego tinha entre 6 e 8 polegadas de comprimento. Os pregos Eles foram incorporados na munheca dele. Não em suas palmas como é comumente Retratado. Tem um tendão na munheca que Estende-se até ao ombro. Os guardas romanos sabiam Que quando os pregos estavam sendo cravadas na Munheca o tendão se rasgarei e
Se quebraria, Forçando Jesus a usar suas costelas. Para se sustentar Para que ele pudesse respirar. Seus dois pés Eles foram cravadas juntos. Foi assim que foi forçado a Apoiar-se no único prego que amarrava os seus pés à cruz. Jesus não conseguiu se apoiar com suas pernas pela dor. Então ele foi forçado a alternar entre arquear suas costas Usava suas pernas só para continuar seu Respirar. Imagina a luta, a dor, o Sofrimento, a coragem que o suportou. Jesus suportou essa Realidade por mais de 3 HORAS. Sim, mais de 3 HORAS! Você imagina esse tipo de Sofrimento? Alguns minutos antes de morrer. Jesus parou de sangrar. Simplesmente estava jorrando água. Das suas feridas. De imagens comuns Vemos feridas em suas mãos e pés e até mesmo a ferida de lança ao seu lado... Mas nos damos conta que suas feridas Na verdade elas foram feitas em seu corpo por um martelo Dirigindo unhas grandes através do pulso, os pés se sobrepõem E um prego mesmo grande martelado através dos arcos, depois um Guarda romano perfurando o seu lado com uma lança. Mas Antes dos pregos e da lança, Jesus foi açoitado e
Cuspido As chicotadas foram tão severas que rasgaram a Carne do seu corpo. A surra tão horrível que recebeu em cara que se arrancou e sua barba arrancou do seu rosto. A coroa de espinhos embutida profundamente no seu couro cabeludo. A maioria dos homens não teria sobrevivido a essa tortura. Não tinha mais sangue Para sangrar, só a água jorrando se suas Feridas. O corpo humano adulto contém cerca de 4.5 litros (um pouco mais de um galão) de sangue. Jesus derramou todos os 4.5 Litros do seu sangue; ele tinha três pregos cravadas nos seus Membros; uma coroa de espinhos sobre a sua cabeça e, além disso, um soldado romano que enfiou uma lança no seu Peito.Tudo isso sem Mencionar a humilhação que sofreu depois de levar a Cruz por quase 2 KM, enquanto a multidão cuspia em seu rosto e lhe lançavam pedras (a cruz era de quase 30 kg de peso, Só para a sua parte mais alta, onde estavam as suas mãos. Pregado). Jesus teve Que suportar essa experiência, para abrir as Portas do céu, Para que você possa ter gratuitamente o Acesso a Deus. Para que seus pecados Eles podem ser "lavados" e levados longe. Todos eles, sem exceção! Não ignore esta situação. Jesus, Cristo morreu por você! Ele morreu por você! É fácil passar brincadeiras ou fotos bobas por e-mail, mas Quando se trata de Deus, às vezes você se sente envergonhado de avançar. Aos outros porque você se preocupa com o que eles possam pensar.
Sobre você. Deus Tem planos para ti, mostra a todos os teus amigos o que o experimentou. Que Deus te abençoe! Ele disse (Mateus 10,32 e 33): " Portanto, todos Quem me reconhecer diante dos outros, eu também o reconhecerei. Na frente do meu pai no céu; mas aquele que me nega Antes de outros, vou negá-lo diante do meu pai no céu ". Confesse a JESUS como teu único e suficiente salvador. A bíblia diz: "A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Disse Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai a não ser por mim Se Leu todo texto de um "#AMÉM"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEIA POR FAVOR!
Um homem trabalhava num frigorífico. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a uma das câmaras frigoríficas para fazer uma inspeção de última hora, mas por uma fatalidade, a porta fechou-se e ele ficou trancado. Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, ninguém o ouviu. A maioria dos funcionários já tinha ido embora e era impossível ouvir os gritos vindos de dentro da câmara.
Cinco horas mais tarde, quando o homem já estava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança que lhe salvou a vida. Após recuperar-se, o homem perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, quando isso não fazia parte da rotina do seu trabalho. O segurança explicou: “Eu trabalho nesta empresa há trinta e cinco anos”. “Centenas de trabalhadores entram e saem todos os dias, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à tarde”. Os outros tratam-me como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse “OLÁ” na entrada, mas não ouvi o seu ‘ATÉ AMANHÔ. Espero o seu “olá” e o seu “até amanhã” todos os dias. Para você eu sou alguém... Ao não ouvir a sua despedida, sabia que algo podia ter acontecido... MOMENTO DE REFLEXÃO Sejam humildes e amem o próximo. Deem sempre provas de atenção, respeito, piedade, perdão, paciência. Troquem sinais de benevolência, apreço, afeto, gratidão, amor...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ALGUMAS SUGESTÕES DE SAÚDE PARA QUEM ESTÁ NA FASE DO ENTA (40,50, 60) ANOS DE IDADE:
A. Duas coisas para verificar sempre que possível: (1) sua pressão arterial (2) seu açúcar no sangue B. Cinco coisas para reduzir ao mínimo nos seus alimentos: (1) Sal ( 2) Açúcar (3) Produtos lácteos
(4) Produtos com amido, (5) Produtos Processados. C. coisas para aumentar em seus alimentos: (1) Verduras / legumes (2) Feijão (3) Frutas (4) Nozes (5) Ovo (6) Óleo de coco (7) Castanhas D. Três coisas que você precisa esquecer: (1) sua idade (2) Seu passado (3) Suas queixas E. Quatro coisas que você deve ter, não importa quão fraco ou forte você seja: (1) Amigos que realmente amam você  (2) Família cuidadora (3) Pensamentos positivos (4) Uma casa aconchegante F. Quatro coisas que você precisa fazer para se manter saudável: (1) Jejum (2) Sorrindo / rindo (3) Atividade física / exercício (4) Controlar seu peso, se necessário reduzir para o ideal discordo com o seu biótipo G. Seis coisas que você não precisa fazer: (1) Não espere até ter fome para comer; (2) Não espere até ter sede para beber; (3) Não espere até que você esteja com sono para dormir (4) Não espere até se sentir cansado para descansar (5) Não espere até ficar doente para fazer exames médicos, caso contrário você só se arrependerá mais tarde (6) Não espere até ter problemas antes de orar a Deus. TENHA UM ÓTIMO E ABENÇOADO DIA HOJE E SEMPRE. !
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CANCÊR - Atenção! - Muita atenção !!!
Como curar do Câncer, Após uma conferência sobre prevenção do câncer, alguns pontos interessantes surgiram: 1- Não para *óleo refinado*. 2- Não a *lixos de origem animal( (por exemplo, *leite ninho*). Industrializados em geral. 3- Não para *cubos* (knorr, maggi, sazon). 4- Não ao consumo dos *sucos gaseificados* das diferentes cervejarias (32 cs de açúcar por litro). 5. Não aos *açúcares refinados*. 6. Não ao *micro-ondas*. 7. Não a *mamografia*, mas a eco mamária. 8. Não a *seios muito apertados*, indo ou depois de voltar do trabalho. 9. Sem álcool. 10.Não para *reaquecimento de refeições congeladas*. 11. Não à conservação de *água na geladeira em garrafas de plástico*. 12. Todas as *pílulas anticoncepcionais* não são boas porque alteram o sistema hormonal da mulher e geram câncer. 13. Os *desodorantes* são perigosos, especialmente *rolon*, secos e pós barbear. 14. As mulheres que amamentam são menos propensas a ter câncer de mama do que as que *não amamentam*. 15. *Células cancerosas alimentam-se principalmente açúcar*, e todo açúcar é sintético, mesmo marrom. 16. *Um paciente com câncer que evita açúcar em sua dieta vê sua doença regredir e pode viver por muito tempo:* açúcar = inimigo mortal. 17. *Um copo de cerveja permanece 5 horas no corpo* e, durante esse tempo, os órgãos do sistema estão funcionando preguiçosamente. *Diga Sim a:* 1.*Legumes.* 2. *Mel* em quantidades medidas no lugar do açúcar. 3. *Proteínas vegetais, como grãos, ovos e carne.* 4. *Dois copos de água com o estômago vazio antes de escovar os dentes*, beba água em temperatura ambiente, *evite agua muito gelada.* 5. *Evite refeições reaquecidas.* 6. *Suco bons para prevenir o câncer:* aloe vera (parte gelatinosa da babosa), gengibre, salsa, alho-poró, promalina (parte dura do abacaxi). Bata tudo no liquidificador, misture e beba com o estômago vazio. 7. Coma a *cenoura ou o suco de cenoura crua ou cozida* todos os dias. Apenas para reforçar esta informação, a Associação de Médicos Americanos deu respostas à causa do câncer: 1. Não beba *chá quente em copos de plástico.* 2. *Não coma nada quente em papel ou plástico.* Evite batatas fritas, melhor assada sem gorduras. 3. Não cozinhe alimentos com micro-ondas usando material plástico. Mais um lembrete: Quando o plástico está em contato com o calor, libera substâncias químicas que podem causar *52 tipos de cânceres.* Esta mensagem é melhor do que 100 SMS futeis. Informe seus entes queridos para se libertar desses efeitos. 4. *Evite beber Coca-Cola*, muito menos com abacaxi ou *depois de ter comido abacaxi como sobremesa.* Abacaxi com Coca-Cola é mortal! Muitas pessoas estão morrendo com isso e acreditamos erroneamente que foram envenenadas. Eles foram vítimas da ignorância desse coquetel fatal !!! Dr. Richard, Estados Unidos. *DICAS IMPORTANTES PARA UMA BOA SAÚDE*  Atente para *zumbido no ouvido esquerdo.*  Nunca tome *medicação com água gelada.*  Não coma *refeições pesada depois das 8 horas da noite.*  Beba *mais água pela manhã e menos à noite.*  O *melhor horário de sono é 10h - 4h.* Não se deitar imediatamente após tomar medicação ou refeições, espere 30 minutos.*  Quando a *bateria do seu telefone estiver fraca na última barra, não atenda o telefone*, porque *a radiação é 1000 vezes mais poderosa.*
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*COMO LIMPAR OS RINS SEM DOR.* *BOM PARA TODAS AS IDADES.*
Limpe os seus RINS. Os anos passam e nossos rins estão sempre filtrando o sangue, removendo o sal, veneno e tudo que seja prejudicial em nosso sistema. Com o tempo, o sal se acumula e isso precisa de um tratamento de limpeza. Como se livrar disso? É muito fácil, primeiro pegue um ramo de salsa e lave muito bem, em seguida, corte em pedaços pequenos e coloque-o em uma panela e adicione água limpa (1 litro). Ferva por dez minutos, deixe esfriar, coe em uma garrafa limpa e coloque-o na geladeira. Beba um copo por dia e você vai ver que todo o sal e veneno acumulado nos seus rins, começam a surgir ao urinar. A Salsa é conhecida como o melhor tratamento de limpeza para os rins e é natural!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linda definição de Amigos!!!
"Amigos:  grupo de pessoas, cheias de defeitos, que Deus reúne para que convivam com as diferenças e desenvolvam a tolerância, a benevolência, a caridade, o perdão, o respeito, a gratidão, a paciência, direitos e deveres, limites...,enfim, que aprendam a AMAR, fazendo ao outro o que gostaria que o outro lhe fizesse, sem exigir deles a perfeição, que ainda não existe. Nós não nascemos onde merecemos, mas onde necessitamos para evoluir." BOM DIA

NEWS / ATUALIDADES. (13-03-20)


Ótima!!! - Para quem já é avó. Maior elogio de um neto!
Menino de 4 anos: Pai, decidi que vou casar. Pai: Que ótimo, você tem alguma garota em mente?
Menino: Sim... A vovó! Ela me ama, eu amo ela, ela cozinha maravilhosamente bem e é a melhor contadora de estórias do mundo! - Pai: Maravilha! Só temos um pequeno problema. Menino: Qual problema? Pai: Por acaso ela é a minha mãe. Como você pode casar com a minha mãe? Menino: Por que não? Você casou com a minha, ué!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tempos difíceis criam homens fortes!!!
Homens de 18 anos pilotavam caças spitfire para defender Londres, que era bombardeada por pilotos da Luftwaffe, de 19 anos. Com a guerra milhões morreram e os que sobreviveram voltaram para casa e tiveram que trabalhar duro para reconstruir seus países, tiveram filhos e envelheceram. Comiam o que tinha pra comer. Economizavam o que podiam e cuidavam de suas famílias. Hoje a adolescência vai até os 35 anos. Muitas crises. Mundo cruel. Muitas decisões. Muita pressão. Tudo o que foi construído, até hoje, está equivocado. Caras de 30 anos tomam todynho, fazem depilação, usam óleos especiais na barba - desenhada. Praticam Tai Chi Chuan. Depois de uma semana árdua de trabalho, de 6 horas com 2 de almoço - digitando em teclados ergonômicos, reúnem-se com amigos, igualmente estressados em bares modernos - com ar condicionado, com mesas posicionadas segundo feng chui, ao som de Pablo Vitar e Ludmilla. Pedem suflê de mandioquinha com alho poró, com traços de curry e framboesa selvagem - e harmonizam-na com caipirinha de aguardente de alecrim, com mixed de saquê e vinho crianza catalão, com adoçante natural destilado da casca da mini-jaca colombiana. Finalizam com uma taça de café gourmet gelado (descafeinado, é claro), aromatizado com favas de baunilha de madagascar e raspas de limão siciliano. Conclusão: Tempos difíceis criam homens fortes. Homens fortes criam tempos fáceis.
Tempos fáceis criam homens fracos. Homens fracos criam tempos difíceis.   -  Autor desconhecido.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!      
Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"! A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente, um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta? - Tenho sim. E Beethoven? - Como? - o encara o diretor confuso. - O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven? Silêncio…O funcionário fala então: - Ouvi essa história esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc? O rapaz fez uma pausa e continuou: - Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'? Nova pausa e prosseguiu: - Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO, se PICASSO ERA INSTÁVEL, CAYMMI PREGUIÇOSO, KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto. Divagando o assunto, o rapaz continuava. - Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de técnico de futebol, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos. Olhou à sua a volta e reparou que o Diretor olhava para baixo, pensativo. E voltou a dizer nesses termos: - Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível. concluiu, o rapaz e o silêncio foi total. Conclusão: NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ! "Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso." "NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…" Boa reflexão, caros amigos INSUBSTITUÍVEIS!!!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEIA POR FAVOR!
Um homem trabalhava num frigorífico. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a uma das câmaras frigoríficas para fazer uma inspeção de última hora, mas por uma fatalidade, a porta fechou-se e ele ficou trancado. Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, ninguém o ouviu. A maioria dos funcionários já tinha ido embora e era impossível ouvir os gritos vindos de dentro da câmara.
Cinco horas mais tarde, quando o homem já estava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança que lhe salvou a vida. Após recuperar-se, o homem perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, quando isso não fazia parte da rotina do seu trabalho. O segurança explicou: “Eu trabalho nesta empresa há trinta e cinco anos”. “Centenas de trabalhadores entram e saem todos os dias, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à tarde”. Os outros tratam-me como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse “OLÁ” na entrada, mas não ouvi o seu ‘ATÉ AMANHÔ. Espero o seu “olá” e o seu “até amanhã” todos os dias. Para você eu sou alguém... Ao não ouvir a sua despedida, sabia que algo podia ter acontecido... MOMENTO DE REFLEXÃO Sejam humildes e amem o próximo. Deem sempre provas de atenção, respeito, piedade, perdão, paciência. Troquem sinais de benevolência, apreço, afeto, gratidão, amor...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ALGUMAS SUGESTÕES DE SAÚDE PARA QUEM ESTÁ NA FASE DO ENTA (40,50, 60) ANOS DE IDADE:
A. Duas coisas para verificar sempre que possível: (1) sua pressão arterial (2) seu açúcar no sangue B. Cinco coisas para reduzir ao mínimo nos seus alimentos: (1) Sal ( 2) Açúcar (3) Produtos lácteos
(4) Produtos com amido, (5) Produtos Processados. C. coisas para aumentar em seus alimentos: (1) Verduras / legumes (2) Feijão (3) Frutas (4) Nozes (5) Ovo (6) Óleo de coco (7) Castanhas D. Três coisas que você precisa esquecer: (1) sua idade (2) Seu passado (3) Suas queixas E. Quatro coisas que você deve ter, não importa quão fraco ou forte você seja: (1) Amigos que realmente amam você  (2) Família cuidadora (3) Pensamentos positivos (4) Uma casa aconchegante F. Quatro coisas que você precisa fazer para se manter saudável: (1) Jejum (2) Sorrindo / rindo (3) Atividade física / exercício (4) Controlar seu peso, se necessário reduzir para o ideal discordo com o seu biótipo G. Seis coisas que você não precisa fazer: (1) Não espere até ter fome para comer; (2) Não espere até ter sede para beber; (3) Não espere até que você esteja com sono para dormir (4) Não espere até se sentir cansado para descansar (5) Não espere até ficar doente para fazer exames médicos, caso contrário você só se arrependerá mais tarde (6) Não espere até ter problemas antes de orar a Deus. TENHA UM ÓTIMO E ABENÇOADO DIA HOJE E SEMPRE. !
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA IMPORTANTE PARA QUEM SE HOSPEDA EM HOTEIS, POUSADAS!
Como detectar camaras escondidas num quarto,quando estiver hospedado num hotel. Você sabe detectar se não há nenhuma câmera no quarto? Quando viaja, ao ficar num hotel, você não sabe/imagina que pode estar sendo fotografado ou filmado secretamente. Nesta época de dispositivos inteligentes de gravação e pinhole (lentes tamanho minúsculo), lembre-se quando estiver hospedado num hotel, de usar este método para inspecionar o seu quarto: 1) - Quando entrar no quarto, apague as luzes e feche as cortinas, ligue a câmera do telefone, mas não ligue a luz do flash. 2) - Gire ao redor do quarto com seu telefone celular. Se aparecer um ponto vermelho na sua tela, significa que uma webcam escondida está instalada. Se não aparecer nenhum ponto vermelho, o quarto está ok. Reencaminhe esta mensagem aos seus amigos que viajam muito e para aqueles que usam os hotéis com frequência. Partilhe e evite ser uma vítima de malfeitores.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*A BÍBLIA*
Para a Maçonaria cristã, o seu livro sagrado é a Bíblia; o vocábulo tem origem grega, significando "os livros"; dessa palavra surgem biblioteca, bibliografia, etc. Presentemente, é o livro de maior circulação para todas as línguas e para uma série de dialetos. O maçom não só deve ver o livro sagrado como joia em sua Loja, mas também como um livro de leitura diária que resume todos os aspectos da vida, exemplificados por homens do passado, sábios e santos. Nenhum trabalho maçônico é encetado sem antes ler-se um trecho de um livro sagrado. Na atualidade, a maioria maçônica do mundo é cristã, posto o Islamismo seja a religião maior reapresentada; os maçons maometanos são poucos, quase inexpressíveis A leitura da Bíblia conforta; se diariamente abrirmos a esmo as suas páginas, em qualquer trecho, e lhe fizermos a leitura, receberemos resposta imediata para as nossas aflições. Sua leitura reconforta, uma vez que cada trecho é uma mensagem de vida. É dito que a Bíblia é a "palavra de Deus"; o cristão crê com fé nessa luz e faz da leitura o seu alimento espiritual. Trata-se de "um dos caminhos" para a redenção!

NEWS / ATUALIDADES. (06-03-20)

A GRIPE CHAMADA CORONAVIRUS!!! 06-03-20.
Trata-se de um artigo escrito por um médico pesquisador que se transferiu de Shenzen para WUHAN para estudar mais profundamente o CORONA VIRUS. Ele traz informações interessantes, que tentarei sumarizar pra você. 1 - o vírus é fraco e não resiste ao calor. Temperaturas de 26 ou 27° C já matam o dito cujo. 2 - uma das características do vírus é a tosse seca. Por 3 a 4 dias ele fica restrito à garganta. Assim, nesta fase fazer gargarejos já ajuda a minimizar o impacto. A 2a fase da doença dura 5 a 6 dias e nesta fase o vírus causa coriza e também infecta os pulmões causando pneumonia. A doença vencida este prazo se torna letal...a pessoa tem a sensação de estar respirando debaixo d'água. 3 - O vírus fica resistente nas mãos por 10'. Assim, lavar as mãos frequentemente é muito importante é eficaz. Mas, deve-se evitar coçar os olhos ou nariz pois ele se propaga fácil. 4 - o vírus é muito mais resistente em superfícies metálicas onde pode se manter vivo por até 12 horas. Assim, evitar passar as mãos em corrimãos é importantíssimo.
5 - Conselhos: Beber água quente ou chás quentes para matar o vírus.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boas Notícias de Israel"
Os israelenses não fazem ilhas em forma de palmeiras, nem arranha-céus altíssimos, nem hotéis caríssimos, nem seus líderes usam carros com carroceria de prata maciça (clara alusão a Dubai e aos Emirados Árabes). O orgulho do Estado de Israel é que em breve as suas tecnologias poderão ser usadas por toda a humanidade: 1. A Universidade de Tel Aviv está desenvolvendo uma vacina nasal que protegerá pessoas do Alzheimer e de acidentes cérebro-vasculares. 2. O Technion, Instituto de Tecnologia (Haifa), desenvolveu exame simples de sangue capaz de detectar diferentes tipos de câncer. 3. O Centro Ichlov (Tel Aviv) isolou uma proteína que torna desnecessária a colonoscopia para detectar câncer de cólon, com um simples exame de sangue. O câncer de cólon mata anualmente cerca de 500.000 pessoas. 4. A Acne não mata ninguém, mas causa ansiedade e insatisfação em adolescentes. O Laboratório Curlight criou uma cura mediante emissão de Raios UV - alta intensidade, que liquida as bactérias que produzem a acne sem gerar complicações adicionais. 5. O Laboratório Given Imaging desenvolveu uma câmera minúscula em forma de pílulas que são engolidas e que transmitem milhares de fotos do trato digestivo. Estas fotos de alta qualidade (2 por segundo durante 8 horas) podem detectar pólipos, cânceres e fontes de sangramento. As fotos são enviadas a um chip que as armazena e envia a um computador. Ao final do processo, a câmera é eliminada pelo reto. 6. A Universidade Hebraica (Jerusalém) desenvolveu um neuro-estimulador elétrico (baterias) que é implantado no peito de pacientes com Parkinson, semelhante ao marcapasso. As emissões deste aparelho bloqueiam os sinais nervosos que produzem tremores. 7. O simples odor do hálito de um paciente pode detectar se um paciente tem câncer de pulmão. O Instituto Russel Berrie de Nanotecnologia criou sensores capazes de perceber e registrar 42 marcadores biológicos que indicam a presença do câncer de pulmão sem necessidade de biópsia. 8. É possível prescindir de cateterismo em muitos casos. Endopat é um dispositivo colocado entre os dedos indicadores, que pode medir o estado das artérias e prever a possibilidade de infarto nos 7 anos seguintes. 9. A Universidade de Bar Ilan estuda novo medicamento que combate vírus por via sanguínea. É chamado de Armadilha Vecoy, pois engana um vírus até conseguir sua auto-destruição. Muito útil para combater a Hepatite, e no futuro Aids e Ebola. 10. É possível que os cientistas israelenses do Centro Médico de Hadassah (Jerusalém) tenham descobertos a primeira cura de esclerose lateral amiotrófica, conhecida como Enfermidade de Lou Gehring, em um rabino ortodoxo. Stephen Hawking, famoso cientista britânico, sofria desta enfermidade e para se comunicar utilizava métodos inventados por cientistas israelenses. Não só de más notícias vive o mundo. Informações como estas são as que fazem falta e devem ser divulgadas!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maravilhoso!!! - “A LIÇÃO DO CACHORRO*:
Sendo um veterinário, fui chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Batuta. - A família esperava por um milagre. - Examinei Batuta e descobri que ele estava morrendo de câncer e que eu não poderia fazer nada... - Batuta foi cercado pela família. O menino, Pedro, parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez, e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Batuta caiu pacificamente dormindo para nunca mais acordar. O garotinho parecia aceitar sem dificuldade. Ouvi a mãe se perguntando, - Por que a vida dos cães é mais curta do que a dos seres humanos?... - Pedro disse: "Eu sei por quê."  - A explicação do menino mudou minha maneira de ver a vida.  - Ele disse: -''A gente vem ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos outros o tempo todo e ser boa pessoa, né? - Como os cães já nascem sabendo fazer tudo isso, eles não têm que viver por tanto tempo como nós.'' Entendeu? O moral da história é:```Se um cão fosse seu professor, você aprenderia coisas como:  Quando teus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para cumprimentá-los. Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.  Permita que a experiência do ar fresco e do vento no seu rosto seja de puro êxtase!  Tire cochilos. Alongue-se antes de se levantar. Corra, salte e brinque diariamente. Melhore a sua atenção e deixe as pessoas te tocarem.  Evite "morder" quando apenas um "rosnado" seria suficiente  Em um clima muito quente, beba muita água e deite-se na sombra de uma árvore frondosa.  Quando você estiver feliz, dance movendo todo o seu corpo.  Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada.  Seja fiel.  Nunca pretenda ser algo que não é. Se o que você quer, está "enterrado"... cave até encontrar. E nunca se esqueça: "Quando alguém tiver num mal dia, fique em silêncio, sente-se próximo e suavemente faça-o sentir que você está ali.."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nossa Pátria tem filhos guerreiros! Os vendilhões, vagabundos e corruptos, não nos vencerão nunca!!!
ME PERDOA MÃE. - Tenho te tratado muito mal nos últimos anos, te abandonei, te deixei nas mãos dos que não se importam contigo. Dos que só querem servir-se de ti e não servir à ti. Fazer o quê? Eles não tiveram aula de Educação Moral e Cívica com a Dona Elza e não aprenderam a te amar e te respeitar. Teu hino é o mais belo do mundo e choro e me arrepio quando ouço e não é só no futebol não. Teu pavilhão imponente desfraldado me dá orgulho. Mas Eles não respeitam teus símbolos, Eles te queimam em praça pública e ultrajam teus valores. Me perdoa Mãe, pois demorei para perceber. E agora estás na UTI, debilitada, moribunda, usada e abusada. Fomos enganados e muitos continuam sendo, MAS VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA. Eles se utilizam de ardis, artimanhas, armadilhas, desinformação e contrainformação. E não se sentem responsáveis pela morte de dezenas de milhares dos teus filhos que morrem nos corredores dos hospitais e na luta sangrenta do dia a dia pela falta de segurança. Deitam e dormem. Sugam tuas riquezas e as doam, como se fossem suas. Corrompem e são corrompidos com a maior naturalidade e se locupletam às tuas custas e do teu povo. Dizem defender os pobres, mas retiram destes a dignidade da vida, quando se aproveitam e te apunhalam com os trilhões desviados. Confesso que fui ludibriado e cheguei até a votar no líder encarcerado. Me perdoa Mãe. Quero me redimir do meu grande erro. Amanhã junto com milhões de outros filhos que te amam, haveremos de dar um basta nesta doença e você voltará a brilhar, se erguerá desta cama, dará um grande sorriso de felicidade e abraçara todos indistintamente, pois você é a Pátria Mãe. Que Deus te proteja. Que Deus nos proteja. BRASIL ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um poeta escreveu!
"Entre doidos e doídos, prefiro não acentuar". Às vezes, não acentuar parece mesmo a solução. Eu, por exemplo, prefiro a carne ao carnê. Assim como, obviamente, prefiro o coco ao cocô. No entanto, nem sempre a ausência do acento é favorável... Pense no cágado, por exemplo, o ser vivo mais afetado quando alguém pensa que o acento é mera decoração. E há outros casos, claro. Eu não me medico; eu vou ao médico. Quem baba não é a babá. Você precisa ir à secretaria para falar com a secretária. Será que a romã é de Roma? E você, prefere ser uma pessoa vívida ou vivida? Seus pais vêm do mesmo país? Seria maio o mês mais apropriado para colocar um maiô? Quem sabe mais entre a sábia e o sabiá? O que tem a pele do Pelé? O que há em comum entre o camelo e o camelô?O que será que a fábrica fabrica? E tudo que se musica vira música? Será melhor lidar com as adversidades da conjunção "mas" ou com as más pessoas? Será que tudo que eu valido se torna válido? Melhor doidos que doídos? E entre o "amem" e o "amém", que tal os dois? Na dúvida, com um pouquinho de contexto, garanto que o público entenda aquilo que publico. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quiabo é considerado um dos melhores remédios naturais para diabetes, colesterol e gastrite

Apesar de “repugnante”para alguns, ele deve ser consumido com regularidade. Vamos falar de um vegetal capaz de combater diabetes, colesterol alto e gastrite.  Para você ter ideia, ela é fonte de minerais importantes como cálcio, magnésio, potássio, manganês, zinco e cobre. Além disso, possui grande quantidade de fibras alimentares e vitaminas A, C e K. De que vegetal estamos falando? Do quiabo! Apesar de “repugnante”para alguns, ele deve ser consumido com regularidade, pois: – Melhora o sistema imunológico 9 problemas de saúde que o manésio pode combater e as 10 melhores fontes do mineral A planta que revigora homens e mulheres – aumenta desejo e dá muita energia A vitamina C é a melhor amiga da nossa imunidade. E o quiabo é uma boa fonte dessa vitamina. O quiabo também é um poderoso antioxidante e, por isso, pode ajudar a combater danos nas células. – Melhora a visão As pesquisas mostram que o quiabo é bom para melhorar a visão. Devido à vitamina A, presente no quiabo, a vista é melhorada significativamente. – Trata a fadiga A fadiga é um problema crescente no mundo de hoje e é o sintoma de várias doenças. Felizmente, o quiabo provou ser útil no combate ao cansaço excessivo. – Regula os níveis de colesterol Se você tende a ter colesterol alto, o quiabo é o remédio certo. Ele ajuda a normalizar os níveis de colesterol e evitar o acúmulo de gordura. – Controla diabetes Diabetes é outro problema que pode ser tratado pelo quiabo. Além da capacidade de normalizar o colesterol, o quiabo pode controlar os níveis de açúcar no sangue. Ambos os benefícios são ótimos para quem tem diabetes. – Regula o apetite O quiabo tem uma boa quantidade de fibra solúvel, o que pode diminuir a sensação de fome. E, consequentemente, nos ajuda na perda de peso. – Fortalece o sangue e os ossos O quiabo tem muita vitamina K, o que é ótimo para os ossos e o sangue. A vitamina K promove uma melhor coagulação do sangue, evitando o sangramento excessivo em caso de lesão. A vitamina A também é uma vitamina essencial para os ossos, por isso o quiabo é tão recomendado. – Previne gastrite A gastrite ocorre quando o revestimento do estômago está inflamado. Existem muitas causas de gastrite, uma delas é a presença da bactéria Helicobacter pylori (H. pylori). O quiabo, para quem não sabe, é um forte combatente de bactérias e pode ajudar a impedir que esta habite o seu estômago, prevenindo assim a inflamação e reduzindo o risco de gastrite. O quiabo pode parecer sem gosto, mas você pode fazer vários pratos deliciosos com ele. Refogue, cozinhe no vapor com ervas ou mergulhe cru em molhos naturais ou no suco de limão.

Basta usar a criatividade!  

Postagens populares