sexta-feira, 8 de maio de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (27-03-20)


GUERREIROS ADORMECEM!
Percebo que estou indo mais a velórios do que nascimentos, é verdade! – Quando passamos de mais da metade da vida e envelhecemos, os que estão a nossa frente em vivencia e experiência se despedem da vida e nos dão o seu lugar. Hoje os mais velhos, somos nós, guardiões da família, comandantes da nau humana e responsáveis por passar aos mais jovens, os pétreos princípios da ética, do respeito e da dignidade que devem ser inerentes ao ser humano, e tão esquecidos nos dias atuais. Ao ver falecer um homem de rara inteligência, me pergunto, como pode haver o desperdício de sua vivencia, sua experiência acumulada em toda uma vida, e pensei que todos deveriam fazer um livro de suas vidas, contando seus acertos e erros, para que a próxima geração tivesse um guia a seguir e aprender. Que infindável mistério, é a morte do ser humano, de seu corpo físico. Realmente para onde vamos, o que nos espera do lado de lá, onde ninguém voltou, só o Deus maior ressuscitou! O que causa tanto medo ao ser humano ao final de sua jornada, que ninguém, nem o maior dos sábios conseguiu desvendar. O que é a morte afinal ?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O RISOTO,... A TEMPESTADE, ...A COSTELA, ...E O PASSEIO NO CURURU! - (Conto de 2008)
O fim de semana prometia ser maravilhosos. Meu filho Pedro chegara em Santarém, após uma estada de quase quatro anos no exterior. - Haveria sexta, o baile da “Gracita” Gonçalves no Amazon Park, com a chegada de nossos queridos Darivaldo e do Deputado do Amazonas, Sinésio, uma dupla do barulho ( mas bota barulho nisso), provenientes de Manaus. - E teríamos ainda a segunda feira de feriado, ou seja, tres dias de sol, boa comida, muita conversa fiada e praia em Alter de Chão. Sem esquecer a inigualável costela assada do Durvalino para acabar de fechar o fim de semana perfeito. Mas vamos a história...Cheguei em Alter já na noite de sábado, com meu filho Pedro, Nathalinha, sua linda namorada que trouxe da Thailandia, e Helena me esperando com um maravilhoso “Risoto ao Funghi”, com receita thailandesa. – Pois então,...A notícia do Risoto de Pedro se espalhou rápido, e a nosso convite, chegaram Olga e Anchieta para saborea-lo também. - Como acabamos passando da conta na quantidade de pratos, (uns três!!!), pois o sabor estava maravilhoso, a coisa pesou. – Afinal, o tal do “funghi”, é um cogumelo, lá do Oriente, gigante, bastante indigesto, e ninguém nos avisou que a coisa era pesada para ser comida a noite. A tijolada no estomago foi grande. – E quando ninguém mais agüentava comer nem uma folha de alface, chega Luizinho Carneiro em busca do maravilhosos risoto que ouvira falar!. – A notícia não era boa, principalmente para um ótimo garfo como ele. O risoto tava na rapa! -  Entristecido, deu para saborear só três garfadas do fundo da panela, que foram “sorvidas” como um néctar dos deuses. Mas ainda tinha sorvete de cupuaçu, bolo de chocolate, cerveja e refris gelados. - Deu para enganar!!!. – Mas, ele está cobrando de Pedro, outro risoto igual, urgente! - E já avisou que chega ás 06 da tarde, e não arreda mais o pé até o bicho estar pronto, COM DIREITO A PRIMEIRA GARFADA!!!. – Bom, 01:00h da madrugada, após muita conversa, todos nós sentados na Orla de Alter de Chão, em frente de casa, o sono pegou, a turma se despediu e foi embora. Eu fui para a cama, e tentei dormir, mas quem disse que conseguí!!! – O tal risoto “All funghi”, pesava mais que dez tijolos no estomago, e vira prá lá, e vira prá cá,...e nada de fechar o olho. – Tres horas da manhã o mundo desabou, nunca vi tanto raio em minha vida. Uma tempestade absurda caiu em Alter, carregada de eletricidade, com raios a cada segundo, parecendo que caíam do lado de casa, tamanhas explosões, que sacudiam toda a estrutura da mesma parecendo que iria desmoronar. Ninguém dormiu mais, (QUERO DIZER NÓS OS MAIS VELHOS), Helena e eu ouvindo a tempestade, e os mais jovens, dormindo o sono dos justos, como se nada estivesse acontecendo. - É..., ser idoso, é uma desgraça! - Se come demais, não dorme! (NEM DÁ PRÁ FESTIAR DEPOIS ...QUE AÍ MORRE MESMO!!!) - Se chove muito, não dorme! – Se bebe muito, não dorme. – Enfim...! – Dia seguinte, lá pelo meio dia, fomos para casa do Dadá, afinal, a costela do Durvalino estava no fogo desde ás 07:00h da manhã. - A turma já estava toda a postos, com Cica comendo tudo que via pela frente,... estava com fome!!! (grande novidade!!!),... O cacho de bananas que trouxera para equilibrar enquanto o churrasco não saía, não aguentara, NEM UMA HORA!!!. – Durvalino a postos, não deixava ninguém encostar na costela, enquanto a mesma não estivesse pronta. – Renatão Dantas ia soltando picanhas, maminhas, lingüiças, línguas, e outros engana turma, enquanto a costela não saía. – E tome bebida, tira-gosto, pimenta e farofa, - Tres horas da tarde, Após assar por quase sete horas, a costela de 10kg foi colocada na mesa. - Em impressionantes 10 minutos,(EU DISSE 10 MINUTOS!!!), não existia mais nada para lembrar a maravilhosa peça de arte que Durvalino fizera. (AS MULHERES FIZERAM UM ABAIXO ASSINADO,...QUE NÃO VIRAM A COSTELA,...NÃO DEU NEM PARA EXPERIMENTAREM!!!). - Também, em uma mesa, passado das 15:00h da tarde, onde estão de prontidão, o Cica, o Dorica, o Darivaldo, o Renatão, - o Sinésio e o mano,(são baixinhos mas encaram até rapadura), o Luisinho Carneiro, o Campos, o Sub, eu, e a turma do Hilário inteira, (uns 5), que baixou do morro!. - Tenho francamente de dizer, que não há comida que baste, lembrando que o Cica já tinha comido um cacho de bananas (ÉÉÉÉ... UM CACHO INTEIRO MESMO), para amenizar a fome, e o Dórica, com seu corpicho esbelto (1,90M, COISA DE UNS 150KG), dois pratos fundos cheios de maniçoba. A turminha pega pesado!!! – Mas então, vamos em frente, que ainda tinha segunda, feriado! – Pois éééé!!!, emendando segunda-feira, após a obrigatória dormida redifera da tarde, pegamos o barquinho e fomos para a Ponta do Cururú tomar um banho. - Passamos um fim de tarde maravilhoso, mas as 18:00h quando tentamos ligar o motor para retornar a Alter, o mesmo não deu sinais de vida, amofinou, ficou mudo, ...e nada de funcionar. – Graças a Deus, o celular estava no ar, e pedimos socorro aos sobrinhos “ao maré”, e Cornelinho Correa, simpatissícimo como sempre, jovem maravilhoso, irradiando alegria, (que não casa mesmo, ...não tem jeito, como Juiz de Paz, já tentei casa-lo umas dez vezes, mas a vida de solteiro está ótima, o pasto está ma-ra-vi-lho-so segundo ele, e Cornélião, o pai, ainda não conseguiu coloca-lo prá fora de casa,...mamãe protege a cria), e que estava na área, nos rebocou de volta sãos e salvos. – Obs: - Até lembrei a Cornelinho que ele estava tendo uma segunda chance num assunto sério, ...mas só sorriu!!!...E me disse: -  Tio..., pelo amor de Deus, ...deixa quieto!!! – Eeeeeta menino danado, está deixando as casadoiras de plantão com muita dor de cabeça!!! - – Enfimmmmm!!!... -  Este,, ...é o relato de um fim de semana normal em nossa querida Santarém!!! – Quem suporta tamanho cansaço! - Quem é que agüenta trabalhar depois de tanta estafa, na terça –Feira - UHHHHFA!!!...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MAIOR HOMEM DA HISTÓRIA HUMANA!
O maior Homem na história, não teve nenhum empregado, no  entanto chamaram-no Soberano. Não teve nenhum diploma, no entanto  chamaram-no professor. Não tinha nenhum medicamento, no entanto chamaram-no Doutor. Não teve nenhum exército, no entanto os reis temeram-no. Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou o mundo. Não cometeu nenhum  crime, no entanto o crucificaram. Foi enterrado num túmulo, no entanto vive  hoje. - Sinto-me honrado por servir tal chefe que me Ama! - Se você crê em  Jesus Cristo, propague seu nome. Se ignorar, lembre-se exatamente o que Jesus disse: - 'Se me negar na frente dos homens, negá-los-ei na frente do meu Pai no céu' – Provérbio: - 'Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas, que  jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo'
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rito de passagem dos Cherockees...
Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees? O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir pica-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Finalmente.. Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo. Nós também nunca estamos sozinhos! mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso
  lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos  protegendo. Se você gostou desta história, repasse-a.
E evite tirar a sua venda antes do amanhecer...Moral da história: - Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele nao esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material. Salmos 118.8 ; -  'É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.'
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mulheres por Arnaldo Jabor!!!
Tudo que o homem faz, tudo, é com um único objetivo: “'muié”' - O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que? O sujeito quer ficar famoso pra que? O indivíduo malha, faz exercícios pra que? Mulher!
Pode ser até a própria. Mas a verdade é que é a mulher o objetivo do homem. O pavão também é assim.Os animais são assim. Os bichos só pensam nisto. As mulheres, antigamente, ficavam trancadas dentro de casa e se tratavam e ficavam bonitas apenas para os seus homens. Aí começaram a dar liberdade pras danadas e deu no que deu. O mundo ganhou vida,além da beleza, é claro. Pode continuar a ler, minha querida, que as barbaridades vão parar por aqui. Pode parar de me achar machista, machão ou coisa parecida. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua, nas telenovelas. Só homens. Já pensou? Filmes só com homens? Romance sem uma Capitu ou uma Madame Bovary? Um casamento sem noiva? Um mundo sem cinturas e saboneteiras? Um mundo sem sogras? ...Enfim, um mundo sem metas.

NEWS / ATUALIDADES. (20-03-20


A VERDADEIRA DOR QUE JESUS SENTIU, A LUZ DA CIENCIA!!!
Durante os próximos 60 segundos, deixe de lado o que quer que esteja a fazer e aproveite esta oportunidade. Não deixes que o satanás pare com isto. Aos 33 anos de idade, Jesus foi condenado à morte. No momento A crucificação foi a "pior" morte. Só os piores criminosos foram condenados a serem crucificados. No entanto, foi ainda mais terrível para Jesus, Ao contrário de outros criminosos condenados a morte por crucificação, Jesus deveria ser pregado à Cruz por suas mãos e pés. Cada prego tinha entre 6 e 8 polegadas de comprimento. Os pregos Eles foram incorporados na munheca dele. Não em suas palmas como é comumente Retratado. Tem um tendão na munheca que Estende-se até ao ombro. Os guardas romanos sabiam Que quando os pregos estavam sendo cravadas na Munheca o tendão se rasgarei e
Se quebraria, Forçando Jesus a usar suas costelas. Para se sustentar Para que ele pudesse respirar. Seus dois pés Eles foram cravadas juntos. Foi assim que foi forçado a Apoiar-se no único prego que amarrava os seus pés à cruz. Jesus não conseguiu se apoiar com suas pernas pela dor. Então ele foi forçado a alternar entre arquear suas costas Usava suas pernas só para continuar seu Respirar. Imagina a luta, a dor, o Sofrimento, a coragem que o suportou. Jesus suportou essa Realidade por mais de 3 HORAS. Sim, mais de 3 HORAS! Você imagina esse tipo de Sofrimento? Alguns minutos antes de morrer. Jesus parou de sangrar. Simplesmente estava jorrando água. Das suas feridas. De imagens comuns Vemos feridas em suas mãos e pés e até mesmo a ferida de lança ao seu lado... Mas nos damos conta que suas feridas Na verdade elas foram feitas em seu corpo por um martelo Dirigindo unhas grandes através do pulso, os pés se sobrepõem E um prego mesmo grande martelado através dos arcos, depois um Guarda romano perfurando o seu lado com uma lança. Mas Antes dos pregos e da lança, Jesus foi açoitado e
Cuspido As chicotadas foram tão severas que rasgaram a Carne do seu corpo. A surra tão horrível que recebeu em cara que se arrancou e sua barba arrancou do seu rosto. A coroa de espinhos embutida profundamente no seu couro cabeludo. A maioria dos homens não teria sobrevivido a essa tortura. Não tinha mais sangue Para sangrar, só a água jorrando se suas Feridas. O corpo humano adulto contém cerca de 4.5 litros (um pouco mais de um galão) de sangue. Jesus derramou todos os 4.5 Litros do seu sangue; ele tinha três pregos cravadas nos seus Membros; uma coroa de espinhos sobre a sua cabeça e, além disso, um soldado romano que enfiou uma lança no seu Peito.Tudo isso sem Mencionar a humilhação que sofreu depois de levar a Cruz por quase 2 KM, enquanto a multidão cuspia em seu rosto e lhe lançavam pedras (a cruz era de quase 30 kg de peso, Só para a sua parte mais alta, onde estavam as suas mãos. Pregado). Jesus teve Que suportar essa experiência, para abrir as Portas do céu, Para que você possa ter gratuitamente o Acesso a Deus. Para que seus pecados Eles podem ser "lavados" e levados longe. Todos eles, sem exceção! Não ignore esta situação. Jesus, Cristo morreu por você! Ele morreu por você! É fácil passar brincadeiras ou fotos bobas por e-mail, mas Quando se trata de Deus, às vezes você se sente envergonhado de avançar. Aos outros porque você se preocupa com o que eles possam pensar.
Sobre você. Deus Tem planos para ti, mostra a todos os teus amigos o que o experimentou. Que Deus te abençoe! Ele disse (Mateus 10,32 e 33): " Portanto, todos Quem me reconhecer diante dos outros, eu também o reconhecerei. Na frente do meu pai no céu; mas aquele que me nega Antes de outros, vou negá-lo diante do meu pai no céu ". Confesse a JESUS como teu único e suficiente salvador. A bíblia diz: "A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Disse Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai a não ser por mim Se Leu todo texto de um "#AMÉM"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEIA POR FAVOR!
Um homem trabalhava num frigorífico. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a uma das câmaras frigoríficas para fazer uma inspeção de última hora, mas por uma fatalidade, a porta fechou-se e ele ficou trancado. Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, ninguém o ouviu. A maioria dos funcionários já tinha ido embora e era impossível ouvir os gritos vindos de dentro da câmara.
Cinco horas mais tarde, quando o homem já estava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança que lhe salvou a vida. Após recuperar-se, o homem perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, quando isso não fazia parte da rotina do seu trabalho. O segurança explicou: “Eu trabalho nesta empresa há trinta e cinco anos”. “Centenas de trabalhadores entram e saem todos os dias, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à tarde”. Os outros tratam-me como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse “OLÁ” na entrada, mas não ouvi o seu ‘ATÉ AMANHÔ. Espero o seu “olá” e o seu “até amanhã” todos os dias. Para você eu sou alguém... Ao não ouvir a sua despedida, sabia que algo podia ter acontecido... MOMENTO DE REFLEXÃO Sejam humildes e amem o próximo. Deem sempre provas de atenção, respeito, piedade, perdão, paciência. Troquem sinais de benevolência, apreço, afeto, gratidão, amor...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ALGUMAS SUGESTÕES DE SAÚDE PARA QUEM ESTÁ NA FASE DO ENTA (40,50, 60) ANOS DE IDADE:
A. Duas coisas para verificar sempre que possível: (1) sua pressão arterial (2) seu açúcar no sangue B. Cinco coisas para reduzir ao mínimo nos seus alimentos: (1) Sal ( 2) Açúcar (3) Produtos lácteos
(4) Produtos com amido, (5) Produtos Processados. C. coisas para aumentar em seus alimentos: (1) Verduras / legumes (2) Feijão (3) Frutas (4) Nozes (5) Ovo (6) Óleo de coco (7) Castanhas D. Três coisas que você precisa esquecer: (1) sua idade (2) Seu passado (3) Suas queixas E. Quatro coisas que você deve ter, não importa quão fraco ou forte você seja: (1) Amigos que realmente amam você  (2) Família cuidadora (3) Pensamentos positivos (4) Uma casa aconchegante F. Quatro coisas que você precisa fazer para se manter saudável: (1) Jejum (2) Sorrindo / rindo (3) Atividade física / exercício (4) Controlar seu peso, se necessário reduzir para o ideal discordo com o seu biótipo G. Seis coisas que você não precisa fazer: (1) Não espere até ter fome para comer; (2) Não espere até ter sede para beber; (3) Não espere até que você esteja com sono para dormir (4) Não espere até se sentir cansado para descansar (5) Não espere até ficar doente para fazer exames médicos, caso contrário você só se arrependerá mais tarde (6) Não espere até ter problemas antes de orar a Deus. TENHA UM ÓTIMO E ABENÇOADO DIA HOJE E SEMPRE. !
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CANCÊR - Atenção! - Muita atenção !!!
Como curar do Câncer, Após uma conferência sobre prevenção do câncer, alguns pontos interessantes surgiram: 1- Não para *óleo refinado*. 2- Não a *lixos de origem animal( (por exemplo, *leite ninho*). Industrializados em geral. 3- Não para *cubos* (knorr, maggi, sazon). 4- Não ao consumo dos *sucos gaseificados* das diferentes cervejarias (32 cs de açúcar por litro). 5. Não aos *açúcares refinados*. 6. Não ao *micro-ondas*. 7. Não a *mamografia*, mas a eco mamária. 8. Não a *seios muito apertados*, indo ou depois de voltar do trabalho. 9. Sem álcool. 10.Não para *reaquecimento de refeições congeladas*. 11. Não à conservação de *água na geladeira em garrafas de plástico*. 12. Todas as *pílulas anticoncepcionais* não são boas porque alteram o sistema hormonal da mulher e geram câncer. 13. Os *desodorantes* são perigosos, especialmente *rolon*, secos e pós barbear. 14. As mulheres que amamentam são menos propensas a ter câncer de mama do que as que *não amamentam*. 15. *Células cancerosas alimentam-se principalmente açúcar*, e todo açúcar é sintético, mesmo marrom. 16. *Um paciente com câncer que evita açúcar em sua dieta vê sua doença regredir e pode viver por muito tempo:* açúcar = inimigo mortal. 17. *Um copo de cerveja permanece 5 horas no corpo* e, durante esse tempo, os órgãos do sistema estão funcionando preguiçosamente. *Diga Sim a:* 1.*Legumes.* 2. *Mel* em quantidades medidas no lugar do açúcar. 3. *Proteínas vegetais, como grãos, ovos e carne.* 4. *Dois copos de água com o estômago vazio antes de escovar os dentes*, beba água em temperatura ambiente, *evite agua muito gelada.* 5. *Evite refeições reaquecidas.* 6. *Suco bons para prevenir o câncer:* aloe vera (parte gelatinosa da babosa), gengibre, salsa, alho-poró, promalina (parte dura do abacaxi). Bata tudo no liquidificador, misture e beba com o estômago vazio. 7. Coma a *cenoura ou o suco de cenoura crua ou cozida* todos os dias. Apenas para reforçar esta informação, a Associação de Médicos Americanos deu respostas à causa do câncer: 1. Não beba *chá quente em copos de plástico.* 2. *Não coma nada quente em papel ou plástico.* Evite batatas fritas, melhor assada sem gorduras. 3. Não cozinhe alimentos com micro-ondas usando material plástico. Mais um lembrete: Quando o plástico está em contato com o calor, libera substâncias químicas que podem causar *52 tipos de cânceres.* Esta mensagem é melhor do que 100 SMS futeis. Informe seus entes queridos para se libertar desses efeitos. 4. *Evite beber Coca-Cola*, muito menos com abacaxi ou *depois de ter comido abacaxi como sobremesa.* Abacaxi com Coca-Cola é mortal! Muitas pessoas estão morrendo com isso e acreditamos erroneamente que foram envenenadas. Eles foram vítimas da ignorância desse coquetel fatal !!! Dr. Richard, Estados Unidos. *DICAS IMPORTANTES PARA UMA BOA SAÚDE*  Atente para *zumbido no ouvido esquerdo.*  Nunca tome *medicação com água gelada.*  Não coma *refeições pesada depois das 8 horas da noite.*  Beba *mais água pela manhã e menos à noite.*  O *melhor horário de sono é 10h - 4h.* Não se deitar imediatamente após tomar medicação ou refeições, espere 30 minutos.*  Quando a *bateria do seu telefone estiver fraca na última barra, não atenda o telefone*, porque *a radiação é 1000 vezes mais poderosa.*
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*COMO LIMPAR OS RINS SEM DOR.* *BOM PARA TODAS AS IDADES.*
Limpe os seus RINS. Os anos passam e nossos rins estão sempre filtrando o sangue, removendo o sal, veneno e tudo que seja prejudicial em nosso sistema. Com o tempo, o sal se acumula e isso precisa de um tratamento de limpeza. Como se livrar disso? É muito fácil, primeiro pegue um ramo de salsa e lave muito bem, em seguida, corte em pedaços pequenos e coloque-o em uma panela e adicione água limpa (1 litro). Ferva por dez minutos, deixe esfriar, coe em uma garrafa limpa e coloque-o na geladeira. Beba um copo por dia e você vai ver que todo o sal e veneno acumulado nos seus rins, começam a surgir ao urinar. A Salsa é conhecida como o melhor tratamento de limpeza para os rins e é natural!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linda definição de Amigos!!!
"Amigos:  grupo de pessoas, cheias de defeitos, que Deus reúne para que convivam com as diferenças e desenvolvam a tolerância, a benevolência, a caridade, o perdão, o respeito, a gratidão, a paciência, direitos e deveres, limites...,enfim, que aprendam a AMAR, fazendo ao outro o que gostaria que o outro lhe fizesse, sem exigir deles a perfeição, que ainda não existe. Nós não nascemos onde merecemos, mas onde necessitamos para evoluir." BOM DIA

NEWS / ATUALIDADES. (13-03-20)


Ótima!!! - Para quem já é avó. Maior elogio de um neto!
Menino de 4 anos: Pai, decidi que vou casar. Pai: Que ótimo, você tem alguma garota em mente?
Menino: Sim... A vovó! Ela me ama, eu amo ela, ela cozinha maravilhosamente bem e é a melhor contadora de estórias do mundo! - Pai: Maravilha! Só temos um pequeno problema. Menino: Qual problema? Pai: Por acaso ela é a minha mãe. Como você pode casar com a minha mãe? Menino: Por que não? Você casou com a minha, ué!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tempos difíceis criam homens fortes!!!
Homens de 18 anos pilotavam caças spitfire para defender Londres, que era bombardeada por pilotos da Luftwaffe, de 19 anos. Com a guerra milhões morreram e os que sobreviveram voltaram para casa e tiveram que trabalhar duro para reconstruir seus países, tiveram filhos e envelheceram. Comiam o que tinha pra comer. Economizavam o que podiam e cuidavam de suas famílias. Hoje a adolescência vai até os 35 anos. Muitas crises. Mundo cruel. Muitas decisões. Muita pressão. Tudo o que foi construído, até hoje, está equivocado. Caras de 30 anos tomam todynho, fazem depilação, usam óleos especiais na barba - desenhada. Praticam Tai Chi Chuan. Depois de uma semana árdua de trabalho, de 6 horas com 2 de almoço - digitando em teclados ergonômicos, reúnem-se com amigos, igualmente estressados em bares modernos - com ar condicionado, com mesas posicionadas segundo feng chui, ao som de Pablo Vitar e Ludmilla. Pedem suflê de mandioquinha com alho poró, com traços de curry e framboesa selvagem - e harmonizam-na com caipirinha de aguardente de alecrim, com mixed de saquê e vinho crianza catalão, com adoçante natural destilado da casca da mini-jaca colombiana. Finalizam com uma taça de café gourmet gelado (descafeinado, é claro), aromatizado com favas de baunilha de madagascar e raspas de limão siciliano. Conclusão: Tempos difíceis criam homens fortes. Homens fortes criam tempos fáceis.
Tempos fáceis criam homens fracos. Homens fracos criam tempos difíceis.   -  Autor desconhecido.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!      
Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"! A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente, um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta? - Tenho sim. E Beethoven? - Como? - o encara o diretor confuso. - O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven? Silêncio…O funcionário fala então: - Ouvi essa história esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc? O rapaz fez uma pausa e continuou: - Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'? Nova pausa e prosseguiu: - Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO, se PICASSO ERA INSTÁVEL, CAYMMI PREGUIÇOSO, KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto. Divagando o assunto, o rapaz continuava. - Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de técnico de futebol, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos. Olhou à sua a volta e reparou que o Diretor olhava para baixo, pensativo. E voltou a dizer nesses termos: - Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível. concluiu, o rapaz e o silêncio foi total. Conclusão: NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ! "Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso." "NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…" Boa reflexão, caros amigos INSUBSTITUÍVEIS!!!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEIA POR FAVOR!
Um homem trabalhava num frigorífico. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a uma das câmaras frigoríficas para fazer uma inspeção de última hora, mas por uma fatalidade, a porta fechou-se e ele ficou trancado. Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, ninguém o ouviu. A maioria dos funcionários já tinha ido embora e era impossível ouvir os gritos vindos de dentro da câmara.
Cinco horas mais tarde, quando o homem já estava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança que lhe salvou a vida. Após recuperar-se, o homem perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, quando isso não fazia parte da rotina do seu trabalho. O segurança explicou: “Eu trabalho nesta empresa há trinta e cinco anos”. “Centenas de trabalhadores entram e saem todos os dias, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à tarde”. Os outros tratam-me como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse “OLÁ” na entrada, mas não ouvi o seu ‘ATÉ AMANHÔ. Espero o seu “olá” e o seu “até amanhã” todos os dias. Para você eu sou alguém... Ao não ouvir a sua despedida, sabia que algo podia ter acontecido... MOMENTO DE REFLEXÃO Sejam humildes e amem o próximo. Deem sempre provas de atenção, respeito, piedade, perdão, paciência. Troquem sinais de benevolência, apreço, afeto, gratidão, amor...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ALGUMAS SUGESTÕES DE SAÚDE PARA QUEM ESTÁ NA FASE DO ENTA (40,50, 60) ANOS DE IDADE:
A. Duas coisas para verificar sempre que possível: (1) sua pressão arterial (2) seu açúcar no sangue B. Cinco coisas para reduzir ao mínimo nos seus alimentos: (1) Sal ( 2) Açúcar (3) Produtos lácteos
(4) Produtos com amido, (5) Produtos Processados. C. coisas para aumentar em seus alimentos: (1) Verduras / legumes (2) Feijão (3) Frutas (4) Nozes (5) Ovo (6) Óleo de coco (7) Castanhas D. Três coisas que você precisa esquecer: (1) sua idade (2) Seu passado (3) Suas queixas E. Quatro coisas que você deve ter, não importa quão fraco ou forte você seja: (1) Amigos que realmente amam você  (2) Família cuidadora (3) Pensamentos positivos (4) Uma casa aconchegante F. Quatro coisas que você precisa fazer para se manter saudável: (1) Jejum (2) Sorrindo / rindo (3) Atividade física / exercício (4) Controlar seu peso, se necessário reduzir para o ideal discordo com o seu biótipo G. Seis coisas que você não precisa fazer: (1) Não espere até ter fome para comer; (2) Não espere até ter sede para beber; (3) Não espere até que você esteja com sono para dormir (4) Não espere até se sentir cansado para descansar (5) Não espere até ficar doente para fazer exames médicos, caso contrário você só se arrependerá mais tarde (6) Não espere até ter problemas antes de orar a Deus. TENHA UM ÓTIMO E ABENÇOADO DIA HOJE E SEMPRE. !
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA IMPORTANTE PARA QUEM SE HOSPEDA EM HOTEIS, POUSADAS!
Como detectar camaras escondidas num quarto,quando estiver hospedado num hotel. Você sabe detectar se não há nenhuma câmera no quarto? Quando viaja, ao ficar num hotel, você não sabe/imagina que pode estar sendo fotografado ou filmado secretamente. Nesta época de dispositivos inteligentes de gravação e pinhole (lentes tamanho minúsculo), lembre-se quando estiver hospedado num hotel, de usar este método para inspecionar o seu quarto: 1) - Quando entrar no quarto, apague as luzes e feche as cortinas, ligue a câmera do telefone, mas não ligue a luz do flash. 2) - Gire ao redor do quarto com seu telefone celular. Se aparecer um ponto vermelho na sua tela, significa que uma webcam escondida está instalada. Se não aparecer nenhum ponto vermelho, o quarto está ok. Reencaminhe esta mensagem aos seus amigos que viajam muito e para aqueles que usam os hotéis com frequência. Partilhe e evite ser uma vítima de malfeitores.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*A BÍBLIA*
Para a Maçonaria cristã, o seu livro sagrado é a Bíblia; o vocábulo tem origem grega, significando "os livros"; dessa palavra surgem biblioteca, bibliografia, etc. Presentemente, é o livro de maior circulação para todas as línguas e para uma série de dialetos. O maçom não só deve ver o livro sagrado como joia em sua Loja, mas também como um livro de leitura diária que resume todos os aspectos da vida, exemplificados por homens do passado, sábios e santos. Nenhum trabalho maçônico é encetado sem antes ler-se um trecho de um livro sagrado. Na atualidade, a maioria maçônica do mundo é cristã, posto o Islamismo seja a religião maior reapresentada; os maçons maometanos são poucos, quase inexpressíveis A leitura da Bíblia conforta; se diariamente abrirmos a esmo as suas páginas, em qualquer trecho, e lhe fizermos a leitura, receberemos resposta imediata para as nossas aflições. Sua leitura reconforta, uma vez que cada trecho é uma mensagem de vida. É dito que a Bíblia é a "palavra de Deus"; o cristão crê com fé nessa luz e faz da leitura o seu alimento espiritual. Trata-se de "um dos caminhos" para a redenção!

NEWS / ATUALIDADES. (06-03-20)

A GRIPE CHAMADA CORONAVIRUS!!! 06-03-20.
Trata-se de um artigo escrito por um médico pesquisador que se transferiu de Shenzen para WUHAN para estudar mais profundamente o CORONA VIRUS. Ele traz informações interessantes, que tentarei sumarizar pra você. 1 - o vírus é fraco e não resiste ao calor. Temperaturas de 26 ou 27° C já matam o dito cujo. 2 - uma das características do vírus é a tosse seca. Por 3 a 4 dias ele fica restrito à garganta. Assim, nesta fase fazer gargarejos já ajuda a minimizar o impacto. A 2a fase da doença dura 5 a 6 dias e nesta fase o vírus causa coriza e também infecta os pulmões causando pneumonia. A doença vencida este prazo se torna letal...a pessoa tem a sensação de estar respirando debaixo d'água. 3 - O vírus fica resistente nas mãos por 10'. Assim, lavar as mãos frequentemente é muito importante é eficaz. Mas, deve-se evitar coçar os olhos ou nariz pois ele se propaga fácil. 4 - o vírus é muito mais resistente em superfícies metálicas onde pode se manter vivo por até 12 horas. Assim, evitar passar as mãos em corrimãos é importantíssimo.
5 - Conselhos: Beber água quente ou chás quentes para matar o vírus.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boas Notícias de Israel"
Os israelenses não fazem ilhas em forma de palmeiras, nem arranha-céus altíssimos, nem hotéis caríssimos, nem seus líderes usam carros com carroceria de prata maciça (clara alusão a Dubai e aos Emirados Árabes). O orgulho do Estado de Israel é que em breve as suas tecnologias poderão ser usadas por toda a humanidade: 1. A Universidade de Tel Aviv está desenvolvendo uma vacina nasal que protegerá pessoas do Alzheimer e de acidentes cérebro-vasculares. 2. O Technion, Instituto de Tecnologia (Haifa), desenvolveu exame simples de sangue capaz de detectar diferentes tipos de câncer. 3. O Centro Ichlov (Tel Aviv) isolou uma proteína que torna desnecessária a colonoscopia para detectar câncer de cólon, com um simples exame de sangue. O câncer de cólon mata anualmente cerca de 500.000 pessoas. 4. A Acne não mata ninguém, mas causa ansiedade e insatisfação em adolescentes. O Laboratório Curlight criou uma cura mediante emissão de Raios UV - alta intensidade, que liquida as bactérias que produzem a acne sem gerar complicações adicionais. 5. O Laboratório Given Imaging desenvolveu uma câmera minúscula em forma de pílulas que são engolidas e que transmitem milhares de fotos do trato digestivo. Estas fotos de alta qualidade (2 por segundo durante 8 horas) podem detectar pólipos, cânceres e fontes de sangramento. As fotos são enviadas a um chip que as armazena e envia a um computador. Ao final do processo, a câmera é eliminada pelo reto. 6. A Universidade Hebraica (Jerusalém) desenvolveu um neuro-estimulador elétrico (baterias) que é implantado no peito de pacientes com Parkinson, semelhante ao marcapasso. As emissões deste aparelho bloqueiam os sinais nervosos que produzem tremores. 7. O simples odor do hálito de um paciente pode detectar se um paciente tem câncer de pulmão. O Instituto Russel Berrie de Nanotecnologia criou sensores capazes de perceber e registrar 42 marcadores biológicos que indicam a presença do câncer de pulmão sem necessidade de biópsia. 8. É possível prescindir de cateterismo em muitos casos. Endopat é um dispositivo colocado entre os dedos indicadores, que pode medir o estado das artérias e prever a possibilidade de infarto nos 7 anos seguintes. 9. A Universidade de Bar Ilan estuda novo medicamento que combate vírus por via sanguínea. É chamado de Armadilha Vecoy, pois engana um vírus até conseguir sua auto-destruição. Muito útil para combater a Hepatite, e no futuro Aids e Ebola. 10. É possível que os cientistas israelenses do Centro Médico de Hadassah (Jerusalém) tenham descobertos a primeira cura de esclerose lateral amiotrófica, conhecida como Enfermidade de Lou Gehring, em um rabino ortodoxo. Stephen Hawking, famoso cientista britânico, sofria desta enfermidade e para se comunicar utilizava métodos inventados por cientistas israelenses. Não só de más notícias vive o mundo. Informações como estas são as que fazem falta e devem ser divulgadas!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maravilhoso!!! - “A LIÇÃO DO CACHORRO*:
Sendo um veterinário, fui chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Batuta. - A família esperava por um milagre. - Examinei Batuta e descobri que ele estava morrendo de câncer e que eu não poderia fazer nada... - Batuta foi cercado pela família. O menino, Pedro, parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez, e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Batuta caiu pacificamente dormindo para nunca mais acordar. O garotinho parecia aceitar sem dificuldade. Ouvi a mãe se perguntando, - Por que a vida dos cães é mais curta do que a dos seres humanos?... - Pedro disse: "Eu sei por quê."  - A explicação do menino mudou minha maneira de ver a vida.  - Ele disse: -''A gente vem ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos outros o tempo todo e ser boa pessoa, né? - Como os cães já nascem sabendo fazer tudo isso, eles não têm que viver por tanto tempo como nós.'' Entendeu? O moral da história é:```Se um cão fosse seu professor, você aprenderia coisas como:  Quando teus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para cumprimentá-los. Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.  Permita que a experiência do ar fresco e do vento no seu rosto seja de puro êxtase!  Tire cochilos. Alongue-se antes de se levantar. Corra, salte e brinque diariamente. Melhore a sua atenção e deixe as pessoas te tocarem.  Evite "morder" quando apenas um "rosnado" seria suficiente  Em um clima muito quente, beba muita água e deite-se na sombra de uma árvore frondosa.  Quando você estiver feliz, dance movendo todo o seu corpo.  Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada.  Seja fiel.  Nunca pretenda ser algo que não é. Se o que você quer, está "enterrado"... cave até encontrar. E nunca se esqueça: "Quando alguém tiver num mal dia, fique em silêncio, sente-se próximo e suavemente faça-o sentir que você está ali.."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nossa Pátria tem filhos guerreiros! Os vendilhões, vagabundos e corruptos, não nos vencerão nunca!!!
ME PERDOA MÃE. - Tenho te tratado muito mal nos últimos anos, te abandonei, te deixei nas mãos dos que não se importam contigo. Dos que só querem servir-se de ti e não servir à ti. Fazer o quê? Eles não tiveram aula de Educação Moral e Cívica com a Dona Elza e não aprenderam a te amar e te respeitar. Teu hino é o mais belo do mundo e choro e me arrepio quando ouço e não é só no futebol não. Teu pavilhão imponente desfraldado me dá orgulho. Mas Eles não respeitam teus símbolos, Eles te queimam em praça pública e ultrajam teus valores. Me perdoa Mãe, pois demorei para perceber. E agora estás na UTI, debilitada, moribunda, usada e abusada. Fomos enganados e muitos continuam sendo, MAS VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA. Eles se utilizam de ardis, artimanhas, armadilhas, desinformação e contrainformação. E não se sentem responsáveis pela morte de dezenas de milhares dos teus filhos que morrem nos corredores dos hospitais e na luta sangrenta do dia a dia pela falta de segurança. Deitam e dormem. Sugam tuas riquezas e as doam, como se fossem suas. Corrompem e são corrompidos com a maior naturalidade e se locupletam às tuas custas e do teu povo. Dizem defender os pobres, mas retiram destes a dignidade da vida, quando se aproveitam e te apunhalam com os trilhões desviados. Confesso que fui ludibriado e cheguei até a votar no líder encarcerado. Me perdoa Mãe. Quero me redimir do meu grande erro. Amanhã junto com milhões de outros filhos que te amam, haveremos de dar um basta nesta doença e você voltará a brilhar, se erguerá desta cama, dará um grande sorriso de felicidade e abraçara todos indistintamente, pois você é a Pátria Mãe. Que Deus te proteja. Que Deus nos proteja. BRASIL ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um poeta escreveu!
"Entre doidos e doídos, prefiro não acentuar". Às vezes, não acentuar parece mesmo a solução. Eu, por exemplo, prefiro a carne ao carnê. Assim como, obviamente, prefiro o coco ao cocô. No entanto, nem sempre a ausência do acento é favorável... Pense no cágado, por exemplo, o ser vivo mais afetado quando alguém pensa que o acento é mera decoração. E há outros casos, claro. Eu não me medico; eu vou ao médico. Quem baba não é a babá. Você precisa ir à secretaria para falar com a secretária. Será que a romã é de Roma? E você, prefere ser uma pessoa vívida ou vivida? Seus pais vêm do mesmo país? Seria maio o mês mais apropriado para colocar um maiô? Quem sabe mais entre a sábia e o sabiá? O que tem a pele do Pelé? O que há em comum entre o camelo e o camelô?O que será que a fábrica fabrica? E tudo que se musica vira música? Será melhor lidar com as adversidades da conjunção "mas" ou com as más pessoas? Será que tudo que eu valido se torna válido? Melhor doidos que doídos? E entre o "amem" e o "amém", que tal os dois? Na dúvida, com um pouquinho de contexto, garanto que o público entenda aquilo que publico. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quiabo é considerado um dos melhores remédios naturais para diabetes, colesterol e gastrite

Apesar de “repugnante”para alguns, ele deve ser consumido com regularidade. Vamos falar de um vegetal capaz de combater diabetes, colesterol alto e gastrite.  Para você ter ideia, ela é fonte de minerais importantes como cálcio, magnésio, potássio, manganês, zinco e cobre. Além disso, possui grande quantidade de fibras alimentares e vitaminas A, C e K. De que vegetal estamos falando? Do quiabo! Apesar de “repugnante”para alguns, ele deve ser consumido com regularidade, pois: – Melhora o sistema imunológico 9 problemas de saúde que o manésio pode combater e as 10 melhores fontes do mineral A planta que revigora homens e mulheres – aumenta desejo e dá muita energia A vitamina C é a melhor amiga da nossa imunidade. E o quiabo é uma boa fonte dessa vitamina. O quiabo também é um poderoso antioxidante e, por isso, pode ajudar a combater danos nas células. – Melhora a visão As pesquisas mostram que o quiabo é bom para melhorar a visão. Devido à vitamina A, presente no quiabo, a vista é melhorada significativamente. – Trata a fadiga A fadiga é um problema crescente no mundo de hoje e é o sintoma de várias doenças. Felizmente, o quiabo provou ser útil no combate ao cansaço excessivo. – Regula os níveis de colesterol Se você tende a ter colesterol alto, o quiabo é o remédio certo. Ele ajuda a normalizar os níveis de colesterol e evitar o acúmulo de gordura. – Controla diabetes Diabetes é outro problema que pode ser tratado pelo quiabo. Além da capacidade de normalizar o colesterol, o quiabo pode controlar os níveis de açúcar no sangue. Ambos os benefícios são ótimos para quem tem diabetes. – Regula o apetite O quiabo tem uma boa quantidade de fibra solúvel, o que pode diminuir a sensação de fome. E, consequentemente, nos ajuda na perda de peso. – Fortalece o sangue e os ossos O quiabo tem muita vitamina K, o que é ótimo para os ossos e o sangue. A vitamina K promove uma melhor coagulação do sangue, evitando o sangramento excessivo em caso de lesão. A vitamina A também é uma vitamina essencial para os ossos, por isso o quiabo é tão recomendado. – Previne gastrite A gastrite ocorre quando o revestimento do estômago está inflamado. Existem muitas causas de gastrite, uma delas é a presença da bactéria Helicobacter pylori (H. pylori). O quiabo, para quem não sabe, é um forte combatente de bactérias e pode ajudar a impedir que esta habite o seu estômago, prevenindo assim a inflamação e reduzindo o risco de gastrite. O quiabo pode parecer sem gosto, mas você pode fazer vários pratos deliciosos com ele. Refogue, cozinhe no vapor com ervas ou mergulhe cru em molhos naturais ou no suco de limão.

Basta usar a criatividade!  

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

NEWS / ATUALIDADES. (28-02-20)


ÉPOCA DE CARNAVAL!
Devemos nos lembrar de não beber e guiar, ter responsabilidade e não arriscar a própria vida e de terceiros. – Mesmo com o pé no chão e não no acelerador, lembrar de ser comedido na bebida, para não fazer coisas que se arrependerá depois. O índice de gravidez indesejada, aumenta muito em épocas de carnaval. – Mesmo a transmissão de doenças venéreas, algumas mortais! – E também, não colocar o som eletrônico de seu veículo em uma altura incompatível com o lugar em que estiver, além de uma multa pesada, que vai doer bastante em seu bolso, poderá ter seu carro aprendido, e o som confiscado. Viver em sociedade, é saber ser educado, e respeitar as regras de boa convivência com seus iguais. Que todos trenhamos um ótimo Carnaval, com alegria, bom senso, paz, e amizade
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Somos nós, faz tempo!!!
O luxo mudou. Existe um novo conceito moderno do que é o luxo supremo. Os antenados estão ressignificando não só a palavra, mas as suas atitudes em relação a ela. A mudança de comportamento nesse novo milênio mostra uma nova consciência no mundo. E toda grande transformação começa quando ocorre uma mudança de valores, e é isso que estamos vivendo. Aos poucos, mesmo os mais desatentos, os mais conservadores, mesmo os novos ricos, deslumbrados com sua escalada social, vão perceber que o luxo agora é outro. Então, o que significa luxo nessa era moderna contemporânea? O novo luxo é ter saúde. Liberdade. Tempo. Ter espaço nesse planeta atulhado, ter hortas orgânicas, abelhas, animais livres, água limpa, rios e mares limpos, matas nativas e florestas preservadas, biomas naturais. E quem pode se dar esse luxo? Quem pode cuidar de sua saúde física, mental, emocional, psíquica e espiritual? Quem pode ter a liberdade de ser o que é, sem se preocupar com a opinião de ninguém? Quem pode ter tempo de fazer o que gosta e gostar do que faz? Ter tempo de flanar, pensar, se dedicar a observar a beleza das coisas, de criar beleza nas coisas, de descobrir o mundo? Tempo de dançar sozinho, olhar demoradamente um pôr de sol? Cuidar dos bichos abandonados e ter uns bichinhos pra chamar de seus? Tempo de cuidar de jardim e poder plantar muitas árvores? Tomar um café no fim de tarde e ler um bom livro? Tempo de conhecer, descobrir e amar as pessoas? De poder fazer amor com todo o tempo do mundo? De acordar de bom humor e acreditar que é possível, é sempre possível e que estamos aqui para presenciar pequenos e grandes milagres? O novo luxo é ter paz de espírito, consciência tranquila, meditar e sentir aquela felicidade que nasce dentro de você, não importa o que aconteça fora. O novo luxo é saber que para ser feliz temos que desejar que todos possam ser felizes também. Não carregar o peso de sentimentos ruins e pensamentos negativos, mas deixar que eles passem como passam as nuvens escuras pelo céu. O novo luxo é saber ser gentil com pessoas que você não conhece, com empregados, funcionários, subalternos. Respeitar o outro independentemente de sua posição social, raça, cor ou credo. Respeitar o ser humano que ele é. O novo luxo é tentar entender quem pensa diferente, quem nos é estranho e saber que violência sempre gera violência e esse beco não tem saída. O novo luxo é admitir sua fraqueza, perdoar seus erros e se divertir com seus defeitos. Saber que nosso encanto é essa mistura de tudo, muitas vezes confusa e desajeitada, mas sempre tentando ir pelo caminho do bem. Todos temos falhas, todos fazemos bobagens, dizemos coisas que não queríamos ter dito e saber pedir perdão é sempre libertador.  O novo luxo é conhecimento.  O novo luxo faz de você um novo ser humano, sua busca é evoluir e ser melhor. Sua busca é ser mais feliz. O novo luxo não é ter: é SER! É esse luxo que eu desejo para vocês neste Ano Novo que se inicia!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PODE CACHORRO NO HOTEL ?
Um homem escreveu para um dono de hotel fazenda perguntando se eles aceitavam seu cão como hospede. - Recebeu a seguinte resposta: - Prezado senhor! Trabalhamos em nosso hotel há mais de 30 anos. Até hoje nunca precisei chamar a polícia para botar um cachorro bêbado para fora no meio da noite. Nenhum cachorro jamais tentou me passar um cheque sem fundos. Nenhum cachorro jamais queimou um cobertor com cigarro. Também, nunca encontrei a toalha do hotel de rosto na mala de um cachorro. ...Seu cachorro é muito bem vindo. -  Se o senhor se garante,... pode vir também!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deus conosco sempre!!!
"Falando novamente ao povo, Jesus disse: 'Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida'". (João 8:12). -  Jesus é a luz do mundo que ilumina o nosso coração e revela o caminho para o Pai. Cristo nos oferece uma vida cheia de paz, confiança e tranquilidade, isso não significa que a escuridão nunca irá se aproximar de nós, mas que encarar esses momentos com Cristo é muito mais fácil. Você está triste, desanimado, angustiado? Não consegue enxergar uma saída? Então, abra seus olhos e veja a LUZ de Cristo. Crie o hábito de ler a Palavra de Deus diariamente, orar e adorar a Deus sempre com gratidão. Isso o fortalecerá na batalha contra o mal e viver uma vida em Cristo. Permita que Cristo resplandeça sobre você! Deixe a LUZ de Cristo iluminar a sua vida! - Abençoa os nossos que chegarão meu PaI! – Amém !!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

policial rodoviário federal é denunciado pelo MPF/DF. por homicídio doloso.

(recebido pela Internet). -  Acreditem se quiserem !!!

O caso - Na data do crime, a vítima e dois colegas roubaram um carro em Taguatinga – cidade do entorno da capital –,tentaram fugir e acabaram perseguidos por agentes da PRF. A perseguição terminou com a morte de Natanael, que foi atingido na nuca por um tiro de fuzil disparado por Renato Pereira. O agente e seus colegas alegaram legítima defesa. No entanto, após a apuração dos fatos – que incluiu a reprodução do homicídio, realizada em março deste ano, e uma perícia criminal – o procurador da República Ivan Cláudio Marx concluiu que o caso tratou-se de um homicídio doloso. Na ação penal, o MPF descreve detalhes da noite do crime. Segundo as investigações, após furtarem o carro, os rapazes seguiram, em alta velocidade, para a BR-070. Avisados do crime, os agentes da PRF que estavam trabalhando em um posto localizado na região começaram a monitorar a pista. Como os ocupantes do automóvel não obedeceram aos avisos para parar, os policiais iniciaram a perseguição. O veículo só parou depois de ter os pneus furados pelos disparos feitos por Renato Pereira. Neste momento, de acordo com os policiais, Natanael dos Santos Silva, que estava no banco traseiro do lado direito, “abriu a porta, saiu com uma arma em punho e atirou contra a viatura”. Em resposta, os agentes fizeram disparos, um deles (proveniente da arma de Renato) atingiu e matou Natanael. Versão PRF - A versão dos policiais foi contestada pelo MPF. Na denúncia, o procurador da República Ivan Marx, cita o laudo de perícia criminal, elaborado a partir da reprodução simulada. O documento contém uma análise, segundo a qual a arma utilizada por Natanael dos Santos Silva “tinha capacidade para cinco tiros e foi recebida pela perícia cinco cartuchos, dois deles com marcas de percussão na espoleta (não deflagrados)”. Isso significa que nenhum dos cartuchos foi utilizado e, portanto, não houve o disparo. Para o MPF, a constatação rechaça a narrativa apresentada pelos policiais rodoviários federais e confirma que Renato Pereira tomou uma atitude “desproporcional à motivação”. O procurador destacou ainda que, ao atirar anteriormente contra o veículo durante a perseguição, o mesmo policial já adotara uma atitude temerária. “Com isso poderia ter provocado um acidente vitimando todas as três pessoas que estavam no veículo, principalmente considerando-se que este era movido a gás natural”, reiterou. Ivan Marx frisa que desde 2010 uma portaria interministerial, que estabelece diretrizes sobre o uso da força pelos agentes de segurança pública, classifica a prática como ilegítima. Disparo de fuzil - Na ação, o MPF ainda enfatiza ainda que, sendo policial rodoviário federal e apto a usar armas de fogo, Renato Pereira tem plena ciência de que só deve utilizá-las em situações estritamente necessárias. “Portanto, ao efetuar um disparo de fuzil, arma de extrema precisão com o intuito de repelir uma (suposta) ameaça apresentada por Natanael dos Santos Silva, materializada no uso de arma de fogo, sem que a vítima tivesse efetivamente efetuado qualquer disparo –, pretendeu o resultado lesivo grave”, ressalta o procurador Ivan Marx, concluindo que o ocorrido foi, de fato, um homicídio doloso. Sobre a autoria do crime, o MPF destaca que, na data dos fatos, Renato Pereira era o único agente que portava o tipo de armamento que matou Natanael. Além disso, em todos os depoimentos prestados, os colegas do denunciado confirmam que Renato desferiu um disparo contra a vítima, sendo que o próprio réu confessou ter praticado o ato, ressaltando apenas ter sido em legítima defesa. - * Atualização: Em 23 de outubro de 2017, -  a 12ª Vara Federal do DF. não recebeu a denúncia. – Parabéns ao juiz !!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A REDE GLOBO ATACANDO! – A tática da desinformação. -  Lukas Hawks.
Para quem quiser decifrar como funciona o processo de desinformação e assassinato de reputação por parte da Globo contra o atual governo, vou revelar para vocês algumas informações para que  decifrem quando assistirem ao próximo Jornal Nacional:  1- Faz parte da estratégia de desinformação usar frases negativas de impacto, como: "Bolsonaro ataca," "declaração polêmica," "crise no governo," etc. Reparem que essas frases são ditas com muita ênfase, e sempre vem acompanhadas da palavra Bolsonaro... Isso cria no seu imaginário, a associação negativa, com o nome Bolsonaro. Isso é para que seu subconsciente se acostume com essa associação. 2- Sempre que houver uma notícia positiva, repare que a palavra Bolsonaro é omitida, e substituída pelas palavras "governo" ou "Brasil". 3- Quando Bolsonaro é associado inevitavelmente a algo positivo, repare que SEMPRE a matéria seguinte será desfavorável ao governo, sempre!  4- As reportagens desfavoráveis ao governo, são sempre feitas pelos mesmo repórteres, são aqueles que tem uma espécie de confiança da direção, e estão sempre fazendo as reportagens de interesse da emissora, como sobre adversários políticos da Globo, militância por Marielle, ou contra a Igreja Universal, ou a Record....  5- Sempre que Bolsonaro viaja para algum lugar ou faz algum importante acordo comercial benéfico ao Brasil, o JN desvirtua o feito, maximizando polêmicas específicas, exemplo: "briga com Moro", "filhos que causam problemas", ou "opiniões polêmicas" aleatórias.  Nós somos animais linguísticos e não nos comunicamos apenas pelo QUE dizemos, mas também COMO dizemos e reagimos de modo diferente ao mesmo texto quando o ouvimos de forma diferente, especialmente quando isso ocorre visualizando imagens diferentes.  A forma como falamos, também implica na comunicação, então, reparem nas expressões dos jornalistas, na maneira deles  falarem e comparem com a forma que falam sobre a tal de Greta ou da Marielle, no brilho no olhar, nas palavras e na expressão facial... Tudo isso é montado para alcançar um objetivo claro: convencer você de alguma coisa que não condiz com os fatos, mas como uma agenda específica.  Tudo isso é psicologia e se chama desinformação. Funciona como um processo de lavagem cerebral. Eles fazem isso há muito tempo, e o tempo todo, transformam bandidos em mocinhos e vice versa. Dessa forma, conseguem fazer com que as pessoas tenham conclusões equivocadas, e acabam assassinando reputações e construindo um mundo irrealista, perverso e manipulador.  Não caia nessa!

Postagens populares