sexta-feira, 27 de abril de 2018

NEWS/ ATUALIDADES.(20-04-2018)

TIRADENTES!
Dia 21 de abril é feriado nacional. Trata-se de uma homenagem que o Brasil presta ao sacrifício de Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por Tiradentes, por também exercer a profissão de Dentista a época. - que foi enforcado e esquartejado, a 21 de abril de 1792, devido a seu envolvimento com a Inconfidência mineira. Junto com os companheiros, Cláudio Manuel da Costa e Tomás Antônio Gonzaga, insurgiu-se contra a coroa portuguesa pelo aumento de impostos cobrados dos brasileiros, que serviam tão somente para mandar o ouro e diamantes do Brasil para Portugal. É considerado um dos heróis nacionais, por ter defendido o Brasil da sanha dos senhores feudais de antanho, que viam o Brasil apenas como uma terra de índios e riquezas naturais. Nada muito diferente de hoje em dia, onde grandes potencias, tem um olho muito gordo em relação a nossos tesouros naturais. – Viva Tiradentes, que não cedeu ante os opressores estrangeiros, defendendo a Pátria com a própria vida. – É desse tipo de patriota, que estamos precisando no Brasil, e não os ratos que estão aí hoje !!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

Benefícios do milho verde

Tudo, mais uma vez, devido às fibras. 5. Regula a presença de açúcar no sangue  Afinal, conta com fibras e vitaminas do complexo B. 6. Fornece energia  Essa vantagem está relacionada com a alta presença de carboidratos. 7. Melhora o funcionamento do intestino  As fibras ajudam na digestão e alimentam a flora intestinal. Outra vantagem do milho – não contém glúten.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Como preparar uma canjica DE MILHO  fit  Ingredientes: Canjica de milho: 1 xícara; Leite de coco: meia xícara; Água: meia xícara; Cravo: 2 unidades; Canela em pau: 2 unidades; Adoçante culinário: 2 colheres de sopa; Amido de milho: 1 colher de sopa. Modo de preparo: 1. Ponha a canjica num recipiente; 2. Cubra com água; 3. Deixe de molho durante meio dia; 4. Retire a água; 5. Cozinhe a canjica numa panela de pressão ao longo de 25 minutos; 6. Numa panela, adicione os ingredientes, exceto a canjica; 7. Misture até aquecer; 8. Assim que começar a ficar grosso, adicione a canjica cozida; 9. Continue misturando até o creme ficar homogêneo e consistente; 10. Sirva quente. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como preparar um bolo de milho fit  Ingredientes: Ovo: 3 unidades; Milho verde: 1 lata (escorrida); Leite sem natas: 200 ml; Manteiga: 1 colher de sopa; Fermento em pó: 1 colher de sopa;
o    Adoçante culinário em pó: 3 colheres de sopa; Aveia: 3 colheres de sopa. Modo de preparo: 1. Mexa as claras até ganharem uma consistência que se assemelha a neve; 2. No liquidificador, acrescente as gemas e restantes alimentos; 3. Bata bem até obter uma mistura homogênea; 4. Num recipiente, junte esse preparado com as claras; 5. Mexa com cuidado com uma colher; 6. Ponha numa forma para pudim, untada;
7. Coloque no forno – já aquecido – por meia hora ou até ganhar um tom dourado. Aproveite a delícia!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   
MEIA-IDADE – (para aqueles amigos que reclamam não conseguir fazer nada !!!)
Você sabe que está chegando à meia-idade quando tudo dói, e o que não dói não funciona. - Meia-idade é quando qualquer coisa que você sente é realmente um sintoma. - Meia-idade é quando você está disposto a ceder seu lugar a uma senhora e não consegue. - Meia-idade: bem na hora que você se dá conta de que está prestes a descer a ladeira seus freios falham. - Meia-idade é quando quem te avisa pra ir mais devagar é o médico e não o guarda de trânsito. - Meia-idade é quando você se debruça para amarrar os sapatos e se pergunta: "o que mais eu poderia fazer enquanto estiver aqui embaixo?". - Você já chegou à meia-idade se o seu cachorro deixar você pegar o graveto antes. - A gente chega à meia-idade quando fazer amor nos transforma num animal selvagem: - uma preguiça. - Meia-idade é quando sua idade começa a aparecer... na cintura!!. - Na meia-idade você ainda sente vontade, mas não lembra exatamente do quê. - Meia-idade é quando você sente vontade de se exercitar e deita pra esperar passar. - Aliás na meia-idade o melhor exercício é a discrição. - Meia-idade é quando seu médico lhe recomenda exercício ao ar-livre e você pega carro e sai guiando com a janela aberta. - Na meia-idade jantares a luz de velas não são mais românticos porque não se consegue ler o cardápio. - Meia-idade é quando um cara começa a apagar a luzes por economia e não para criar um clima com você. - Sabemos que estamos na meia-idade quando diante de uma roupa linda olhamos o preço na etiqueta e decidimos que o melhor é consertar a calha da casa.-  Você sabe que está na meia-idade quando a cartomante se oferece para ler seu rosto. - Meia-idade é quando em vez de pentear os cabelos você começa a "arrumar" os que sobram. - Chegar à meia-idade é como morrer afogado: uma sensação deliciosa quando paramos de nos debater. Infância: época da vida em que fazemos caretas para o espelho. - Meia-idade: a época da vida em que o espelho se vinga. Há três períodos na vida: infância, juventude e "você está com uma aparência esplêndida". - Está na meia-idade? - Ânimo! O pior ainda está por vir, quando chegar a idade inteira! - Você sabe que está na meia-idade quando tudo aquilo que a Mãe Natureza te deu o Pai Tempo começa levar embora. - Meia-idade é quando paramos de criticar a geração mais velha e começamos a criticar a mais nova. - Meia-idade é quando sabemos todas as respostas e ninguém nos pergunta nada. - Meia-idade é quando se alguém dá em cima de você no cinema é porque está atrás da pipoca. Meia-idade: primeiro começa a esquecer os nomes, depois os rostos, depois de fechar o zíper. – Meia idade, é quando gostamos de ir mais a farmácia ver as novidades, que ao supermercado - Enfim, meia idade, é quando a cama é só para dormir, ...e a mulher, só para reclamar. – Estou preocupado ! - Tenho uma meia dúzia de amigos que já estão assim.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
iPOD ! (computador pessoal de bolso)
 No dia de Natal, no interior de Minas dois primos falavam sobre o presente que cada um ganhou: - Então, o primo rico da cidade querendo esnobar o primo pobre falou: - Primo, viu só o que eu ganhei de presente? Um "iPod"!! Lindão, um Espetáculo!!! O primo caipira, sem dar muita importância falou : - Bão primo, muito bão!! Aí, o da cidade meio indignado retrucou - Como bom, primo???? O que foi que você ganhou? - Ganhei isso aí tamém, uai! - Ganhou??? Mas quem te deu? - Ué, minha namorada. - Mas é de que marca?? - Sei lá primo. - Nóis tava na cachoera nadano pelado. - Eu cheguei pur tráis dela e incostei o formoso, qui tava qui nem pau de cerca, durim,...durim.... - Aí, ela virou prá mim e falou: - Aí, pode! - É bão dimais primo, agora,...si tem marca,...num sei não!...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VIVER !
Vivemos em uma época em que gastamos mais, mas temos menos, compramos mais, mas usamos menos. Nossas casas são maiores e as famílias menores. Temos mais conhecimentos com menos sabedoria; mais peritos e, mesmo assim, mais problemas; melhor medicina com menos bem estar. Bebemos em excesso, gastamos sem cuidado, rimos pouco, dirigimos depressa demais, ficamos irritados com facilidade e acordados até tarde. Levantamos cansados, lemos pouco, vemos TV demais e oramos raramente. Conseguimos multiplicar nossos bens, mas reduzimos nossos valores, falamos demais, amamos de menos e odiamos com excessiva freqüência. Aprendemos a ganhar a vida, mas não a vivê-la. Acrescentamos anos à nossa vida, mas não vida aos nossos anos. Planejamos mais e conseguimos menos. É um tempo onde há de tudo nas vitrines e nada no estoque. Lembrem-se de conviver com as pessoas de quem vocês gostam, pois elas não vão estar aqui para sempre, e não se esqueça de abraçar calorosamente a todos a quem ama, seus próximos, pois é o único tesouro que você pode dar de coração e que nada custa. E não se esqueça, diga sempre que ama a quem você realmente ama.- "Não existe cura para nascimento e morte, exceto saborear o intervalo" - Reflexão do escritor hispano-americano, George Santayana (1863-1952).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATROPELAMENTO!
Amigos reclamaram comigo que nunca coloquei uma historinha de Advogado. - Só coloco de gaúcho, mineiro, médicos, políticos, boiolas,...etc, de todo mundo, menos de advogado, - Pois bem, vamos lá, recebi esta de um querido amigo, também advogado: - Dois trabalhadores estavam caminhando pelo acostamento de uma estrada, na beira do asfalto, voltando do trabalho, quando um Advogado, que vinha no seu carro, apressado para não perder o horário da audiência, sem ter como desviar, atropela os dois que estavam inadvertidamente na pista. - Um deles atravessou o pára-brisa e caiu dentro do carro do  causídico, enquanto o outro voou bem longe, a uns dez metros do local do atropelamento.  – Tiveram apenas ossos quebrados. – Três dias depois, eles saíram do Hospital e, para surpresa geral..., foram direto para a cadeia... -  Um, por invasão de domicílio,...e o outro,  por se evadir do local do acidente....!
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PORTUGUÊSES! – Mexendo com meu bisavô !
Manuel entra em um bar, abraçado a duas mulheronas maravilhosas. Aproxima-se do balcão e pede ao garçom: - Duas Cocas, por favor. O garçom pergunta ao Manoel: - Família ? - Ao que ele responde: - Não, são putas mesmo... Mas estão morrendo de sede!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMO UM TOURO!
Uma morena de olhos verdes, maravilhosa, seios empinados, pernas torneadas, bumbum arrebitado, deliciosa, cheirando a pecado, vai ao médico: -  Doutor: queria que fizesse algo pelo meu marido...Algo que o fizesse ficar como um touro! - Pois bem, dispa-se, tire tudo. – Vou ter o maior prazer em ajudá-los! - Vamos começar pelos chifres !!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ABSOLVIDO!
Num julgamento o Juiz pergunta ao réu: -"Como o senhor matou sua esposa?"  - "A chifradas, meritíssimo!" - 

NEWS/ ATUALIDADES.(13-04-2018)


NÃO TENHO POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO!
Esta frase dita por um brasileiro qualquer diz tudo da maioria dos anseios de nossa população. Os brasileiros estão cansados de corrupção e corruptos que somente querem se dar bem nas regalias do governo. Foi preciso aparecer um Juíz Federal competente, honesto e com culhões para dar um basta na ciranda de desmandos e roubalheiras em que se transformaram os poderes da República nacional, onde pessoas desonestas tentaram transformar um País em seu quintal. Esperamos que com a prisão de um ex-presidente, todos vejam que ninguém está fora das malhas da Lei, e que todos aqueles que seguiram o caminho da desonestidade, do roubo, e da ilegalidade, serão conduzidos para atrás das grades, seja lá de que partido, cor, ideologia for. – Está na hora do Brasil chamar seus filhos pródigos, entrar nos trilhos, e começar a trilhar o caminho do futuro, da Ordem e do Progresso. Em nosso País, até hoje, as pessoas entram na política, não para ajudar o País a crescer, mas para se dar bem, se locupletar com a coisa pública. E isso, aproveitando a deixa do MM. Juíz, Dr. Sérgio Moro, tem de acabar aqui, e aqueles que forem pegos trlhando o antigo caminho do desvio de verbas públicas para seu próprio bolso, ou de seus partidos, tem que receber uma pena exemplar, passando muitos anos na cadeia, como exemplo para os mais jovens aprenderem a lição. Honestidade, respeito, dignidade e patriotismo, não ocupam espaço, e fazem a grande diferença. Repetindo a frese inicial, não tenho político de estimação, lugar de corrupto e ladrão, ...é cadeia! – Parabéns Dr. Sérgio Moro, Ministério Público, e Polícia Federal, pela exemplar condução dos casos de corrupção ligados a Operação Lava- Jato. Um novo País nasce a partir de agora, devemos aproveitar a oportunidade e aprender a votar nas próximas eleições de Outubro/Novembro próximos, tirando da política, todas as antigas raposas que fizeram do Congresso nacional suas tocas. Viva o Brasil, ainda poderemos ter jeito, e futuro!!! 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VINAGRE DE MAÇÃ!
O vinagre de maçã é uma verdadeira farmácia natural! Para começar,  ele é um poderoso alcalinizante do sangue, melhorando a nossa saúde como um todo. Ele “derrete” todo tipo de gordura, normaliza a pressão arterial e acaba com vermes. É também um grande aliado para quem deseja emagrecer. Além disso, controla o desejo compulsivo por alimentos. Lave o seu cabelo com um copo contendo metade de água e metade de vinagre. Faça isso no fim da lavagem, depois do xampu. Sabe qual será o resultado: cabelos mais resistentes e brilhosos! O vinagre de maçã é sem dúvida um maravilhoso produto natural. Veja outros benefícios do vinagre de maçã: 1. Alivia a dor de garganta: Faça gargarejo com uma xícara de água morna e um quarto de xícara de vinagre de maçã. isso vai ajudá-lo a lutar contra germes e bactérias, que são responsáveis pela dor de garganta. - 2. Reduz a azia: Tome uma colher (chá) de vinagre de maçã diluído em um pouco de água. Este é um ótimo substituto para os antiácidos. - 3. Desentope nariz: Se você tem congestão nasal, experimente consumir um copo de água com uma colher (chá) de vinagre de maçã. Tome logo no início do processo. Isto ajudará a eliminar a congestão nasal. 4. Combate caspa: O vinagre de maçã é excelente para o tratamento da caspa. Além disso, fortalece o cabelo e dá brilho e maciez. Para fazer este tratamento, misture um quarto de xícara de vinagre com um quarto de xícara de água. Lave o cabelo normalmente e, em seguida, aplique esta mistura no seu cabelo com uma suave massagem no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e logo depois retire com bastante água. O resultado é maravilhoso: a caspa desaparece imediatamente e os cabelos ficam com uma aparência incrível. 5. Elimina chulé Se você sofre com o mau cheiro toda vez que tira os sapatos - o popular "chulé" - coloque os pés em uma bacia com um pouco de vinagre. O vinagre acaba com fungos e bactérias que causam mau odor. Logo, adeus chulé! - 6. Melhora a digestão : Se você sofre de problemas no sistema digestivo, recomendamos um copo de água com um pouco de vinagre de maçã antes de cada refeição. Isso vai melhorar a digestão, impedindo o seu estômago inchar e encher de gases. - 7. Combate artrite e dores nas articulações Adicione um pouco de vinagre de maçã numa bacia com 6 xícaras de água. Feito isso, mergulhe os pés na bacia por algum tempo.  Se o problema não for nos pés, basta molhar uma toalha (várias vezes) com a mistura e deixá-la sobre a região afetada. - 8. Purifica o ar : Você pode remover os maus odores em sua casa com vinagre de maçã. Prepare uma solução de vinagre com água (meio a meio), coloque em um frasco de spray e pulverize sua casa. Rapidamente você vai notar a diferença no ar de sua casa. Importante! Use um vinagre de maça de boa qualidade e de preferência orgânico (vende-se em lojas de produtos naturais).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dicionário do paraense.

 Égua! Tu tá será lézo? Mais-como-então? Bora-logo acessa jantão!"EU CHOOORO!!!"- significa " não tô nem aí pra tí!, te vira!""MAS QUANDO!" - "você está mentindo!".AGORA LASCOU-SE - agora se deu mauARREDA AÍ - afasta aiii;  ARREMEDAR - o mesmo que imitarASSANHADO - Para nossos amigos sulistas, essa esse adjetivo não quer dizer "ENXERIDO", e sim, seu cabelo está bagaunçado!!; BAFO DE ONÇA - mal hálito; BAITA - Algo legal, bacana.; BAQUE - pancada, machucado; BENJAMIM - T (aquele troço que põe na tomada pra ligar vários aparelhos elétricos)BÓIA – comida; BOLO PODRE -Bolo de tapioca; BORA LOGO! - Vamos embora logo!; BORIMBORA! - vamos embora; BORÓ - dinheiro trocado; BUIADO – endinheirado; BUSTELA – meleca; CABA - espécie de inseto - (maribondo, vespa); CABOQUICE - adjetivo que diminui algo/fato.; CALANGO ou OSGA - lagartixa (de chão).; CARAMBELA – cambalhota; CARAPANÃ - pernilongo, mosquito, borrachudo.; CHOPE: em todo canto vemos placas assim: VENDE-SE CHOPE, quem não sabe fica intrigado achando q vende cerveja em todasas casas quando na verdade é sacolé.. como os "pregos" falam pras bandas do sul...; CREDO! - expressão de desdém qdovc não gosta de alguma coisa.; CURUBA –ferida;da luz veio alta demais!!!DERRUBAR - cagoetar,entregar; DESPOMBALECIDO - Estado de moleza e cansaço. 2. enfermidade;DEU PREGO - quebrou, enguiçou.;DIACHO - Expressão de desapontamento;;DISPRÉ - algo ruim, vergonhoso; ditas, e com essa expressão, ele não tem a menor chance de errar nas concordâncias...ÉEEEEGUA, TÚ É LESO? - deixa de ser doido! ; E-GU-Á - Poxa vida!!!; ÉGUA: vírgula do paraense, usada entre mil de mil frases; EMPERIQUITADO - o mesmo que emparfelado; ESBANDALHAR – quebrar; ESMIGALHAR - amassar, desmanchar; ESPOCAR - estourar, encher de mais, explodir, etc..; FILHO DUMA EGUA - filho da mãe;; GITA ou GITITA - o mesmo que pequenina;  IGARAPÉ – córrego; INHACA – fedor; JÁ ME VÚ – tchau; JERIMUM – abóbora; LÁ NO CANTO - lá na Esquina; LESO, LESERA e similares - quando alguém faz alguma coisa idiota.; LEVOU O FARELO! - se deu mau!; MACACA –Amarelhinha; MAIS-COMO-ENTÃO? - "me explique por favor!"; MALINAR - fazer maldade com alguém (tb usado para beliscar, fazer cócegas); MANINHO - Amigo, Colega; MAS CREDO - sai fora; MAS Ú CARAMBA - noossa!; MATA-NO-MEIO - Queimada, jogo de cemitérioME EMBRULHA - me cobre.MERDA N´ÁGUA! - é o famoso "maria vai com as outras".MIJADA - quando alguém leva uma broncaMININU MIXILHÃO - menino q mexe muito
MUFINO - adoentado, triste, abatido, cansadoMUTUCA - inseto q dá uma época do ano no interior.
NA ROÇA - Sem dinheiro.NEM TE CONTO - vem cá quero te contar uma coisaOLHA JÁ - eh mentira!!
PAI D'EGUA: - ExcelentePÃO CARECA - pão francês, cacetinho, etc.PAPA-CHIBÉ - paraense autêntico, aquele que não troca seu pirão de água com farinha com umas boas cabeças de camarão.PAPAGAIO - um tipo de PipaPAPAI - vocativo irônico. Ex. Égua, assim não tá dando, papai.PAPUDINHO - cachaceiro
PASSADEIRA - tiara, travessa &nbs p;PAVULAGEM - metidez, frescuraPÉ D'ÁGUA - Tempestade, chuva muito fortePEGAR O BECO - sair do lugarPERAÍ - espera um pouco ex: ei maninha perai, já tô indo !!
PEREBA - ferida no péPETECA - Bolinha dee gudePIRA - brincadeira infantil (tipo pique lá pras bandas do sul)PISSICA - má sortePITIÚ - cheiro de característico de peixe, cheiro de ovo tambémPOMBA LESA - quem é meio desligado, boco.PÔ-PÔ-PÔ - embarcação típica composta por um a canoa coberta, movida a motor de 2 tempos na pôpa.PORRETA - o mesmo pai d'pegua,PUTISTANGA - sinonimo de "É-GU-A" que quer dizer: poxa vida!!!RALHAR – brigarRASGA - saí fora ! EX: Ei muleque! rassssga !!!!!REMENDO - conserto ou costura numa roupa Ex: Fulana saiu com uma roupa toda remendada.SAFO - quem é bom em algo.TÁ SAFO - tá beleza.TE ACOCA - te abaixa.TEBA: quer dizer grande.TO NA GRADE - tá esperando a vez de jogar.TOMA-LHE-TE - toma-te com mais ênfase.TORÓ - chuva forte.TRAVESSA/PASSADEIRA/TIARA - arco de prender o cabeloTU ALOPRAS - você "apela"TU É SÓ BAFO – mentirosoTUÍRA - pó da pele de quem não toma banho direito!UULHA - expressão usada por nossas criancas q do querem se referir a algo.VISAGEM - fantasma, assombraçãoVIXE MARIA - para espanto negativo, tipo: vixe Maria, a contaAutoria desconhecida.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FRASES !
1 ) Quando é hora de bebe, nóis bebe...Quando é hora de come, nóis come...Quando é hora de trepa, nóis trepa...Quando é hora de trabaia......aí nóis drome, porque ninguém é de ferro! 2 ) Quando a galinha é boa... ...o pinto cresce! 3) Quem bebe, vive menos... .menos preocupado, .menos nervoso, ...menos solitário, ...menos triste, .menos puto da vida! 4) Dinheiro não traz felicidade... Então, me dá o seu e seja feliz!  5) Agora vou votar nas putas... ....cansei de votar nos filhos delas!  6) Sexo quando é bom, é ótimo .... Quando é ruim, mesmo assim é bom!  7) O rico pega o carro e sai... .O pobre sai e o carro pega!!!  8) Rico Saka; Pobre Sakeia; Político Sakaneia!!! 9) Se barba fosse respeito, bode não tinha chifre. 10) "Mais virgindades já se perderam pela curiosidade do que pelo amor." 11) "A mulher foi feita da costela... Imagine se fosse do filé!"  12) "Macho que é macho não engole sapo, come perereca!"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PORTUGAS, TAMBÉM SOU !
Um português preocupado com sua saúde procurou um médico urgente: - Doutor, pelo amor de Deus, estou sentindo dores no corpo todo! - Dê exemplos, por favor...- Ah doutor, eu ponho o dedo no pé, dói, ponho o dedo no peito, dói, ponho o dedo na cabeça, dói. Como pode ver, todo meu corpo dói. - Huuuum, acho que já sei...- O que é doutor ? - Pelo amor de Deus, grave?  - Não, Manoel, não é grave: - Você apenas quebrou o dedo!!!.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EU NÃO SABIA.  E VOCÊ???
1)Diz-se: Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão... Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão... 2) No popular se diz: Cor de burro quando foge; O correto é: Corro de burro quando foge!  3) Outro que no popular todo mundo erra: Quem tem boca vai à Roma. O correto é: Quem tem boca vaia Roma; 4) Outro que todo mundo diz errado: Cuspido e escarrado (quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa). Correto é: Esculpido em Carrara (Carrara é um tipo de mármore) ; 5) Mais um famoso: Quem não tem cão, caça com gato...O correto é: Quem não tem cão, caça como gato... (ou seja, sozinho!!!)

sexta-feira, 6 de abril de 2018

NEWS/ ATUALIDADES.(06-04-2018)


FAMILIA - Achei lindo!!!
O que é família?  - Família não é um grupo unido por afinidades. Não se trata de pessoas que encontraram coisas em comum e dependem delas para se relacionarem. Família é aceitação. Família é assimilação. Família é presente entregue em mãos. Família é ter do que se lembrar. Convívio demorado. Vimos e fomos vistos. Do rosto de bebê até as espinhas que incomodam. É testemunhar fases. Família é almoço na casa dos tios, bagunça no quintal da vó, é confusão no encontro dos primos. Família é chorar perdas, rir nas conquistas e se ajudar quando o calo aperta. Família é ter conflitos, decepcionar, não compreender e brigar. Família é fazer da mesa um lugar para se discutir como os problemas dos outros poderiam ser facilmente resolvidos se ouvissem os nossos conselhos. Família é o nome que falaremos quando nossos filhos pegarem os álbuns empoeirados perguntando: - Pai. Quem é este? Mãe? Quem é esta? Família é uma casa na cidade. É um endereço na vida. É uma referência para jornada. Família é a voz que tenta nos convencer a seguir um caminho melhor. Família é o amor que não nos abandona diante da nossa teimosia. Família é o colo de Deus!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ADVOGADOS DANADOS DE BONS !.
 O advogado, no leito da morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente.   Todos se surpreendem com a conversão daquele homem ateu, e uma  pessoa pergunta o motivo.   O advogado doente responde:   -"Estou procurando alguma brecha na lei" . VENENO:   Em uma audiência tumultuada, a promotora vira-se para o advogado e  diz:   -"Doutor, o senhor é tão irritante que, se fosse sua mulher, colocaria veneno no seu café!"  - O advogado, não menos irritado, responde: -"Ora,   Excelência, se eu fosse seu marido,...tomaria com prazer tal café..!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ALEGRIA E OTIMISMO !
Uma mulher acordou uma manhã, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. - Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. - Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo  no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. - Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um  rabo de cavalo.  Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. - Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que  pentear meu cabelo! ATITUDE É TUDO! Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.  Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza.  E, principalmente, não reclame. Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!  E deixe o restante com Deus. Tudo que almejamos chegará em seu devido momento.
-----------------------------------------------------------------------------------
BEM DE FAMÍLIA - Imóvel pode ser penhorado mesmo sendo único bem.
Um imóvel alugado pode ser penhorado se o dinheiro do aluguel não se destina a garantir a moradia do proprietário. O entendimento é da 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, que manteve a penhora sobre um imóvel. Os donos alegaram que o imóvel é o único bem que eles têm. Além disso, argumentaram que o valor do aluguel serve para pagar a locação de outro imóvel na cidade paulista. Segundo o desembargador Paulo Roberto de Castro, “inexistem provas nos autos de que o valor dos alugueres do imóvel penhorado era destinado à quitação de outro imóvel locado em Ribeirão Preto (SP), com a finalidade de garantir à residência da família”. Até porque, cada integrante da família mora em estados diferentes. Assim, o imóvel não se encontra protegido pela Lei 8.009/90. De acordo com essa norma, um “imóvel residencial próprio do casal, ou da entidade familiar, é impenhorável”. No entendimento do desembargador, há a ressalva de que “a locação do único imóvel a terceiro não o torna penhorável, quando o valor do aluguel seja utilizado para pagamento de outro imóvel com a finalidade de garantir a residência da família. TRT/01171-2006-041-03-00-9 AP
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ASSUNTO: DESPEDIDA DE CUBA !
Um grupo de cubanos abandona a ilha rumo a Miami.No meio da viagem, um dos cubanos, o mais velho, sofre um ataque cardíaco e pede como último desejo uma bandeira para se despedir da sua querida Cuba. Os outros começam a procurar em bolsas, sacolas e em todos os lugares onde pudesse estar guardada uma bandeira de Cuba. Depois de algum tempo, deram-se conta de que não havia nenhuma bandeira de Cuba no barco. Nisto, uma belíssima jovem de vinte anos, vendo o sofrimento do velho, disse que tinha tatuado na bunda a bandeira de Cuba e ofereceu-se para ajudar. Virou-se de costas para o moribundo, baixou as calças, e mostrou a maravilhosa bunda morena, com a bandeira tatuada. O velho agarrou a garota com força e beijou a bandeira, emocionado, enquanto gritava:  - Mi querida Cuba, me despido con recuerdos, mi vieja Havana, mi linda tierra! O velho continuou com beijos e mais beijos na bandeira, até que em lágrimas disse à rapariga:  - A hora vira de frente, que me quiero despedir de Fidel! ...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
POUPANÇA CONJUGAL !
O marido virou-se para a mulher e disse: - Bem, vamos colocar uma nota de R$ 5,00 no cofre toda vez que trasarmos? A mulher concordou. E quando chegou o fim do ano, ele disse: - Vamos ver quanto já temos?
E ao abrir o cofre, ele surpreso, perguntou: - Por que aqui há notas de R$ 10,00 e de R$ 50,00? Ela respondeu: - Você pensa que todo mundo é pão duro como você?!
---------------------------------------------------------------------------------
MAIS 5 MINUTOS PARA VOCÊ !
No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem. Ela disse:- Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no  escorregador. - Um bonito garoto - respondeu o homem. E completou: - Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha. Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha. - Melissa, o que você acha de irmos? - Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos! O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:- Hora de irmos, agora? Mas, outra vez Melissa pediu:- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos! O homem sorriu e disse:- Está certo! - O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado. O homem sorriu e disse:- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-lá brincar...Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas? Lembre-se: Nem tudo o que importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável! Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo. Eu parei 5 minutos para dar esta mensagem a você. - E você, pode perder 5 minutos para dá-la a quem você ama?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AH! O AMOR... (POR MÁRIO QUINTANA)
 Para meus amigos que estão...SOLTEIROS. O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas, quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas, às vezes, também pode te ferir. Mas, o amor será especial, e apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher... Para meus amigos...NÃO SOLTEIROS. Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.  Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR. Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo. Para meus amigos...CASADOS. O amor não te faz dizer "a culpa é", mas, te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim, o quanto, nesses anos, vocês foram bons um para o outro. Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO. Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, a fazer coisas boas, a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado. Para meus amigos que são...INOCENTES. Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o). Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR. As vezes, é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer. Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E a melhor forma de respeitá-la(o) é sendo verdadeiro(a) e sincero(a). Lembre-se .. o tempo passa e não volta atrás; não adianta dar murro em ponta de faca ... Prá terminar . Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas, com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....Um dia, descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem. Vc não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia, nós percebemos que as mulheres tem instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer...  Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...  Um dia, percebemos que o comum não nos atrai... Um dia, saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom ... Um dia, perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em vc... Um dia, saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas... Um dia, percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia, percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...Enfim... Um dia, descobrimos que, apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...  Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 29 de março de 2018

NEWS/ ATUALIDADES.(30-03-2018)


PERIGO - ALUMÍNIO: - ÚTIL, MAS MORTAL !
Na Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas, devido à proibição do governo italiano. É que as panelas de  alumínio contaminam a comida intensamente. Para você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Isso só ao preparar a
comida. Se esta ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar. Viu por que vale a pena trocar de panelas? Mas não é só. Sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje tão difundidas no Brasil? Pesquisa do Departamento de Química da PUC demonstrou que elas não são fabricadas de acordo com os padrões internacionais. Em conseqüência, seu
refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais de alumínio do que se estivesse na garrafa.
E além do alumínio foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde nessas latinhas, como o manganês,  que causa o mal de Parkinson, o cádmio, que causa psicoses, o chumbo, encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros. Que tal? Prefira as garrafas, tá? Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro.  Naquela época, Napoleão III, imperador da França, pagou 150 mil libras esterlinas (mais ou menos 300 mil reais) por um jogo de talheres de alumínio. Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas  ligas metálicas. Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja em panelas,
embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para cães e gatos  comerem e beberem. Nestes animais, com o tempo, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifício precoce dos animais, na maioria das vezes, os veterinários, por falta de exames dizem que o animal está muito velho Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio. Este metal, quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos. Usar xampus contra a oleosidade ajuda,  mas se você não eliminar a causa, vai perder muito cabelo. Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo). Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: oalumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose. Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais... E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de  isquemias cardíacas (infarto), cerebral (trombose) e genitais (frigidez e impotência).
Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, está bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância, graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia. Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da
hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica hipocrômica refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação. Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente. E como é que o alumínio entra no organismo? Através das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo
proibidas em muitos países do mundo. Em suma, o alumínio é muito útil. porém mortal. Repassem, por favor...vamos divulgar! Ruy Tourinho Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Superintendência de Gestão Pública - SGP - Secretaria da Administração do Estado da Bahia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 COISAS QUE A VIDA ENSINA DEPOIS DOS 40:
 Amor não se implora, não se pede, não se espera...Amor se vive ou não. Ciúmes é um sentimento inútil.
Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem  o que é fidelidade. Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. As pessoas que falam dos outros pra você,  vão falar de você para os outros. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Água é um santo remédio. Deus inventou o choro para o homem não explodir. Ausência de regras, é uma regra que depende do bom senso. Não existe comida ruim, existe comida mal temperada. A criatividade caminha junto com a falta de grana. Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar. Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho é a melhor arma contra o ódio. As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. A música é a sobremesa da vida. Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente..Filhos são presentes raros. De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças  acerca de suas ações. Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor. O amor...Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças... Não há vida decente sem amor! - E é certo, quem ama, é muito amado. - E vive a vida mais alegremente...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A IMPORTÂNCIA DOS PALAVRÕES - (LUÍS - FERNANDO VERÍSSIMO)
Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia. Sem  que  isso  signifique a "vulgarização" do idioma, mas apenas sua maior aproximação   com  a  gente  simples  das ruas  e  dos  escritórios, seus sentimentos, suas emoções, seu jeito, sua índole. "Pra caralho", por exemplo. Qual  expressão  traduz  melhor  a idéia  de  muita quantidade do que "Pra caralho"?   "Pra  caralho"  tende ao  infinito,  é  quase  uma expressão matemática. A  Via-Láctea  tem estrelas  pra  caralho, o Sol é quente pra caralho, o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende? No  gênero  do  "Pra caralho",  mas,  no caso, expressando a mais absoluta negação,  está  o famoso "Nem fodendo!". O "Não, não e não!", assim como o "Absolutamente Não" já soam sem nenhuma credibilidade. O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te  libera,  com  a  consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfarno litoral? Não  perca  tempo nem  paciência.  Solte  logo um definitivo Marquinhos,  presta  atenção, filho querido, NEM FODENDO!. O impertinente se manca  na  hora  e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Caetano Veloso. Por  sua  vez,  o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego  exigia  não  só  a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra  descarados  blefes,  que hoje  é  totalmente  impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como  comentar  a  bravata  daquele  chefe idiota senão com um "é PhD porra nenhuma!",  ou  "ele  redigiu  aquele relatório sozinho porra nenhuma!". O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior.  É  como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha.Há outros  palavrões  igualmente  clássicos.  Pense  na  sonoridade de um Puta-que pariu!,  ou  seu  correlato  Puta-que-o-pariu!,  falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante  de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para  se reorganizar  e  sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça. E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"? E  sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no meio do seu cu!". Você já imaginou  o  bem  que  alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado   o limite do suportável! , se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no meio do seu cu!". Pronto,  você  retomou  as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e saia à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios. E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição   do  Português Vulgar:  "Fodeu!".  E  sua  derivação  mais avassaladora ainda: "Fodeu de vez!". Você  conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que  uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo  assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e  sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando  você parar:  O  que você fala? "Fodeu de vez!". Sem contar que o nível  de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe  algo  mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha  auto-estima,  me  torna  uma pessoa  melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta. "Não  quer  sair  comigo?   Então  foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho (a) mesmo? Então foda- se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal. Liberdade, igualdade, fraternidade, e Foda-se!. –  (Luís Ferrnando Veríssimo, consegue expressar-se em palavrões sem que soem como coisa banal ou vulgar, questão de inteligência!)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PAI ADVOGADO – “FORMULÁRIO PARA AUTORIZAÇÃO DE NAMORO COM MINHA FILHA!”
Nota Importante : Este formulário deverá vir devidamente acompanhado de: Declaração completa de bens, Histórico Escolar, Histórico Profissional, Árvore  Genealógica completa, Ficha Criminal, Exame de Saúde completo e  atualizado. Dados Pessoais . Nome, Data de  Nascimento, Altura, Peso, Q.I, Média  Escolar, Prontuário, RG, CPF, Escoteiro, Medalhas, Atividades Esportivas? ( ) Sim ( )  Não, Quais, Endereço Residencial,  Você tem 1 (UM) Pai e 1 (UMA) Mãe?, Se Não,  explique, Há quantos anos seus pais  são casados? Se menos que sua idade,  explique, Acessórios esquisitos: Usa piercings na orelha, nariz ou boca?.....  ( )sim   ( )Não , No umbigo e outras partes do corpo?..........  ( )sim   ( )não, Tem tatuagem?( )sim ( ) não, Onde? SE VOCÊ RESPONDEU  POSITIVAMENTE A QUALQUER ITEM ACIMA, PODE PARAR DE PREENCHER ESTE  FORMULÁRIO. - Interpretação de texto: Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa CHEGAR TARDE para você, Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa NÃO BULINAR MINHA FILHA, Usando  50 palavras ou menos, descreva o que significa ABSTINÊNCIA na sua opinião, Outros: Igreja que você freqüenta, Com que freqüência? Time que você torce: Quantos títulos seu time tem nos últimos 10 anos? Quem é a mãe do mascote que representa seu time, Preencha os espaços abaixo: Todas as respostas serão  confidenciais: Se eu for atingido por uma bala, eu detestaria ser atingido no Se eu levar uma surra, não quero que me quebrem o  seguinte osso: Lugar de mulher é: Qual  a primeira coisa que você nota em uma mulher: Nota: Se a resposta começar pelas letras P, B ou C, favor abandonar imediatamente  este formulário e sair correndo, de cabeça baixa) O que você quer  ser "SE" crescer ? OBS: As letras pequenas abaixo são mera formalidade, nem precisa ler!!! CONTRATO: EU,   Assinatura, Declaro que este documento tem poder de "procuração" seja para que assunto for. Desisto de qualquer direito, mesmo sobre minha integridade física: ossos, órgãos, dentes, durante todo o tempo de vigência do namoro "mais nove meses" pertencendo ao Pai da Namorada os poderes de decisão, inclusive de vida ou de morte. Ao pai da namorada não questionarei a autoridade ou ordens, deverei agir com obediência cega a toda e qualquer ordem ou vontade que me for imposta, a mínima que seja. Admito toda e qualquer culpa que me for imputada sem questionar. Sem direito a teste de DNA. Reconheço a legitimidade de "Pagamento de pensão" durante o período que a "namorada" se mantiver solteira a titulo de indenização moral caso este não resulte em um honroso matrimônio. Assinatura (de novo) - Obrigado pelo seu interesse. Favor aguardar de 2 a 3 meses para seleção. -  Se aprovado, você receberá uma notificação por escrito. - Não chame, ligue ou escreva. Aguarde minha chamada. Se você não for  aprovado e dependendo das circunstâncias, você será notificado, pessoalmente, pela Polícia Militar.

sexta-feira, 23 de março de 2018

NEWS/ ATUALIDADES.(23-03-2018)


ASSUNTO: CHURRASCOS!
 'Uma análise crítica ácida da arte de churrasquear em diferentes camadas sociais 'TRAJE FEMININO DE RICO: 'Calça capri de cor clara da Zara ou outra grife importada, bolsa Louis Vuitton, Victor Hugo ou Prada, camisetinha básica branca da Club Chocolate Ou Doc Dog, óculos Chanel ou Valentino, sandalinha rasteira da Lenny. Uma Jóia leve, discreta, da H.Stern; relógio Rolex, Cartier, Baume Mercier... As Mulheres se patrulham discretamente, estudando as jóias, griffes, modelitos e cabelos das presentes. Predomina o ar blasé das convivas. DE POBRE: - Mini-saia jeans curtíssima com muitas tachas, blusinha da C&A ou das Lojas Marisa, estampada, a barriga sempre de fora. Tamanco de madeira de salto altíssimo, óculos coloridos (de camelô), piercing no umbigo e na sobrancelha, e anel no dedo do pé. Muitas usam biquíni (cores cítricas) por baixo, na esperança de tomar um banho de piscina inexistente. Ninguém tá nem aí pras roupas, adereços, celulites e barrigas das outras.TRAJE MASCULINO DE RICO ; - Bermuda Hugo Boss ou Richard's, camisa esporte Siberian ou Brooksfield, Óculos Armani. Uma pulseira discreta em aço e ouro e um relógio-cronômetro Tag Heuer ou Breitling. Todos assumem um ar blasée, procurando transparecer naturalidade, mas no íntimo, querendo aparecer bem na fita pra mulherada. DE POBRE : Chinelo Rider, bermudão Bad Boy comprada em shopping popular, ou de uma calça 'jeans velha cortada, com a barriga aparecendo. Camisa do Curíntia, Atrético Mineiro ou Framengo jogada nas costas (eles morrem de calor) e óculos espelhado da Oakley na testa, comprado de camelô. Correntão folheado em prata, quanto mais gosso, mais status . Brinquinho nas duas orelhas, à la Romário, vidro imitando brilhante. Um boné com a pala voltada para trás é fundamental. TRANSPORTE DE RICO : - Geralmente chegam numa caminhonete ATV importada com acessórios off-road,ou em carro esporte, de importação exclusiva. DE POBRE Chegam de Brasília (hoje está perdendo prestígio para o Monza), ou de carona com mais treze pessoas na Kombi de um feirante amigo. A COMIDA DE RICO : - Normalmente eles não comem, quando o fazem é um pouquinho de cada coisa. Saladas de folhas (hidropônicas ou orgânicas), não podendo faltar endívias, alface americana, rúcula, muçarela de búfala e pommodori secchi. Azeite extra-virgem italiano ou grego e vinagre balsâmico (italiano, lógico). Arroz com brócolis ou açafrão espanhol, farofa de nozes com frutas. Cortes de cordeiro, picanha argentina, maturada. Comem cada coisa a seu tempo e pau-sa-da-men-te. DE POBRE : - A estratégia é comer rápido, para repetir, antes que acabe. Vinagrete de cebola, tomate e pimentão cortados grosseiramente, farofa com muita cebola, maionese de batata e salsicha de lata, muita asa de frango, lingüiça e pão de alho, costelão e o tradicional cupim (que eles juram ser mais macio que a picanha!). A BEBIDA DE RICO : - Os homens tomam whisky 12 anos ou single malt e rola um Jack Daniels também. Chopp artesanal de uma micro cervejaria famosa, na temperatura ideal ou uma Heineken geladíssima. As mulheres tomam um champagne ou prosecco tônica Schweppes Citrus ou águas Evian ou Perrier e Coca-Cola light. DE POBRE : - Cerveja Belco, Lokal, Glacial ou Schincariol (a que estiver em promoção), em garrafas de 600 ml, mais baratas. Sempre são geladas no tanque de lavar roupa cheio de gelo. Muita caipirinha feita com "51". Tem sempre um sujeito que traz uma "pinga da roça, lá da minha terra", que jura ser a melhor do mundo. Pode rolar um conhaque Dreher ou um São João da Barra. Em ocasiões mais solenes, como batizados ou casamentos, uma garrafa de "uísque" Drury's. Bebidas não alcoólicas incluem Fresh, Q-Suco, Baré Cola e Guaraná Sarandi. A água é de torneira mesmo, com uma pedrinha de gelo retirada do tanque das cervejas. OS UTENSÍLIOS DE RICO: - Normalmente os bacanas beliscam uma picanha servida num enorme prato branco liso, de porcelana (com sous-plat, óbvio ); taças adequadas a cada tipo de bebida: água, chopp, whisky e refrigerante. Guardanapos grandes, de tecido. Talheres finos. DE POBRE : - Os tradicionais pratinhos de alumínio ou papelão, complementados pelos garfinhos e colheres de plástico azul ou rosa. A dona da casa sempre lava os talheres descartáveis para reaproveitar em outra ocasião. Guardanapo, quando há, de papel, dos pequenos, com motivos de personagens de quadrinhos. Como são muito finos, grudam na comida e o nego come papel e maionese junto. As bebidas são servidas em copinhos descartáveis de 200ml (compra-se a quantidade exata do número de convidados). Copos de vidro, de requeijão ou de geléia, só para os convidados vips mais chegados: familiares, algum cabo da PM ou do Corpo de Bombeiros, escrivão da Polícia etc. A MÚSICA DE RICO : - Jack Johnson, Norah Jones, Maria Rita, música instrumental, lounge music e jazz. Pode ser que contratem um grupo que toca chorinho, mas com músicos formados pela da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais. DE POBRE : - Aquele pagodão de pingar suor: Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Revelação. Vale também axé, Chitãozinho & Xororó, Bruno e Marrone. Mas o forte mesmo é pagode. Só CD's piratas (4 por "dez real"), mídia azul. Não pode faltar o de "Samba Enredo" do ano. O importante é tirar a galera do chão; depois de umas 2 horas de churrasco, todos já estão chapados e dançando, independente das idades ou credos. Também rola uma batucada improvisada com panelas, tampas, colheres ou qualquer objeto que emita som; cantam de Almir Guineto à Alcione. O CHURRASQUEIRO DE RICO : - Contratado de uma churrascaria famosa. Trabalha com um uniforme impecável e traz consigo toda equipe de garçons e copeiros para atender bem a todos os convidados. DE POBRE : - Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco e, cada hora, um convidado assume a churrasqueira (daquelas de tambor cortado ao meio), em revezamento. Normalmente é um cara barrigudo de camiseta "machão", suando em bicas, com um pano-de-prato encardido na mão (que ele usa para enxugar o suor,limpar as mãos e o que mais precisar!). Adora ficar jogando cerveja na brasa, levantando aquele vaporzão, pra mostrar fartura! A AMBIENTAÇÃO DE RICO : - Área coberta, piso de granito, com mesinhas brancas forradas e decoradas com arranjos de flores do campo; na área gramada, ombrelones ou gazebos brancos, bancos de vime ou ratam da Indonésia, num lindo jardim com piscina (mas Ninguém se anima a dar um mergulho). DE POBRE : - Normalmente na laje, com sol quente no cabeção ou chuva, quando, então, é improvisada uma lona de caminhão ou o famoso "plástico preto", como cobertura, mas só para proteger a churrasqueira. Banquinhos de plástico só para quem chegar mais cedo. Pelo menos estes cedem o lugar para as grávidas, que sempre chegam atrasadas, os demais ficam em pé, esbarrando uns nos outros. A maioria tira o Rider e fica descalça mesmo. Sempre há o tradicional banho de chuveirão ou de mangueira, quando os bêbados começam a brincadeira de querer Molhar todo mundo. O ENCERRAMENTO DE RICO : - Em no máximo 4 horas, cada pessoa sai em seu próprio carro. Mas saem em momentos diferentes, para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos a cada um com atenção. DE POBRE : - Dura no mínimo 8 horas e depois que todos já estão bêbados, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda faz uma vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quase sempre tem um que quer levar um pratinho com farofa e sobras de carne, para a mãe ou a sogra, que ficou em casa tomando conta dos moleques. Quem não tem carro pede carona ou vai de busão mesmo, isso sem falar nos que precisam curar o porre, escornados no sofá ou no chão da sala, antes de pensar em ir embora! O pessoal que tem carro liga o som bem alto (pagode claro!) e sai buzinando, rindo alto gritando: - Valeu maluco! Amanhã tô aí pro enterro dos ossos!!! RESUMINDO: - OS POBRES SÃO MAIS FELIZES !!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DIAGNÓSTICO DE UMA MORENA ?
Uma jovem morena vai num consultório médico e reclama que todos os lugares do seu corpo doem quando ela os toca. - Impossível - diz o doutor, mostre-me como pode ser. Então, ela encosta seu próprio dedo no seu próprio ombro e grita desesperadamente. Depois ela encosta em sua perna e grita, encosta em seu cotovelo e grita e assim por diante....Qualquer lugar que ela se tocava, ela gritava. O doutor perguntou: - Você não é morena natural não é? - Não, ela diz: - Na verdade eu sou loira. - Tomei sol e pintei meu cabelo de preto!!! - Foi o que eu pensei!! - diz o doutor : - Seu dedo está quebrado!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
PADRE DANADO - Não é que era português o mancebo !
Do Reinado de D. João II, em 1487, do Arquivo Nacional da Torre do Tombo - Portugal. - Sentença proferida em 1487 no processo contra o prior de Trancoso - (Autos arquivados na Torre do Tombo, armário 5, maço 7)  - "Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso , de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi argüido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de: - 1) ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos; 2) de cinco irmãs teve dezoito filhas; 3) de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas; 4) de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas; 5) de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas; 6) dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas, 7) da própria mãe teve dois filhos. * Total: duzentos e noventa e nove filhos, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinqüenta e três mulheres".  - "O rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou por em liberdade aos dezessete dias do mês de Março de 1487, com o fundamento de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo e guardar no Real Arquivo esta sentença devassa, e mais papéis que formaram o processo". – PS : - Isso é que se chama furor peniano, ...e nem tinha Viagra na época !!!
--------------------------------------------------------------------------------------
PARECE QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO !
Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases: 1) "Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus." 2) "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."  3) "Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe." 4) "Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura." Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem delas:  A primeira é de Sócrates (470-399 a.C.) A segunda é de Hesíodo (720 a.C.) A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C. E a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas de Babilônia (Bagdá), tem mais de 4000 anos de existência. Aos pais: RELAXEM, POIS SEMPRE FOI ASSIM!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 16 de março de 2018

NEWS/ ATUALIDADES.(16-03-2018)


AMAZÔNIA VIVA !
O canal National Geográfica, da SKY, dia desses, fez uma excelente matéria sobre a floresta amazônica, mostrando que a maior seca dos rios amazônicos que ocorreu no ano passado, foi causada pelo efeito do “EL NINO”, que é o esquentamento das correntes marítimas do Atlântico, devido ao efeito estufa causado pela emissão de gás carbônico no mundo, principalmente dos EUA, que sozinhos representam 30% de toda a emissão mundial. – A floresta em si estaria equilibrada em seu próprio eco sistema, devido ao oxigênio que emite, ser absorvido pelo próprio gás carbônico de sua decomposição natural, junto com o gás metano que produz. - As ONGS que alegam ser o oxigênio da floresta necessário para limpar a sujeira que o mundo produz, como se fossemos privada deles, estão mais uma vez erradas. A floresta tropical é necessária sim, mas para junto com todas as outras florestas do mundo, manter o clima em uma temperatura adequada ao crescimento dos seres vivos. – Não se esquecendo as ONGs, que bastaria um aumento de 2* C . no clima mundial para acabar com a fome no mundo, devido a tornar áreas mais frias muito mais próprias para o plantio, e o aumento de gás carbônico e enxofre, produziria muito mais e mais rapidamente do que o modelo atual, estando completamente errados, todos aqueles que pensam que o aumento da temperatura, seria danoso ao planeta, pelo contrario, seria ótimo. – Basta verificar perto de qualquer vulcão, onde você tem gás carbônico e enxofre em demasia, o crescimento das arvores frutíferas e vegetação ao redor, é muito mais rápido e maior, do que em qualquer outro lugar do planeta. Mas continuando, o interessante é que o abate de arvores velhas seria necessário, para que não houvesse sua decomposição, aumentando o efeito também do gás metano. – O reflorestamento com arvores novas, seria a melhor maneira de controlar esta emissão de gases pesados que causam o aumento do efeito estufa. - Outra coisa cientificamente interessante, é que as florestas tropicais, devido a serem estufas naturais, tem um ciclo de crescimento formidável, muito mais rápido do que as florestas não equatoriais e de outras partes do mundo, que tem o clima seco, tendo sua recuperação em áreas degradadas, três vezes mais rápida que qualquer outro eco-sistema do mundo (não falei!!!). – Vejo isto nos terrenos que tenho a frente de casa. - Após cortar todo o mato, em questão de poucas semanas, todo ele, e pequenas arvores, já estão de volta, fechando todo o espaço. – A floresta então, como um todo, se recompõe rapidamente. - O que é necessário, é que haja um critério no abate de arvores, abatendo somente as mais velhas, e aproveitamento integral de suas áreas antropizadas para o plantio, que são somente em nossa região de aproximados 500.000 ha. – Com responsabilidade e respeito ao eco sistema, podemos gerar riquezas e preservar nosso patrimônio. Quanto as ONGS., o Brasil e suas florestas são dos brasileiros, não venham perturbar nosso crescimento. - Nossa casa, nosso problema. – FORA !!!  
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MULHERES, SEMPRE MARAVILHOSAS !!! (Ótima) De tudo o que ele me deu, o melhor foi um pé na bunda. - Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo "olha, não dá mais". Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu "mas agora eu to comendo um lanche com amigos". Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não voltava pra mim? Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia. Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito. Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve. Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos e filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida. Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto. O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. ...Ele, quem mesmo?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MARIDOS !!!
Fascinado com as tarefas domésticas, o marido resolveu lavar sua própria camiseta. Pouco depois de ter chegado perto da máquina de lavar, gritou para a esposa: - Amor!!!!... - Que programa de lavagem devo usar na máquina? - Depende da roupa - respondeu a esposa - O que diz na camiseta? - Ele gritou outra vez, muito feliz: - "Eu amo Floripa"!...  -  Desabafo da esposa: -  E ainda falam das loiras !
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   INTELIGENCIA FEMININA !
Uma mulher andava na beira de um rio quando viu um sapo preso em uns galhos pedindo socorro. Quando ela chegou perto, ele disse: - Me salva que eu realizo 03 desejos, mas tudo que eu der a você, seu  marido ganhará 10 vezes mais. Ela pensou um pouco, mas topou! 1º Desejo: Mulher: Quero ser muUUUUito, mas mUUUUUuito rica. Sapo: Ok, mas lembre-se que seu marido será 10 vezes mais rico. Mulher : Não tem importância, tudo que é meu é dele, e tudo que é dele é meu...E ela se tornou muito rica. 2º Desejo: Mulher: Quero ser muUUUUito, mas muuuuito bonita. Sapo: Ok, mas a mulherada vai cair em cima do seu marido porque ele vai ser 10 vezes mais bonito que você. Mulher: Não tem problema. E ela se tornou rica e maravilhooooosa. Ele também. Mas daí ela pediu o 3º desejo...Mulher: Quero ter um enfarto zinho desse tamanhinho...Só um susto!...Sapo: (mudo) - "Nunca subestime a capacidade administrativa de uma mulher!!!"
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SENHA DO CARTAO DO BANCO INVERTIDA.
Se você for alguma vez, forcado por um ladrão a retirar dinheiro do caixa eletrônico, você pode avisar a policia imediatamente, digitando a senha ao contrario. Por exemplo, se sua senha for 1234, então você digita 4321. A maquina reconhece que sua senha esta invertida, de acordo com o cartão que você acabou de inserir. A maquina, de qualquer maneira, lhe dará o dinheiro, mas para o desconhecimento do ladrão, a policia sera imediatamente acionada/ enviada para lhe ajudar. Esta informação foi recentemente ao ar via TV, e declara que isso raramente e usado, porque as pessoas não sabem da existência desse mecanismo de defesa. Por favor, passem isso adiante a todos que você conhece.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LAUDOS PERICIAIS JUDICIAIS.....AS PÉROLAS ABAIXO SÃO VERÍDICAS.
8) Descrição de imóvel, num laudo judicial: "O imóvel está uma boneca." 9) Relatório de um fiscal do Banco do Brasil: "Financiado executou o trabalho braçalmente e animalmente". 10) Frase de um termo de encerramento de laudo judicial de processo na Vara Cível do Fórum João Mendes em SP: "Os anexos seguem em separado". 11) Perito-avaliador iniciando relatório: "Chegando na fazenda do Sr. Pedro Jacaré e em não encontrando o réptil..." 12) Relatório de um fiscal do Banco do Brasil: "Desconfio que o mutuário está com intenção de pagar o débito". 13) De uma sentença de ação de desapropriação numa comarca do interior de São Paulo: "À vista do trabalho apresentado pelo Assistente Técnico do expropriado, o laudo do perito judicial é de uma pobreza franciscana". 14) De um relatório de financiamento: "A máquina elétrica financiada é toda manual e velha". 15) Relatório de um perito do Banco do Brasil: "Visitamos um açude nos fundos da fazenda e depois de longos e demorados estudos constatamos que o mesmo estava vazio". 16) Memorando de funcionário justificando falta ao serviço: "REF.: Cobra: Comunico que faltei ao expediente do dia 14 em virtude de ter sido mordido pela epigrafada". 17) Relatório de perito avaliador do Banco do Brasil: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Ele vai terminar sendo executado pelo banco". 18) Relatório de um perito do Banco do Brasil: "Era uma ribanceira tão ribanceada que se estivesse chovendo e eu andasse a cavalo e o cavalo escorregasse, adeus perito". 19) Pergunta: "Informe porque o sacado ainda não pagou a duplicata, que teve origem na compra da moto? Resposta: "O sacado fugiu na mercadoria". 20) ...: "O sócio faleceu, mas a viúva continua com o negócio aberto".
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SER FELIZ OU TER RAZÃO??
Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem a certeza de que é à direita.  Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mau humorados, ela  deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado,  enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos  mais tarde. Mas ele ainda quer saber: - Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado,deveria insistir um pouco mais. E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite. MORAL DA HISTÓRIA : Esta pequena história foi contada por uma empresária durante uma  palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos  razão, independentemente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história,tenho me perguntado com mais freqüência: "Quero ser feliz ou ter razão?" - Pense nisso e seja feliz !!!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postagens populares