segunda-feira, 28 de setembro de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(25-09-2015)

VAMOS AGORA A UMA SESSÃO SAÚDE !  (repetindo a pedidos)!
ABÓBORA - Um segredinho revelado! 
Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado. Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos. Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!  Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". Com um sorriso, ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas". Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)! Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!" Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados. Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente. Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicaçã o, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açucar!). O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular : o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL . Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa. Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! - Nada mais!!! - Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente. Referência: [1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7 [ www.biblioteca24x7. com.br ], São Paulo-SP, novembro 2008.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A ERVA QUE CURA !!! - Mal não faz!
Foi pesquisado pela USP e é válida, a Dr. Panuzza confirmou. SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL. MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE, ESSAS POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS. ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA: - A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: - Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seucorpo,estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então,que descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects... Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica - Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável! - AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA. – E olha que aqui em Santarém, temos graviola a dar com pau!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- QUIABO – DIABETES NUNCA MAIS!!! Corte as pontas e o fundo de 2 quiabos, coloque em um copo com água e deixe dormir, no outro dia retire os quiabos e tome a água...Diabete vai sumir e suas injeções nunca mais... Tudo foi Deus...Quem criou.Testado em seres humanos, os resultados, foram, assim, milagrosos! - Uma voluntária disse que a glicemia baixou de 300 (!) para 150. - Outro, que caiu de 195 para 94 – e ainda disse que a água de quiabo “fez o papel da insulina, e muito bem feito!”.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- VICK VAPORUB NOS PÉS! - IMPORTANTE; É BOM SABER
Durante uma conferencia sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés podem absorver os óleos. O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, desde lábios machucados até dedos dos pés inflamados e muitas outras partes da pele. Mas nunca tínhamos escutado sobre isto. E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz, apesar dos cientistas que descobriram realmente não estarem seguros de como isso acontece. Para deter a tosse noturna de um menino (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias. Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e dará muitas horas de alivio. Funciona 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças. Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente. É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite. Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem. E se estiver com tosse forte, comprove em você mesmo e ficará maravilhado quando ver e sentir como funciona !
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LIMONADA – PRODUTO MILAGROSO PARA MATAR CÉLULAS CANCEROSAS - BEBA LIMONADA COMO ÁGUA, TODOS OS DIAS - ADICIONAR UMA COLHER DE CHÁ DE BICARBONATO.
Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (l.)) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais potente do que a quimioterapia. Por que não estamos onscientes disto? Porque existem organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, permitindo-lhes obter LUCROS fabulosos. Assim de agora em diante você pode ajudar um amigo, permitindo que ele saiba que deve beber suco de limão com bicarbonato para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E evidentemente não produz os efeitos horríveis da quimioterapia. E sim, você pode fazê-lo, plantar uma árvore de limão em seu quintal ou jardim. Todas as suas partes são úteis. Na próxima vez que você quer beber um suco, pedir limão natural sem conservantes. Quantas pessoas morrem enquanto este segredo tem sido ciosamente mantido para grandes corporações estudarem uma forma de lucro vários milhões de dólares? Como você bem sabe a árvore de limão é baixa. Ele não ocupa muito espaço, conhecido como o limão, lima, limão, limoeiro (GAL), llimoner (Cat.), limoiaritz (eusk.). O fruto é uma fruta cítrica que vem em diferentes formas sua polpa pode ser comida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, palhetas, doces etc. O interesse desta planta é devido aos seus efeitos de forte anti -cancerígenos. E, embora muito mais propriedades atribuídas a ele, a coisa interessante sobre o assunto é o efeito que produz os cistos e tumores. Esta planta é um remédio para câncer testada para cânceres de todos os tipos. Há quem diga que é muito útil em todas as variações do câncer. Também é um agente antimicrobianos de amplo espectro contra infecções por bactérias e fungos que são aqueles que vivem em lugares ácidos. É eficaz contra vermes e parasitas internas, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate stress e distúrbios nervosos. A fonte desta informação é fascinante: vem de um dos fabricantes de medicamentos do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes, efetuados os extratos de 1970 revelou que: Destruir o mal em 12 tipos de células de câncer, incluindo dois pontos, mama, próstata, pulmão e o pâncreas…Esta árvore compostos mostrou ato 10.000 vezes melhor retardando o crescimento do câncer células desse produto Adriamycin, uma droga de quimioterapia, geralmente usado no mundo.E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapêutica, com extrato de limão e bicarbonato, destrói somente as células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis. Instituto de ciência em saúde, l.l.c. 819 s. Charles Street Baltimore, MD 1201 O EMPRESÁRIO E O MINEIRIM! Num certo dia, um empresário viajava pelo interior de Minas. Ao ver um peão tocando umas vacas, parou para lhe fazer algumas perguntas: - Acha que você poderia me passar umas informações?  - Claro, sô! - As vacas dão muito leite? - Qual que o senhor quer saber: as maiáda ou as marrom? - Pode ser as malhadas. - Dá uns 12 litro por dia! - E as marrons? - Tamém uns 12 litro por dia! O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar: - Elas comem o quê? - Qual? As maiáda ou as marrom? - Sei lá, pode ser as marrons! - As marrom come pasto e sal. - Hum! E as malhadas? - Tamém come pasto e sal!  O empresário, sem conseguir esconder a irritação: - Escuta aqui, meu amigo! Por quê toda vez que eu te pergunto alguma coisa sobre as vacas você me diz se quero saber das malhadas ou das marrons, sendo que é tudo a mesma resposta? E o minerim: -, purque as matuto responde: - Uai sô é que as maiáda são minha! - E as marrons? - Tamém!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SUTILEZA MINEIRA!
O cumpadi, há muito tempo de olho na gostosissima cumadi, aproveitô a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de arguma coisa....Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós....falaram sobre o tempo....- Será qui chove? - Pois é....Ficô um grande silêncio..... Aí, o cumpadi se enche de corage e resorve quebrá o gelo: - Cumadi....qui qui ocê acha: trepemo ou tomemo um café? -  Ah, cumpadi...cê mi pegô sem pó......

NEWS/ ATUALIDADES.(18-09-2015)

SEU CORPO FALA !!!
A dor de garganta aparece quando não é possível comunicar as aflições e frustrações. Não engula desaforos, mágoas, reclamações. Saiba ter voz, seja uma pessoa assertiva, não precisa brigar! Aprenda a se comunicar e expressar seus pensamentos de maneira clara e objetiva, sem perder a paciência. Se você viver guardando seus sentimentos e pensamentos, uma hora, uma das duas coisas coorre: pode ocorrer um problema sério na região da boca e garganta (saúde) ou você estoura e diz de uma vez só, tudo o que pensa, com raiva e ressentimentos e acaba magoando todos ao redor. Procure não acumular fatos. Assim que ocorrer algo que te desagrade, você pode chamar a pessoa que o magoou e dizer: eu admiro esta característica sua. Comece sempre com algo positivo daquela pessoa. E quando for “reclamar”, reclame de um fato, de uma atitude, não da pessoa. Diga: Não gostei quando você fez isso, pois me senti assim... Um bom líder sabe se comunicar. Elogia pessoas em público e crítica fatos em particular. - O resfriado escorre quando o corpo não chora. Chorar alivia, então chore sempre que sentir vontade. No passado, a pior crença repassada por nossos antepassados era: homem de verdade não chora. Então muitos homens guardaram tão profundamente suas dores e sofrimentos que acabaram cedo com sua saúde e morreram antes do tempo. Precisamos tirar um momento para rir, chorar, brincar, viajar, fazer exercícios físicos, dançar, curtir a vida. Equilíbrio! E lembre-se: chorar de vez em quando, é natural, faz bem e só mostra que você tem sensibilidade e não tem medo de mostrar suas emoções. - O estômago arde quando as raivas não conseguem sair, quando algo acontece e você não aceita, não consegue digerir o fato. Ache uma válvula de escape, grite, dê soco no travesseiro, escreva tudo num papel e queime, pratique um esporte, lute boxe, ache uma maneira de extravasar as emoções, faça terapia. E se possível, elimine as pessoas “nocivas” na sua vida. - O diabetes invade quando a solidão dói. Mas estar sozinho é sempre uma escolha, então abra-se para o mundo. Não espere receber amor primeiro, aprenda a dar e receberá de volta. Se todos pararem e esperarem o outro dar o primeiro passo, não haverá mais amor no mundo. - O corpo engorda quando a insatisfação com o mundo aperta. Aprenda a aceitar as coisas como elas são, não seja exigente demais com você, nem com o mundo. Relaxe! Deixe a ansiedade desaparecer... O mundo é perfeito exatamente como é. E se sua frustração refere-se a resultados obtidos, sabia que você pode estar bem mais próximo(a) dos seus sonhos do que imagina. Tenha paciência, nada é impossível e o amanhã pode ser bem melhor, dê mais uma chance para você e seus sonhos. Antes de comer algo, pergunte-se: estou com fome de que? Se não for uma fome física e sim algo emocional/espiritual, não tente resolver com a comida. Coma o que desejar, mas apenas quando estiver com fome e esteja presente quando mastigar, foque no agora. Ao invés de engolir desesperadaramente na frente da TV sem sentir o gosto da comida, saboreie cada mordida, sinta o sabor, cheire, feche os olhos, sinta a textura dos alimentos na sua boa e tenha gratidão a ele. Se você conseguir fazer isso, seu metabilismo funcionará perfeitamente e tudo que não for necessário, seu corpo expelirá. - A dor de cabeça aparece quando as duvidas aumentam e aparecem as críticas. Surge um desconforto como se você estivesse vivendo um problema sem saída. Relaxe, ore, medite, converse com alguém, peça ajuda! Confie mais em você e na vida. Acalme-se, tenha mais fé, creia mais em você e em Deus. Como dizem os orientais: Se um problema tem saída, resolva! E se não tem, por que se preocupar tanto? Neste caso, aceite-o! - Problemas na coluna indicam que você tem a sensação de que há pessoas ao seu redor que dependem de você. É como se você não quisesse, mas sente que tem que carregar o mundo nas costas, pois acha que os outros são incapazes de resolver seus problemas sem a sua ajuda. Isso não é verdade! Todo mundo tem a capacidade para resolver as coisas. É você quem acha isso, então liberte-se desta crença. Acredite mais nos outros. Cada um tem o direito de viver a vida como deseja, não queira impor seu modo de viver a outros. Aceite as diferenças, afinal você também quer ser aceito(a) exatamente como é, não é mesmo? - O coração para quando o sentido da vida parece terminar. Mantenha seu coração sadio, procure pontos negativos em fatos passados e atuais. Dê mais sentido aos fatos. Você já reparou que tudo tem seu lado positivo? Basta saber procurar... E sempre tenha planos ousados e divertidos para o futuro, isso o manterá vivo e “motivado”, com o coração leve e saudável. - A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. Ninguém consegue manifestar perfeição, pois é impossível até mesmo defini-la. Quem poderia citar o que seria mundialmente considerado perfeito? Aceite-se e aceite o mundo exatamente como ele é. Pare de querer controlar tudo. São as diferenças e as pequenas imperfeições que fazem do mundo um lugar tão maravilhoso... Isto vale para seu corpo também. Aceite-se exatamente como é, seu corpo é o templo da sua alma. Se existir algo que queira mudar em seu corpo, faça; mas não deixe que sua felicidade e amor próprio dependam disso. Se você está num relacionamento e seu parceiro(a) não está satisfeito com seu corpo, mude de parceiro. Afinal, você é muito mais maravilhoso e especial do que seu corpo físico. Você é a auto-manifestação de Deus na terra. E pode ter certeza: existem muitas pessoas que gostariam de estar com você! Para você ser completamente amado e aceito por alguém, comece se aceitando e se amando e isso ocorrerá naturalmente. - As unhas quebram, os cabelos e a pele perdem a força e o brilho quando as defesas ficam ameaçadas. E isso acontece quando você está se sentindo deprimido, sem vontade de seguir além... Se estiver com depressão, procure os amigos, familares e/ou ajuda médica. Deseje melhorar, leia bons livros, assista a programas divertidos, instrutivos e/ou inspiradores, tenha um tempo só pra você, faça coisas de que gosta,ria em frente ao espelho, divirta-se! Insira mais diversão na sua vida, isso só depende de você! - O peito aperta quando o orgulho escraviza. Você não é vítima do mundo. Ninguém é, a menos que se coloque nesta posição. Para todo ditador, existe um ou vários submissos. Não tenha pena de você, pelo contrário, orgulhe-se de ser a pessoa que é. Encontre características positivas suas. Se estiver difícil, pergunte a amigos e familiares, pode ter certeza de que você ficará muito feliz com o feedback deles. E escreva num caderno para se lembrar e comece a fazer as suas anotações positivas sobre você, as pessoas e fatos ao redor. - A pessoa infarta quando sente a ingratidão e estresse. Procure não exigir tanto das pessoas. Quando fizer algo pequeno, médio ou grande por alguém, não espere algo em troca. A pessoa pode não retribuir da maneira que você deseja e você envevena seu coração com raiva e sentimento de frustração e ingratidão. Na maioria das vezes a pessoa nem imaginava o quanto isso era importante pra você, é a sua visão que coloca este peso. Não deixe que suas exigências de como os outros devem se comportar atrapalhe a sua saúde e felicidade. Você pode ter feito coisas que magoaram muitas pessoas e você nem imagina. Perdoe SEMPRE! E perdoe-se! - A pressão sobe quando o medo aprisiona. Mas medo de que? Muitas vezes o medo é irracional. A menos que você esteja realmente numa situação perigosa (perdido em alto mar, sem socorro á vista, seu avião caiu no meio da Amazônia e você está perdido, sozinho e machucado, etc...) a menos que a adrenalina gerada seja algo que pode te ajudar a reagir corretamente numa situação de emergência, acalme-se! Faça a pergunta: E se este fato que eu receio realmente venha a ocorrer, qual é a pior coisa que poderia me acontecer? Faça as pazes com todas as possibilidades. Se você não tem controle sobre algum fato, solte-o! Entregue à Deus, ore, medite, relaxe... E entregue ao universo. Cuidado com os 15 minutos antes de dormir, não tenha medo do amanhã, confie de que tudo ocorrerá da melhor maneira, entregue o problema à Deus e durma bem. Muitas vezes ao acordar, o problema terá diminuído ou até desaparecido, pois muitos dos nossos medos são irreais. - As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza. Quando você repetidamente não consegue realizar sonhos e projetos importantes, acaba se frustrando, sente que não tem controle ou que o mundo está contra você. Neste momento, tudo parece ser um empecilho, você vê um mundo perigoso e injusto e se sente como uma criança sozinha e desamparada, despreparada para lidar com as situações. Mas você não é mais uma criança, é um adulto e tem força e capacidade para resolver e realizar qualquer coisa que deseja, procure ajuda, mude e seja feliz! Muitas pessoas procuram remédios físicos quando na verdade precisam mudar suas atitudes, pensamentos e sentimentos. - A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Se sua temperatura subiu, você está se sentindo sem forças para lidar com as situações. Não se compare com outras pessoas, não pense que só você tem problemas ou que existem pessoas sortudas e pra você, nada dá certo. Isso não é verdade! Todos temos problemas, o que muda é como os encaramos e resolvemos. Você é capaz de resolver qualquer situação. Dê uma chance para você e seus sonhos grandiosos... Não seja tão exigente, deixe que tudo ocorrerá no tempo de Deus. Equilibre seu organismo, equilibrando suas emoções. - O câncer se instala quando a pessoa guardou mágoas e rancores por toda uma vida. É como se aqueles sentimentos estivessem comendo a pessoa de dentro pra fora. É por isso que não adianta curar apenas com remédios, é preciso aprender a perdoar as pessoas, principalmente a si mesmo e seguir em frente, vivendo no presente, com planos concretos para o futuro. Perdoar é um processo, pode levar tempo, mas nada é tão belo e transformador do que o perdão, ele liberta a alma, a pessoa se renova e se cura. - Para todos os casos acima, 15-20 minutos de oração/meditação ou uma respiração profunda e lenta ao acordar podem fazer “milagres...Experimente começar o dia em paz e harmonia, seu corpo agradece e você verá o resultado na sua vida em geral. Tente, é de graça e pode salvar a sua vida!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LOIRO DE ACADEMIA !!!
A mulher está atarefada na cozinha e o maridão, loiro, recém chegado da academia com a camisa e calção suados, resolve ajudar nas tarefas domésticas. Vai até a área de serviço e anuncia: - Pode deixar que vou lavar minhas roupas hoje. - Vai tirando a camisa e jogando na máquina de lavar - Querida, qual programa devo usar? - Depende. - responde a esposa - O que diz na camiseta? – Ele diz  - "I Love Rio"...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PREFEITO NORDESTINO!
Pouco tempo depois de empossado, o humilde  prefeito de uma pequena cidade do nordeste, Chico Esperto, comprou, por trezentos mil reais, a casa mais bonita da cidade. No outro dia, o muro da casa apareceu pichado com a frase: "PREFEITO, ONDE O SENHOR ARRANJOU R$ 300.000,00 REAIS?" O prefeito ficou furioso, mandou o pessoal da prefeitura repintar o muro da casa e anunciou, em toda a cidade, que pagaria um prêmio de dez mil reais a quem denunciasse o autor da pichação. No outro dia, o muro apareceu pichado com a frase: "PREFEITO, ONDE O SENHOR ARRANJOU R$ 310.000,00 REAIS?"

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(04-09-2015)


CELULAR  x  SAÚDE !!!
A epidemiologista Devra Davis lidera uma cruzada para fazer as pessoas deixarem o celular longe de suas cabeças. Convencida de que a radiação emitida pelo aparelho lesa a saúde, ela escreveu "Disconnect" (sem edição no Brasil), cuja base são pesquisas que começam a mostrar os efeitos dessa radiação no organismo. Nesta entrevista, ela também perguntou: "Vamos esperar as mortes começarem antes de mudar a relação com o celular?". *Folha *- Quais os riscos para a saúde de quem usa celular? *Devra Davis* - Se você segurá-lo perto da cabeça ou do corpo, há muitos riscos de danos. Todos os celulares têm alertas sobre isso. As fabricantes sabem que não é seguro. Os limites [de radiaçãoo] definidos pelo FCC [que controla as comunicações nos EUA] são excedidos se você deixa o celular no bolso. *Folha *- Quais os riscos, exatamente? *Devra Davis* - O risco de câncer é muito real, e as provas disso vão se avolumar se as pessoas não mudarem a maneira como usam os telefones. Trabalhei nas pesquisas sobre fumo passivo e amianto. Fiquei horrorizada ao perceber que só tomamos atitude depois de provas incontestáveis de que danificavam a saúde. Reconheço que não temos provas conclusivas nesse momento. Escrevi o livro na esperança de que meu status como cientista tenha peso, e as pessoas entendam que há ameaça grave à saúde e podemos fazer algo a respeito. *Folha *- Mas há estudo em humanos que dá provas categóricas? *Devra Davis* - Quando você diz "provas", você quer dizer cadáveres? Você acha que só devemos agir quando já tivermos prova? Terei que discordar. Hoje temos uma epidemia mundial de doenças ligadas ao fumo. O Brasil também tem uma epidemia de doenças relacionadas ao amianto. Só recentemente vocês agiram para controlar o amianto no Brasil, apesar de ele ainda ser usado. Ninguém vai dizer que nós esperamos o tempo certo para agir contra o tabaco ou o amianto. Estou colocando minha reputação científica em risco, dizendo: temos evidências fortes em pesquisas feitas em laboratório mostrando que essa radiação danifica células vivas *Folha *- Qual a maior evidência disso? *Devra Davis* - A radiação enfraquece o esperma. Sabemos por pesquisas com humanos. As amostras de esperma foram divididas ao meio. Uma metade foi mantida sozinha, morrendo naturalmente. A outra foi exposta a radiação de celulares e morreu três vezes mais rápido. Homens que usam celulares por quatro horas ao dia têm a metade da contagem de esperma em relação aos demais. *Folha *- Crianças correm mais perigo? *Devra Davis* - O crânio das crianças é mais fino, seus cérebros estão se desenvolvendo. A radiação do celular penetra duas vezes mais. E a medula óssea de uma criança absorve dez vezes mais radiação das micro-ondas do celular. É uma bomba-relógio. A França tornou ilegal vender celular voltado às crianças. Nos EUA, temos comerciais encorajando celular para crianças. É terrível. Fico horrorizada com a tendência de as pessoas darem celulares para bebês e crianças brincarem. Sabemos que pode haver um vício no estímulo causado pela radiação de micro-ondas. Ela estimula receptores de opioides no cérebro. *Folha *- Jovens usam muitos gadgets que emitem radiação. *Devra Davis* - Sim, e eles não estão a par dos alertas que vêm com esses aparelhos. Não é para manter um notebook ligado perto do corpo. As empresas colocam os avisos em letras miúdas para reduzir sua responsabilidade quando as pessoas ficarem doentes. *Folha *- É possível comparar a radiação de celular à fumaça? *Devra Davis* - Sim. O tabaco é um risco maior. Mas nunca tivemos 100% da população fumando. Agora, temos 100% das pessoas usando celular. Então, ainda que o risco relativo não seja tão grande, o impacto pode ser devastador. *Folha *- Nos maços de cigarro, há aquelas fotos horríveis. Esse é o caminho para o celular? *Devra Davis* - Isso é o que foi proposto no Estado do Maine (EUA). Está se formando um grande movimento para alertar as pessoas a respeito dos celulares. Isso é o que aconteceu com o fumo passivo. Vamos começar a ver limites para a maneira e os locais onde as pessoas usam celular. A maioria não sabe que, se você está tentado conversar num celular em um elevador, a radiação está rebatendo nas paredes e fica mais intensa em você e em quem estiver perto. *Folha *- Além de usar fones, o que é possível fazer para prevenir? *Devra Davis* - Enviar mensagens de texto é mais seguro do que falar. Ficar com o celular nas mãos, longe do corpo, é bom, e mantê-lo desligado também. *Folha *- Mas celular é um vício! *Devra Davis* - Sim. Temos que usá-lo de forma mais inteligente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SÓ RINDO!!!
Uma mulher vai ao médico, que lhe dá uma péssima notícia: — A senhora tem seis horas de vida!Ela fica desesperada, vai para casa e resolve gastar o tempo que resta de sua vida fazendo sexo com o seu marido. Fazem sexo uma vez. Duas vezes... E ela pede pra repetirem! Então eles fazem sexo mais uma vez. Ela, não satisfeita, pede de novo e eles fazem sexo pela quarta vez. — Ah, meu amor... Vamos dar a quinta?  — Ah, querida ... Chega, né? - Eu tenho que acordar cedo amanhã de manhã! Você, não!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ENERGÉTICOS – ATENÇÃO !!!
No Brasil, uma das cinco marcas que disputam o mercado nacional, a TNT, é patrocinadora de 16 atletas olímpicos brasileiros. Seu representante mais notório é o nadador César Cielo, campeão olímpico e recordista mundial dos 50 metros livres. Mas será que os energéticos são benéficos para a sua saúde? Ou, pelo contrário, podem trazer consequências ao organismo? E será que viciam? Numa competição, pode dar dopping? A lista de dúvidas que rondam os tais "refrigerantes" é grande. Para responder estas e outras perguntas sobre a bebida, o MinhaVida conversou com um time de especialistas no assunto. A seguir, o fisiologista especializado em medicina esportiva, Jorge Zogaib, o personal trainer Edson Ramalho, as nutricionistas Roberta Stella e Patrícia Ramos e o clínico geral Flavio Tocci falam sobre os pontos positivos e negativos dos energéticos.  O que é um energético? Energéticos são bebidas à base de cafeína e outras substâncias estimulantes, como a taurina e a glucoronolactona, que potencializam a resposta do cérebro aos estímulos, deixando o corpo mais ativo ou acelerado. Sua fórmula faz com que a pessoa se sinta revigorada durante algumas horas o que causa uma disposição aparente. Mas a ação dos energéticos também tem efeito rebote para o organismo. "É um meio falso de restabelecer o pique. Passado o efeito, você fica ainda mais cansado e sente os efeitos do estresse muscular", explica o fisiologista Paulo Zogaib.  Quando consumidas em excesso, as substâncias estimulantes causam ansiedade, agitação, cefaleia e, em alguns casos, apresentam grau de toxidade questionável, como a taurina e a glucoronolactona. "São substâncias que alteram o funcionamento de nosso organismo de forma brusca, por isso devem ser ingeridas com moderação e certa cautela", diz Zogaib. Um energético hidrata o corpo? Não, pelo contrário, é uma bebida diurética, que faz o organismo eliminar líquido. Segundo a nutricionista Roberta Stella, a principal característica dos energéticos é aumentar a resistência física devido à presença, principalmente, da cafeína. "Eles não foram desenvolvidos visando à hidratação e, por isso, não devem ser consumidos com esta finalidade, sendo necessária a ingestão de água para obter uma boa hidratação",  explica. Por que a combinação com álcool é perigosa? Quando são consumidos em combinação com álcool, os energéticos provocam aumento da adrenalina, palpitações, suor e dependendo da quantidade ingerida, podem levar à desidratação já que os dois são diuréticos. Segundo Paulo Zogaib, a combinação do energético com o álcool é perigosa, porque leva a excessos de ingestão de ambas as substâncias. "O álcool é um depressor do sistema nervoso central (ele retarda as respostas do cérebro aos estímulos), enquanto o energético é um estimulante, por isso, quando ingerimos álcool é preciso aumentar a dose de energéticos para se alcançar o efeito de euforia. A pessoa que bebe a mistura fica mais acelerada pela ação do estimulante e mais corajosa pela ação do álcool, o que pode ser perigoso", afirma o fisiologista Paulo Zogaib. O energético tem a mesma função dos isotônicos? Não. Para a nutricionista Patrícia Ramos, esta é uma substituição perigosa que pode levar a problemas mais sérios como a desidratação. De acordo com uma pesquisa realizada pela Unifesp, em dezembro de 2009, 20% das pessoas que bebem energéticos os consomem nas academias como se fossem isotônicos. Os energéticos foram criados para amenizar a sensação de exaustão e cansaço, enquanto os isotônicos têm o objetivo de repor a água e os sais minerais que perdemos após uma atividade. "Os energéticos aceleram nosso cérebro e nossas funções, camuflando a sensação de cansaço. Já os isotônicos repõem nutrientes importantes. Trocar um pelo outro pode comprometer a saúde e o desempenho de quem não está atento a estas diferenças", explica Patrícia. Faz mal tomar o energético em jejum? O risco de tomar um estimulante em jejum está ligado a absorção de suas substâncias pelo organismo. "Um energético ingerido em jejum pode comprometer as funções do estômago e de todo o aparelho digestivo, além de potencializar os efeitos da bebida na medida em que sua absorção se torna mais rápida e os efeitos mais intensos", explica o fisiologista.  Tomar só energético, sem combinar com álcool, pode prejudicar a saúde? O clínico geral explica que os energéticos, quando consumidos sozinhos, também fazem mal e que, apesar de serem muito mais perigosos quando combinados com bebidas e outras substâncias, acabam comprometendo a saúde, mesmo quando consumidos isoladamente, em função da alta dose de cafeína e de outros estimulantes.  Eles prejudicam o sono? Sim. Em um primeiro momento você perde o sono e fica acelerado, porém, segundo Paulo Zogaib, acabado o efeito, o organismo precisa compensar as horas de sono perdidas e daí a pessoa tende a dormir mais. "Você fica agitado por umas horas e não dorme, depois, dorme demais para compensar o tempo perdido", explica. Há interações perigosas com medicamentos?Sim. O resultado da combinação de energético com medicamentos pode ser bastante prejudicial ao organismo. Se a pessoa já tem algum problema de saúde, tende a piorar. O uso isolado de estimulantes já altera as funções do organismo. "Se o remédio também for estimulante, por exemplo, poderá haver uma inibição de seu efeito", diz Zogaib. Vicia o organismo a ponto de perder o efeito? Sim. Assim como os demais estimulantes químicos (cafeína ou drogas, como a cocaína, dentre outros), eles deixam de fazer efeito se tiverem o uso for contínuo e a pessoa passa a ingerir quantidades cada vez maiores para obter o mesmo resultado. "Isso varia muito de pessoa a pessoa, mas em geral, o corpo acostuma e pede cada vez mais. Vira um círculo vicioso grave", explica Paulo.  Dá para tomar pensando em rebater os sintomas da gripe, como o cansaço? Para o clínico geral Flávio Tocci, os energéticos podem comprometer a recuperação de um paciente com gripe ou com algum outro problema, se consumidos em excesso: "O problema é combinar energético e remédios e acelerar um organismo que já está mais debilitado. Não faz mal se for consumido uma vez ou outra, mas quando o paciente apresenta qualquer problema de saúde, deve tomar cuidado para não agravar ainda mais seu estado", explica. O energético engorda? A nutricionista Roberta Stella explica que os energéticos contêm valor calórico semelhante a quantidade de um copo de refrigerante ou suco de laranja e, por isso, quem deseja emagrecer deve consumir com moderação. 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(04-09-2015)

CELPA ! – Cuidado!
Quando você vai alugar um imóvel, as vezes o inquilino anterior, não mandou encerrar a conta e deixou restos a pagar na matricula da residência, em nome dele. – Segundo fomos informados, a CELPA, por diversas vezes, já tentou passar para o inquilino que entra, o débito do anterior, mandando-o assinar um termo de responsabilidade, assumindo a dívida de energia em aberto. - Portanto, cuidado com o que assina, que eles quando voce vai passar a energia do imóvel para o seu nome, tentam fazer com que você assine um termo de responsabilidade, assumindo a dívida anterior, deixada pelo inquilino que saiu. - Isso é crime de estelionato, com tentativa de enganar a pessoa de boa fé. - Nunca assine nada sem ler. – Se acontecer com você, mesmo tendo assinado, denuncie ao Ministério Público, pois a CELPA, é uma prestadora de serviços públicos, e obrigatoriamente, deve respeitar as norma que regem nossas leis, não enganando ninguém. – Caso alguém saia de um imóvel sem pagar o consumo de energia a Celpa, cabe a ela entrar na justiça cobrando a pessoa física do mal pagador,  apresentando o contrato assinado no início da prestação do serviço. - Ee não tentando enganar, induzir aquele que nada tem a ver com o débito, a assumi-lo ! – Fica o alerta!!! 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HISTÓRIA DA PINGA (Cachaça)
Antigamente no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo de cana de açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que surgisse uma consistência cremosa. Porém um dia, cansados de tanto mexer, e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam de mexer e o melado desandou. O que fazer agora? A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor. No dia seguintem encontraram o melado azedo, fermentado, não pensaram duas vezes e misturaram o melado com o novo e levaram os dois ao fogo. Resultado, o azedo do melado antigo, era o álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente. Era a cachaça já formada, que pingava. Daí o nome de PINGA!. Quando a pinga batia em suas costas, marcadas pelas chibatadas dos feitores ardia muito, por isso o nome de AGUA-ARDENTE. Caindo em seus rostos escorrendo pela boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres, com vontade de dançar. E sempre que queriam ficar alegres, repetiam o processo. – Historias contadas no Museu do Homem do Nordeste. Não basta beber, tem que conhecer! – Bebum informado, é outro nível. – Ser pinguço, também é cultura !!! 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OAB – ADVOGADOS – CONQUISTAS!
Por outro lado, duas vitórias recentes no tocante aos precatórios foram exaltadas: a correção tributária dos débitos trabalhistas, e a edição da Súmula Vinculante nº 47 pelo STF, que reconhece os honorários advocatícios da condenação ou destacados do montante devido ao credor como de “natureza alimentar”, e, assim, determina que a satisfação da verba honorária ocorrerá com a expedição de precatório ou RPV (requisição de pequeno valor).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------SÓ RINDO!!!Um padre da cidade de São Cristóvão apresentava um problema bastante peculiar: sua barriga crescia cada vez mais, fazendo-o parecer com uma mulher grávida. Ele foi ao médico e, não encontrando razão para tal fato, eles resolveram fazer uma cirurgia. Acabaram descobrindo que era um acúmulo de líquidos e o problema logo foi sanado. Acontece que, no mesmo dia da cirurgia do padre, uma mãe solteira morreu durante o parto e os estudantes de medicina que faziam estágio no hospital resolveram aprontar. Quando o padre estava acordando na recuperação pós-cirúrgica, colocaram o bebê nos seus braços. – O que é isso? – perguntou ele, assustado. – É o seu filho! – disse um estudante, que estava ao lado da cama. – O senhor estava grávido! O padre ficou empolgadíssimo com este fato que parecia ser um milagre divino e a criança acabou ficando com ele. Alguns anos depois ele disse que ao garoto que ele era adotado, para não confundir sua cabeça. E assim foi até que o garoto se transformou num homem e se formou em medicina. Um dia, o padre já velhinho e sentindo que estava chegando sua hora de partir, chamou o rapaz e disse: – Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho medo que fique chocado... O rapaz, que já imaginava do que se tratava, disse: – Já sei. Adivinhei há muito tempo. O senhor vai me dizer que é o meu verdadeiro pai, né? – Não, filho... Eu sou tua mãe! - Teu pai é o bispo lá de Niterói!-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------OAB e TAM - desconto em passagens para advogados.Brasília – A parceria entre a OAB e a TAM garante novos benefícios aos mais de 850 mil advogados brasileiros. Agora, além de desconto em passagens aéreas, os profissionais pagarão mais barato em pacotes com hotel e aluguel de carro, por meio do canal TAM Viagens

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------DERRAME – AVC !!!.....Uma agulha pode salvar uma vida!

Uma agulha pode salvar a vida de uma pessoa - dito por uma professora  chinesa.  Guarde uma seringa ou uma agulha de seringa; é espantoso e não é um  método convencional para recuperar alguém de um derrame, leia e um dia  você  pode ajudar alguém.  'Meu pai morreu de um derrame; gostaria de ter sabido sobre este  método de primeiros socorros antes.  Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro, gradualmente,  vão-se rompendo.  Quando um derrame estiver ocorrendo fique calmo. Independentemente de  onde a vítima estiver, não a mova do lugar, porque se a pessoa for  movida os capilares vão-se romper. Ajude a vítima a ficar de pé para  evitar  que volte a cair, aí o derrame pode recomeçar. Se tiver uma seringa na sua  casa  seria o melhor, se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um  alfinete  fino.  1. Aqueça a agulha/ alfinete para esterilizar e depois dê uma picada na  ponta de todos dedos das mãos da pessoa.  2. Não há pontos específicos nos dedos para a acupuntura ser feita, mas  pode picar 1 milímetro perto da unha.  3. Pique até o sangue começar sair. 4. Se o sangue não sair, aperte os dedos da pessoa com os seus dedos.  5. Quando todos os 10 dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e  puxe as suas orelhas até ficarem vermelhas.  6. Depois pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma  gota de sangue de cada um deles. Depois de alguns minutos a vítima  começará a recuperar os sentidos.  Espere até que recupere o seu estado normal e só quando já não tiver  nenhum sintoma anormal, leve-a para um hospital. De outra maneira, se for  levada as pressas para um hospital, a viagem turbulenta, fará com que os  vasos  capilares no seu cérebro se rompam.  Aprendi sobre tirar gotas de sangue para salvar vidas através de um  médico da medicina tradicional chinesa. Ele chama-se Ha Bu Ting e  vivia Sun Juke.  Mais para frente, tive uma experiência prática sobre o assunto.. Daí eu  poder dizer que este método é 100% eficaz.  Em 1979, era professora no colégio de Fung Gaap em Tai Chung. Uma tarde,  estava dando aula, quando um outro professor veio correndo para a  minha sala e disse ofegante, 'Sra. Liu, venha rápido, o nosso supervisor  teve um  derrame!'  Fui imediatamente para o 3º andar e vi o Sr. Chen Fu Tien; ele estava  pálido e falava através de sussurros,, a boca dele estava torta -  todos os sintomas de um derrame. Imediatamente pedi a um dos estudantes  para  ir a uma farmácia comprar uma seringa, que eu usei para picar o Sr. Chen  em  todos os  seus 10 dedos. Alguns minutos depois, quando todos os dedos estavam  sangrando  (cada um dos dedos com uma gota de sangue do tamanho de uma  ervilha), o Sr. Chen começou a recuperar a sua cor e o seu espirito também  voltou. Mas  a  sua boca continuava torta. Então, puxei as orelhas dele para enchê-las de  sangue. Quando as orelhas começaram a ficar vermelhas, piquei o lóbulo da  sua orelha  direita por 2 vezes para saírem duas gotas de sangue.  Quando de cada lóbulo estavam saindo 2 gotas de sangue, um milagre  aconteceu.  Dentro de 3-5 minutos o formato da boca voltou ao normal e a sua  maneira de falar tornou-se clara. Nós o deixamos descansar por um bocado e  tomar um  xícara de chá quente, depois o ajudamos a descer as escadas e o levamos  para  o  hospital de Wei Wah. Ele ficou lá descansando por uma noite e no dia  seguinte deram alta para ir a escola dar aulas  O derrame é a segunda maior causa de morte. Os que têm sorte de  sobreviver, podem ficar paralíticos para toda a vida. È coisa horrível de  acontecer  na vida de alguém.  Se conseguirmos nos lembrar deste método de pingar sangue e se  começarmos o processo de salvamento de imediato, em pouco tempo a vítima  vai  começar a reagir e voltar 100% a sua normalidade.  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO!!!
Uma ideia maravilhosa. Isso nunca tinha me passado pela cabeça. Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite Conte à sua mulher (seu marido), seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seu médico, a todo mundo que vc encontrar. E ponha o chaveiro de seu carro ao lado de sua cama à noite. Caso vc ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara, e a buzina vai continuar tocando até que vc o desligue ou que a carga da bateria se esgote. Essa dica veio de um coordenador de seguranças residenciais. A próxima vez em que vc chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: vc tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação. Teste-o. Ele vai disparar se vc apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa, e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que vc aperte o botão de reset do chaveiro. O alarme funciona se vc tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem. Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça. Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora, e isso é coisa que nenhum criminoso quer. E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento, especialmente em lugares ermos, se sentir inseguro, dispare o alarme antes de chegar ao carro, pode ter a mesma utilidade. Essa dica é uma coisa que realmente deve ser repassada pra todo mundo que vc conhece (se for por email, na CÓPIA OCULTA, por favor); ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro. P.S. Eu a estou enviando a todos que conheço porque  achei-a realmente fantástica! Esse recurso também é útil para qualquer outra emergência, como um ataque cardíaco, quando vc não consegue chegar até o telefone.”  

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(28-08-2015)

COMO A MEDICINA DA DOENÇA FUNCIONA. -  Carlos Bayma (médico urologista).
Aos 30 anos, você tem uma depressãozinha, uma tristeza meio persistente: prescreve-se FLUOXETINA. A Fluoxetina dificulta seu sono. Então, prescreve-se CLONAZEPAM, o Rivotril da vida. O Clonazepam o deixa meio bobo ao acordar e reduz sua memória. Volta ao doutor. Ele nota que você aumentou de peso. Aí, prescreve SIBUTRAMINA. A Sibutramina o faz perder uns quilinhos, mas lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da taquicardia, ele nota que você, além da "batedeira" no coração, também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe LOSARTANA e ATENOLOL, este último para reduzir sua taquicardia. Você já está com 35 anos e toma: Fluoxetina, Clonazepam, Sibutramina, Losartana e Atenolol. E, aparentemente adequado, um "polivitamínicos" é prescrito. Como o doutor não entende nada de vitaminas e minerais, manda que você compre um "Polivitamínico de A a Z" da vida, que pra muito pouca coisa serve. Mas, na mídia, Luciano Huck disse que esse é ótimo. Você acreditou, e comprou. Lamento! Já se vão R$ 350,00 por mês. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica. Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da Fluoxetina e do Clonazepam), pois as contas não batem no fim do mês. Começa a sentir dor de estômago e azia. Seu intestino fica "preso". Vai a outro doutor. Prescrição: OMEPRAZOL + DOMPERIDONA + LAXANTE "NATURAL". Os sintomas somem, mas só os sintomas, apesar da "escangalhação" que virou sua flora intestinal. Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: aos 37 anos, apenas, você não tem mais potência sexual. Além de estar "brochando" com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés. Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: SILDANAFIL, TADALAFIL, LODENAFIL ou VARDENAFIL, escolha por pim-pam-pum. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, palpitação, vermelhidão e coriza. Não há problema, o doutor aumenta a dose do ATENOLOL e passa uma NEOSALDINA para você tomar antes do sexo. Se precisar, instila um "remedinho" para seu corrimento nasal, que sobrecarrega seu coração. Quando tudo parecia solucionado, aos 40 anos, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo. (entre nós, é o antidepressivo). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual. Mais uma vez, para seu doutor, isso não é problema: GINKGO BILOBA é prescrito. Nos exames de rotina, sua glicose está em 110 e seu colesterol em 220. Nas costas da folha de receituário, o doutor prescreve METFORMINA + SINVASTATINA. "É para evitar Diabetes e Infarto", diz o cuidador de sua saúde ( ? ! ). Aos 40 e poucos anos, você já toma: FLUOXETINA, CLONAZEPAM, LOSARTANA, ATENOLOL, POLIVITAMÍNICO de A a Z, OMEPRAZOL, DOMPERIDONA, LAXANTE "NATURAL", SILDENAFIL, VARDENAFIL, LODENAFIL ou TADALAFIL, NEOSALDINA (ou "Neusa", como chamam), GINKGO BILOBA, METFORMINA e SINVASTATINA (convenhamos, isso está muito longe de ser saudável!). Mil reais por mês! E sem saúde!!! Entretanto, você ainda continua deprimido, cansado e engordando. O doutor, de novo. Troca a Fluoxetina por DULOXETINA, um antidepressivo "mais moderno". Após dois meses você se sente melhor (ou um pouco "menos ruim"). Porém, outro contratempo surge: o novo antidepressivo o faz urinar demoradamente e com jato fraco. Passa a ser necessário levantar duas vezes à noite para mijar. Lá se foi seu sono, seu descanso extremamente necessário para sua saúde. Mas isso é fácil para seu doutor: ele prescreve TANSULOSINA, para ajudar na micção, o ato de urinar. Você melhora, realmente, contudo... não ejacula mais. Não sai nada! Vou parar por aqui. É deprimente. Isso não é medicina. Isso não é saúde. Essa história termina com uma situação cada vez mais comum: a DERROCADA EM BLOCO da sua saúde. Você está obeso, sem disposição, com sofrível ereção e memória e concentração deficientes. Diabético, hipertenso e com suspeita de câncer. Dentes: nem vou falar. O peso elevado arrebentou seu joelho (um doutor cogitou até colocar uma prótese). Surge na sua cabeça a ideia maluca de procurar um CIRURGIÃO BARIÁTRICO, para "reduzir seu estômago" e um PSICOTERAPEUTA para cuidar de seu juízo é aconselhado. Sem grana, triste, ansioso, deprimido, pensando em dar fim à sua minguada vida e... DOENTE, muito doente! Apesar dos "remédios" (ou por causa deles!!). A indústria farmacêutica? "Vai bem, obrigado!", mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? "Bem, obrigado!", rico graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HORA  DA “SIESTA”  -  (COCHILO)                               
Tempos atrás a revista VEJA publicou um assunto que muito me chamou a atenção, sob o título gente que dorme o cochilo depois do almoço. Jõ Soares em um de seus programas, entrevistou um professor da UNICAMP que analisando o comportamento das pessoas, dividiu-as em três grupos: Os diurnos, os vespertinos, e os noturnos; - Os Diurnos, são aqueles que se levantam entre as 06h da manhã, tendoo sua produção máxima no período matutino, quando estão no auge de seu potencia, indo dormir  normalmente, no máximo as 10h da noite; - Os Vespertinos são aqueles que levantam-se as 8/9h da mnhã, demoram-se para acordar, preferem estudar e trabalhar a tarde, quando estão mais despertos e produtivos. Dormem geralmente no máximo, as 12h da noite. – E finalmente, os noturnos, ou boêmios, que acordam normalmente as 12/13h, gostam de trabalhar a noite, ou de madrugada, indo dormir. – São os músicos, jornalistas, escritores, analistas e amantes da noite, horário em que tem seu ápice produtivo.Portanto, a criança que vai mal em determinado horário de estudo, as vezes está estudando cedo, e é do tipo Vespertino, ou estudando a tarde, e é do tipo Matutino, devendo as mães e pais, observarem este fato com muita atenção, pois o ser humano já nasce com este código genético, e devemos obedece-lo para não prejudicar a criança em seu crescimento físico e cultural, pois poderia se achar que a mesma é pouco inteligente, enquanto o horário, é que está errado. – Pergunto-me agora: - E nós a turma independente, que aliada a excelente companhia de Mr. Churcill, Napoleão, Kennedy,, e Leonardo da Vinci, adoramos tirar uma soneca a tarde, depois do almoço, como ficamos, em que turma estamos ? – Segundo estudo científico de Harvard, quem tira uma soneca depois do almoço, tem uma sobrevida de até 30% em relação aos que não a tiram. - Portanto, acredito que estamos na melhor de todas as turmas, pois encontramos nosso ponto de equilíbrio, produzindo em nosso melhor horário, com satisfação, sem cansaço, dando ao corpo a oportunidade de manter-se saudável, com alegria de espírito e vontade de viver!. – Concluindo: Está cansado, junte-se a nós, a turma do cochilo do meio dia. – É hora de descansar, relaxar, o mal-humor abandonar, dá até para amar, sinal de que vale a pena cochilar !!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DIA DOS NAMORADOS, ...E TEM DIA ???
E desde quando amor tem dia, tem hora, tem lugar, tem aviso, comunicação, buzina, estardalhaço, satisfação, alertando que vai acontecer. - O amor, o bem querer te pega quando menos espera, e geralmente por uma pessoinha que as vezes voce nunca deu bola, nem ela a voce, simples assim!  E de repente, o mundo vira de cabeça para baixo, acaba seu sossego, o peito doi, a cabeça chacoalha, e o coração enlouquece. E aquela criaturinha que faz de conta que não é com ela, sorri maliciosamente porque voce está fumado, acabado, derrotado, quase incinerado, pelos dois grandes olhos que quando lhe observam, vão ate´o mais fundo de sua alma, e sem dó nem piedade, transformam voce, em mais um simples e abestado, ...apaixonado !!! - Fazem 41 anos que entrei nessa, quando ví uma linda turquinha meio que perdida dentro da Boate "Mon Chateau", com os olhos assustados procurando a saída. Salvei-a de uma grande enrrascada, e sem querer, me meti em uma maior ainda, que até hoje ainda não acabou, pelo contrario, está só começando, só aumentando. - Eis que agora chegou minha netinha, Duda, para fazer par com Enrico, transformando a nós, o casal que era só de dois, em uma família de dez. E isso é só o começo, pois a turma nem esquentou ainda, e o coração aguenta e quer mais! O que quero dizer menina Nena, é que é infinitamente gostoso quando a gente tem voce e seu imenso barulho por perto, (nunca é calmo), nos perturbando, cobrando, chamando nossa atenção, corrigindo nossas falhas, mandando buscar o que esquecemos, (as vezes voce), sem nunca nos cansarmos de te-la ao lado, uma pessoa que é mais próxima de nosso eu, que nós mesmos, a alegria da casa,... voce!!! - Aquece o coração, saber que tenho Helena, com toda sua loucura, pouca paciencia, genio explosivo, e mania de querer mandar limpar tudo, tirando sempre seu sossego, não importa a hora, nem lugar. - O que posso dizer é que já me acostumei com a libanesa e suas loucuras. - Adoro voce, amo voce, e não imagino minha vida, sem esse míssil me deixando louco com suas manias e vontades. - Fazer o que, fui eu que a escolhi! - Então essa história de dia dos namorados, da mamãe, da vovó, da amante, da dinamite, ora, são todos os dias de nossas vidas, porque quem tem uma Helena por perto, não tem tempo de ter, nem pensar em mais nada! - E isso enlouquece qualquer um!!! - Ela sozinha, é um mundo inteiro, ...o meu Tomatim Sucurijú! ...venenosa !!! Feliz dia, todo dia turquinha. - Beijão!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COWBOY!!!
Numa daquelas cidades modorrentas de faroestes, o sujeito amarra o cavalo em frente ao saloon e vai tomar um drink, mas na volta descobre que o seu cavalo foi roubado. Furioso, ele saca o revólver e entra no bar atirando para o alto. - Quem foi o desgraçado que roubou o meu cavalo? Silêncio. - Tudo bem! Eu vou tomar outro drink e se o meu cavalo não estiver lá fora quando eu terminar, vou ter que fazer nesta cidade exatamente a coisa terrível que tive que fazer na cidade de Kansas City... Pediu uma cerveja e tomou-a tranqüilamente sob uma dúzia de olhares curiosos. Quando saiu, lá estava o cavalo dele, amarradinho no lugar. Um outro sujeito que estava próximo resolveu arriscar: - Só por curiosidade, o que é que você fez em Kansas City? - Voltei a pé para casa...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SEM COMENTÁRIOS!
O deputado recém-eleito pediu ao melhor alfaiate da capital um terno novo para usar no dia da posse. No grande dia, o deputado foi vestir a roupa nova e notou que ela não tinha bolsos. Imediatamente ele telefonou para o alfaiate reclamando do defeito. - Peraí, doutor - disse o alfaiate. - O senhor já viu algum político enfiar a mão em seu próprio bolso??
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUANDO !!!

Um ladrão se aproxima de um senhor bem vestido e fala: - Me passa o seu dinheiro. O senhor fica indignado e retruca: - O quê?! O senhor sabe com quem está falando? Eu sou de-pu-ta-do!!!  - Então me passa o MEU dinheiro.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(21-08-2015)


AUXILIO-RECLUSÃO!!! – Como funciona.
Como existem muitas dúvidas a respeito, explicamos. O auxílio-reclusão foi instituído pela lei n° 8.213, de 24 de junho de 1991. É concedido apenas se o requerente (preso em regime fechado ou semiaberto) comprovar sua condição de segurado, ou seja, desde que tenha exercido atividade remunerada que o enquadre como contribuinte obrigatório da previdência social. O valor total do benefício, não pode ultrapassar o teto pré-estabelecido pela previdência (R$ 1.089,72 em 2015 ), 1 - Sendo calculado não pelo número de filhos, mas através da média aritmética de 80% dos maiores valores de contribuição do requerente a partir de julho de 1994. O resultado alcançado é então dividido e pago separadamente a cada um dos dependentes do preso que, obrigatoriamente, tenha contribuído com a previdência social nos 12 meses anteriores.- 2 - Dados do INSS de abril de 2010 apontam que o valor médio recebido por família é de R$ 580,00 por mês.- 3-  Em janeiro de 2012, esse valor médio foi de R$ 681,86.4 O detento pode trabalhar na prisão e contribuir como segurado do tipo segurado facultativo sem tirar dos dependentes o direito ao auxílio-reclusão. – 4- O valor é dividido entre os beneficiários — cônjuge ou companheira(o), filhos menores de 21 anos ou inválidos, pais ou irmãos não-emancipados menores de 21 anos ou inválidos — e não varia conforme o número de dependentes do preso.- 5-  Se falecer, o benefício se converterá automaticamente em pensão por morte. O dependente deve comprovar trimestralmente a condição de presidiário do segurado. Se houver fuga, o benefício será suspenso e somente restabelecido se, quando da recaptura, o segurado ainda tiver vínculo com o INSS (manutenção da qualidade de segurado). – 6 - Outra exigência é que o preso não esteja recebendo remuneração de empresa, auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço. Obs: - Como funciona no sistema americano, sou favorável a que o preso pague pela sua comida e estadia na cadeia, enquanto estiver preso, trabalhando e produzindo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conselhos de uma DELEGADA !!!
Mande para as mulheres para que se cuidem e para os homens, para que repassem para as suas mulheres, namoradas, irmãs, amigas, etc...Conselhos dirigidos às mulheres, mas válidos aos homens também! Atenção nunca é demais! Devemos estar sempre atentas! A mulher que elaborou o conteúdo deste e-mail é Diretora de uma Empresa de Segurança no RJ e foi aconselhada por uma delegada após registrar um Boletim de Ocorrência. 1. Sequestro Relâmpago: Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro. ENGULA O PÂNICO E RESPIRE FUNDO, CALMA E FRIEZA: 1) Chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos. 2) GESTICULE feito doida. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas. 2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:  1) Falta de atenção: Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você. 2) Linguagem do corpo:Mantenha sua cabeça erguida, e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura "frágil". 3) Lugar errado, hora errada:NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite. 3) NUNCA FAÇA ISSO! 1) NÃO FAÇA ISSO! As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo em alguma lista, ou ainda conferindo o ticket de compra). 2) O bandido SEMPRE estará observando você: Essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir. 3) No momento em que você entrar em seu carro:trave as portas e vá embora, não fique ajeitando o cabelo, ou passando batom...4) Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento: 1) Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, e no banco de trás 2)Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande: entre em seu carro pela porta do passageiro. IMPORTANTE: A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro de suas Vans, na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros. 5) NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele. 1) Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida. Observe os carros ao lado do seu. 2) Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um segurança ou policial para acompanhar você até seu carro. 6) É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO, não tenha vergonha de pedir ajuda. Use SEMPRE o elevador ao invés das escadas. (Escadarias são lugares horríveis para se estar só, são lugares perfeitos para um crime). 7) PARE COM ISSO! As mulheres, estão sempre procurando ser prestativas. Não use o celular a toa. 1) Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada!  Um assassino sequencial, homem de boa aparência, com boa formação acadêmica, declarou em seu depoimento que SEMPRE explorava a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e onseqüentemente pedia 'ajuda', para entrar ou sair de seu carro, e era nesse momento que ele raptava sua próxima vítima. 2) Durante o dia, ande de óculos escuros: O agressor nunca saberá para onde você esta olhando.3) Celular: só em lugar seguro.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OUTRAS!!!
   Um irlandês, acompanhado da linda esposa, vai ao médico depois de ter estado doente um tempão. O médico, depois de um exame detalhado, olha o paciente nos olhos e diz: - Tenho más notícias... Você está com câncer e não tem cura. Eu lhe dou de duas a quatro semanas de vida. O irlandês, chocado e triste, mas de gênio forte, se recupera rapidamente e sai do consultório. Na sala de espera ele encontra seu filho que o estava aguardando.- Filho, - diz o pai - nós irlandeses, comemoramos quando as coisas estão bem, mas também quando não estão tão bem. Estou com câncer e tenho pouco tempo de vida. Vamos ao bar tomar uns chopes. Depois de alguns copos, eles estão mais alegres um pouco. Vêm as risadas, as gargalhadas, e mais chope. Uns amigos chegam e perguntam o motivo dessa alegria toda. O irlandês repete a história da comemoração e diz que está com Aids. Os amigos estão consternados e acabam tomando cerveja também. Num momento em que está perto do irlandês o filho diz ao ouvido dele: - Pai, você me disse que estava com câncer, mas para eles você disse que era Aids. Como é isso? - Eu estou com câncer mesmo, filho. Eu só não quero esse pessoal transando com sua mãe depois que eu me for...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/
Benefícios do limão!!!  -  Este é o mais recente estudo na medicina, eficaz para o cancro!
 Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas.    É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia. Por que não sabe sobre isso?  Porque há laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que  lhes trará grandes lucros.  Agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que o  suco de limão é benéfica na prevenção da doença.  Seu sabor é agradável e não produz os efeitos terríveis da quimioterapia.  Se puder, plante uma árvore de limão no seu jardim ou pátio.  Quantas pessoas morrem enquanto que este é um segredo bem guardado de  forma a não comprometer as grandes corporações multimilionarias.  Como você sabe, o limoeiro é baixo, não ocupa muito espaço e é  conhecido por suas variedades de limões e limas.  Você pode comer o fruto de várias maneiras: você pode comer a polpa,  prima do suco, bebidas preparar, sorvetes, bolos,  Ele é creditado com muitas virtudes, mas o mais interessante é o  efeito que ela produz em cistos e tumores.  Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos.  Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro.  É considerado também como um espectro anti microbiana contra infecções  bacterianas e fungos, eficaz contra parasitas internos e worms, que  regula a pressão sangüínea é muito alta e de antidepressivos, combate  ao estresse e transtornos nervosos.  A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores  fabricantes de drogas no mundo, diz que depois de mais de 20 exames  laboratoriais, desde 1970, os extratos revelaram que:  Ele destrói as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo o de  cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas ...  Os compostos desse ato árvore mostrou 10.000 vezes melhor que o  produto adriamicina, uma droga normalmente usada chimiothérapeutte no  mundo, desacelerando o crescimento das células cancerosas.  E o que é ainda mais assombroso: esse tipo de tratamento com extrato  de limão, não só destrói as células malignas do câncer e não afeta as  células saudáveis. -  Instituto de Ciências da Saúde, 819 N. L.L.C. Porque Street, Baltimore, MD 1201
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICAS ÚTEIS.
001 Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura. 002 Requeijão caseiro:  2 litros de leite, 1 xícara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto.Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme! 003 Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado. 004 Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado. 005 Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr. 006 As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova. 007 Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool. 08 Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre. 009 As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.  010 Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso. 011 Para diminuir o cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.  012 O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte. 013 Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente. 014 Antes de lavar as camisas, aplique xampu nos colarinhos. O xhampu tira a gordura e facilita a lavagem. 015 Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo. 016 Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio. 017 Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura. 018 Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas. 019 Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais. 020 Quando fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refrataria cheia de água para evitar que a carne resseque.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

NEWS/ ATUALIDADES.(07-08-2015)

DR. LÚCIO, ...OLHA SÓ !!!
Em ação apresentada sob o rito ordinário, com o objetivo de declaração de isenção de imposto de renda em razão de alegada cardiopatia grave, o juiz federal EULER DE ALMEIDA SILVA JÚNIOR julgou os pedidos formulados na petição inicial para declarar o direito do Autor à isenção no pagamento de imposto de renda sobre os proventos de aposentadoria por ele recebidos e reconheceu o direito à restituição, após o trânsito em julgado, dos valores indevidamente recolhidos, a partir da data do requerimento administrativo, corrigidos pela taxa SELIC. - O magistrado reconheceu o direito à isenção do imposto de renda, com fundamento no art. , XIV, da Lei 7.713/88, com as alterações promovidas pela Lei 11.052/2004, que é explícito em conceder isenção de imposto de renda em favor dos aposentados portadores das moléstias graves ali elencadas, dentre elas a cardiopatia grave. Os elementos de prova constantes dos autos revelam que o Autor, em razão do seu estado de saúde, foi submetido aos procedimentos cirúrgicos de cateterismo e angioplastia com implante de stent intracoronário e, embora possua aparente quadro estável de saúde, necessita de uso contínuo e controlado de medicamentos diversos, com revisões periódicas do estado cardíaco, atividades físicas supervisionadas e dieta alimentar prescrita por médico ou nutricionista. Ademais, ao julgar, o Dr. Euler considerou que o Autor já conta com 71 anos e, como bancário, teve histórico de trabalho eminentemente estressante, tendo ficado demonstrado cabalmente que é portador de cardiopatia grave e que, por isso, tem direito à isenção do recolhimento do imposto de renda sobre seus proventos. Fonte: Seção de Comunicação Social
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alma grande !!!
Não desejo mal a ninguém, ... até porque fruta podre cai sozinha!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conselhos aos velhos e aos envelhecidos!
1. Poupe um pouco para sempre ser independente financeiramente. Não precisa ser muito, não comprometa o prazer que o dinheiro pode lhe dar em razão de um tempo maior de velhice, que pode até não acontecer, se você morrer antes. Além disso, um idoso não consome muito além do plano de saúde e dos remédios. Provavelmente, você já tem tudo e mais coisas só lhe darão trabalho. 2. Pare também de se preocupar com a situação financeira de filhos e netos, não se sinta culpado em gastar consigo mesmo o que é seu de direito. Provavelmente, você já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, assim, como uma boa educação. Portanto, a responsabilidade agora é deles. 3. Não seja arrimo de família, seja um pouco egoísta, mas não usurário. Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada, alimente-se bem, mas sem exagero.  4. Tenha sua própria condução, até quando não houver perigo. 5. Nada de estresse por pouca coisa. Na vida tudo passa, sejamos bons momentos, que devem ser curtidos, sejam os ruins que devem ser rapidamente esquecidos. 6. Namore sempre, independente da idade, com sua “velha” companheira de caminhada. O amor verdadeiro rejuvenesce. “As Maria-gazolina” estão por aí e, um idoso, mesmo da classe média, é sempre uma garantia de futuro para as espertalhonas. 7. Esteja sempre limpo, um banho diário pelo menos, seja vaidoso, freqüente barbeiro, pedicuro, manicure, dermatologista, dentista, use perfumes e cremes com moderação e por que não uma plástica? Já que você não é bonito, seja pelo menos bem cuidado. 8. Nada de ser muito moderno, tente ser eterno. 9. Leia livros e jornais, ouça rádio, veja bons programas na TV, acesse a internet, mande e responda e-mails, ligue para os amigos. Mantenha-se sempre atualizado sobre tudo. 10. Respeite a opinião dos jovens, eles podem até estar errados, mas devem ser respeitados. 11. Não use jamais a expressão“no meu tempo”, pois o seu tempo é hoje. 12. Seja dono da sua casa por mais simples que ela possa ser, pelo menos lá você é quem manda. 13. Não caia na besteira de morar com filhos, netos, ou seja lá quem for. Não seja hóspede, só tome esta decisão quando não der mais e o fim estiver bem próximo. 14. Um bom asilo também não deve ser descartado e pode até ser bem divertido e você irá conviver com a turma da sua geração e não dará trabalho a ninguém. 15. Cultive um “hobby”. Seja caminhar, cozinhar, pescar, dançar, criar gato, cachorro, cuidar de plantas, jogar baralho, golfe, velejar, ou colecionar algo. Faça o que gosta e os seus recursos permitam. 16. Aceite todos os convites de batizado, formatura, casamento, missa de sétimo dia, o importante é sair de casa. 17. Fale pouco e ouça mais, a sua vida e o seu passado só interessam a você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja sucinto e procure falar coisas boas e engraçadas. Jamais se lamente de algo. Fale baixo e seja gentil e educado. Não critique nada, aceite a situação como ela é.  18. As dores e as doenças estarão sempre presentes, não as torne mais problemáticas do que são falando sobre elas. Tente sublimá-las, afinal, elas afetam somente a você e são problemas seus e de seus médicos. 19. Não fique se apegando em religião, depois de velho, rezando e implorando o tempo todo como um fanático. O bom é que em breve, seus pedidos poderão ser feitos pessoalmente a Ele. 20. Ria, ria muito, ria de tudo, você é um felizardo, você teve uma vida, uma vida longa, e a morte será somente uma nova etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida. 21. Se alguém lhe disser que você nunca fez nada de importante, não ligue. O mais importante já foi feito: Você! 22. LEMBRE-SE DE QUE: “O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar... E de correr o risco para viver seus sonhos”. “O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes”. 23. “A VIDA NÃO COMPORTA ENSAIOS, HÁ APENAS UM ESPETÁCULO: a nossa própria vida. Breve, média ou longa... Cada um viverá apenas o papel que escolher...E colherá apenas aquilo que plantar. São poucas as pessoas que ao se deitarem ousariam dirigir a Deus a prece: - Senhor!!!! Trata-me amanhã como tratei hoje o meu próximo. - Se conseguir, será feliz e saberá como agir diariamente. - Só por Hoje serei plenamente Feliz!!!! - Amar é libertar... Mesmo se isso dói em nós... IMPORTANTÍSSIMO “Todos estamos de visita neste momento e lugar” viemos de passagem para observar, aprender crescer, amar e depois... Voltar para casa ...NOSSO LUGAR DE ORIGEM. Autor Desconhecido
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A ASTÚCIA FEMININA!
“Os gregos diziam que as mulheres tinham algo que eles invejavam: a astúcia! – Qualquer coisa que você der a uma mulher, ela vai fazer algo fabuloso. – Dê-lhe um espermatozoide e ela vai lhe dar um filho...Dê uma casa, e ela vai lhe dar um lar...Dê alimentos, e ela vai lhe dar uma refeição deliciosa... Dê um sorriso e ela vai lhe dar seu coração!...Ela multiplica e amplia o que você dá!...Então, se você lhe der problemas...Prepare-se !!!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nomes na agenda dos celulares :
Amigos, é melhor tirar o "casa" e tudo que identifique parentesco, como: irmão/marido/mulher/filho etc.."Ontem aconteceu um fato bastante desagradável (e assustador !!) com o meu irmão. Ele foi assaltado e os bandidos levaram, dentre outras coisas, seu telefone celular. Como o meu irmão tinha registrado o meu número em sua agenda como"irmã cel", os assaltantes me ligaram e me ameaçaram durante a noite.Passei por momentos horríveis! Na delegacia, soube de outra pessoa que passou por situação semelhante, ligaram para os pais e disseram que o havia sequestrado, fizeram eles arrumarem o dinheiro para o resgate na mesma noite, blefaram. Não houve sequestro, e sim assalto, mas por causa do número que estava registrado dos pais, fizeram isso. Desta forma, gostaria de transmitir a vocês o alerta que o delegado depolícia nos deu. Ele disse que não devemos identificar as pessoas em nossos celulares como "mãe", "pai", "irmão" etc. Devemos escrever apenas os nomes das pessoas. Além disso, ao invés de escrevermos "casa", devemos utilizar uma outra palavra qualquer. Este é um pequeno cuidado que pode evitar situaçõesangustiantes como a vivida por mim e pela minha família.     
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEMBRE-SE!
“Não temos apenas grandes obrigações a cumprir, temos sim, grandes oportunidades a aproveitar.” (John Kennedy
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
IDADE
Uns dizem terceira idade! - Outros idoso! - Outros, velho mesmo. Enfim não é a idade física que vai lhe nomear, mas como você se sente em relação a vida. Tudo é questão de saber se cuidar, e fazer de sua passagem por esse planetinha bonito, uma boa estada. Alimentar-se bem, não fumar, beber moderadamente, vinho sim, fazer ginasticas, ler muito, rir bastante (até de si mesmo), afastar-se de pessoas mal humoradas, amar o máximo, fazer sexo regularmente enquanto puder, porque depois é só lembrança. - Então aja, viva agora, e deixe para descansar quando for dessa para melhor! – Pensei nisso porque daqui dois dias, 01/02/2015, eu que já estou na categoria dos mais velhos, idoso, fico um ano mais gasto! – E não ligo não, porque quando for, vou bem gasto, amassado, completamente usado, até com protése segurando a barra, fazendo valer a pena, cada minuto gasto na subida para o andar de cima. – Viva nós, e que Deus nos abençoe e a todos que nos cercam, com muita saúde, sorte, sucessos, e alegria em nossas vidas terrenas. – E para os invejosos que ficam agourando, informo que ainda não pinto o cabelo, nem uso peruca, e ainda dou uma boa sola, sim!!!.  - ...Arreda olho grande,....desafasta meu !!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
PERERECA!!!

Tinha uma perereca preparando-se para comer uma mosca, quando um macho, que observava a cena, disse: - Perereca, não coma já a mosca! Espera que a abelha a coma, e depois tu comes a abelha. Ficaras melhor alimentada. A perereca assim fez e, efetivamente, passados alguns segundos, veio a abelha que comeu a mosca. A perereca preparou-se, então, para comer a abelha, mas o macho a interrompeu novamente: - Perereca, não comas a abelha, ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai comê-la, então tu comes a aranha, ficaras melhor alimentada. A perereca de novo esperou. A abelha levantou vôo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a. A perereca preparou-se para saltar sobre a aranha, mas, de novo, o macho interveio. - Perereca, não sejas precipitada! Há de vir o pássaro que comerá a aranha, que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comeras o pássaro e ficaras melhor alimentada. A perereca reconhecendo os bons conselhos do macho, aguardou. Logo após, chegou o pássaro que comeu a aranha. Entretanto, começou a chover, e a perereca, ao atirar-se sobre o pássaro para o comer, escorregou e caiu numa poça d'água. Moral da estória: Quanto mais tempo duram os preparativos, mais molhada fica a perereca!!!

Postagens populares