terça-feira, 20 de novembro de 2012

SABE O QUE É NIÓBIO ? (REPETINDO A PEDIDOS!!!)



VOCE SABE O QUE É NIÓBIO ? Vale a pena saber!!!!!!! (Recebido pela Internet enviado por um amigo militar)
Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim. Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum(????) - EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados. Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabrio alarmante? O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”. Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”. As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras. Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil. Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica!  Cadê o MPF, o Congresso Nacional, ??? O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias. Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais . Usado em soldas elétricas. Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings. Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini. O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores. O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II ( os outros são o vanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

APA, (Area de Preservação Ambiental) - Alter de Chão.

Semana passada, durante 3 (tres) dias, houve a reunião em Alter de Chão para tratar do "Plano de Uso" da APA - Alter de Chão. - O Conselho é formado por dez representantes, de entidades públicas e privadas, não estando nesta representação todos os segmentos da sociedade, o que gerou de nossa parte, requerimento oral para que fossem convidados os demais orgão e associações de classe necessários a compor o Conselho.(Corpo de Bombeiros, Iate Clube, Ministério Público, OAB, Proprietários de imóveis de Alter de Chão, etc). - O que verificamos, é que do jeito que está sendo feito o "Plano de Uso", vamos precisar de licença para se poder nadar nas praias de Alter de Chão. - Barco já está sendo proibido dentro do Lago, com motores maiores de 40hp., e dependendo da época. - Como ficou, tudo está sendo proibido, inclusive a construção de imóveis com mais de 2 pavimentos, coisa que já existem alguns por lá. - Enfim, acreditamos que o bom senso seria necessário, mas os representantes no Conselho dos indígenas, e da própria Vila de Alter de Chão, acabam complicando redicalizando o contexto geral da idéia. - Observamos que não estavam na reunião, nenhuma das pessoas que alí possuem seus imóveis, famílias tradicionais, e demais interessados, dando oportunidade a que o pessoal de fora, recém chegados, híppies, ONGs, e pessoas estrangeiras, tomem posse das decisões. - A Polícia Federal devia fazer um levantamento deste pessoal, ouví sotaques dos mais variados na reunião, ( ingles, espanhol, etc), além de um senhor de Brasília, que ninguem sabia a que veio, tirando fotos de todo mundo, e dando opiniões em tudo, sugerindo mudanças para tudo, (disseram que poderia ser do Greepeace), como se aqui morasse. - Quanto a esses estrangeiros, será que este pessoal está regularizado em nosso Páís.  - É MELHOR FICAR DE OLHO, quem avisa amigo é, depois não adianta chorar o leite derramado!!!

NEWS ATUALIDADES 16/11/2012




Joãozinho e o Estimulante ......

 Joãozinho está sentado na primeira carteira... O professor pede aos alunos para darem exemplos de estimulantes: - O café! - responde a Maria.. - Muito bem! - diz o professor. - O álcool! - responde o Antônio. - Muito bem! - diz o professor. - Uma mulher nua! - responde o Joãozinho. O professor, num tom de voz severo: - Você vai dizer ao teu pai para vir falar comigo amanhã. Tenho duas palavrinhas para dizer a ele. No dia seguinte, o professor repara que o Joãozinho está sentado na última carteira. Ele pergunta: - Joãozinho, você deu o recado ao seu pai? - Sim, senhor professor. - O que é que ele te disse? - Ele me disse: "Se o teu professor não fica estimulado com uma mulher nua é porque ele é viado! - Fica longe dele, meu filho!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saldo negativo da Previdência é 38% maior em 25 de julho de 2012.


A Previdência Social apresentou déficit de R$ 2,757 bilhões em junho deste ano, uma alta de 38,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando o rombo foi de R$ 1,997 bilhão. Nos seis primeiros meses do ano, o saldo é negativo (ou seja, a arrecadação previdenciária não é suficiente para cobrir os pagamentos com benefícios) em R$ 20,780 bilhões. - O valor é praticamente o mesmo apurado no mesmo período de 2011 (R$ 20,749 bilhões). - Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela Previdência Social, a arrecadação no primeiro semestre do ano somou R$ 127,1 bilhões - uma alta de 8,7% em relação ao mesmo período de 2011, quando as receitas apuradas foram de R$ 116,9 bilhões. - O pagamento de benefícios também aumentou (7,4%) entre os dois períodos, ao passar de R$ 137,6 bilhões em 2011 para R$ 147,8 bilhões em 2012. - Luciana Cobucci.- OBS: - Também pudera, o governo fazendo graça, e pagando auxilio detenção, para presos de R$ 940,00, para cada coitadinho que estrupou, matou, e está preso, tadinho. – Continuando, auxilio creche, auxilio ..., etc, - Não há previdência que agüente!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PERERECAS...

Tinha uma perereca preparando-se para comer uma mosca, quando um macho, que observava a cena, disse: - Perereca, não coma já a mosca! Espera que a abelha a coma, e depois tu comes a abelha. Ficaras melhor alimentada. A perereca assim fez e, efetivamente, passados alguns segundos, veio a abelha que comeu a mosca. A perereca preparou-se, então, para comer a abelha, mas o macho a interrompeu novamente: - Perereca, não comas a abelha, ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai comê-la, então tu comes a aranha, ficaras melhor alimentada. A perereca de novo esperou. A abelha levantou vôo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a. A perereca preparou-se para saltar sobre a aranha, mas, de novo, o macho interveio. - Perereca, não sejas precipitada! Há de vir o pássaro que comerá a aranha, que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comeras o pássaro e ficaras melhor alimentada. A perereca reconhecendo os bons conselhos do macho, aguardou. Logo após, chegou o pássaro que comeu a aranha. Entretanto, começou a chover, e a perereca, ao atirar-se sobre o pássaro para o comer, escorregou e caiu numa poça d'água. Moral da estória: - Quanto mais tempo duram os preparativos, mais molhada fica a perereca!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Preços reduzirão demanda por milho e soja para ração!


Um aumento nos preços de soja e milho nas últimas quatro semanas, que se elevaram a altas históricas, diminuirá a demanda mundial por parte dos produtores agropecuários, à medida que reduzem o número de animais e aumentam a busca por alternativas mais baratas, disse a consultoria especializada em oleaginosas Oil World, nesta terça-feira. "A recente explosão dos preços dos alimentos levará inevitavelmente à diminuição da demanda no uso de milho e farelo de soja para alimentação animal nos próximos meses", disse a Oil World. "Uma vez que a quantidade de animais reduza, particularmente suínos, haverá uma base de demanda significativamente menor durante algum tempo, e uma mudança pelo trigo diminuirá o uso do milho e do farelo de soja", acrescentou. Os futuros da soja na bolsa de Chicago tiveram alta de cerca de 28% no último mês, enquanto o milho subiu cerca de 50%, com a pior seca em 56 anos no centro dos Estados Unidos ameaçando as lavouras. O forte impacto do clima quente e seco se soma às graves secas que reduziram as colheita de soja no Brasil e na Argentina meses atrás. "O racionamento da demanda (de soja), nos próximos meses será inevitável, devido aos apertados estoques sul-americanos de soja, e pela deterioração das perspectivas para a safra dos EUA", disse a Oil World. As exportações norte-americanas, argentinas e brasileiras de soja, no entanto, continuavam fortes até o final de junho, disse a consultoria. "Para alguns exportadores, os grandes envios recentes servirão em partes como um amortecedor contra a escassez de abastecimento que deve continuar até o início de 2013", acrescentou a Oil World. "A China, em particular, parece determinada a tomar medidas de precaução, e ao mesmo tempo maximizar suas importações enquanto houver oferta no mercado mundial", disse a consultoria. Os preços elevados devem diminuir a demanda de soja para ração animal nos EUA e, principalmente, na Europa, enquanto a forte demanda asiática por soja dificilmente cairá, disse a Oil World. Os preços elevados também estimulariam os agricultores brasileiros e argentinos a semear mais soja, disse a consultoria. -  Reuters News

terça-feira, 23 de outubro de 2012

MACCHU PICHU - PERU!

Estivemos fora por duas semanas por motivo de viagem, quando eu dei folga a meus leitores, que nos acompanham neste espaço, reclamando eles que também queriam ter ido a Macchu Pichu, no Peru, a cidadela sagrada dos Incas, sentada no alto da montanha, a exatos 2.680m de altitude. - Ir lá não é o problema, o problema, é ter que passar por Cusco, maravilhosa e única cidadela encravada no meio da Cordilheira dos Andes, a 3.680m de altitude, local em que sua cabeça parece querer explodir, onde acabei meu estoque de DORIL, de tanta dor de cabeça que eu, Durvalino da Microllins, Renato Dantas da Comaq, e respectivas esposas, tivemos. - O problema foi termos saído diretos de Santarém (58m de altitude), para a cidade de Cusco (3.680m de altitude). - Aí a coisa pega, e pega bonito. - A porrada é grande, coisa de enxaqueca ser fichinha para o coitado que ousar desafiar a Cordilheira sem se preparar antes de subi-la! - Quase que chamei o Dr. Erik, neurocirurgião, para abrir nossas cabeças. - Macchu Pichu, transcende qualquer coisa que se possa imaginar. Os Incas não conheciam a roda, e no entanto, existem alí, pedras de mais de 20 toneladas que ninguem sequer imagina como foram parar lá, no alto da montanha de 1.000m acima da base. - Não é a toa que dizem ser aquela cidadela, um ponto de pouso de aeronaves de outros planetas, dado o conhecimento extemporaneo que eles tinham de astronomia, física, matematica e outros atributos, que não se coadunavam com a época em que viveram, coisa aí dos anos 1.500, - Mas continuando...Outra coisa, é sair de Aguas Calientes, vila encravada no pé da montanha de Macchu Pichu, entrar em um micro onibus, e subir a montanha em uma estradinha de terra de 5m de largura, sem proteção nehuma nas laterais, com um maluco que parece não ligar para as curvas, passando rente aos despenhadeiros toda vez que vira a direção. Quando vem um onibus em sentido contrario, os dois tem de se cruzarem em um espaço onde só cabe um. Confesso que fechei os olhos, e entreguei minha alma a Deus naquela subida de quase mil metros com despenhadeiros brutais por todo lado, lembrando tardiamente que estavamos os dois pais de meus filhos, arriscando as vidas alí! - Coisa para maluco nenhum achar defeito. Mas quando pensava que isso seria o maximo que passariamos, não tinha visto a volta, a descida da montanha, pelo mesmo caminho, sem sequer saber o que o motorista tinha feito anteriomente, se ele tinha bebido, se tinha brigado com a mulher, se o filho o tinha aborrecido, enfim, quem era o maluco que estava dirigindo, e em quem eu tinha depositado não só a minha vida, mas a de minha esposa e de meus amigos. - Socorro!!! - No final, retornamos vivos, mas juro que só abri o olho quando chegamos em baixo, ouvindo no caminho, os murmurios de medo do pessoal a cada curva, e o homem ao invés de brecar, ...acelerando. Deus é grande!!!, - E não foi dessa vez, que subimos para os céus, apesar de quase termos estado lá! - Mas enfim, isso também, é o que faz da vida, uma maravilhosa aventura! - Com tudo,  Macchu Pichu, valeu a pena, e vale e muito voce um dia, ir até lá. - Mas antes, vá parando por um dia, em locais em que a altitude vá aumentando vagarosamente, para voce se adaptar, senão, ...a cabeça explode! - Conselhos de quem fez errado, boa viagem!!!

NEWS ATUALIDADES 26/10/12



PAI, ...ISSO VOCÊ NAO ME ENSINOU A DIZER!!!
Conheço um maravilhoso jovem, que na sua profissão de médico neurocirurgião, é o melhor !. - Poucos tem o dom de operar e curar que ele tem! – Coisa que  Deus dá apenas a escolhidos, iluminados. - E este jovem me surpreendeu novamente com suas maravilhosas manifestações escritas, aonde consegue, como raros escritores, que fazem da escrita sua profissão, colocar os seus e os nossos sentimentos, nas palavras – Peço a ele a permissão, para colocar nesta coluna, sua estupenda  manifestação em palavras, que dirige a seu pai, falecido a duas semanas : - “Pai, você partiu e não me ensinou a dizer “TE AMO”. Ensinou-me tudo o que sei. Noções de física, matemática, geografia, mecânica, medicina... Mas faltou uma única lição. Por que não me ensinaste a dizer "te amo, pai "? Ensinou-me a nadar, mergulhar, velejar  E juntos enfrentamos os maiores perigos do rio. Mas não tivemos a coragem de falarmos sobre o nosso amor. Nunca disse que te amava e nem você jamais falou que me amava. Você ficou velho e eu um homem maduro, sem dizermos um ao outro o quanto nos amávamos. Mas, desde criança, percebi que esse teu silêncio com relação ao nosso amor era para me ensinar que amor não precisa ser dito, mas sim vivido, sentido. Senti que o teu amor existia de uma forma diferente, e que dificilmente conseguirias explicar com palavras de tão grande que era. Assim também se tornou o meu, pai. Mas, confesso que muitas vezes me recusei a aprender desta forma. Das poucas vezes que te desobedeci, foi para teimar em dizer te amo. Não consegui. Nas poucas vezes que tomamos uma cervejinha juntos, tentei criar coragem para confessar o meu amor. Quase fiquei bêbado, a língua pesou e não deu. Varias vezes ensaiei uma "declaração de amor" no teu aniversário. Calei e em silencio chorei o meu amor. Resolvi, então, aprender do teu jeito. Vi que o teu amor estava nas atitudes mais simples - Que o teu amor estava no respeito as pessoas  Que o teu amor era dito com o teu silêncio. -  Pai, a única lição que faltou,... foi a que mais aprendi !,... TE AMO!”. (Erik Jennings Simões).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LOIRAS!!!
A loira ia em alta velocidade por uma estrada. Logo é parada por um carro da polícia rodoviária. O detalhe é que a policial era outra loira, que vai dizendo: - Mostre sua carteira, por favor.- Ah, a carteira... não sei... ah, o que é isso? - Moça, - diz a policial impaciente - a carteira é uma coisa retangular, que mostra o seu rosto. - Ah, é isso? Está bem aqui... - e pega um espelhinho, confere sua imagem, sorri, e passa pra policial loira - Pode conferir. A policial loira pega o espelho, olha e diz:- Ah, você também é policial rodoviária? Pode ir tranquila...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SENTIMENTOS, VIDA, ... E A IDADE!!! **
As vezes me pego só! - Na hora da verdade, em que sou só eu e meus pensamentos, e acho que muitas das vezes, nós estamos perdendo tempo, desperdiçando nossas vidas!. – Afinal, por que algumas pessoas conseguem fazer de seu trabalho sua diversão, e outras fazem dele sua prisão! – Olhem Amir Klink , os pilotos de corrida, os fotógrafos, os aventureiros que fazem de sua aventura seu trabalho! – Olhem os fazendeiros que todo dia caminham livres pelos campos plantando vida, e fazem dela a sustentação do mundo. - Onde foi que erramos, ao passarmos nossas vidas enfurnados em escritórios, não vendo sequer o passeio maravilhoso do Sol banhando de luzes todo dia nossos campos, mares e rios! – Onde foi que erramos. – O mundo caminha lá fora, e cada segundo que passa, é um segundo de vida que perdemos, e não recuperaremos jamais. - Desperdiçamos um valioso momento de nossas vidas, que vale muito mais para aquele que tem os seus contados, pela mortal doença que os acomete! – Antigamente, quando Helena viajava para visitar seus pais, na juventude me alegrava, saia solto a encontrar os amigos, tal qual passarinho fugido da gaiola.  Aprontava todas que a serelepice permitia e o mundo era pequeno para tanta vontade de viver.  – Hoje quando Helena viaja, me entristeço pela falta que me faz, tão grande metade de minha alma, que sozinha procura sua gêmea irmã!. – Os tempos passam rápidos, chegamos rápido a terceira idade, os 60 anos, somos o equilíbrio do mundo, as vozes da razão. - Mas me pergunto, como podemos ser a razão, se mesmo vividos no corpo, ainda não vivemos na alma! – Eis que passamos todo o tempo, desperdiçando nossa vivencia, trancados em paredes, tentando ganhar na vida, o sossego da velhice, mas perdendo para isso além da juventude, grande parte da própria vida!  - Chegamos a conclusão que a vida é uma contradição, e só a sabem bem, aqueles que souberam escolher para sua trajetória, a soma perfeita de seus dias vividos. - , Os dias devem ser usufruídos, em alegre sentir, sorvendo cada momento, em um arco-íris de sabores e prazeres!. – Hoje, com quase 60 anos, procuro não me obrigar a passar o dia sentado em uma sala, cumprindo uma rotina. - Procuro ver o Sol correr no céu, procuro sentir a brisa, ver o rio caminhar sereno, ouvir o burburinho dos mercados, procuro sentir a vida, para quando ela chegar a seu final, ter valido a pena! – Todo ano, procuro viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas, coisas, levando comigo Helena, que enche meus dias, sempre falando, argumentando, não me deixando ficar quieto, com seu doce farfalhar a minha volta. – Acertei quando seguindo minha intuição, vi na linda turquinha que surgiu na minha frente, minha vida e meu futuro. – Mais certeza tenho, quando vejo os três maravilhosos jovens, que ela me deu, meus filhos, Serginho, Pedro e Thiago,  - Hoje com a chegada de Enrico, meu netinho, observo que a minha maneira, fiz minha vida valer a pena, perpetuando nos meus filhos e neto, a minha geração e minha continuidade terrena. – São a seqüência do meu eu, que infinitamente continuará a pisar este chão sagrado de minha existência. – Deus os abençoe, e possa dar a eles a benção de encontrarem em suas vidas, esposas como sua mãe, e a oportunidade de fazerem de seu trabalho e de suas vidas, ...a sua diversão!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ser Pai !!! **
“Para ser pai, não precisa ser homem, precisa ser PAI; o verdadeiro pai é aquele que cumpre o papel
nos seus mais profundos sentimentos... O pai que dá um pouco de atenção ao seu filho, que olha rapidamente o que o filho está mostrando que ouve desatentamente o que o filho lhe fala, que mal nota que o filho está crescendo e aprendendo, este, não é o pai ideal... Para ser pai, precisa ter o respeito, e olhar atentamente quando seu filho lhe solicita. Precisa ser amável e cobrir seu filho com um olhar carinhoso. Precisa saber parar com tudo e ouvir tudo o que seu filho tem a falar. Precisa saber elogiar a todo momento
para que ele se sinta seguro e mais tarde possa enfrentar as grandes dificuldades da vida. Precisa se sentir grande, infinitamente grande para que seu filho possa levar uma vida inteira para lhe admirar...Pai é aquele que está junto ao seu filho, não importa se ele é homem ou mulher, desde que esteja fazendo o certo para que o filho aja de maneira certa também. O pai que o filho tenha como o espelho perfeito para se refletir. O importante é que o Pai permaneça,para passar a segurança que ele também não vai partir... Não importa a idade deste pai, basta que ele se sinta um menino, e coloque-se a brincar com seu filho. Não importa a raça deste pai, importa que ele ensine seu filho a aceitar a todos igualmente. Não importa a profissão deste pai,
mas ele deve mostrar ao filho que o mais importante é gostar do que se faz. Não será um bom pai aquele que escondido em seus problemas, não participar da vida do filho que necessita de cuidados. Não servirá como espelho, aquele pai que corre a vida se amargurando e sequer tenta ser melhor. Pai, é e sempre será aquele que ao lado do filho, consegue descobrir a vida, e apreciam juntos cada descoberta, e assim, são como crianças, na mesma idade pelo afeto, pela sintonia, pelo amor por Deus, por ser filho, por ser PAI.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto define regras para implantação do número único de registro civil
A Câmara analisa o Projeto de Lei nº 3.860/12, do Deputado Gilmar Machado (PT-MG), que define regras gerais para o funcionamento do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil. A proposta altera a Lei nº 9.454/97, que institui o número único de Registro de Identidade Civil.  Segundo a Lei nº 9.454, a União firmará convênio com os estados para implementar o registro único. Essa identificação deverá ser expedida a partir do nascimento ou da naturalização, sendo vedada a distribuição de mais de um registro para um mesmo indivíduo ou a sua reutilização. O projeto de Gilmar Machado estabelece a utilização de número único sequenciado para o registro de identidade civil, a exemplo do que ocorreu recentemente com os processos no Judiciário, que passaram a ter numeração única. "A forma atual de emissão de identidades abre a possibilidade de um mesmo cidadão ter 27 documentos e números de identidades distintos, de acordo com cada estado da Federação mais o Distrito Federal. Certamente, isso facilita fraudes."  Ainda segundo o projeto, os demais cadastros públicos federais de identificação deverão priorizar a utilização do número único, em substituição ao seu próprio número, observadas as peculiaridades de cada órgão ou entidade.  Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição, Justiça e Cidadania. Fonte: Agência Câmara. – OBS: - É só utilizar o n° do CPF. que cada um já tem, como único n° de registro de todos os documentos do cidadão!!!

Postagens populares