terça-feira, 23 de outubro de 2012

NEWS ATUALIDADES 12/10/12



Modificada no Congresso, MP do Código Florestal volta ao Planalto!!!

Em votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou, na terça-feira (25.09), a Medida Provisória do Código Florestal (MP nº 571/12), o que conclui sua tramitação no Congresso. A matéria agora retorna ao Executivo, onde a Presidente Dilma Rousseff decide se sancionará o texto, que foi modificado pelos parlamentares, ou se vai vetá-lo, no todo ou em parte. Manifestaram-se contra a medida os Senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-PA), Roberto Requião (PMDB-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Paulo Davim (PV-RN). O texto que volta à Presidente Dilma Rousseff é menos exigente quanto à proteção de florestas e matas nativas, o que tem motivado a reação daqueles que atuam em defesa do meio ambiente e manifestações de autoridades do governo em favor das regras previstas inicialmente na MP.  Para manter as margens de rios temporários como Áreas de Preservação Permanente (APPs), como ocorre com rios perenes, foi aprovada redução das exigências de recomposição de áreas desmatadas de forma irregular em médias e grandes propriedades. Escadinha O texto original da MP já previa benefícios escalonados para propriedades até 10 módulos fiscais, os quais, no projeto aprovado, foram ampliados para áreas até 15 módulos fiscais, que são as médias propriedades. Também foi reduzida de 20 metros para 15 metros a largura da faixa mínima de mata exigida nas margens de rios, para médios produtores. E para os grandes produtores, a exigência mínima de recomposição de mata ciliar caiu de 30 metros para 20 metros.Foi mantida, para as propriedades maiores, a recomposição máxima de 100 metros de mata. No entanto, foi aprovada norma que delega aos  programas de Regularização Ambiental (PRA), a serem implantados pelos governos estaduais, a definição sobre qual será a obrigação de recomposição de cada produtor, dentro do mínimo e máximo fixados. Frutíferas A MP também foi modificada para incluir, na recomposição de APPs, a possibilidade de plantio de árvores frutíferas. No mesmo sentido, foi incluída norma prevendo, na recomposição de reserva legal, o plantio intercalado de espécies nativas com exóticas ou frutíferas. O projeto aprovado permite ainda computar APP no cálculo da reserva legal mesmo com novos desmatamentos, se a soma de APP e vegetação nativa for maior que 80% do imóvel em áreas de floresta da Amazônia Legal e maior que 50% nas demais regiões. Nascentes, veredas e pousio Como forma de aumentar a proteção aos recursos hídricos, os parlamentares aprovaram emenda determinando a recomposição obrigatória mínima de 15 metros de raio em volta de nascentes e olhos d’água perenes. Na MP, o mínimo de recomposição exigida para área desmatada em volta de nascentes variava de 5 a 15 metros de mata, conforme o tamanho da propriedade. O texto aprovado no Congresso estabelece ainda como área de proteção permanente em vereda uma faixa mínima de 50 metros a partir do espaço permanentemente brejoso e encharcado. No entanto, não será considerado APP o entorno de reservatórios artificiais que não são abastecidos por cursos d’água naturais. Também foi aprovada emenda para excluir do novo código limite de 25% da área do imóvel rural que pode ficar em pousio (interrupção do cultivo para descanso da terra). A restrição estava contida no texto original da MP. Os parlamentares também excluíram do novo Código Florestal (Lei nº 12.651/12) o conceito de área abandonada.

PARA RELAXAR!

A Mudinha chega no mercadinho e : (faz mímica com as mãos, ela faz 2 e depois pega nos seios). E o rapaz que trabalha no mercadinho já sabe que são DOIS LITROS DE LEITE. Um dia o rapaz ficou doente e o dono do estabelecimento teve que contratar um outro rapaz. No dia seguinte, a mudinha veio comprar dois litros de leite e fez a mímica para o rapaz: (com as mãos ela faz 2 e pega nos seios). E o rapaz faz uma mímica também. (Ele pega nos testículos e sopra a mão). O dono do mercadinho vendo aquela cena diz: - Você está doido rapaz... que imoralidade é essa, não está vendo que ela está querendo dois litros de leite? E o rapaz diz: - Sim senhor, mas estou perguntando se é de saco,... ou em pó!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 


MULHERES PODEROSAS!!! **


Por que os homens preferem as poderosas? basicamente porque elas são independentes e seguras de si, o que faz com que eles as vejam com mais respeito e igualdade. Essas sim os homens querem como parceiras para uma vida, alguém para compartilhar igualmente os momentos difíceis e os prazerosos. Afinal, ele sabe que esta mulher vai acrescentar à sua vida e não ficar sempre dependente dele, precisando que ele proveja para ambos. Além disso, as mulheres poderosas são ótimas companheiras porque tem bom senso de humor e sabem levar a vida de uma maneira agradável apesar dos impasses. Elas também sabem conquistar os homens porque são mais misteriosas, menos entregues e menos disponíveis. Um homem que se relaciona com uma mulher poderosa dificilmente vai saber sobre cada passo que ela dá e ainda mais raramente vai ter que aprovar ou desaprovar cada atitude que ela toma. A mulher poderosa não precisa da aprovação dele e sabe cuidar da sua própria vida, tem segurança nas decisões que toma e é esse conjunto de fatores que a torna irresistível aos olhos masculinos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

nova regra do seguro-desemprego!

São Paulo - A nova regra para o seguro-desemprego, em vigor nas capitais do país, exceto Rio de Janeiro, agradou às duas principais centrais sindicais do país, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical. - As organizações, no entanto, querem fiscalizar a qualidade dos cursos de qualificação, que passam a ser obrigatórios para que o trabalhador tenha acesso ao benefício, quando o pedido ocorrer pela terceira vez em dez anos. - O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, disse em entrevista hoje (10) à Agência Brasil que a medida permite que o trabalhador ocupe seu horário da melhor maneira, no momento do desemprego. “Na época em que você está desempregado, deve-se aproveitar para fazer um curso de qualificação profissional. Assim, não se fica ocioso e aproveita aquele momento negativo, que é o desemprego, para poder fazer algum curso”. Segundo Juruna, isso vai exigir que o movimento sindical fiscalize se os cursos que estão sendo oferecidos sejam de boa qualidade. Para Quintino Severo, secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a exigência do curso profissionalizante é importante, mas deve ser complementada com outras iniciativas. “A CUT vai continuar defendendo a integração das políticas públicas em relação ao seguro-desemprego, a intermediação de mão de obra e a formação profissional. Para garantir que os cursos profissionalizantes tenham boa qualidade, o diretor da CUT disse considerar essencial que sejam discutidos numa câmara de negociação envolvendo trabalhadores, empregadores e o governo. “São os trabalhadores e empregadores que sabem qual é a principal demanda de formação. (Redação-Terra)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SABIA ???

Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA??? Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como: Habilitação (R$ 42,97); Identidade (R$ 32,65); Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).. Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO!!!


Dois amigos conversavam, quando, depois da segunda, terceira, quarta caneca de vinho, Antonio declarou: - Sabe Beto, descobri uns lances estranhos e acabei com tudo, quase deu morte. Tô na fase da divisão dos bens. Separação é foda. - Pô, cara, é foda mesmo...- Tô meio puto, mas agora vou organizar minha vida sozinho e de forma diferente. - Mas, Antonio, sabe de uma coisa? Foi bem melhor mesmo. Tua mulher  tava dando pra todo mundo e os caras que comeram disseram que ela é mais puta que a imperatriz Teodósia de Bizâncio, aquela que gostava de ser comida por três escravos núbios ao mesmo tempo. - Porra, Beto !!!  - Eu me separei foi do meu sócio!  "Silêncio Total"...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

" DESISTIR” ? **

Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço em minhas pernas; mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros; mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça." (Cora Coralina)

NEWS ATUALIDADES 05/10/12



FABIANO SIMÕES!
Quando iniciei a construção de minha casa em 1979, precisei de um Arquiteto, e de um engenheiro eletricista, e Santarém naquela época mal tinha um engenheiro, quanto mais um eletricista. – Sávinho Macedo, o arquiteto, uma figura impar, que recentemente sofreu problemas sérios de saúde, estando no estaleiro em recuperação, então me disse que conhecia um senhor “faz tudo”, em eletricidade, que era muito melhor que um Eng. Eletricista. - E me trouxe Fabiano Gennings, magrinho, falando muito, observando tudo, e dizendo que não me preocupasse, que entregava tudo funcionando, com garantia de “10 anos”. - Simpatizei de cara com meu “Engenheiro eletricista”, e a casa foi construída, e toda a parte eletrica entregue e funcionando. Ficamos amigos, e quando o negócio envolvia choque, era com ele mesmo. - Savio um dia, na construção da casa, estava em dúvida se uma fiação energizada, exposta, era 110, ou 220, e Fabico, sem cerimônia pegou os dois cabos energizados na mão, apertou com os dedos as pontas faiscando rapidamente, deu uma tremida, e virou para o Sávio: 220w meu irmão! – Eu morrendo de dar risada, e Sávio olhando para ele, e dizendo: - Pode,... mas não é doido!!! - E o pedreiro perguntou: - Mas como é que o senhor sabe se é 110, ou 220w, ao que ele respondeu, o 110w é uma porrada seca, o 220w, faz uma cosquinha antes, a porrada vem depois! -  E o pedreiro já querendo tirar as dúvidas...- Assim era ele, você nunca sabia o que vinha, viver ao lado dele, nunca foi calmaria, mama Selva que o diga!! - Fabico fez a parte elétrica de todos os nossos armazéns e apartamentos, além de dar piteco em tudo dentro das obras, dos encanamentos, as estruturas. - Mais de 30 anos depois, com a garantia já vencida há duas décadas, nunca tive um problema sequer nas partes elétricas de casa, dos armazéns, e dos apartamentos. – O homem lia de tudo, tinha uma curiosidade voraz, sempre procurando aprender alguma coisa mais. Aprendera sozinho, lendo livros, o ingles, espanhol, e arranhava bem o italiano, em livros onde buscava suas receitas! – Éééé, a fera também se metia a descobrir sabores dos alimentos! . -  E como se não fosse pouco, tinha um dom maior que todos, cozinhava como o maior de todos os “grand chefs”.- Foram os peixes feitos por ele, os melhores que já comí em minha vida. - De certa feita, em uma pescaria, fiquei pela cozinha do barco, perturbando-o, alegando que estava ali como assessor dele, tentando aprender seus maravilhosos temperos, e a arte de assar um peixe. - Ele pegou um tambaqui, e com um afiadíssimo punhal de destrinchar, que não deixava ninguém encostar a mão, desossou-o por completo, a partir do lombo, abrindo-o por cima, e retirando toda sua espinha dorsal de uma vez, deixando o peixe inteiro, só filé!. - Como ele fez aquilo, até hoje não aprendi, assim como, os temperos que não ensinava para ninguém, reclamando Saulo, seu filho caçula, que o maravilhoso tempero de molho de manga na Pirapitinga, o segredo foi com ele. - Entre um gole de cachaça e outro, ele  punha uma dose no tempero, dizia para levantar a moral do peixe,... e ficava maravilhoso!. – Nosso amigo Fabico vai fazer muita falta, em sua rápida passagem por nós, porém deixou seus frutos, 2 maravilhosos médicos, e um “Chef” que puxou seu dom na cozinha. - Deus vai ter os melhores banquetes no paraíso, não vai dar para tanto anginho que vai querer experimentar, ia esquecendo, ...e vai ter muito choque também!!! –- E sua lembrança, vai sempre estar entre nós, como o resolvedor de problemas perfeito, pois nunca sossegava até encontrar a solução. – Semana passada, deitou e calmamente dormiu, finalmente, sossegou! - Fabico com um sorriso largo no rosto,foi pescar peixes maiores, entrou no grande rio da história, virou lembrança da alma! - Os céus nunca mais vão ser os mesmos,...ele chegou!. - Deus está feliz, já não agüentava mais os cozinheiros antigos, até uma cachacinha vai rolar no paraíso!!! - Viva os grandes amigos, que enfeitam e enfeitaram nossa existência,...isso é que dá o sabor da vida!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MAIS LOIRAS!!!
A loira ia em alta velocidade por uma estrada. Logo é parada por um carro da polícia rodoviária. O detalhe é que a policial era outra loira, que vai dizendo: - Mostre sua carteira, por favor.- Ah, a carteira... não sei... ah, o que é isso? - Moça, - diz a policial impaciente - a carteira é uma coisa retangular, que mostra o seu rosto. - Ah, é isso? Está bem aqui... - e pega um espelhinho, confere sua imagem, sorri, e passa pra policial loira -Pode conferir. A policial loira pega o espelho, olha e diz:- Ah, você também é policial rodoviária? - Pode ir tranquila...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comissão mista aprova alterações em MP do Código Florestal!
A comissão mista que analisa a Medida Provisória nº 571/12, que altera o novo Código Florestal (Lei nº 12.651/12), aprovou na quarta-feira (08.08) quatro alterações ao parecer do relator da MP, Senador Luiz Henrique (PMDB-SC).. Uma das emendas aprovadas, do Deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), dispensa a obrigatoriedade de recomposição das Áreas de Preservação Permanente (APPs) nos rios não perenes (aqueles que não correm o ano todo). Para Queiroz, não há necessidade de recomposição de faixas marginais em córregos e rios intermitentes existentes em razão de chuvas..” Área abandonada A comissão também aprovou emenda do Deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) que suprime o conceito de área abandonada, acrescido pela MP ao novo Código Florestal. Colatto disse que a definição de área abandonada provocaria insegurança jurídica, pois poderia ser usada indevidamente para fins de desapropriação de terras pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Pousio e crédito de carbono Por unanimidade, os integrantes da comissão aprovaram uma modificação no conceito de pousio, retirando a limitação do percentual de 25% de sua aplicação às propriedades rurais. Também foi aprovada emenda do Deputado Zé Silva (PDT-MG) que acrescenta uma definição de crédito de carbono ao novo Código Florestal. Pela redação sugerida pelo relator, crédito de carbono ficou definido como um “titulo de direito sobre bem intangível e incorpóreo transacionável”. Ambientalistas x ruralistas O Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, Deputado Sarney Filho (PV-MA), disse que a ideia inicial da frente era de participar da comissão mista para tentar compensar os avanços dos ruralistas. Ele afirmou, no entanto, que a reunião da quarta-feira (08.08) mostrou que não há como aprovar as propostas dos defensores do meio ambiente. Votação de quinta-feiraA votação dos 31 destaques restantes está marcada para quinta-feira (09.08), a partir das 9 horas. A análise incluirá os três destaques aceitos pelo relator. Luiz Henrique propôs a aprovação da emenda que prevê preferência aos agricultores familiares para receber os recursos do programa de apoio e incentivo à preservação do meio ambiente e adoção de novas tecnologias e boas práticas com redução dos impactos ambientais. Também foi proposta a aprovação da exigência de, na recomposição de áreas desmatadas, intercalar espécies lenhosas, perenes ou de ciclo longo com a vegetação nativa ou exótica em pelo menos 50% da área a ser recomposta. Luiz Henrique também aceitou a emenda que prevê que árvores frutíferas sejam usadas na recomposição. Fonte: Agência Câmara
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PARA ALEGRAR!!!
Início de ano e a professora procura conhecer melhor a família de cada um dos alunos. E vai perguntando a eles: - Mariazinha, qual a profissão de sua mãe? - Ela é vendedora, professora. - Joãozinho, qual é a profissão da sua mãe? - Ela é secretária, professora. - Juquinha, o que é que a sua mãe faz? - A minha mãe é substituta, professora. Sem entender bem, a professora insiste: - A sua mãe é o quê? - Substituta, professora. - Juquinha, essa profissão não existe. Explique melhor o que ela faz. - Bem, ela fica numa esquina, vem um homem, aí ela entra com ele num quarto da pensão. Depois, os dois saem, o homem dá um dinheiro e ela volta pra rua. - Ah, Juquinha a sua mãe não é "substituta", ela é "prostituta", não é?
- Não senhora! - De jeito nenhum! - Puta é a minha tia que tá doente. - A minha mãe só tá substituindo ela no ponto dela por uns dias...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ACREDITE SE QUISER!
Na fila da alfândega, dois amigos começam a puxar papo com um sujeito que está carregando quinze caixa de uvas. - O senhor tem um restaurante? - perguntou um dos amigos. - Não, não! - e olhando para a caixa de uvas: - Ah! O senhor perguntou por causa das uvas, não é mesmo? O cara acenou com a cabeça.
- É que a minha mulher está grávida e com desejo de comer uvas argentinas! Rodei, rodei a cidade inteira e não achei. Aí ela ficou me enchendo o saco que o menino ia nascer com cara de videira etc... e tal, peguei um avião, fui pra Argentina e estou voltando agora...- Mas o senhor é besta mesmo! - disse o outro amigo. - Isso tudo é frescura da mulherada. Minha mãe, quando estava grávida de mim, teve desejo de comer disco quebrado. O senhor acha que o meu pai deu? O senhor acha que o meu pai deu? O senhor acha que o meu pai deu? O senhor acha que o meu pai deu?...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MAS NÃO ÉÉÉÉ!!!
O garoto apanhou da vizinha, e a mãe, furiosa, foi tomar satisfação: - Por que a senhora bateu no meu filho? - Ele foi mal-educado e me chamou de gorda e feia! - E a senhora acha que vai ficar magra e bonita batendo nele?

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

NEWS ATUALIDADES - 28-09-2012


ATENÇÃO DO: - Ministério Público do Meio Ambiente, SEMA- Secretaria do Meio Ambiente, e Conselho Comunitário de Alter de Chão! - Depois não digam que ninguém avisou!
No Sábado, dia 14/09/2012, fui descer meu barco pela rua que dá no Lago Verde, local de fácil descida, ao lado da casa do Eng. da Cosanpa, Dr. Wsnand, onde desço meus barcos há mais de 20 anos, sem nunca ter causado danos a praia, ou transtorno a alguém, e a mesma estava bloqueada por diversos mourões de madeira, com uma placa ao lado, informando que ali, agora era uma APA, “Área de Proteção Ambiental”, não podendo mais descer barcos!. – Meio preocupado, virei o carro e cruzando a Vila toda, dirigi-me para a rua Pedro Teixeira, dizendo o Poder Público Municipal, ser ali agora, a descida oficial para lanchas e Jets! – Chegando lá, na beira da praia, a mesma também estava fechada, além de que, para se chegar a beira do rio, só se for com carros com tração nas 4 rodas. - Se não, com certeza, vai atolar na areia fofa! – Chateado, retornei, e finalmente, após muito procurar, desci por outro lugar, porem fazendo um verdadeiro rali com o carro para chegar na beira do rio! – O que era para ser uma coisa simples, colocar meu barco na água, se tornou  por conta desses absurdos,... uma via crucis! - O que me deixou pensativo e contrariado, é que na praia do Lago Verde, hoje uma “APA”, sendo a partir de agora, proibida pelo Conselho Comunitário, Sema, “APA”, etc, a descida de qualquer barco pela praia na água, observamos que todas as casas do lado direito da praia, além de invadirem com suas construções de madeira e concreto, a área da praia, estando em total desacordo com a legislação vigente, “TODAS” as casas, tem rampas de descida de barcos, inclusive algumas, com rampas de concreto, ilegalmente invadindo mais de 20m dentro da praia, por onde seus proprietários, continuam a descer suas lanchas e jets!. – Como é que até agora, nenhuma autoridade, municipal, estadual, ou federal se manifestou???. – Quando a Prefeitura colocou asfalto na praia, todo mundo berrou! – Então, naquela praia pode afrontar a Lei, fazer a mesma coisa, construir rampas de concreto na praia, que ninguém liga ??? - Pergunto: - Afinal, como é que fica esta questão? - Pode ou não pode descer barcos por ali ? – SE PODE PARA ALGUNS, ...”PODE PARA TODOS!!!! – Se existe uma proibição, alegando o local ser uma “APA”,então que todas as casas ali situadas a beira do rio, recebam intimação da SEMA, e Conseho Comunitário, para destruírem as rampas, e fecharem imediatamente, suas saídas de barcos e jets para a praia, sob pena de estarem contrariando as Leis de proteção ao Meio Ambiente de todos os Orgãos Públicos, municipais, estaduais, e federais, além da própria “APA”, por todas estarem invadindo literalmente a praia. – Aguardo resposta quanto a essa indagação, assim como as imediatas providencias da “SEMA”, “Secretaria do Meio Ambiente”, “Conselho Comunitário de Alter de Chão”, e Ministério Público. – E peço orientação do Conselho para saber por onde descer os barcos, para quem não tem carro traçado! – Se não houver resposta das autoridades, e as casas situadas ao final da rua, na praia do Lago Verde, até as imediações do Belo Alter, continuarem como estão, sem fecharem suas saídas de barcos para a praia, vou exigir judicialmente, a imediata retirada dos mourões de madeira para descer não só meu barco, como de todos os cidadãos que o desejarem por alí, pois o direito coletivo, sendo permissivo, obrigatoriamente,...pertence a todos!!!.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CUIDE DE QUEM CUIDOU DE VOCE!!! ***
O velho pai, foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho. Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão." Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira. Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão. O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança: -"O que você está fazendo?" O menino respondeu docemente: -"Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer." O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava. - Cuide de quem cuidou ou está cuidando de você, pois você não sabe o dia de amanhã!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CUIDE DE VOCE, ...em 40 sugestões!!!
1. Caminhe de 10 a 30 minutos todos os dias e sorria enquanto caminha.  2. Ore na intimidade com Deus pelo menos 10 minutos por dia, em segredo, se for necessário. 3. Escute boa música todos os dias. A música é um autêntico alimento para o espírito. 4. Ao se levantar de manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia". 5. Viva com os 3 "E": Energia, Entusiasmo e Empatia. 6. Participe de mais brincadeiras do que no ano passado. 7. Sorria mais vezes do que o ano passado.  8. Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia e sinta a majestade do mundo que rodeia você.  9. Sonhe mais, estando acordado. 10. Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados.  11. Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho ao dia. Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama.  12. Faça rir pelo menos 3 pessoas por dia. 13. Elimine a desordem de sua casa, seu carro e seu escritório. Deixe que uma nova energia flua em sua vida. 14. Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente.  15. Tome nota: a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica. 16. Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.  17. Sorria mais. 18. Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você ama. Um abraço!  19. A vida é muito curta para você desperdiçar o tempo odiando alguém.  20. Não se leve tão a sério. Ninguém faz isto. 21. Não precisa ganhar cada discussão. Aceite a perda e aprenda com o outro.  22. Fique em paz com o seu passado para não estragar o seu presente.  23. Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.  24. Ninguém está tomando conta da sua felicidade a não ser você mesmo. 25. Lembre que você não tem o controle dos acontecimentos, mas sim do que você faz deles. 26. Aprenda algo novo cada dia.  27. O que os outros pensam de você não é de sua conta. 28. Ajude sempre os outros. O que você semeia hoje, colherá amanhã. 29. Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará. 30. O seu trabalho não cuidará de você quando você estiver doente. Seus amigos sim. Mantenha contato com seus amigos.  31. Descarte qualquer coisa que não for útil, bonita ou divertida. 32. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem o que você precisa.  33. O melhor está ainda por vir. 34. Não importa como você se sente: levante, vista e participe.  35. Ame sempre com todo o seu ser. 36. Telefone para seus parentes freqüentemente e mande emails dizendo: Oi, estou com saudades de vocês!  37. Cada noite, antes de deitar, agradeça a Deus por mais um dia vivido.  38. Lembre que você está muito abençoado para estar estressado. 39. Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, não haverá segunda chance, tire dela o maior proveito, viva, sinta usufrua, que o resto,...ora o resto, será sempre resto!  40. Tenha uma ótima vida!!!

Postagens populares