BNDS – 7 LINHAS DE CRÉDITO EXCELENTES!
1 – BNDES Automático –
Serve para linhas de crédito de até R$ 150.000,00. Aumentar um galpão ou
reformar, é aqui que você encontra o melhor financiamento. 2 – BNDS Pequenas
empresas. Focado em quem fatura até R$ 300 milhões. - É crédito rápido, com
pouca burocracia e serve inclusive para capital de giro puro, mas com taxa de
fomento. 3 – FINAME Baixo Carbono. Se você vai instalar placas solares
ou comprar equipamentos que reduzem a emissão de gases, a taxa é imbatível. É o
governo subsidiando sua eficiência energética. 4 – BNDS Crédito Digital:
Ideal para quem quer rapidez. É feito via plataforma, sem aquela papelada
infinita que o gerente diz que vai demorar meses. 5 - BNDS Exim Pré Embarque:
Produz para exportar? O BNDS financia sua produção antes mesmo de você
despachar a mercadoria. 6 – BNDS FINAME Direto: Para compra de máquinas
e equipamentos novos, de fabricação nacional, com prazos de pagamento que o
crédito comercial comum nem sonha em te oferecer. 7 – BNDS Inovação:
Para empresas que estão desenvolvendo novos produtos ou processos. Se você tem
tecnologia envolvida, o juro cai drasticamente. PS: - Todos os bancos
trabalham com as linhas de crédito do BNDS. - O motivo do gerente não te
oferecer essas linhas de crédito, é porque exigem mais trabalho técnico do
banco, e dão menos lucro para a agencia dele. – Não seja o empresário que
financia o bônus do gerente. Seja o empresário que usa o dinheiro do governo
com juros menores para dominar o mercado.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ARTROSE E INFILTRAÇÃO.
A necessidade de infiltração no
ombro direito, combinada com artrose cervical, geralmente decorre de uma combinação
de dor referida (cervicalgia) e degeneração articular local (artrose no ombro)
por idade, ou genética. - A artrose cervical pode comprimir nervos que levam a
dor ao ombro, enquanto o desgaste natural do ombro causa inflamação, exigindo
tratamentos como infiltração de ácido hialurônico ou corticoide para aliviar a
dor e melhorar a mobilidade. - Aqui estão as principais causas e mecanismos
desse problema conjunto: - Radiculopatia Cervical (Dor Irradiada): A
artrose na coluna cervical (especialmente entre C4-C6), originada de idade, ou
genética, causa desgaste e pinçamento de nervos que enviam sensações para o
ombro e braço. - Isso resulta em dor,
formigamento ou queimação que "simula" uma lesão no ombro, conhecida
como cervicobraquialgia. - Artrose do Ombro (Glenoumeral): Independentemente
da cervical, a própria articulação do ombro pode sofrer degeneração da
cartilagem, atrito ósseo e inflamação (bursite/tendinite), causando dor,
rigidez e estalos.- Mecanismo de
Proteção e Sobrecarga: Dores crônicas no pescoço levam a uma postura de
proteção, o que aumenta a tensão na musculatura do trapézio e sobrecarrega os
tendões do ombro (manguito rotador). - Lesões do Manguito Rotador: A
inflamação crônica ou degeneração parcial dos tendões, comum em casos que necessitam
de infiltração, causa dor intensa e limitação de movimento. - O papel da
infiltração: A infiltração, frequentemente guiada por ultrassom, é usada
para injetar medicamentos (corticoides para inflamação ou ácido hialurônico
para lubrificação) diretamente no ombro para reduzir a dor e evitar cirurgias
em lesões parciais ou artrose. - Sinais de Alerta: - Dor persistente no
ombro que piora com movimentos do pescoço. Formigamento ou perda de força no
braço/mão (indica raiz nervosa cervical). Rigidez articular (indica
artrose/capsulite). O acompanhamento com um ortopedista especialista em
ombro e coluna é crucial para diferenciar se a causa principal da dor é a
cervical ou o ombro, pois o tratamento varia.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O MAIS IMPORTANTE !
“Um dia, durante uma conversa entre advogados,
me fizeram uma pergunta: - "O que
de mais importante você já fez na sua vida "? A resposta me veio à mente na hora, mas não
foi a que respondi, pois as
circunstâncias não eram apropriadas. No
papel de advogado, sabia que os assistentes queriam escutar fatos pitorescos
sobre meu trabalho. Mas aqui vai a verdadeira, que surgiu das profundezas das
minhas recordações: O mais importante
que já fiz na minha vida ocorreu em 1990. Comecei o dia jogando tênis com um ex-colega
de infância, e amigo meu que há muito não o via. Entre uma jogada e outra,
conversávamos a respeito do que acontecia na vida de cada um. Ele me contava
que sua esposa, que também fora minha amiga de infância e ele, acabavam de ter
um bebê. Enquanto jogávamos, chegou o
pai do meu amigo, e consternado, lhe diz que seu bebê parou de respirar e que
foi levado para o hospital com urgência. No mesmo instante, meu amigo saiu
correndo, subiu no carro de seu pai e se foi. Por um momento fiquei onde
estava, sem pensar nem me mover, mas logo tratei de pensar no que deveria
fazer: Seguir meu amigo ao hospital? Minha presença, disse a mim mesmo, não
serviria de nada pois a criança certamente está sob cuidados de médicos,
enfermeiras, e nada havia que eu pudesse fazer para mudar a situação. Oferecer meu apoio moral? Talvez, mas tanto
ele quanto sua esposa vinham de famílias numerosas e sem dúvida estariam
rodeados de amigos e familiares que lhes ofereceriam apoio e conforto
necessários acontecesse o que acontecesse. A única coisa que eu faria indo até
lá, era atrapalhar. Decidi que mais tarde iria ver o meu amigo. Quando dei a
partida no meu carro, percebi que o meu amigo havia deixado o seu carro, aberto
e com as chaves na ignição, estacionado junto às quadras de tênis do clube de
campo. Decidi, então, fechar o carro e ir até o hospital entregar-lhe as
chaves. Como imaginei, a sala de espera estava repleta de familiares que os consolavam.
Entrei sem fazer ruído e fiquei junto a porta pensando o que deveria fazer. Não
demorou muito e surgiu um médico que se aproximou do casal e, em voz baixa, comunica
o falecimento do bebê. O médico lhes perguntou se desejariam ficar alguns
instantes com a criança. Meus amigos ficaram de pé encaminharam resignadamente
até a porta. Ao me ver ali, aquela mãe me abraçou e começou a chorar. Também
meu amigo se refugiou em meus braços e me disse: "Muito Obrigado por estar aqui!"... Durante os instantes
que ficaram abraçados a mim pareceu uma eternidade chorávamos enquanto todos os
demais ficaram ao redor daquele silêncio de dor. Durante o resto da manhã
fiquei sentado na sala de emergências do hospital, vendo meu amigo e sua esposa
segurar nos braços seu bebê, despedindo-se dele. Isso foi o mais importante que já fiz na minha vida!!!! - Aquela
experiência me deixou três lições: Primeira: - O mais importante que fiz na vida, ocorreu quando não havia
absolutamente nada, nada que eu pudesse fazer... Nada daquilo que aprendi nas Universidades,
nem nos anos em que exercia minhas profissões,
nem todo o racional que utilizei para analisar a situação e decidir o
que eu deveria fazer, me serviu para aquelas circunstâncias: - Duas pessoas queridas
receberam uma desgraça, e nada eu poderia fazer para remediar. - A única coisa
que poderia fazer, era estar junto, esperar e acompanhá-los em sua dor.. Isto
era o principal. Segunda: - Estou
convencido que o mais importante que já fiz na minha vida esteve a ponto de não
ocorrer, devido às coisas que aprendi nas faculdades que fiz, aos conceitos do
racional que aplicava na minha vida pessoal assim como faço na profissional. -
Ao aprender a pensar, quase me esqueci de sentir. Hoje, não tenho dúvida alguma
de que devia ter subido naquele carro sem vacilar e acompanhar meu amigo ao
hospital. Terceira: - Aprendi que a
vida pode mudar em um instante. Intelectualmente todos nós sabemos disso, mas
acreditamos que os infortúnios acontecem com os outros. Assim fazemos nossos
planos e imaginamos nosso futuro como algo tão real como se não houvesse
espaços para outras ocorrências. Mas ao acordarmos de manhã, esquecemos que
perder o emprego, sofrer uma doença, ou cruzar com um motorista embriagado e
outras mil coisas, podem alterar este futuro em um piscar de olhos. Para alguns
é necessário viver uma tragédia para recolocar as coisas em perspectiva. Desde
aquele dia busquei um equilíbrio entre o trabalho e a minha vida. Aprendi que
nenhum emprego ou função, por mais gratificante que seja, compensa perder umas
férias com a esposa, fortificar um casamento, ou passar um dia festivo com a
família. - E aprendi que o mais importante da vida como a maioria pensa, não é
ganhar dinheiro, nem ascender socialmente, nem receber honras. "O mais
importante da vida é ter tempo para cultivar uma grande amizade". - Não
deixe seus amigos sem saber disso. - Eu não deixei você...”
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AS COISAS BOAS DA
VIDA
1. Apaixonar-se. 2. Rir
tanto ate que as faces doam. 3. Um chuveiro quente.4. Um supermercado sem
filas. 5. Um olhar especial.6. Receber correio. 7. Conduzir numa estrada linda.
8. Ouvir a nossa musica preferida no radio. 9. Ficar na cama a ouvir a chuva
cair la fora. 10. Toalhas quentes acabadas de serem brunidas. 11. Encontrar a
camisola que se quer em saldo a metade do preco. 12. Batido de chocolate (ou
baunilha) (ou morango). 13. Uma chamada de longa distancia. 14. Um banho de
espuma. 15. Rir baixinho. 16. Uma boa conversa. 17. A praia. 18. Encontrar uma
nota de 20 euros no casaco pendura do desde o ultimo inverno. 19. Rir-se de si
mesmo. 20. Chamadas a meia noite que duram horas. 21. Correr entre os jactos de
agua de um aspersor. 22. Rir por nenhuma razao especial. 23. Alguem que te diz
que es o maximo. 24. Rir de uma anedota que vem a memoria. 25. Amigos. 26.
Ouvir acidentalmente alguem dizer bem de nos. 27. Acordar e verificar que ainda
ha algumas horas para continuar a dormir. 28. O primeiro beijo (ou mesmo o
primeiro ou o primeiro com novo parceiro). 29. Fazer novos amigos ou passar o
tempo com os velhos. 30. Brincar com um cachorrinho. 31. Haver alguem a
mexer-te no cabelo. 32. Belos sonhos. 33. Chocolate quente. 34. Fazer-se a
estrada com amigos. 35. Balancear-se num balance. 36. Embrulhar presentes sob a
arvore de Natal comendo chocolates e bebendo a bebida favorita. 37. Letras de
cancoes na capa do CD para podermos canta-las sem nos sentirmos estupidos. 38.
Ir a um bom concerto. 39. Trocar um olhar com um belo desconhecido. 40. Ganhar
um jogo renhido. 41. Fazer bolachas de chocolate. 42. Receber de amigos
biscoitos feitos em casa. 43. Passar tempo com amigos intimos. 44. Ver o
sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos. 45. Andar de mao dada com quem
gostamos.46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas (boas
ou mas) nunca mudam. 47. Patinar sem cair. 48. Observar o contentamento de
alguem que esta a abrir um presente que lhe ofereceste. 49. Ver o nascer do
sol. 50. Levantar-se da cama todas as manhas e agradecer outro belo dia. - Amigos são
anjos que nos levantam pelos pés quando as nossas asas não se conseguem lembrar
de como se voa.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VALOR
"O valor das coisas não está
no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem
momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando
Pessoa)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Definição do Amor*
Vale a pena ler. Um homem parou pra
comprar flores e pediu gentilmente urgência no atendimento, pois tinha um
compromisso. O vendedor, separando as flores, perguntou o que tinha de tão urgente
pra fazer. O homem lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua mãe em
tratamento numa clínica, com mal de Alzheimer em fase avançada. O rapaz,
entregando o pedido ao homem, disse: "Então hoje ela ficará muito
preocupada com sua demora?" O homem respondeu:
"Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me
reconhece mais". O vendedor questionou: "Mas então para que tanta
pressa em vê-la todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?" O homem
então deu um sorriso e, batendo de leve no ombro do rapaz, respondeu: "Ela
não sabe quem eu sou… Mas eu sei muito bem quem ela é!" O vendedor teve
que segurar suas lágrimas enquanto refletia. O verdadeiro AMOR não se
resume na utilidade da pessoa, mas o que ela representou na sua vida. - O
verdadeiro AMOR é a aceitação, é gratidão de tudo que foi um dia…e do que já não
é mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário