quarta-feira, 20 de junho de 2012

News - Atualidades, 06/01/06


“TCHAM” – CHEGAMOS - ESTAMOS EM 2006!!!-
Olha nós aqui outra vez, pensou que tinha ficado livre de nossa astúcia, enganou-se se. – Espero que tenham passado um ótimo fim de ano, e um gostoso e aconchegante Natal. – Tá certo que você não é nenhum “BRAD PITT”, nem ela a “JULIA ROBERTS” , mas afinal, o que vale, não é a Ferrari dos outros, mas sim o nosso Fusquinha, se tem gasolina, e se vai até Alter de Chão. - E se o motor valioso que carrega consigo desde que nasceu, o “José”, o “Manelão”, o “Cabeçudo”, o “Bonitinho”, enfim, seja lá o raio de nome que você dá para seu companheiro de viagem, lá nas partes baixas, funciona com qualquer tipo de gasolina, (quero dizer mulheres). – Pois sustenta-lo a base de “VIAGRA”, está pela hora da morte, segundo me confidenciou aquele nosso amigo já passado dos 75, com kilometragem varando os duzentos mil km, motor recondicionado, já queimando óleo “90”. – Mas segundo ele, ainda dá o recado !!!. - Mas não há de ser nada... tão inventando um negócio que segundo me informaram, é so´colar na pele, que entra um poderoso “elixir” na corrente sanguínea, e pronto... pode dar a partida, que o motor pega na primeira, sem engasgar, nem precisar empurrar na ladeira abaixo.... – O ano de 2006 promete ser do “bão”, isso é, ótimo,!! -  E graças a Deus, para nós, que estamos nos “50” e tantos...a tecnologia, está correndo a nossa frente, ninguém fica mais velho...É só mandar para funilaria e pintura, escolher a cor, turbinar o motor, que fica “zero bala”. - Tá aí meu amigo João Sena, que entrou no “sessenta”, que não me deixa mentir !!! – Diz ele que tá mandando bonito...- Duas no mínimo: - (RESPOSTAS:  A) Tentativas; B) Dobradas; C) Escorregadas; D) Procuradas; E) Todas elas!!!....) - Vou perguntar pra Marilú, (né “Terta”)! – Parabéns a meu velho e recauchutado amigo, não esquecendo que homem de uma dona só, está muito valorizado no mercado. (- Não deixa ele fazer propagando não Marilú!!!). – Enfim, felicidade é para quem sabe onde guardou a sua, e não para quem procura no lugar errado ! – E vamos em frente, com Deus na direção, Maria e José na proteção, o Senhor do Bonfim nos abençoando, e Jesus segurando todas as nossas desarrumações!!!- ATENÇÃO: - Não existem velhos, existem pessoas de mal com a vida..- Acorde e viva !!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Gesto de Amor !
Um garoto pobre, com cerca de doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário que embrulhe para presente.  - É para minha mãe! - Diz com orgulho.  O dono da loja ficou comovido diante da singeleza daquele  presente. Olhou com piedade para o seu freguês e, sentindo uma grande compaixão, teve vontade de ajudá-lo. Pensou que poderia embrulhar, junto com o sabonete comum, algum artigo mais significativo.  Entretanto, ficou indeciso: ora olhava para o garoto, ora para os artigos que tinha em sua loja. Devia ou não fazer? O coração dizia sim, a  mente dizia não. O garoto, notando a indecisão do homem, pensou que ele estivesse duvidando de sua capacidade de pagar. Colocou a mão no bolso, retirou as moedinhas que dispunha e as colocou sobre o balcão. O homem ficou ainda mais comovido quando viu as moedas, de valor tão insignificante. Continuava seu conflito mental. Em sua intimidade concluíra que, se o garoto pudesse, ele compraria algo bem melhor para sua mãe. Lembrou de sua própria  mãe. Fora pobre e muitas vezes, em sua infância e adolescência, também desejara  presentear sua mãe. Quando conseguiu emprego, ela já havia falecido. O garoto, com aquele gesto, estava mexendo nas profundezas dos seus sentimentos. do outro lado do balcão, o menino começou a ficar ansioso. Alguma coisa parecia estar errada. Por que o homem não embrulhava logo o sabonete? Ele já escolhera, pedira para embrulhar e até tinha mostrado as moedas para  o pagamento. Por que a demora? Qual o problema? Impaciente, ele perguntou: - Moço, está faltando alguma coisa?
- Não! - respondeu o proprietário da loja - É que de repente me lembrei de minha mãe. Ela morreu quando eu ainda era muito jovem. Sempre quis dar um presente para ela, mas, desempregado, nunca consegui comprar nada. Na espontaneidade de seus doze anos, perguntou o menino: - Nem um sabonete?
O homem se calou. Refletiu um pouco e desistiu da idéia de  melhorar o  presente do garoto. Embrulhou o sabonete com o melhor papel que tinha na loja, colocou uma fita e despachou o freguês sem responder mais nada. A sós, pôs-se a pensar. Como é que nunca pensara em dar algo pequeno e simples para sua mãe? Sempre entendera que presente tinha que ser alguma coisa significativa, tanto assim que, minutos antes, sentira piedade da singela compra e pensara em melhorar o presente adquirido.
Comovido, entendeu que naquele dia tinha recebido uma grande  lição. Junto com o sabonete do menino, seguia algo muito mais importante e grandioso, o melhor de todos os presentes: - O GESTO DE AMOR!
Invista no amor. Ele é o mais poderoso meio de tornar as pessoas felizes.  Em qualquer circunstância, o mais importante não é o que se dá,  mas como se dá. Todo presente deve se revestir de sentimento e não deve  haver diferenças. A expressão deve ser sempre do afeto. O que se deve dar é o coração a vibrar em amor. O valor do presente não está no quanto ele vai aumentar o conteúdo das caixas registradoras, mas sim o quanto ele somará na contabilidade do coração.- SORRIA!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Advogado ! (conheço um assim !!!)
Um Advogado estacionou seu BMW novo em folha na frente de seu escritório, pronto para mostrá-lo para seus colegas. Logo que ele abriu a porta para sair, um caminhão passou raspando e arrancou completamente a porta. O advogado atordoado usou imediatamente o seu telefone celular, discou 190 e dentro de minutos um policial chegou. Antes que o policial tivesse uma oportunidade o advogado começou a  gritar histericamente que o BMW, que ele tinha comprado no dia anterior, estava agora totalmente arruinado e nunca mais seria o mesma. Por conta disso, iria  processar o motorista, Deus e o mundo, fazer e acontecer afinal era doutor, etc, etc...Quando o advogado finalmente se acalmou, o policial agitou sua cabeça em desgosto e descrença... e disse: "Eu não posso acreditar no quão materialistas vocês advogados são ", e disse mais: "Vocês são tão focados em suas posses que não notam mais nada.""Como você pode dizer tal coisa?" O Sr. tem noção do valor de um BMW? Pergunta o advogado.O policial respondeu: "O Sr. não percebeu que perdeu seu braço esquerdo? Está faltando do cotovelo pra baixo. Ele deve ter sido arrancado quando o caminhão bateu no Sr. " - "Putaqueopariu!" - grita o advogado. - "Cadê meu relógio Rolex ????
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O PARAÍSO EXISTE, ESTÁ NO “CLUB MÉDITERRANÉE”, NA ILHA DE ITAPARICA, NA BAHIA !.
Você compra um pacote de 7 dias, que dependendo da época, pode variar de R$ 200,00 (duzentos reais) a  R$ 900,00 (novecentos reais), a diária, - Aí incluídas todas as atividades esportivas, refeições, café da manhã, almoço, e jantar. – Neste aspecto, temos um capítulo a parte. - Você tem todos os dias, três restaurantes a disposição, de sua livre escolha, sendo que no principal, tem-se todas as variedade de comidas de pelo menos 10 países diferentes, queijos de todas as qualidades, pães que você nunca viu, camarões e lagostas gigantescos, vinhos a vontade, e todos os tipos de doces e sobremesas que se puder imaginar, e agüentar comer. – Máquinas de bebidas, em pontos estratégicos,  jorrando chope, refrigerantes e sucos de todos os tipos a vontade, sem moderação. A sua disposição, maravilhosas baianas a caráter, que sequer deixam você levantar-se para encher sua caneca, é só levantar a mão, que uma delas está a seu lado para lhe levar a bebida que desejar. – A única coisa que você vai pagar, fora o pacote de sete dias contratados, é a bebida que ira consumir no Bar da piscina, fora dos horários de refeições. O resto, é tudo incluso, quanto puder resistir ! - Os “G.Os” (gentis organizateurs), jovens maravilhosos, do mundo todo, formados em curso superior, falando cada um, no mínimo tres línguas, que trabalham no Club Méd, entretêem os hospedes de todas as nacionalidades com danças e brincadeiras o dia todo. – Nunca tive que relembrar tanto meu espanhol, o francês e o inglês. - E porque não dizer, a mímica também, quando o companheiro ao lado é marroquino, holandês, ou sueco !!!. -  Na parte de esportes, todos com professores, inclusos no pacote, temos: - arco e flexa, tênis, squach, golf, vela, windsurf, futebol, natação, equitação, e trapézio (sim, um trapézio de circo completo, com tutores e tudo o mais, para você voar em saltos e acrobacias com rede e cinto de segurança. – A noite, todos os dias, temos maravilhosos shows de teatro, após danças com os G.Os na beira da piscina, e finalizando a balada, boate para quem agüentar. – Quem não quiser fazer nada, é só ficar deitado tomando sol nas cadeiras da praia privativa do Club, ou nas redes estrategicamente colocadas na grama, a sombra no meio do coqueiral, pegando a melhor brisa que já vi em minha vida (é como se você tivesse um ar condicionado gigante, ligado no máximo, o tempo todo). – Mesmo no sol, ninguém sua, não existe umidade, o vento é extremamente seco, delicioso!!!. – Os quartos são em bangalôs com ar condicionado e banheiro privativo, colocados em palafitas acima dágua do rio e lagos que cortam o local, esparramados por toda a área do clube. - Mas o melhor da história, é que meu filho Pedro, trabalha lá, administrando o restaurante principal, – E para aqueles que tem parentes no “Club Méd”, não importa a época, a diária, com desconto, é sempre baseada na tarifa mais baixa. – Passei lá o fim de Ano, reaprendendo a jogar golfe, e abraçando meu filho que não via há um ano. - A dona Helena deixou-me ir só, devido a não poder ir junto. - Disseram as comadres de plantão que era loucura dela. - Esqueceram-se que eu além de não beber, sei sempre o caminho de volta... Enquanto alguns... - (PS: Informações, veja o site do “Club Mediterranée” na Internet: -www.clubmed.com.br.))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares